Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ciclismo de Longa Distância: Como se preparar?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ciclismo de Longa Distância: Como se preparar?

 Responder Página  <123
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Almir Natal RN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2012
B. Gonçalves-RS
Offline
Mensagens:1197
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Almir Natal RN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2013 as 20:33
Originalmente postado por josias azevedo josias azevedo escreveu:

OLÁ,
APÓS LER E RELER AOS COMENTÁRIOS AQUI NESTE TÓPICO E,PONDO EM PRÁTICA,
VENHO AGRADECER.FORAM MUITO IMPORTANTES E DE GRANDE VALIA PARA O MEU PEDAL.DESDE Á DOIS MESES QUANDO INICIEI TINHA UMA META; 100KM,COMECEI COM 26KM,DEPOIS MAIS DUAS 65KM E,CHEGANDO AO OBJETIVO NESTE FINAL DE SEMANA 109KM COM UMA PARADA EM RIO DAS OSTRAS,TEMPO TOTAL 4h25min.
(CABO FRIO x MACAÉ) SUPERAÇÃO!!!!!!!!!!!!!!!

VLW PESSOAL!!!


Valeu amigo, com isso você acabou de receber o troféu:



Hehehehe, brincadeiras à parte, seja bem vindo ao fórum, parabéns por suas conquistas e foi bom mesmo você desenterrar este tópico, pois assim vou dá uma lida no assunto, abraços.

Bons pedais.


Treinar e superar limites, mesmo que o objetivo não seja o topo.
Voltar ao Topo
fmarcanzoni Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jul 2012
Rio verde - Go
Offline
Mensagens:1618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fmarcanzoni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2013 as 08:08
Revivendo mais um tópico hehe.

Já li várias informações nesse tópico que vão me ajudar a completar o Audax 200 dia 09/06.

Mas minha dúvida é sobre um pedal que vou fazer sozinho na quinta (feriado), no total são 160 km.

Nesse trajeto vou ficar quase 70 km sem nenhum ponto de parada (bar, posto, casa), totalmente deserto e com um relevo bem puxado, várias subidas longas com média de inclinação de 5%.

Estou considerando levar minha mochila de hidratação (eu tenho uma kkkk), seria válido ou vai me atrapalhar mais do que ajudar, tendo em vista que nela eu posso levar alimentos, ferramentas, câmeras reservas??

Abraços e sem discriminação pela mochila kkkkk.
Voltar ao Topo
Neimar Coser Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Abr 2009
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:941
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Neimar Coser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2013 as 08:18
Originalmente postado por fmarcanzoni fmarcanzoni escreveu:

Revivendo mais um tópico hehe.

Já li várias informações nesse tópico que vão me ajudar a completar o Audax 200 dia 09/06.

Mas minha dúvida é sobre um pedal que vou fazer sozinho na quinta (feriado), no total são 160 km.

Nesse trajeto vou ficar quase 70 km sem nenhum ponto de parada (bar, posto, casa), totalmente deserto e com um relevo bem puxado, várias subidas longas com média de inclinação de 5%.

Estou considerando levar minha mochila de hidratação (eu tenho uma kkkk), seria válido ou vai me atrapalhar mais do que ajudar, tendo em vista que nela eu posso levar alimentos, ferramentas, câmeras reservas??

Abraços e sem discriminação pela mochila kkkkk.


Antes de chegar nestes 70kms que você vai ficar sem nenhum ponto de parada você não consegue reabastecer ? Se sim eu dispensaria o uso da mochila pois será um peso extra desnecessário e que certamente iria lhe incomodar pois acredito que não tenha o costume de usar com frequência... Você vai usar mais que 2 caramanholas nestes 70kms ou consegue dosar pras 2 aguentarem ?

Tem bolsa de selim ? Se tiver boa parte das ferramentas e camaras da pra por ali o restante mete nos bolsos da camisa e bora pedalar...
Voltar ao Topo
fmarcanzoni Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jul 2012
Rio verde - Go
Offline
Mensagens:1618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fmarcanzoni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2013 as 08:39
[/QUOTE] 

Antes de chegar nestes 70kms que você vai ficar sem nenhum ponto de parada você não consegue reabastecer ? Se sim eu dispensaria o uso da mochila pois será um peso extra desnecessário e que certamente iria lhe incomodar pois acredito que não tenha o costume de usar com frequência... Você vai usar mais que 2 caramanholas nestes 70kms ou consegue dosar pras 2 aguentarem ?

Tem bolsa de selim ? Se tiver boa parte das ferramentas e camaras da pra por ali o restante mete nos bolsos da camisa e bora pedalar... [/QUOTE]

Consigo Neimar, o trajeto é assim:

vou pedalar 50 kms e chego em uma cidade onde consigo reabastecer, depois vou pedalar os 70 km sem nenhum ponto de parada, depois vou pedalar mais 50 kms, só que nesse kms finais tem uma cidade praticamente no meio do percurso.

Eu tirei um dos suportes para caramanhola para colocar uma bomba de quadro hehe, por isso estava cogitando o uso da mochila, também acho que vai me incomodar, mas também penso que ela vai me ajudar muito hehe.
Voltar ao Topo
Neimar Coser Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Abr 2009
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:941
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Neimar Coser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2013 as 08:53
Originalmente postado por fmarcanzoni fmarcanzoni escreveu:

<span style="line-height: 1.4;">
 </span>

Antes de chegar nestes 70kms que você vai ficar sem nenhum ponto de parada você não consegue reabastecer ? Se sim eu dispensaria o uso da mochila pois será um peso extra desnecessário e que certamente iria lhe incomodar pois acredito que não tenha o costume de usar com frequência... Você vai usar mais que 2 caramanholas nestes 70kms ou consegue dosar pras 2 aguentarem ?

Tem bolsa de selim ? Se tiver boa parte das ferramentas e camaras da pra por ali o restante mete nos bolsos da camisa e bora pedalar... [/QUOTE]

Consigo Neimar, o trajeto é assim:

vou pedalar 50 kms e chego em uma cidade onde consigo reabastecer, depois vou pedalar os 70 km sem nenhum ponto de parada, depois vou pedalar mais 50 kms, só que nesse kms finais tem uma cidade praticamente no meio do percurso.

Eu tirei um dos suportes para caramanhola para colocar uma bomba de quadro hehe, por isso estava cogitando o uso da mochila, também acho que vai me incomodar, mas também penso que ela vai me ajudar muito hehe.
[/QUOTE]

Entendi... mas a sua bomba é daquelas grandes ? Por que se for a pequena tem um suporte que da pra por junto com o suporte de caramanhola ou se não se a bomba for pequena põe no bolso da camisa mesmo e manda bala!
Voltar ao Topo
ricardoxem Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2009
Rio Claro
Offline
Mensagens:972
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardoxem Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2013 as 08:54
Originalmente postado por fmarcanzoni fmarcanzoni escreveu:

 

Antes de chegar nestes 70kms que você vai ficar sem nenhum ponto de parada você não consegue reabastecer ? Se sim eu dispensaria o uso da mochila pois será um peso extra desnecessário e que certamente iria lhe incomodar pois acredito que não tenha o costume de usar com frequência... Você vai usar mais que 2 caramanholas nestes 70kms ou consegue dosar pras 2 aguentarem ?

Tem bolsa de selim ? Se tiver boa parte das ferramentas e camaras da pra por ali o restante mete nos bolsos da camisa e bora pedalar... [/QUOTE]

Consigo Neimar, o trajeto é assim:

vou pedalar 50 kms e chego em uma cidade onde consigo reabastecer, depois vou pedalar os 70 km sem nenhum ponto de parada, depois vou pedalar mais 50 kms, só que nesse kms finais tem uma cidade praticamente no meio do percurso.

Eu tirei um dos suportes para caramanhola para colocar uma bomba de quadro hehe, por isso estava cogitando o uso da mochila, também acho que vai me incomodar, mas também penso que ela vai me ajudar muito hehe.
[/QUOTE]

Eu gosto muito da mochila de hidratação. Só acho que você não deve colocar tudo lá dentro. Normalmente eu só coloco a água e um lanche. O restante vai em bagageiro, bolsa de selim, alguma bolsinha de quadro, etc. 

Pense que o peso nas costas tem que ser zero, ou o mínimo possível. No caso da mochila de hidratação você deve pensar que apesar de estar levando peso nas costas, você terá uma autonomia de água maior.

Eu acho que para esse percurso, duas caramanholas apenas é muito pouco. Principalmente se estiver sol forte e calor.

Abraço,
Ricardo.
Voltar ao Topo
Neimar Coser Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Abr 2009
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:941
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Neimar Coser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2013 as 10:07
Ele vai levar 2 caramanholas mas pode reabastecê-las e pode comprar um isotônico (leva na camisa) também para o período que for pedalar e não for possível nenhuma parada para abastecimento!
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2013 as 11:20
Originalmente postado por fmarcanzoni fmarcanzoni escreveu:

Revivendo mais um tópico hehe.

Já li várias informações nesse tópico que vão me ajudar a completar o Audax 200 dia 09/06.

Mas minha dúvida é sobre um pedal que vou fazer sozinho na quinta (feriado), no total são 160 km.

Nesse trajeto vou ficar quase 70 km sem nenhum ponto de parada (bar, posto, casa), totalmente deserto e com um relevo bem puxado, várias subidas longas com média de inclinação de 5%.

Estou considerando levar minha mochila de hidratação (eu tenho uma kkkk), seria válido ou vai me atrapalhar mais do que ajudar, tendo em vista que nela eu posso levar alimentos, ferramentas, câmeras reservas??

Abraços e sem discriminação pela mochila kkkkk.


Minha dica...

Vc vai levar a mochila por 160km sendo que vai precisar dela por 70 no máximo... Ela vai te incomodar por 90 e te ajudar por 70, então me parece melhor deixar em casa.

Acho que 2 caramanholas de 750ml são suficientes, você reabastece no último ponto planejado antes dos 70km e depois segue com elas cheias.

Outra opção legal é levar isotônico efervescente (SUUM). Não pesa quase nada e quebra um galho.

Ferramentas, camara reserva, etc, caso você tenha uma bolsinha de selim, coloque nela. Deixe os bolsos da camisa para comida, a que você vai consumir durante o trecho sem apoio.
Voltar ao Topo
ogum777 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2009
são paulo
Offline
Mensagens:2915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ogum777 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2013 as 12:09
a mochila é uma escolha ruim. vai machucar seus ombros, nesses 160 kms.

1. instale o suporte da bomba junto com o suporte da caramanhola. ou leve a bomba no bolso da camisa. nunca sem o suporte: 2 no mínimo, eventualmente um terceiro no canote, atrás, preso com zip-tie. fica difícil pegar andando na bike, mas o importante é vc ter a hidratação.

2. use caramanholas grandes. as maiores que puder.

3. use a maior bolsa de selim que tiver ou, se for o caso, funciona bem, use um pando de 50 por 50 cms, enrole suas coisas nesse pano como se faz um burrito, e prenda debaixo do selim com uma fita que dê duas voltas. dá pra meter toodas as coisas da bike e a bomba, se não for muito grande. é um sistema que muit agente usa na gringa, e funciona.

4. na pior das hipóteses, leve a terceira garrafa nobolso da camis ade ciclismo. e leve nesses bolsos toda a comida que tem que levar.

5. pare e se abasteça em todos os pontos do caminho, principalmente esse anterior aos 70 kms seco.

faz assim que funciona. já fiz pra trajetos maiores do que isso, sem problemas.
asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com
Voltar ao Topo
catraca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Out 2012
minas gerais
Offline
Mensagens:318
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar catraca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2013 as 12:19
Tópico pra me animar a aumentar o percurso do meu longão de 20km!!!!!he he he he
depois coloco uma assinatura legal...
Voltar ao Topo
fmarcanzoni Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jul 2012
Rio verde - Go
Offline
Mensagens:1618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fmarcanzoni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2013 as 14:09
Originalmente postado por ogum777 ogum777 escreveu:

a mochila é uma escolha ruim. vai machucar seus ombros, nesses 160 kms.

1. instale o suporte da bomba junto com o suporte da caramanhola. ou leve a bomba no bolso da camisa. nunca sem o suporte: 2 no mínimo, eventualmente um terceiro no canote, atrás, preso com zip-tie. fica difícil pegar andando na bike, mas o importante é vc ter a hidratação.

2. use caramanholas grandes. as maiores que puder.

3. use a maior bolsa de selim que tiver ou, se for o caso, funciona bem, use um pando de 50 por 50 cms, enrole suas coisas nesse pano como se faz um burrito, e prenda debaixo do selim com uma fita que dê duas voltas. dá pra meter toodas as coisas da bike e a bomba, se não for muito grande. é um sistema que muit agente usa na gringa, e funciona.

4. na pior das hipóteses, leve a terceira garrafa nobolso da camis ade ciclismo. e leve nesses bolsos toda a comida que tem que levar.

5. pare e se abasteça em todos os pontos do caminho, principalmente esse anterior aos 70 kms seco.

faz assim que funciona. já fiz pra trajetos maiores do que isso, sem problemas.

Ogum, lendo o seu comentário e do restante dos amigos do fórum, já descartei a mochila, acabei de comprar uma bolsa de selim grande, onde vou colocar as câmeras, jogo de chave allen, alguns machões, remendo para câmeras entre outras coisas hehe, e no bolso da camisa vai as comidas, géis de carboidratos, celular e outras coisas que não pesam muito.

Vou levar duas caramanholas de 750 ml, economizar água (só beber em momentos importantes), e abastecer em todas as oportunidades possíveis hehe.

O trajeto que vou fazer é esse aqui:


O trecho que falo onde não tem paradas é do km 45 ao 105, no restante acredito que não vou ter dificuldades com água e alimentação.

Valeu pelas informações pessoal.
Voltar ao Topo
fmarcanzoni Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jul 2012
Rio verde - Go
Offline
Mensagens:1618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fmarcanzoni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2013 as 14:14
Agora lembrei que no meio dos 60 km onde mencionei que não tem nenhum ponto de abastecimento, se encontra uma vila (5 km da rodovia), se eu sentir que preciso, é só percorrer esse percurso e encontrarei água hehe.
Voltar ao Topo
enkidubr8 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar enkidubr8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2013 as 18:48
Desde moleque que aprendi que NUNCA se deve pedalar com mochila. Naquele tempo, arrumei um bagageiro de barra forte e botava na minha caloi 10 1976 sempre que ia pegar estrada por mais de um dia. Não sei como meus pais sobreviveram, mas eu costumava ficar na estrada por até uma semana...com 16 anos.

No ultimo ponto de reabastecimento antes dos tais 70Km, tome água, encha as duas caramanholas e sussa! Dá tranquilo.
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2013 as 20:57
Originalmente postado por fmarcanzoni fmarcanzoni escreveu:

...acabei de comprar uma bolsa de selim grande, onde vou colocar as câmeras, jogo de chave allen, alguns machões, remendo para câmeras entre outras coisas hehe, e no bolso da camisa vai as comidas, géis de carboidratos, celular e outras coisas que não pesam muito.


Você já comprou mesmo?

Ia comentar que a Decathlon oferece (ou ao menos oferecia) três modelos interessantes. Um pequeno (cabe a camara reserva, chaves e talvez um celular pequeno), um médio (esse eu tenho, cabe um celular pequeno, camara reserva, kit remendo, ferramenta multiuso e espátulas). Por fim tem um grande, deve ter acho que 1 litro de capacidade (eu também tenho e esse aguenta uma camara de MTB, ferramenta multiuso, espátulas, kit remendo, celular, chaves, uma barrinha de cereal, etc).

O interessante desses modelos da Decathlon é que possuem um clip de encaixe rápido que permite você removê-los do selim instantaneamente. Não fica peça nenhuma no selim, você desencaixa de uma bike e passa pra outra em 5 segundos. Assim não precisa ficar naquela nóia de esvaziar tudo quando vai deixar a bike estacionada em algum canto.

Preços variam, acho que o maior custa cerca de 60 reais. Mas é produto de qualidade
Voltar ao Topo
fmarcanzoni Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jul 2012
Rio verde - Go
Offline
Mensagens:1618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fmarcanzoni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2013 as 09:48
Originalmente postado por Alessandro_sp Alessandro_sp escreveu:

Originalmente postado por fmarcanzoni fmarcanzoni escreveu:

...acabei de comprar uma bolsa de selim grande, onde vou colocar as câmeras, jogo de chave allen, alguns machões, remendo para câmeras entre outras coisas hehe, e no bolso da camisa vai as comidas, géis de carboidratos, celular e outras coisas que não pesam muito.


Você já comprou mesmo?

Ia comentar que a Decathlon oferece (ou ao menos oferecia) três modelos interessantes. Um pequeno (cabe a camara reserva, chaves e talvez um celular pequeno), um médio (esse eu tenho, cabe um celular pequeno, camara reserva, kit remendo, ferramenta multiuso e espátulas). Por fim tem um grande, deve ter acho que 1 litro de capacidade (eu também tenho e esse aguenta uma camara de MTB, ferramenta multiuso, espátulas, kit remendo, celular, chaves, uma barrinha de cereal, etc).

O interessante desses modelos da Decathlon é que possuem um clip de encaixe rápido que permite você removê-los do selim instantaneamente. Não fica peça nenhuma no selim, você desencaixa de uma bike e passa pra outra em 5 segundos. Assim não precisa ficar naquela nóia de esvaziar tudo quando vai deixar a bike estacionada em algum canto.

Preços variam, acho que o maior custa cerca de 60 reais. Mas é produto de qualidade

Então Alessandro, essa que eu comprei também tem o clip, achei interessante o sisteminha de encaixe hehe, ela tem capacidade de 1 LT.

Agora é organizar tudo, e torcer para as pernas aguentar hehe.
Voltar ao Topo
Ultraseven Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Nov 2011
Offline
Mensagens:173
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ultraseven Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2013 as 10:07
fmarcanzoni, não sei se já comentaram, mas se você é lariquento (afinal 99,99% dos ciclistas são maconheiros) leve comida "sólida", tem hora que o gel não desce legal... uma bisnaguinha, bolo, sanduba natureba ajudam bastante após 150km de pedal...
Voltar ao Topo
jusadesigner Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2012
Praia Grande
Offline
Mensagens:452
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jusadesigner Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2013 as 10:50
Eu fiz um pedal longo mês passado http://app.strava.com/activities/51054798
e nesse trajeto eu levei comigo 8 barras de cereal, 4 sachês de gel e duas
garrafas de 700 ml d´agua. Para perrengues na pista levei duas câmaras reserva,
bomba de quadro, espátula e canivete alen, nele não tem chave de corrente mas
estou providenciando.

Na volta parei faltando 50 km para terminar o trajeto para comprar um refre e um gatorade,
além de completar a água das garrafas. Ainda sobraram 3 barras de cereal das 8 que levei
além de 2 sachês de gel. Tive dois furos mas como tinha câmara reserva foi de boa, estava
com mais um colega que não teve furo algum e tinha câmaras reserva também.
Voltar ao Topo
dmbenati Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2009
Americana/SP
Offline
Mensagens:1761
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dmbenati Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2013 as 11:00
Carai, Jusa, você tomou apenas duas caramanholas de 700ml de água em 145km de pedal, é isso? Você disse que parou para abastecer líquidos faltando 50km pro fim, e como seu pedal foi de 195km...

Camelo detected!

Voltar ao Topo
jusadesigner Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2012
Praia Grande
Offline
Mensagens:452
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jusadesigner Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2013 as 11:10
Originalmente postado por dmbenati dmbenati escreveu:

Carai, Jusa, você tomou apenas duas caramanholas de 700ml de água em 145km de pedal, é isso? Você disse que parou para abastecer líquidos faltando 50km pro fim, e como seu pedal foi de 195km...

Camelo detected!


Pois é Dmbenati, LOL, normalmente em pedais longos eu dou boa
hidratada antes de sair e sou bem econômico com consumo de água em pedais.
Nesse dia não estava calor (23º),e por isso praticamente não transpiro litros, por conta
disso pelo menos para mim a necessidade de água diminui muito e associado a isso
minha capacidade econômica de água vai que vai. Tanto que parei duas vezes para dar
uma mijada monstra pela falta de transpirar em excesso, em pedais com temperatura padrão
o consumo de água aumenta e não tenho vontade de urinar na pista.
Voltar ao Topo
NetoGomes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mar 2011
Itanhaém
Offline
Mensagens:252
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NetoGomes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2013 as 11:55
Eu nesse dia pedalei só 105 km. E tomei o dobro da agua do Jusadesigner. E olha que não cheguei nas subidas da serra do Rio Azeite ...rs ! 
Voltar ao Topo
dmbenati Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2009
Americana/SP
Offline
Mensagens:1761
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dmbenati Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2013 as 12:07
É interessante isso, como cada organismo reage de um jeito. Eu também sou bebedor de água, mas como suo muito também não costumo ter que parar para mijar com frequência. Nada melhor do que se conhecer nas situações limites para saber como o corpo se comporta...
Voltar ao Topo
jusadesigner Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2012
Praia Grande
Offline
Mensagens:452
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jusadesigner Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2013 as 12:34
Pois é, eu mesmo tenho mais necessidade por alimentação do que por
ingestão de líquidos. Fui duas vezes para Aparecida de bike (250 km),
consumi a quantidade ideal de água mas em compensação na parte de
alimentação eu comi duas caixas de barra de cereal e um pacote e meio de
pão de forma em forma de sanduíche durante o trajeto,
na primeira vez estava um sol monstro.

Na segunda vez que fui peguei chuva e frio, praticamente não tomei água e
o consumo na parte de alimentação nem vou falar para não passar vergonhaLOL

Detalhe que na primeira vez comi a caixa de barras de cereal de meu colega, haha.
Voltar ao Topo
fmarcanzoni Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jul 2012
Rio verde - Go
Offline
Mensagens:1618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fmarcanzoni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2013 as 17:03
Eu já sofro dos dois problemas, desidrato muito rápido por suar muito e necessito de sempre estar me alimentando pra não quebrar.

Eu acredito que devo tomar umas 5 a 8 garrafas de água nesse trajeto de 160 km, o sol aqui em goiás é algo desumano, na hora do almoço deve bater na casa do 40°, então não posso vacilar na hidratação.

Esse tópico está me ajudando muito, já comprei boa parte das coisas que vou precisar, antes de sair quero deixar uns 3 pães pronto pra comer na hora do pedal, uns 5 géis de carboidrato e umas bananas.

Uma dúvida que me surgiu agora, no que a barra de cereal pode me ajudar??

Abraços!!
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2013 as 17:42
Barra de cereal não vai ajudar muito... Já li aqui no forum (e uso aqui em casa) sobre a barrinha tipo goiabinha. A Bauducco fabrica, é bem legal, barata e saborosa. Aqui em Itu, uma caixa custa entre 5 e 6 reais, e vem com 20 barrinhas... Cada uma tem 90 calorias.

Só que isso enjoa, então você pode alternar com algumas coisas. Tem quem goste de frutas secas, castanhas, bisnaguinhas com azeite e um pouco de sal, ou com geléia. Só tome cuidado se for colocar frios porque estragam com facilidade. Se for o caso prefira queijos ou salame que resitem melhor, fuja de embutidos como mortadela, presunto ou peito de peru que azedam com facilidade.

Sobre a água, não é só questão do organismo de cada um. Vai também da circunstância. Eu já fiz pedais de 140km com 2 caramanholas, cheguei com sede em casa mas não estava "morrendo". Por outro lado, num pedal turístico de Caraguatatuba a Paraty em janeiro passado, eu acabei com as 2 garrafas em menos de 40km, e passei a repor em tudo que é lugar que encontrava. Até água de cachoeira eu bebi, devo ter ingerido bem mais de 5 litros nesse pedal, e parecia que nunca era suficiente. O calor estava demais! Acho que consumi umas 4 ou 5 pastilhas de SUUM nesse dia, não sei mais quantas goiabinhas, e o almoço foi um sanduba de queijo branco e peito de peru (que eu comprei num restaurante no meio do caminho, não fui doido de levar algo assim no bolso da camisa embaixo de sol )

Então é por aí, se você já toma bastante água, se prepare pra tomar mais ainda. Sempre melhor sobrar do que faltar.
Voltar ao Topo
enkidubr8 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar enkidubr8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2013 as 17:49
Já experimentaram torrone? É bão...
Voltar ao Topo
abcdanilo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2012
sampa
Offline
Mensagens:327
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar abcdanilo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2013 as 17:51
nossa eu tenho um problemão com fome.
sempre estou com fome depois de 40minutos andando, e é muita fome,

as vezes eu "janto" no café da manhã, tipo, arroz, feijão, bife, e vou pedalar, dá certo, e só passei mal uma vez, mas é incrível que mesmo depois da pratada de comida, ainda me dá fome depois de uns 50tinha ou 40 minutos andando...
cacete, acho isto muito chato.
~
em busca do mais íngreme
-
ando de:
Pinarello Stelvio fixa - 44/15
Raleigh sp1000 Ti campy chorus 9sp
bianchi Ev2 c/ultegra 6600
Voltar ao Topo
jusadesigner Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2012
Praia Grande
Offline
Mensagens:452
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jusadesigner Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2013 as 18:14
Originalmente postado por Alessandro_sp Alessandro_sp escreveu:

Barra de cereal não vai ajudar muito... Já li aqui no forum (e uso aqui em casa) sobre a barrinha tipo goiabinha. A Bauducco fabrica, é bem legal, barata e saborosa. Aqui em Itu, uma caixa custa entre 5 e 6 reais, e vem com 20 barrinhas... Cada uma tem 90 calorias.


Esse esquema das barrinhas da Bauducco eu levava sempre, só que não a de goiaba.
No sol e com o calor do corpo fazem com que pareça que é mais doce que o normal, por
causa disso comecei a levar as de chocolate sem cobertura, pois não são enjoativas
e aqui está o mesmo preço que aí Alessandro, comparado com a caixa de barra de cereal
é uma puta economia (Bauducco 5 mangos e a caixa de barra de cereal 18 mangos),

Uma coisa que já fiz também nesse pedais longos foi tomar suplemento (aqueles para
ganho de massa), diluído em leite integral mesmo, isso aí bate no estomago e pelo menso por 
umas duas horas você só vai pensar em beber água pois fome é zero, a impressão que tenho
é que o leite vai sendo digerido ao poucos e com isso a todo instante é reposto o que é gasto
e a fome negra demora mais para aparecer.
Voltar ao Topo
dmbenati Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2009
Americana/SP
Offline
Mensagens:1761
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dmbenati Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2013 as 18:14
Originalmente postado por enkidubr8 enkidubr8 escreveu:

Já experimentaram torrone? É bão...



Ia recomendar torrone! Levo sempre, de castanha do pará, amendoim, tem pra tudo que é gosto! Aquele da Montevergine nem são caros, e são uma beleza pra levar nos pedais!

http://www.montevergine.com.br/Institucional/#/produtos/torrones

Quanto à goiabinha, concordo com o Alessandro, boa pedida, mas prefiro a da Piraque, muito gostosa!

http://www.piraque.com.br/site/content/produtos/detalhe_produto.aspx?produtoId=31
Voltar ao Topo
HAIRTONNETO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2012
CURITIBA
Offline
Mensagens:1910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HAIRTONNETO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2013 as 18:22
Originalmente postado por abcdanilo abcdanilo escreveu:

nossa eu tenho um problemão com fome.
sempre estou com fome depois de 40minutos andando, e é muita fome,

as vezes eu "janto" no café da manhã, tipo, arroz, feijão, bife, e vou pedalar, dá certo, e só passei mal uma vez, mas é incrível que mesmo depois da pratada de comida, ainda me dá fome depois de uns 50tinha ou 40 minutos andando...
cacete, acho isto muito chato.

Quanto você é acostumado a comer muito, é normal sentir mais fome entre as refeições. Seu estômago está dilatado. 

Se você começar a comer certo, 3 em 3 horas e pouco, vai ver que este efeito da fome vai passar. Mas tem que ir trabalhando isso aos poucos pra não passar mal nem ter ataques de nervosismo hehehe... ir reduzindo aos poucos, conseguir comer certinho de 3 em 3 horas, você vai ver como tudo muda... você terá mais energia pra tudo e sentirá bem menos fome.
Meus amores:

MTB: Vicini Fly Scandium - Full XT / XTR - Manitou Skareb - Everest XC - Shimano Pro Carbon - 9.8kg

ROAD: Kuota Kharma Full Carbon - Full Ultegra - Rodas Ultegra - Control Tech - 7.4kg
Voltar ao Topo
edbraz Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 20 Ago 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:394
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edbraz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2013 as 18:28
Eu tb sofro do apagão de fome em pedais mais longos, se passar de 3 horas e estiver só na água e gel é prego na certa, sou muito magro.

Dica: bananinha Paraibuna.
Voltar ao Topo
jusadesigner Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2012
Praia Grande
Offline
Mensagens:452
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jusadesigner Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2013 as 18:29
Isso é verdade mas existem pessoas que tem o metabolismo acelerado,
tem uma grande queima de energia e precisam estar repondo constantemente.
Eu me incluo nesse grupo, mesmo me alimentando de 3 em 3 horas o corpo sempre
pede mais e já adianto, não estou com lombrigas LOL
Voltar ao Topo
FelipeFontes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2013
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeFontes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2013 as 18:48
Ninguém falou de paçoca até agora? Pra mim é lei!

Em pedal longo eu sempre vou de paçoca, goiabada (cascão mesmo, pra comer às dentadas ou as barrinhas da bauduco ou piraque), mix de castanhas e barrinhas de cereais, essas pra comer sem ter que parar o pedal. Água muita, antes de sentir sede e sempre com a comida pra ajudar na digestão. Eu normalmente como muito, mas em pedal eu diminuo a quantidade e aumento a frequencia. To sempre mastigando alguma coisa a cada hora, pelo menos!

Belo tópico, aliás
Voltar ao Topo
pvrodegheri Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2013
Brasília-DF
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pvrodegheri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2013 as 18:58
Mas além de "encher a pança" tem que ter um bom preparo né ??

Ouvi que uma conhecida comentou sobre os 600 do audax que fez esse final de semana, entre Brasília e Catalão(GO). Diz ela que faltando 10 Km pra acabar, era uma descida, e ela não aguentava mais. Parou e só vomitava. Tentava subir na bike denovo e só vomitada. No final ela, com um incentivo de um colega conseguiu acabar faltando 5 minutos para o final da homologação.

Mas como se preparar para um pedal tão longo quanto esse ?
Voltar ao Topo
Mauro Brisola Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Nov 2007
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:3946
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mauro Brisola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2013 as 19:07
Eu gosto de pedais longos. Tipo provas Audax200. E todo ano também faço "no dia" Curitiba - Bombinhas (260 km) pelo menos uma vez e Curitiba - Penha (190 km) pelo menos duas vezes.

Quero dizer que não dispenso nunca o Camelbak.  Levo  o jogo pequeno de ferramentas e uma câmara na garrafinha no suporte do quadro para diminuir o peso da mochila.

Líquido (2 l), comida, bomba, uma câmara etc vai tudo na mochila. Inclusive um pneu dobrável de reserva quando estou viajando de road. Minha mochila Camelbak é compacta mas um pouco maior que os Camelbaks minimalistas. Considero o peso  suficiente moderado para não machucar ou causar desconforto.

Só para discordar um pouco daqueles que são frontalmente contrários à mochila como solução para transporte da tralha necessária para um pedal um pouco mais longo.

Claro que nos roteiros que citei há apoio à vontade na beira da estrada. O que evita necessidade de carga maior. No caso de viagens em regiões com menos apoio levo bagageiro e/ou alforges.
Voltar ao Topo
ogum777 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2009
são paulo
Offline
Mensagens:2915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ogum777 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2013 as 20:52
paçoca de amendoim: 110 a '150 calorias por unidade. tem açúcar e sal pra kct, alimenta e previne cãibras. e não ocupa muito espaço.
asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com
Voltar ao Topo
The Bill Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Ago 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar The Bill Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2015 as 23:53
É um excelente tópico.
Quando eu estava com mais de 110 kg, já cheguei a pedalar 155 km numa tacada só com a minha mountain bike (aro 26) velhinha, velhinha, com um quadro Two Hard Splendid (anos 90) e geometria toda adaptada. Depois dessa vieram outras tantas.
Cada pessoa reage de uma forma diferente. Você pode treinar e se adaptar às diversas situações. O lado bacana de uma pedalada longa é o autoconhecimento. É algo físico e mental. É casca grossa. Vejo no Strava os caras que pedalam mais de 600 km em menos de 24 horas e acho admirável. O importante é pedalar muito e sentir o tranco, ver até onde vai numa boa e depois ir esticando a resistência.
Voltar ao Topo
mastellaro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Ago 2013
Rondonópolis/MT
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mastellaro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2015 as 14:07
Sei que o tópico é antigo, mas o tema em questão é sempre discutido. Digo que o ideal é fazer treinos longos, tomar aquele famoso chá, o chá de selim. É isso que te dará resistência, força e consequentemente preparará o seu psicológico.
Pedal de longa distancia (Mountain Bike) é que eu gosto. Ontem fiz um percurso de 130kms com 2.159 metros de elevação... Vi que meu corpo reagiu bem ao percurso e agora vou tentar aumentar a media de velocidade.

Abraços!


Voltar ao Topo
Emilio.epg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2015
Machacalis-MG
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Emilio.epg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2015 as 16:41
Ola galera tudo bem,entao no meu preparo pra fazer percusos longos,tenho uma rotina que se começa na segunda feira (meu pedal longo faço no domingo) indo para academia + 15 km de subida,uso suplementos alimentares na dieta da academia e aminoacidos para recuperação muscular (BCAA).
Gosto de fazer esses pequenos trechos de pedalada intercalando 1 dia asfalto,no outro estrada,para pegar condicionamento para percusos mais longos.Uma coisa primordial e o AR,tem que saber respirar corretamente,pq se não as vistas vão escurecer,ai e tombo na certa.
Desde ja vlw amigos
Wink
Voltar ao Topo
Guzansky Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2011
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:803
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guzansky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2015 as 15:59
Vários lugares dizem que se a pessoa conseguir pedalar 100km em um dia e ainda estiver "inteira" ela está pronta. Uma vez pedalei 100km mas no dia seguinte fui pedalar de novo, era totalmente impossível sentar no selim, meu cu simplesmente não aguentava, não aguentei pedalar 5km (a maioria em pé mesmo). Usando bermuda e tudo.   Vai de cada um.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <123

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X