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QUADRO FULL - MANUTENÇÃO DE LINKS |
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lemarco
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Eu sou o Leandro que Henriferri mensionou.
Tá dando um trabalhinho mas acho que vai ficar bom. Editado por lemarco - 28 Jul 2012 as 15:00 |
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lemarco
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Editado por lemarco - 30 Jul 2012 as 12:29 |
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lemarco
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Estranho, tentei editar pra sair as fotos e falhou. Esqueci como coloca do Imageshark...Editado por lemarco - 31 Jul 2012 as 16:37 |
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scofieldpedal
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Olá galera,
A duas semanas entrei para o mundo da full, comprei uma trek fuel 8, 2010, usada, mas muito bem conservada, precisando apenas de uma boa regulagem e lubrificação geral, o resto está filé. Tenho procurado informações sobre lubrificação do link próprio da trek, mas até agora encontrei somente bons bikers que são mecânicos fazendo as manutenções. Já lubrifiquei e regulei 99%, ficando pendente somente o link, coisa que nunca tinha feito. Vou pesquisar na net para encontrar algum manual técnico do quadro, mas isto não significa que vou ficar escutando os barulhos chatos do nhec nhec..... Mais para o final de semana posto algo, Ah, obrigado pelos relatos, vai ajudar muito. |
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Se lhe ajudei clica em Obrigado! Betim/MG
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marusero
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quero comprar uma bike full, qual marca comprar.
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Pedro Cury
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Troni, por favor, abra outra tópico específico para isso... abs
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scofieldpedal
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A partir deste video tem muita coisa: http://www.youtube.com/watch?v=oD58f5DjG00&feature=player_embedded |
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Arcanjo
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Já ouvi de um mecânico que no caso de um "nhec-nhec", o mesmo pode ser resolvido aplicando o silicone spray nos links após a lavagem e secagem da bike, e que a desmontagem realmente deve ser feita no espaço de tempo de no mínimo 1 ano, ou dependendo da forma de uso da bike. Um outro mecânico já me aivsou que esse tira e bota de rolamentos pode acabar causando folga nos mesmos.
Isso procede? Editado por Arcanjo - 24 Out 2012 as 16:14 |
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Arcanjo
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Ontem ouvi de outra pessoa que a lubrificação dos links poderia ser feita com grafite spray. Gostaria de uma opinião de quem já lubrificou os links do quador full sobre qual a melhor forma de fazer isso. Uns dizem pra usar silicone spray, mas o mesmo pode atrair sujeira. Outros dizem pra colocar grafite spray, pois como não é oleoso, não teria o problema de atrair sujeira para a peça.
Gostaria de ajuda para sanar essa dúvida. Editado por Arcanjo - 27 Out 2012 as 13:30 |
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scofieldpedal
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A melhor lubrificação é aquela recomendada pelo fabricante. Meu quadro full é o trek fuel ex. No manual a recomendação é para não usar nenhum tipo de lubrificante no link. Somente a troca dos rolamentos quando necessário. |
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Arcanjo
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Se eu tivesse algum manual, recomendando ou não a lubrificação dos links da suspensão, com certeza não teria pedido informação nenhuma, concorda? A propósito, minha bike é uma Astro XTC, cujo quadro não dispõe de manual. Editado por Arcanjo - 02 Nov 2012 as 11:56 |
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Rover
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E aí Arcanjo, tudo XTR?
Eu já tive um Astro XTC e eu mesmo troquei os rolamento. Eles são facilmente encontrados em casas especializadas, é só levar os usados e mostrar o código ao vendedor. Abração e bom pedal. Rover
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Arcanjo
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Valeu pela informação. Tem incusive uma loja aqui perto onde vende rolamentos da SKF que eu compro quando preciso trocar os das rodas. Essa loja tem rolmentos de todos os tipos e tamanhos. Mas quanto a lubrificação? Você já lubrificou os links da suspensão traseira alguma vez antes de trocar os rolamentos?
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scofieldpedal
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Larga de ser preguisoço e procura, com certeza tem. TODOS tem.
Já pensou em mandar um e-mail para eles? Também ajuda. astrobikes.com.br
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colxete
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Não tenho o manual da trek fuel, vou seguir a recomendação acima.
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scofieldpedal
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Achei algum dia atrás no site mtbr. Me fala seu e-mail ou procura no google. |
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Andrepmcv
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Cadastrado em: 01 Ago 2020 Vitoria Offline Mensagens:25 |
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Fala Pessoal,
Boa Tarde! Esse topico 2 de 2012 E pergunto se depois de 11 anos ja tivemos evolução nessa questão dos links ou se continuam as mesmas coisas? Pergunto pois acabei de comprar minha primeira bike full - uma oggi cattura pro t20 - e estou procurando informações sobre essas manutenções em links e balanças. De como fazer, de quanto em quanto tempo, so passar um paninho umido por fora resolve... Informações desse tipo
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raulino
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bom dia! se andar sempre, sugiro fazer a parcial a cada seis meses e a geral (desmontar tudo) a cada ano...
se andar pouco, faça a parcial. anualmente e a geral a cada 2 anos... é o que tenho feito, pois tenho duas bikes e divido o km entre elas meus rolamentos tem durado 4 anos neste esquema, dai quando troco, uso os de primeira linha... Editado por raulino - 26 Fev 2023 as 06:18 |
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"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport |
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heitorcolombini
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Cadastrado em: 05 Set 2018 Araras/SP Offline Mensagens:108 |
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Teenho feito exatamente esse esquema na minha Stumpjumper. Lavo bem qnd pego muita lama e só aplico um silicone spray nas canelas e shock. Não é recomendado usar lavadora de alta pressão. Apesar do custo maior, full é um caminho sem volta hehehe
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Na selva: Roçadeira Stumpjumper
Na estrada: Ararinha Azul Speedester Na cidade: Caloi 10 - 1985 (matadora de capivaras) |
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