Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dica - Guardando bikes no apartamento
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Dica - Guardando bikes no apartamento

 Responder Página  <1 171819
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2016 as 18:57
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2017 as 11:10
Prezados, ressuscitando o tópico.
Quero dar uma organizada na bagunça já que agora há mais uma bike no quartinho.
Para isso preciso pendurar a bike de lado, com a ponta do guidão encostada na parede.
Pergunta: posso apoiar o gancho na junção entre o toptube e o downtube.

Editado por ltadeu70 - 12 Jul 2017 as 11:11
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
otaviolaraujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2011
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar otaviolaraujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2017 as 16:02
Creio não existir problemas. Lembre-se de colocar algo no gancho para que não fique o contato de metal <-> metal de modo que venha a riscar a pintura.
A melhor coisa que o Homem fez após a invenção da roda foi ter colocado duas presas num quadro metálico para fazer a nossa diversão! Minha Oxer XR300 foi roubada aqui em Mogi! Pedal só na fixa agora.
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2017 as 09:24
Obrigado, Otávio! Quanto a riscos eu já uso proteção na forma que penduro. Não arranha.

O que me preocupa é colocar todo o peso da bike e tralha nesse ponto.

Não quero pendurar pela roda pois tenho uma Scott 26 que fica.assim e notei uma folga. Não sei se na caixa dw direção ou na suspensão. Não quero arriscar com a 29.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
MarcosMori Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Dez 2012
SP
Offline
Mensagens:422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosMori Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2017 as 09:55
Originalmente postado por ltadeu70 ltadeu70 escreveu:


Não quero pendurar pela roda pois tenho uma Scott 26 que fica.assim e notei uma folga. Não sei se na caixa dw direção ou na suspensão. Não quero arriscar com a 29.

Oi Itadeu, 

Moro em casa e deixo as bikes assim na varanda.  Você acha que podem dar folga?  Ali tem um vbrake, disco hidráulico e disco mecânico.


Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2017 as 10:18
Marcos, não sei.

Eu havia perguntado à Sram e à Proparts e ambas disseram que não havia problemas de vazamento. Não perguntei sobre folgas.

Tenho conhecidos que penduram bikes assim há anos e nunca relataram problemas.

Pode ser que a da Scott 26 seja um problema restrito a ela e pode nem ter relação com a forma de pendurar. Um mecânico disse que era problema na suspensão, uma XCT. Eu acho que não pois a bike foi pouquíssimo usada.

Enquanto não descubro o motivo, não vou arriscar com as outras. Além disso, o espaço que tenho só.permite pendurar lateralmente.



Originalmente postado por MarcosMori MarcosMori escreveu:

Originalmente postado por ltadeu70 ltadeu70 escreveu:


Não quero pendurar pela roda pois tenho uma Scott 26 que fica.assim e notei uma folga. Não sei se na caixa dw direção ou na suspensão. Não quero arriscar com a 29.


Oi Itadeu, 

Moro em casa e deixo as bikes assim na varanda.  Você acha que podem dar folga?  Ali tem um vbrake, disco hidráulico e disco mecânico.


------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
LcBlc Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jun 2014
Brasilia
Offline
Mensagens:506
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LcBlc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2017 as 17:27
então pendure pela roda traseira
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2017 as 20:08
Originalmente postado por LcBlc LcBlc escreveu:

então pendure pela roda traseira


vou experimentar, mas guidão embaixo deve atrapalhar a passagem.

Esse projeto vai levar alguns dias ainda. Tenho que organizar o local.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
LcBlc Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jun 2014
Brasilia
Offline
Mensagens:506
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LcBlc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2017 as 21:46
E retirando a roda dianteira?
Deve melhorar o problema da passagem
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2017 as 22:09
Originalmente postado por LcBlc LcBlc escreveu:

E retirando a roda dianteira?
Deve melhorar o problema da passagem


😂 aí surge o problema do freio hidráulico pressionado inadvertidamente...

O melhor é descobrir uma forma sem que gere outros problemas. Creio que pendurar pela junção será o melhor. Minha preocupação é apenas a pressão na solda.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
LcBlc Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jun 2014
Brasilia
Offline
Mensagens:506
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LcBlc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2017 as 00:39
Problema do freio hidráulico é tranquilo, só colocar um espaçador
E da pra fazer isso de várias formas

Sempre deixo a bike guardada sem a roda dianteira, economiza um bom espaço.
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2017 as 10:48
Originalmente postado por LcBlc LcBlc escreveu:

Problema do freio hidráulico é tranquilo, só colocar um espaçador
E da pra fazer isso de várias formas

Sempre deixo a bike guardada sem a roda dianteira, economiza um bom espaço.


abaixo uma foto para ilustrar o quero, com a diferença que as minhas vão ficar penduradas pela junção do top e downtube.

------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
LcBlc Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jun 2014
Brasilia
Offline
Mensagens:506
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LcBlc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2017 as 14:36
Bacana!

Mas caso queira pendurar pela roda traseira e retirando a roda dianteira, tem como deixar o guidom virado e não vai ter o problema do espaço da passagem

Legal desse esquema é que dá pra deixar a bike de várias formas.
Voltar ao Topo
BR040 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mar 2011
MG
Offline
Mensagens:645
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BR040 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2018 as 15:56
Saudações. Uso uma bike full apenas uma ou duas vezes por semana . Sempre fica guardada com ambas as suspensões totalmente abertas. É correto ou não deixar as suspas todas abertas??




se você não parar de pedalar as dificuldades vão ficando para trás

Voltar ao Topo
flaviosplatter Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2009
Guarulhos
Offline
Mensagens:1063
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flaviosplatter Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2018 as 20:04
Guardo a minha dentro do AP num suporte de madeira bonito....só que agora comprei uma segunda bike e o bicho tá pegando com a mulher onde guardar, vou adaptar junto com esse suporte virando o vidao de uma das bikes e tirando a roda da frente pra poder guardar as duas. Alguem vivendo algo semelhante?
Voltar ao Topo
Cesar_cwb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jan 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:419
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cesar_cwb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2018 as 20:37

Quem usa esse tipo de suporte: não força a pedivela e o movimento central?
Voltar ao Topo
Gian10 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jan 2020
Bento Gonçalves
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gian10 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2020 as 13:10
Originalmente postado por Cesar_cwb Cesar_cwb escreveu:


Quem usa esse tipo de suporte: não força a pedivela e o movimento central?



Ressuscitando o tópico, compartilho da mesma dúvida. Alguém que utiliza este suporte para dar um feedback?
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2020 as 13:52
Pra urbana que acabo usando mais instalei um deste que voces citam acima, é bem pratico e gente a pedivela e o central levam a força das nossas pernas e aguentam, voces acham que deixar a bike num suporte destes vai causar problema e estas peças tão fortes e exigidas? 

Pra MTB que uso de vez em quando eu coloquei aqueles de roldana pois o canto que elas ficam tem de tirar a roda da frente pra não atrapalhar a circulação pelo comodo que é o quartinho da bagunça no meu Ap, abaixo ai da City Tour tem uma cama de solteiro e a bike ai não atrapalha em nada de se dormir na cama que fica para os hospedes.

E sim é um saco morar em Ap mas é o que da pra ter por enquanto, o bicicletario é uma zona e prefiro ter este trabalho e deixar elas bem guardadas, com o tempo me acertei e rapidinho se preciso as limpo na garagem e ja subo pro Ap, quando chego de pedal na terra e fica sem condiçoes de limpar eu a deixo no transbike no carro e depois levo pra limpar, e assim vamos indo e não da pra deixar de pedalar por isto.

Voltar ao Topo
Valmir Vaz Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Jun 2020
Joinville, SC
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Valmir Vaz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2020 as 13:23
Moro em um apto bem apertado. Quase não tenho espaço pra pendurar minha bike. Vi hoje no ML um suporte muuuuito interessante (Suporte De Parede Com Design Inteligente Para Bicicletas). Fiquei bem tentado a comprar, mas não tenho nenhuma referência. Alguém conhece? Recomenda?
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 171819

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X