Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Urban Assault, Street, Dirt Jump e Biketrial
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Urbam ou freeride uma versão aro26 das BMX Street?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Urbam ou freeride uma versão aro26 das BMX Street?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
pabloxtz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mai 2007
RJ - RJ
Offline
Mensagens:85
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pabloxtz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Urbam ou freeride uma versão aro26 das BMX Street?
    Postado: 12 Set 2008 as 10:52

Quem já parou pra analisar uma BMX de Street?

Urbam e Freeride não seriam uma versão aro 26?

Veja as fotos dessa bike:

http://p1.pinkbike.com/photo/2455/pbpic2455813.jpg

http://p1.pinkbike.com/photo/2455/pbpic2455815.jpg

O quanto de leve deve ser essa bike pra fazer manobras de giro!

Talvez um freio v-brake atrás pra dar segurança no transito!

Voltar ao Topo
pabloxtz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mai 2007
RJ - RJ
Offline
Mensagens:85
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pabloxtz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2008 as 10:55
bike%20urbam01
Voltar ao Topo
borto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2005
Londrina - PR
Offline
Mensagens:4006
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar borto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2008 as 12:34
Originalmente postado por pabloxtz pabloxtz escreveu:

Quem já parou pra analisar uma BMX de Street?

Urbam e Freeride não seriam uma versão aro 26?

Veja as fotos dessa bike:

http://p1.pinkbike.com/photo/2455/pbpic2455813.jpg

http://p1.pinkbike.com/photo/2455/pbpic2455815.jpg

O quanto de leve deve ser essa bike pra fazer manobras de giro!

Talvez um freio v-brake atrás pra dar segurança no transito!



Essa bike que vc postou é uma BMX versão 26" que hoje o pessoal chama de Urban.

Hoje tem mil opções dessas bike, umas mais leves, com grafo rigido, outras com suspensão, v-brake, disco.

uma para cada estilo, em relação a bike ser leve é complicado, ficar leve geralmente vai grana, tudo depende do bolso primeiro.

Você quer montar uma ? ou quer comprar uma montada ?


Voltar ao Topo
pabloxtz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mai 2007
RJ - RJ
Offline
Mensagens:85
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pabloxtz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2008 as 14:03
Fala Borto,
eu andei muito tempo de aro 20...
bici-cross, freestyle, hoje em dia estou no bike trial(26")...
fora a minha MTB nenhuma das outras bikes eu uso suspensão...
 
O peso e preço de uma susp. nunca me animaram em montar um FR.
por isso me empolguei com essa configuração de bike.
 
Por andar muito em bike toda rigida aprendi a amortecer com o corpo nos saltos e drops...
e fora a bike trial nunca gostei muito de freio...
Voltar ao Topo
bruno22 Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Ago 2008
juiz de fora mg
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bruno22 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2008 as 14:40
Bike no estilo se pegar toma cuidado para nao pirar
JF no DH
SCOTT LIMIT
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2008 as 05:38
po acho muito legal a bike nesse estilo o único problema é onde vc vai arrumar um garfo decente? os garfos de trial são legais pelo peso mas são baixos e dificultam um pouco, eu usei garfo por um tempo e me amarrei achei muito legal mas eu perdia algumas coisas por isso voltei com a suspa.
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2008 as 05:39
a unica bike nesse estilo q eu vi vendendo por aqui é uma diamondback só q aro 24
Voltar ao Topo
borto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2005
Londrina - PR
Offline
Mensagens:4006
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar borto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2008 as 11:02
Originalmente postado por danielbns danielbns escreveu:

a unica bike nesse estilo q eu vi vendendo por aqui é uma diamondback só q aro 24


Hoje em dia já tem bastante opção aqui no Brasil.... só tem que pagar o preço, a pro-x fez uma linha num preço bacana.


Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2008 as 13:56
po se tem varias opções coloca ai pq eu queria conhecer, a da pro x acho muito ruim pro preço q é muita peça de aço sem necessidade pelo preço.
Voltar ao Topo
pabloxtz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mai 2007
RJ - RJ
Offline
Mensagens:85
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pabloxtz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2008 as 18:36

peguei um quadro gios emprestado e montei uma configuraçao parecida com essa...

mas usei um garfo simples q ñao durou uma hora, deu uma empenadinha q deixou a cx de direção dura...

tem uma susp. manitou spyder (aqui em casa) que vou por no lugar até conseguir um garfo melhor
muito maneiro andar sem freio, varios frios na barriga... hehehe
Voltar ao Topo
borto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2005
Londrina - PR
Offline
Mensagens:4006
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar borto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2008 as 18:42
Originalmente postado por danielbns danielbns escreveu:

po se tem varias opções coloca ai pq eu queria conhecer, a da pro x acho muito ruim pro preço q é muita peça de aço sem necessidade pelo preço.



Não entendi " muita peça de aço sem necessidade " a maior parte das peças é de cromo e alumínio.

- Dabomb tem várias opções.

- Banshee

- Haro

- Blkmrkt

- Pro-X Freeride

- UMF Steel

- Astro Monobloque

- Scott Voltage

- Giant STP

- Element Xenon

- Trek Bruiser

- Santa Cruz Jackal

Deve ter vários outros que não me lembro.
Voltar ao Topo
borto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2005
Londrina - PR
Offline
Mensagens:4006
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar borto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2008 as 18:46
Originalmente postado por pabloxtz pabloxtz escreveu:

peguei um quadro gios emprestado e montei uma configuraçao parecida com essa...

mas usei um garfo simples q ñao durou uma hora, deu uma empenadinha q deixou a cx de direção dura...

tem uma susp. manitou spyder (aqui em casa) que vou por no lugar até conseguir um garfo melhor
muito maneiro andar sem freio, varios frios na barriga... hehehe



Venda sua suspensão e pegue um garfo melhor.... vc pode comprar um ou mandar fazer um de cromo, vai gastar menos de 200 reais.
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2008 as 19:13
borto todas essas bikes q vc falo são quadros q vendem separados ou em bike montada com suspensão eu falei bike no estilo da atomlab da foto.

a prox q eu me referi é a classic q é a q se aproxima mais do estilo dessa atomlab ela vem com canote de aço, guidao de aço e o garfo tbm acho q é de aço sem contar outras peças duvidosas.
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2008 as 19:20
po pablo andar sem freio é mó doideira mesmo e a bike fica com um visual maneiro sem contar q se roubarem sua bike é só vc esperar o sinal fechar e ver o cara morrer. Eu nao aconselho nao, pois nao vejo muita praticidade nisso, um vbreak na roda traseira nao pesa quase nada e já vai te possibilitar executar muitas manobras com mais facilidade e segurança.
Voltar ao Topo
borto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2005
Londrina - PR
Offline
Mensagens:4006
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar borto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2008 as 03:21
Originalmente postado por danielbns danielbns escreveu:

borto todas essas bikes q vc falo são quadros q vendem separados ou em bike montada com suspensão eu falei bike no estilo da atomlab da foto.

a prox q eu me referi é a classic q é a q se aproxima mais do estilo dessa atomlab ela vem com canote de aço, guidao de aço e o garfo tbm acho q é de aço sem contar outras peças duvidosas.




As bikes da Atomlab também vem com suspensão.... essa bike é montada, a maioria das marcas que citei vende quadros separados e o restante dos componentes podem ser comprados aqui.

Fácilmente você monta uma bike de street hoje, alguns componentes são limitados mas todos tem a venda.

Em relação a Pro-X o guidão e canote são de aço o garfo é de cromo, mas é uma bike de 900 reais, não da pra exigir né, pra quem está começando é uma ótima opção.


Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2008 as 15:07
mas o lance é o garfo de urban q não acha em lugar nenhum, montar bike de urban com suspa é só ter dinheiro e montar, agora com garfo é bem mais difícil não basta ter só o dinheiro tem q achar o garfo tbm.

em relaçao a bike da prox tem uma umf q custa 950 reais e vem com suspensao e coisas aceitaveis pro preço e nada de guidao de aço e é importada o q teoricamente era pra deixa-la mais cara, pelas peças q a pro x tem era pra custar uns 700 reais no maximo, sem contar q a prox nao fala sobre a geometria do quadro nao da pra saber se é boa ou uma merda.
Voltar ao Topo
borto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2005
Londrina - PR
Offline
Mensagens:4006
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar borto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2008 as 18:53
Originalmente postado por danielbns danielbns escreveu:

mas o lance é o garfo de urban q não acha em lugar nenhum, montar bike de urban com suspa é só ter dinheiro e montar, agora com garfo é bem mais difícil não basta ter só o dinheiro tem q achar o garfo tbm.

em relaçao a bike da prox tem uma umf q custa 950 reais e vem com suspensao e coisas aceitaveis pro preço e nada de guidao de aço e é importada o q teoricamente era pra deixa-la mais cara, pelas peças q a pro x tem era pra custar uns 700 reais no maximo, sem contar q a prox nao fala sobre a geometria do quadro nao da pra saber se é boa ou uma merda.


Na bike Trial Brasil tem garfo para Urban, se quiser algo personalizado a overall fabrica do jeito que quiser.

Em relação as bikes a UMF realmente tem ótimos preços, mas não sou muito de botar preço em produtos ainda acho a prox um ótimo custo é difícil montar uma bike de cromo neste valor, eles estão nessa área do street a muitos anos... vão lançar em novembro um novo quadro de street que ficou show.


Voltar ao Topo
pabloxtz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mai 2007
RJ - RJ
Offline
Mensagens:85
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pabloxtz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2008 as 10:16
Borto,
o lance de vender a susp. é esforço em vão, ela não vale muito... depois vou ver se ponho um garfo igual a da minha Trial...
 
Daniel,
botei o v-brake atras mais deixei a manete o mais perto possivel da mesa assim caso precise tem freio, mas o lance de se forçar fazer as paradas sem freio é muito loco...
gostei disso...
 
vlw galera
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2008 as 11:31
garfo de trial geralmente nao chegam nem a ter 400mm e o q tem na bike trial de urban é o echo urban q tem o mesmo tamanho dos outros 395mm se nao me engano, o da overral é bem interessante mas demora pq é encomendado mas é uma opçao.

bem melhor usar freio mesmo q vc use a mao fechada no punho é bem mais tranquilo de andar.
Voltar ao Topo
pablorsousa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Mai 2020
Brasília
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pablorsousa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2020 as 09:56
Olá, amigos. Alguém sabe informar se é possível instalar cadeirinha traseira para crianças acima de 2 anos na Caloi Urbam e se é possível retirar o bagageiro dela? Obrigado.
Voltar ao Topo
pf23 Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 15 Jul 2003
Sampa -
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pf23 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2020 as 06:04
melhor abrir um tópico no fórum de acessórios
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X