Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Qual capacete vocês me recomendam?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Qual capacete vocês me recomendam?

 Responder Página  <1 4567>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2018 as 11:57
Alguém conhece os capacetes da FOX?

- Procuro por um cap no modelo BMX/skate, aceito indicações de outras marcas e modelos. Obrigado.
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar ao Topo
Rafael80_PVH Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Abr 2018
Porto Velho - R
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael80_PVH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2018 as 13:56
Cara,

Uso esse da Protec do link abaixo para andar de longboard e patins, é ótimo, confortável, bem ajustado.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-746754103-capacete-protec-cinza-classic-skate-matte-gray-tamanho-p-_JM
Voltar ao Topo
BR040 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mar 2011
MG
Offline
Mensagens:645
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BR040 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2018 as 08:02
usei o TSW elite e soltou as tiras do fecho, tive que colar no modo gambiarra e  vou comprar um Bell, tive durante muito tempo e não deu problema, e estou em dúvida qual comprar talvez o Bell Traverse que tem uma pequena viseira e está na faixa de 200 reais. alguma sugestão de capacete Bell? Thumbs Up

Editado por BR040 - 26 Abr 2018 as 08:13
se você não parar de pedalar as dificuldades vão ficando para trás

Voltar ao Topo
Bikeraço Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Set 2016
Timoteo
Offline
Mensagens:52
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bikeraço Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2018 as 18:55
Olá galera? Quais as opções atuais de capacetes com aba (para mtb) com peso inferior a 230 g?
Voltar ao Topo
AndreLimaBSB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jul 2012
Brasilia
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreLimaBSB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2018 as 08:47
Eu tenho um Rudy Project Windmax com aproximados 220g e acho muito bom, recomendo.
#NQSF
Voltar ao Topo
Luan - RPO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2017
*
Offline
Mensagens:152
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luan - RPO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2018 as 13:30
Teste de laboratório com capacetes: https://www.bikeradar.com/us/road/news/article/bike-helmet-safety-ratings-virginia-tech-concussion-risk-reduction-assessment-52514/

A classificação:
 
Five stars

Bontrager Ballista MIPS
Garneau Raid MIPS
Bell Stratus MIPS 
Specialized Chamonix MIPS

Four stars

Scott ARX Plus MIPS 
Bontrager Quantum MIPS 
Specialized Prevail II 
Smith Overtake
Giro Savant
Bell Draft MIPS 
POC Octal 
Giro Foray MIPS 
Giro Synthe 
Giro Sutton MIPS 
Specialized Evade II 
Garneau Le Tour II

Three stars

Triple 8 Dual Certified MIPS 
Bell Reflex
Bontrager Solstice 
Bern Brentwood
Bell Division 
Schwinn Thrasher 
Giro Revel 
Schwinn Flash 
Kali City
Nutcase Street 
Specialized Centro 
Bontrager Electra

Two stars

Lazer Genesis 
Bern Watts


Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2018 as 15:38
Muito obrigado pela dica dos testes.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
mmxavier Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Fev 2014
Campinas
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mmxavier Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2018 as 18:05
Originalmente postado por leomoura leomoura escreveu:

Olá, alguém já usou da marca B'twin vendido na Decathlon? 
Achei esse modelo interessante: 
http://%20www.decathlon.com.br/rodas/equipamentos-e-roupas/capacetes-adulto/capacete-bicicleta-btt-500-preto-1?skuId=2012758 - http:// www.decathlon.com.br/rodas/equipamentos-e-roupas/capacetes-adulto/capacete-bicicleta-btt-500-preto-1?skuId=2012758
Obrigado.

Sim, já usei um modelo que não vende mais. Durou uns 3 anos e quebrou o sistema de aperto na cabeça.
É um capacete ok. Tem peso ok. Ventilação ok. Design ok. Preço ok. Isso vale para todos, e o "ok" é sempre proporcional ao preço. Alguns não são tão confortáveis, por isso vale sempre experimentar.

Mas hoje estou com um Giro Foray MIPS. Pesquisei muito antes de embarcar no MIPS. Ventilação ótima (mesmo com o MIPS), peso bom (mesmo com o MIPS), conforto excelente e preço razoável. Vale lembrar que o sistema de aperto é trocável e vende como reposição. Não dá nem pra comparar com o mais caro da Btwin, mas tem seu preço (o Foray custa mais do dobro).

Se está com a grana contada, vai num de preço mediano da Decathlon sem medo. Mas se pode gastar um pouco mais, arrisca um Giro media gama como o Foray, ou de outras marcas mais tradicionais, como a Bell por exemplo. Eles não são mais caros a toa :)




Voltar ao Topo
AG22 Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Abr 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AG22 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2018 as 17:47
Editado.

Editado por AG22 - 04 Out 2018 as 16:45
Voltar ao Topo
pedrinho92 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Out 2018
Marilia sp
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedrinho92 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2018 as 07:31
Bom dia pessoal, estou iniciando no Pedal e ontem adquiri um capacete Rudy Airstorm por 640 reais, como nao conheco as marcas, e tb nao tive muito tempo de pesquisar, gostaria de saber oq acham dele?
Fui mais pelo embalo da minha esposa
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2018 as 13:28
Originalmente postado por pedrinho92 pedrinho92 escreveu:

Bom dia pessoal, estou iniciando no Pedal e ontem adquiri um capacete Rudy Airstorm por 640 reais, como nao conheco as marcas, e tb nao tive muito tempo de pesquisar, gostaria de saber oq acham dele?
Fui mais pelo embalo da minha esposa

Não adianta nada pedir depois de comprar LOL

Mas esses capacete da rudy são muito bons pelo que andei lendo. 
Voltar ao Topo
pedrinho92 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Out 2018
Marilia sp
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedrinho92 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2018 as 15:39
Pois e kkk pelo menos fica com a confiencia mais tranquila thiago
Voltar ao Topo
MarceloPessanha Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Dez 2018
Quissama RJ
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloPessanha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2018 as 12:57
Car(a)s,

Estou com duas opções de capacete Bell para comprar:

Bell Traverse (180,00) ou Bell Variant (150,00) e não consigo entender a diferença entre eles.

Alguém poderia me ajudar?
Voltar ao Topo
wfn.felipe Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Jan 2019
COTIA, SÃO PAUL
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wfn.felipe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2019 as 15:10
Boa tarde, Galera

Sou novo no pedal,estou andando de mtb, nada muito pesado, mais estradas de terra batida e trilhas leves e estou com uma duvida quanto a capacetes.

Ando de patins e skate, sempre utilizei capacetes "coquinho", vi que existem alguns modelos para bike, mas pelo que li sua utilização é urbana.

Os capacetes tradicionais se assim posso definir são rasos para minha cabeça, ficam muito longe da orelha, existem modelos mais fundos?

Grato desde já
Voltar ao Topo
JcFiebig Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2016
P. das Missões
Offline
Mensagens:428
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JcFiebig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2019 as 16:41
Originalmente postado por wfn.felipe wfn.felipe escreveu:

Boa tarde, Galera

Sou novo no pedal,estou andando de mtb, nada muito pesado, mais estradas de terra batida e trilhas leves e estou com uma duvida quanto a capacetes.

Ando de patins e skate, sempre utilizei capacetes "coquinho", vi que existem alguns modelos para bike, mas pelo que li sua utilização é urbana.

Os capacetes tradicionais se assim posso definir são rasos para minha cabeça, ficam muito longe da orelha, existem modelos mais fundos?

Grato desde já

Alguns capacetes tem o casco desenhado de modo a proteger mais áreas de trás da cabeça, dando a impressão de que eles são mais fundos. Como exemplo, tem os capacetes POC e os FOX. São carinhos, mas acho que podem te atender bem. Vi outro dia no site um modelo da Decathlon que era mais em conta, que tinha essa mesma característica e que tem uma qualidade excelente, segundo reviews que li.
https://www.strava.com/athletes/18555940
Bike Team Palmeira
Oggi Big Wheel 7.3 2017
Caloi Strada Racing 2017
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2019 as 18:26
Voltar ao Topo
helio2019 Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Mar 2019
SP
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar helio2019 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2019 as 18:52
Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

Peguei um bell stroke que é mais fechado, recomendo também esses capacetes com a traseira mais alta mas foi uma luta encontrar um que coubesse no cabeção sem parecer um satélite natural. Por incrível que pareça serviu um gg infantil de forma que ficou até elegante, por isso também recomendo não comprar sem testar na cabeça é como o colega falou muito pessoal o encaixe

Ruan, onde você comprou esse Bell Stoker? Tava procurando aqui, e não achei.

Você tem alguma outra recomendação de capacete pequeno?

Minha cabeça é grande e me incomoda ficar parecendo um cogumelo. Angry

Valeu.
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2019 as 23:05
O que acham do capacete Polisport Light Road?
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
Maquarte Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Set 2018
vitoria es
Offline
Mensagens:366
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maquarte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2019 as 09:53
Bom dia pessoal.
Alguma dica de capacete mais slim. Medi minha cabeça deu 56, considero minha cabeça pequena.
SPZ ROCKHOPPER PRO 2019 - RELAÇÃO NX + FREIO M6000
Voltar ao Topo
Maquarte Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Set 2018
vitoria es
Offline
Mensagens:366
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maquarte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2019 as 11:37
Originalmente postado por Maquarte Maquarte escreveu:

Bom dia pessoal.
Alguma dica de capacete mais slim. Medi minha cabeça deu 56, considero minha cabeça pequena.

Então, acabei comprando um specialized centro helmet mips, botei na cabeça, agradou, comprei.
SPZ ROCKHOPPER PRO 2019 - RELAÇÃO NX + FREIO M6000
Voltar ao Topo
Rafael1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jan 2019
Salvador
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2019 as 19:54
Olá pessoal. Tudo bem?

Estou pesquisando uns capacetes e encontrei o High One Cervix. Me interessou muito, porém não achei nenhum review sobre ele.

Alguém conhece este capacete? Vale à pena?
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2019 as 23:25
Originalmente postado por Rafael1987 Rafael1987 escreveu:

Olá pessoal. Tudo bem?

Estou pesquisando uns capacetes e encontrei o High One Cervix. Me interessou muito, porém não achei nenhum review sobre ele.

Alguém conhece este capacete? Vale à pena?


procure no aliexpress algum parecido... parece ser de la, com a marca highone haha
Voltar ao Topo
Rafael1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jan 2019
Salvador
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2019 as 00:19
Originalmente postado por ThiagoZnL ThiagoZnL escreveu:

Originalmente postado por Rafael1987 Rafael1987 escreveu:

Olá pessoal. Tudo bem?

Estou pesquisando uns capacetes e encontrei o High One Cervix. Me interessou muito, porém não achei nenhum review sobre ele.

Alguém conhece este capacete? Vale à pena?


procure no aliexpress algum parecido... parece ser de la, com a marca highone haha


Acho que não é do Aliexpress não. Parece que é uma 'nova' linha 2019 da Hugh One mesmo.

Queria saber se tem alguém que já conhece esse novos modelos para deixar o comentário aqui.

Espero que possam me ajudar.

Valeu.
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2019 as 05:53
Originalmente postado por Rafael1987 Rafael1987 escreveu:

Originalmente postado por ThiagoZnL ThiagoZnL escreveu:

Originalmente postado por Rafael1987 Rafael1987 escreveu:

Olá pessoal. Tudo bem?

Estou pesquisando uns capacetes e encontrei o High One Cervix. Me interessou muito, porém não achei nenhum review sobre ele.

Alguém conhece este capacete? Vale à pena?



procure no aliexpress algum parecido... parece ser de la, com a marca highone haha


Acho que não é do Aliexpress não. Parece que é uma 'nova' linha 2019 da Hugh One mesmo.

Queria saber se tem alguém que já conhece esse novos modelos para deixar o comentário aqui.

Espero que possam me ajudar.

Valeu.


High One/ absolute é tudo feito na china, não que isso seja ruim, mas deve ser marca feita por algum comerciante brasileiro que traz uns containers cheios, se tem qualidade? esta dentro do certificado internacional? teve estudo de impacto? vai saber, por isso nao tem review sério.

Se nao estou enganado é um chapéu com design bonito para colocar na cabeça e se sentir protegido.
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
Rafael1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jan 2019
Salvador
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2019 as 10:33
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Originalmente postado por Rafael1987 Rafael1987 escreveu:

Originalmente postado por ThiagoZnL ThiagoZnL escreveu:

Originalmente postado por Rafael1987 Rafael1987 escreveu:

Olá pessoal. Tudo bem?

Estou pesquisando uns capacetes e encontrei o High One Cervix. Me interessou muito, porém não achei nenhum review sobre ele.

Alguém conhece este capacete? Vale à pena?



procure no aliexpress algum parecido... parece ser de la, com a marca highone haha


Acho que não é do Aliexpress não. Parece que é uma 'nova' linha 2019 da Hugh One mesmo.

Queria saber se tem alguém que já conhece esse novos modelos para deixar o comentário aqui.

Espero que possam me ajudar.

Valeu.


High One/ absolute é tudo feito na china, não que isso seja ruim, mas deve ser marca feita por algum comerciante brasileiro que traz uns containers cheios, se tem qualidade? esta dentro do certificado internacional? teve estudo de impacto? vai saber, por isso nao tem review sério.

Se nao estou enganado é um chapéu com design bonito para colocar na cabeça e se sentir protegido.

Por isso fico com muito pé-atrás quando não vejo reviews.

Aproveitado, você ou algum colega poderia indicar alguns modelos de capacete mtb enduro (que NÃO seja full face)? procuro por este modelo de capacete, pois tem uma cobertura maior na parte da nuca.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2019 as 10:43
Abus Montrailer
https://www.bikeinn.com/loja-ciclismo/abus-montrailer/136951791/p

Se não quiser importar, tem a versão anterior com preço melhor no Brasil
http://www.bikepointsc.com.br/produto/Capacete-Abus-Mountk-22160

Editado por ghd - 11 Jul 2019 as 10:45
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2019 as 11:32
Esse preconceito barato é o que lasca aqui, esses capacetes são melhor que um chapéu eu garanto, é muito melhor usar um capacete simples que nada (ou um chapéu como vc falou) fica parecendo aqueles caras que acham que pra pedalar tem que ter uma bike de dezenas de milhares de reais e se não tiver, melhor nem começar.

Se quer dar uma opinião construtiva diga que não sabe se é bom mas que confia mais em um capacete modelo X ou Y, de preferência depois de ter usado pra ter domínio de causa.
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
Rafael1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jan 2019
Salvador
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2019 as 11:43
Lembrando, pessoal, que eu não vou fazer trilha, nem nada do tipo. O pedal que eu faço é urbano. Uns 30km diários. 

Está também na minha mira, o Fox Flux. O preço está no meu orçamento.

O que vocês acham?


Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2019 as 11:44
sem testes ou certificacoes, todos capacetes sao igualmente suspeitos. aqui uma lista com testes feitos pela virginia tech. Interessante q o campeao eh dos mais baratos.

https://www.helmet.beam.vt.edu/bicycle-helmet-ratings.html
Voltar ao Topo
CaioB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2015
Mato Grosso
Offline
Mensagens:491
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CaioB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2019 as 12:04
Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

Esse preconceito barato é o que lasca aqui, esses capacetes são melhor que um chapéu eu garanto, é muito melhor usar um capacete simples que nada (ou um chapéu como vc falou) fica parecendo aqueles caras que acham que pra pedalar tem que ter uma bike de dezenas de milhares de reais e se não tiver, melhor nem começar.

Se quer dar uma opinião construtiva diga que não sabe se é bom mas que confia mais em um capacete modelo X ou Y, de preferência depois de ter usado pra ter domínio de causa.

Não é preconceito, é um item de segurança, é claro que usar esse capacete é melhor que nada ou obviamente, melhor que um chapéu, mas é a cabeça que está em jogo, é melhor apostar em um capacete que ao menos tenha alguma certificação.

Eu não sei a bike do OP, mas vejo muita gente comprando bikes de 8, 10 mil reais e usando capacete de R$ 100,00 para não gastar muito. Concordo que não precisa pagar mil, dois mil em um Giro, mas acha capacetes da FOX, Specialized, Scott etc na faixa de R$ 300,00 a R$ 600,00.

É barato? Não é, mas um fisioteraputa, hospital, exames, cirurgias e medicamentos saem bem mais caro.
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2019 as 12:20
Até onde sei todos os capacetes da Decathlon / Btwin tem certificação EN 1078.
Tem modelos por menos de 100 reais.


Editado por miniic - 11 Jul 2019 as 12:20
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2019 as 12:51
Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

Esse preconceito barato é o que lasca aqui, esses capacetes são melhor que um chapéu eu garanto, é muito melhor usar um capacete simples que nada (ou um chapéu como vc falou) fica parecendo aqueles caras que acham que pra pedalar tem que ter uma bike de dezenas de milhares de reais e se não tiver, melhor nem começar.

Se quer dar uma opinião construtiva diga que não sabe se é bom mas que confia mais em um capacete modelo X ou Y, de preferência depois de ter usado pra ter domínio de causa.


Existem 2 tipos de ciclistas:

Os que procuram se informar e que usam equipamento baseados em qualidade, resistência e tecnologia, geralmente tem um custo para o equipamento entregar neste nivel de quesitos.

Existem os que compram baseados na buniteza, se é di marca, e se é mais caro do que o que o coleguinha usa.

Quem não conhece tecnicamente, leva gato por lebre, as vezes até paga caro em porcaria, o forum é justamente para ajudar essa gama de iniciantes, que na febre de iniciar no esporte compram um monte de tranqueiras inuteis, ou pior, compram algo que não funciona como deveria.


scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2019 as 12:53
Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Até onde sei todos os capacetes da Decathlon / Btwin tem certificação EN 1078.
Tem modelos por menos de 100 reais.



Exatamente esse é o ponto...
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2019 as 13:02
Originalmente postado por Rafael1987 Rafael1987 escreveu:

Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Originalmente postado por Rafael1987 Rafael1987 escreveu:

Originalmente postado por ThiagoZnL ThiagoZnL escreveu:

Originalmente postado por Rafael1987 Rafael1987 escreveu:

Olá pessoal. Tudo bem?

Estou pesquisando uns capacetes e encontrei o High One Cervix. Me interessou muito, porém não achei nenhum review sobre ele.

Alguém conhece este capacete? Vale à pena?



procure no aliexpress algum parecido... parece ser de la, com a marca highone haha


Acho que não é do Aliexpress não. Parece que é uma 'nova' linha 2019 da Hugh One mesmo.

Queria saber se tem alguém que já conhece esse novos modelos para deixar o comentário aqui.

Espero que possam me ajudar.

Valeu.


High One/ absolute é tudo feito na china, não que isso seja ruim, mas deve ser marca feita por algum comerciante brasileiro que traz uns containers cheios, se tem qualidade? esta dentro do certificado internacional? teve estudo de impacto? vai saber, por isso nao tem review sério.

Se nao estou enganado é um chapéu com design bonito para colocar na cabeça e se sentir protegido.


Por isso fico com muito pé-atrás quando não vejo reviews.

Aproveitado, você ou algum colega poderia indicar alguns modelos de capacete mtb enduro (que NÃO seja full face)? procuro por este modelo de capacete, pois tem uma cobertura maior na parte da nuca.


Tem um modelo na decathlon com escrito all mountain na nuca, protege bem a nuca, mas não é muito barato, estava 180 reais, mas tem certificado e uma empresa solida por tras do que vende, inclusive tenho um desse, uso pra cicloviagens e "trilha" de estradão e trilhas de treino, pra pedal em trilha mais punk uso o 2r da bell com Mips full face, que pode remover a queixeira, e tenho da SPZ coquinho na minha epoca de XC, no começo usa capacete de mercado, lá pra 1994/1995, mas nao tinhamos a facilidade de importar coisas boas.

Os da minha esposa e filha são esses da decathlon ee 65 conto, que sao simples e protegem, mas elas só usam para passear, então esses ja estão dentro da norma... boa sorte
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
Rafael1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jan 2019
Salvador
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2019 as 13:36
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Originalmente postado por Rafael1987 Rafael1987 escreveu:

Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Originalmente postado por Rafael1987 Rafael1987 escreveu:

Originalmente postado por ThiagoZnL ThiagoZnL escreveu:

Originalmente postado por Rafael1987 Rafael1987 escreveu:

Olá pessoal. Tudo bem?

Estou pesquisando uns capacetes e encontrei o High One Cervix. Me interessou muito, porém não achei nenhum review sobre ele.

Alguém conhece este capacete? Vale à pena?



procure no aliexpress algum parecido... parece ser de la, com a marca highone haha


Acho que não é do Aliexpress não. Parece que é uma 'nova' linha 2019 da Hugh One mesmo.

Queria saber se tem alguém que já conhece esse novos modelos para deixar o comentário aqui.

Espero que possam me ajudar.

Valeu.


High One/ absolute é tudo feito na china, não que isso seja ruim, mas deve ser marca feita por algum comerciante brasileiro que traz uns containers cheios, se tem qualidade? esta dentro do certificado internacional? teve estudo de impacto? vai saber, por isso nao tem review sério.

Se nao estou enganado é um chapéu com design bonito para colocar na cabeça e se sentir protegido.


Por isso fico com muito pé-atrás quando não vejo reviews.

Aproveitado, você ou algum colega poderia indicar alguns modelos de capacete mtb enduro (que NÃO seja full face)? procuro por este modelo de capacete, pois tem uma cobertura maior na parte da nuca.


Tem um modelo na decathlon com escrito all mountain na nuca, protege bem a nuca, mas não é muito barato, estava 180 reais, mas tem certificado e uma empresa solida por tras do que vende, inclusive tenho um desse, uso pra cicloviagens e "trilha" de estradão e trilhas de treino, pra pedal em trilha mais punk uso o 2r da bell com Mips full face, que pode remover a queixeira, e tenho da SPZ coquinho na minha epoca de XC, no começo usa capacete de mercado, lá pra 1994/1995, mas nao tinhamos a facilidade de importar coisas boas.

Os da minha esposa e filha são esses da decathlon ee 65 conto, que sao simples e protegem, mas elas só usam para passear, então esses ja estão dentro da norma... boa sorte

Valeu pela ajuda.

Encontrei um Fox Flux com um preço bem bacana. Estou dando uma pesquisada a respeito dele. 
Se tudo der certo, vou compra-lo, pois atende bem ao que pretendo com ele, além do bom preço.


Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2019 as 17:29
Chegou a olhar os Abus que linkei?
Voltar ao Topo
Rafael1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jan 2019
Salvador
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2019 as 21:21
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Chegou a olhar os Abus que linkei?

Olhei sim. Inclusive, obrigado pela indicação. São excelentes capacetes, porém estão fora do meu orçamento.

Optei pelo fox que mencionei anteriormente. Quando eu estiver com ele  fizer alguns pedais, vou deixar o meu parecer aqui neste tópico.

Mais uma vez obrigado a você e a todos que contribuíram para sanar as minhas dúvidas.
Voltar ao Topo
Horacius Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2009
Taubaté
Offline
Mensagens:249
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Horacius Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2020 as 21:38
Ola pessoal, eu ia fazer um up na bike, mas decidi investir em mim Tongue
Procurei bem aqui em todo forum, mas nao encontrei nada sobre o assunto, mas também não abri um tópico específico, porque não vi nada de comparativo entre capacetes.
Então estou querendo trocar meu antigo capacete road spiuk, e pesquisei as opções.
Primeira coisa é o tal de MIPS, li alguma coisa que possui uma validade de 05 anos, depois ele não funciona mais. Outras coisa, mais importante, é o real tamanho. Como o MIPS é mais uma camada, muitos dizem que as vezes ele fica muito apertado, além de ter que apertar bem o capacete na cabeça, para ele não balançar.
Bem, eu realmente não sei sobre isso, e tenho certeza, que aqui muitos tem informação e experiência na pratica, e usa ou já usou capacete com MIPS, e talvez queira compartilhar a informação.... Agradeço já! bons pedais !Wink
Voltar ao Topo
BR040 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mar 2011
MG
Offline
Mensagens:645
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BR040 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2020 as 22:46
Capacete specialized align com mips, confortável e veste bem
se você não parar de pedalar as dificuldades vão ficando para trás

Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2020 as 22:48
Todo capacete deve ficar muito bem preso na cabeça, quando nao esta, alem de talvez nao proteger onde devia, as cintas detonam a face e orelhas do caboclo, meu tio caiu com um coquinho, e as cintas estavam frouxas cortaram atras da orelha, e rasparam feio na cara feia dele, levou ate ponto atras da orelha.

Posso falar do 2r da bell com MIIPS, uso o G ficou confortável, se nao me engano tenho 63 cm de circunferencia e foi um parto achar um que ficasse confortável, fui numas 5 bikeshops e so esse ficou confortável, o mipiis nao atrapalha em nada, a unica coisa é que nao da pra usar com bandana pra segurar o suor nos dias mais quentes, mas ele é muito leve e bem ventilado...

Editado por hurry-gurits - 26 Fev 2020 as 22:48
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 4567>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X