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QUADRO FULL - MANUTENÇÃO DE LINKS

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lemarco Ver Drop Down
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Cadastrado em: 28 Jun 2005
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2012 as 14:49
Eu sou o Leandro que  Henriferri mensionou.
Tá dando um trabalhinho mas acho que vai ficar bom.


Editado por lemarco - 28 Jul 2012 as 15:00
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lemarco Ver Drop Down
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Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2012 as 12:28
Originalmente postado por Henriferri Henriferri escreveu:

Minha bike começou a fazer o famoso nhec-nhec, nas trilhas parecia uma escola de samba. Foi quando eu solicitei a ajuda de um grande amigo, Leandro, que entende muito de bike para fazermos uma revisão.

Bike: Specialized StumpJumper Expert FSR
Obs: Ela tem um exagero de rolamentos, são 14 só na balança.
Seguem fotos:

Antes e depois:
Rolamento Limpo, agora só lubrificar:

Meia bike:




Editado por lemarco - 30 Jul 2012 as 12:29
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lemarco Ver Drop Down
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Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2012 as 12:30

Estranho, tentei editar pra sair as fotos e falhou.

Esqueci como coloca do Imageshark...


Editado por lemarco - 31 Jul 2012 as 16:37
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scofieldpedal Ver Drop Down
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Cadastrado em: 24 Ago 2009
Betim
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar scofieldpedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2012 as 15:24
Olá galera,

A duas semanas entrei para o mundo da full, comprei uma trek fuel 8, 2010, usada, mas muito bem conservada, precisando apenas de uma boa regulagem e lubrificação geral, o resto está filé.
Tenho procurado informações sobre lubrificação do link próprio da trek, mas até agora encontrei somente bons bikers que são mecânicos fazendo as manutenções.
Já lubrifiquei e regulei 99%, ficando pendente somente o link, coisa que nunca tinha feito.

Vou pesquisar na net para encontrar algum manual técnico do quadro, mas isto não significa que vou ficar escutando os barulhos chatos do nhec nhec.....

Mais para o final de semana posto algo,

Ah, obrigado pelos relatos, vai ajudar muito.
Se lhe ajudei clica em Obrigado! Betim/MG
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marusero Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Set 2012
curitiba
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marusero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2012 as 20:41
quero comprar uma bike full, qual marca comprar.
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Pedro Cury Ver Drop Down
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Cadastrado em: 19 Jul 2008
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2012 as 11:18
Originalmente postado por troni130 troni130 escreveu:

Tenho uma duvida que ta mi matando aqui, entao para nao criar outro topico vou usar este mesmo.

Tenho uma specialized demo 8 2009 e os rolamentos dela sao numero 6802-z para eles tava agarrando muito entao coloquei tudo novo, mas nao concigo encaixar os rolamentos, tem que dar pancada? meus rolamentos sao  todo de aço, de jeito que nao tem como eu chegar ate as esferas, como faço para abrir eles?



Troni, por favor, abra outra tópico específico para isso... abs
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scofieldpedal Ver Drop Down
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Cadastrado em: 24 Ago 2009
Betim
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar scofieldpedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2012 as 14:37
Originalmente postado por scofieldpedal scofieldpedal escreveu:

Olá galera,

A duas semanas entrei para o mundo da full, comprei uma trek fuel 8, 2010, usada, mas muito bem conservada, precisando apenas de uma boa regulagem e lubrificação geral, o resto está filé.
Tenho procurado informações sobre lubrificação do link próprio da trek, mas até agora encontrei somente bons bikers que são mecânicos fazendo as manutenções.
Já lubrifiquei e regulei 99%, ficando pendente somente o link, coisa que nunca tinha feito.

Vou pesquisar na net para encontrar algum manual técnico do quadro, mas isto não significa que vou ficar escutando os barulhos chatos do nhec nhec.....

Mais para o final de semana posto algo,

Ah, obrigado pelos relatos, vai ajudar muito.


A partir deste video tem muita coisa:

http://www.youtube.com/watch?v=oD58f5DjG00&feature=player_embedded
Se lhe ajudei clica em Obrigado! Betim/MG
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Arcanjo Ver Drop Down
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Cadastrado em: 27 Nov 2004
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arcanjo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2012 as 16:14
Já ouvi de um mecânico que no caso de um "nhec-nhec", o mesmo pode ser resolvido aplicando o silicone spray nos links após a lavagem e secagem da bike, e que a desmontagem realmente deve ser feita no espaço de tempo de no mínimo 1 ano, ou dependendo da forma de uso da bike. Um outro mecânico já me aivsou que esse tira e bota de rolamentos pode acabar causando folga nos mesmos.

Isso procede?


Editado por Arcanjo - 24 Out 2012 as 16:14
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Arcanjo Ver Drop Down
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Cadastrado em: 27 Nov 2004
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arcanjo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2012 as 13:29
Ontem ouvi de outra pessoa que a lubrificação dos links poderia ser feita com grafite spray. Gostaria de uma opinião de quem já lubrificou os links do quador full sobre qual a melhor forma de fazer isso. Uns dizem pra usar silicone spray, mas o mesmo pode atrair sujeira. Outros dizem pra colocar grafite spray, pois como não é oleoso, não teria o problema de atrair sujeira para a peça.

Gostaria de ajuda para sanar essa dúvida.


Editado por Arcanjo - 27 Out 2012 as 13:30
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scofieldpedal Ver Drop Down
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Cadastrado em: 24 Ago 2009
Betim
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar scofieldpedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2012 as 22:57
Originalmente postado por Arcanjo Arcanjo escreveu:


Ontem ouvi de outra pessoa que a lubrificação dos links poderia ser feita com grafite spray. Gostaria de uma opinião de quem já lubrificou os links do quador full sobre qual a melhor forma de fazer isso. Uns dizem pra usar silicone spray, mas o mesmo pode atrair sujeira. Outros dizem pra colocar grafite spray, pois como não é oleoso, não teria o problema de atrair sujeira para a peça.

Gostaria de ajuda para sanar essa dúvida.



A melhor lubrificação é aquela recomendada pelo fabricante.

Meu quadro full é o trek fuel ex. No manual a recomendação é para não usar nenhum tipo de lubrificante no link. Somente a troca dos rolamentos quando necessário.
Se lhe ajudei clica em Obrigado! Betim/MG
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Arcanjo Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arcanjo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Nov 2012 as 11:55
Originalmente postado por scofieldpedal scofieldpedal escreveu:

Originalmente postado por Arcanjo Arcanjo escreveu:


Ontem ouvi de outra pessoa que a lubrificação dos links poderia ser feita com grafite spray. Gostaria de uma opinião de quem já lubrificou os links do quador full sobre qual a melhor forma de fazer isso. Uns dizem pra usar silicone spray, mas o mesmo pode atrair sujeira. Outros dizem pra colocar grafite spray, pois como não é oleoso, não teria o problema de atrair sujeira para a peça.

Gostaria de ajuda para sanar essa dúvida.



A melhor lubrificação é aquela recomendada pelo fabricante.

Meu quadro full é o trek fuel ex. No manual a recomendação é para não usar nenhum tipo de lubrificante no link. Somente a troca dos rolamentos quando necessário.


Se eu tivesse algum manual, recomendando ou não a lubrificação dos links da suspensão, com certeza não teria pedido informação nenhuma, concorda?
A propósito, minha bike é uma Astro XTC, cujo quadro não dispõe de manual.


Editado por Arcanjo - 02 Nov 2012 as 11:56
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Rover Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rover Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2012 as 16:06
E aí Arcanjo, tudo XTR?

Eu já tive um Astro XTC e eu mesmo troquei os rolamento. Eles são facilmente encontrados em casas especializadas, é só levar os usados e mostrar o código ao vendedor.

Abração e bom pedal.

Rover
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Arcanjo Ver Drop Down
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Cadastrado em: 27 Nov 2004
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arcanjo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2012 as 11:05
Originalmente postado por Rover Rover escreveu:

E aí Arcanjo, tudo XTR?

Eu já tive um Astro XTC e eu mesmo troquei os rolamento. Eles são facilmente encontrados em casas especializadas, é só levar os usados e mostrar o código ao vendedor.

Abração e bom pedal.

Rover


Valeu pela informação. Tem incusive uma loja aqui perto onde vende rolamentos da SKF que eu compro quando preciso trocar os das rodas. Essa loja tem rolmentos de todos os tipos e tamanhos.
Mas quanto a lubrificação? Você já lubrificou os links da suspensão traseira alguma vez antes de trocar os rolamentos?
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scofieldpedal Ver Drop Down
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Cadastrado em: 24 Ago 2009
Betim
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Larga de ser preguisoço e procura, com certeza tem. TODOS tem.
Já pensou em mandar um e-mail para eles? Também ajuda. astrobikes.com.br


Originalmente postado por Arcanjo Arcanjo escreveu:

Originalmente postado por scofieldpedal scofieldpedal escreveu:

Originalmente postado por Arcanjo Arcanjo escreveu:


Ontem ouvi de outra pessoa que a lubrificação dos links poderia ser feita com grafite spray. Gostaria de uma opinião de quem já lubrificou os links do quador full sobre qual a melhor forma de fazer isso. Uns dizem pra usar silicone spray, mas o mesmo pode atrair sujeira. Outros dizem pra colocar grafite spray, pois como não é oleoso, não teria o problema de atrair sujeira para a peça.

Gostaria de ajuda para sanar essa dúvida.



A melhor lubrificação é aquela recomendada pelo fabricante.

Meu quadro full é o trek fuel ex. No manual a recomendação é para não usar nenhum tipo de lubrificante no link. Somente a troca dos rolamentos quando necessário.


Se eu tivesse algum manual, recomendando ou não a lubrificação dos links da suspensão, com certeza não teria pedido informação nenhuma, concorda?
A propósito, minha bike é uma Astro XTC, cujo quadro não dispõe de manual.
Se lhe ajudei clica em Obrigado! Betim/MG
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colxete Ver Drop Down
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Cadastrado em: 07 Set 2012
Bauru
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar colxete Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2012 as 18:11
Não tenho o manual da trek fuel, vou seguir a recomendação acima.
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scofieldpedal Ver Drop Down
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Betim
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar scofieldpedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2012 as 23:57
Originalmente postado por colxete colxete escreveu:

Não tenho o manual da trek fuel, vou seguir a recomendação acima.


Achei algum dia atrás no site mtbr.
Me fala seu e-mail ou procura no google.
Se lhe ajudei clica em Obrigado! Betim/MG
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Andrepmcv Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Ago 2020
Vitoria
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andrepmcv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2023 as 14:03
Fala Pessoal,

Boa Tarde!

Esse topico 2 de 2012 

E pergunto se depois de 11 anos ja tivemos evolução nessa questão dos links ou se continuam as mesmas coisas?

Pergunto pois acabei de comprar minha primeira bike full - uma oggi cattura pro t20 - e estou procurando informações sobre essas manutenções em links e balanças. 

De como fazer, de quanto em quanto tempo, so passar um paninho umido por fora resolve... 

Informações desse tipo
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raulino Ver Drop Down
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Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2023 as 01:04
bom dia! se andar sempre, sugiro fazer a parcial a cada seis meses e a geral (desmontar tudo) a cada ano...

se andar pouco, faça a parcial. anualmente e a geral a cada 2 anos... é o que tenho feito, pois tenho duas bikes e divido o km entre elas

meus rolamentos tem durado 4 anos neste esquema, dai quando troco, uso os de primeira linha...

Editado por raulino - 26 Fev 2023 as 06:18
"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Rocky Mountain Element 30 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport
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heitorcolombini Ver Drop Down
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Cadastrado em: 05 Set 2018
Araras/SP
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar heitorcolombini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2023 as 10:10
Originalmente postado por raulino raulino escreveu:

bom dia! se andar sempre, sugiro fazer a parcial a cada seis meses e a geral (desmontar tudo) a cada ano...

se andar pouco, faça a parcial. anualmente e a geral a cada 2 anos... é o que tenho feito, pois tenho duas bikes e divido o km entre elas

meus rolamentos tem durado 4 anos neste esquema, dai quando troco, uso os de primeira linha...

Teenho feito exatamente esse esquema na minha Stumpjumper.
Lavo bem qnd pego muita lama e só aplico um silicone spray nas canelas e shock.
Não é recomendado usar lavadora de alta pressão.

Apesar do custo maior, full é um caminho sem volta hehehe
Na selva: Roçadeira Stumpjumper
Na estrada: Ararinha Azul Speedester
Na cidade: Caloi 10 - 1985 (matadora de capivaras)
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