Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bermuda ciclismo x Bermuda termica (duvida)
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bermuda ciclismo x Bermuda termica (duvida)

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Leokzot Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Dez 2009
Espirito Santo
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leokzot Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bermuda ciclismo x Bermuda termica (duvida)
    Postado: 29 Dez 2009 as 00:13
Galera to com uma duvida... ou melhor uma idéia... ou melhor uma opção...
 
vou comprar uma bike pra começar (bike elite 2.1), como corro a pé msmo e vou começar no ciclismo tenho um monte de bermuda termica...
 
a galera fala q é bom usar a bermuda de ciclismo... mas como tenho um monte de bermuda termica to pensando em usar as minhas bermudas termicas msmo por baixo de uma bermuda de tactel ou nilon de corrida....
 
oq a galera acha? será q ainda assim vai assar as pernas?
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Dez 2009 as 00:24
O problema nem é tanto assadura, e sim a dor nos fundilhos por causa do selim. Pra isso a bermuda de ciclismo tem enchimento.

Mas você não vai morrer nem ficar aleijado de experimentar sem ela. Só dê o devido crédito ao desconforto depois, não ponha a culpa apenas na bike ou no selim

Ah, e bermuda larga não combina muito com ciclismo, principalmente se você quiser ter mais agilidade. Sei que tem a galera que usa, mas na hora de sentar ou levantar do selim, o cavalo pode enroscar.
Voltar ao Topo
Leokzot Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Dez 2009
Espirito Santo
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leokzot Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Dez 2009 as 00:32
rapaz... a bike é mais para pedalar grandes distancias e menos trilha só pra acessar alguns lugares... como cachoeiras e tal... logo acho q num vai atrapalhar muito... tava pensando que assava e tal... o negocio é dor msmo... pois o acochoamento da uma aliviada na dor né?
Voltar ao Topo
carloshcl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2009
SP
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carloshcl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Dez 2009 as 00:35
Isso...ela tem forro pra dar mais conforto e é justa pra não enroscar no selim durante a movimentação e não ficar roçando a pele, isso sim pode causar assaduras, vale lembrar que se usa bermuda de ciclismo direto sobre a pele, sem roupa íntima...
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Dez 2009 as 12:09
Originalmente postado por Leokzot Leokzot escreveu:

rapaz... a bike é mais para pedalar grandes distancias e menos trilha só pra acessar alguns lugares... como cachoeiras e tal... logo acho q num vai atrapalhar muito... tava pensando que assava e tal... o negocio é dor msmo... pois o acochoamento da uma aliviada na dor né?


Justamente em grandes distâncias é que você vai sentir a utilidade do acolchoamento!
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Dez 2009 as 17:18
Eu posso falar de cadeira, digo, de selim. Somente no ano passado depois de alguns anos de cicloturismo é que eu passei a usar bermuda de ciclista (Obrigado Patroa pelo presente!!!).
 
Antes disso só a bermuda térmica por baixo e um calção-zão bem folgado por cima. Funciona legal e a dor lá na bunda tem mais a ver com o selim ou falta de hábito do que por causa da falta de acolchoamento.
 
A grande vantagem é não chamar muito a atenção para a vestimenta do ciclista. Em alguns lugares o pessoal olha com uma cara muito estranha para um barbado com roupinhas coladas ao corpo LOLLOLLOLLOL. Também economiza um pouco na mochila, pois no final do dia é só tirar a bermuda térmica para lavar e manter o calção (ou short) por cima.
 
Mas sou obrigado a concordar com o Alessandro. Dependendo da pilotagem ou da trilha, o calção pode realmente enroscar a ponta no selim. Mas para cicloturismo isto não é um problema, pois a pilotagem é bem tranquila.
 
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
Leokzot Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Dez 2009
Espirito Santo
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leokzot Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Dez 2009 as 21:39
marcos_netto Ver Drop Down

era isso ae que eu tava querendo saber se a bermuda termica da uma ajuda....

vlw...

vou começar semana q vem qndo minha bike nova hega (Y)
Voltar ao Topo
tous Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Out 2009
Colatina ES
Offline
Mensagens:136
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tous Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2010 as 16:50
eu aconselho o uso de bermudas de ciclista mesmo, tenho uma com forro de espuma e outra com forro em gel, muito boa a segunda...

e mesmo assim ainda sinto dores.
Voltar ao Topo
Paulo69 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:2504
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo69 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2010 as 17:00
Leo
Nos anos 90 eu usava bermuda térmica pra pedalar.  Sem problemas.
Parei quando conheci bermudas de ciclismo, que sao muito melhores, aliás, próprias para o esporte.
 
Mas,  tem caras como Tinker Juarez e outros que não usam bermudas com forro, porém ainda bermudas de ciclismo. Tinker corre 24 Horas e nem reclama.
 
minha experiencia - a bermuda de corrida tem a cintura mais baixa, ou tinham nos 90,  e na posição de pedalar ela fica fora de posição - farrapeiro demais.  Usando com bermuda por cima, OK. 
 
 
 
 
Voltar ao Topo
Chuck DhFr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2008
Poços de Caldas
Offline
Mensagens:1294
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chuck DhFr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2010 as 17:24
Isso de bermuda larga enroscar no selim é papo pra boi dormir.
Se fosse assim no DH todos usariam lycra e não é o que se vê,a maioria usa calça ou bermuda larga.
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2010 as 17:41
Originalmente postado por Chuck DhFr Chuck DhFr escreveu:

Isso de bermuda larga enroscar no selim é papo pra boi dormir.
Se fosse assim no DH todos usariam lycra e não é o que se vê,a maioria usa calça ou bermuda larga.


Chuck, olha a diferença da altura do banco de uma bike de XC e uma de DH. Numa bike de XC com bermudão, se você jogar o peso pra trás do banco, não da pra dar "uma esticadinha" na perna pra voltar pra frente sem ficar preso.
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
Chuck DhFr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2008
Poços de Caldas
Offline
Mensagens:1294
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chuck DhFr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2010 as 19:55
Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Originalmente postado por Chuck DhFr Chuck DhFr escreveu:

Isso de bermuda larga enroscar no selim é papo pra boi dormir.
Se fosse assim no DH todos usariam lycra e não é o que se vê,a maioria usa calça ou bermuda larga.


Chuck, olha a diferença da altura do banco de uma bike de XC e uma de DH. Numa bike de XC com bermudão, se você jogar o peso pra trás do banco, não da pra dar "uma esticadinha" na perna pra voltar pra frente sem ficar preso.

Comigo isso não acontece,tenho duas bikes uma de XC e outra de DH,uso as mesmas bermudas largas em ambas as bikes e até hoje não tive problemas.
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2010 as 20:03
Originalmente postado por Chuck DhFr Chuck DhFr escreveu:

Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Originalmente postado por Chuck DhFr Chuck DhFr escreveu:

Isso de bermuda larga enroscar no selim é papo pra boi dormir.
Se fosse assim no DH todos usariam lycra e não é o que se vê,a maioria usa calça ou bermuda larga.


Chuck, olha a diferença da altura do banco de uma bike de XC e uma de DH. Numa bike de XC com bermudão, se você jogar o peso pra trás do banco, não da pra dar "uma esticadinha" na perna pra voltar pra frente sem ficar preso.

Comigo isso não acontece,tenho duas bikes uma de XC e outra de DH,uso as mesmas bermudas largas em ambas as bikes e até hoje não tive problemas.


Bom, eu já fiquei enrosquei uma bermuda de cavalo baixo no banco baixo. Lógico, não cai por causa disso, mas pode acontecer.
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
Kid Falcon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2007
Campinas - SP
Offline
Mensagens:781
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kid Falcon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2010 as 21:36
Nunca usei bermuda de ciclismo pra ter uma medida comparativa, mas pelas bermudas que eu já usei na bike, eu diria que um outro vilão é a braçadeira do selim.  Dependendo da posição do selim (muito recuado no caso) a bermuda pode dar umas enroscadas nela.  Mas, como disse, acho que tem a ver com o desenho da braçadeira, pois numa bike, ela é arredondada (Mornark) e na outra (SPZ) é quadrada atrás. Acho que com blocagem deve ficar pior (mas não uso blocagem, estou especulando).
Flw!
Voltar ao Topo
borismacedo Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Ago 2004
-
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar borismacedo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2010 as 22:21
Já usei bermuda normal e hoje só uso bermuda de ciclismo. Dá mais conforto e segurança na pilotagem. Percebi também que existe uma diferença enorme de bermudas de ciclismo. Infelizmente as melhores são as mais caras. Thumbs Down
Voltar ao Topo
LeoCRF Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jan 2010
Offline
Mensagens:119
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoCRF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2010 as 02:41
Originalmente postado por borismacedo borismacedo escreveu:

Já usei bermuda normal e hoje só uso bermuda de ciclismo. Dá mais conforto e segurança na pilotagem. Percebi também que existe uma diferença enorme de bermudas de ciclismo. Infelizmente as melhores são as mais caras. Thumbs Down


iguaL eu.... eu qria usar bermuda termica pq era bem mais barato e ja tenho um monte!!!

jogo futebol...

rsssssssssssss

O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons.
Martin Luther King
Voltar ao Topo
carloshcl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2009
SP
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carloshcl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2010 as 16:36
Originalmente postado por Chuck DhFr Chuck DhFr escreveu:


Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:


Originalmente postado por Chuck DhFr Chuck DhFr escreveu:

Isso de bermuda larga enroscar no selim é papo pra boi dormir.
Se fosse assim no DH todos usariam lycra e não é o que se vê,a maioria usa calça ou bermuda larga.
Chuck, olha a diferença da altura do banco de uma bike de XC e uma de DH. Numa bike de XC com bermudão, se você jogar o peso pra trás do banco, não da pra dar "uma esticadinha" na perna pra voltar pra frente sem ficar preso.

Comigo isso não acontece,tenho duas bikes uma de XC e outra de DH,uso as mesmas bermudas largas em ambas as bikes e até hoje não tive problemas.


Tá aí o motivo porque vc ainda não usa bermuda de ciclismo...Uma roupa colada ao corpo é mais cômoda pelo simples fato de vc não precisar ficar se preocupando: "putz, ali tem um degrau e eu vou precisar ir pra trás, será que minha bermuda vai enroscar?" até vc raciocinar isso a 40 por hora vc já comprou o terreno, se vc está com a vestimenta adequada, vc se joga pra trás e ponto.
Voltar ao Topo
Jassa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2006
Limeira SP
Offline
Mensagens:3974
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jassa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2010 as 17:11
Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

Eu posso falar de cadeira, digo, de selim. Somente no ano passado depois de alguns anos de cicloturismo é que eu passei a usar bermuda de ciclista (Obrigado Patroa pelo presente!!!).
 
Antes disso só a bermuda térmica por baixo e um calção-zão bem folgado por cima. Funciona legal e a dor lá na bunda tem mais a ver com o selim ou falta de hábito do que por causa da falta de acolchoamento.
 
A grande vantagem é não chamar muito a atenção para a vestimenta do ciclista. Em alguns lugares o pessoal olha com uma cara muito estranha para um barbado com roupinhas coladas ao corpo LOLLOLLOLLOL. Também economiza um pouco na mochila, pois no final do dia é só tirar a bermuda térmica para lavar e manter o calção (ou short) por cima.
 
Mas sou obrigado a concordar com o Alessandro. Dependendo da pilotagem ou da trilha, o calção pode realmente enroscar a ponta no selim. Mas para cicloturismo isto não é um problema, pois a pilotagem é bem tranquila.
 
 
     Ô loco Marcos !!!!  Vc não pode pedalar com tantas coisas nas costas !!!!  e só tem um amigo seu usando capacete !!!  Clown
 
 
Voltar ao Topo
trek8700 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jan 2010
Barbacena
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar trek8700 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2010 as 19:45
Galera não entendi a diferença
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2010 as 19:57
ô Jassa,
 
Vai lá incomodar o Obama...Desde que o Bush foi embora tu estás meio sem noção...
LOL 
LOL
LOL
LOL
LOL
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
LeoCRF Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jan 2010
Offline
Mensagens:119
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoCRF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2010 as 23:30
comecei de bermuda termica... será q da pra usar bermuda de ciclista por baixo de uma bermuda larga normal?
O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons.
Martin Luther King
Voltar ao Topo
marco-sc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Ago 2009
Curitiba-PR
Offline
Mensagens:918
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marco-sc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2010 as 00:42
Originalmente postado por trek8700 trek8700 escreveu:

Galera não entendi a diferença

 a diferença e simples uma tem alcochoamente e e coladinha (ui!) e a outra n (pelo o q eu intendi)
Voltar ao Topo
wsam Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Abr 2009
SAMPA
Offline
Mensagens:909
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wsam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2010 as 00:46
Originalmente postado por Jassa Jassa escreveu:

 
     Ô loco Marcos !!!!  Vc não pode pedalar com tantas coisas nas costas !!!!  e só tem um amigo seu usando capacete !!!  Clown
 


HAHAHAHAHAHAHAHAHA!
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2010 as 02:18
O que é bermuda térmica?
É sério, não estou de sacanagem não...Embarrassed
Voltar ao Topo
ricardoxem Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2009
Rio Claro
Offline
Mensagens:972
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardoxem Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2010 as 09:12
eu também não sei... Na verdade imagino. Mas pode ser que eu conheça por outro nome.
Voltar ao Topo
mats Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Dez 2009
selim
Offline
Mensagens:1284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mats Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2010 as 11:24
O que é bermuda térmica? [2]
"Brain before beauty, wear your helmet"
Voltar ao Topo
LeoCRF Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jan 2010
Offline
Mensagens:119
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoCRF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2010 as 12:56
galera bermuda termica é aquela bermuda que os jogadores usam por baixo da bermuda de jogo(é uma bermuda tipo aquelas bermudas de lycra) que serve para manter a temperatura corporal para diminuir lesoes...

alguem ja usou a bermuda de ciclista por baixo de uma bermuda normal? da certo?
O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons.
Martin Luther King
Voltar ao Topo
valeriopimenta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Fev 2008
Londrina/PR
Offline
Mensagens:961
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar valeriopimenta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2010 as 13:35
Leokzot:   Use bermuda de ciclista: se não tivesse diferença, não teriam inventado e aperfeiçoado a mesma.

Se vai começar, como disse, qual será seu objetivo? passeio no quarteirão? cicloturismo? competições?

Acredito que o uso de bermuda se faz necessário com o tempo, assim como alguns só começam a usar capacete depois que gostam de pedalar e querem realmente fazer da bike um meio de transporte ou esporte; assim como sapatilha: no início não é muito necessário, para leves passeios, mas quando se deseja segurança e desempenho, aí entra a necessidade das sapatilhas; e as bermudas e camisas de ciclismo: quando não se é do meio, é muito estranho a bermuda e a camisa apertadas, meus amigos que não pedalam até hoje tiram um barato quando me veem de bermuda e camisa... mas compensa pela eficiência do conjunto.

E como já citaram: bermuda de ciclismo se usa sem "underwear".

Edit: perdão a todos, só depois vi que estava no fórum de cicloturismo, então o objetivo deve ser o cicloturismo!!! Mesmo assim deixarei o que postei, pois pra alguém pode ser válido!! Valeu!!


Editado por valeriopimenta - 30 Jan 2010 as 14:09
Voltar ao Topo
Ruberval Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3118
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ruberval Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2010 as 15:16
Originalmente postado por LeoCRF LeoCRF escreveu:

alguem ja usou a bermuda de ciclista por baixo de uma bermuda normal? da certo?


Uso freguentemente uma bermuda de ciclismo ching-ling por baixo da bermuda jeans. Não é conveniente, por exemplo, entrar em um banco, supermercado, etc....com a bermuda de ciclismo. Então nesses casos uso por baixo da roupa normal.

O único incoveniente é o volúme criado nos fundilhos. Por isso a bermuda tem que estar bem apertada. Senão fica parecendo uma fralda geriatricaConfused.
Voltar ao Topo
marco-sc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Ago 2009
Curitiba-PR
Offline
Mensagens:918
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marco-sc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2010 as 16:48
Originalmente postado por Ruberval Ruberval escreveu:

Originalmente postado por LeoCRF LeoCRF escreveu:

alguem ja usou a bermuda de ciclista por baixo de uma bermuda normal? da certo?


Uso freguentemente uma bermuda de ciclismo ching-ling por baixo da bermuda jeans. Não é conveniente, por exemplo, entrar em um banco, supermercado, etc....com a bermuda de ciclismo. Então nesses casos uso por baixo da roupa normal.

O único incoveniente é o volúme criado nos fundilhos. Por isso a bermuda tem que estar bem apertada. Senão fica parecendo uma fralda geriatricaConfused.


concordo plenamente
Voltar ao Topo
LeoCRF Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jan 2010
Offline
Mensagens:119
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoCRF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2010 as 18:30
Originalmente postado por valeriopimenta valeriopimenta escreveu:

Leokzot:   Use bermuda de ciclista: se não tivesse diferença, não teriam inventado e aperfeiçoado a mesma.

Se vai começar, como disse, qual será seu objetivo? passeio no quarteirão? cicloturismo? competições?

Acredito que o uso de bermuda se faz necessário com o tempo, assim como alguns só começam a usar capacete depois que gostam de pedalar e querem realmente fazer da bike um meio de transporte ou esporte; assim como sapatilha: no início não é muito necessário, para leves passeios, mas quando se deseja segurança e desempenho, aí entra a necessidade das sapatilhas; e as bermudas e camisas de ciclismo: quando não se é do meio, é muito estranho a bermuda e a camisa apertadas, meus amigos que não pedalam até hoje tiram um barato quando me veem de bermuda e camisa... mas compensa pela eficiência do conjunto.

E como já citaram: bermuda de ciclismo se usa sem "underwear".

Edit: perdão a todos, só depois vi que estava no fórum de cicloturismo, então o objetivo deve ser o cicloturismo!!! Mesmo assim deixarei o que postei, pois pra alguém pode ser válido!! Valeu!!


é pra ciloturismo... e quero a bermuda pra andar por baixo da bermuda... tipo... por baixo da bermuda de tactel ou bermuda de jogo... por isso a pergunta.... pois nao to afim de andar com a bermuda no meio da rua.... hehehehe
O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons.
Martin Luther King
Voltar ao Topo
Sakuraba. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Nov 2009
Niteroi - RJ
Offline
Mensagens:75
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sakuraba. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2010 as 20:47
Originalmente postado por Ruberval Ruberval escreveu:

Originalmente postado por LeoCRF LeoCRF escreveu:

alguem ja usou a bermuda de ciclista por baixo de uma bermuda normal? da certo?


Uso freguentemente uma bermuda de ciclismo ching-ling por baixo da bermuda jeans. Não é conveniente, por exemplo, entrar em um banco, supermercado, etc....com a bermuda de ciclismo. Então nesses casos uso por baixo da roupa normal.

 
Por essas e outras, o RJ ainda é maravilhoso...Smile, podes crer que aqui, se vc entrar num banco, mercado, faculdade e etc com a tal bermuda de ciclismo, ninguém vai tá nem aí....(e por que deveria, aliás?).
 
Mas acho que aqui é um lugar de exceção no Brasil mesmo (desconheço o Nordeste ainda). No Rj, o cara entra de bermuda, sunga e o escambau no banco.Tongue
 
Voltar ao Topo
luismendes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2008
Porto
Offline
Mensagens:1557
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luismendes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2010 as 21:17
No litoral de SP pode entrar como quiser na parte que ficam os caixas eletrônicos, só na parte da agência aonde ficam os caixas, gerentes, etc. que não pode entrar de sunga ou sem camisa. Na capital só de andar sem camisa na rua já te olham como se fosse um E.T., na periferia ainda é mais suave, mas no centro até bermuda é pouco comum.
Voltar ao Topo
LeoCRF Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jan 2010
Offline
Mensagens:119
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoCRF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2010 as 22:26
Originalmente postado por Sakuraba. Sakuraba. escreveu:

Originalmente postado por Ruberval Ruberval escreveu:

Originalmente postado por LeoCRF LeoCRF escreveu:

alguem ja usou a bermuda de ciclista por baixo de uma bermuda normal? da certo?


Uso freguentemente uma bermuda de ciclismo ching-ling por baixo da bermuda jeans. Não é conveniente, por exemplo, entrar em um banco, supermercado, etc....com a bermuda de ciclismo. Então nesses casos uso por baixo da roupa normal.

 
Por essas e outras, o RJ ainda é maravilhoso...Smile, podes crer que aqui, se vc entrar num banco, mercado, faculdade e etc com a tal bermuda de ciclismo, ninguém vai tá nem aí....(e por que deveria, aliás?).
 
Mas acho que aqui é um lugar de exceção no Brasil mesmo (desconheço o Nordeste ainda). No Rj, o cara entra de bermuda, sunga e o escambau no banco.Tongue
 


eu não quero andar com a bermuda sem um short por cima pelo simples fato que eu tenho vergonha.... aq no ES tbm não estão nem ae se vc anda ou não de bermuda ou sem ... kkkkk
O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons.
Martin Luther King
Voltar ao Topo
luismendes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2008
Porto
Offline
Mensagens:1557
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luismendes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2010 as 10:15
Se ninguém não esta nem aí p/ a bermuda pq vc tem vergonha então ?? Confused
Voltar ao Topo
Ruberval Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3118
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ruberval Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2010 as 12:33
Sem entrar no mérito de costumes locais. São Paulo é uma cidade onde os costumes são bem diferentes do Rio de Janeiro, por exemplo.

Andar sem camisa em locais públicos, fere o que se chama de BONS COSTUMES. Pesquisem no CÓDIGO PENAL e vejam que há até sanções penais para este tipo de atitude.

Mesmo em agências bancarias instaladas em cidades litorâneas, a regra é PROIBIR A PERMANÊNCIA DE PESSOAS SEM CAMISA.

Sou CHATO PRA CARVALHO! Se estiver em um local onde é obrigatório o uso de camisa e aparecer um FDP sem ela, pode apostar uso O DIREITO CONSTITUCIONAL Primeiro comunico a gerência do local. Se nenhuma atitude for tomada, CHAMU US HOMI. Arrumo a maior quizumba.

Mas o objetivo do tópico é saber se é normal o uso da bermuda de ciclismo por baixo da roupa normal. A resposta é SIM!
Voltar ao Topo
LeoCRF Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jan 2010
Offline
Mensagens:119
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoCRF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2010 as 13:16
Originalmente postado por luismendes luismendes escreveu:

Se ninguém não esta nem aí p/ a bermuda pq vc tem vergonha então ?? Confused


desculpe.... a minha resposta anterior vou corrigila....

quase nionguem liga.... pois eu ligo!!!Big smile
O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons.
Martin Luther King
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2010 as 13:52
Não é bem assim que em todo o lugar do Rio se entra de sunga, descalço e sem camisa.
Camisa é obrigatório em todos os transportes coletivos. Metrô não entra sem camisa, nos ônibus depende mais do motorista mandar cumprir a regra. Mas nos bancos, mesmo nos caixas eletrônicos os seguranças pedem pra colocar uma camisa e descalsos também não entram. De sunga, em área de praia, até entram, mas sempre com camisa/camiseta e no mínimo chinelo de dedo.
É bagunça, mas não é tão bagunçado assim. rsrsrsrs

Sobre a bermuda, eu ando em tudo o quanto é lugar com ela. Banco, shopping, mercado, clube ... qualquer lugar e acho que o problema seja vc se acostumar. No meu trabalho tem muito "peão" e no começo eles tentavam me sacanear com piadas engraçadinhas, mas como perceberam que eu não dou bola, desistiram e começaram a perguntar porque usar, onde eu vou, quantos km, etc,etc.
Uma amiga que também trabalha lá, disse pra eles o seguinte: - O cara tem que ser muito macho pra usar uma bermuda de viado dessas!

Agora se vc está dentro do armário e está na dúvida se usar a bermuda vai dar pinta ou não, compra uma dessas térmicas e um short de futebol que ninguém vai te perturbar.Tongue

Cada um faz o que se sente confortável e isso não vai mudar muita coisa na sua vida. Tem um modelo de bermuda da Fox que é de lycra pra ciclismo por dentro e um short irado por fora. O pessoal do freeride costuma utilizar esse modelo, mas acho que é relativamente caro. Vc pode também utilizar uma bermuda de ciclismo + bermuda de tactel por cima e talvez dê certo. Sobre o forro, com outra peça de roupa por cima quase não dá pra perceber.


Editado por FAB1000 - 01 Fev 2010 as 13:53
Voltar ao Topo
luismendes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2008
Porto
Offline
Mensagens:1557
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luismendes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2010 as 14:01
Ruberval, na verdade o tópico era usar bermuda térmica ao invés da bermuda de ciclismo ! Até pode, mas vc não vai ter a grande vantagem da bermuda de ciclismo que é a espuma que protege as partes mais sensíveis.

PS: FAB100, vc já contou p/ sua amiga que além da bermuda ser "de viado", o indivíduo também está sem cueca ??
PS2: Essa amiga do trabalho vale a pena contar isso ou é melhor deixar quieto ??
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2010 as 14:14
Originalmente postado por luismendes luismendes escreveu:


PS: FAB100, vc já contou p/ sua amiga que além da bermuda ser "de viado", o indivíduo também está sem cueca ??
PS2: Essa amiga do trabalho vale a pena contar isso ou é melhor deixar quieto ??


Luis,
todos sabem, inclusive ela!Wink
Certas coisas não tem como esconder. LOL
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X