Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - O que passar nos arranhões do quadro?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


O que passar nos arranhões do quadro?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
kinguiorasta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2009
Maceió - AL
Offline
Mensagens:618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kinguiorasta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: O que passar nos arranhões do quadro?
    Postado: 14 Jan 2010 as 13:38
Pedaleiros!

Comprei um quadro usado e este tem alguns arranhões profundos (o alumínio do quadro está visível nesses pontos). Gostaria de passar algo para proteger o alumínio, o que pode ser?

PS: Quando eu era moleque passava "base esmalte para unha" da minha irmã no arranhões da minha bmx... hehehehe

Valeu!
Voltar ao Topo
LeoCRF Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jan 2010
Offline
Mensagens:119
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoCRF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2010 as 13:47
proteger os arranhões da bike de que?
O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons.
Martin Luther King
Voltar ao Topo
kinguiorasta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2009
Maceió - AL
Offline
Mensagens:618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kinguiorasta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2010 as 14:00
de ficar exposto...
Voltar ao Topo
Mr.Sergius Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2008
Santos
Offline
Mensagens:2091
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mr.Sergius Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2010 as 14:02
Passe um fundo nivelador, desses para pintura automotiva mesmo, com uma espátula de silicone para preencher os sulcos, elimine os excessos na forma que o produto indicar e depois conforme a marca da bike passe com aquele pincel do esmalte de uma camada bem fina e precisa de uma tinta da mesma cor da bike. Algumas marcas mandam junto com uma bike nova (a Kona p.ex.) um vidrinho que parece de esmalte com a tinta correspondente. Outras vendem esse kit de reparo de pintura se vc entrar em contato com o representante.
Claro que todos querem uma bike com a aparência de zerada...
Na vida nem tudo são flores! Ainda bem, pois detestaria ter que descer as ladeiras esmagando as pobrezinhas.
Voltar ao Topo
marciocbf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2006
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marciocbf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2010 as 14:08
eu já levei um quadro meu pra fazer reparos em arranhões numa loja especializada em pitura de automóveis, os caras riram qdo eu apareci com uma bike lá, eles não sabiam nem qto cobrar só pra fazer um reparo com tinta no top tube. LOL  
 
mas negociamos um valor bacana e no final a bike ficou perfeita, se um dia eu precisar reparar farei isso de novo.
Voltar ao Topo
kinguiorasta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2009
Maceió - AL
Offline
Mensagens:618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kinguiorasta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2010 as 14:10
Originalmente postado por Mr.Sergius Mr.Sergius escreveu:

Passe um fundo nivelador, desses para pintura automotiva mesmo, com uma espátula de silicone para preencher os sulcos, elimine os excessos na forma que o produto indicar e depois conforme a marca da bike passe com aquele pincel do esmalte de uma camada bem fina e precisa de uma tinta da mesma cor da bike. Algumas marcas mandam junto com uma bike nova (a Kona p.ex.) um vidrinho que parece de esmalte com a tinta correspondente. Outras vendem esse kit de reparo de pintura se vc entrar em contato com o representante.
Claro que todos querem uma bike com a aparência de zerada...


Opa Mr.Sergius,

Valeu! vou procurar esses produtos.
não sabia que algumas marcas de bike disponibilizavam/vendiam esse kit. Achei interessante, pois sempre acontece de "aparecer" aquele arranhão indesejado numa trilha... hehehe

Abraços!
Voltar ao Topo
kinguiorasta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2009
Maceió - AL
Offline
Mensagens:618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kinguiorasta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2010 as 14:11
Originalmente postado por marciocbf marciocbf escreveu:

eu já levei um quadro meu pra fazer reparos em arranhões numa loja especializada em pitura de automóveis, os caras riram qdo eu apareci com uma bike lá, eles não sabiam nem qto cobrar só pra fazer um reparo com tinta no top tube. LOL  
 
mas negociamos um valor bacana e no final a bike ficou perfeita, se um dia eu precisar reparar farei isso de novo.



hahahah... não deixa de ser uma opção!
Voltar ao Topo
LeoCRF Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jan 2010
Offline
Mensagens:119
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoCRF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2010 as 16:17
Originalmente postado por kinguiorasta kinguiorasta escreveu:

de ficar exposto...


ia falar pra pintar... levar em alguma loja especializada... mais vai ser mais estetico do que necessario né?

pois acho q ficar exposto num tem problema algum!!!
O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons.
Martin Luther King
Voltar ao Topo
Diofera Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Ago 2009
BH
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diofera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2010 as 18:58
pode levar sua bike numa loja e perguntar se sabem de um camarada que saiba pintar, e pede p/ o camarada d pintura se ele pode tirar o'risco' mas antes passando uma base p/ aluminio..
ow adesivos.. eheheh
Diós

Pedale o máximo que puder!
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2010 as 21:06
Se o arranhão é fundo o máximo que faço é passar esmalte incolor, só pro alumínio não ficar exposto.
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
osmartjr Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jul 2009
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar osmartjr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2010 as 23:24
acho q os arranhoes fazem parte da "vida" da bike.
como se fossem nossas cicatrizes, já olhei para um arranhão no quadro e lembrei do ótimo rolê onde ele foi feito.
Claro que tem o pessoal que pensa em deixar o quadro com aparencia de zero para pegar uma boa grana quando vender, mas esse não é o meu caso!
Voltar ao Topo
kinguiorasta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2009
Maceió - AL
Offline
Mensagens:618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kinguiorasta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2010 as 23:32
Originalmente postado por osmartjr osmartjr escreveu:

acho q os arranhoes fazem parte da "vida" da bike.
como se fossem nossas cicatrizes, já olhei para um arranhão no quadro e lembrei do ótimo rolê onde ele foi feito.
Claro que tem o pessoal que pensa em deixar o quadro com aparencia de zero para pegar uma boa grana quando vender, mas esse não é o meu caso!


Ponto de vista interessante! Até concordo, mas é que, no meu caso, as cicatrizes foram com outra pessoa, daí eu fico com ciúme :P
Voltar ao Topo
sjnob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Fev 2009
Offline
Mensagens:195
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sjnob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2010 as 17:24
Uso um truque que quaae sempre dá certo - giz de cera, daqueles de escola mesmo
escolha uma cor parecida com a do quadro, passe por cima do risco e depois tire o excesso com uma flanela.
Voltar ao Topo
Catta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Dez 2009
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:71
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Catta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2010 as 02:46
Tenho um quadro onde passei base de unha incolor nos arranhões. Ddepois de poucos anos a base ficou amarelada e visível no quadro. É bom para que o local do arranhão nao descasque mais...
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X