Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Plataforma plastica ou de metal no pedal clipless?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Plataforma plastica ou de metal no pedal clipless?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
BBruno Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Set 2008
Campinas - SP
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BBruno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Plataforma plastica ou de metal no pedal clipless?
    Postado: 23 Jan 2010 as 03:49

Boa noite...

Estou pesquisando pra comprar pedais para uso com sapatilha e achei interessante o M520 da Shimano. Pesquisando em sites e lojas aqui do brasil achei preços entre 110 e 140 reais.
 
Esse valor inclui os cleats e aquela plataforma plástica retangular que facilita pra pedalar sem sapatilhas.
 
Porém, quando fui pesquisar nos sites do exterior encontrei preços mais interessantes, como o da Jenson, que cobra USD38,99 pelos pedais e mais USD10,85 pelo frete, totalizando USD49,84:
 
 
Só que na descrição da Jenson não é citado em momento algum que a tal plataforma plástica está inclusa, apenas os cleats. Por esse motivo enviei um email perguntando se viria uma plataforma plástica junto e me informaram que não, que seria apenas os pedais e os cleats.
 
E me disseram "Temos outra opção, algo que custa mais mas certamente é de qualidade superior e que durará consideravelmente mais do que a versão plástica"
 
 
Achei a opção interessante, só que custa USD29,95, quase o preço dos próprios pedais.
 
Assim sendo, pergunto:
 
1- A versão plástica é pouco durável ? Será que compensa gastar nessa versão de metal ?
 
2- Será que vale a pena comprar na Jenson sem a plataforma plástica pelo preço mais baixo ?Considerando que se comprar na Jenson e depois comprar a plataforma plastica aqui fica o mesmo preço praticado aqui.
 
Sugestões, críticas e opiniões serão muito bem vindas!
Voltar ao Topo
Jonathan. Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 11 Jan 2009
SJ Campos - SP
Offline
Mensagens:509
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jonathan. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2010 as 03:58
A shimano tem um pedal que um lado é clip e do outro é plataforma e nao é de encaixe, a plataforma é fixa. É melhor que estes pedais de plataforma plastica ou acrilico. Tenho um egg beater C que veio plataformas de acrilico, duraram nada, quebram muito facil. As plataformas plasticas da shimano já são mais duraveis, mas mesmo assim nao é melhor que pedais dupla função:


Voltar ao Topo
bragajunior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jan 2010
Embú das Artes
Offline
Mensagens:123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bragajunior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2010 as 05:36
Na minha bike veio o modelo PD-M505, é um pedal bacana,
em ambos os lado permite o uso da sapatilha com cleat shimano,
em um dos lados, tem uma plataforma removível que permite
que ele fique como um pedal normal para usar no dia-a-dia.

http://auction.item.rakuten.co.jp/10795258/a/10000012/

abs

PS. Caramba, eles cobram apenas 10 dolares pelo frete para o Brasil?
Poh, aqui no mínimo 30 dolares pela entrega, mas pelo menos até 100USD
no valor da compra (sem o frete) é livre de imposto.
"Se a subida é forte e não der para subir, pedale-a."



Braga "Thinker" Junior



http://www.pedal.com.br/perfil/perfil.asp?id=35896

Maputo-Mozambique

Voltar ao Topo
robervalpedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mai 2008
RJ
Offline
Mensagens:1228
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar robervalpedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2010 as 19:38
A plataforma do M520 para mim não é boa. Eu usei só duas vezes e com tênis diferentes. Ela é estreita demais e acho mole também, nã me inspira segurança. Outra coisa chata é ter que ficar virando o pedal toda vez que atravesso uma rua, `as vezes em situações em que  não dá para perdere tempo achando o lado certo do pedal. Eu meio que desisti de pedais mistos por enquanto. Tenho uma sapatilho que mais parece um sapatenis então dá para ir ao trabalho sem ficar comcara de ET.

Essa plataforma que você viu na Jensosn parece melhor pois é mais larga. Mas não vem com taquinhos. As plataformas do M520 dispensam taquinhos, mas dá a impressão que se tirar e colocar muitas vezes acaba desgastando ou quebrando a parte plástica que encaixa no clip.


Voltar ao Topo
Hauss Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 15 Out 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:658
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hauss Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2010 as 19:52
Originalmente postado por bragajunior bragajunior escreveu:

PS. Caramba, eles cobram apenas 10 dolares pelo frete para o Brasil?
Poh, aqui no mínimo 30 dolares pela entrega, mas pelo menos até 100USD
no valor da compra (sem o frete) é livre de imposto.

Varia do peso, quantidade e tamanho.

A jenson é bem chata nesse quesito, os valores variam muito. Na chain ou é 16 dólares ou 30~ dólares... Dai em diante já vira encomenda especial com FEDEX e etc.

---------------------------

No mais, só posso dizer uma coisa... Eu ODEIO pedais com um lado só de clip... Principalmente pelo que aconteceu com meus wellgos (o sistema clipless simplesmente caiu fora do pedal um dia, por que a rosca do parafuso era de plastico porco).

Sobre as plataformas, duas coisas afetam bastante, uso e peso do ciclista. Eu quando tinha 80KG, os pedais plásticos não duravam nada, quanto mais agora (Isso com uso urbano, mas claro, incluindo trepidações, meio fios, buracos)
Voltar ao Topo
Kid Falcon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2007
Campinas - SP
Offline
Mensagens:781
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kid Falcon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2010 as 20:40
Eu uso os M520 e acho que servem mais com a própria sapatilha, pra aumetar a segurança pra parar ou para passar por um cruzamento onde haja possibilidade de você também ter que parar. Para realmente andar, pisar fundo, eu esqueço, não boto fé. Quanto a girar o pedal pra clipar novamente, não vejo isso como um problema, afinal, em plataforma já fazia isso. Outra vantagem, é você continuar a ter um par de refletores na bike (obrigatórios, diga-se de passagem nos pedais também), o que ajuda a não ficar invisível no trânsito em horários mais escuros.
 
No mais, plataforma plástica eu acho que aumenta a funcionalidade do pedal, mas não faz dela um pedal pra usar com tênis.
 
Falou!
Voltar ao Topo
rrvirtual Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2008
São José - SC
Offline
Mensagens:912
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rrvirtual Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2010 as 22:11
Eu realmente acho interessante o uso destes pedais mistos. Tenho e uso. As vezes quero dar uma volta rápida, vou de tênis normal.

Para pedalar mesmo, sair em grupo... ando clipado.

Uso um modelo que tem plataforma de alumínio com travas, como o que o Jonathan mostrou. O tênis "encaixa" nas garras do pedal, mesmo molhado. (Nunca compare ao clip Smile)
Abraço,
Rodrigo
Voltar ao Topo
Raphaell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Dez 2009
Brasília-DF
Offline
Mensagens:350
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Raphaell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2010 as 23:30
Aproveitando o tópico do companheiro.
 
Estou pensando em trocar o pedal da minha bike. Hoje uso um M520 e como gosto de pedal plataforma, quero trocar o (M520) por um Wellgo (WAM - D1) preto.
 
 
 
 
A questão é o seguinte:
Vale a pena pagar R$100,00 nesse pedal novo?
O peso dele é de 620g, isso influencia muito?
O vendedor falou que ele é todo regulável por isso não teria problema de folga.
Se for bom eu indico até pro nosso colega de fórum.
Deus é Fiel!!!
Voltar ao Topo
Kid Falcon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2007
Campinas - SP
Offline
Mensagens:781
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kid Falcon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2010 as 23:40
Apesar de demorar pra isso acontecer, o M520 (além de valer mais) também tem como você abrir pra fazer manutenção (existem chaves para isso, não sei porque, mas encontro as que preciso e geralmente são as últimas da loja... rs... ou o vendedor queria vender mesmo e me contou essa, rs...).
 
Sei lá, em se tratando de pedal de encaixe, acho que se for muito grande deve atrapalhar, sei lá... no caso desse pedal aí, não vi vantagem na plataforma, pois é de encaixe dos dois lados... mas nunca tive um assim, só conheço o M520 mesmo, e uso com a plataforma plástica que, aliás, diga-se de passagem, tem que tomar cuidado se pisar muito forte nela com sapatilha, pois seu pé pode escorregar (mas depende se seu pedal tem cravos e como são.  A minha é uma Shimano FN51, pode ser ela o problema no meu caso.)
Voltar ao Topo
Raphaell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Dez 2009
Brasília-DF
Offline
Mensagens:350
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Raphaell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2010 as 01:25
Originalmente postado por Kid Falcon Kid Falcon escreveu:

Apesar de demorar pra isso acontecer, o M520 (além de valer mais) também tem como você abrir pra fazer manutenção (existem chaves para isso, não sei porque, mas encontro as que preciso e geralmente são as últimas da loja... rs... ou o vendedor queria vender mesmo e me contou essa, rs...).
 
Sei lá, em se tratando de pedal de encaixe, acho que se for muito grande deve atrapalhar, sei lá... no caso desse pedal aí, não vi vantagem na plataforma, pois é de encaixe dos dois lados... mas nunca tive um assim, só conheço o M520 mesmo, e uso com a plataforma plástica que, aliás, diga-se de passagem, tem que tomar cuidado se pisar muito forte nela com sapatilha, pois seu pé pode escorregar (mas depende se seu pedal tem cravos e como são.  A minha é uma Shimano FN51, pode ser ela o problema no meu caso.)
 
Na verdade eu queria um pedal tanto pra sapatilha quanto pra um giro rápido com tênis.
O vendedor me cobrou R$20,00 na plataforma de plástico do M520, porém tem gente que acha ela frágil.
Devo comprar a plataforma e se não gostar eu perco R$20,00 e passo pro pedal Wellgo?
 
Deus é Fiel!!!
Voltar ao Topo
Kid Falcon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2007
Campinas - SP
Offline
Mensagens:781
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kid Falcon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2010 as 01:37
Puxa, que coisa... Mas assim, acho que pra um tênis, a plataforma do M520 é até boazinha, embora, sendo de plástico, não sei até onde dura.  Também não acho que ela seja o caso de ficar encaixando e desencaixando, eu, pra preservar ela, abri os encaixes com uma allen e encaixei, prendendo depois apertando as molas ao máximo, pra não se mexerem mesmo (assim não desgasta o plástico, evita folgas e cia.
Tudo bem que não uso muito essas plataformas, a não ser para parar ou para passar pela esquina de casa. Mas estão sempre ali no jeito.  Quando comprei meus pedais, eras já vieram juntas.  Se sai por r$20 um par de plataformas, acho que pela experiência, é melhor que comprar um Wellgo. Já procurou alguém que possa lhe emprestar um par, ou vender? Pois tem muita gente que deve deixá-las de lado por aí e pode te arrumar mais barato.
 
Falou!!!
Voltar ao Topo
Mr.Sergius Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2008
Santos
Offline
Mensagens:2091
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mr.Sergius Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2010 as 00:55
O problema da plataforma do 520 é que ela escorrega demais... uma gota d'agua é o suficiente para fazer ficar um sabão... além disso é estreita. Quem quer um lado sem o clipless pode optar por aquele shimano postado acima, ou os wellgo clipless + plataforma.
Na vida nem tudo são flores! Ainda bem, pois detestaria ter que descer as ladeiras esmagando as pobrezinhas.
Voltar ao Topo
Raphaell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Dez 2009
Brasília-DF
Offline
Mensagens:350
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Raphaell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2010 as 21:01
Originalmente postado por Mr.Sergius Mr.Sergius escreveu:

O problema da plataforma do 520 é que ela escorrega demais... uma gota d'agua é o suficiente para fazer ficar um sabão... além disso é estreita. Quem quer um lado sem o clipless pode optar por aquele shimano postado acima, ou os wellgo clipless + plataforma.
 
Obrigado garoto!!!
Você falou o que eu imaginava. Vou ficar com os pedais Wellgo.
Deus é Fiel!!!
Voltar ao Topo
Kid Falcon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2007
Campinas - SP
Offline
Mensagens:781
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kid Falcon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2010 as 21:22
Puxa, tem razão, esqueci do elemento água... é que não ando na chuva... rsrs... mas até no seco achei escorregadia a plataforma Shimano que vem no M520. Mas como disse, é mais quebra-galhos pra passar na esquina.
Voltar ao Topo
andresrdomingos Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Abr 2010
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andresrdomingos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2010 as 05:29

Gostaria de aproveitar o tópico e perguntar sobre o assunto PEDAL:

Existe algum topico falando sobre os tipos de pedais, as plataformas....pois não entendo absolutamnte nada sobre o assunto e estava pensando em breve adquirir esse novo sistema de pedais clips...mas não sei por onde começar....Como foi dito no inicio do topico....existe esta plataforma que não precisa de sapatilha(Oque é isso)...e a diferença e tre pedal de taco e o taquinho...e o pedal misto????? to perdido

Obrigado se puderem me dar uma luz sobre o assunto

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X