Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Full Suspension - Tire suas dúvidas
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Full Suspension - Tire suas dúvidas

 Responder Página  <1 3456>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Rodolfo du pedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mar 2013
CWB - PR
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodolfo du pedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2013 as 15:27
Originalmente postado por Rodolfo du pedal Rodolfo du pedal escreveu:

Galera, a KHS XC 104 tem um bom custo/beneficio?
Daria um up no câmbio (alívio+deore) e nos freios hidráulicos (hayes dino sport), peças que já tenho. Minha HT pegaria o freio e câmbio dessa e seria minha segunda bike em outra cidade.
Ela está saindo a 2.399,00 na netshoes, com essa config.:

Quadro: AL 6061 w/4-bar Horst bearing linkage, double butted downtube, 4.2" travel.
Suspensão Traseira: Tough Shock FDR alloy body, floating piston, rebound & preload adjustable.
Garfo: RockShox Dart 2 100mm, hydraulic dampening w/pre-load adjust.
Caixa de Direção: Cane Creek Ahead 1-1/8, Zero Stack.
Aros: Weinmann Taurus 2000, Doublewall, Disc specific.
Cubos: Alloy disc QR, Cassette.
Pneus: Kenda Klaw 26x2.1.
Raios: 14G Black 32°.
Câmbio Dianteiro: Shimano Altus.
Câmbio Traseiro: Shimano Alivio.
Trocadores: Shimano Acera Rapidfire.
Corrente: KMC Z7.
Pedivela: SR CW9-XCM-V2 T312-FX, 42/32/22, 2-pc system w/hollow spindle.
Movimento Central: Suntour FX cartridge bearing.
Cassete: Shimano CS-HG30 11-32, 8-Speed.
Pedais: Wellgo alloy ATB.
Canote: Alloy micro-adjust.
Selim: WTB Speed V Sport.
Guidão: Alloy Riser 31.8, 30mm Rise.
Mesa: Alloy 7°, 4-bolt.
Manoplas: PowerTools dual density.
Manetes do Freio: Alloy Linear Pull.
Freios: Bengal cable disc MB606, 6" rotors. 

Pegaria a 19, tenho 1,82m e 83kg. Pedalo sem maiores pretensões, só por lazer mesmo, mas curto uma descida técnica!
Voltar ao Topo
heldercg Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Set 2011
belo horizonte
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar heldercg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2013 as 18:36
Deixa eu ver se entendi: numa full suspension vc fica a uma altura maior do solo? Pra por o pé no chão, em comparação a uma bike normal, vc tem q deixar o selim a uma menor altura??
Voltar ao Topo
carl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Out 2010
Moc - MG
Offline
Mensagens:589
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2013 as 22:54
Originalmente postado por heldercg heldercg escreveu:

Deixa eu ver se entendi: numa full suspension vc fica a uma altura maior do solo? Pra por o pé no chão, em comparação a uma bike normal, vc tem q deixar o selim a uma menor altura??

A altura depende do curso da suspensão.
A altura do selim não é ajustada conforme a distância do solo do movimento central. E selim é ajustado conforme o tamanho de sua perna. Por isso quem anda de full suspension fica com o centro de gravidade mais alto que aquele que anda de HT. 
Minha preferência é por FS XC, de pouco curso, pois fico posicionado de forma parecida com quem anda de HT.
Voltar ao Topo
RafaelVolles Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Jul 2014
Joinville/SC
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafaelVolles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2014 as 18:33
Olá Pessoal, sou novo aqui no forum.

Estou começando a andar de novo de bike, já que faz uns 15 anos que não ando, ai fui ver uma bike simples não tenho grana no momento para o investimento, ai me deparei já com varios modelos de bikes marcas que não conheços entre outros. A pergunta que faço é, qual a melhor bike full suspension ou HT para uma andada pela cidade, uma andada de 20km a 50km? levando em conta que pego algumas subidinhas e decidas?


Valeu pessoal.
Voltar ao Topo
fmgeraldine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2013
Ribeirao Preto
Offline
Mensagens:439
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fmgeraldine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2014 as 09:19
Depende do valor (a)rafaelvolles ... quanto está disposto a investir ?
Voltar ao Topo
RafaelVolles Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Jul 2014
Joinville/SC
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafaelVolles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2014 as 11:26
Como estou começando estou pensando em investir uns R$600,00 ... 
Voltar ao Topo
MHF Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Fev 2013
SP
Offline
Mensagens:173
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MHF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2014 as 11:34

Com esse valor você não compra nem só um Shock traseiro bom, se pretende gastar pouco fuja das Full baratinhas, não vale a dor de cabeça.

Voltar ao Topo
Feaguilar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Nov 2013
sao Paulo
Offline
Mensagens:113
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Feaguilar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2014 as 12:29
Se eu usar uma susp traseira sem trava, fica muito ruim pra subir por causa do bob? ou hoje em dia 
as suspensões traseiras mesmo sem trava elas não se tornam "ruins" na subida? 

Sempre tive essa dúvida.

Obrigado galera!
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2014 as 10:57
Originalmente postado por Feaguilar Feaguilar escreveu:

Se eu usar uma susp traseira sem trava, fica muito ruim pra subir por causa do bob? ou hoje em dia 
as suspensões traseiras mesmo sem trava elas não se tornam "ruins" na subida? 

Sempre tive essa dúvida.

Obrigado galera!
Depende!
Tem sistemas de links de suspensão traseira que prometem eliminar o bob (DW-link, Maestro, ABP, Virtual Pivot, etc...), mesmo sem uso de trava. Existem tb amortecedores que não usam trava e sim um sistema de plataforma, que filtra o tipo de movimentação, impedindo o bob e deixando livre o funcionamento da suspensão aos impactos. 
Ou seja, é mais fácil vc dar o modelo especifico e perguntar sobre o mesmo, senão fica muito genérico.Wink
Voltar ao Topo
Feaguilar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Nov 2013
sao Paulo
Offline
Mensagens:113
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Feaguilar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2014 as 11:15
Originalmente postado por lemarco lemarco escreveu:

Originalmente postado por Feaguilar Feaguilar escreveu:

Se eu usar uma susp traseira sem trava, fica muito ruim pra subir por causa do bob? ou hoje em dia 
as suspensões traseiras mesmo sem trava elas não se tornam "ruins" na subida? 

Sempre tive essa dúvida.

Obrigado galera!
Depende!
Tem sistemas de links de suspensão traseira que prometem eliminar o bob (DW-link, Maestro, ABP, Virtual Pivot, etc...), mesmo sem uso de trava. Existem tb amortecedores que não usam trava e sim um sistema de plataforma, que filtra o tipo de movimentação, impedindo o bob e deixando livre o funcionamento da suspensão aos impactos. 
Ou seja, é mais fácil vc dar o modelo especifico e perguntar sobre o mesmo, senão fica muito genérico.Wink

Hmmm, ótima explicação. 

Mas assim independente do sistema. a trava seria o ideal?
Ou talvez exista um sistema que "supere" ou se iguale a trava?

Pq a trava seria "zero" bob você teria uma traseira "HT" com a s susp travada. Ou tbm a trava não chega a tanto?

Vlew Galera!


Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2014 as 11:17
Mas é só ver em testes de anti-squat que isso não existe. Um sistema pode ter menor ou maior propensão a comprimir ou estender o amortecedor, podendo até chegar num sistema onde não teria propensão a nenhum dos dois. Mas essa situação seria atingida somente numa relação específica de coroa/pinhão e essa relação tem que ser com a coroa e o pinhão com o número definido de dentes dos testes, pois mesmo as relações de transmissão de 40/20 ou 30/15 serem iguais na desmultiplicação, não é isso que conta e sim a linha de torque da corrente em relação ao movimento da balança que é definido em relação aos pivôs. E isso também sofre influência com a altura do ciclista, o centro do gravidade do conjunto ciclista/bike, etc.

E nos testes se vê que é inacreditavelmente difícil conseguir essa condição onde se atenda todos os requisitos. Embora seja fácil fazer um quadro sem bob como faziam antigamente onde a tendência era estender o amortecedor em vez de comprimir. Mas aí a suspensão não funcionava. Logo uma trava é melhor, pois você decide. Aliás, acho que um dos primeiros que quadros que usou esse artificio para eliminar o bob foi a GT RTS no começo da década de 90. Mas em compensação a suspensão não funcionava numa subida esburacada.
De todas que andei sem trava, óbvio que a melhor foi a Epic, afinal a válvula inercial é uma espécie de trava. Mas se você conseguir diminuir ao extremo a função do Brain, verá que a Epic não é tão boa como outras Specialized. Mas isso não conta, pois ela foi feita para trabalhar em conjunto com o Brain.


Editado por Fabio - 30 Jul 2014 as 11:51
Voltar ao Topo
Feaguilar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Nov 2013
sao Paulo
Offline
Mensagens:113
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Feaguilar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2014 as 11:29
Então a trava seria a melhor escolha, principalmente se a sua susp não for uma com um sistema tão 
avançado. Pois ai você decide a hora de travar ela e a hora de deixar ela livre pra funcionar.
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2014 as 12:10
Originalmente postado por Feaguilar Feaguilar escreveu:

Então a trava seria a melhor escolha, principalmente se a sua susp não for uma com um sistema tão 
avançado. Pois ai você decide a hora de travar ela e a hora de deixar ela livre pra funcionar.
Novamente depende.
Um sistema de plataforma como o Propedal da Fox pode ser melhor, principalmente por não ser "burro", deixando a suspensão trabalhar quando necessário.
Já tô na terceira full com Propedal e não troco por um sistema on/off de trava pela praticidade. Em geral ponho o shock na plataforma e vou pedalar sem ter que me preocupar em travar o shock nas subidas/estradão e destravar nas descidas/trecho técnico. Claro que há casos em que mudo a configuração, mas não preciso ficar fazendo isso o tempo todo na trilha, posso me divertir no lugar de ficar controlando o funcionamento da suspensão. 
Outro momento importante para a suspensão traseira funcionar é em subidas técnicas. Com um sistema de plataforma vc terá pouco bob, quase desprezível dependendo da bike e da regulagem, mas terá suspensão ativa para escalar pedras, troncos, valetas, etc. Que é exatamente onde um full leva vantagem sobre uma HT em subidas. O mesmo já não acontece caso vc trave a suspa, vc irá subir igual uma HT, prejudicando a tração.
Não há receita de bolo, tem que ver qual o uso será dado e o tipo de bike.Wink


Editado por lemarco - 30 Jul 2014 as 12:11
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2014 as 12:50
O problema como sempre é o famoso cobertor curto. Cobre a cabeça e descobre os pés e vice-versa. É tudo questão de achar o compromisso ideal com aquilo que você quer.
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2014 as 15:40
Esse link explica bem o funcionamento do CTD da Fox:
Acho que pode ajudar na escolha.
Voltar ao Topo
BR040 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mar 2011
MG
Offline
Mensagens:645
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BR040 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2014 as 21:42
Estou planejando adquirir uma nova Mtb para substituir minha Gary Fisher aro 26, e estou em dúvida se adquiro uma Scott Spark 760 27.5 que pelo que tenho lido no fórum é  mais confortável por ser full, mas um pouco mais leve que a Gary Fisher ou se compro outra hardtail com maior diferença de peso . Tenho 51 anos, pedalo em trilhas e estradas de terra, não participo de competições. Pensei em uma bike full porque sinto algumas dores na região lombar, principalmente quando a estrada tem muitos buracos e costelas. Gosto de pedalar fora das trilhas, no pasto, descobrindo passagens entre a vegetação. Agradeço a opinião dos colegas do fórum, principalmente aqueles que pedalam com bike full, esclarecendo se a suspensão traseira dificulta as subidas pela perda de energia da pedalada. Obrigado. 

a scott spark 760 27.5 é uma boa escolha? 
se você não parar de pedalar as dificuldades vão ficando para trás

Voltar ao Topo
LucianoBsB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2011
Offline
Mensagens:888
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucianoBsB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2014 as 03:13
Eu não diria que a suspensão traseira dificulta as subidas pela perda de energia da pedalada. Tudo depende muito da situação que vai se enfrentar. Como disseram lá em cima, existem situações em que a full é melhor para subir do que a HT. Por exemplo, quando você pega uma subida técnica e curta de um rockgarden e raízes, ou algum trecho de subida também técnica com cascalho solto, a Full me parece melhor do que a HT, pois ela proporciona boa tração o tempo todo... Parece que a bike vai se ajustando aos contornos da trilha, tanto na descida, quanto na subida. Causa uma certa estranheza nas primeiras vezes que você pedala, mas te proporciona muito mais equilíbrio, enquanto a HT tem uma tendência natural a instabilidade e as derrapagens por perda de tração nesses mesmos trechos. Mas existem também as situações em que a HT é a melhor escolha, como as subidas mais longas e nos falsos-planos, em que a cadência da pedalada é maior, o rendimento dessa é certamente melhor, pois é justamente nas cadências mais altas que o BOB tende a aprecer e a derrubar o desempenho da Full. Para diminuir o Bob uma pedalada redonda ajuda bastante e praticamente elimina o problema se você tiver o amortecedor bem regulado, mas é complicado pedalar redondo 100% do tempo...
Voltar ao Topo
zeca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2004
são paulo - sp
Offline
Mensagens:1681
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar zeca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2014 as 09:49
Originalmente postado por BR040 BR040 escreveu:

Estou planejando adquirir uma nova Mtb para substituir minha Gary Fisher aro 26, e estou em dúvida se adquiro uma Scott Spark 760 27.5 que pelo que tenho lido no fórum é  mais confortável por ser full, mas um pouco mais leve que a Gary Fisher ou se compro outra hardtail com maior diferença de peso . Tenho 51 anos, pedalo em trilhas e estradas de terra, não participo de competições. Pensei em uma bike full porque sinto algumas dores na região lombar, principalmente quando a estrada tem muitos buracos e costelas. Gosto de pedalar fora das trilhas, no pasto, descobrindo passagens entre a vegetação. Agradeço a opinião dos colegas do fórum, principalmente aqueles que pedalam com bike full, esclarecendo se a suspensão traseira dificulta as subidas pela perda de energia da pedalada. Obrigado. 

a scott spark 760 27.5 é uma boa escolha?   Sim, é uma excelente escolha.


BR, também tenho 50 e digo, vai de full, seu estilo de pedal e parecido com o meu com a diferença que resido em região montanhosa, esqueça este negocio de peso que a diferença não tão grande assim, o conforto e a versatilidade da Spark (27,5 e 120mm de curso com trava) superam a questão do peso principalmente para quem não comperte, como você mesmo escreveu.

Voltar ao Topo
samuelgouvea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Dez 2011
juiz de fora
Offline
Mensagens:1219
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar samuelgouvea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2014 as 15:00
Originalmente postado por zeca zeca escreveu:

Originalmente postado por BR040 BR040 escreveu:

Estou planejando adquirir uma nova Mtb para substituir minha Gary Fisher aro 26, e estou em dúvida se adquiro uma Scott Spark 760 27.5 que pelo que tenho lido no fórum é  mais confortável por ser full, mas um pouco mais leve que a Gary Fisher ou se compro outra hardtail com maior diferença de peso . Tenho 51 anos, pedalo em trilhas e estradas de terra, não participo de competições. Pensei em uma bike full porque sinto algumas dores na região lombar, principalmente quando a estrada tem muitos buracos e costelas. Gosto de pedalar fora das trilhas, no pasto, descobrindo passagens entre a vegetação. Agradeço a opinião dos colegas do fórum, principalmente aqueles que pedalam com bike full, esclarecendo se a suspensão traseira dificulta as subidas pela perda de energia da pedalada. Obrigado. 

a scott spark 760 27.5 é uma boa escolha?   Sim, é uma excelente escolha.


BR, também tenho 50 e digo, vai de full, seu estilo de pedal e parecido com o meu com a diferença que resido em região montanhosa, esqueça este negocio de peso que a diferença não tão grande assim, o conforto e a versatilidade da Spark (27,5 e 120mm de curso com trava) superam a questão do peso principalmente para quem não comperte, como você mesmo escreveu.



zeca, o BR040 é meu conterrâneo daqui, hehehe... e pode ter certeza que o terreno aqui é tão montanhoso quanto aí, a diferença é a altitude que varia menos um pouco que na mantiqueira.

eu iria de full também, pelo que percebi a técnica que eu mais uso pra subir (sentado e pedalando redondo) é exatamnte a mais adequada às particularidades das full.
meu strava: http://app.strava.com/athletes/1248052
Voltar ao Topo
Leandro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Abr 2004
Anapolis - GO
Offline
Mensagens:110
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Leandro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2014 as 15:14
Estou com minha segunda full, como eu vim das rígidas (como a maioria dos mtbikers) você verá diferenças, e poderá ter amor ou ódio, mas é como falaram, se não compete nem se preocupa muito com desempenho máximo nas subidas para ultrapassar seus companheiros, a full é melhor... a minha primeira era uma scalpel com 60 mm , ela tinha um dos eixos rígidos (sem pivot), hoje tenho uma rocky mountain com 95mm de curso, mesmo com o curso maior, ela é melhor nas subidas, tecnologia melhorou consideravelmente de 2007 (caanondale scalpel) para 2013 ( RM element)
"a coragem é a sua vida"
Voltar ao Topo
Altino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2011
Barra Mansa/RJ
Offline
Mensagens:259
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Altino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2014 as 16:38
Opa, só um relato.

Hoje estava discutindo justamente isso com dois amigos. Qual seria melhor para uso em corrida, uma HT ou uma FS? Os dois amigos possuem HT e apenas um deles teve uma FS 26er na época do guaraná com rolha. Eu passei de uma HT 26er, para uma HT29er e enfim para a FS 29ER. Porém, enquanto na 26er fazia uso praticamente recreacional e na HT29er comecei a participar de competições. Mesmo assim, minha sensibilidade é de um elefante. Então, não sei opinar.

Bem, a história é resumida assim. Eu defendi a FS para todo o uso, só não sei dizer em XCO (não gosto e tenho medo... rsrsrs), enquanto os dois ficaram divididos: um disse que ganharia em conforto, mas perderia em performance e o outro disse que deve ser muito bom para corridas de etapas e maratonas em geral.

Eu tenho dúvidas se realmente perde em performance? Só sei que não cogito a volta para uma HT pelo conforto e pela estabilidade. O fato é que existem muitos corredores profissionais usando FS e outros tantos HT, mas não se sabe até que ponto é por imposição do patrocinador ou por gosto do ciclista.

Quanto ao BOB, só teve uma vez que ele me atrapalhou. Num sprint (se é que posso chamar assim) no final de uma corrida, logo após uma descida. Estavam as duas suspensões totalmente abertas. Quando fiquei em pé e pedalei forte a bike afundou... kkkkkk No restante, como sou lento em todas as situações, não vejo perda.

Hoje eu tenho que regular direito minhas suspensões, especialmente a traseira. Este negócio de percentual com medida quebrada está acabando comigo. Dá muito trabalho... rsrsrsrs De qualquer forma, elas estão com uma calibragem bem confortável. Mas isso já é uma promessa para a próxima temporada.






Fred
Igual a um trator: pesado e lento!
http://equipeespacobike.blogspot.com/?m=0

Voltar ao Topo
BR040 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mar 2011
MG
Offline
Mensagens:645
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BR040 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2014 as 22:35
agradeço a ajuda, pessoal, que foi esclarecedora e muito útil.  quanto a questão de competir  cheguei a conclusão que o melhor é pedalar no meu ritmo,(lento a moderado)e  que varia de acordo com minha disposição do dia, além disso gosto de parar e  fotografar paisagens e animais, nesta quinta feira sai da trilha e subi um pasto bem sujo ( com muito mato ), chegando no topo surpreendi um inhambu (ave da mata )  bem satisfeito pegando um sol numa parte mais limpa. 
é disso que eu gosto, não é vencer as trilhas, mas aproveitar o local e não passar levantando uma nuvem de poeira e nem notar uma grande árvore ou um riacho de água transparente, e o silêncio da bike te proporciona  momentos de interação com a natureza sem o ônus de estar poluindo o ar e fazendo aquela barulhadas das motos de trilha e escavando o solo,
mas voltando ao assunto, na descida do morro a gary fisher cabritou num resto de cupim coberto de mato que eu não percebi e quase pranchei no cerrado, acho que com a full isto não iria acontecer...
sou cauteloso nas descidas muito íngremes, e não tenho vergonha, se não sentir segurança,  desço da bike e vou empurrando, pelo explicado acima a full vai ajudar nestas descidas...muito obrigado a todos, boas pedaladas, e agora vamos começar a juntar o dindim...Disapprove
se você não parar de pedalar as dificuldades vão ficando para trás

Voltar ao Topo
Altino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2011
Barra Mansa/RJ
Offline
Mensagens:259
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Altino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2014 as 13:09
Diante deste complemento. Pondere uma Bike de Allmontain... Terá muito mais conforto. E segurança.
Fred
Igual a um trator: pesado e lento!
http://equipeespacobike.blogspot.com/?m=0

Voltar ao Topo
BR040 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mar 2011
MG
Offline
Mensagens:645
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BR040 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2014 as 17:48
Originalmente postado por Altino Altino escreveu:

Diante deste complemento. Pondere uma Bike de Allmontain... Terá muito mais conforto. E segurança.

acho não tem necessidade de uma allmontain, porque meu estilo é tranquilo, sem ousadias, conforme escrevi acima, quando fica difícil desço da bike, portanto uma bike full resolve, pelos meus pequenos conhecimentos allmontain é para uma pilotagem agressiva, da que estou bem distante, por falta de habilidade e mesmo vontade, mas gosto de aventurar fora das trilhas e curtir a natureza, vlw , boas pedaladas...
se você não parar de pedalar as dificuldades vão ficando para trás

Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2014 as 09:40
Originalmente postado por BR040 BR040 escreveu:

Originalmente postado por Altino Altino escreveu:

Diante deste complemento. Pondere uma Bike de Allmontain... Terá muito mais conforto. E segurança.

acho não tem necessidade de uma allmontain, porque meu estilo é tranquilo, sem ousadias, conforme escrevi acima, quando fica difícil desço da bike, portanto uma bike full resolve, pelos meus pequenos conhecimentos allmontain é para uma pilotagem agressiva, da que estou bem distante, por falta de habilidade e mesmo vontade, mas gosto de aventurar fora das trilhas e curtir a natureza, vlw , boas pedaladas...
Uma Trail seria interessante para vc então! Dê uma pesquisada sobre o assunto e repense os seus conceitos.
Tenho para mim que o AM e o Trail seriam a volta a origem do MTB onde vc usaria uma só bike para tudo, sem preocupação absurda com desempenho e sim com a diversão. 
Pelo que parece é exatamente isso que vc procura.
Uma Trail full de 120mm ficaria de bom tamanho para a sua utilização.
Recomendo a leitura:
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2014 as 11:26
Originalmente postado por BR040 BR040 escreveu:

Originalmente postado por Altino Altino escreveu:

Diante deste complemento. Pondere uma Bike de Allmontain... Terá muito mais conforto. E segurança.

acho não tem necessidade de uma allmontain, porque meu estilo é tranquilo, sem ousadias, conforme escrevi acima, quando fica difícil desço da bike, portanto uma bike full resolve, pelos meus pequenos conhecimentos allmontain é para uma pilotagem agressiva, da que estou bem distante, por falta de habilidade e mesmo vontade, mas gosto de aventurar fora das trilhas e curtir a natureza, vlw , boas pedaladas...


Eu não sei qual sua bike atual e nem seu peso, mas penso totalmente diferente.

Pelo seu estilo e filosofia de passeios eu iria de HT 29 com pneus de 2.2 para cima usando tubeless e com pressões baixas. Seria o paraíso para seu estilo.
Voltar ao Topo
BR040 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mar 2011
MG
Offline
Mensagens:645
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BR040 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2014 as 18:29
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por BR040 BR040 escreveu:

Originalmente postado por Altino Altino escreveu:

Diante deste complemento. Pondere uma Bike de Allmontain... Terá muito mais conforto. E segurança.

acho não tem necessidade de uma allmontain, porque meu estilo é tranquilo, sem ousadias, conforme escrevi acima, quando fica difícil desço da bike, portanto uma bike full resolve, pelos meus pequenos conhecimentos allmontain é para uma pilotagem agressiva, da que estou bem distante, por falta de habilidade e mesmo vontade, mas gosto de aventurar fora das trilhas e curtir a natureza, vlw , boas pedaladas...


Eu não sei qual sua bike atual e nem seu peso, mas penso totalmente diferente.

Pelo seu estilo e filosofia de passeios eu iria de HT 29 com pneus de 2.2 para cima usando tubeless e com pressões baixas. Seria o paraíso para seu estilo.

  tenho uma HT aro 26 gary fisher, procurei melhorá-la  com um pedivela deore e cassete 11-36 e troquei a suspensão por uma  first de 80mm,, acredito que uma HT  29 para ser mais leve que minha bike atual vai ter preço alto.   sinto quando pedalo nas estradas de terra dores na região lombar e as vezes na cervical. para mais conforto  pensei em adquirir uma full,  no caso a Scott spark 760 27.5 , que mesmo sendo full é ainda um pouco mais leve que a HT gary fisher e o preço fica por volta de oito mil reais. caso alguém queira opinar sobre bike mais indicada para meu caso fico agradecido. tenho 51 anos, 1,73 altura e 73 kg de peso, pedalo 3 a 4  vezes por semana, percorrendo em média 80 a 120 km. 

 a propósito o sistema de amortecimento da Giant Trance com 4" de curso ( indicada para trail) seria melhor que o da Scott spark? 


Editado por BR040 - 29 Set 2014 as 18:40
se você não parar de pedalar as dificuldades vão ficando para trás

Voltar ao Topo
Liternit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:2421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Liternit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2014 as 18:36
BR04 acho melhor ir ao um medico antes de gastar com a bike, fora que existem exercícios para fortalecer os músculos, treinar o core como abdome e costas ajuda muito.
Voltar ao Topo
BR040 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mar 2011
MG
Offline
Mensagens:645
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BR040 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2014 as 18:50
Originalmente postado por Liternit Liternit escreveu:

BR04 acho melhor ir ao um medico antes de gastar com a bike, fora que existem exercícios para fortalecer os músculos, treinar o core como abdome e costas ajuda muito.

em 2008 recebi a recomendação médica de aumentar minha atividade física, escolhendo na época o ciclismo de estrada, que melhorou bastante a situação, mas desde 2011 venho praticando mais MTB, e dai sai do asfalto liso da rodovia para estradas esburacas  e trilhas , faço aquecimento e algumas séries de abdominais...fiz exame completíssimo do coração, inclusive cintilografia, raio x da coluna, exame de sangue, .... tudo OK
se você não parar de pedalar as dificuldades vão ficando para trás

Voltar ao Topo
BR040 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mar 2011
MG
Offline
Mensagens:645
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BR040 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2014 as 18:51
 a propósito o sistema de amortecimento da Giant Trance com 4" de curso ( indicada para trail) seria melhor que o da Scott spark?  desempenho e conforto?
se você não parar de pedalar as dificuldades vão ficando para trás

Voltar ao Topo
zeca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2004
são paulo - sp
Offline
Mensagens:1681
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar zeca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2014 as 20:13
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por BR040 BR040 escreveu:

Originalmente postado por Altino Altino escreveu:

Diante deste complemento. Pondere uma Bike de Allmontain... Terá muito mais conforto. E segurança.

acho não tem necessidade de uma allmontain, porque meu estilo é tranquilo, sem ousadias, conforme escrevi acima, quando fica difícil desço da bike, portanto uma bike full resolve, pelos meus pequenos conhecimentos allmontain é para uma pilotagem agressiva, da que estou bem distante, por falta de habilidade e mesmo vontade, mas gosto de aventurar fora das trilhas e curtir a natureza, vlw , boas pedaladas...


Eu não sei qual sua bike atual e nem seu peso, mas penso totalmente diferente.

Pelo seu estilo e filosofia de passeios eu iria de HT 29 com pneus de 2.2 para cima usando tubeless e com pressões baixas. Seria o paraíso para seu estilo.


Simplesmente é impossivel comparar uma full com uma HT no quesito conforto de pedalada não importando o diametro das rodas. Pode ser aro 26, 27,5 ou 29 que uma full, ainda mais a Spark que tem travas nas suspensões, sobe bem, vai bem no plano e desce melhor ainda e isto sem necessidade de trabalhar com pressão/diametro de pneus.
Acertou o SAG, regulou o retorno é só alegria.
Foi com uma spark é claro que bem melhor em termos de material de quadro e componentes que o Nino Schuter venceu diversas corridas no mundial e deu um senhor trabalho para o Absalon que acabou pedalando uma full no final do campeonato.
Voltar ao Topo
zeca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2004
são paulo - sp
Offline
Mensagens:1681
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar zeca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2014 as 20:20
Originalmente postado por BR040 BR040 escreveu:

 a propósito o sistema de amortecimento da Giant Trance com 4" de curso ( indicada para trail) seria melhor que o da Scott spark?  desempenho e conforto?


A Trance é uma Trail com 140mm de curso. A Spark que você está de olho tem uma configuração muito interessante, eu só deixaria ela full SLX (melhor custo beneficio NMO) e se possivel trocaria o garfo por uma REBA ou uma Recon Gold, ambas com 120mm.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2014 as 21:51
Originalmente postado por zeca zeca escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por BR040 BR040 escreveu:

Originalmente postado por Altino Altino escreveu:

Diante deste complemento. Pondere uma Bike de Allmontain... Terá muito mais conforto. E segurança.

acho não tem necessidade de uma allmontain, porque meu estilo é tranquilo, sem ousadias, conforme escrevi acima, quando fica difícil desço da bike, portanto uma bike full resolve, pelos meus pequenos conhecimentos allmontain é para uma pilotagem agressiva, da que estou bem distante, por falta de habilidade e mesmo vontade, mas gosto de aventurar fora das trilhas e curtir a natureza, vlw , boas pedaladas...


Eu não sei qual sua bike atual e nem seu peso, mas penso totalmente diferente.

Pelo seu estilo e filosofia de passeios eu iria de HT 29 com pneus de 2.2 para cima usando tubeless e com pressões baixas. Seria o paraíso para seu estilo.


Simplesmente é impossivel comparar uma full com uma HT no quesito conforto de pedalada não importando o diametro das rodas. Pode ser aro 26, 27,5 ou 29 que uma full, ainda mais a Spark que tem travas nas suspensões, sobe bem, vai bem no plano e desce melhor ainda e isto sem necessidade de trabalhar com pressão/diametro de pneus.
Acertou o SAG, regulou o retorno é só alegria.
Foi com uma spark é claro que bem melhor em termos de material de quadro e componentes que o Nino Schuter venceu diversas corridas no mundial e deu um senhor trabalho para o Absalon que acabou pedalando uma full no final do campeonato.



Tenho uma Gary Fisher HT 26, uma Crave HT 29 e uma Camber FS 29. A 29 é muito melhor que a 26, mesmo ambas na HT. Com tubeless e pneu mais largo melhor ainda. Óbvio que a Camber supera a Crave, mas para andar como ele disse sem querer correr, eu iria de Crave com certeza. Afinal numa FS você tem que usar trava ou regular mais firme a compressão de baixa velocidade quando isso é oferecido. Aí elimina o biopacing e por consequência o amortecimento que era o diferencial. E a Spark do Nino é 27,5 de 100mm que não existe a venda. A venda só com 120mm que é mais do que os 110mm que tenho na Camber. Se for só para ajudar a descer, vá de 29 HT tubeless e assim não se prejudica na subida com o peso de uma FS. 
Voltar ao Topo
zeca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2004
são paulo - sp
Offline
Mensagens:1681
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar zeca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2014 as 14:40
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por zeca zeca escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por BR040 BR040 escreveu:

Originalmente postado por Altino Altino escreveu:

Diante deste complemento. Pondere uma Bike de Allmontain... Terá muito mais conforto. E segurança.

acho não tem necessidade de uma allmontain, porque meu estilo é tranquilo, sem ousadias, conforme escrevi acima, quando fica difícil desço da bike, portanto uma bike full resolve, pelos meus pequenos conhecimentos allmontain é para uma pilotagem agressiva, da que estou bem distante, por falta de habilidade e mesmo vontade, mas gosto de aventurar fora das trilhas e curtir a natureza, vlw , boas pedaladas...


Eu não sei qual sua bike atual e nem seu peso, mas penso totalmente diferente.

Pelo seu estilo e filosofia de passeios eu iria de HT 29 com pneus de 2.2 para cima usando tubeless e com pressões baixas. Seria o paraíso para seu estilo.


Simplesmente é impossivel comparar uma full com uma HT no quesito conforto de pedalada não importando o diametro das rodas. Pode ser aro 26, 27,5 ou 29 que uma full, ainda mais a Spark que tem travas nas suspensões, sobe bem, vai bem no plano e desce melhor ainda e isto sem necessidade de trabalhar com pressão/diametro de pneus.
Acertou o SAG, regulou o retorno é só alegria.
Foi com uma spark é claro que bem melhor em termos de material de quadro e componentes que o Nino Schuter venceu diversas corridas no mundial e deu um senhor trabalho para o Absalon que acabou pedalando uma full no final do campeonato.



Tenho uma Gary Fisher HT 26, uma Crave HT 29 e uma Camber FS 29. A 29 é muito melhor que a 26, mesmo ambas na HT. Com tubeless e pneu mais largo melhor ainda. Óbvio que a Camber supera a Crave, mas para andar como ele disse sem querer correr, eu iria de Crave com certeza. Afinal numa FS você tem que usar trava ou regular mais firme a compressão de baixa velocidade quando isso é oferecido. Aí elimina o biopacing e por consequência o amortecimento que era o diferencial. E a Spark do Nino é 27,5 de 100mm que não existe a venda. A venda só com 120mm que é mais do que os 110mm que tenho na Camber. Se for só para ajudar a descer, vá de 29 HT tubeless e assim não se prejudica na subida com o peso de uma FS. 


Fabio, quando comecei no MTB, também fui de HT que era o que existia, mas agora com 50 anos de idade, não tenho mais o corpo do garoto de 22, desta maneira continuo com a opinião de que a full seja 26, 27,5 ou 29 seria a melhor opção, se for com trava ou plataforma melhor ainda, pois os projetos dos quadros  atuais praticamente eliminaram o bob que era o grande "defeito" das full frente as HT, mais até do que o peso.
O que vejo atualmente é que o pessoal das 29 HT, em algumas situações se vale de reduzir pressão dos pneus, instalar tubeless (NMO não muda muito em se tratando de confortto da pedalada) ou mesmo troca os pneus para melhorar o desempenho da 29 em terreno muito acidentado. Eu, veja bem eu, não quero me preocupar com nada disto. Eu regulo as suspas, calibro os pneus e vou pro mundão de terra.

O BR040 esta na minha situação, pedal de velho. Big smile
Voltar ao Topo
PedroMayall Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jan 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:702
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar PedroMayall Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2014 as 15:33
Originalmente postado por zeca zeca escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por zeca zeca escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por BR040 BR040 escreveu:

Originalmente postado por Altino Altino escreveu:

Diante deste complemento. Pondere uma Bike de Allmontain... Terá muito mais conforto. E segurança.

acho não tem necessidade de uma allmontain, porque meu estilo é tranquilo, sem ousadias, conforme escrevi acima, quando fica difícil desço da bike, portanto uma bike full resolve, pelos meus pequenos conhecimentos allmontain é para uma pilotagem agressiva, da que estou bem distante, por falta de habilidade e mesmo vontade, mas gosto de aventurar fora das trilhas e curtir a natureza, vlw , boas pedaladas...


Eu não sei qual sua bike atual e nem seu peso, mas penso totalmente diferente.

Pelo seu estilo e filosofia de passeios eu iria de HT 29 com pneus de 2.2 para cima usando tubeless e com pressões baixas. Seria o paraíso para seu estilo.


Simplesmente é impossivel comparar uma full com uma HT no quesito conforto de pedalada não importando o diametro das rodas. Pode ser aro 26, 27,5 ou 29 que uma full, ainda mais a Spark que tem travas nas suspensões, sobe bem, vai bem no plano e desce melhor ainda e isto sem necessidade de trabalhar com pressão/diametro de pneus.
Acertou o SAG, regulou o retorno é só alegria.
Foi com uma spark é claro que bem melhor em termos de material de quadro e componentes que o Nino Schuter venceu diversas corridas no mundial e deu um senhor trabalho para o Absalon que acabou pedalando uma full no final do campeonato.



Tenho uma Gary Fisher HT 26, uma Crave HT 29 e uma Camber FS 29. A 29 é muito melhor que a 26, mesmo ambas na HT. Com tubeless e pneu mais largo melhor ainda. Óbvio que a Camber supera a Crave, mas para andar como ele disse sem querer correr, eu iria de Crave com certeza. Afinal numa FS você tem que usar trava ou regular mais firme a compressão de baixa velocidade quando isso é oferecido. Aí elimina o biopacing e por consequência o amortecimento que era o diferencial. E a Spark do Nino é 27,5 de 100mm que não existe a venda. A venda só com 120mm que é mais do que os 110mm que tenho na Camber. Se for só para ajudar a descer, vá de 29 HT tubeless e assim não se prejudica na subida com o peso de uma FS. 


Fabio, quando comecei no MTB, também fui de HT que era o que existia, mas agora com 50 anos de idade, não tenho mais o corpo do garoto de 22, desta maneira continuo com a opinião de que a full seja 26, 27,5 ou 29 seria a melhor opção, se for com trava ou plataforma melhor ainda, pois os projetos dos quadros  atuais praticamente eliminaram o bob que era o grande "defeito" das full frente as HT, mais até do que o peso.
O que vejo atualmente é que o pessoal das 29 HT, em algumas situações se vale de reduzir pressão dos pneus, instalar tubeless (NMO não muda muito em se tratando de confortto da pedalada) ou mesmo troca os pneus para melhorar o desempenho da 29 em terreno muito acidentado. Eu, veja bem eu, não quero me preocupar com nada disto. Eu regulo as suspas, calibro os pneus e vou pro mundão de terra.

O BR040 esta na minha situação, pedal de velho. Big smile
 
Eu vou fazer 50 anos e não abro mão do conforto da suspensão total. Tenho uma trail com 140mm na frente e 125mm atrás com 14kg cravados que é uma delícia para pedais longos em trilhas leves, moderadas e estradões. Não sobe tão bem quanto uma rígida de 10 kg, claro, mas sobe tranquilamente. Pras trilhas agressivas uso uma all mountain com 170mm/165mm. Pelo tipo de rolé que vc gosta, acho que cairia bem uma trail moderna com rodas 27.5 e curso de 130mm ou 140mm, tipo Giant Trance, Santa Cruz 5010 ou Trek Fuel. Esse tipo de bicicleta é muito mais confortável do que as full suspension de competição XC/XCO, tipo Scott Spark e SPZ Epic.
Voltar ao Topo
BR040 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mar 2011
MG
Offline
Mensagens:645
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BR040 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2014 as 17:36


O BR040 esta na minha situação, pedal de velho. Big smile
[/QUOTE]
 
Eu vou fazer 50 anos e não abro mão do conforto da suspensão total. Tenho uma trail com 140mm na frente e 125mm atrás com 14kg cravados que é uma delícia para pedais longos em trilhas leves, moderadas e estradões. Não sobe tão bem quanto uma rígida de 10 kg, claro, mas sobe tranquilamente. Pras trilhas agressivas uso uma all mountain com 170mm/165mm. Pelo tipo de rolé que vc gosta, acho que cairia bem uma trail moderna com rodas 27.5 e curso de 130mm ou 140mm, tipo Giant Trance, Santa Cruz 5010 ou Trek Fuel. Esse tipo de bicicleta é muito mais confortável do que as full suspension de competição XC/XCO, tipo Scott Spark e SPZ Epic.
[/QUOTE]


isto mesmo, pedal de velho ou de ciclista sem pressa, calmaria...Handshake mas retomando o assunto então o sistema de plataforma como da giant, trek e Santa Cruz é mais eficiente, porém estas bikes, menos a trek são mais caras e mais difíceis de encontrar, a giant , por exemplo, é difícil de comprar, qual loja oferece giant??? tem um ciclista que me ofereceu trazer do USA, mas sem nota, acho que não vale a pena...se precisar comprovar a compra???
se você não parar de pedalar as dificuldades vão ficando para trás

Voltar ao Topo
zeca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2004
são paulo - sp
Offline
Mensagens:1681
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar zeca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2014 as 21:06
BR040, eu no seu caso procuraria uma bike de fabricante tradicional e com representação no Brasil, isto miniminiza os problemas de um eventual acionamento da garantia, então eu daria preferência as Specialized, Trek, Scott, Kona, Giant, Merida e etc, da SPZ tem a Camber, com aro 29 e 110 mm de suspensão, é uma bicicleta excelente e de um dos maiores/melhores fabricantes do mundo.

As A.M são sedutoras e estão na moda, porem o curso é bem longo 150 ou 160mm, o quadro é mais reforçado e obviamente mais pesado e requer uma manutenção mais apurada. Eu buscaria uma bike entre 110 (29er0 ou 120mm de curso e preferencialmente com trava nas suspensões, a questão da plataforma é só verificar qual o amortecedor das Sparks mais Tops e substituir, inclusive pode negociar na loja aonde eventualmente for comprara a bike.

Eu tenho um Fox RL na traseira da bike e não sinto necessidade da plataforma.
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2014 as 11:20
Além das indicadas pelo pessoal acima, dê uma olhada nas Pivot na http://ibikes.com.br/. Comprei uma Mach 5.7 com eles, que são representantes oficiais, portanto com garantia e tudo mais e estou muito satisfeito com o atendimento prestado e com a bike. Uma Mach 4 ou 429 pode ser uma boa pedida para vc.
Voltar ao Topo
BR040 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mar 2011
MG
Offline
Mensagens:645
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BR040 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2014 as 16:25
e aí pessoal que acham da  Giant Mtb Anthem 27.5 full ao invés da Scott spark 760?
o preço está igual, a Giant tem pedivela duplo, o que eu acho que não é bom, mas é um pouco mais leve que a spark, segue abaixo a configuração da Giant e da Scott
QuadroAlumínio ALUXX SL-grade, 4 "suspensão Maestro
GarfoRockShox Recon Ouro RL, w/15mm eixo passante de, fechamento, direcção OverDrive, 100mm de curso
ChoqueRockShox Monarch R

COMPONENTES

GuidãoGigante Connect, baixo crescimento, 31,8 milímetros
HasteGigante Ligação
EspigãoGigante Connect, 30,9 milímetros
SelaGigante de contato, Forward
PedaisN / D

TRANSMISSÃO

ShiftersShimano Deore, Rapid Fire
Frente desviadorShimano Deore
Desviador traseiroShimano Deore, Sombra Mais
FreiosShimano M395, disco hidráulico, 160 milímetros
ManetesShimano M395
CasseteShimano HG62 11x36, 10 velocidades
CadeiaKMC X10
PedaleiraShimano Deore, 26/38
PedaleiroShimano Press Fit

RODAS

JantesGigante S-XC2, parede dupla
HubsGigante Esporte Tracker, [F] eixo 15mm, [R] 135x5mm sistema QR integrado
SpokesAço inoxidável, 14g
PneusSchwalbe Corrida Ralph Performance, 27.5x2.25  peso - 13kg aproximadamente


Scott Spark 760 2015

uspensão: Rock Shox XC 30 TK, 120mm 
X-Fusion O2 RL, Lockout 
Grupo: Shimano SLX 
Freios: Shimano BR-M395 Disc 
Componentes: Syncros FL Series 
Rodas: Syncros XC37 27.5" 

Especificações Técnicas: 

Quadro: Spark Alloy / 6061 custom buttedhydroformed tubes / Tapered Head Tube /replaceable derailleur hanger / 135mmU-Mono Link / rear PM 160BB Height adj. 

Suspensão: Rock Shox XC 30 TK / 900 series: Coil spring700 series: Air spring / Alloy Steerer / Lockoutreb. Adj. 

Amortecedor: X-Fusion O2 RL / Airreb. Reb. / Lockout 

Movimento de Direção: Ritchey OE Tapered 1.5" - 1 1/8" reducersemi integrated 50 / 61mm 

Câmbio Traseiro: Shimano SLX RD-M662 SGSShadow Type / 27 Speed 

Câmbio Dianteiro: Shimano SLX FD-M660-E / DM 

Trocadores: Shimano Alivio SL-M430Rapidfire plusw/gear indicator 

Manetes de Freio: Shimano BL-M395 Disc 

Freios: Shimano BR-M395 Disc180/F and 160/R mm Rotor SM-RT54 CL Rotor 

Pedivela: Shimano FC-M430-8 Octalink44x32x22 T 

Movimento Central: Shimano ES25 Octalink / 73-118mm 

Guidão: Syncros FL2.5 TbarAlloy 6061 / T shape Flat / 9°700mm 

Mesa: Syncros FL2.06061 Alloy / oversize 31.8mm1-1/8" / 6° angle 

Pedal: Wellgo M-21 

Camote do Selim: Syncros FL2.5 / 31.6mm 

Selim: Syncros XR2.5 

Cubo Dianteiro: Formula CL51 

Cubo Traseiro: Shimano FH-RM66 Disc CLZ 

Corrente: KMC X9 

Cassete: Shimano CS HG-50 -9 11-34 T 

Raios: Stainless Black 15G / 1.8mm 

Aros: Syncros XC / Eyelets / 32HXC37 

Pneus: Schwalbe Rocket Ron / 2.2550EPIActive Line 

Peso: 13.60 kg

 


a Scott me parece superior nos componentes e a relação bem mais leve que da Giant, pelo que pesquisei o sistema de amortecimento traseiro da Giant é melhor para evitar o Bob, porém não tenho certeza, meu conhecimento é escasso, e até hoje só andei numa Giant Anthem X2, muito castigada, mas gostei... agradeço pelas opiniões. vlw


Editado por BR040 - 03 Out 2014 as 16:26
se você não parar de pedalar as dificuldades vão ficando para trás

Voltar ao Topo
Liternit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:2421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Liternit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2014 as 16:34
Giant tem garfo melhor e prefiro o sistema da Giant, mas se for pegar uma bike dessas poque já não pega 29"?
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 3456>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X