Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Downhill e Freeride
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Aros, qual o melhor?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Aros, qual o melhor?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Rewris Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 11 Out 2009
Aracaju-SE
Offline
Mensagens:97
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rewris Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Aros, qual o melhor?
    Postado: 20 Jan 2010 as 19:30

Uso um aro VMax na roda traseira a muito tempo, e uma Sun Rins (original da Kona) da dianteira, mas de um tempo pra cá eu percebi que os aros Vmax são muito pesados, apesar de suportarem muito bem meus trancos no DH, e free ride... minha pergunta é:

Vale a pena trocar minha Vmax por uma Alex Rims 4X?
Que apesar de ser bem mais leve guenta o mesmo tranco de uma Vmax, a diferença está no preço, que uma Alex Rims sai por uns 80 R$ e uma Vmax uns 35R$
 
obrigado desde já pelas opniões!Big smile
Voltar ao Topo
borto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2005
Londrina - PR
Offline
Mensagens:4006
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar borto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2010 as 22:09
Já pensou em colocar um Deeper ? é o mesmo peso do 4X e o mesmo preço do Vmaxx.


Voltar ao Topo
dyordan dh Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jan 2010
PR
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dyordan dh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2010 as 23:32
cara eu uso o vmax e tudo a mesma coisa so q o marcolvi e mais leve
Voltar ao Topo
Rewris Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 11 Out 2009
Aracaju-SE
Offline
Mensagens:97
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rewris Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2010 as 14:05
já pensei, mas pro que eu faço o Deeper num serve não
estou entre o Vmax e o 4x mesmo...
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2010 as 16:41
markolf pro é o mesmo preço do alexrims só q é anodizado duro teoricamente deixario o aro bem mais forte se bobear é mais forte q o vmaxx mas com peso do alexrims 4x.

sei lá sou contra comprar qualquer aro q não seja vzan, os outros aros são praticamente a mesma coisa só q com preço bem mais alto.
Voltar ao Topo
borto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2005
Londrina - PR
Offline
Mensagens:4006
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar borto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2010 as 01:09
Originalmente postado por Rewris Rewris escreveu:

já pensei, mas pro que eu faço o Deeper num serve não
estou entre o Vmax e o 4x mesmo...


Por que não serve ?


Voltar ao Topo
Rewris Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 11 Out 2009
Aracaju-SE
Offline
Mensagens:97
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rewris Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2010 as 12:33

já usei o Deeper e num guentou... e o Marcolf tbm num serve, pq dificulta a retirada do pneu

estou na dúvida apenas entre o Vmaxx ou 4x...
Voltar ao Topo
DScary Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Mai 2009
Nova Friburgo
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DScary Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2010 as 23:01
aaa meu amigo... mete um DT Swiss, ou um Tag Whell.... q ai vc vai ter leveza e qualidade!
Gios FR-x Preto
Susp. Boxxer Race 2004 7"
Disco Winzip 203mm Traz e Frente
Guidon e mesa Tranz - x (mod)
Canote GTS
Passador GTS
Cambios Shimano
Pedivela Truvativ Hussefelt
Guia Prowell
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2010 as 01:29
bom não sei pq o deeper não aguentou mas vc tem q avaliar o pq ele não aguentou pq as vezes qualquer aro não aguentaria ai tanto faz se é um mavic ou um vzan.

acho meio improvavel q o supra 4x seja mais forte q o deeper ou tenha alguma diferença significativa nisso, o q ocorre muito com o deeper é ele amaçar a parede o que na maioria das vezes é culpa do piloto q não está usando calibragem adequada.
Voltar ao Topo
John Cowan Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mai 2006
Ituverava - São Paulo
Offline
Mensagens:736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar John Cowan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2010 as 03:35
      Bom, se vc nao quer um markolf pq ''dificulta a retirada do pneu''... eu continuaria com o Vmaxx mesmo. Trocar um aro por causa de 200 gramas é meio forçado, é pra quem é muuito preocupado com peso mesmo.
      Mas se as outras peças da sua bike tbm são mais pesadas em relação à outros modelos, não adianta nada vc trocar de aro. Só se vc tiver a intenção de trocar todas as outras peças por uma mais leve. 200 gramas não vai mudar NADA (apesar de alguns acharem que sim).
     Vai de Markolf Anodizado, eu tinha um. Não vai te dar problemas.
Voltar ao Topo
Rewris Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 11 Out 2009
Aracaju-SE
Offline
Mensagens:97
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rewris Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2010 as 11:28
valeu, ai galera pelas opniões!
brigadão mesmo!
Voltar ao Topo
marciocbf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2006
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marciocbf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2010 as 12:28
Originalmente postado por dyordan dh dyordan dh escreveu:

cara eu uso o vmax e tudo a mesma coisa so q o marcolvi e mais leve
 
só se for o markolf anodizado, pois o markol comum é um lixo!!! amassa subindo meio fio, meu Zac 2000 Rígida pra XC era muiiito mais forte q ele.
Voltar ao Topo
IGORLIMA Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Fev 2008
Magé - Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:187
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar IGORLIMA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2010 as 19:05
Originalmente postado por danielbns danielbns escreveu:

markolf pro é o mesmo preço do alexrims só q é anodizado duro teoricamente deixario o aro bem mais forte se bobear é mais forte q o vmaxx mas com peso do alexrims 4x.

sei lá sou contra comprar qualquer aro q não seja vzan, os outros aros são praticamente a mesma coisa só q com preço bem mais alto.
 
IDEM...
 
Alex, Da Bomb, Dt, Sunringlé, Mavic ... Tá louco....
 
Dá uma porrada mal dada numa pedra com qualquer um desses pra ve o q acontece....
 
A grande diferença é que:
 
Se vc estiver com um Deeper ou V max, vc coloca outro no lugar se bobear no msm dia.
 
Agora amigo, se tu tiver com um dos outros acima... Hum... Além de ser mais difícil achar, pode ter certeza de que seu bolso vai xiar bem mais... e além disso.... vc vai ficar meio descabreado quando estiver descendo e ficar com medo de tomar de novo akele prejuízo do mavic.... lembra, claro q lembra... qto foi msm??? 700 reais.... vai ter coragem pra socar o pedal e atropelar td sem medo de novo ??? eu axo q naum....
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2010 as 19:22
é mesmo igorlima pessoal tem q partir do seguinte princípio aro é uma peça de alta rotatividade numa bike de modalidade extrema tudo pode acontecer e é muito facil dar pt num aro ai vc avalia qual é o melhor custo beneficio pq vc pode botar um mavic agora e bater numa pedra amanha e quebrar ele em 2, um alex rims 4x custa quase 100 reais com 100 reais vc compra 2 deeper será q o alex rims vai durar o dobro do deeper? mesmo q dure prefiro trocar de aro e ter um novo mesmo q ele dure a metade do tempo.
Voltar ao Topo
phn22 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Nov 2009
R.O. - RJ
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar phn22 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2010 as 20:23
Concordo com o Igor e com o Daniel, realmente, ter que trocar um aro de 45 reais de vez em quando, é muito melhor que perder 100 no mesmo período, e ainda tem o medo de fazer algo a mais, o negócio é Vmaxx, faz o bichinho chorar, qualquer coisa troca, agora uma Mavic de 700 pila vc n vai querer quebrar de novo, pensando por esse lado, o Vmaxx tem um bom custoXbenefício ;D
Pedro Nadaes
DH/FR/Urban
Voltar ao Topo
IGORLIMA Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Fev 2008
Magé - Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:187
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar IGORLIMA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2010 as 23:46

O pior é q eu naum sei mais o que a galera quer que a vzam prove....

A gente é fd msm...
 
Se a VZAN cobrasse 200 reais no Deeper, 300 no V max e 500 no Markolf ....
 
Ai geral ia dizer q são melhores que Alex, Da bomb e sunringlé... que se comparam aos DT e que só perdem p/ os MAVIC....  É fd.
 
 
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2010 as 03:42
pra mim vzan só perde em acabamento mas acabamento não faz a bike andar então eu não to nem ai e ainda ia deixar o aro mais caro.
Voltar ao Topo
phn22 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Nov 2009
R.O. - RJ
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar phn22 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2010 as 13:46
podes crer daniel, a vzan deixa a desejar no acabamento, mas dane-se, tá rufando direitinho deixa rolar mais vale uma bike funcional do q uma bonitinho, e o Vmaxx até q é maneiro, oq estraga são os adesivos, se fossem algo pintado no aro, ou então fizesse umas versões tipo os aros da Da Bomb, ia ficar show, deixava os simples, preto e branco, e criava novas versões, pra quem tiver um pouco mais de grana e quiser um visu diferenciado ;D
Pedro Nadaes
DH/FR/Urban
Voltar ao Topo
pv_copa Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Dez 2009
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pv_copa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2010 as 13:56
la fora , um aro bom , barato e leve seria o sun rims rhyno light
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X