Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Grafite X corrente
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Grafite X corrente

 Responder Página  <1 234
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
gustavomurad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar gustavomurad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2012 as 00:46
Originalmente postado por Chuck DhFr Chuck DhFr escreveu:

Originalmente postado por prodigy89 prodigy89 escreveu:

DÚVIDA: posso fazer a limpeza da corrente com WD-40 e logo após lubrificar com óleo singer?
 
Uma opção bem mais barata e ecológica,pois é biodegradável é limpar a relação da bike com Veja desengordurante laranja pra limpeza pesada.
 
 
Tenho usado já há algum tempo e recomendo
 
-Limpa com facilidade os resíduos de óleo e graxa da corrente,cassete,coroas e roldanas.
-Não agride o meio ambiente nem as peças da sua bike.
-É barato,o refil custa menos de R$4,00
-Rende uma barbaridade,um frasco desses dá pra lavar muitas e muitas relações.


Valeu, queria uma bagaça dessa barata e nacional...
Imposto é Roubo
Voltar ao Topo
bigbiker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2008
Offline
Mensagens:460
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bigbiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2012 as 17:04
Eu uso há anos o FL tampa vermelha (tempo seco), pedalo MTB em asfalto 80%, peso 120kg e minha transmissão está com 10.600km, revezando 1200 km cada corrente: são 3. Aos 10800 concluo o 3º rodízio das 3 correntes e farei outro até 13.200 e então, a última corrente vou até quando der.

Certamente que o FL propiciou a longevidade da transmissão e corrente, e o CB é ótimo, pois estou na metade do 3º tubo de 120ml.

Minha transmissão é deore, e as correntes shimano HG 73.

Agradeço ao FL desde já o desempenho e acredito que consiga rodar até cerca de 20.000km! 

Abrçs
GIANT XTC
Voltar ao Topo
trolha Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Dez 2011
S. J. Rio Preto
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar trolha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2012 as 20:59
Pessoal, queria que um usuário de Finish Line testasse o Bardahl Maxlub kart e moto em comparação com o FL wet, eu apliquei e gostei do resultado...

abs!
Voltar ao Topo
acdiegues Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2012
Brasil
Offline
Mensagens:704
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acdiegues Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2012 as 11:48
Pessoal,
Entre os óleos da FinishLine, qual é o melhor para treino de Speed?
Vermelho ou Verde?
Abraços
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2012 as 11:51
Originalmente postado por acdiegues acdiegues escreveu:

Pessoal,
Entre os óleos da FinishLine, qual é o melhor para treino de Speed?
Vermelho ou Verde?
Abraços

Nesse caso vermelho, mas tem que reaplicar sempre, pois o vermelho some.
Voltar ao Topo
RioByNight320 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jun 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RioByNight320 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2012 as 18:58
Galera que usa o FL de tampa vermelha : vcs usam antes de sair p pedalar ou qndo voltam , ou na ida e na volta tb , ou isso ja eh exagero?
Voltar ao Topo
Roberto Silva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mai 2009
Mariana
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roberto Silva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2012 as 10:47
muito boa a dica!
Voltar ao Topo
carll Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 14 Fev 2008
Santa Maria RS
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carll Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2012 as 14:41
Qualquer coisa é melhor do que nada. Ainda assim, fico com o singer antes do grafite.

Eu comprei um oleo de motor (mobil w20/50), coloquei em um tubinho de singer vazio e carrego comigo. 1 gota em cada elo da corrente repondo após trilhas com poeira ou barro. Lavagem geral no final de semana.

Tem durado bem as minhas correntes.
Voltar ao Topo
eduhomer Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Fev 2012
Sorocaba
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eduhomer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2012 as 15:49
Uso BARDAHL B12, segue uma demonstração feita pela própria Bardahl. É uma diferença enorme de qualquer outro lubrificante. Uso na minha BIKE a tempos. Não achei nada melhor até agora no mercado. 

Alivio Group (hidra)
Rodas Vzan Strike
Quadro lixo
Suspenção Suntour Xcr Com Trava
Voltar ao Topo
ruiz107 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mai 2012
Vinhedo
Offline
Mensagens:415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ruiz107 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2012 as 15:58
Óbvio que grafite não é bom para corrente. Sái fácil, não protege contra corrosão e se pegar umidade vai virar uma pasta grudenta.

O melhor na minha opinião são lubrificantes a base de parafina, desde que vc saiba usar. Eles não duram muito nas primeiras aplicações, mas com o tempo a lubrificação dura cada vez mais. Basta você não lavar a corrente e ir aplicando o lubrificante por cima.. fácil :) Recomendo o da marca squirt que é muito boa.

Se você quer uma corrente silenciosa e não se importa com a sujeira, compre lubrificante spray para corrente de moto. Eles deixam uma cola grudenta bastante viscosa na corrente que vai deixar sua relação bem silenciosa (e um imã para sujeira tb)
Voltar ao Topo
Kamikaze-MT Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Abr 2012
Cuiabá/MT
Offline
Mensagens:47
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kamikaze-MT Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2012 as 12:40
Galera,

Estou terminando de montar minha bike e uso uma corrente HG-40 da Shimano.
Quero colocar o power link nela e encontrei este aqui:
Na descrição, como vocês podem ver, diz que é pra 9 velocidades, mas minha corrente é pra 8 velocidades. 
Posso usar este power link mesmo??
Se não, porquê?? tem diferença?? Vai dar problema?? 
Quem me explica??? 
Pedalar é viver... tentando voltar à velha forma... Mosso Odyssey a caminho!!
Voltar ao Topo
samuelgouvea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Dez 2011
juiz de fora
Offline
Mensagens:1219
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar samuelgouvea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2012 as 09:49
a de 9v é mais estreita, é capaz do Powerlink de 9v não fechar a corrente de 8v.
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2012 as 11:43
Originalmente postado por Kamikaze-MT Kamikaze-MT escreveu:

Galera,

Estou terminando de montar minha bike e uso uma corrente HG-40 da Shimano.
Quero colocar o power link nela e encontrei este aqui:
Na descrição, como vocês podem ver, diz que é pra 9 velocidades, mas minha corrente é pra 8 velocidades. 
Posso usar este power link mesmo??
Se não, porquê?? tem diferença?? Vai dar problema?? 
Quem me explica??? 

O de 9 não vai servir porque é mais estreito. Não vai conseguir fechar a corrente de 8.

Voltar ao Topo
Kamikaze-MT Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Abr 2012
Cuiabá/MT
Offline
Mensagens:47
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kamikaze-MT Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2012 as 11:21
Originalmente postado por xandegui77 xandegui77 escreveu:

Eu também gostaria de saber do Jassa qual é a marca deste lubrificante para motocross que ele está usando. Jassa, diga aí também qual produto tem usado para fazer a limpeza diária da corrente.
Eu uso e reutilizo várias vezes o mesmo querosene, depois de um dia ele decanta e posso transferir pra outro frasco e reutilizá-lo novinho, mas odeio o cheiro dele e o arregaço que faz nas mãos. Já tentei tudo quanto é tipo de luva com o querosene, mas ele estraga todas elas.

Tenta uma luva nitrílica. É vendida em lojas de ferramentas e talvez até me lojas de materiais de construção. Dê preferência para as forradas, pois são mais grossas e não grudam nas mãos facilitando a colocação ou retirada das mesmas.


Eu já testei com querosene e deu certo.
Acredito que funcione até com gasolina.
Pedalar é viver... tentando voltar à velha forma... Mosso Odyssey a caminho!!
Voltar ao Topo
Uiliton Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Set 2010
São MIguel-SC
Offline
Mensagens:88
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Uiliton Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2012 as 21:31

Existe um produto bom que diminui atrito entre metais, o Militec, tem também o Bulldog que segue a mesma linha, ele é aditivo para óleo de carro ou moto, mas se aplicar ele direto na corrente, aumenta muito a vida útil, o preço que não é muito agradável heheheh

Voltar ao Topo
luizpaulogarcia Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Nov 2011
Sorocaba -SP
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luizpaulogarcia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2012 as 02:56
bom eu uso grafite, e é uma beleza...

dizem que é o melhor lubrificante que existe, tanto que na formula 1 eles só usam o grafite nas engrenagens dos motores =)


abraço
Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2012 as 10:39
eu estou testando o óleo do capeta! LOL

http://chain-l.com/index.html

supostamente 1000 MILHAS sem reaplicar Shocked. O plano é usar por 1200km, mas ainda estou com 300. LOL

Usava FL teflon, mas forço a corrente pra cacete, e com 100km já era o óleo. Se pegar uma neblina na saída, puff! Sumiu o óleo. Apliquei esse chain-l, e o negócio fede e é grosso pra burro. Passei um paninho e estou usando, e até agora a corrente não faz UM barulho.

Devo dizer que achei que ia sujar bem mais, mas depois de 300km, só passei um paninho por fora pra tirar o grosso da sujeira, mas nem era tanto. Com o FL wet grudava bem mais. LOL

Vou dando updates aqui da durabilidade, mas pode demorar, pois vou ficar com duas bikes revezando.

PS: sim, eu sei. "nunca testei mas não presta", "pasta que lixa corrente", bla bla bla. Podemos pular essa parte LOL
Voltar ao Topo
R lincoln Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 20 Jan 2011
belo horizonte
Offline
Mensagens:462
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar R lincoln Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2012 as 11:27
Uso óleo do meu carro semi sintetico lubrax(BR), limpo após cada trilha com óleo diesel e depois uso esse produto citado, veja limpeza pesada, tira o excesso de óleo que fica....No tempo chuvoso uso finish line pra chuva (Verde), estou na 3° corrente, coloquei a pouco, ja rodei mais de 10 mil km com meu cassete e o pedivela eu troquei a 1 ano rodei uns 5 mil...Toco de corrente com uns 4500km até moer e o cassete ainda aceita uma nova.
Voltar ao Topo
R lincoln Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 20 Jan 2011
belo horizonte
Offline
Mensagens:462
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar R lincoln Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2012 as 11:35
Uiliton, esse militec deve ser bom mesmo, deve ser igual esses aditivos Bardal para motores cansados, é mais viscoso e cria uma película evitando o desgaste das peças, tinha um voyage há muitos anos e meu mecânico aconselhou colocar, realmente é bom! Rodei muito com ele depois que coloquei esse Bardal.
Voltar ao Topo
Uiliton Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Set 2010
São MIguel-SC
Offline
Mensagens:88
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Uiliton Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2012 as 12:02
Já ouvi comentários que o aditivo da Bardhal não é dos melhores, nunca testei, no carro vou usar o Molykote A2 que é o mesmo composto do Militec (Sulfato de Molibidenio) ou sulfeto, bem isso não importa, mas vai sobrar um pouco e vou aplicar na corrente da minha Bike p ver se aumenta a vida útil.

mas o que ajuda mesmo é manter a corrente sempre bem limpa, na minha moto troquei a relação com 40.000, sempre mantive ela limpa e com óleo 90, até rodava mais, mas teria que tirar elo da corrente então optei por uma relação nova.

eu acredito que todas as peças podem ser duráveis, desde que saibamos manuteni-las da forma correta. O pessoal reclama que carro 16V não presta, mas porque? ninguem usa óleo sintetico e não faz limpeza periodica do carter. dai é obvio que não vai prestar.
Voltar ao Topo
Mneiva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Fev 2011
Salvador-BA
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mneiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2013 as 12:12
Uso o Finish line
Voltar ao Topo
Stcunha Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 12 Jan 2013
Brasil
Offline
Mensagens:526
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Stcunha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2013 as 23:03
Originalmente postado por Uiliton Uiliton escreveu:

Já ouvi comentários que o aditivo da Bardhal não é dos melhores, nunca testei, no carro vou usar o Molykote A2 que é o mesmo composto do Militec (Sulfato de Molibidenio) ou sulfeto, bem isso não importa, mas vai sobrar um pouco e vou aplicar na corrente da minha Bike p ver se aumenta a vida útil.<div id="LCS_336D0C35_8A85_403a_B9D2_65C292C39087_communicationDiv">

mas o que ajuda mesmo é manter a corrente sempre bem limpa, na minha moto troquei a relação com 40.000, sempre mantive ela limpa e com óleo 90, até rodava mais, mas teria que tirar elo da corrente então optei por uma relação nova.

eu acredito que todas as peças podem ser duráveis, desde que saibamos manuteni-las da forma correta. O pessoal reclama que carro 16V não presta, mas porque? ninguem usa óleo sintetico e não faz limpeza periodica do carter. dai é obvio que não vai prestar.

Já que ressuscitaram o tópico... O militec e o molycote são produtos diferentes com a mesma finalidade, reduzir atrito. Já usei os dois nos carros, já mexi com carros preparados e já vi e ouvi muitos relatos positivos do militec, e entre os dois eu prefiro militec, mas quando a grana tá curta vai molycote mesmo.

Os relatos que já ouvi foi que na corrente não presta, pois como evita atrito faz a corrente pular, logo não uso na corrente. Uso óleo 90, pois uso nas 3 bikes e na moto. 1 litro dura um bom tempo....
Voltar ao Topo
rogerfill Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Fev 2013
Jacarezinho-PR
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rogerfill Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2013 as 16:22
Tenho uma road e ando somente em asfalto, por isso optei por comprar um lubrificante seco, tendo adquirido o Clean Ride. Porém relato que não gostei do resultado pois ele é relamente seco, você passa e ele seca em segundos, mas constatei que ele não dura nem um pedal de 60 Km, pois no final as trocas de marchas já não eram precisas mais.
Voltar ao Topo
samuelgouvea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Dez 2011
juiz de fora
Offline
Mensagens:1219
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar samuelgouvea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2013 as 21:22
Originalmente postado por eduhomer eduhomer escreveu:

Uso BARDAHL B12, segue uma demonstração feita pela própria Bardahl. É uma diferença enorme de qualquer outro lubrificante. Uso na minha BIKE a tempos. Não achei nada melhor até agora no mercado. 



B-12 e esses aditivos pra motores cansados são uma boa alternativa pra rolamentos (inclusive cones e esferas da shimano), e são mais difíceis de serem lavados do que graxa...

pra correntes, eu não recomendo de jeito nenhum em tempo seco e poeirento... cola poeira demais e vira uma pasta abrasiva, hehehe...
Voltar ao Topo
Belvedere Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jun 2009
Florianópolis
Offline
Mensagens:383
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Belvedere Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2013 as 02:18
O segredo de uma boa lubrificação da corrente está em sua limpeza.
Minha corrente, antes de lubrificar, eu faço uma limpeza estupidamente meticulosa com detergente ( sim, o de lavar louças) até me certificar que não existe nenhum vestígio de graxa ou grãos de areia
Já usei óleo de motor, fluído de direção hidráulica, finish line, mas para mim o que dá certo mesmo é o bom e velho óleo singer
Fernando Messina
Voltar ao Topo
JotaMarcelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JotaMarcelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2013 as 02:41
FL Verde (quando trilha) ou Molysyll (dia-a-dia).

Bão de dar medo!

JMarcelo
Specialized Hard Rock 2012 Disk + Ups...
Trilhas e afins na região de São Roque/SP...
Voltar ao Topo
Iennaco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2011
Leopoldina/MG
Offline
Mensagens:129
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Iennaco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2013 as 16:00
Uso o Squirt há mais de um ano. Insuperável.
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1926
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2013 as 21:04
Para contribuir com a discussão, desmontei um elo da sobra de uma corrente Shimano HG73 para ver como é por dentro:



Sabendo disto, fica a critério de cada um a escolha do melhor lubrificante.
Voltar ao Topo
eromani Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jan 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eromani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2014 as 11:09
Uso a minha bike na cidade e sempre usei o verde, muito bom.
Consigo esticar bem a vida da corrente.
Voltar ao Topo
eromani Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jan 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eromani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2014 as 11:10
muito boa a foto.
Acredito que a limpeza é fundamental, com qualquer lub da FL a bike fica bem protegida.
Voltar ao Topo
Sizaque Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2008
Juara - MT
Offline
Mensagens:71
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sizaque Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2014 as 15:59
Já usei todo tipo de lubrificante que vocês possam imaginar, até sebo de carneiro! Mas o melhor até hoje é sem dúvida, na minha opinião, o da Ice Toolz... http://www.kfbikes.com.br/det_produto.php?&pro=1272&pn=Oleo-Ice-Toolz-A-Prova-DAgua.
Voltar ao Topo
CONDE TERRANOVA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jun 2012
Goiáz
Offline
Mensagens:222
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CONDE TERRANOVA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2014 as 19:55
Eu uso óleo de motor, 20W40...   Pelo menos é o que recomenda o manual da Caloi 10 1981.

Grafite de jeito nenhum, lubrificação seca so nas manteres do freio, é pra fechadura e mecanismos leves.


Editado por CONDE TERRANOVA - 31 Jan 2014 as 19:56
Voltar ao Topo
wag Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 12 Jul 2012
Alagoas
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2014 as 22:52
Uso o óleo da Finish Line há uns 2 anos e não me arrependo. 
25 reais e dura muito.
Quase não gruda sujeita na corrente.
Voltar ao Topo
danielzj Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Dez 2013
Guarapuava / PR
Offline
Mensagens:115
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielzj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2014 as 22:05
Originalmente postado por CONDE TERRANOVA CONDE TERRANOVA escreveu:


Eu uso óleo de motor, 20W40...   Pelo menos é o que recomenda o manual da Caloi 10 1981.

Grafite de jeito nenhum, lubrificação seca so nas manteres do freio, é pra fechadura e mecanismos leves.





Hehehe, gostei dessa!! Agora quero ver gente dizer que não pode usar...

Já usei muito FL verde e vermelho. Quando uso o vermelho acho que sai muito rápido. Quando uso o verde acho bom até precisar limpar a lambança que ele faz... Duvido que o óleo automotivo junte mais sujeira que o FL verde! E olha que sempre cuidei para não deixar excessos na corrente.

Estou tentado a experimentar óleo automotivo com Bardahl B12. Os vídeos no Youtube do B12 impressionam, seria ótimo se funcionassem bem nas correntes. Quem usa pode passar mais informações?
Não vale dizer que óleo de motor de carro é inadequado!

Abraço!
Voltar ao Topo
marcelo_sandrini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jul 2008
Porto Alegre
Offline
Mensagens:125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcelo_sandrini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2016 as 23:03
Por aqui, uso o Finish Line de Cera, incolor.

Conforme a necessidade, lavo a corrente com desengraxante.

O FL de Cera deixa a corrente sempre limpa!
Voltar ao Topo
betto1965 Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Dez 2016
Araçatuba
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar betto1965 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2017 as 16:45
Experimentei apenas esfregar vela comum na corrente apos bem limpa, estando sem lubrificação.
Pedalei quase 80km e ainda não está rangendo, como é comum qdo falta lubrificação (o uso foi na Speed, sem chuva, etc)
Voltar ao Topo
edulpj Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jan 2017
Bauru - SP
Offline
Mensagens:120
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar edulpj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2017 as 16:57
Não há nada na mecânica, que a Física não explique...

Um lubrificante é necessário, pois a rugosidade de duas superfícies em contato, provoca micro-travamentos que resultam em atrito. Quanto mais polidas as superfícies, menores as rugosidades, mas elas sempre existirão.

O lubrificante, atua "enchendo" essas rugosidades e tornando as superfícies mais lisas. Simples assim...

O maior problema, é a VISCOSIDADE... Se o lubrificante é viscoso demais, não entra direito nas rugosidades... Se é viscoso de menos, entra, mas escorre em pouco tempo perdendo efeito.

O que se faz para melhorar as características de lubrificantes, é misturar estados diferentes para somar qualidades e diminuir deficiências. Grafite, é um lubrificante sólido apenas razoável... Um óleo grafitado ou uma graxa grafitada, melhoram um pouquinho, mas não é tudo isso... Grafite em pó, funciona bem enquanto está preso no local, mas só isso...

Se o grafite é um lubrificante sólido apenas razoável, porque não utilizar o melhor lubrificante sólido existente??? Falo do composto químico BISSULFETO DE MOLIBDÊNIO. Sólido, mas em geral misturado a óleo líquido que conduz o bissulfeto até os locais mais difíceis. Depois de "impregnado", o bissulfeto tem uma persistência ELEVADÍSSIMA e se mantém no local por muito tempo.

- Graxa com Bissulfeto: Molykote BR-2 Plus

- Óleo com Bissulfeto: Aqui, a receita é caseira... Uma bisnaga de Molykote Câmbio, pode aditivar até DEZ bisnagas de óleo fino (tipo Singer). Atenção: O bissulfeto não é estável no óleo e decanta, portanto, SEMPRE agitar muito bem antes de usar.
Voltar ao Topo
_danielcorrea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2016
BH-MG
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _danielcorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2017 as 09:38
Só lembrando que tão importante quanto a lubrificação do contato corrente/cog/coroa é a do anel que sobrepõe o pino das correntes. Ali é de difícil acesso, junta muita sujeira e quase nunca lembramos que há muito atrito naqueles anéis, que se não estiverem ok irão "segurar" o giro da bike. 
Voltar ao Topo
GusXokleng Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jul 2017
Araranguá/SC
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GusXokleng Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2018 as 19:42
Originalmente postado por edulpj edulpj escreveu:

Não há nada na mecânica, que a Física não explique...

Um lubrificante é necessário, pois a rugosidade de duas superfícies em contato, provoca micro-travamentos que resultam em atrito. Quanto mais polidas as superfícies, menores as rugosidades, mas elas sempre existirão.

O lubrificante, atua "enchendo" essas rugosidades e tornando as superfícies mais lisas. Simples assim...

O maior problema, é a VISCOSIDADE... Se o lubrificante é viscoso demais, não entra direito nas rugosidades... Se é viscoso de menos, entra, mas escorre em pouco tempo perdendo efeito.

O que se faz para melhorar as características de lubrificantes, é misturar estados diferentes para somar qualidades e diminuir deficiências. Grafite, é um lubrificante sólido apenas razoável... Um óleo grafitado ou uma graxa grafitada, melhoram um pouquinho, mas não é tudo isso... Grafite em pó, funciona bem enquanto está preso no local, mas só isso...

Se o grafite é um lubrificante sólido apenas razoável, porque não utilizar o melhor lubrificante sólido existente??? Falo do composto químico BISSULFETO DE MOLIBDÊNIO. Sólido, mas em geral misturado a óleo líquido que conduz o bissulfeto até os locais mais difíceis. Depois de "impregnado", o bissulfeto tem uma persistência ELEVADÍSSIMA e se mantém no local por muito tempo.

- Graxa com Bissulfeto: Molykote BR-2 Plus

- Óleo com Bissulfeto: Aqui, a receita é caseira... Uma bisnaga de Molykote Câmbio, pode aditivar até DEZ bisnagas de óleo fino (tipo Singer). Atenção: O bissulfeto não é estável no óleo e decanta, portanto, SEMPRE agitar muito bem antes de usar.

Eu to usando vela apenas parafina. Limpei bem a corrente. Fervi vela e joguei a corrente dentro. Deixei escorrer e secar. Já rodei 135 km, 90% estrada de chão. Sem barulho, corrente limpa, sem sujeira alguma. Pode passar a mão na corrente que não suja nada.

Edu, pensei em colocar junto com a vela derretida: grafite em pó, teflon, molibdênio. Que você acha?


Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 234

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X