Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - SUBIDAS MEDONHAS(COM FOTOS)
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


SUBIDAS MEDONHAS(COM FOTOS)

 Responder Página  <1 234
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Fernando Sabella Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 22 Jul 2008
São José do Rio
Offline
Mensagens:774
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando Sabella Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2008 as 13:53
Originalmente postado por DonDouglas DonDouglas escreveu:

Muito bacana esse tópico do fórum, as fotos da serra de Ubatuba me deixaram com muita saudade, em 1998 eu subi ela com uma Trek 5000, usando 39X28, mas na época eu competia, treinava todo dia e tinha, claro, o ritmo de competição.
Esse fim de ano vou para Santo Antonio do Pinhal, e quero subir as duas serras para Campos, a antiga e a nova ? Quem já subiu, me fala qual é pior...
Em Poços de Caldas, tem a subida do morro do Cristo, dá 3 km do pé ao top, e pelo google earth, a diferença de altitude é de 1250 (inicial) até 1535 (final). Será q esses dados do google sevem para calcular alguma coisa???


Don, a serrinha de Ubatuba é absurda, minha relação é 39x23 e mesmo eu estando bem treinado não conseguiria subir, descemos e fizemos essas fotos de subida só por curtição e ver como era a inclinação, além disso tinhamos vindo de Taubaté e estávamos com quase 100km nas costas.

No outro dia, depois de ir pra Ubatuba, saímos de Taubaté e fomos pra Campos, primeiro subimos a serra nova até Santo Antonio do Pinhal, pra mim ela é mais difícil e mais inclinada, o trecho de acesso até Sto Antonio, que está em Obras é muito foda, a serra velha é só por um passo e subir, é longa e monótona, subi de 39x21 a 16km/h, dava até pra ir um pouco mais rápido mas como foi a primeira vez que subi e não sabia o que tinha pela frente...

A subida do cristo em Poços eu fiz a pé, é bem dura mas acredito que seja um ótimo treino, o problema que é bem movimentado nos finais de semana, pretendo nas férias ir pra lá fazer uns treinos, espero ter ajudado. Abç!
Voltar ao Topo
Match Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Nov 2006
Interior de SP
Offline
Mensagens:3410
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Match Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2008 as 05:06
Originalmente postado por joaos joaos escreveu:

Originalmente postado por Match Match escreveu:

Na prática acho que sempre se tem a Hipo e não Cat.Adj, que fica oculto.

Mas a Hipo não deveria ser sempre maior que o Cat. Adj, proporcionalmente à elevação, até pelo visual do gráfico??
Na matemática ái ficou menor, mas não entendo nada de física.
So queria entender e compreender.
E transformando em grau º daria 5,4º.
É isso??

Match, no último cálculo do exemplo, a hipotenusa é o 700 metros e o cateto adjacente foi calculado ser 694,94 metros. Então, no cálculo,  a hipotenusa é maior do que o cateto adjacente, que foi calculado a partir da hipotenusa, conforme esperado. Não está claro lá?

Ok
Isso mesmo. No ultimo ex se referiu ao Cat.Adj e não Hipo. Entendi mal
Voltar ao Topo
Fininho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Nov 2003
MACAÉ - RJ
Offline
Mensagens:1699
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fininho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2008 as 03:06
galera ainda to esperando a foto da pirambeira monstro que falaram, quem ia tirar a foto?sumiu?ou desistiu???
TENHO TOUR DESDE 1999 EM DVD QUEM QUISER MANDE EMAIL SEMFILHO(a)GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Adriano Diniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Ago 2004
Campinas - São
Offline
Mensagens:6471
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adriano Diniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2008 as 07:03
Serra de Taubaté a Ubatuba com 39/23 é prea macho !! hehehehehe....
 
A primeira vez que desci aquela serra sem conhecer quase fiquei sem freio...subiu a temperatura do fluido de freio e o pedal ficou uma esponja , tive que enfiar a 1ª marcha na porrada para ajudar a freiar e minha esposa não perceber a encrenca Tongue
Terra   : SPZ Stump Jumper 29r
Estrada : ? ?
Voltar ao Topo
Edilcimar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mai 2008
Vitória
Offline
Mensagens:1730
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edilcimar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2008 as 07:26
Eu estou aguardando a pessoa me enviar a foto para poder postar, infelizmente moro a 1500km do lugar
Voltar ao Topo
DonDouglas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Out 2008
Araraquara
Offline
Mensagens:41
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DonDouglas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2008 as 11:23
Olha...subir de 39X23 Ubatuba...realmente, o cara tem q ter culhão, e bem pouco amor pelos joelhos dele....mas masoquismos à parte, eu qdo subi...(há 10 anos atrás) usava 39X28...e em alguns trechos, mais ou menos no km 3..4, tem umas rampas q dão medo, até parece q a bike vai empinar, até faltava transmissão....uma catraca 30 iria cair bem.
 
Voltar ao Topo
DonDouglas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Out 2008
Araraquara
Offline
Mensagens:41
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DonDouglas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2009 as 15:17

Como planejado, no fim do ano fomos para Sto. Antonio do Pinhal, e subi as duas serras para Campos do Jordão. No primeiro dia, subi a serra nova (SP123) e no dia seguinte subi a serra velha (SP50) e voltei pela serra nova (aprox. 50 km essa voltinha)

Me senti mais a vontade em pedalar na serra velha, apesar de logo que entrei na SP 50 ter dado de cara com um "caroço"..uma subidinha curta mas muito dura. Uns 10 km depois, começou a serra de verdade. Aí foi só 39x23...14..15 km/h até Campos.
Já para subir a serra nova (SP123) achei ela mais difícil...apesar de usar a mesma transmissão e subir com a mesma velocidade, mas tive a impressão de ter de fazer um esforço maior na serra nova. Gostaria de postar algumas fotos do "evento"...mas naum consegui. Quem puder, me diga como insiro fotos aqui.
Até deu vontade de encarar o desafio VO2 esse ano.
 
Voltar ao Topo
elton40 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2008
Campo Grande
Offline
Mensagens:1374
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar elton40 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2009 as 16:56
esta eu subi ontem, após aproximadamente 30km de asfalto e 20km de estradão:

olhando para baixo, a parte mais suave:



olhando para cima, quando começa a inclinação maior, lá, depois da curva para a esquerda:



Editado por elton40 - 11 Jan 2009 as 16:57
XAMÃ * TREK 3700 - TROLLER

Voltar ao Topo
Match Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Nov 2006
Interior de SP
Offline
Mensagens:3410
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Match Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2009 as 09:40
Enfim acho que entendi esses skemas de Altitude.
Na prática, quanto menor a altura, mais se aproxima o Adjacente (oculto) da Hipo, e assim menor será diferença, quase irrisória de 10% pra baixo.
Logo, descessário rais quadrada e bla bla bla, pra achar o Adjacente.
E pra passar pra grau, só saber % vale menos que 1/2 de grau (45º=100%)
 
Mas uma pergunta besta:`
Por que 45º é 100%?
Simplesmente porque anda-se pra frente e pra cima a mesma distância ou porque é impossivel subir mais que isso? Qual a lógica desse 100%
Se colocar uma escada ao lado de uma casa à distância de 2m, pode-se ir pra frente 2m e subir 4m, que é 200%=90º
Voltar ao Topo
Match Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Nov 2006
Interior de SP
Offline
Mensagens:3410
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Match Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2009 as 09:51
Na prática, quanto menor a altura, menor será a diferença Hipo-Adj, de forma que abaixo de 10% é irrisória a diferença de cálculo se usar a formula oficial, e assim, como é raro subida abdurdas, melhor simplificar e então Oposto/Hipo e tá resolvido.
É isso?
 
Uma pergunta besta:
POr que 45º=100%?? É porque simplesmente as distancias se equivalem, Hipo=Oposto, ou porque é impossível subir mais que 100%?
Se colocar uma escada proxima a uma casa 2m e altura de 4m, terei percorrido 2m de Adjacente, pouquinho mais Hipotenusa e 4m de Oposto, o que dá cerca de 200%.
Só que tem um detalhe: A Hipo será maior que 4m, e assim não atinge 100%
Esquisito isso
Voltar ao Topo
veloni Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Set 2007
São Paulo
Offline
Mensagens:574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar veloni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2009 as 10:00
O angulo que corresponde a uma inclinação de 100% é de 90 graus e não de 45 graus.
Voltar ao Topo
trost Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Nov 2005
Ivoti City - RS
Offline
Mensagens:1080
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar trost Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2009 as 11:44
A  medida que usamos pra definir o quão ingreme é um trecho é o percentual de subida pela distância.

"The earth? Oh the earth will be gone in a few seconds...I'm going to blow it up. It's obstructing my view of Venus."

        - Marvin the Martian
Voltar ao Topo
joaos Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Ago 2008
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:279
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2009 as 11:47
Originalmente postado por Match Match escreveu:

Na prática, quanto menor a altura, menor será a diferença Hipo-Adj, de forma que abaixo de 10% é irrisória a diferença de cálculo se usar a formula oficial, e assim, como é raro subida abdurdas, melhor simplificar e então Oposto/Hipo e tá resolvido.
É isso?
 
Uma pergunta besta:
POr que 45º=100%?? É porque simplesmente as distancias se equivalem, Hipo=Oposto, ou porque é impossível subir mais que 100%?
Se colocar uma escada proxima a uma casa 2m e altura de 4m, terei percorrido 2m de Adjacente, pouquinho mais Hipotenusa e 4m de Oposto, o que dá cerca de 200%.
Só que tem um detalhe: A Hipo será maior que 4m, e assim não atinge 100%
Esquisito isso

Por que 45º=100%??

Todos os cálculos que envolvem qualquer coisa que tenham porcentagem é um cálculo de proporção. Medir inclinação em porcentagem é mais lógico do que em graus. Se você andar horizontalmente 100 metros e subir 100 metros, a proporção entre cateto adjacente e cateto oposto  foi de 100%. No teu exemplo da escada, andando horizontalmente 2 metros e subindo 4 metros, a inclinação é mesmo 200%. Ou seja, a inclinação em porcentagem é muito mais lógica mesmo que em graus. Minha pergunta, na verdade é o inverso da sua, de onde tiraram que um ângulo reto é 90º e porque uma volta inteira é 360º (ao invés de 100, por exemplo)?

Originalmente postado por veloni veloni escreveu:

O angulo que corresponde a uma inclinação de 100% é de 90 graus e não de 45 graus.

É só fazer um desenho de um triângulo retângulo em que o cateto oposto e o cateto adjacente tenham o mesmo tamanho que você verá que 100% é 45º. 

Voltar ao Topo
DonDouglas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Out 2008
Araraquara
Offline
Mensagens:41
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DonDouglas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2009 as 00:04
Aí vai o vídeo que fiz subindo para Campos do Jordão (já no final da subida pela serra velha...vlw)
 
Como posto imagens aqui...folks ???
 
Voltar ao Topo
Match Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Nov 2006
Interior de SP
Offline
Mensagens:3410
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Match Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2009 as 12:12
Tendo entender o porquê do porquê.
45º é mesmo 100% (grande novidade!!) Pois Oposto=Adjacente.
A Hipo SEMPRE será maior que Oposto. Qdo o angulo é 45º o Oposto é +- 70% da Hipo.
Conforme vai abrindo (aumentando) o angulo o Oposto vai aumentando em relação ao Adj.
Qdo chega a ser o dobro, como no ex da escada, 2m pra frente e 4m pra cima, dá 90º ou 200% e a Hipo dá +- 4,5m, ou seja, sempre ela é maior. O Oposto será +- 88% da  Hipo, e assim acho que NUNCA atinge 100%.
Mas o lance é que é possivel sim mais de 45º, como no exemplo. Se consegue subir ou se é que exite, é outra história. Na escada é possivel.
Voltar ao Topo
RADICAL Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2005
Curita - Sampa
Offline
Mensagens:457
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RADICAL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2009 as 00:14
Senhores não sei se já citaram aqui a subida pra Serra da Cantareira, hoje pedalei lá e falo que é dificil de bater a 1ª subida, são 2.3Km de subida muito ingrime, estava sem o celular que tira foto mas no próximo eu levo a câmera!!!

Depois na volta ainda subi a Pacaembu que chega na Dr. Arnaldo, Up Hill Total hoje!!!

Valeu

Cada escolha uma renuncia

http://blogpedalando.blogspot.com
Voltar ao Topo
Loureto Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 04 Abr 2007
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1281
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Loureto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2009 as 05:00
Originalmente postado por RADICAL RADICAL escreveu:

Senhores não sei se já citaram aqui a subida pra Serra da Cantareira, hoje pedalei lá e falo que é dificil de bater a 1ª subida, são 2.3Km de subida muito ingrime, estava sem o celular que tira foto mas no próximo eu levo a câmera!!!
 
Qual dos caminhos ?
 
Sezefredo Fagundes = tranquilo
Santa Ines = medio
Estrada da Roseira = dificil
Voltar ao Topo
DonDouglas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Out 2008
Araraquara
Offline
Mensagens:41
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DonDouglas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2009 as 21:01

é em SP (capital) essa subida ???...é trilha ou asfaltado ??

Voltar ao Topo
RADICAL Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2005
Curita - Sampa
Offline
Mensagens:457
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RADICAL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2009 as 12:37
Originalmente postado por Loureto Loureto escreveu:

Originalmente postado por RADICAL RADICAL escreveu:

Senhores não sei se já citaram aqui a subida pra Serra da Cantareira, hoje pedalei lá e falo que é dificil de bater a 1ª subida, são 2.3Km de subida muito ingrime, estava sem o celular que tira foto mas no próximo eu levo a câmera!!!
 
Qual dos caminhos ?
 
Sezefredo Fagundes = tranquilo
Santa Ines = medio
Estrada da Roseira = dificil


Boa pergunta Loureto... eu subi a Dr. Zuquim e fui ali pelo Hospital da PM, segui em frente passando por um posto de gasolina e um MC donalds se não me engano, é que quando sobe até o fim acaba em um posto da PM.

Douglas a subida fica na capital de Sampa, é asfalto do inicio ao fim!!!

Valeu
Cada escolha uma renuncia

http://blogpedalando.blogspot.com
Voltar ao Topo
Loureto Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 04 Abr 2007
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1281
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Loureto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2009 as 12:56
Originalmente postado por RADICAL RADICAL escreveu:

Originalmente postado por Loureto Loureto escreveu:

Originalmente postado por RADICAL RADICAL escreveu:

Senhores não sei se já citaram aqui a subida pra Serra da Cantareira, hoje pedalei lá e falo que é dificil de bater a 1ª subida, são 2.3Km de subida muito ingrime, estava sem o celular que tira foto mas no próximo eu levo a câmera!!!
 
Qual dos caminhos ?
 
Sezefredo Fagundes = tranquilo
Santa Ines = medio
Estrada da Roseira = dificil


Boa pergunta Loureto... eu subi a Dr. Zuquim e fui ali pelo Hospital da PM, segui em frente passando por um posto de gasolina e um MC donalds se não me engano, é que quando sobe até o fim acaba em um posto da PM.

Douglas a subida fica na capital de Sampa, é asfalto do inicio ao fim!!!

Valeu
 
Sim, esse trecho fica em Sao Paulo.
 
E realmente deve ser a mais dificil de todas as subidas da Cantareira. Radical ali é a Estrada da Roseira sentido Mairiporã.
Para quem nao conhece é uma pista de duas vias bem estreita e sem acostamento e grudado com a mata, nao havendo chances para erro.
 
Eu já fiz ela no sendito contrario de Mairipora para Sao Paulo de MTB, onde nessa subida (pra mim descida) um amigo meu mais insano desceu a 83km/h. E em uma outra oportunidade fui com meu irmao que passou reto na ultima curva e deu a sorte de nao pegar um carro de frente.
 
 
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2009 as 16:40
no site www.climbybike.com tem o ranking das piores subidas.. 
 
a nº 1 é a tal Malga Palazzo.  com inclinação média de 17,6%, mas em alguns pontos ela chega acima dos 40%.
 
em numeros gerais, ela tem 1317m de desnivel e 7,5Km de comprimento.
 
Pra quem conhece a região do litoral norte de SP e Vale do Paraiba..  é praticamente como ir de Ubatuba pra Santo Antonio do Pinhal em 7.5Km.. 
 
de carro e contando só os trechos de serra contínuos, tem 8Km da serra de Ubatuba e + uns 8Km da serra de Campos até santo antonio..  isso sem contar outras várias subbidas menores no meio do caminho.
 
só ter uma idéia. a famosa subida do Alpe D'huez do Tour de France está no numero 355 do ranking do site e tem inclinação média de 8%.
 
olha ai o grafico da Malga Palazzo
 
e tb do Alpe D'huez
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2009 as 18:02


Olha a subida aí...
Voltar ao Topo
marini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jan 2009
Bento Gonçalves
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2009 as 18:36
esses videos ai eh pra mtb...

alguem sabe a inclinacao da serra do rio do rastro?
Caloi Potenza 2008/2009
Voltar ao Topo
Edson Sobreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Nov 2004
-Guarulhos - SP
Offline
Mensagens:1761
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edson Sobreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2009 as 18:42
A serra da Cantareira é um lugar muito bom para treinos.
Fazendo uma pequena analise das três serras.
 
Sezefredo: Pra quem já foi na serra velha de campos é muito parecido, não tem muitas inclinações e a subida é continua, consegue-se subir num ritmo mais forte se estiver bem treinado, isso tanto na ida como na volta a Mairiporã.
 
Santa Inês: De São Paulo para Mairiporã é um pouco mais fácil, não é uma serra tão dura, mas exige um certo treinamento, senão a possibilidade de empurrar é grande. No sentido São Paulo ela fica mais dificil, vc sobe bastante e tem alguns pontos que é descida, mas tem duas subidas que são realmente complicadas, logo a primeira subida vindo de Mairiporã, é uma subida bem ingreme e longa depois vc tem um pouco de descida para relaxar no máximo 2 quilometros, depois vem a segunda subida e essa mau-trata quem não está bem preparado, pois exige força e muita, pois as subidas são inclinadas e algumas são feitas em curvas e um detalhe chama a atenção, em determinado ponto da subida, a estrada faz uma curva onde olhando para cima vc vê a continuação da subida logo acima da sua cabeça e não para por ai, pois ainda tem uns 500 metros de uma dura subida, passando issoé bem mais light e um ótimo treino.
 
Roseira: De Mairiporã a São Paulo eu indico para quem está num estágio mais avançado na preparação, pois a serra é exigente, vc não sobe como na serra de campos que a subida é continua, são subidas curtas mas duras que exige um preparo fisico bom, se não está bem treinado evite, senão é sofrimento do começo ao fim, eu quando treino na Roseira, sempre venho de Mairiporã para São Paulo é exigente mas é mais tranquilo. Agora de São Paulo para Mairiporã prepare-se, vc não sobe muitas vezes, mas a primeira subida é realmente para quem é montanheiro puro, a subida tem uns 2,5km sem chances para descanso, pois se vc colocar o pé no chão, dificilmente vai conseguir subir na bike de novo, a pista é estreita e os carros passam bem perto, é o pior os ultimos metros são mais ingremes ainda, quando vc chega perto da antena. Se conseguir subir essa primeira subida o resto dá para tirar de letra.


Editado por Edson de Lima Sobrei - 02 Fev 2009 as 18:46
Voltar ao Topo
DuponT Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 15 Jan 2009
Bento Gonçalves
Offline
Mensagens:99
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DuponT Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2009 as 18:44
Marini, tem que postar a subida do Santa Rita, pro pessoal se assustar.
Aqui na cidade tem muita subida fodida.
Voltar ao Topo
trost Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Nov 2005
Ivoti City - RS
Offline
Mensagens:1080
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar trost Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2009 as 18:52
Originalmente postado por marini marini escreveu:


alguem sabe a inclinacao da serra do rio do rastro?


Cara,  a serra propriamente dita tem 6.9km de extensão, com um desnível de 676 metros. Dá 9.7% de inclinação média.

( fonte http://www.ciclismosc.com.br/voltas_de_sc/ )

meio off topic,  um video da última vez que passei lá, agora em novembro. Uma vista "impressionante"!!LOLOuch
http://www.youtube.com/watch?v=3yuXt7qmvWI


Editado por trost - 02 Fev 2009 as 18:59
"The earth? Oh the earth will be gone in a few seconds...I'm going to blow it up. It's obstructing my view of Venus."

        - Marvin the Martian
Voltar ao Topo
DonDouglas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Out 2008
Araraquara
Offline
Mensagens:41
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DonDouglas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2009 as 19:41

Para quem vem do interior de SP (sentido Jundiaí-capital)...fica muito longe chegar nessas subidas na cantareira ?? Dá p/ fazer todas num dia de treino ? Dá p/ subir com uma catraca 23...ou é necessário apelar ??

tô ficando curioso p/ conhecer esse lado aí...
Voltar ao Topo
Edson Sobreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Nov 2004
-Guarulhos - SP
Offline
Mensagens:1761
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edson Sobreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2009 as 23:11
Depende de onde vc vem, pq da capital vc conta uns 15 a 20 km para chegar na serra indo pela Roseira em média, pois para chegar em Mairiporã dá em torno de 35km. Todas num dia só creio que é dificil, se vc quiser um treino mais duro, pode subir a Roseira e voltar pela Santa Inês ou o contrário é um treino muito bom eu já fiz e dá em torno de 90km total, visto que dá estrada das Roseiras para a Santa Inês tem uns 15 a 20 km, mas o acumulado de subidas deixa as pernas doloridas. Subir de 23 também é possível, eu uso 39x23 e encaro as subidas, nunca precisei trocar para subir.
Voltar ao Topo
Franciscok Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jan 2008
Curitiba - Para
Offline
Mensagens:3004
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Franciscok Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2009 as 23:28
Em ouro preto tem uma na saida do hotel que eu fiquei que a L200 só subiu com o 4x4 ligado. Mesmo com tração traseira e no seco não sobe.

Como que saem do hotel, descendo, mas a gente queria ir num lugar que era mais perto subindo.

Não sei a inclinação, mas nessa região tem muitas subidas fortes.
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2009 as 00:57
Originalmente postado por marini marini escreveu:

esses videos ai eh pra mtb...

alguem sabe a inclinacao da serra do rio do rastro?

tb tem no www.climbbybike.com

inclinação média de 9,2% , distancia de 7Km , desnivel de 646m - numero 1050 no ranking.



Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2009 as 20:51
Só que esse aí é só o pedaço da serra com as placas de concreto. Pra chegar aí, tem 10km de asfalto saindo de 300mts, e isso certamente colocaria a subida num grau de dificuldade maior, fazendo com que ela subisse bastante no ranking do climbbybike.
 
Tudo bem que é mais tranquila, a subida, até esse ponto onde inicia o gráfico, mas pegar essa bomba aí depois de 10km subindo, eu vou te falar, é punk e doi!!!
Do km 3 ao 5 eu quase arreguei de colocar o pé no chão, mas consegui controlar os batimentos e fui em frente.


Editado por FAB1000 - 03 Fev 2009 as 20:54
Taca-le pau nesse obrigado, se eu tiver ajudado. Taca-le pau! Taca-le pau! kkkkk
Voltar ao Topo
DonDouglas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Out 2008
Araraquara
Offline
Mensagens:41
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DonDouglas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2009 as 19:27
Com qual bike vc subiu ?? estrada ou mtb ??
Qual relação usou ???
 
Subir Rio do Rastro...ainda vou !!
Voltar ao Topo
glauciots Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2008
Volta Redonda
Offline
Mensagens:1414
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar glauciots Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2010 as 18:50
Desenterrando o tópico...

A pior que já tive que subir foi essa aqui. Mas infelizmente não sei a distãncia nem a altura, mas é bem extensa e bem alta também. Reparem na foto que o pedal não está totalmente para baixo. Só usei um toco de madeira como apoio porque o pedal afundava na terra fofa.



A foto abaixo foi tirada bem antes de terminarmos a subida...


ps. Este tópico deveria ser movido para o Principal, pois temos posts com subidas em trilha e asfalto. Wink


Editado por glauciots - 13 Set 2010 as 19:08
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 234

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X