Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade. |
Full Suspension - Tire suas dúvidas |
Responder | Página <1234 6> |
Autor | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
digo107
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 18 Abr 2007 Goiânia - GO Offline Mensagens:2418 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Acho que não existe um melhor, existem vários sistemas muito bons. Mas o mais usado em muitas bikes tops é o FSR da Specialized. É usado nas Titus, Turner, Khs etc... Mas isso é um sistema que pode ser incluido nos links, fora o sistema do próprio shock e o do quadro no shock. Quero dizer o seguinte, o FSR fica na balança traseira e ainda existem alguns no triângulo dianteiro.
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Fabio
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 07 Out 2003 - Offline Mensagens:8603 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Quais modelos já ganharam mais campeonatos?
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Rodney Malho
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Restrito Cadastrado em: 10 Fev 2006 Jundiai - SP Offline Mensagens:1227 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Gostaria da opnião de voces.
Como dito anteriormente tenho uma Astro Defense e um shock Manitou de 6 polegadas de curso, porém sem trava.
Eu gostaria de trocar o shock para um que aguente melhor o meu peso (100kg), com trava e que continuasse com as 6 polegadas (embora a defense tem regulagem para 5,5 e 4 polegadas também).
Alguém tem alguma sugestão de shock ? e onde encontrar ?
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Hamud
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 12 Fev 2009 Curitiba - PR Offline Mensagens:7365 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
O curso de 6" não é do shock, mas do triângulo traseiro da bike mesmo. Vc só precisa saber as dimensões do shock (medida de olho a olho e curso do êmbolo) e comprar um igual. Em geral o Fox Float e os Rockshox são os mais usados. Um Fox RP23 seria perfeito. |
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".
MTB-Caloi Elite FS ROAD-Trek 1500 USPS |
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Ortega Engº
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 23 Jul 2009 Santa Maria-RS Offline Mensagens:558 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Oie galera gostaria de ouvir opiniões da duvida que estou carregando sobre as Full's, to pensando muito em comprar uma Full e o problema que estou encontrando é descobrir a geometria e tamanho de quadro mais adequado pra min, seria os tamanhos M ou L em uma SPZ FSR XC, eu hoje faço uso de um quadro Giant ATX 8 tamanho 19' (M) oque seria o mais proximo disso?
Qualquer ajuda é valida valeu abrço! Esse é as especificações de tamanhos de quadros da SPZ que pretendo comprar:
http://www.specialized.com/us/en/bc/SBCBkModel.jsp?spid=45746&eid=4950&menuItemId=9248 |
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Daniel Ortega Zavaglia Silva - Rio Grande do Sul.
I'm back |
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Kid Falcon
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 29 Set 2007 Campinas - SP Offline Mensagens:781 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Falaí, pessoal. Eu tenho suas bikes rígidas, mas um amigo meu recentemente comprou uma bike bem simples, quadro de aço carbono, STD, full suspension. Sei que é pra trânsito urbano mesmo, nada profissional mas tenho curiosidade de saber que cuidados tem que ter com esse tipo de mecanismo. Com relação à rolamentos, transmissão, cabos, existem algumas regras a se respeitar, mas quanto à manutenção de amortecedores? Tem algo que possa ser feito, como lubrificação, troca de algum componente, manutenção preventiva?
A curiosidade ñ é só com esse sistema mais básico, mas no geral, pois espero futuramente poder adquirir uma Full.
Valeu!!
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Rover
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 08 Jan 2004 São Carlos - SP Offline Mensagens:2442 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
É isso aí amigos, vamos fazer desse tópico nosso manual de full's.
Abração e bom pedal. |
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Hamud
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 12 Fev 2009 Curitiba - PR Offline Mensagens:7365 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Ortega, se hoje vc usa um M então seria interessante pegar o M da Specialized mesmo. Até pq do M pro L tem uma boa diferença de 35mm de top tube. De qualquer maneira é difícil dizer sem saber sua altura.
Kid Falcon. Em geral os sistemas de links não precisam de manutenção continua. É interessante no entanto que, de tempos em tempo e de acordo com o terreno em que costuma andar, que se desmonte os links para limpar os rolamentos e colocar graxa novamente. De resto fique atento a barulhos e rangidos. Eu costumo colocar pequenos adesivos de proteção em todo lugar onde os conduítes passam bem perto ou encostam no quadro, isso evita que o raspar acabe desgastanto a pintura.
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".
MTB-Caloi Elite FS ROAD-Trek 1500 USPS |
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Pedrão Gaúcho
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Restrito Cadastrado em: 05 Nov 2007 Porto Alegre - RS Offline Mensagens:1381 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Talvez ajude pois quando montei a minha TREK FUEL EX8, a galera contribuiu no tópico cujo link é o seguinte: http://www.pedal.com.br/forum/topic2657.html
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Nico
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 08 Jul 2007 Goiânia - Goiás Offline Mensagens:27 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Alguém aqui tem (ou teve) uma Cannondale RUSH ou tem alguma informação para complementar o que o Franciscok disse? Pergunto isso porque recentemente adquiri um quadro RUSH de alumínio novinho por uma pechincha e já estou com boa parte dos componentes para montá-lo. Sempre gostei desse quadro, mas só agora que ele saiu de linha é que tive oportunidade de comprar um. Porém, tudo o que sei sobre ele eu li em revistas ou na net, confesso que nunca vi uma RUSH pessoalmente e nunca dei uma pedalada sequer neste modelo. Essa vai ser minha primeira full e o objetivo é pedalar de 80 a 100 km em estradões (estilo maratona, mesmo) com as piores subidas não passando de 2 a 3 km. Nada de XC puro, nem correr feito um louco, como se estivesse disputando o título mundial, nem de trilhas fechadas ou singletracks (até porque já estou com 39 primaveras e estou querendo um estilo mais "light" de pedalar, com aquelas roupas folgadas estilo freeride e tal). Meu maior receio é que a bike fique muito pesada, pois os componentes que vou utilizar não são top. Por exemplo, a transmissão será quase toda Deore, as rodas serão montadas com cubos Deore, raios DT e provavelmente aros VZAN. A suspensão é uma Rock Shox Recon com U-turn (quase 2 kg!!) que eu já tinha na outra bike. Os demais componentes serão de alumínio mesmo. Não vou usar nada em carbono para poupar o $$$. E aí, o que os companheiros poderiam sugerir?
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Kid Falcon
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 29 Set 2007 Campinas - SP Offline Mensagens:781 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Valeu!! Vou lembrar desses detalhes, pode deixar!! Flw!!
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Rover
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 08 Jan 2004 São Carlos - SP Offline Mensagens:2442 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Fala Nico, blz?
É isso aí meu caro, com tantas primaveras nas costas, eu já passei por 38, o negócio é ir de full para curtir um conforto e segurança nas descidas. Você tem uma foto do quadro para postar pra gente? Abração e bom pedal. Editado por Rover - 30 Mai 2010 as 02:17 |
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Nico
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 08 Jul 2007 Goiânia - Goiás Offline Mensagens:27 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Fala, Rover
Não tirei nenhuma foto do quadro aqui em casa, mas posso (tentar) colocar uma foto dele que está disponível na net. Eu comprei este quadro naquele site que começa com "e" e termina com "y" (prefiro não entrar em detalhes) e a foto foi tirada na casa do vendedor. Mas se vocês acharem necessário, amanhã tiro uma foto dele e posto aqui.
A princípio não gostei muito da cor, não, mas só tinha esse.
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Nve
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 10 Mar 2009 São Carlos Offline Mensagens:394 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Subindo o tópico pra quem ainda não conhece, e com uma pergunta: comprei recentemente uma Merida da linha Mission 2009 com "Low Suspension Ratio", a na linha 2010 ela não existe mais....Por que?? Não permite maiores cursos no shock? Alguém sabe?
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Marcos BR
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 18 Mar 2008 São Paulo - SP Offline Mensagens:134 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Creio que esse desenho de suspensão traseira, além de exigir shocks específicos, não são viáveis para cursos maiores, tendência atual. A Specialized usava um esquema parecido há uns dois anos na Epic e também abandonou.
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Hamud
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 12 Fev 2009 Curitiba - PR Offline Mensagens:7365 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Com LRS é preciso de um shock maior para aumentar o curso traseiro. Por outro lado neste sistema o shock precisa de menos pressão para um dado peso do ciclista.
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".
MTB-Caloi Elite FS ROAD-Trek 1500 USPS |
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
caco55
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 29 Jun 2010 Rio de Janeiro Offline Mensagens:446 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Legal esse tópico,minha dúvida é a seguinte: tenho uma Giant NRS 3 e estou pensando em trocar o shock dela por um Fox RP23,um amigo me disse que esse tipo de shock só funciona com o sistema Maestro da Giant,isso é realmente verdade?
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
anthen
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 18 Mar 2009 rio claro Offline Mensagens:503 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Caco esse fox funciona em "qualquer" quadro. Porém nao acho q vale a pena o investimento, qual shox vc tem?, se for o original e ele nao estiver com problemas, nao vale mesmo, já q teoricamente o sistema no rosonance sinten (nrs) nao utiliza trava.
Outro dia encontrei um manual na net sobre como funciona esse sistema e como regular o shox, nesse sistema vc nao deixa sag, porém a pressao deve ficar justamente no limite entre ter ou nao ter sag (se é q vc me entende) dessa forma a bike nao da bob e nao perde a sensibilidade do shox.
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
caco55
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 29 Jun 2010 Rio de Janeiro Offline Mensagens:446 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Obrigado pela resposta Anthen,o shock é o original da bike,ele estava perfeito mas como eu não sabia regular direito pedalei quase um ano com o rebound quase fechado e ele começou a vazar um pouco de oléo e apresenta um ruído muito leve mas que não existia antes.
Vou levar pra fazer uma revisão. Cheguei à pensar em comprar um X Fusion com trava no guidão mas estou pensando em deixar assim mesmo e investir na relação porque agora que calibrei para o meu peso ele não dá mais bob. Você tem o link desse manual que você viu na net? abç |
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
anthen
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 18 Mar 2009 rio claro Offline Mensagens:503 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
vou tentar encontrar e te passo. quando comecei a pedalar eu sonhava com um NRS, mas ficava fora do meu alcance. Agora depois de muita luta consegui minha Giant full |
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Hamud
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 12 Fev 2009 Curitiba - PR Offline Mensagens:7365 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Dando uma mão, manual da NRS 2004: http://www.giant-bicycles.com/_upload_it/bikes/models/manual/NRS%20Owners%20Manual.pdf
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".
MTB-Caloi Elite FS ROAD-Trek 1500 USPS |
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
anthen
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 18 Mar 2009 rio claro Offline Mensagens:503 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Valeu Hamud, é esse mesmo.
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
smacedo
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 10 Mai 2010 Maceió-AL Offline Mensagens:762 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Da pra regular a pressão do shock traseiro no posto de combustíveis ? ou somente com bomba especifica ?
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
LinosFly
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 17 Ago 2006 Sao Paulo - SP Offline Mensagens:1259 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
só com bomba específica. |
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
LinosFly
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 17 Ago 2006 Sao Paulo - SP Offline Mensagens:1259 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Esse tópico tem potencial para ser um ótimo guia para todos.
Quem lê a MBAction americana, viu na edição de junho o "Suspension Guide: The right bike for you". Começa com uma matéria de 6 páginas sobre suspensões traseiras de trail bikes. Explica detalhadamente o "bob", depois a melhor configuração do SAG, um efeito que não sei traduzir "Chain Growth", medidas dos shocks e os efeitos de frenagem no shock traseiro. Como se competência em fazer matérias decentes fosse bobagem, em seguida vem a segunda parte da matéria, 10 páginas sobre os tipos de suspensão existentes. Começa no single-pivot, vai do Trek ABP, FSR, Ellsworth ICT, Maestro, DW-Link, VPP, Felt-Equilink, GT ID e termina no Haro Virtual Link. Para todos os tipos, há fotos explicando como funciona, explica como a suspa traseira trabalha para você e o que você pode esperar por aquele sistema específico. Os pontos fortes e fracos de cada um dos sistemas descritos. Acho que é uma matéria definitiva, até que surjam novos sistemas ou alguma inovação em um sistema de suspensão já existente. É uma leitura obrigatória, pois tudo é realmente muito, mas muitíssimo bem explicado. Não falo inglês fluentemente, mas consegui entender praticamente tudo. Fiquei muito interessado em experimentar uma Felt e uma Giant Maestro. A matéria é sensacional. Não achei o link para download. Enfim, é a Mountain Bike Action (www.mbaction.com), edição de Junho de 2010. Dá dó das revistas nacionais. |
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Hamud
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 12 Fev 2009 Curitiba - PR Offline Mensagens:7365 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Olhando na MBA achei o novo sistema de suspensão variável da Kona, coisa do demo, ahauahauahuah: http://cog.konaworld.com/archives/3449
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".
MTB-Caloi Elite FS ROAD-Trek 1500 USPS |
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
cirso
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 22 Jan 2007 Campo Grande - MS Offline Mensagens:2718 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
De repente logo aparece aqui: http://magazinesdownload.com/?tag=/+bicycle |
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Scott Spark 970
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Ortega Engº
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 23 Jul 2009 Santa Maria-RS Offline Mensagens:558 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
O Linos legal essa revista entrei na página deles, agente tinha que conseguir essa revista, seria perfeito essa parte sobre os links de suspensões traseiras aqui nesse tópico, se alguem conseguir publica ai...
Abraço |
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Daniel Ortega Zavaglia Silva - Rio Grande do Sul.
I'm back |
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
LinosFly
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 17 Ago 2006 Sao Paulo - SP Offline Mensagens:1259 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Já dei um google procurando link pra download. Já procurei por tudo quanto é lado e não acho.
Um amigo comentou que na matéria de capa desta edição havia um teste entre 5 trailbikes, entre elas o meu modelo de bike. Mas o melhor da revista sem dúvida foi essa matéria sobre fulls. Acabei comprando a revista aqui na Livraria Cultura de SP, mas doeu a facada: R$25,00.
Vou procurar tempo livre pra scannear essa matéria das fulls. Depois upo pra algum servidor tipo rapidshare.
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Hamud
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 12 Fev 2009 Curitiba - PR Offline Mensagens:7365 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Isso, show de bola guri, ficaremos no aguardo.
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".
MTB-Caloi Elite FS ROAD-Trek 1500 USPS |
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
caco55
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 29 Jun 2010 Rio de Janeiro Offline Mensagens:446 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Obrigado pela dica Hamud e Anthen,consegui regular o shock de acordo com o meu peso e ficou ótimo,subi a Vista Chinesa hoje e a bike não deu bob nem pedalando em pé,nem vou mais trocar o shock,valeu!
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
cirso
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 22 Jan 2007 Campo Grande - MS Offline Mensagens:2718 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Pessoal, o sistema dessa bike seria o four link (rocker link)?
Tem um vídeo em espanhol falando sobre os links dela em: http://www.bikezona.tv/index.php?idpelicula=1746# Primeiro eles passam uma propagandinha, depois vão pra matéria do teste (a propósito, muitos testes bacanas nesse site) |
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Scott Spark 970
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Fininho
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 23 Nov 2003 MACAÉ - RJ Offline Mensagens:1699 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
e ai linos ja escaneou???
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
TENHO TOUR DESDE 1999 EM DVD QUEM QUISER MANDE EMAIL SEMFILHO(a)GMAIL.COM
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
LinosFly
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 17 Ago 2006 Sao Paulo - SP Offline Mensagens:1259 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Galera, sei que prometi e ainda não cumpri. Os últimos 60 dias no meu trabalho foram de trabalho pesado, média de 12hrs dia, 6x por semana. Pra ter idéia, só consegui pedalar um final de semana. Preciso de dicas para scannear isso. Qual seria a melhor resolução no scanner? Tentei com 100ppp e o texto não sai, coloquei 600 e ficou pesadíssimo, com 300 tb não ficou muito bom. E alguém sabe indicar um conversor pra adobe gratuito? (ainda é pago, correto?). Vai demorar um pouco, tem umas 18 páginas a matéria toda. |
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
anthen
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 18 Mar 2009 rio claro Offline Mensagens:503 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
E aí Llinos, oq eles falam do giant maestro?
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
cirso
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 22 Jan 2007 Campo Grande - MS Offline Mensagens:2718 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Pessoal, outra dúvida além da anterior:
Pra colocar sensor de cadência numa full, necessariamente precisa ser um kit wireless (pela flexão da balança)? Pergunto pois penso que o movimento da balança pode danificar o fio, e se deixar ele com sobra esse pode se enroscar em algo, certo? |
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Scott Spark 970
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
LinosFly
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 17 Ago 2006 Sao Paulo - SP Offline Mensagens:1259 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Pessoal, desculpa pela demora.
Upei o arquivo no rapidshare. Não sabia que se não criasse a conta há um limite de no máximo 10 downloads, portanto alguém destes 10 primeiros poderiam colocar num novo link permanente? Lembrando que a matéria é imparcial, apenas lista características dos sistemas de suspensão: http://rapidshare.com/files/415368050/MBAction.rar Boa leitura. |
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
gatusecu
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 25 Ago 2010 João Pessoa PB Offline Mensagens:20 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
É pessoal depois que voce pedala uma full, não quer mudar mais pra hard tail, tinha uma astro xtc, que tinha o sistema four link, muito bom, só que se andar com ele na areia com a susp destravada não presta, rouba muita energia, atualmente peguei uma trance com sistema maestro, que adorei ele realmente deixa a bike dura mesmo na areia |
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Hamud
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 12 Fev 2009 Curitiba - PR Offline Mensagens:7365 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Acho que wireless seria melhor mesmo cirso.
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".
MTB-Caloi Elite FS ROAD-Trek 1500 USPS |
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
anthen
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 18 Mar 2009 rio claro Offline Mensagens:503 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Linos realmente muito boa a matéria, valeu por compartilhar com nosco.
Obrigado e parabéns
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Responder | Página <1234 6> |
Permissões do Fórum Você não pode postar novos tópicos neste Fórum Você não pode responder para este tópico neste Fórum Você não pode excluir sua mensagem neste Fórum Você não pode editar sua mensagem neste Fórum Você não pode criar enquetes neste Fórum Você não pode votar nas enquetes deste Fórum |