Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Giant Cromo Híbrida (com fotos)
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Giant Cromo Híbrida (com fotos)

 Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Alcaide Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2006
Ilhéus - Ba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alcaide Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2010 as 04:04
Algumas fotos de Helga antes e depois da reforma e da pintura.
Antes:
" border="">

Depois da pintura parcialmente montada:
" border="">

Apenas o quadro:
" border="">



Tá estressado, vá pedalar.

Naomi - Miyamura SRAM X-9 Proshock One.
Martina - Miyamura Cromoly Shimano Alfine 11 Ciclotur.
http://blogdoalcaide.wordpress.com/
Voltar ao Topo
Alcaide Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2006
Ilhéus - Ba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alcaide Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2010 as 04:17
Esqueci da configuração:
Quadro KHS Cromoly com pintura branco perolizado;
Câmbios e passadores SRAM X-5;
Mesa e guidão Kore;
Cubos Deore;
Aros (ainda são os Vuelta, mas trocarei por Vzan);
Raios inox pretos;
Canote Zoom na medida 26.8 (difícil de encontrar);
Bagageiro traseiro Tranz-X;
Bagageiro dianteiro Zefal;

Peças que ainda vão compor o restante:
Cx de direção Cane Creek ou FSA Pig DH;
Pedivela Truvativ para eixo quadrado;
Freios V-brake Deore ou Avid;
K-7 Deore de 9 velocidades;
Corrente FG-73;
Pedais spd.
Tá estressado, vá pedalar.

Naomi - Miyamura SRAM X-9 Proshock One.
Martina - Miyamura Cromoly Shimano Alfine 11 Ciclotur.
http://blogdoalcaide.wordpress.com/
Voltar ao Topo
márcio rahal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2006
CBA e CGDE
Offline
Mensagens:819
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar márcio rahal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2010 as 18:29
Os pneus Kenda 700x35 eu comprei aqui na Bliss Bike (um bikeshop bem legal)

http://www.blissbike.com.br/


SPZ Crosstrail Elite
Voltar ao Topo
Oli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jul 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:449
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2010 as 20:39
Alcaide,        seu KHS ficou irado nesse branco perolizado, mandou bem, parabéns!
 
márcio rahal, sua Giant ficou linda, meu irmão teve um Giant desse, mesmo tamanho, inclusive.
                      Mas, assim como você ele comprou de 2° e já não tinha mais a pintura original,
                      pelos que vi na net acho que é um Yukon ATX ou Sedona ATX.
                      O grupo era DX com LX 7v, coisa fina.
                      Ele colocou uma RS quadra 21, e a tinta ele tirou e envernizou o quadro,
                      assim como uns colegas aqui do fórum fizeram com suas DB's.
                      Depois vou ver se acho uma foto em papel da bike dele.
                
PS: Esse caliper do freio traseiro encaixou perfeitamente ou precisou de alguma adaptação ou
       arruelas?
 
Abraço.
Voltar ao Topo
Lupino Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Fev 2010
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lupino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2010 as 23:31
Quanto ela ficou pesando? (A do inicio do tópico)
Voltar ao Topo
márcio rahal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2006
CBA e CGDE
Offline
Mensagens:819
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar márcio rahal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2010 as 23:36
o cáliper foi feito por um torneiro mecanico, usei os furos do suporte de bagageiro. quando for colocar o bagageiro vou por no mesmo lugar, aumentando os parafusos....

o peso da bikeainda não sei. vou pesar e posto aqui.
SPZ Crosstrail Elite
Voltar ao Topo
Alcaide Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2006
Ilhéus - Ba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alcaide Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2010 as 03:24
Originalmente postado por Oli Oli escreveu:

Alcaide,        seu KHS ficou irado nesse branco perolizado, mandou bem, parabéns!
 


Oli, é com esta bike que estou pensando em fazer a trilha sulamericana daqui a quatro anos. Estou inciando o planejamento e vou estabelecer metas para serem cumpridas ao longo do tempo, principalmente em relação ás distâncias. Faltam poucas coisas apra ela ficar pronta e espero estar com ela "em cima" para a romaria Ilhéus - Bom Jesus da Lapa em julho. Depois vou trocar somente o bagageiro trazeiro e tentar resolver o problema do bagageiro dianteiro para por um par de alforjes no garfo. Como sei que é difícil encontrar bagageiro dianteiro aqui no Brasil, estou vendo se consigo fazer um de alumínio. Já arrumei um torneiro para fazer a solda e tb para dobrar o aluminio com quero que ele fique.
Tá estressado, vá pedalar.

Naomi - Miyamura SRAM X-9 Proshock One.
Martina - Miyamura Cromoly Shimano Alfine 11 Ciclotur.
http://blogdoalcaide.wordpress.com/
Voltar ao Topo
blessed_atp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Out 2009
Fortaleza-CE
Offline
Mensagens:246
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar blessed_atp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2010 as 22:51
Marcio, primeiro boa noite.

A bike ficou muito linda mesmo show de bola.

Tenho algumas dúvidas, se me permite.

Vc furou o quadro na trazeira para por o suporte da pinça do disco?
Vc soldou o suporte para a pinça do disco na dianteira?

Vc vai ter coragem de sujar esta maravilha? rsrsrsrsrs.

Abraços,

Ricardo Pinto (blesse_atp)
"O SENHOR é o meu Pastor e nada me faltará"
Voltar ao Topo
márcio rahal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2006
CBA e CGDE
Offline
Mensagens:819
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar márcio rahal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2010 as 11:01
Ricardo, não furei o quadro não, utilizei um caliper dimensionado por um torneiro que bate a furação com os furos do suporte de bagageiro...o dianteiro é um garfo de aluminio, senão me engano da aerotech...já vem com suporte...

quanto a sujar...inevitável kkkkk

abraços
SPZ Crosstrail Elite
Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2010 as 21:23
Poxa! Este tópico tinha passado sem eu ver! Embarrassed

Que bike linda!!!! Clap

SHOW DE BIKE!

Parabéns!

Thumbs Up

Abs.

Waldson



Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
márcio rahal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2006
CBA e CGDE
Offline
Mensagens:819
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar márcio rahal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2010 as 21:07
to rodando bem com a bike... até agora nenhum problema! só alegria.
SPZ Crosstrail Elite
Voltar ao Topo
ericpontes Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 22 Set 2006
Campo Grande MT
Offline
Mensagens:2420
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ericpontes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2010 as 21:22
Originalmente postado por márcio rahal márcio rahal escreveu:

to rodando bem com a bike... até agora nenhum problema! só alegria.


Ainda não vi essa bike rodar aqui, vamu marca um pedal, ta devendo, rsrs!
Voltar ao Topo
Guideras Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:157
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guideras Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2010 as 15:55
Perfeita!
 
Qual é esse garfo e qual o custo?
Voltar ao Topo
márcio rahal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2006
CBA e CGDE
Offline
Mensagens:819
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar márcio rahal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2010 as 23:34
Nossa, faz tempo que não entro aqui! Mudei pra Cuiabá, porque minha mulher passou em um concurso aqui. e eu to estudando pra prova da OAB, então o sumiço é quase obrigatório!

Agora que estou voltando a pedalar, mas bem  de  leve...

o garfo é um alfameq de aluminio com suporte pra feio a disco.
SPZ Crosstrail Elite
Voltar ao Topo
Rogerinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Out 2003
 
Offline
Mensagens:4785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rogerinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2010 as 12:05

Bike de cromo não tem jeito, não dá pra se desfazer!

A minha tava aposentada aqui, mas vou ter que tirar da caixa e remontá-la pra montar o alforge, que não confiei instalar em quadro de scandium, e a outra de aluminio tem que passar o macho pra instalar o bagageiro!
Voltar ao Topo
duley Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Nov 2005
SBC - SP
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar duley Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2010 as 13:59
Nossa! Muito linda a bike! parabéns! =]
Voltar ao Topo
SânzioAntonio Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 28 Set 2010
PLANALTINA / DF
Offline
Mensagens:864
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SânzioAntonio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2011 as 07:03
desenterrando o topico.
marcio, tem como disponibilizar umas fotos mais detalhadas do suporte que tu fez pra por o caliper (freio a disco) traseiro.

tenho um, montei com o suporte vzan, mas nao senti firmeza absoluta ...


No dia dessa foto, ainda não tinha instalado a abraçadeira pra fixar o suporte.


Editado por SânzioAntonio - 18 Nov 2011 as 07:12
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2011 as 10:01
Bela bike! Parabéns! Clap
Como gosto é gosto...Eu teria pintado o garfo na cor do quadro e teria retirado esses adesivos da roda; acho que destoaram do estilo "clean" da bike.
Falando em adesivos, no Ebay está cheio de anúncios de adesivos Giant para sua bike. Ficaria muito legal mantê-los discretamente no quadro.
Abraço!


Editado por marcos_netto - 20 Nov 2011 as 10:04
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
fcfreitas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2011
Montes Claros
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fcfreitas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2011 as 12:16
Márcio, por favor, me diga uma coisa:
Estes freios mecânicos da Shimano são bons? tenho uma magrela com v-brakes da tektro e estou querendo botar disco e a diferença de mecânico pra hidráulico é considerável ao meu ver.
Sei que há diferença na potência de frenagem e tudo, mas meu uso é casual mesmo, sabe?
Só pergunto, por que quando for trocar, quero ter em mente as vantagens e desvantagens dos dois!
Obrigado!
Voltar ao Topo
SânzioAntonio Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 28 Set 2010
PLANALTINA / DF
Offline
Mensagens:864
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SânzioAntonio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2011 as 12:59
fcfreitas, posso entrar na discussão?
na giant azul, a principio usei disco mecânico da shimano (igual o do amigo), com manetes deore xt m770 (modelo 2009-2010), e depois, troquei pelo deore hidráulico m596 (os 2012), e te digo, não compre o mecânico é jogar dinheiro pela janela, me arrependi de não ter ido direto nos hidráulicos, que é outra coisa, maciez, funcionamento tudo é superior.
Voltar ao Topo
fcfreitas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2011
Montes Claros
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fcfreitas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2011 as 13:10
Claro Sânzio!
Entendo, então, ficou mais claro para mim!
Vou começar comprando os cubos e depois compro os freios!
Valeu pelas dicas!
Voltar ao Topo
SânzioAntonio Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 28 Set 2010
PLANALTINA / DF
Offline
Mensagens:864
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SânzioAntonio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2011 as 13:20
tem gente que vende o deore m596 (discos, cubos, manetes-pinças-mangueiras) por uns 500 reais.
Voltar ao Topo
fcfreitas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2011
Montes Claros
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fcfreitas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2011 as 13:25
Tens algum contato?
Voltar ao Topo
SânzioAntonio Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 28 Set 2010
PLANALTINA / DF
Offline
Mensagens:864
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SânzioAntonio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2011 as 13:30
mandei em MP
Voltar ao Topo
márcio rahal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2006
CBA e CGDE
Offline
Mensagens:819
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar márcio rahal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2011 as 12:49
Pessoal, desculpem o sumiço Smile

Freitas, wsse freio Alivio a cabo não é bom. 
Tenho uma Caloi Elite 2.7 com Vbrakes Deore que freia MUITO mais.
Procure um desses pra vender que não é caro.
Por razões de espaço em casa + uma proposta irrecusável eu vendi a Giant mês passado.
Entreguei por 2.300,00
Achei que não pegaria nem metade disso se fosse vender.

Mas continuo pedalando, aqui em Cuiabá, agora de Elite 2.7


Editado por márcio rahal - 27 Dez 2011 as 12:50
SPZ Crosstrail Elite
Voltar ao Topo
SânzioAntonio Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 28 Set 2010
PLANALTINA / DF
Offline
Mensagens:864
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SânzioAntonio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2011 as 13:05
pois é... ai é ótimo, aparecer um que realmente entenda de bike e curta o modelo

a minha eu recebi uma proposta, mas não aceitei, pois a pessoa achava que iria levar quase de graça.

o seu preço é o que eu havia dado de contra-proposta.


Voltar ao Topo
apagado39222 Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Set 2010
Barra do Piraí
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar apagado39222 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2013 as 19:57
Originalmente postado por márcio rahal márcio rahal escreveu:

Quadro Giant cromo ano 1994 tamanho 21
cambios, cassete, pedivela e corrente Alivio
freios shimano disc
cubos deore disc


Vista geral da estradeira








mesa regulável, guidão "banana" e bar ends





Componentes Alivio (cambios, pedivela, corrente, cassete)





Cubos deore disc e freios shimano









Pneus kenda 700x35 com faixa refletiva



Garfo e freio dianteiro





suporte para bagageiro (que será o próximo investimento)




Estou procurando um canote preto fosco que caiba nesse quadro, por enquanto fica esse feioso aí heheheh

Magnífica...
Parabéns, bela montagem...
A cor utilizada ficou sensacional.
Abço.

Voltar ao Topo
 Responder Página  <12

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X