Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - MUSCULAÇÃO
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


MUSCULAÇÃO

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
DenizaldoJr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2009
São Mateus Sul
Offline
Mensagens:165
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DenizaldoJr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: MUSCULAÇÃO
    Postado: 28 Jan 2010 as 13:26
Senhores,
Antes de ser defenestrado do fórum, já fiz uma busca e não encontrei nenhuma discussão substancia sobre o assunto, apenas citações, portanto, lá vai:

Você faz Musculação ??
Qual o Objetivoi do seu treino de musculação ?
Qual a frequencia ??
Carga ?
Séries ?
Exercícios ??
Tem alguma alimentação especial para os dias de musculação ??

Abraço,

Denizaldo Jr.
Denizaldo Jr

Specialized Epic (no mato)
Caloi Race (no asfalto)
Trek 820 (na cidade)
Fixie (just for fun)
MTB noturno com 3 pinos no tornozelo

São Mateus do Sul - Paraná
Voltar ao Topo
Fly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2009
Içara
Offline
Mensagens:4517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2010 as 16:18
Sim eu faco.
Hipertrofia.
Duas a tres vezes por semana, grupos musculares isolados em cada dia.
Varia muito as cargas, conforme as series.
Varia muito as series, conforme as cargas.
Pulley atras , pulley frente, remada sentado, remada alta, biceps, supino no banco, supino inclinado, paralelas, extensao(pernas), flexao, triceps, etc...
Geralmente nos dias de treino suplemento de whey+malto antes e apos o treino.




Voltar ao Topo
ricardoxem Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2009
Rio Claro
Offline
Mensagens:972
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardoxem Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2010 as 16:55
Ano passado comecei a fazer. Em Junho quebrei o tornozelo e tive que parar.
Em fevereiro vou voltar.

Meu objetivo é um pouco de hipertrofia, condicionamento físico e resistência muscular para percorrer longas distâncias com a bike.
Gosto de praticar também corrida e spinning que ajudam.
Faço 4 vezes por semana e pedais longos nos fins de semana.
A alimentação eu apenas controlo evitando gorduras. Carboidratos quando vou pedalar. Nada de suplementos nem bombas.

A musculação me ajuda muito no dia-a-dia e nas pedalas. Sinto muito diferença.

Abraço,
Ricardo.
Voltar ao Topo
albertoivo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Mai 2009
João Pessoa-PB
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar albertoivo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2010 as 17:08
Tem uns sites legais que dão uma boa orientação.. muitas vezes o personal da academia não sabe bem como preparar séries de musculação para ciclistas (isso se vc malhar focando o ciclismo)
A malhação, dependendo como vc malha, trava um pouco vc. Pode perder flexibilidade e tal.. 

Dá uma olhada nesses sites:

http://www.bikemagazine.com.br/index2.php?option=com_content&do_pdf=1&id=76
http://www.trilhaseaventuras.com.br/atividades/materia.asp?id_atividade=5&id=114
Voltar ao Topo
marciocbf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2006
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marciocbf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2010 as 17:12
Você faz Musculação ??
Sim, desde os 17 anos, estou com 28.

Qual o Objetivo do seu treino de musculação?
Treino de hipertorfia intercalado com periodização.
 
Qual a frequencia?
Segunda a sábado, no máximo 50 minutos de treino.

Carga?
Depende do exercício, mas faço cada série aumentado o peso até atingir a carga máxima na última.

Séries?
Série ABC em geral faço 3 x 8 ou 3 x 10 repetições, tb faço séries conjugadas e regressivas para definição muscular.

Exercícios?
Supino reto, 45º, invertido, biceps barra w, concentrado, robot, crossover, pullover, pulley, legpress, cadeira flexora, remada alta, trapézio no smith, elevação lateral com halteres, elevação frontal com anilhas,...enfim, vários.

Tem alguma alimentação especial para os dias de musculação?
Vitamina de banana com aveia no café da manhã pra cortar logo o cortisol, antes do treino tomo malto com BCAA, após o treino levo pra academia Whey Protein com dextrose.
Voltar ao Topo
Dudaaltieri Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Nov 2009
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dudaaltieri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2010 as 17:37
Originalmente postado por marciocbf marciocbf escreveu:

Você faz Musculação ??
Tem alguma alimentação especial para os dias de musculação?
Vitamina de banana com aveia no café da manhã pra cortar logo o cortisol, antes do treino tomo malto com BCAA, após o treino levo pra academia Whey Protein com dextrose.


Humm cuidado, se vc corta seu cortisol vc fica com Dça de Addison :)

E nunca bana e aveia cortam o cortisol.....

E pra que cortar o cortisol?  (se vc quiser vc pode fazer isto com varios medicamentos, mas nao ha pq)
Voltar ao Topo
piracaia_XC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Abr 2009
piracaia - sp
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar piracaia_XC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2010 as 17:44
oq é Dça de Addison ?

enterre sua tv
Voltar ao Topo
claudio_gui Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Abr 2006
niteroi - rj
Offline
Mensagens:789
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar claudio_gui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2010 as 17:44
Sim, primeiro para manter uma certa "dose" de massa muscular, principalmente para jovens acima dos 50 anos. Quanto aos exercícios, só os básicos mesmos, como lungues com barra ou halteres, supino reto, paralelas, barra fixa, desenvolvimento com halteres, levantamento terra, rosca direta e rosca francesa. A frequencia varia de acordo com os treinos e viajens de bike, mas sempre faço nos dias que não pedalo, então, nunca mantenho uma rotina fixa, sou adepto ao método de variar para não acomodar, e gosto de aplicar sobrecargas no período de supercompensação. Por fazer musculação nos dias que não treino bike, faço o corpo todo no mesmo treino, com a carga que me permita executar movimentos rápidos e perfeitos, sem "roubar", pois sei que no outro dia irei pedalar. Como gosto de fazer musculação à noite, pois me ajuda a dormir melhor, deixo para fazer meu alongamento à noite do outro dia, que por sinal, já pedalei pela manhã. Com essa rotina simples, consigo me manter em forma para meus objetivos, evitanto o mais comum dos erros, a sobrecarga de treinamento, principalmente quem cruza os treinos de mais de um esporte. O resto fica por conta da alimentação e descanso, e para completar, não abro mão de uns minutos de meditação, para poder contemplar todo esse caminho .


Abraços
superar é avançar por um meio ainda não utilizado
Voltar ao Topo
marciocbf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2006
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marciocbf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2010 as 17:47
Originalmente postado por Dudaaltieri Dudaaltieri escreveu:

Originalmente postado por marciocbf marciocbf escreveu:

Você faz Musculação ??
Tem alguma alimentação especial para os dias de musculação?
Vitamina de banana com aveia no café da manhã pra cortar logo o cortisol, antes do treino tomo malto com BCAA, após o treino levo pra academia Whey Protein com dextrose.


Humm cuidado, se vc corta seu cortisol vc fica com Dça de Addison :)

E nunca bana e aveia cortam o cortisol.....

E pra que cortar o cortisol?  (se vc quiser vc pode fazer isto com varios medicamentos, mas nao ha pq)
 
Duda,
 
Quando acordamos de manhã estamos com alto índice de cortisol no corpo, q é um hormônio q age no catabolismo e perda muscular, pra evitar isso devemos consumir CHO aumentando o índice de insulina, q age no anabolismo, banana é uma fonte de CHO.
 
 


Editado por marciocbf - 28 Jan 2010 as 17:49
Voltar ao Topo
albertoivo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Mai 2009
João Pessoa-PB
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar albertoivo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2010 as 17:50
Originalmente postado por piracaia_XC piracaia_XC escreveu:

oq é Dça de Addison ?

http://pt.wikipedia.org/wiki/Doença_de_Addison


Voltar ao Topo
piracaia_XC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Abr 2009
piracaia - sp
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar piracaia_XC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2010 as 17:56
Originalmente postado por albertoivo albertoivo escreveu:

Originalmente postado por piracaia_XC piracaia_XC escreveu:

oq é Dça de Addison ?

http://pt.wikipedia.org/wiki/Doença_de_Addison


 
 
 
hahahha.....valeu velho

enterre sua tv
Voltar ao Topo
Gordonrj Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2010
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gordonrj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2010 as 18:16
Você faz Musculação ?? SIM
Qual o Objetivoi do seu treino de musculação ? HIPERTROFIA
Qual a frequencia ?? DEPENDE DO TIPO DE TREINO . MAS GERALMENTE TREINO 3 X NA SEMANA
Carga ? VARIA COM OS EXERCICIOS
Séries ? VARIA COM O TIPO DE TREINAMENTO E ROTINA ADOTADOS
Exercícios ?? VARIA COM O TIPO DE TREINAMENTO E ROTINA ADOTADOS
Tem alguma alimentação especial para os dias de musculação ?? SIM , PROTEINA PURA JUNTO COM CARBOIDRATO DE ALTO IG APÓS O TREINO( SÓ QUANDO TREINO) E PROTEINA + GORDURA ANTES DE DORMIR( TODO DIA)

Abraço,
Voltar ao Topo
Walney Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Fev 2009
Porto Seguro
Offline
Mensagens:107
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Walney Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2010 as 18:43
Amigo, segue abaixo minha rotina:
 
Você faz Musculação ??
Sim.

Qual o Objetivo do seu treino de musculação ?
Hipertrofia

Qual a frequencia ??
6 vezes na semana

Carga ?
Depende do exercício

Séries ?
3 X 8 ou 6 para bíceps e tríceps e os demais 3 X 10

Exercícios ??
Pernas: Leg press, Agachamento, Cadeira extensora, flexora, flexora deitado, adutor e abdutor.
Costas: Puxada frente, Barra, remada baixa, remada com apoio e um outro que me fugiu o nome rsrs.
Peito (detesto): Supinos reto e inclinado, Pull over, Fly e cross over
Bíceps: Rosca na barra, rosca scot, alternada e concentrada.
Tríceps: Tríceps testa, barra paralela (se não fizer essa na posição correta, você fará peito), Corda e barra na maquina
Tem alguma alimentação especial para os dias de musculação ??
Whey protein.
 
Os meus pedais são leves, 06 dias na semana. Pedalo 9,5 de ida e 9,5 na volta - 07 hs entre os pedais.
Esquentar?! Só no sol!!!!
Voltar ao Topo
Marino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:5191
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2010 as 15:16
Hehe! Esse fórum é de ciclismo ou de fisiculturismo? Treino de hipertrofia para ciclistas é uma das piores coisas normalmente. Treinos de resistência, força ou potência são bem mais interessantes.

Exercícios como o leg press e agachamento (tem um outro também, mas não estou me lembrando o nome) são interessantes para o ciclista, assim como os de fortalecimento de lombar e abdômen.

Um girinho leve depois dos exercícios de musculação e alongamento, ao meu ver, fazem parte do treinamento se você quiser melhorar o seu pedal.
Voltar ao Topo
marciocbf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2006
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marciocbf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2010 as 20:03
o treino de hipertrofia vai depender do biotipo de cada um, se o cara eh franzino e pratica uma modalidade ciclistica com explosão muscular, ele precisa sim fazer treino de hipertrofia.
Voltar ao Topo
LEOBARIZON Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:283
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LEOBARIZON Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2010 as 20:22
Você faz Musculação ??
Sim.

Qual o Objetivo do seu treino de musculação ?
Redução gordura / definição / emagrecimento.

Qual a frequência ??
2ª à 6ª

Carga ?
Moderado

Séries ?
Circuito (musculação sem intervalo, batimentos lá encima)

Exercícios ??
Spinning / corrida

Tem alguma alimentação especial para os dias de musculação ??
Endurox excel 30min antes
Após, Whey protein.



[IMG]

Editado por LEOBARIZON - 29 Jan 2010 as 20:34
Voltar ao Topo
Marino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:5191
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2010 as 22:37
Originalmente postado por marciocbf marciocbf escreveu:

o treino de hipertrofia vai depender do biotipo de cada um, se o cara eh franzino e pratica uma modalidade ciclistica com explosão muscular, ele precisa sim fazer treino de hipertrofia.


Por isso que eu disse normalmente. A maioria da população que pratica ciclismo não é franzina e pratica XC ou ciclismo de estrada. Modalidades essas onde massa muscular em excesso não é bom. Daqui do fórum, por exemplo deve ter uma meia duzia que pedala na pista.

Agora, se o cara gosta que seus músculos tenham volume, tranquilo, mas que não ajuda no ciclismo de modo geral, não ajuda.
Voltar ao Topo
kanelafreeride Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Dez 2004
Juiz de Fora
Offline
Mensagens:1266
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kanelafreeride Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2010 as 22:46
Já estou até vendo a polêmica, o que vai ter de pseudofisiologiastas do treinamento de força não é brincadeira!!!! uhauahuahauhahu normal......kkkkkkkkkk
Voltar ao Topo
Marino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:5191
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2010 as 23:19
Só se for você, que também é pseudonutricionistaWink.

Mas se opiniões contrárias te encomoda, não está aqui mais quem falou. Assim o fórum que era para ser de discussões vira fórum de opinião única. Vai ficar bem interessante.

Que continuem com os trabalhos de hipertrofia e sejam felizes.Big smile
Voltar ao Topo
Franciscok Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jan 2008
Curitiba - Para
Offline
Mensagens:3004
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Franciscok Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2010 as 23:20
Sim.
Para melhorar o desempenho no ciclismo, na corrida e manter os braços em forma para as provas que incluem remo, já que remo é caro e complicado de treinar.
Pra musculação nada de especial, só uma vitamina com cereais, frutas, leite de soja e albumina antes de dormir.
Voltar ao Topo
Match Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Nov 2006
Interior de SP
Offline
Mensagens:3410
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Match Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2013 as 16:55
Os exercicios mais importantes são os de perna em geral, Leg, Cadeira Extenssora, Flexora e Agachamento, ok? POis ao menso aparentemente são as partes que mais atuam na bike
Ou Biceps, abdomem,e tc, têm iguais efeitos, pela estrutura  do corpo na bike?
Voltar ao Topo
Svrstt Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2019
Lins
Offline
Mensagens:83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Svrstt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2021 as 20:21
Estou fazendo, mas na parte de membros inferiores, estou achando difícil recuperar pra pedal mais intenso.
Assim, 1 vez por semana, carga intensa, tipo Séries de 3x8 quase na falha?
Voltar ao Topo
DenizaldoJr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2009
São Mateus Sul
Offline
Mensagens:165
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DenizaldoJr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2021 as 15:59
Que legal que esse tópico que eu mesmo abri foi ressuscitado !
Eu nem lembrava dele.

Em 2010 eu estava começando no asfalto (ainda obeso), pensando em fazer mau primeiro Audax 200 e muito curioso sobre preparação física e alimentação.

12 anos se passaram, 30kg a menos, musculatura em dia.
Já foram 3 Audax pra conta, 3 Natações de Travessia, 1 IronMan e estou na preparação para meu 2º Iron além de muitas provas pequenas.

Hoje entendo a complexidade da musculação e, apesar de odiá-la profundamente, é minha aliada em todas as fases do treino, desde o Inter-Temporadas, Base, Força, Potência, Polimento e etc..

Priorizo exercícios funcionais para a bike, multi-articulares, prevenção de lesões e muito core !!!
Eventualmente faço exercícios isolados, quando preciso equilibrar alguma musculatura ou resolver algum probleminha específico.
Também vario bastante a carga, séries, velocidades, frequência semanal e etc...

No meio deste período tive uma fase usando muita suplementação, tudo quanto é tipo de pozinho mágico.
Hoje já reduzi bastante, priorizo uma alimentação bem equilibrada e pouca suplementação, focada principalmente em anti-oxidantes e recuperação (já passei dos 40 anos).

Legal ver o quão "inocentes" eram as minhas dúvidas em 2010 e o quanto eu aprendi nesses anos.
Denizaldo Jr

Specialized Epic (no mato)
Caloi Race (no asfalto)
Trek 820 (na cidade)
Fixie (just for fun)
MTB noturno com 3 pinos no tornozelo

São Mateus do Sul - Paraná
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2021 as 16:18
Originalmente postado por DenizaldoJr DenizaldoJr escreveu:

Que legal que esse tópico que eu mesmo abri foi ressuscitado !
Eu nem lembrava dele.

Em 2010 eu estava começando no asfalto (ainda obeso), pensando em fazer mau primeiro Audax 200 e muito curioso sobre preparação física e alimentação.

12 anos se passaram, 30kg a menos, musculatura em dia.
Já foram 3 Audax pra conta, 3 Natações de Travessia, 1 IronMan e estou na preparação para meu 2º Iron além de muitas provas pequenas.

Hoje entendo a complexidade da musculação e, apesar de odiá-la profundamente, é minha aliada em todas as fases do treino, desde o Inter-Temporadas, Base, Força, Potência, Polimento e etc..

Priorizo exercícios funcionais para a bike, multi-articulares, prevenção de lesões e muito core !!!
Eventualmente faço exercícios isolados, quando preciso equilibrar alguma musculatura ou resolver algum probleminha específico.
Também vario bastante a carga, séries, velocidades, frequência semanal e etc...

No meio deste período tive uma fase usando muita suplementação, tudo quanto é tipo de pozinho mágico.
Hoje já reduzi bastante, priorizo uma alimentação bem equilibrada e pouca suplementação, focada principalmente em anti-oxidantes e recuperação (já passei dos 40 anos).

Legal ver o quão "inocentes" eram as minhas dúvidas em 2010 e o quanto eu aprendi nesses anos.

Que bacana ver seu relato depois de tanto tempo e melhor ainda saber que não abandonou o esporte!
Voltar ao Topo
Svrstt Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2019
Lins
Offline
Mensagens:83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Svrstt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2021 as 10:27
Originalmente postado por DenizaldoJr DenizaldoJr escreveu:


Você faz Musculação ??
Qual o Objetivo do seu treino de musculação ?
Qual a frequencia ??
Carga ?
Séries ?
Exercícios ??
Denizaldo Jr.
Blz. Responde vc mesmo o que perguntou, até porque ainda há muitas dúvidas a respeito kkkk
Mas agora vc sabe 
Voltar ao Topo
IDatti Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Out 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:485
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar IDatti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2021 as 23:57
Originalmente postado por Svrstt Svrstt escreveu:

Estou fazendo, mas na parte de membros inferiores, estou achando difícil recuperar pra pedal mais intenso.
Assim, 1 vez por semana, carga intensa, tipo Séries de 3x8 quase na falha?
nem sei sua idade, seu histórico esportivo, seu preparo físico atual... mas imagino que você leve pelo menos 3 a 4 dias para se recuperar de um treino desse musculação para conseguir pedalar forte, por isso é importante casar seus objetivos com a periodização.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X