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Grafite X corrente |
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xandegui77
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Marcelo, eu limpo a corrente toda semana e às vezes a cada pedalada, se pego muita chuva ou barro, é um saco. Então eu vou comprar um Power Link pra poder tirar e colocar a corrente rapidamente.
É um elo que dá pra remover manualmente, sem ajuda de ferramentas, próprio para isso.
Remover e reinstalar o mesmo pino toda hora não é recomendável.
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vlsantos
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Cadastrado em: 29 Mar 2009 RJ Offline Mensagens:726 |
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Compra um "missing link" da KMC ou SRAM para correntes 8V, é baratinho as vezes de graça dependendo da loja, vale a pena. Melhor que ficar abrindo pino e fechando a cada limpeza. []´s
Editado por vlsantos - 06 Fev 2010 as 14:44 |
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Jassa
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Eu atualmente, utilizo óleo spray para correntes de motocross, é daqueles óleos viscosos que depois de seco (muito parecido com aquele óleo melequento que vem na corrente nova quando compramos), não adere sujeira, repele a agua e preenche os elos evitando a penetração de agentes agressivos, como eu pedalo quase todo dia, ela dura a cada 03 dias (tambem sou muito exisgente com relação a limpeza da relação), algumas vezes a limpeza pode ser diária, dependendo da trilha e condições do tempo.
Quanto a parafina, mel de abelha, baba de vaca entre outras bizarrices eu ainda digo que prefiro os óleos destinados e projetados para corrente.
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xandegui77
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Cadastrado em: 05 Nov 2009 Londrina-PR Offline Mensagens:833 |
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"Mantenham esse tópico!". "MOVER PARA ARQUIVO". |
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cirso
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Cadastrado em: 22 Jan 2007 Campo Grande - MS Offline Mensagens:2718 |
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Jassa, é semelhante a essa pra motos: ???? É espanhola, uma lata relativamente grande com aplicar spray, 520ml Comprei no PY, mas ainda não testei |
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Scott Spark 970
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xandegui77
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Cadastrado em: 05 Nov 2009 Londrina-PR Offline Mensagens:833 |
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Eu também gostaria de saber do Jassa qual é a marca deste lubrificante para motocross que ele está usando. Jassa, diga aí também qual produto tem usado para fazer a limpeza diária da corrente.
Eu uso e reutilizo várias vezes o mesmo querosene, depois de um dia ele decanta e posso transferir pra outro frasco e reutilizá-lo novinho, mas odeio o cheiro dele e o arregaço que faz nas mãos. Já tentei tudo quanto é tipo de luva com o querosene, mas ele estraga todas elas.
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vrsilva
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Cadastrado em: 14 Out 2008 Sorocaba Offline Mensagens:2046 |
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xandegui faça isso com desengraxante, sem ser a base de solvente de gasolina... existe varios... como minha mãe comercializa produtos de limpeza ela tem um que se chama "limpatudo" e realmente limpa mesmo, não chega a ser igual a gasolina e o diesel, mas limpa muito bem e pode ser jogado no ralo sem problemas...
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xandegui77
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Cadastrado em: 05 Nov 2009 Londrina-PR Offline Mensagens:833 |
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Então, já ouvi várias vezes sobre estes desengraxantes, mas em Londrina nunca achei pra comprar. Se alguém de Londrina estiver lendo o tópico, dê um toque pra mim, por favor.
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bricio
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Cadastrado em: 05 Mar 2010 Minas Gerais Offline Mensagens:21 |
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Uma dúvida essa limpeza que vcs fazem com querosene, água e sabão antes de lubrificar, vcs fazem sem tirar a corrente da bike ou toda vez tem que tirar?
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Ramon MTB
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Cadastrado em: 08 Out 2003 Rio de Janeiro - Rio de Ja Offline Mensagens:195 |
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Na minha opinião eu usaria FISH LINE , é caro + é bom ... Atualmente estou usando o FISH LINE SECO COM TEFLON estou gostando bastante... Olha que eu rodo cerca de 120km por semana então ele ta ajudando a manter minha relação e bom estado...
Jamais use oleo do tipo SINGER , KING , ou deste genero .Além de ser ruim não dura nada...Grafite nem pensar..... Bom isso é minha opinião , é o que eu digo , cada um tem a sua e seu modo de pensar...Abraços a todos |
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Alessandro_sp
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Cadastrado em: 20 Out 2005 Itu - SP Offline Mensagens:9326 |
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É um porre mesmo! O que eu faço é usar um raio com a ponta torcida como "pescador" para a corrente, evitando ao máximo tocar no querosene. Faço assim: -Ponho a corrente num potinho de 500ml redondo (marca San Remo, as outras não aguentaram o querosene tb) -Completo com querosene até cobrir a corrente e passar um pouco -Tampo e chacoalho com cuidado (pq o querosene atravessa as vedações) -deixo por algum tempo (como faço rodízio de correntes pode ser até mesmo dias - mas se só tiver esssa, uma horinha resolve) -Chacoalho novamente, abro a tampa, deixo pingar o querosene da mesma dentro do pote. -"Pesco" a corrente do pote com o raio e deixo pingando no mesmo até escorrer o excesso (pode improvisar algo pra pendurá-la sobre o pote) -Escorro o querosene numa garrafa PET com o auxílio de um funil até secar bem o potinho -Coloco a corrente no potinho, completo com água e um pouco de detergente, e chacoalho bem. Enxaguo e repito umas 2 vezes. -Tiro a corrente do pote e penduro pra secar ao sol, meia hora costuma bastar. Assim, se fizer direitinho, não sujo as mãos. Nada daqueles cortes nos dedos ou da imundície preta que tem que lavar com escovinha! Na hora de descartar o querosene levo a um posto de combustíveis. |
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On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb) |
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manzalli
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Cadastrado em: 19 Ago 2008 SERRA NEGRA SP Offline Mensagens:5 |
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Pessoal, todo mundo tá massacrando o grafite na corrente, veja bem,
misturo grafite em pó no óleo singer(o condendo pela maioria) até ficar
preto e aumentar sua viscosidade, aplico uma gota em cada elo e Voualat!
Não condenem antes de experimentar, não existe nenhuma pedalada mais
macia que essa receita, acabam os ruidos e ainda quando o óleo seca a
grafite fica tapando todos os "buraquinhos" microscópicos da corrente,
dura por volta de 50km, após isso limpe com um pano o excesso e
reaplique mais um a gota por elo, após a pedalada ou treino limpe toda a
relação e repita o processo.
Minha relação é toda Deore com câmbio sram x-5. Ah! A corrente fica preta? É fica, um pouco mais que com óleo FL mas e daí? O que interessa é rodar macio e preservar um pouco mais a relação, por que os grandes fabricantes não põe grafite nos óleos? Sei lá! A minha experiência com grafite é fato! Já usei de tudo, já gastei muito dinheiro com óleo e nada foi melhor que essa receita, experimentem meus amigos, é só um rolê de 10km e sintam a diferença e depois postem aqui e digam o que acharam. |
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Voodoo
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Cadastrado em: 01 Nov 2008 Curitiba - PR Offline Mensagens:15435 |
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Então só serve para MTB, e olha lá. No ciclismo de estrada 50 km é aquecimento. Imagine fazer um treno de 150/200 km com uma lubrificação que vai acabar em tão pouco tempo. |
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PauloR2
Viciado em sofrimento |
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manzalli
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Cadastrado em: 19 Ago 2008 SERRA NEGRA SP Offline Mensagens:5 |
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Voodoo, desculpe, mas é lógico que é para MTB, esses 50km que falei são para condições de muito pó (terra), na estrada vai durar seus 200 km com certeza.
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DIEGOMONARK
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Restrito Cadastrado em: 12 Jun 2009 alfenas Offline Mensagens:256 |
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galera, como o tempo tá mt seco na região onde moro, é só andar 5 kms em estrada de terra( que ta com mt pó) a relaçãofica toda suja e começa a fazer aquele barulho horrível,,, atualmente uso óleo de motor 20w50... estava quase comprando um finish line vermelho (q é a base de teflon) quando falaram aqui que o vermelho junta muita sujeira na relação. afinal o finish line vermelho gruda ou não gruda mt poeira? |
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manzalli
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Cadastrado em: 19 Ago 2008 SERRA NEGRA SP Offline Mensagens:5 |
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qualquer lubrificação vai grudar sujeira.. não tem jeito, quanto mais óleo tiver mais vai sujar, porisso a recomentação de lubrifiar somente as partes internas da corrente, uma gota em cada elo e só, começou a fazer barulho passe um pano e reaplique se ficar lubrificando k7 e as parte externas da corrente enquanto estiverem limpinhas vai ser uma beleza, mas em uma estrada de terra (pó) em 5 minutos tá tudo grudado e enchendo de areia a relação.
Conclusão: Se passar um óleo seco a base de cera vai grudar menos sujeira ( mesmo assim gruda) mas perde logo a lubrificação. tenta a receita do singer mais grafite. |
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shs
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Cadastrado em: 15 Fev 2010 dracena Offline Mensagens:242 |
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Eu comecei a utilizar a graxa branca na lubrificação das minhas correntes dês de 1998, e até hoje nunca tive desgastes prematuro de relação/corrente. Já me indicaram vários tipos de óleos das mais diversas viscosidades, até mesmo óleo de cozinha, e nenhum deles desempenharam a sua função principal de forma satisfatória diante do meu conceito. Gosto desta graxa devido aos seguintes aspectos: - Ela demora uns 500km para começar a ficar preta; - Por ser uma graxa pastosa, adere pouca poeira; - É de fácil remoção; - É barata para mim. (eu sempre ganho de grátis do meu primo) Os dois aspectos negativos dela são: - a graxa resseca com o tempo e não pelo uso, ou seja, dentro de um mês não importa se você andou 10km ou 1000km, ela vai eventualmente ficar seca no final deste período. - A composição da graxa não informa, mas desconfio que ela é a base de sabão, por isto, se chover durante o pedal ela derrete em flocos, o que eventualmente irá oxidar sua corrente se você não a enxugar após o passeio. Eu sei que o pessoal aqui do fórum vai me criticar pelo fato de eu dar importância à lubrificação das correntes e não dos rolamentos dos cubos. Já antecipando o inevitável, eu não dou a devida importância aos rolamentos dos cubos pelo aspecto primordial da preguiça, e também pelos sistemas de vedação que os cubos modernos apresentam, conclusão esta tirada no primeiro par de cubo descente que tive (alivio), o qual eu desmontei depois de um ano de uso a fim de trocar a graxa velha, e por surpresa minha a graxa ainda estava amarela e viscosa, conclusão, fechei o cubo novamente sem substituir a graxa e usei o cubo até derreter (4 anos) sem nunca mais abrir. Bem, a corrente eu dou maior importância na lubrificação motivado pelo ruído irritante que ela gera quando está seca e o desgaste prematuro da relação (não confundir como homem mulher). |
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shs
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apoloesminteu
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Cadastrado em: 14 Mar 2010 centro - SP Offline Mensagens:1039 |
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Velho, essa graxa branca q vc usa é bem espessa? tipo pasta de dente? Eu tenho uma aqui (na embalagem está dizendo q ela é graxa nautica???) q é bem espessa... uso ela pros cubos, para roscas de todos os parafusos das minhas bikes e para os cabos, mas acho ela pouco viscosa para aplicar na corrente... Como, exatamente, é q vc aplica a graxa na corrente? Óleo se joga 1 pingo por elo... e a graxa? 2 tecos, um de cada lado do elo? É pra ficar tudo bem lambuzado e depois vc passa um pano pra tirar o excesso? Passa a receita pra eu fazer um teste aqui! kkk |
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MarceloAbath
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Cadastrado em: 14 Jan 2010 Recife Offline Mensagens:63 |
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Pessoal,
Onde acho esse spray pra corrente de moto e essa graxa branca ? em lojas/oficinas de moto ?????
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cirso
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Cadastrado em: 22 Jan 2007 Campo Grande - MS Offline Mensagens:2718 |
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OOO Marcelo Deve ter em oficina de moto, mas meu mecânico da bike me mostrou o óleo que usam, é esse: GIRUX GL4 SAE90 Girux é a marca, acho que o que importa é que seja SAE 90 O que achei na net sobre ele: Descrição: Óleo lubrificante de extrema pressão e alto desempenho para caixas de mudanças e sistemas de transmissão automotiva manual, que operem em condições severas. Atende a especificação GL4/API. Disponível nas viscosidades SAE 80W, SAE 90 e SAE 140. Composição: Óleo mineral derivado de petróleo. Contém aditivos detergente, dispersante, antiespumante, antioxidante, antidesgaste e agentes de extrema pressão. ANÁLISES TÍPICAS
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Scott Spark 970
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MarceloAbath
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Cadastrado em: 14 Jan 2010 Recife Offline Mensagens:63 |
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Brow,
Esse oleo eu ja comprei aqui... o SAE90 (vermelho) para caixa automatica... comprei por uns 5 mangos meio litro... tava em busca de algo mais limpo pra lubrificar a corrente... esse semana ta chegando um extrator de corrente pra mim, pois minha corrente ta preta!!!! 1 ano de pedal e lubrificacao em cima de lubrificacao... preciso tirar ela, lava-la, lavar o k7 e as coroas, pra remontar e lubrificar novamente...
Acho que vou numa moto-loja verificar essa graxa branca!!!!
Uma pergunta: Eu tenho aqui (que lubrifiquei meus cabos de freios) a vaselina solida... posso usar ela no lugar a graxa branca ?
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MarceloAbath
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Cadastrado em: 14 Jan 2010 Recife Offline Mensagens:63 |
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Outra pergunta,
O power link da SRAM serve pra colocar na corrente SHIMANO 8v ?
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Bike monaco20"/altus/kenda Kwest 1.25/queixo duro!
Bike CALOI ELITE 2.7 2010 |
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Ricardofsa
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Cadastrado em: 10 Set 2010 Offline Mensagens:153 |
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fragiliza a corrente sim
parace que tem o elo certo, mesmo assim não é recomendado ficar tirando só se for daquelas correntes que não sei o nome, que podem ser tiradas com frequencia |
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Bike de verdade é full suspension
o resto é resto... |
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cirso
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Cadastrado em: 22 Jan 2007 Campo Grande - MS Offline Mensagens:2718 |
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Power link da sram pra corrente de 8v pode ser usada em corrente de 8v da shimano sem problemas
O mesmo de powerlink 9v com corrente 9v Sobre lubrificação temos um bom tópico em http://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=7468&PN=1&title=lubrificante-de-bike |
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Scott Spark 970
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MarceloAbath
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Cadastrado em: 14 Jan 2010 Recife Offline Mensagens:63 |
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Vou dar uma sacada no topico !
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Bike monaco20"/altus/kenda Kwest 1.25/queixo duro!
Bike CALOI ELITE 2.7 2010 |
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Rover
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Cadastrado em: 08 Jan 2004 São Carlos - SP Offline Mensagens:2442 |
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Marcelo.
Existem diferentes modelos de Power LInk, tem que ser o modelo em função da sua transmissão: 8v ou 9V. Falando sobre o óleo, esses dias me falaram sobre óleo de direção Hidráulica, alguém já testou ou é outra lenda? Eu estou usando esse aqui, pelo menos com relação a juntar sujeira é excelente, não sujou mais o quintal e eu não apanho mais da patroa.hehehe ÓLEO LUBRIFICANTE MUC-OFF DRY LUBE |
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MarceloAbath
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Cadastrado em: 14 Jan 2010 Recife Offline Mensagens:63 |
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Rover,
eu estou usando ultimamente o oleo de direcao hidraulica, o "vermelho".
Onde vc comprou esse oleo ? ele eh gringo num eh ?
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Bike monaco20"/altus/kenda Kwest 1.25/queixo duro!
Bike CALOI ELITE 2.7 2010 |
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Ivan Santin
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Cadastrado em: 24 Jun 2007 Piracicaba - SP Offline Mensagens:663 |
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As correntes KMC são ótimas mais esse missing link o primeiro que tive não tenho do que reclamar quando troquei a corrente veio outro e começei a usar, esses dias numa subidona pedalando forte em pé estorou o mesmo somente de um lado, dai já fiquei meio esperto com esse tipo de "power link" abraços |
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Ivan Santin
Trek 4300(2008) Piracicaba-SP |
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bernardosd
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Cancelado Cadastrado em: 30 Set 2010 Santos Dumont Offline Mensagens:130 |
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Sempre usei óleo de motores de veícuos. Porém, como já disseram, por conta da viscosidade ser maior, este acumulada mais sujeira, o que poderá danificar a corrente se deixar desta forma. Para isso, como faço o uso deste, mantenho sempre a corrente bem limpa antes de aplicar. Limpo esta sempre, bem como os demais componentes da relação, a fim de preservar o grupo.
Ou seja, o que não se poder fazer é passar o óleo e esquecer e deixar virar uma pasta na corrente. |
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danielsp1
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Cadastrado em: 10 Out 2010 Offline Mensagens:56 |
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td depende da grana....um frasco de finish line custa em media 25 reais....dura uma eternidade...uma relação custa a partir de 200 reais (8v).... vc vai gastar 1/8 do valor com lubrificante que irá aumentar a durabilidade dos componentes.... acho que economizar com óleo (colocando oleo de maquina de custura...desingripante) nao vale a pena nao.
Comprei um finishline wet e tenho notado que minha relação esta durando mais... sei la...vai de cada um as vezes vc economiza com oleo mas gasta trocando a corrente com maior frequencia. Esse mes vou testar os novos oleo a base de cera.....pessoal tem elogiado bastante...pois nao junta sujeira e a lubrificação dura o suficiente.
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xandegui77
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Cadastrado em: 05 Nov 2009 Londrina-PR Offline Mensagens:833 |
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Postaram em outro tópico um link de um artigo alemão testando dezenas de lubrificantes, desde óleos de motor até os específicos pra bike. Se não me engano os 3 primeiros que ganharam nos quesitos diminuição de desgaste e menor acúmulo de sujeira foram os a base de cera (wax). Os com Teflon foram muito mal na avaliação.
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Junim
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Cadastrado em: 19 Fev 2009 Santos Dumont Offline Mensagens:169 |
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Eu nunca usei isso em corrente, ja ouvi fla q e bom em pedal.
Te aconselho usar um oleo tipo Finishi Line, Pro Bike e Lub q sao feitos especialmente para bikes.
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Mountain Bike uma lição de força, estrategia e sofrimento...
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Lyrajl
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Cadastrado em: 22 Out 2010 Rio Preto-SP Offline Mensagens:132 |
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Achei esse link muito interessante ...
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LittleLila
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Cadastrado em: 25 Fev 2010 Offline Mensagens:101 |
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Esse oleo pra trasmissao automatica ou direçao hidraulica nao eh corrosivo nao?? Posso usar sem medo??Vi num site falando que eh corrosivo, mas n tenho certeza. ALguem sabe??
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danieljv
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Cadastrado em: 04 Nov 2010 Guarulhod Offline Mensagens:0 |
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ok
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luizcarlosbred
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Cadastrado em: 06 Jan 2011 pinhal Offline Mensagens:35 |
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cara nao tem como o finsh line do vidro verde é o melhor que usei ate hj nao tem comparação. a durabilidade tanto da corrente qto do produto é elevada vale a pena. boa sorte. tem uns amigos meus que usam oleo de motor de moto e dizem ´que é bom.
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crazykiller22
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Cadastrado em: 29 Jun 2009 Rio de Janeiro Offline Mensagens:271 |
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Ola
o que eu faço e acho efetivo é o seguinte
só rodo em asfalto cerca de 100Km por semana 400Km no mês
a. limpo a corrente com removedor ( melhor que querosene e após seco vc passa um pano e a corrente ,não solta aquela nhaca preta)
b. uso óleo SAE 140 , óleo de caixa
frequência: 1 vez ao mês
nunca tive problemas de desgaste prematudo de nenhuma peça
vou experimentar essa graxa branca , que vcs falaram
já usei finish line a base de teflon o vermelho , não vi nada de especial nele, muito pelo contrário dá asensação da corrente estar pouco lubrificada e é bem mais caro
aqueles que condenam o grafite deveriam ler sobre um aditivo para engrenagem chamado MOlykote , muito bom protege muito as engrenagens .
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samuca29
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Cadastrado em: 07 Mar 2011 formiga Offline Mensagens:99 |
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finish line pra cada condição certa é melhor que tem!!!!!
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SAMUEL GOMES
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bobpc
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Cadastrado em: 16 Fev 2011 São Paulo Offline Mensagens:31 |
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Eu usei óleo de direção hidráulica pra lubrificar uma suspa de elastômero. A suspa ficou muito macia e a lubrificação durava bastante, só que os elastômeros DERRETERAM depois de um tempo! Por isso não recomendo usar esse tipo de óleo em câmbio de bike, pois eles possuem peças de plástico que podem ser corroídas pelo fluído. Já usei óleo de motor por um tempo, só que juntava muita sujeira. Daí cansei de ficar tentando economizar e resolvi partir pra um óleo específico pra transmissão de bike: estou usando finish line já fazem alguns anos e não tenho do que reclamar. Abraços, Roberto.
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marcelorodrigo
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Cadastrado em: 18 Jan 2011 Joinville Offline Mensagens:503 |
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Grafite? Eu uso óleo grafitado!
Eu costumo limpar a corrente com WD-40 sem retirar da bicicleta. Após limpa com WD-40, retiro toda a sujeira com água e espero secar. Assim que a corrente estiver seca, lubrifico com óleo grafitado da Chemiker VT50 http://www.baston.com.br/linhas.php?linha=utility&produto=127 Esse óleo é barato, bem viscoso e tem um fixador lubrificante que evita aderencia a poeira/areia e repele água. |
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