Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Hibrida Original, opções???
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Hibrida Original, opções???

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Adauto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jan 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:53
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adauto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Hibrida Original, opções???
    Postado: 23 Jan 2010 as 21:48
Ola pessoal sou novo no forum, até porque depois de anos de inatividade estou a procura de uma bike pra voltar a andar e mto. A idiea é voltar a fazer o que sempre fiz pequenas incursões pela cidade de são paulo e proximidades. Morro em Santana, entaum a ideia é voltar a ander entre santana e mariporâ, caieiras e quem sabe chegar até Atibaia...
Bom por td que tenhu visto a melhor baike pra isso (vou andar 80% do tempo no asfalto e uns 20% na terra) são as hibridas, não tenhu conhecimento pra montar um bike entaum vou comprar um pronta na loja...Já rodei mto e tb pesquizei mto na net, e são qse nenhuma as Hibridas de nascença comercializadas aqui no Brasil, a unica que gostei foi a "Specialized Crosstrail", o preço é bem salgado entre 2.100,00 a 2.700 dependendo do grupo...Alguem pode dizer o que acha dessa bike ou dar a sugestão de algo no patamar com preço melhor?????(desculpem se o topico estiver fora de formato, é meu primeiro).
Adauto
Voltar ao Topo
Kid Falcon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2007
Campinas - SP
Offline
Mensagens:781
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kid Falcon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2010 as 22:12
Cara, se você encontrar (eu não encontrei, claro, se não até postava uma opinião) uma trek da série 7000 (7100, 7200 e 7300) é melhor e por um preço provavelmente menos. Eu quase comprei uma Crosstrail no ano passado, mas no final fiquei com a Sirrus e às vezes me pergunto se fiz bom negócio (não que não goste da Sirrus). Pelo uso que parece que você pretende dar, eu ficaria com um modelo com amortecedor com trava, pra rodar melhor no asfalto, quando estiver em bom asfalto, diga-se de passagem.
 
Se fosse hoje, eu compraria a Crosstrail Sport, numa cor metalizada (gostei da azul e preta), pois o fosco dá um trabalhinho chato pra manter limpo (depois da cera, silicone e flanela já resolvem).
Voltar ao Topo
Adauto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jan 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:53
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adauto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2010 as 23:31
Qto a Trek fui informado por varios revendedores que a msm não esta sendo importada...Eu vi a Sirrus e tb me passou pela cabeça..mais ela esta o mesmo valor da crosstrail Elite, só que a crosstrail vem com deore e naum posso negar que isso ta influenciando mto na descisão pela msm, fora a suspensão dianterira que da pra endurecer pra andar no asfalto e amolecer um pouco pra terra. Vc ve alguma vantagem na Sirrus em relação a Elite lembrando que estão no msm valor
Adauto
Voltar ao Topo
Kid Falcon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2007
Campinas - SP
Offline
Mensagens:781
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kid Falcon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2010 as 00:21
Ah... pelo mesmo preço?  Ainda mais azul com preto? rsrs... Td bem, esqueça a questão do meu gosto pessoal... rsrs...
Mas assim, pelo mesmo preço, para uso misto, eu pegaria a Crosstrail sim. Já me aventurei com a Sirrus num pouco de terra, mas não me arrisco a correr, pois são pneus de asfalto e escorrega, claro... Outra coisa, pneus e câmaras 700x28c você não vai achar (eu pelo menos não achei) e mais pra frente eu quero ou arrumar rodas para andar em terrenos um pouco mais acidentados ou, trocar os pneus (são bons os que vem na Sirrus).
O fato de ter um grupo Deore já ajuda e bastante, é two-way, você pode empurrar tanto de frente pra trás ou de trás pra frente a alavanca de cima. O EF50 Thumbs Down é tão boca de porco (opinião minha) que nem regulagem fina pro câmbio dianteiro não tem. Outra coisa, o grafismo é bem discreto e SPZ pouca gente conhece, ao contrário da Trek, então, você vai poder andar relativamente tranquilo. A minha, preto fosco, sei lá, tem gente que não entende muita coisa, aí vê o peso e acha que é de carbono, quando não me diz que é bike de corrida. Acho que uma cor metalizada talvez não chame a atenção.
Outra coisa... se quiser, mas aí é caso a se pensar, pois chama atenção... dá pra instalar freios à disco.
Bagageiros? Servem nas duas.
Transmissão? Os cabos de ambas puxam por baixo, então, se quiser, vai poder instalar um câmbio de Road no futuro (vai depender da furação das caramanholas), nisso as SPZ ficam melhores que as Trek, pois as 7000 puxam por cima, o que inviabiliza o mesmo up.
Pneus e aros: a Crosstrail vai lhe permitir mais opções.
Acessórios: a Crosstrail, acho que vem até com pezinho. Na Sirrus, tive que comprar e adaptar um ao suporte de para-lamas. Ficou bom, mas se tiver original, muito melhor.
 
Quanto à garantia SPZ, os caras são legais (comigo foram, acho que fui o único que comprou uma Sirrus 2009, pelo menos é o que a vendedora me contou depois, rs...), eu reclamei da corrende Z51 e da transmissão de 8v usando um câmbio traseiro para 9v (Sora 3400 é para 9v, está descrito no site da Shimano), expliquei a situação e eles liberaram uma corrente Sram de 8v pra testar, pra ver se resolvia. Achei muito bacana isso.
 
Em suma, eu ficaria com a Crosstrail. Não sei se ela tem a mesa de 4 posições da Sirrus, mas mesmo que não tenha, já está em vantagem pra uso urbano. Com uma dessas, eu só trocaria manoplas por um par de espuma da Ritchey e os pedais por um par Shimano M520.  Não sei quanto aos seus ombros, mas pra mim o guidão de 620 é muito grande.  No mais, não tendo que mexer na transmissão, pneus e mais nada, Crosstrail mesmo.
Dá uma negociada com o vendedor, às vezes arrumam ainda suportes para caramanhola e algum protetor de quadro contra corrente.
 
Falou!!!
 
P.S.: abri o site da SPZ.  A sport é que é azul e preto e a elite marrom e preto, não é? A mesma cor da anterior. Mesmo assim, mais discreta e acho que pro seu uso, melhor que a Sirrus.
Voltar ao Topo
Adauto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jan 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:53
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adauto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2010 as 00:43
A elite é marron, tb achei a cor da sport mais bonita....mais como disse o grupo deore ta falando mto mais alto...kkkkkk...só uma coisa a crosstrail tb vem com roda 700 só que com pneu misto...Nunca rodei de pneu misto na vida pq antes eu andava de MTB (to parado e sem bike a uns 5 anos)...e lembro bem como sofria no asfalto com MTB com pneu biscoitão...kkkkkkk...Bom provavelmente segunda ou terça feira vou ta com a danada ai te falo como ta sendo a experiencia..meu, valeu msm pelas dicassss
Adauto
Voltar ao Topo
Kid Falcon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2007
Campinas - SP
Offline
Mensagens:781
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kid Falcon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2010 as 01:52

Isso mesmo, pneu misto. Pra rodar na cidade acho melhor, sei lá, o pneu estreito rola bem, mas acostumei com pneu de MTB. Se tiver um cravo central contínuo, acho que roda bem, quando são aqueles cravinhos separados, já notei, é brabo... rsrsrs

Mas blz, quando tiver com a menina, posta aí sua experiência sim, tenho curiosidade pra saber mais sobre a crosstrail!!
 
Falou!!
Voltar ao Topo
CesarHP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2009
NIterói - RJ
Offline
Mensagens:617
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CesarHP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2010 as 17:08
Originalmente postado por Adauto Adauto escreveu:

A elite é marron, tb achei a cor da sport mais bonita....mais como disse o grupo deore ta falando mto mais alto...kkkkkk...só uma coisa a crosstrail tb vem com roda 700 só que com pneu misto...Nunca rodei de pneu misto na vida pq antes eu andava de MTB (to parado e sem bike a uns 5 anos)...e lembro bem como sofria no asfalto com MTB com pneu biscoitão...kkkkkkk...Bom provavelmente segunda ou terça feira vou ta com a danada ai te falo como ta sendo a experiencia..meu, valeu msm pelas dicassss


Na minha hibrida (Cannondale) utilizo o kenda 700x38c, semana passada fiz o teste em uma estrada de areião e terra batida e rendeu muito bem... na terra batida rolou que foi uma beleza!

Tem um post desse 'teste' feito no dia 20/01!

No baú do andarilho, ele tem híbrida para venda, dá uma pesquisada lá!

www.bicicloturista.blogspot.com
Caloi Elite 30 - 2013
Caloi Elite Carbon - 2013
Specialized Allez C2 - 2013
Voltar ao Topo
LEOBARIZON Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:283
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LEOBARIZON Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2010 as 19:37
Fala Adauto!
Dê uma olhada na caloi easy rider (híbrida).
Tenho uma, está na faixa de 1.100, já andei muito com pneu misto da kenda 700/38c muito boa p cidade!
na estrada então... vai embora!
Agora coloquei um pneu 23c,
vou testar sábado e domingo (ROMARIA).
Voltar ao Topo
CesarHP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2009
NIterói - RJ
Offline
Mensagens:617
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CesarHP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2010 as 00:22
Originalmente postado por LEOBARIZON LEOBARIZON escreveu:

Fala Adauto!
Dê uma olhada na caloi easy rider (híbrida).
Tenho uma, está na faixa de 1.100, já andei muito com pneu misto da kenda 700/38c muito boa p cidade!
na estrada então... vai embora!
Agora coloquei um pneu 23c,
vou testar sábado e domingo (ROMARIA).


Fala Barizon!
Cara, não fez nenhum teste pra saber o comportamento dos pneus?? ah, são slicks?

Andei vendo alguns sites e costatei que a moda do momento são as rodas 700c ou 29er, com um leque maior de bikes que utilizam as rodas 700 com pneus bontranger 700x38c.
Vide site da Gary Fisher

www.bicicloturista.blogspot.com
Caloi Elite 30 - 2013
Caloi Elite Carbon - 2013
Specialized Allez C2 - 2013
Voltar ao Topo
Adauto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jan 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:53
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adauto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2010 as 01:43
Po galera valeu pelos toques e dicas...meu já to com a bike peguei a Crosstrail eleite msm...specialized sempre foi sonho de consumo tinha de matar essa vontade isso somado ao fatod e não ter encontrado outra hibrida com as msm caracteristicas.....bom ela veio com pneu 700x45...acho que pra sfalto não são os melhores né...como vou andar 80% do tempo no asfalto o que vcs me indicariam (claro que vou gstar esse originais primeiro kkkk)
Adauto
Voltar ao Topo
gcendron Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2009
Videira (SC)
Offline
Mensagens:140
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gcendron Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2010 as 12:35
Olá Adauto
 
Cara, achei que eu fosse o único cara do Brasil que tinha comprado uma Crosstrail Elite. É realmente difícil de achar uma outra bike destas por ai. Comprei ela em agosto de 2009 e tenho boas impressoões sobre ela. Ela é boa para uso misto, mas rola muito legal no asfalto. Já fui a uma cidade vizinha, por estrada de terra, com muita pedra solta e ela se comportou legal. Sem problemas.
O pneu dela original é muito bom, é lógico que um 700X28 bem cheio deve rolar muito mais. Mas pode gerar os problemas com furos que a maioria das speeds tem.
A bike é bastante confortável e vou usar ela para cicloturismo, com o pneu original mesmo. O barato dela é que no quadro tem as furações para alforge e o tamanho dela ajuda na colocação dos mesmos.
Estou em dúvida se vou para o Audax Floripa com ela o com uma Orbea Full que tenho, mas com certeza dá um pedal legal.
Acho que é uma aquisição bem bacana.
 
Até mais,
 
 
______________
SPZ Roubaix S-works / SPZ Carve pro 29 / Colnago Clx 2011 / SPZ CruX Elite / Cervélo S5
Videira - SC
Voltar ao Topo
Kid Falcon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2007
Campinas - SP
Offline
Mensagens:781
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kid Falcon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2010 as 14:24
Puxa, se eu tivesse ficado com o Elite, seríamos 3... rs... Eu tenho pneu 700x28c, mas uso fita antifuros. Acho que deve durar legal em asfalto bom, mas contra pedriscos, não gosto muito não, aparecem "feridinhas" na banda de rolagem facilmente.
Voltar ao Topo
Adauto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jan 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:53
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adauto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2010 as 17:27
Galera to feliz da vida com minha bike.....na medida do possivel to treinando pra entrar em forma e minha  intensão pro segundo semestre é fazer um audax 200.....valeu por todos que ajudaram na escolha e tb pelo meu amigo ai de cima que tb gosta de "exclusividade" e crosstrail kkkkkkkk....bom to andando sozinho por ai se tiver alguem da zona norte (SP) afim de treinar ou msm dar um role entrem em contato.....
Adauto
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2010 as 18:36
e as fotos???
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
gcendron Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2009
Videira (SC)
Offline
Mensagens:140
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gcendron Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2010 as 19:43
Olá...

Estou meio sem tempo, mas consegui dar uma fugida no feriado de carnaval e fui rever os amigos e pedalar um pouco no velotour, no circuito do vale europeu, aqui em SC. Dai, fui com a minha crosstrail. Troquei apenas o selim, que está com um Sentus Point. Gostei muito do comportamento da bike. Mesmo nas estradas de terra, sem problemas. Subi todo o morro do Zinco pedalando (8,5 km), sem problemas. No total foram 93 km de pedal, sendo que uns 70 km em estrada de terra.
Com certeza a bike não aguenta trilhas pesadas, mas para cicloturismo em locais como o vale europeu é muito bom. Talvez para o caminho da fé, ou outras estradas com mais pedras, vale a pena colocar um pneu com garras, mas fora isso, é só alegria.

Valeu...
______________
SPZ Roubaix S-works / SPZ Carve pro 29 / Colnago Clx 2011 / SPZ CruX Elite / Cervélo S5
Videira - SC
Voltar ao Topo
Kid Falcon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2007
Campinas - SP
Offline
Mensagens:781
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kid Falcon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2010 as 22:51
É mesmo... o Marcos tem razão... esse tópico ficou esquisito sem as híbridas...
 
Vamos lá, né?  A SSS está agora com mais de 1000km (que já incluem algumas mudanças por razões que já comentei) e assim deverá permanecer por conta do corre da faculdade por um tempinho bom... Cry
 
 
                     
 
 
Agora faltam as Crosstrail mostrarem as caras...
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2010 as 00:07
Olha,
 
Uma "híbrida" por definição é um tipo de bike que tem características de dois tipos diferentes. Ou seja: é "meio" MTB, "meio" speed.
 
O quanto ela vai ser mais forte de um tipo ou de outro, vai depender do tipo de uso e dos componentes.
 
Falando só de bikes originais (e não de "frankensteins" LOL que pintam por aí), temos como exemplos:
 
- Surly LHT. Bike para touring com geometria tipo speed, mas com componentes típicos de MTB (cubos XT, pedivela tripla, cassete MTB 11-34). É uma bike para rolar bem na estrada e subir aclives. Tudo com bastante carga.
 
- Trek série 7000. Bike para uso urbano, estilo estrada mas com componentes MTB. Tem muita gente que usa essa bike para ciloturismo.
 
Por outro lado...
 
As bikes de ciclocross (SPZ Tri Cross Triple, Surly CC) tem estilo road mas usam pneus garrudos, pois são destinadas a pedalar com velocdade em trechos nada bons. A SPZ tem até furação no quadro e garfo para bagageiro ou paralamas. Mas até agora eu não vi nenhuma com esse tipo de acessório...Big smile
 
Ou seja, o uso final da bike é que vai definir qual das características híbridas será predominante nela.
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar César Ribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2010 as 00:11
acabei de ver uma Cannondale Quick 2, "ao vivo e a cores".
http://www.cannondale.com/usa/usaeng/Products/Bikes/Recreation-Urban/Quick/Quick/Details/1305-9QR2-Quick-2

simplesmente FANTÁSTICA!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Voltar ao Topo
CesarHP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2009
NIterói - RJ
Offline
Mensagens:617
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CesarHP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2010 as 00:48
Já que o assunto é hibrida e citaram a cannondale, venho aqui declarar meu orgulho pela minha "véia" H400 que topa qualquer terreno




hà de convir que as híbridas tem seu charme...ehehehe








Editado por CesarHP - 19 Fev 2010 as 00:49
www.bicicloturista.blogspot.com
Caloi Elite 30 - 2013
Caloi Elite Carbon - 2013
Specialized Allez C2 - 2013
Voltar ao Topo
Adauto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jan 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:53
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adauto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2010 as 10:13
Achei a cannondale simplesmente linda assim como a sirrus que eu já conhecia, mais ai me veio uma questão coincidentemente as duas tem garfo rigido, cicloturismo me lembra estradas secundarias e geralmente com mtos burracos e asfalto cheio de ondulações, lame de estradas de terra. Morro em são paulo z/n (Santana), aqui é morro pra td qto é lado  algumas ruas de paralelipipido, outras com mtas ondulações, qdo ando no transinto que é frequente vira e mexe to pulando uma calçada. Bom tudo isso pra fazer a pergunta. Uma suspensão dianteira não seria algo excencial numa hibrida????? 
Adauto
Voltar ao Topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar César Ribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2010 as 12:41
Originalmente postado por Adauto Adauto escreveu:

Achei a cannondale simplesmente linda assim como a sirrus que eu já conhecia, mais ai me veio uma questão coincidentemente as duas tem garfo rigido, cicloturismo me lembra estradas secundarias e geralmente com mtos burracos e asfalto cheio de ondulações, lame de estradas de terra. Morro em são paulo z/n (Santana), aqui é morro pra td qto é lado  algumas ruas de paralelipipido, outras com mtas ondulações, qdo ando no transinto que é frequente vira e mexe to pulando uma calçada. Bom tudo isso pra fazer a pergunta. Uma suspensão dianteira não seria algo excencial numa hibrida????? 

Nessa ocasião eu iria de MTB comum ou MTB 29" com garfo rígido.
Vendo quadro MTB aro 29": http://www.pedal.com.br/forum/vdo-quadro-novo-mtb-aro-29-29er-marca-sette_topic17600.html


Voltar ao Topo
Kid Falcon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2007
Campinas - SP
Offline
Mensagens:781
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kid Falcon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2010 as 13:01
Originalmente postado por Adauto Adauto escreveu:

Achei a cannondale simplesmente linda assim como a sirrus que eu já conhecia, mais ai me veio uma questão coincidentemente as duas tem garfo rigido, cicloturismo me lembra estradas secundarias e geralmente com mtos burracos e asfalto cheio de ondulações, lame de estradas de terra. Morro em são paulo z/n (Santana), aqui é morro pra td qto é lado  algumas ruas de paralelipipido, outras com mtas ondulações, qdo ando no transinto que é frequente vira e mexe to pulando uma calçada. Bom tudo isso pra fazer a pergunta. Uma suspensão dianteira não seria algo excencial numa hibrida????? 
 
Acho que numa híbrida não, afinal, se prioritariamente o ciclista for pedalar por asfalto e não for enfrentar grandes obstáculos, eu acho que não, um pneu maior já ajuda bem.
Voltar ao Topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar César Ribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2010 as 13:53
Dúvida:
Para montar um pedivela de Speed, é necessário um quadro que a puxada do cabo seja por baixo????

Com o câmbio dianteiro a mesma coisa?????

Estou pensando nesse quadro:

Voltar ao Topo
Kid Falcon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2007
Campinas - SP
Offline
Mensagens:781
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kid Falcon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2010 as 13:32
Então, César, pelo que sei e pelo que já li, dianteiro em Speed (ou Road, sei lá, Brasil é grande, né? rs) são todos puxados por baixo.  Se observar as Trek 7000, elas são equipadas com câmbios de MTB.  Pode ser impressão, mas maior a qualidade do equipamento, mais específico ele fica, por exemplo, não consegui instalar um Deoxe LX M567 em uma coroa de 52 dentes, pois sempre raspava em catracas menores.
Dessa forma, tentando clarear e organizar as idéias, vejo assim:  coroa Speed, câmbio Speed, que naturalmente é pra puxado por baixo (tem os de MTB, que podem ser Dual Pull, tipo o C051, e acho que até o Alivio, se encontrar), o que acaba exigindo um quadro com essa mesma característica, ou seja, com o suporte para conduítes passando por baixo.
O quadro parece bem versátil, hein? Só faltam as furações pra cicloturismo, mas vai da necessidade, acho.
 
 
 
Ah, e pra finalizar, uma provocação...
 
Por quê as híbridas não tem um espaço no fórum, só uns tópicos perdidos?
 
Somos donos de bikes esquisitas?
Nossas bikes são alguma mutação?
Elas são "em cima do muro"?
 
 
Afinal, se houvesse um espaço pras híbridas, a gente poderia deixar o pessoal discutir mais à vontade sobre MTB em asfalto, e outras "mutações", que apesar de horrorizarem alguns, não apenas divertem, como também solucionam as necessidades de pedal de cada um. Eu mesmo, com uma Speed, não conseguiria pedalar na minha cidade e com amortecedor não acho que passaria despercebido (é, mas sempre tem um perguntando, "é de carbono?").
Voltar ao Topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar César Ribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2010 as 15:03
Não vou mais trocar de quadro!!!
Descobri uma coroa do meio de 36 dentes que vai deixar a bike muito boa no asfalto, estava insatisfeito com a coroa MTB de 32 dentes.

Se alguém se interessar também.... o link é esse: http://cgi.ebay.com/Shimano-CHAINRING-DEORE-510-36T-Middle-SILVER-Y1DS9820_W0QQitemZ290362681006QQcmdZViewItemQQptZUK_sportsleisure_cycling_bikeparts_SR?hash=item439af6e6ae


Tem também esse que é mais TOP: http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=320487046791&ssPageName=ADME:X:RTQ:US:1123






Editado por César Ribeiro - 20 Fev 2010 as 15:05
Voltar ao Topo
Adauto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jan 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:53
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adauto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2010 as 23:45
Galera enfiei minha bike numa pirambeira hj digna de uma autentica MTB......descidas com cascalho subidas de terra solta.....a criança aguentou firme viuuu deixei os pneus na calibragem minima deixei a suspensão na regulagem mais solta e fui pra cima...só os pneus comprometeram um pouco e me fizeram tomar uns sustos
Adauto
Voltar ao Topo
Kid Falcon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2007
Campinas - SP
Offline
Mensagens:781
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kid Falcon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2010 as 23:48
E as fotos da menina, Adauto?
Voltar ao Topo
Kid Falcon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2007
Campinas - SP
Offline
Mensagens:781
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kid Falcon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2010 as 23:48
E por que as híbridas não tem um espaço?
Voltar ao Topo
Adauto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jan 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:53
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adauto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2010 as 13:10
essa semana coloco as fotos da bike..e semana que vem provalvemento voltou na msm trilha e coloco as fotos das trilhas tb...pra quem morra em são paulo é conhecida como trilha do reflorestamento, fica entre o parque anhanguera e caieiras....lugar bom pra andar viu e parece seguro qto a assalto..pelo menos conversando com a galera que andava por lá me disseram que não tem tido mtos problemas não....Lá tem varias rotas pra se escolher..desde trilhas mais tecnicas impossiveis de fazer com pneus misto e bakes aro 29 como no meu caso...outras mais tdaquilas perfeitas pra esse tipo de bike....mais assim msm nas mais traquilas tem de ter uma certa habilidade pra segurar a bike com aro 29 e pneu misto..(pra variar eu era o unico de aro 29 todos os outros estavam de MTB)
Adauto
Voltar ao Topo
Adauto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jan 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:53
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adauto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2010 as 12:09
as fotos que estou devendo da bike.......
Adauto
Voltar ao Topo
SilvioSa Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 21 Mai 2004
Brasília/DF
Offline
Mensagens:1450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SilvioSa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2010 as 18:17
Por falar em híbrida original, alguém sabe onde posso encontrar a Fuji Absolute 1.0??? Só tenho encontrado a 3.0.

Voltar ao Topo
Adauto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jan 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:53
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adauto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2010 as 00:09
essas bikers são foda de encontrar no começo do ano queria mto comprar a 3.0 e não encontrei em lugar algum ai me disseram que ainda não tinha chegado ao Brasil e que talvez chegasse em 2 ou 3 meses..pelo jeito chegou né...mais agora já pequei outra bike...
Adauto
Voltar ao Topo
Kid Falcon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2007
Campinas - SP
Offline
Mensagens:781
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kid Falcon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2010 as 21:09
Originalmente postado por Adauto Adauto escreveu:

as fotos que estou devendo da bike.......
Question
Voltar ao Topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar César Ribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2010 as 21:49
acho que vou fechar negócio na Specialized CrossTrail.
Aqui em Brasília-DF só por encomenda.
Vou colocar um garfo rígido nela e usar a suspensão em uma MTB aro 29" que eu tenho o quadro.
A quem possa interessar, o garfo é esse: http://cgi.ebay.com/eXotic-29er-Rigid-Alu-MTB-Bike-Fork-Disc-V-Mounts_W0QQitemZ200445962337QQcmdZViewItemQQptZCycling_Parts_Accessories?hash=item2eab82a861
Voltar ao Topo
SilvioSa Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 21 Mai 2004
Brasília/DF
Offline
Mensagens:1450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SilvioSa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2010 as 01:20
César, um dia quero ir conhecer suas bicicletas. Você mistura tanta coisa que eu queria ver ao vivo como ficam.
Um abraço.
Voltar ao Topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar César Ribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2010 as 02:04
Originalmente postado por SilvioSa SilvioSa escreveu:

César, um dia quero ir conhecer suas bicicletas. Você mistura tanta coisa que eu queria ver ao vivo como ficam.
Um abraço.


Mas no final das contas vou acabar comprando uma híbrida original de fábrica. Montar bike speed e MTB é fácil, mas no caso das híbridas é mais complicado.
Por exemplo, eu não sabia como montar rodas 700C que aceitem v-brakes. As rodas de speed que vem montadas parecem ser muito estreitas para as híbridas.
Tem também a questão dos cubos MTB serem maiores que os de Speed (Road).
Então acho que até fim do mês eu compro uma Specialized CrossTrail, só que vou trocar várias peças nelas, garfo rígido de alumínio, conjunto SRAM X.7, pedivela MTB.
Só tenho duas bikes, essa que pretendo comprar será a terceira.

Voltar ao Topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar César Ribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2010 as 02:06

Os pneus serão trocados por uns 700X38C, que já tenho em uma bike, nessa abaixo.





Editado por César Ribeiro - 04 Mar 2010 as 02:09
Voltar ao Topo
Adauto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jan 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:53
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adauto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2010 as 19:46
tentei colocar as fotos da minha bike mais não consegui...mais ela é exatamente essa crosstrail ai da foto....pra asfalto é perfeita com pneu 700x38 semi slik melhor ainda....mais pra terra não curti nem pra tilha leve da...acabou que to com 2 bikes tb...peguei uma HardRock (SPC) e to dando uma tunada nela..a primeira coisa que vou trocar sera a suspenção..acho que no começo da semana que vem a troca já será feita  
Adauto
Voltar ao Topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar César Ribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2010 as 20:00
Originalmente postado por Adauto Adauto escreveu:

mais ela é exatamente essa crosstrail ai da foto....pra asfalto é perfeita com pneu 700x38 semi slik melhor ainda....mais pra terra não curti nem pra tilha leve da..



Ela original vem com 700X45C???

29"X1.95 é igual a 700X50C; então 700X45C deve ser + ou - 29"X1,90.
Voltar ao Topo
gcendron Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2009
Videira (SC)
Offline
Mensagens:140
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gcendron Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2010 as 20:46
Olá Pessoal

A Crosstrail Elite que tenho vem sim com pneu 700x45, que corresponderia a um 29x1,85, se existisse, mais ou menos.
Mas achei o pneu muito bom. Rola bem no asfalto e aguenta estradas de terra também.

______________
SPZ Roubaix S-works / SPZ Carve pro 29 / Colnago Clx 2011 / SPZ CruX Elite / Cervélo S5
Videira - SC
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X