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Grafite X corrente |
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gustavomurad
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Cadastrado em: 05 Fev 2012 Rio de Janeiro Offline Mensagens:848 |
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Valeu, queria uma bagaça dessa barata e nacional...
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Imposto é Roubo
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bigbiker
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Cadastrado em: 04 Fev 2008 Offline Mensagens:460 |
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Eu uso há anos o FL tampa vermelha (tempo seco), pedalo MTB em asfalto 80%, peso 120kg e minha transmissão está com 10.600km, revezando 1200 km cada corrente: são 3. Aos 10800 concluo o 3º rodízio das 3 correntes e farei outro até 13.200 e então, a última corrente vou até quando der.
Certamente que o FL propiciou a longevidade da transmissão e corrente, e o CB é ótimo, pois estou na metade do 3º tubo de 120ml. Minha transmissão é deore, e as correntes shimano HG 73. Agradeço ao FL desde já o desempenho e acredito que consiga rodar até cerca de 20.000km! Abrçs
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GIANT XTC
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trolha
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Cadastrado em: 14 Dez 2011 S. J. Rio Preto Offline Mensagens:90 |
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Pessoal, queria que um usuário de Finish Line testasse o Bardahl Maxlub kart e moto em comparação com o FL wet, eu apliquei e gostei do resultado...
abs! |
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acdiegues
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Cadastrado em: 30 Mar 2012 Brasil Offline Mensagens:704 |
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Pessoal,
Entre os óleos da FinishLine, qual é o melhor para treino de Speed? Vermelho ou Verde? Abraços
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Fabio
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Cadastrado em: 07 Out 2003 - Offline Mensagens:8603 |
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Nesse caso vermelho, mas tem que reaplicar sempre, pois o vermelho some.
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RioByNight320
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Cadastrado em: 04 Jun 2012 Rio de Janeiro Offline Mensagens:26 |
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Galera que usa o FL de tampa vermelha : vcs usam antes de sair p pedalar ou qndo voltam , ou na ida e na volta tb , ou isso ja eh exagero?
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Roberto Silva
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Cadastrado em: 17 Mai 2009 Mariana Offline Mensagens:35 |
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muito boa a dica!
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carll
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Advertência Cadastrado em: 14 Fev 2008 Santa Maria RS Offline Mensagens:63 |
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Qualquer coisa é melhor do que nada. Ainda assim, fico com o singer antes do grafite.
Eu comprei um oleo de motor (mobil w20/50), coloquei em um tubinho de singer vazio e carrego comigo. 1 gota em cada elo da corrente repondo após trilhas com poeira ou barro. Lavagem geral no final de semana. Tem durado bem as minhas correntes.
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eduhomer
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Cadastrado em: 24 Fev 2012 Sorocaba Offline Mensagens:42 |
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Uso BARDAHL B12, segue uma demonstração feita pela própria Bardahl. É uma diferença enorme de qualquer outro lubrificante. Uso na minha BIKE a tempos. Não achei nada melhor até agora no mercado.
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Alivio Group (hidra)
Rodas Vzan Strike Quadro lixo Suspenção Suntour Xcr Com Trava |
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ruiz107
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Cadastrado em: 30 Mai 2012 Vinhedo Offline Mensagens:415 |
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Óbvio que grafite não é bom para corrente. Sái fácil, não protege contra corrosão e se pegar umidade vai virar uma pasta grudenta.
O melhor na minha opinião são lubrificantes a base de parafina, desde que vc saiba usar. Eles não duram muito nas primeiras aplicações, mas com o tempo a lubrificação dura cada vez mais. Basta você não lavar a corrente e ir aplicando o lubrificante por cima.. fácil :) Recomendo o da marca squirt que é muito boa. Se você quer uma corrente silenciosa e não se importa com a sujeira, compre lubrificante spray para corrente de moto. Eles deixam uma cola grudenta bastante viscosa na corrente que vai deixar sua relação bem silenciosa (e um imã para sujeira tb) |
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Kamikaze-MT
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Cadastrado em: 24 Abr 2012 Cuiabá/MT Offline Mensagens:47 |
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Galera,
Estou terminando de montar minha bike e uso uma corrente HG-40 da Shimano. Quero colocar o power link nela e encontrei este aqui: Na descrição, como vocês podem ver, diz que é pra 9 velocidades, mas minha corrente é pra 8 velocidades. Posso usar este power link mesmo?? Se não, porquê?? tem diferença?? Vai dar problema?? Quem me explica???
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Pedalar é viver... tentando voltar à velha forma... Mosso Odyssey a caminho!!
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samuelgouvea
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Cadastrado em: 20 Dez 2011 juiz de fora Offline Mensagens:1219 |
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a de 9v é mais estreita, é capaz do Powerlink de 9v não fechar a corrente de 8v.
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adrianomtb
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Cadastrado em: 11 Out 2007 Nova Lima - MG Offline Mensagens:2572 |
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O de 9 não vai servir porque é mais estreito. Não vai conseguir fechar a corrente de 8. |
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Kamikaze-MT
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Cadastrado em: 24 Abr 2012 Cuiabá/MT Offline Mensagens:47 |
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Tenta uma luva nitrílica. É vendida em lojas de ferramentas e talvez até me lojas de materiais de construção. Dê preferência para as forradas, pois são mais grossas e não grudam nas mãos facilitando a colocação ou retirada das mesmas. Neste link tem um exemplo: http://danny.com.br/luvas-de-seguranca/luva-nitrilica-nitrila-quimico-nitriflex.html Eu já testei com querosene e deu certo. Acredito que funcione até com gasolina.
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Pedalar é viver... tentando voltar à velha forma... Mosso Odyssey a caminho!!
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Uiliton
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Cadastrado em: 07 Set 2010 São MIguel-SC Offline Mensagens:88 |
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Existe um produto bom que diminui atrito entre metais, o Militec, tem também o Bulldog que segue a mesma linha, ele é aditivo para óleo de carro ou moto, mas se aplicar ele direto na corrente, aumenta muito a vida útil, o preço que não é muito agradável heheheh |
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luizpaulogarcia
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Cadastrado em: 23 Nov 2011 Sorocaba -SP Offline Mensagens:35 |
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bom eu uso grafite, e é uma beleza...
dizem que é o melhor lubrificante que existe, tanto que na formula 1 eles só usam o grafite nas engrenagens dos motores =) abraço
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klhada
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Cadastrado em: 30 Set 2008 São Paulo Offline Mensagens:3208 |
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eu estou testando o óleo do capeta!
http://chain-l.com/index.html supostamente 1000 MILHAS sem reaplicar . O plano é usar por 1200km, mas ainda estou com 300. Usava FL teflon, mas forço a corrente pra cacete, e com 100km já era o óleo. Se pegar uma neblina na saída, puff! Sumiu o óleo. Apliquei esse chain-l, e o negócio fede e é grosso pra burro. Passei um paninho e estou usando, e até agora a corrente não faz UM barulho. Devo dizer que achei que ia sujar bem mais, mas depois de 300km, só passei um paninho por fora pra tirar o grosso da sujeira, mas nem era tanto. Com o FL wet grudava bem mais. Vou dando updates aqui da durabilidade, mas pode demorar, pois vou ficar com duas bikes revezando. PS: sim, eu sei. "nunca testei mas não presta", "pasta que lixa corrente", bla bla bla. Podemos pular essa parte |
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R lincoln
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Advertência Cadastrado em: 20 Jan 2011 belo horizonte Offline Mensagens:462 |
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Uso óleo do meu carro semi sintetico lubrax(BR), limpo após cada trilha com óleo diesel e depois uso esse produto citado, veja limpeza pesada, tira o excesso de óleo que fica....No tempo chuvoso uso finish line pra chuva (Verde), estou na 3° corrente, coloquei a pouco, ja rodei mais de 10 mil km com meu cassete e o pedivela eu troquei a 1 ano rodei uns 5 mil...Toco de corrente com uns 4500km até moer e o cassete ainda aceita uma nova.
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R lincoln
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Advertência Cadastrado em: 20 Jan 2011 belo horizonte Offline Mensagens:462 |
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Uiliton, esse militec deve ser bom mesmo, deve ser igual esses aditivos Bardal para motores cansados, é mais viscoso e cria uma película evitando o desgaste das peças, tinha um voyage há muitos anos e meu mecânico aconselhou colocar, realmente é bom! Rodei muito com ele depois que coloquei esse Bardal.
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Uiliton
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Cadastrado em: 07 Set 2010 São MIguel-SC Offline Mensagens:88 |
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Já ouvi comentários que o aditivo da Bardhal não é dos melhores, nunca testei, no carro vou usar o Molykote A2 que é o mesmo composto do Militec (Sulfato de Molibidenio) ou sulfeto, bem isso não importa, mas vai sobrar um pouco e vou aplicar na corrente da minha Bike p ver se aumenta a vida útil.
mas o que ajuda mesmo é manter a corrente sempre bem limpa, na minha moto troquei a relação com 40.000, sempre mantive ela limpa e com óleo 90, até rodava mais, mas teria que tirar elo da corrente então optei por uma relação nova. eu acredito que todas as peças podem ser duráveis, desde que saibamos manuteni-las da forma correta. O pessoal reclama que carro 16V não presta, mas porque? ninguem usa óleo sintetico e não faz limpeza periodica do carter. dai é obvio que não vai prestar.
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Mneiva
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Cadastrado em: 07 Fev 2011 Salvador-BA Offline Mensagens:2 |
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Uso o Finish line
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Stcunha
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Bloqueado Cadastrado em: 12 Jan 2013 Brasil Offline Mensagens:526 |
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Já que ressuscitaram o tópico... O militec e o molycote são produtos diferentes com a mesma finalidade, reduzir atrito. Já usei os dois nos carros, já mexi com carros preparados e já vi e ouvi muitos relatos positivos do militec, e entre os dois eu prefiro militec, mas quando a grana tá curta vai molycote mesmo. Os relatos que já ouvi foi que na corrente não presta, pois como evita atrito faz a corrente pular, logo não uso na corrente. Uso óleo 90, pois uso nas 3 bikes e na moto. 1 litro dura um bom tempo.... |
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rogerfill
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Cadastrado em: 03 Fev 2013 Jacarezinho-PR Offline Mensagens:11 |
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Tenho uma road e ando somente em asfalto, por isso optei por comprar um lubrificante seco, tendo adquirido o Clean Ride. Porém relato que não gostei do resultado pois ele é relamente seco, você passa e ele seca em segundos, mas constatei que ele não dura nem um pedal de 60 Km, pois no final as trocas de marchas já não eram precisas mais.
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samuelgouvea
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Cadastrado em: 20 Dez 2011 juiz de fora Offline Mensagens:1219 |
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B-12 e esses aditivos pra motores cansados são uma boa alternativa pra rolamentos (inclusive cones e esferas da shimano), e são mais difíceis de serem lavados do que graxa... pra correntes, eu não recomendo de jeito nenhum em tempo seco e poeirento... cola poeira demais e vira uma pasta abrasiva, hehehe... |
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Belvedere
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Cadastrado em: 27 Jun 2009 Florianópolis Offline Mensagens:383 |
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O segredo de uma boa lubrificação da corrente está em sua limpeza.
Minha corrente, antes de lubrificar, eu faço uma limpeza estupidamente meticulosa com detergente ( sim, o de lavar louças) até me certificar que não existe nenhum vestígio de graxa ou grãos de areia Já usei óleo de motor, fluído de direção hidráulica, finish line, mas para mim o que dá certo mesmo é o bom e velho óleo singer
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Fernando Messina
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JotaMarcelo
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Cadastrado em: 31 Jan 2013 São Paulo Offline Mensagens:162 |
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FL Verde (quando trilha) ou Molysyll (dia-a-dia).
Bão de dar medo! JMarcelo |
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Specialized Hard Rock 2012 Disk + Ups...
Trilhas e afins na região de São Roque/SP... |
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Iennaco
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Cadastrado em: 13 Dez 2011 Leopoldina/MG Offline Mensagens:129 |
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Uso o Squirt há mais de um ano. Insuperável.
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furukawa
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Cadastrado em: 22 Jun 2012 Floripa Offline Mensagens:1927 |
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Para contribuir com a discussão, desmontei um elo da sobra de uma corrente Shimano HG73 para ver como é por dentro:
Sabendo disto, fica a critério de cada um a escolha do melhor lubrificante. |
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eromani
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Cadastrado em: 10 Jan 2014 São Paulo Offline Mensagens:4 |
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Uso a minha bike na cidade e sempre usei o verde, muito bom.
Consigo esticar bem a vida da corrente. |
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eromani
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Cadastrado em: 10 Jan 2014 São Paulo Offline Mensagens:4 |
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muito boa a foto.
Acredito que a limpeza é fundamental, com qualquer lub da FL a bike fica bem protegida. |
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Sizaque
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Cadastrado em: 19 Set 2008 Juara - MT Offline Mensagens:71 |
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Já usei todo tipo de lubrificante que vocês possam imaginar, até sebo de carneiro! Mas o melhor até hoje é sem dúvida, na minha opinião, o da Ice Toolz... http://www.kfbikes.com.br/det_produto.php?&pro=1272&pn=Oleo-Ice-Toolz-A-Prova-DAgua.
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CONDE TERRANOVA
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Cadastrado em: 16 Jun 2012 Goiáz Offline Mensagens:222 |
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Eu uso óleo de motor, 20W40... Pelo menos é o que recomenda o manual da Caloi 10 1981.
Grafite de jeito nenhum, lubrificação seca so nas manteres do freio, é pra fechadura e mecanismos leves. Editado por CONDE TERRANOVA - 31 Jan 2014 as 19:56 |
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wag
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Banido Cadastrado em: 12 Jul 2012 Alagoas Offline Mensagens:105 |
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Uso o óleo da Finish Line há uns 2 anos e não me arrependo.
25 reais e dura muito. Quase não gruda sujeita na corrente.
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danielzj
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Cadastrado em: 12 Dez 2013 Guarapuava / PR Offline Mensagens:115 |
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Hehehe, gostei dessa!! Agora quero ver gente dizer que não pode usar... Já usei muito FL verde e vermelho. Quando uso o vermelho acho que sai muito rápido. Quando uso o verde acho bom até precisar limpar a lambança que ele faz... Duvido que o óleo automotivo junte mais sujeira que o FL verde! E olha que sempre cuidei para não deixar excessos na corrente. Estou tentado a experimentar óleo automotivo com Bardahl B12. Os vídeos no Youtube do B12 impressionam, seria ótimo se funcionassem bem nas correntes. Quem usa pode passar mais informações? Não vale dizer que óleo de motor de carro é inadequado! Abraço! |
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marcelo_sandrini
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Cadastrado em: 27 Jul 2008 Porto Alegre Offline Mensagens:125 |
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Por aqui, uso o Finish Line de Cera, incolor.
Conforme a necessidade, lavo a corrente com desengraxante. O FL de Cera deixa a corrente sempre limpa!
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betto1965
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Cadastrado em: 30 Dez 2016 Araçatuba Offline Mensagens:100 |
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Experimentei apenas esfregar vela comum na corrente apos bem limpa, estando sem lubrificação.
Pedalei quase 80km e ainda não está rangendo, como é comum qdo falta lubrificação (o uso foi na Speed, sem chuva, etc)
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edulpj
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Cadastrado em: 24 Jan 2017 Bauru - SP Offline Mensagens:120 |
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Não há nada na mecânica, que a Física não explique...
Um lubrificante é necessário, pois a rugosidade de duas superfícies em contato, provoca micro-travamentos que resultam em atrito. Quanto mais polidas as superfícies, menores as rugosidades, mas elas sempre existirão. O lubrificante, atua "enchendo" essas rugosidades e tornando as superfícies mais lisas. Simples assim... O maior problema, é a VISCOSIDADE... Se o lubrificante é viscoso demais, não entra direito nas rugosidades... Se é viscoso de menos, entra, mas escorre em pouco tempo perdendo efeito. O que se faz para melhorar as características de lubrificantes, é misturar estados diferentes para somar qualidades e diminuir deficiências. Grafite, é um lubrificante sólido apenas razoável... Um óleo grafitado ou uma graxa grafitada, melhoram um pouquinho, mas não é tudo isso... Grafite em pó, funciona bem enquanto está preso no local, mas só isso... Se o grafite é um lubrificante sólido apenas razoável, porque não utilizar o melhor lubrificante sólido existente??? Falo do composto químico BISSULFETO DE MOLIBDÊNIO. Sólido, mas em geral misturado a óleo líquido que conduz o bissulfeto até os locais mais difíceis. Depois de "impregnado", o bissulfeto tem uma persistência ELEVADÍSSIMA e se mantém no local por muito tempo. - Graxa com Bissulfeto: Molykote BR-2 Plus - Óleo com Bissulfeto: Aqui, a receita é caseira... Uma bisnaga de Molykote Câmbio, pode aditivar até DEZ bisnagas de óleo fino (tipo Singer). Atenção: O bissulfeto não é estável no óleo e decanta, portanto, SEMPRE agitar muito bem antes de usar.
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_danielcorrea
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Cadastrado em: 17 Nov 2016 BH-MG Offline Mensagens:733 |
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Só lembrando que tão importante quanto a lubrificação do contato corrente/cog/coroa é a do anel que sobrepõe o pino das correntes. Ali é de difícil acesso, junta muita sujeira e quase nunca lembramos que há muito atrito naqueles anéis, que se não estiverem ok irão "segurar" o giro da bike.
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GusXokleng
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Cadastrado em: 29 Jul 2017 Araranguá/SC Offline Mensagens:7 |
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Eu to usando vela apenas parafina. Limpei bem a corrente. Fervi vela e joguei a corrente dentro. Deixei escorrer e secar. Já rodei 135 km, 90% estrada de chão. Sem barulho, corrente limpa, sem sujeira alguma. Pode passar a mão na corrente que não suja nada. Edu, pensei em colocar junto com a vela derretida: grafite em pó, teflon, molibdênio. Que você acha? |
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