Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Grafite X corrente
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Grafite X corrente

 Responder Página  <1234>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
rafadornas Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Set 2011
MG
Offline
Mensagens:121
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafadornas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2011 as 02:59
Galera..o WD 40 nao serve para lubrificar?? Achava que usando ele tava de boa!!
Valeu!
Voltar ao Topo
lucianokats Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Set 2011
Brasil
Offline
Mensagens:566
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucianokats Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2011 as 03:45
Originalmente postado por manzalli manzalli escreveu:

Pessoal, todo mundo tá massacrando o grafite na corrente, veja bem, misturo grafite em pó no óleo singer(o condendo pela maioria) até ficar preto e aumentar sua viscosidade, aplico uma gota em cada elo e Voualat! Não condenem antes de experimentar, não existe nenhuma pedalada mais macia que essa receita, acabam os ruidos e ainda quando o óleo seca a grafite fica tapando todos os "buraquinhos" microscópicos da corrente, dura por volta de 50km, após isso limpe com um pano o excesso e reaplique mais um a gota por elo, após a pedalada ou treino limpe toda a relação e repita o processo.
Minha relação é toda Deore com câmbio sram x-5.
Ah! A corrente fica preta? É fica, um pouco mais que com óleo FL mas e daí? O que interessa é rodar macio e preservar um pouco mais a relação, por que os grandes fabricantes não põe grafite nos óleos? Sei lá! A minha experiência com grafite é fato! Já usei de tudo, já gastei muito dinheiro com óleo e nada foi melhor que essa receita, experimentem meus amigos, é só um rolê de 10km e sintam a diferença e depois postem aqui e digam o que acharam.

Fiz algo parecido... coloquei o óleo para corrente de motos da marcar JEROD e misturei grafite em pó

ficou um lubrificante power que ta mandando muito bem
Quadro GTS M3
Conjunto Shimano ACERA

Voltar ao Topo
lucianokats Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Set 2011
Brasil
Offline
Mensagens:566
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucianokats Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2011 as 03:45
Originalmente postado por rafadornas rafadornas escreveu:

Galera..o WD 40 nao serve para lubrificar?? Achava que usando ele tava de boa!!
Valeu!
Nao... lubrificar nao!!!! 
Quadro GTS M3
Conjunto Shimano ACERA

Voltar ao Topo
fellipe vaqueiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mar 2010
Guaçuí - ES
Offline
Mensagens:653
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fellipe vaqueiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2011 as 04:34
Mano, sacrifica a ração do cachorro, um lanche com a mina, uma cerveja, mas usa Finish Line! Não uso nada que não seja Finish Line há uns 15 anos! Até na minha Caloi 100 eu uso!
Se Maomé não foi à montanha, é porque não tinha uma mountain bike!
Voltar ao Topo
TFHG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2011
SP, Interior
Offline
Mensagens:990
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TFHG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2011 as 05:35
Originalmente postado por lucianokats lucianokats escreveu:


Fiz algo parecido... coloquei o óleo para corrente de motos da marcar JEROD e misturei grafite em pó

ficou um lubrificante power que ta mandando muito bem


Uso algo semelhante ans minahs motos a anos (óleo 90 + grafite) e sempre funcionou muito bem. Algumas vezes uso a graxa branca apenas. O que já fiz e funcionou foi o seguinte: a graxa branca + grafite + óleo tipo "singer". Isso da uma diminuida na expessidade da graxa e facilita a penetração nos elos. Meu ciclo é: óleo 90 + grafite>graxa branca>graxa+singer+grafite>óleo 90 +grafite....... Nesse sistema levo as relações das minhas motos até coisa 45.000 Km sem problemas

Na bike usei a mesma "geleca" e deu certo (pelo menos numa inspeção visual).

Abraços
KHS Flite 300 "upgrade" 105 + Ultegra
GT Avalanche Expert

Experiência traz consigo bom senso. E boa parte dela é adquirida pela falta dele!
Voltar ao Topo
lucianokats Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Set 2011
Brasil
Offline
Mensagens:566
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucianokats Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2011 as 12:23
Originalmente postado por TFHG TFHG escreveu:

Originalmente postado por lucianokats lucianokats escreveu:


Fiz algo parecido... coloquei o óleo para corrente de motos da marcar JEROD e misturei grafite em pó

ficou um lubrificante power que ta mandando muito bem


Uso algo semelhante ans minahs motos a anos (óleo 90 + grafite) e sempre funcionou muito bem. Algumas vezes uso a graxa branca apenas. O que já fiz e funcionou foi o seguinte: a graxa branca + grafite + óleo tipo "singer". Isso da uma diminuida na expessidade da graxa e facilita a penetração nos elos. Meu ciclo é: óleo 90 + grafite>graxa branca>graxa+singer+grafite>óleo 90 +grafite....... Nesse sistema levo as relações das minhas motos até coisa 45.000 Km sem problemas

Na bike usei a mesma "geleca" e deu certo (pelo menos numa inspeção visual).

Abraços
Eu também acho que o grafite complementa oque o Óleo pode deixar faltar, os dois em ação ao mesmo tempo tem um efeito interessante... fiz essa mistura numa seringa e a cada trilha eu reaplico... se em torno de 2 a 3 trilhas seguidas eu lavo a corrente e faço outra aplicação mais caprichada... a correnta ta macia como MANTEIGA
Quadro GTS M3
Conjunto Shimano ACERA

Voltar ao Topo
rafadornas Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Set 2011
MG
Offline
Mensagens:121
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafadornas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2011 as 15:20
Entao,quanto ao comprar esse oleo nao tem problema...e que achava que o wd era bom..
Esse oleo que voces falam finish line, e o que a de melhor?Usa ele igual oleo de motor para moto?Vai rodando a tranmissao e deixa escorrer?
E vi muito falando em varios modelos? Qual devo comprar?
Obrigado!
Voltar ao Topo
roddrigo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2006
Jandira - SP
Offline
Mensagens:3310
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar roddrigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2011 as 17:15
pinga uma gota em cada roletinho da corrente e só....
Voltar ao Topo
lucianokats Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Set 2011
Brasil
Offline
Mensagens:566
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucianokats Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2011 as 17:20
Originalmente postado por rafadornas rafadornas escreveu:

Entao,quanto ao comprar esse oleo nao tem problema...e que achava que o wd era bom..
Esse oleo que voces falam finish line, e o que a de melhor?Usa ele igual oleo de motor para moto?Vai rodando a tranmissao e deixa escorrer?
E vi muito falando em varios modelos? Qual devo comprar?
Obrigado!
Procura um topico que fala de lubrificação da bike...fala tudo sobre produtos, o finish line vermelho acho que é o mais indicado
Quadro GTS M3
Conjunto Shimano ACERA

Voltar ao Topo
Ricardo Froes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardo Froes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2011 as 01:45
Bem eu uso oléo correto para corrente custa 13 reais e fabricado pela lumobras. Nome aqui no brasil e molisyl.
É o o fabricante do molycote , que fazem a graxa grafitada e aditivo de oléo para carro.
é vendido em auto peças.

Voltar ao Topo
Iennaco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2011
Leopoldina/MG
Offline
Mensagens:129
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Iennaco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2011 as 16:40
Olá, pessoal. Antes eu só usava óleo Singer e a troca de corrente era mais frequente. Atualmente adotei o óleo específico para correntes de bike e tenho percebido uma durabilidade maior. Não tinha o costume de lubrificar a relação durante a pedalada e passei a fazer isso também, principalmente quando pego água no caminho. O óleo dura bastante e, mesmo sendo mais caro, acho que a economia com a troca de corrente tem compensado, e muito. Abraços.
Voltar ao Topo
LFS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2011
Porto Alegre RS
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LFS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2011 as 01:37
Qual oleo tu está usando lennaco? Uso o Muc-Off Wet e achei muito bom!!! Pena que junta um pouco de terra...
Voltar ao Topo
marcelo71sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Nov 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcelo71sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2011 as 03:06

Oleo Motul Chain Lub Off Road - usado em motos de competição / motocross, fica sequinho, gruda pouco pó, 1 lata de aerosol dura barbaridade, custa sei la hj uns 30 35 reais,  e protege com sobras, afinal o nivel de exigência que uma corrente de moto de cross sofre é mil vezes maior que uma bike.

Eu uso faz tempo na minha moto, e agora que desenterrei minha bike, estou usando nela.

[]s

Marcelo

Paz é o único caminho possível.
Abaixe suas armas, abaixe sua guarda.
Faça para seu próximo, apenas aquilo que vc deseja para você.
Voltar ao Topo
Nitrouss Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Nov 2011
Batatais/Sp
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nitrouss Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2011 as 15:49
Eu sempre usei Bardhal G-A é um aditivo para transmissão e lubrificante para corrente, moto, bike, industrial , custa em torno de 37,00 meio litro.
Eficiente e sem frescura.


Voltar ao Topo
Nitrouss Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Nov 2011
Batatais/Sp
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nitrouss Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2011 as 15:52
Voltar ao Topo
Artur BH Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Dez 2011
BH
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Artur BH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2011 as 00:34
Para pedais em tempo seco, uso o Finish Line vermelho, aplicando na noite anterior. Com isso ele vai penetrar e lubrificar com mais eficiência os elos.
Em período chuvoso, como agora, é o Finish Line verde, adotando o mesmo procedimento.
O silêncio é o melhor argumento.
Voltar ao Topo
Papillon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2008
Sampa
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Papillon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2011 as 12:46

Não recomendo uso de óleo de motor (há alguns posts no início relatando) por conta deste não aderir como os óleos e ceras próprias para bike, o óleo de motor em tese vai "escorrer" mais rapidamente e é feito para trabalhar em temperaturas muito superiores ao trabalho do óleo na bicicleta.

O grafite adere mais que o óleo, mas tem também agrega mais partículas de pó e areia que vão aumentar o desgaste das engrenagens, o resultado é uma massa pastosa de areia, grafite e pó em atrito constante.

Na falta ou impossibilidade de compra de um lubrificante específico, use o óleo para máquinas (óleo singer) pois este é bem mais adequado do que óleo para motor.

Dai o uso da cera seja mais adequado por criar uma camada lubrificante e não ser meio de aderência de pó e areia.

Limpo aqui com aguarrás ecológica e lubrifico com cera squirt uma a duas vezes por mês cada bike, rodo 400km com a MTB e 100km com a speed, uso urbano no asfalto.



Editado por Papillon - 28 Dez 2011 as 12:48
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2011 as 20:06
Opa, voltei... Só pra relatar:

Estou usando (faz tempo) óleo automotivo.

Pra constar, usando 2 correntes alternadas a cada 500km, minha relação de Speed está com 14000km e ainda aguenta mais uns 1500 a 2000 fáceis. Isso sem considerar que peguei a bike de segunda mão, e o dono anterior jurava que não tinha rodado mais de 300km com ela (não tinha como aferir isso).

Então acho que vale MUITO MAIS a disciplina na limpeza do que o óleo específico em si.

O procedimento de limpeza eu já detalhei neste mesmo tópico. Pro meu caso, relação de speed de 8v, uma troca completa da relação custa no máximo uns 200 a 250 reais. Com relações top ou muito mais caras, acho que o óleo específico pode valer a pena, mas no meu caso provavelmente durante a vida útil da relação, vou gastar mais que o preço da reposição da mesma em lubrificante se comprar óleos específicos.
Voltar ao Topo
vrsilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Out 2008
Sorocaba
Offline
Mensagens:2046
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vrsilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Dez 2011 as 12:47
Alessandro, relação de Speed dura 16mil km com uma corrente apenas... se tu está usando 2 pode ter certeza que era para durar uns 24mil km pelo menos... dando sempre a devida limpeza como tu faz, fique tranquilo...
Vinícius Ribeiro.
Mosso 675Pro / Skareb Super 100mm / Mix de tudo um pouco.
Voltar ao Topo
educosta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2011
Serra, Espírito
Offline
Mensagens:216
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar educosta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Dez 2011 as 17:20
[/QUOTE]

ATENCAO: Fluido(oleo) de freio danifica severamente as pinturas.

Pra testar jogue um pouco sobre o capo do carro de seu desafeto.LOL

Fica o alerta!


[/QUOTE]

Isso ai, ele é corrosivo mesmo.
Voltar ao Topo
paulorl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Dez 2011
Campinas - SP
Offline
Mensagens:1273
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulorl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Dez 2011 as 20:05
Peguei um tubo de Finish Line tampa verde do meu irmão (emprestado, rsrs...) e fiquei com uma dúvida. Ao apertar o spray, sai uma espuma esquisita pra dedéu. É isso mesmo? Não é algo fácil de se aplicar na corrente.... Será que é isso mesmo, será que está vencido...?? Alguma dica?

Abraços!


Editado por paulolange - 29 Dez 2011 as 20:12
Voltar ao Topo
educosta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2011
Serra, Espírito
Offline
Mensagens:216
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar educosta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2011 as 12:34
Você deu uma chacoalhada antes?
Soul Sl900 29er XTR/XT 10.630kg
http://cafenatrilha.blogspot.com
http://www.facebook.com/CafeNaTrilha
Voltar ao Topo
paulorl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Dez 2011
Campinas - SP
Offline
Mensagens:1273
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulorl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2011 as 16:08
Originalmente postado por educosta educosta escreveu:

Você deu uma chacoalhada antes?

Dei sim... Smile
Voltar ao Topo
kariel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2010
Taguatinga - DF
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kariel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2011 as 17:01

Aí, eu já usei grafite antes de usar lubrificante próprio. Eu colocava graxa misturada com grafite em pó.

Com isso, quase não acumulava sujeira e rodava macio por muito tempo.

O único problema era na hora de limpar. Tinha que deixar de molho em gasolina e depois esfregar bem, pq virava quase uma tinta...kkkkk


Kariel A. C. de Araújo
Voltar ao Topo
Papillon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2008
Sampa
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Papillon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2011 as 18:40
Alessandro, de quanto em quanto tempo faz a limpeza? Já experimentou o óleo singer?
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2011 as 23:21
Originalmente postado por vrsilva vrsilva escreveu:

Alessandro, relação de Speed dura 16mil km com uma corrente apenas... se tu está usando 2 pode ter certeza que era para durar uns 24mil km pelo menos... dando sempre a devida limpeza como tu faz, fique tranquilo...


Cara, não é o que eu tenho ouvido não... Pessoal comenta que costuma durar cerca de 5 mil km uma corrente, e um cassete dura cerca de 3 correntes.

Com 14 mil eu já estou notando bastante o alongamento das correntes (se percebe que os elos desencostam da base dos dentes da coroa), porém ainda dá pra gerenciar um pouco mais.

Estou usando 2 correntes porque se usasse 1 só até 7 ou 8 mil km, na hora de montar outra, não teria como... Com 2 o desgaste dos componentes acontece por igual (faço rodízio a cada 500km). Já pensei em tentar com 3 mas pela minha experiência o desgaste de pedivela e cassete passaria a ser o problema.

De qualquer forma, eu só coloquei esse relato para servir como referência genérica de desgaste. Vai muito de como cada um pedala, em que condições, como usa a transmissão... Se cruza a corrente ou não, se pedala na chuva ou não, se nas descidas para de pedalar...

Editado por Alessandro_sp - 30 Dez 2011 as 23:31
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2011 as 23:29
Originalmente postado por Papillon Papillon escreveu:

Alessandro, de quanto em quanto tempo faz a limpeza? Já experimentou o óleo singer?



A cada rolê eu passo um pano e retiro todo o excesso de óleo e de sujeira da corrente (seguro-a com o pano e giro o pedal para trás algumas voltas).

A cada 100 ou 150km eu refaço a lubrificação após a limpeza com o pano.

A cada 500km eu tiro a corrente fora (uso Power Link pra isso), faço uma limpeza completa com querosene e deixo guardada enquanto uso a outra corrente da bike (rodízio de 500 em 500km).

Estou usando óleo Singer atualmente.

Já usei Finish Line tampa vermelha, a viscosidade é muito baixa e ele escorre mais que coriza em nariz de bigodudo . Mas é o correto, ele penetra justamente entre os roletes dos elos, onde graxa nenhuma chega. Como notei que o óleo Singer tem viscosidade parecida, resolvi testar e estou gostando até agora. Só que ele dura menos na corrente, tanto comparado ao Finish Line como ao outro óleo que eu usava (Castrol Viscous).

Esse Castrol era bem legal no verão, por ser mais viscoso. Como acabou o litrão, eu comprei o Singer, mas penso em comprar mais do Viscous para o verão e usar o Singer no inverno (quando o Viscous fica mais viscoso e ruim de penetrar nos elos).

Assumo que não tenho qualquer base científica para justificar minhas escolhas, mas como disse... Se for pagar pelo FL, acabo gastando o equivalente ao valor de uma relação completa em 10 ou 12 mil km... Então vou nos baratinhos mesmo.
Voltar ao Topo
Papillon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2008
Sampa
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Papillon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Dez 2011 as 15:00
Olha isso que é cuidado... me senti um relaxado agora. Faço a limpeza a cada 2-3 meses o que dá perto de 400km e não faço nada no meio. Vou tentar ser mais cuidadoso.
Voltar ao Topo
prodigy89 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Dez 2011
são paulo
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar prodigy89 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2012 as 16:41
DÚVIDA: posso fazer a limpeza da corrente com WD-40 e logo após lubrificar com óleo singer?
Voltar ao Topo
Chuck DhFr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2008
Poços de Caldas
Offline
Mensagens:1294
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Chuck DhFr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2012 as 18:16
Originalmente postado por prodigy89 prodigy89 escreveu:

DÚVIDA: posso fazer a limpeza da corrente com WD-40 e logo após lubrificar com óleo singer?
 
Uma opção bem mais barata e ecológica,pois é biodegradável é limpar a relação da bike com Veja desengordurante laranja pra limpeza pesada.
 
 
Tenho usado já há algum tempo e recomendo
 
-Limpa com facilidade os resíduos de óleo e graxa da corrente,cassete,coroas e roldanas.
-Não agride o meio ambiente nem as peças da sua bike.
-É barato,o refil custa menos de R$4,00
-Rende uma barbaridade,um frasco desses dá pra lavar muitas e muitas relações.
Voltar ao Topo
lucasbarbosacontato Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 27 Jan 2012
Rio Claro
Offline
Mensagens:165
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasbarbosacontato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2012 as 20:23
o ideal para corrente é o oleo de corente mesmo,preferencia para finesh line humnedo !
Voltar ao Topo
buscator Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Nov 2011
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar buscator Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2012 as 14:30
Originalmente postado por Papillon Papillon escreveu:

Limpo aqui com aguarrás ecológica e lubrifico com cera squirt uma a duas vezes por mês cada bike, rodo 400km com a MTB e 100km com a speed, uso urbano no asfalto.



Papillon...essa cera squirt me interessou, e aí, funciona mesmo, vc comparou a experiência com outros produtos tipo o finish line? Apesar de carinho, o tubo de 120ml a uma média de R$ 39,00, compensa mais que o finish line. E qual aguarras ecológica vc usa?
Abraços
Voltar ao Topo
lbrigolini Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 30 Jan 2012
Cons .LafaietMG
Offline
Mensagens:249
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lbrigolini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2012 as 19:26

Sou meio leigo no assunto, costumo usar oleo de motor . O quanto isso é prejudicial para uma boa relação ?

Voltar ao Topo
lbrigolini Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 30 Jan 2012
Cons .LafaietMG
Offline
Mensagens:249
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lbrigolini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2012 as 19:28
E quanto a limpeza da relaçao, qual o mais indicado ?
Voltar ao Topo
Luiz Hingis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jan 2012
Itaquera - SP
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz Hingis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2012 as 14:11
Uso o Finish Line Teflon (tampa vermelha) e ando somente em asfalto seco.
De quantos em quantos quilometros eu devo lubrificar a corrente???

Toda vez que eu lubrificar devo fazer a limpeza prévia com algum desengraxante/desengordurante??
Voltar ao Topo
tereras Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2012
Brasil
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tereras Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2012 as 18:53
Boa! :D
Voltar ao Topo
MAYNART Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Fev 2012
Januaria
Offline
Mensagens:121
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MAYNART Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2012 as 21:33
óleo para transmissão automática, qualquer um atende numa boa, e mais é só ter cuidado, lubrificando sempre que prescisar naum tem segredo algum.
MAYNART199
Voltar ao Topo
paulofrlima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Ago 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulofrlima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2012 as 23:42
Originalmente postado por Luiz Hingis Luiz Hingis escreveu:

Uso o Finish Line Teflon (tampa vermelha) e ando somente em asfalto seco.
De quantos em quantos quilometros eu devo lubrificar a corrente???

Toda vez que eu lubrificar devo fazer a limpeza prévia com algum desengraxante/desengordurante??

Tbem uso o FL Tampa Vermelha para dias secos (asfalto ou não), vc deve relubrificar quando a bike solicitar... É mto relativo e não tem um tempo certo.

Quando vc sentir que a corrente faz barulho (bem característico)... ai já passou da hora de relubrificar... Com o tempo vc saberá a hora certa de relubrificar... 

Todavia, vc pode montar o plano de lubrificação de sua bike em função do tempo em que ela leva para iniciar o barulho característico, assim vc saberá qto irá durar a lubrificação retirando alguns dias.

Ex.: se vc perceber que leva cerca de 8 dias de pedal para começar a fazer o barulho característico de falta de lubrificação ajuste a relubrificação para cada 6 dias.

Este lubrificante normalmente não adere sujeira, dessa forma vc pode ajustar a limpeza junto a manutenção periódica da bike. Mas observe se está impregnando, se isso ocorrer ajuste um plano ida mesma forma ao da relurificação.

Nas manutenções, se necessário, lembre-se de usar desengraxante biodegradável, A própria finish line possui alguns!

Lembre-se do tal do meio ambiente...

Sds,

Paulo
Voltar ao Topo
paulofrlima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Ago 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulofrlima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2012 as 23:49
Originalmente postado por lbrigolini lbrigolini escreveu:

Sou meio leigo no assunto, costumo usar oleo de motor . O quanto isso é prejudicial para uma boa relação ?


Não é indicado lbrigolini, principalmente em dias de poeira, adere muita poeira e fica um nojo para limpar...

O óleo de motor, SAEW40 por exemplo, é mito viscoso à temperatura ambiente, ele tem melhor eficiência quando trabalha a uma certa temperatura (de 40 A 90 GRAUS).

Faça o seguinte teste: sinta a viscosidade do óleo do seu carro (ou do seu pai) com ele frio e depois com ele quente... é sensível a diferença.

Sds,

Paulo Lima
Voltar ao Topo
gustavomurad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavomurad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2012 as 00:43
Originalmente postado por rafadornas rafadornas escreveu:

Galera..o WD 40 nao serve para lubrificar?? Achava que usando ele tava de boa!!
Valeu!


Estava na "M****" uma vez comprei num mercadinho um tal de M1, quebrou um galho...


Imposto é Roubo
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1234>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X