Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - SUBIDAS MEDONHAS(COM FOTOS)
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


SUBIDAS MEDONHAS(COM FOTOS)

 Responder Página  123 4>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Fininho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Nov 2003
MACAÉ - RJ
Offline
Mensagens:1699
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fininho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: SUBIDAS MEDONHAS(COM FOTOS)
    Postado: 12 Set 2008 as 14:34
Peço autorização a quem fez esse tópico no antigo fórum pra refazê lo aqui(quem colocou fotos lá façam no aqui) aproveitando e pedindo pra quem sabe deixar a regrinha pra se calcular a inclinação e aproveitando já usem esses dados aqui em Macaé tem um morro de 130 m de comprimento por 40 de altura qual a inclinação???
TENHO TOUR DESDE 1999 EM DVD QUEM QUISER MANDE EMAIL SEMFILHO(a)GMAIL.COM
Voltar ao Topo
vinigrando Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jan 2007
Ijui/RS
Offline
Mensagens:2021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vinigrando Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2008 as 15:20
40/130 = 0.3077
Que seria 30.77%.
Isso ai já é da categria parede!

Voltar ao Topo
Fininho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Nov 2003
MACAÉ - RJ
Offline
Mensagens:1699
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fininho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2008 as 15:26
Vinigrando isso não ta errado não?pq subo ela em coroa do meio vou ver se acho uma foto
TENHO TOUR DESDE 1999 EM DVD QUEM QUISER MANDE EMAIL SEMFILHO(a)GMAIL.COM
Voltar ao Topo
vinigrando Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jan 2007
Ijui/RS
Offline
Mensagens:2021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vinigrando Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2008 as 15:31
Originalmente postado por Fininho Fininho escreveu:

Vinigrando isso não ta errado não?pq subo ela em coroa do meio vou ver se acho uma foto


Olha, o cálculo tá certo, então das duas uma: ou os dados estão errados ou você devia estar competindo no tour! hehehe

O cálculo é esse mesmo: (Altura/Distancia)*100%.

Se for 1300m dá 3%,

Se for 25 ao inves de 40 dá: 17.85%

Como essa subida é curta os erros de medidas fazem grande estrago.
Como você mediu?

Abraçø

Voltar ao Topo
vinigrando Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jan 2007
Ijui/RS
Offline
Mensagens:2021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vinigrando Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2008 as 15:39
Oscar Pereira, sentido zona sul.
Porto Alegre/RS.

2.5km a 8.4% de media e maxima de 19.7%.



A foto eu fico devendo por hora!
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2008 as 15:44
Esses dados são do iBIKE?
Taca-le pau nesse obrigado, se eu tiver ajudado. Taca-le pau! Taca-le pau! kkkkk
Voltar ao Topo
vinigrando Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jan 2007
Ijui/RS
Offline
Mensagens:2021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vinigrando Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2008 as 15:47
Originalmente postado por FAB1000 FAB1000 escreveu:

Esses dados são do iBIKE?


Sim.
Para essas coisas eu preferia o Garmin, o sensor barometrico, se passar um carro muito perto ele acha que é uma descida! hehehe

Abraço
Voltar ao Topo
Fininho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Nov 2003
MACAÉ - RJ
Offline
Mensagens:1699
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fininho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2008 as 15:50
o comprimento medi com o cateye 130 metros e a altura com o polar comecei com 65 metros e acabei com 105 e 188 batimentos hehehhe amanha vou faze la de novo se naum achar uma foto eu tiro outras de la 
TENHO TOUR DESDE 1999 EM DVD QUEM QUISER MANDE EMAIL SEMFILHO(a)GMAIL.COM
Voltar ao Topo
vinigrando Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jan 2007
Ijui/RS
Offline
Mensagens:2021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vinigrando Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2008 as 15:56
Originalmente postado por Fininho Fininho escreveu:

o comprimento medi com o cateye 130 metros e a altura com o polar comecei com 65 metros e acabei com 105 e 188 batimentos hehehhe amanha vou faze la de novo se naum achar uma foto eu tiro outras de la 



hehehe
Deve estar certo mesmo!
O polar marca em metros? porque se for em pés dá 9.7%
Dá uma conferida nisso.

abrço
Voltar ao Topo
Fininho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Nov 2003
MACAÉ - RJ
Offline
Mensagens:1699
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fininho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2008 as 15:58
ta aí



começa um pouco acima da casinha branca e vem até onde estou
TENHO TOUR DESDE 1999 EM DVD QUEM QUISER MANDE EMAIL SEMFILHO(a)GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Fininho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Nov 2003
MACAÉ - RJ
Offline
Mensagens:1699
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fininho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2008 as 16:02
essa é a parte que desce tb é bem enjoada

TENHO TOUR DESDE 1999 EM DVD QUEM QUISER MANDE EMAIL SEMFILHO(a)GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Fininho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Nov 2003
MACAÉ - RJ
Offline
Mensagens:1699
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fininho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2008 as 16:03
metros quando tava no cristo ele marcou exatos 704 batendo com a placa que tinha lá
TENHO TOUR DESDE 1999 EM DVD QUEM QUISER MANDE EMAIL SEMFILHO(a)GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Fininho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Nov 2003
MACAÉ - RJ
Offline
Mensagens:1699
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fininho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2008 as 16:14
veja essa subida que coisa de doido é no Sana serra de Macaé detalhe aqui se chama boa alegria(alegria de quem??????????????)

começa aqui


aqui to depois da curva da foto anterior


aqui o que tem que subir ainda



e aqui ela de lado


TENHO TOUR DESDE 1999 EM DVD QUEM QUISER MANDE EMAIL SEMFILHO(a)GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Fininho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Nov 2003
MACAÉ - RJ
Offline
Mensagens:1699
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fininho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2008 as 16:24
e essa subir não dá mas descer...uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuu


TENHO TOUR DESDE 1999 EM DVD QUEM QUISER MANDE EMAIL SEMFILHO(a)GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Fininho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Nov 2003
MACAÉ - RJ
Offline
Mensagens:1699
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fininho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2008 as 16:27
e como ninguém é de ferro um pote inteiro de sorvete pra repor a caloria heheheh (depois não sabe pq não emagrece)

 
TENHO TOUR DESDE 1999 EM DVD QUEM QUISER MANDE EMAIL SEMFILHO(a)GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Edvaldo Lemes Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Nov 2006
Minas Gerais
Offline
Mensagens:333
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edvaldo Lemes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2008 as 16:56
Mas no outro tópico era só subida com calçamento! Neste tópico vai valer trilha???Clown
Voltar ao Topo
modonho Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Set 2006
Porto Alegre
Offline
Mensagens:653
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar modonho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2008 as 03:29
Tem umas subidas casca-grossa ali na serra gaúcha. Duas em especial, que eu costuma a pedalar, tenho curiosidade de saber o grau de inclinaçao médio, altimetria, etc: (1) subida que vai desde Picada Café a Nova Petrópolis, e (2) subida chegando em Sao Francisco de Paula para quem está indo de Porto Alegre via RS-020. Alguém da turma que pedala na serra gaúcha sabe esses dados? Abraçao!
Voltar ao Topo
leao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2004
Bauru - SP
Offline
Mensagens:2041
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2008 as 07:44
Acho que esqueçaram que estamos no sub fórum de estrada.
Voltar ao Topo
notaname Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Fev 2008
São Paulo -
Offline
Mensagens:830
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar notaname Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2008 as 12:21
Esse calculo de porcentagem aí ta errado... dividindo altura por comprimento voce acha a tangente. se a subida tiver mais de 45 graus de inclinacao voce vai ter um numero maior que um.
com esse calculo que voce fez da pra achar a inclinacao em graus da subida.

no forum antigo o bergo, se nao me engano, tinha colocado a forma certa de achar essa tal porcentagem (do que???) aí.
Voltar ao Topo
vinigrando Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jan 2007
Ijui/RS
Offline
Mensagens:2021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vinigrando Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2008 as 12:50
Originalmente postado por notaname notaname escreveu:

Esse calculo de porcentagem aí ta errado... dividindo altura por comprimento voce acha a tangente. se a subida tiver mais de 45 graus de inclinacao voce vai ter um numero maior que um.
com esse calculo que voce fez da pra achar a inclinacao em graus da subida.

no forum antigo o bergo, se nao me engano, tinha colocado a forma certa de achar essa tal porcentagem (do que???) aí.


Tem alguem que tem voltar pro ensino medio, ou seria fundamental? hehehehe


Olhe a figura:

q/p dá um coeficiente de deslocamento vertical por deslocamento longitudinal, que se multiplicarmos por 100 dará um valor em porcentagem e fica mais bonito, ou confude a cabeça de alguns. Esse coeficiente também é conhecido por Seno do angulo alfa (aquela letrinha diferente da figura).

Se quiser sabe o angulo(alfa) é só usar a calculadora e fazer o arcsen do valor encontrado(seno).

O que você tá levando em conta é que a bike anda sobre a linha r da figura, o que não é real.
O unico momento que isso ocorre é quando p está sobre r, bom mas ai é um plano com 0% de inclinação.

Abraço




Voltar ao Topo
CEPatussi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2008
Porto Alegre-RS
Offline
Mensagens:294
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CEPatussi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2008 as 15:29

Ô Vini Grando, bacana os gráficos. Tenho curiosidade de saber como seria o perfil da Dom Pedro II, Carlos Gomes e sequência, até a Ipiranga, tem como vc postar aí?

O Fininho pedala muito forte morro acima, essa "Zebra" é forte mesmo.

Abração Fino!

Voltar ao Topo
vinigrando Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jan 2007
Ijui/RS
Offline
Mensagens:2021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vinigrando Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2008 as 15:39
Originalmente postado por CEPatussi CEPatussi escreveu:

Ô Vini Grando, bacana os gráficos. Tenho curiosidade de saber como seria o perfil da Dom Pedro II, Carlos Gomes e sequência, até a Ipiranga, tem como vc postar aí?

O Fininho pedala muito forte morro acima, essa "Zebra" é forte mesmo.

Abração Fino!



Cara, eu não tenho aqui pronto, mas uma hora dessas quero subir todos esses morros aqui de poa pra fazzer isso, ai coloco aqui!

Abraço
Voltar ao Topo
fbergo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:5629
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fbergo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2008 as 15:56

Como calcular inclinação: http://www.bergo.eng.br/bikefaq/index.php?q=4

Normalmente você só tem o h e o dy. dy/h é uma aproximação razoável para inclinações abaixo de 20%. Acima disso, usem a fórmula correta (Figura 2, gradiente = dy / raiz( h² - dy² ))


Voltar ao Topo
vinigrando Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jan 2007
Ijui/RS
Offline
Mensagens:2021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vinigrando Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2008 as 16:23
Originalmente postado por fbergo fbergo escreveu:


Como calcular inclinação: http://www.bergo.eng.br/bikefaq/index.php?q=4

Normalmente você só tem o h e o dy. dy/h é uma aproximação razoável para inclinações abaixo de 20%. Acima disso, usem a fórmula correta (Figura 2, gradiente = dy / raiz( h² - dy² ))




Cara,

Ao meu ver porcentagem de inclinação e tangente são coisas distintas e que até 20% são muito próximas.

Essa relação de porcentagem seria, por exemplo, a cada 100m rodados sobe 30m, o que dá 30% (30% do que fui pra frente também fui pra cima).

Teria que ver quem definiu essa porcentagem e saber qual o real conceito, mas só acho vantagem se for assim, se não usava angulo duma vez.

Abraço
Voltar ao Topo
fbergo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:5629
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fbergo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2008 as 16:41

Gradiente é dy/dx, por definição matemática. Mas no caso de subidas você dificilmente tem a medição do dx (deslocamento horizontal), por isso a conta para encontrá-lo a partir de h e dy.

O gradiente, expresso como porcentagem, está presente em diversas placas de sinalização nas estradas européias.


Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2008 as 17:12
Originalmente postado por Fininho Fininho escreveu:

e como ninguém é de ferro um pote inteiro de sorvete pra repor a caloria heheheh (depois não sabe pq não emagrece) 


Permissão do criador do tópico concedida

Mas vem cá, Fininho... Tá comendo com colherinha agora? Pensei que "Fininho" era de "Magrinho" e não de "Delicadinho" porque até onde eu sei vc come o sorvete com a tampa da caixa! Que é isso agora, vai querer ser o Shrek cor de rosa? rs...

Tentei achar o tópico velho... Mas apesar do Google achar o link, o mesmo não funciona. Às vezes acho que a migração do forum foi um desrespeito ao passado, mas fazer o que... É para o bem de todos, eu acho
Voltar ao Topo
joaos Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Ago 2008
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:279
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2008 as 19:06

Lista das ruas mais inclinadas do mundo:

http://deputy-dog.com/2007/09/18/the-steepest-streets-in-the-world/

Mas será que são as mais inclinadas mesmo (eles consideram "world" só o mundo anglo-saxão)? No Brasil nada pior?

Voltar ao Topo
eduardo sier Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jan 2007
sao paulo - sp
Offline
Mensagens:190
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eduardo sier Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2008 as 19:28
Originalmente postado por joaos joaos escreveu:

Lista das ruas mais inclinadas do mundo:

http://deputy-dog.com/2007/09/18/the-steepest-streets-in-the-world/

Mas será que são as mais inclinadas mesmo (eles consideram "world" só o mundo anglo-saxão)? No Brasil nada pior?


paraisos!!! Approve
Voltar ao Topo
notaname Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Fev 2008
São Paulo -
Offline
Mensagens:830
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar notaname Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2008 as 08:26
HAHAHAHHAHAAHA to devolvendo meu diploma (ironicamente eu sou matematico! haha) e voltando pra escola agora!

nao sei pq, mas eu tava pensando em deslocamente horizontal....
alem de burro, achei que tava abafando! hahahaha

perdão!

Originalmente postado por vinigrando vinigrando escreveu:

Originalmente postado por notaname notaname escreveu:

Esse calculo de porcentagem aí ta errado... dividindo altura por comprimento voce acha a tangente. se a subida tiver mais de 45 graus de inclinacao voce vai ter um numero maior que um.
com esse calculo que voce fez da pra achar a inclinacao em graus da subida.

no forum antigo o bergo, se nao me engano, tinha colocado a forma certa de achar essa tal porcentagem (do que???) aí.


Tem alguem que tem voltar pro ensino medio, ou seria fundamental? hehehehe


Olhe a figura:

q/p dá um coeficiente de deslocamento vertical por deslocamento longitudinal, que se multiplicarmos por 100 dará um valor em porcentagem e fica mais bonito, ou confude a cabeça de alguns. Esse coeficiente também é conhecido por Seno do angulo alfa (aquela letrinha diferente da figura).

Se quiser sabe o angulo(alfa) é só usar a calculadora e fazer o arcsen do valor encontrado(seno).

O que você tá levando em conta é que a bike anda sobre a linha r da figura, o que não é real.
O unico momento que isso ocorre é quando p está sobre r, bom mas ai é um plano com 0% de inclinação.

Abraço




Voltar ao Topo
vinigrando Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jan 2007
Ijui/RS
Offline
Mensagens:2021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vinigrando Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2008 as 09:13
Originalmente postado por notaname notaname escreveu:

HAHAHAHHAHAAHA to devolvendo meu diploma (ironicamente eu sou matematico! haha) e voltando pra escola agora!

nao sei pq, mas eu tava pensando em deslocamente horizontal....
alem de burro, achei que tava abafando! hahahaha

perdão!

Originalmente postado por vinigrando vinigrando escreveu:

Originalmente postado por notaname notaname escreveu:

Esse calculo de porcentagem aí ta errado... dividindo altura por comprimento voce acha a tangente. se a subida tiver mais de 45 graus de inclinacao voce vai ter um numero maior que um.
com esse calculo que voce fez da pra achar a inclinacao em graus da subida.

no forum antigo o bergo, se nao me engano, tinha colocado a forma certa de achar essa tal porcentagem (do que???) aí.


Tem alguem que tem voltar pro ensino medio, ou seria fundamental? hehehehe


Olhe a figura:

q/p dá um coeficiente de deslocamento vertical por deslocamento longitudinal, que se multiplicarmos por 100 dará um valor em porcentagem e fica mais bonito, ou confude a cabeça de alguns. Esse coeficiente também é conhecido por Seno do angulo alfa (aquela letrinha diferente da figura).

Se quiser sabe o angulo(alfa) é só usar a calculadora e fazer o arcsen do valor encontrado(seno).

O que você tá levando em conta é que a bike anda sobre a linha r da figura, o que não é real.
O unico momento que isso ocorre é quando p está sobre r, bom mas ai é um plano com 0% de inclinação.

Abraço






É, mas eu também cometi um erro.
Até dei uma olhada nos meus livros de cálculo aqui e o conceito de porcentagem de inclinação está ligado diretamente a tangente mesmo.
A única coisa que eu acho é que para nós, ciclistas, a melhor definição seria a aproximação mesmo que eu coloquei ali. Mas o conceito matemático é o da derivada mesmo (variação de y em relação a x) ai é só calcular o deslocamento horizontal(x) como o Bergo colocou ali (raiz(h^2-y^2)) que dá para ter a inclinação exata.

Refazendo a inclinação do Fininho:

40/123.693 = 32.34%

Bá, deixamos o fininho mais forte ainda com essa conta!heheheh
Voltar ao Topo
Fininho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Nov 2003
MACAÉ - RJ
Offline
Mensagens:1699
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fininho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2008 as 12:18
[/QUOTE]

Permissão do criador do tópico concedida

Mas vem cá, Fininho... Tá comendo com colherinha agora? Pensei que "Fininho" era de "Magrinho" e não de "Delicadinho" porque até onde eu sei vc come o sorvete com a tampa da caixa! Que é isso agora, vai querer ser o Shrek cor de rosa? rs...

Tentei achar o tópico velho... Mas apesar do Google achar o link, o mesmo não funciona. Às vezes acho que a migração do forum foi um desrespeito ao passado, mas fazer o que... É para o bem de todos, eu acho [/QUOTE]

E aí Alessandro blz?lá não tinha colher aí improvisei  aqui eu até achei colher  se bem que com a tampa era melhor heheheh


TENHO TOUR DESDE 1999 EM DVD QUEM QUISER MANDE EMAIL SEMFILHO(a)GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Fininho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Nov 2003
MACAÉ - RJ
Offline
Mensagens:1699
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fininho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2008 as 13:30
Valeu sedex temos que marcar outra viagem novamente to a fim de perde peso heheh ja que não paro de comer vamos pedalar hehehe
TENHO TOUR DESDE 1999 EM DVD QUEM QUISER MANDE EMAIL SEMFILHO(a)GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Fininho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Nov 2003
MACAÉ - RJ
Offline
Mensagens:1699
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fininho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2008 as 13:35
ta aí as novas fotos do morrão ontem medi de novo e deu 36 metros de desnível

vista da encrenca de baixo (reparem na antena a esquerda como ela fica pequena lá de cima)


vista da encrenca de cima

 


Editado por Fininho - 14 Set 2008 as 13:41
TENHO TOUR DESDE 1999 EM DVD QUEM QUISER MANDE EMAIL SEMFILHO(a)GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Fininho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Nov 2003
MACAÉ - RJ
Offline
Mensagens:1699
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fininho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2008 as 13:53
vejam essa subida e quem puder tente calcular a inclinação só tenho as fotos

vista de baixo


vista do meio p cima


vista de lado


vista de cima


TENHO TOUR DESDE 1999 EM DVD QUEM QUISER MANDE EMAIL SEMFILHO(a)GMAIL.COM
Voltar ao Topo
CEPatussi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2008
Porto Alegre-RS
Offline
Mensagens:294
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CEPatussi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2008 as 16:37
Sedex!!!Hahaha, até já tinha esquecido.
Voltar ao Topo
joaos Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Ago 2008
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:279
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2008 as 09:11

Fininho, essa tua última ladeira parece ter meros 23% de inclinação (13 graus). Quero ver alguém achar uma igual a essa aqui:

Rua Tenente França, bairro Cachambi, Rio de Janeiro

30,6% (17 graus)

Ladeira vista de cima:

Ladeira vista de baixo:

Fiz a medida da inclinação com um método meio primitivo, colando a foto no word, taçando um linha horizontal, corrigindo o ângulo da foto pros muros da foto ficarem na horizontal e usando um simples transferidor, por favor se tiverem um método mais avançado, me corrijam se minha medida está errada

Voltar ao Topo
Edilcimar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mai 2008
Vitória
Offline
Mensagens:1730
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edilcimar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2008 as 09:38
Já vi pior que esta do Joaos, pede para alguém de Ponta Grossa colocar uma foto da R. Padre Lux, entre a R. Visconde de Nacar e a Paula Xavier!
Voltar ao Topo
trost Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Nov 2005
Ivoti City - RS
Offline
Mensagens:1080
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar trost Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2008 as 10:22
Originalmente postado por modonho modonho escreveu:

Tem umas subidas casca-grossa ali na serra gaúcha. Duas em especial, que eu costuma a pedalar, tenho curiosidade de saber o grau de inclinaçao médio, altimetria, etc: (1) subida que vai desde Picada Café a Nova Petrópolis, e (2) subida chegando em Sao Francisco de Paula para quem está indo de Porto Alegre via RS-020. Alguém da turma que pedala na serra gaúcha sabe esses dados? Abraçao!


Beleza Modonho

seguem os dados

 trevo de Picada Café - 80 metros
PRF Nova Petrópolis     - 590
10,5 km a 4,85 % de inclinação

Subindo pelo outro lado é mais difícil
Ponte Rio Caí, logo depois do Pedágio 72mt
PRF de Nova Petrópolis                  590 mt
9.5km  a 5,45%

RS 020
SAIDA DE TAQUARA - 45 mt
FONTE DE ÁGUA  NO TOPO DA SUBIDA para  SÃO CHICO 930
 35.3 km  a com inclinação de  2,5%

se contar só a parte final  dica pior....
Localidade de JOSE VELHO (  aquela da curva fechada)  650mt
Fonte de água chegando em São Chico 930mt
5km  a   5, 6 %
"The earth? Oh the earth will be gone in a few seconds...I'm going to blow it up. It's obstructing my view of Venus."

        - Marvin the Martian
Voltar ao Topo
modonho Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Set 2006
Porto Alegre
Offline
Mensagens:653
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar modonho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2008 as 11:10
Originalmente postado por trost trost escreveu:

Originalmente postado por modonho modonho escreveu:

Tem umas subidas casca-grossa ali na serra gaúcha. Duas em especial, que eu costuma a pedalar, tenho curiosidade de saber o grau de inclinaçao médio, altimetria, etc: (1) subida que vai desde Picada Café a Nova Petrópolis, e (2) subida chegando em Sao Francisco de Paula para quem está indo de Porto Alegre via RS-020. Alguém da turma que pedala na serra gaúcha sabe esses dados? Abraçao!


Beleza Modonho

seguem os dados

 trevo de Picada Café - 80 metros
PRF Nova Petrópolis     - 590
10,5 km a 4,85 % de inclinação

Subindo pelo outro lado é mais difícil
Ponte Rio Caí, logo depois do Pedágio 72mt
PRF de Nova Petrópolis                  590 mt
9.5km  a 5,45%

RS 020
SAIDA DE TAQUARA - 45 mt
FONTE DE ÁGUA  NO TOPO DA SUBIDA para  SÃO CHICO 930
 35.3 km  a com inclinação de  2,5%

se contar só a parte final  dica pior....
Localidade de JOSE VELHO (  aquela da curva fechada)  650mt
Fonte de água chegando em São Chico 930mt
5km  a   5, 6 %


Beleza trost!

Muito obrigado pelos dados, até vou passar para um amigo meu que também pedala pela regiao, ainda esses dias falavamos sobre essas subidas. Quanto a subida da chegada em Sao Chico, é exatamente o trecho desde José Velho ao qual me referia. A de Nova Petropolis acaba sendo mais casca-grossa porque é mais de 10Km. Mas ambas tem uns trechos mais pesados.

E tu mora em Ivotí, local perfeito para quem gosta de pedalar em serra. Dessas que tu já mediu ai na serra, qual é a subida com maior grau de inclinaçao?

Forte abraço!
PS: saudade dessa serra.. lugar bom!
Voltar ao Topo
thiago_mesmo Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Mar 2005
-
Offline
Mensagens:186
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thiago_mesmo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2008 as 12:18
Alguem de Curitiba ja mediu aquela subida perto do shopping cidade(na verdade tem uma paralela que é pior)? se eu conseguir um GPS eu meço. Eu lembro que um dia eu deixei o carro parado so no freio de mão e ele desce sozinho(arrastando a roda no asfalto). Dai não teve jeito, tive que subir la de bicicleta.
Voltar ao Topo
 Responder Página  123 4>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X