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Full Suspension - Tire suas dúvidas |
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BR040
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tenho uma HT aro 26 gary fisher, procurei melhorá-la com um pedivela deore e cassete 11-36 e troquei a suspensão por uma first de 80mm,, acredito que uma HT 29 para ser mais leve que minha bike atual vai ter preço alto. sinto quando pedalo nas estradas de terra dores na região lombar e as vezes na cervical. para mais conforto pensei em adquirir uma full, no caso a Scott spark 760 27.5 , que mesmo sendo full é ainda um pouco mais leve que a HT gary fisher e o preço fica por volta de oito mil reais. caso alguém queira opinar sobre bike mais indicada para meu caso fico agradecido. tenho 51 anos, 1,73 altura e 73 kg de peso, pedalo 3 a 4 vezes por semana, percorrendo em média 80 a 120 km. a propósito o sistema de amortecimento da Giant Trance com 4" de curso ( indicada para trail) seria melhor que o da Scott spark?
Editado por BR040 - 29 Set 2014 as 18:40 |
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se você não parar de pedalar as dificuldades vão ficando para trás
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Fabio
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Eu não sei qual sua bike atual e nem seu peso, mas penso totalmente diferente. Pelo seu estilo e filosofia de passeios eu iria de HT 29 com pneus de 2.2 para cima usando tubeless e com pressões baixas. Seria o paraíso para seu estilo.
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lemarco
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Uma Trail seria interessante para vc então! Dê uma pesquisada sobre o assunto e repense os seus conceitos. Tenho para mim que o AM e o Trail seriam a volta a origem do MTB onde vc usaria uma só bike para tudo, sem preocupação absurda com desempenho e sim com a diversão. Pelo que parece é exatamente isso que vc procura. Uma Trail full de 120mm ficaria de bom tamanho para a sua utilização. Recomendo a leitura: |
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BR040
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Cadastrado em: 03 Mar 2011 MG Offline Mensagens:646 |
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acho não tem necessidade de uma allmontain, porque meu estilo é tranquilo, sem ousadias, conforme escrevi acima, quando fica difícil desço da bike, portanto uma bike full resolve, pelos meus pequenos conhecimentos allmontain é para uma pilotagem agressiva, da que estou bem distante, por falta de habilidade e mesmo vontade, mas gosto de aventurar fora das trilhas e curtir a natureza, vlw , boas pedaladas...
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se você não parar de pedalar as dificuldades vão ficando para trás
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Altino
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Diante deste complemento. Pondere uma Bike de Allmontain... Terá muito mais conforto. E segurança.
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Fred
Igual a um trator: pesado e lento! http://equipeespacobike.blogspot.com/?m=0 |
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BR040
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Cadastrado em: 03 Mar 2011 MG Offline Mensagens:646 |
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agradeço a ajuda, pessoal, que foi esclarecedora e muito útil. quanto a questão de competir cheguei a conclusão que o melhor é pedalar no meu ritmo,(lento a moderado)e que varia de acordo com minha disposição do dia, além disso gosto de parar e fotografar paisagens e animais, nesta quinta feira sai da trilha e subi um pasto bem sujo ( com muito mato ), chegando no topo surpreendi um inhambu (ave da mata ) bem satisfeito pegando um sol numa parte mais limpa.
é disso que eu gosto, não é vencer as trilhas, mas aproveitar o local e não passar levantando uma nuvem de poeira e nem notar uma grande árvore ou um riacho de água transparente, e o silêncio da bike te proporciona momentos de interação com a natureza sem o ônus de estar poluindo o ar e fazendo aquela barulhadas das motos de trilha e escavando o solo, mas voltando ao assunto, na descida do morro a gary fisher cabritou num resto de cupim coberto de mato que eu não percebi e quase pranchei no cerrado, acho que com a full isto não iria acontecer... sou cauteloso nas descidas muito íngremes, e não tenho vergonha, se não sentir segurança, desço da bike e vou empurrando, pelo explicado acima a full vai ajudar nestas descidas...muito obrigado a todos, boas pedaladas, e agora vamos começar a juntar o dindim...
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se você não parar de pedalar as dificuldades vão ficando para trás
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Altino
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Opa, só um relato.
Hoje estava discutindo justamente isso com dois amigos. Qual seria melhor para uso em corrida, uma HT ou uma FS? Os dois amigos possuem HT e apenas um deles teve uma FS 26er na época do guaraná com rolha. Eu passei de uma HT 26er, para uma HT29er e enfim para a FS 29ER. Porém, enquanto na 26er fazia uso praticamente recreacional e na HT29er comecei a participar de competições. Mesmo assim, minha sensibilidade é de um elefante. Então, não sei opinar. Bem, a história é resumida assim. Eu defendi a FS para todo o uso, só não sei dizer em XCO (não gosto e tenho medo... rsrsrs), enquanto os dois ficaram divididos: um disse que ganharia em conforto, mas perderia em performance e o outro disse que deve ser muito bom para corridas de etapas e maratonas em geral. Eu tenho dúvidas se realmente perde em performance? Só sei que não cogito a volta para uma HT pelo conforto e pela estabilidade. O fato é que existem muitos corredores profissionais usando FS e outros tantos HT, mas não se sabe até que ponto é por imposição do patrocinador ou por gosto do ciclista. Quanto ao BOB, só teve uma vez que ele me atrapalhou. Num sprint (se é que posso chamar assim) no final de uma corrida, logo após uma descida. Estavam as duas suspensões totalmente abertas. Quando fiquei em pé e pedalei forte a bike afundou... kkkkkk No restante, como sou lento em todas as situações, não vejo perda. Hoje eu tenho que regular direito minhas suspensões, especialmente a traseira. Este negócio de percentual com medida quebrada está acabando comigo. Dá muito trabalho... rsrsrsrs De qualquer forma, elas estão com uma calibragem bem confortável. Mas isso já é uma promessa para a próxima temporada. |
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Fred
Igual a um trator: pesado e lento! http://equipeespacobike.blogspot.com/?m=0 |
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Leandro
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Cadastrado em: 15 Abr 2004 Anapolis - GO Offline Mensagens:110 |
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Estou com minha segunda full, como eu vim das rígidas (como a maioria dos mtbikers) você verá diferenças, e poderá ter amor ou ódio, mas é como falaram, se não compete nem se preocupa muito com desempenho máximo nas subidas para ultrapassar seus companheiros, a full é melhor... a minha primeira era uma scalpel com 60 mm , ela tinha um dos eixos rígidos (sem pivot), hoje tenho uma rocky mountain com 95mm de curso, mesmo com o curso maior, ela é melhor nas subidas, tecnologia melhorou consideravelmente de 2007 (caanondale scalpel) para 2013 ( RM element)
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"a coragem é a sua vida"
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samuelgouvea
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Cadastrado em: 20 Dez 2011 juiz de fora Offline Mensagens:1219 |
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zeca, o BR040 é meu conterrâneo daqui, hehehe... e pode ter certeza que o terreno aqui é tão montanhoso quanto aí, a diferença é a altitude que varia menos um pouco que na mantiqueira. eu iria de full também, pelo que percebi a técnica que eu mais uso pra subir (sentado e pedalando redondo) é exatamnte a mais adequada às particularidades das full. |
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meu strava: http://app.strava.com/athletes/1248052
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zeca
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Cadastrado em: 21 Mar 2004 são paulo - sp Offline Mensagens:1681 |
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BR, também tenho 50 e digo, vai de full, seu estilo de pedal e parecido com o meu com a diferença que resido em região montanhosa, esqueça este negocio de peso que a diferença não tão grande assim, o conforto e a versatilidade da Spark (27,5 e 120mm de curso com trava) superam a questão do peso principalmente para quem não comperte, como você mesmo escreveu. |
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LucianoBsB
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Cadastrado em: 09 Dez 2011 Offline Mensagens:888 |
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Eu não diria que a suspensão traseira dificulta as subidas pela perda de energia da pedalada. Tudo depende muito da situação que vai se enfrentar. Como disseram lá em cima, existem situações em que a full é melhor para subir do que a HT. Por exemplo, quando você pega uma subida técnica e curta de um rockgarden e raízes, ou algum trecho de subida também técnica com cascalho solto, a Full me parece melhor do que a HT, pois ela proporciona boa tração o tempo todo... Parece que a bike vai se ajustando aos contornos da trilha, tanto na descida, quanto na subida. Causa uma certa estranheza nas primeiras vezes que você pedala, mas te proporciona muito mais equilíbrio, enquanto a HT tem uma tendência natural a instabilidade e as derrapagens por perda de tração nesses mesmos trechos. Mas existem também as situações em que a HT é a melhor escolha, como as subidas mais longas e nos falsos-planos, em que a cadência da pedalada é maior, o rendimento dessa é certamente melhor, pois é justamente nas cadências mais altas que o BOB tende a aprecer e a derrubar o desempenho da Full. Para diminuir o Bob uma pedalada redonda ajuda bastante e praticamente elimina o problema se você tiver o amortecedor bem regulado, mas é complicado pedalar redondo 100% do tempo...
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BR040
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Cadastrado em: 03 Mar 2011 MG Offline Mensagens:646 |
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Estou planejando adquirir uma nova Mtb para substituir minha
Gary Fisher aro 26, e estou em dúvida se adquiro uma Scott Spark 760 27.5 que
pelo que tenho lido no fórum é mais confortável
por ser full, mas um pouco mais leve que a Gary Fisher ou se compro outra hardtail
com maior diferença de peso . Tenho 51 anos, pedalo em trilhas e estradas de
terra, não participo de competições. Pensei em uma bike full porque sinto
algumas dores na região lombar, principalmente quando a estrada tem muitos
buracos e costelas. Gosto de pedalar fora das trilhas, no pasto, descobrindo passagens
entre a vegetação. Agradeço a opinião dos colegas do fórum, principalmente
aqueles que pedalam com bike full, esclarecendo se a suspensão traseira
dificulta as subidas pela perda de energia da pedalada. Obrigado.
a scott spark 760 27.5 é uma boa escolha?
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se você não parar de pedalar as dificuldades vão ficando para trás
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lemarco
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Esse link explica bem o funcionamento do CTD da Fox:
Acho que pode ajudar na escolha.
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Fabio
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O problema como sempre é o famoso cobertor curto. Cobre a cabeça e descobre os pés e vice-versa. É tudo questão de achar o compromisso ideal com aquilo que você quer.
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lemarco
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Cadastrado em: 28 Jun 2005 Sabará - MG Offline Mensagens:5805 |
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Novamente depende. Um sistema de plataforma como o Propedal da Fox pode ser melhor, principalmente por não ser "burro", deixando a suspensão trabalhar quando necessário. Já tô na terceira full com Propedal e não troco por um sistema on/off de trava pela praticidade. Em geral ponho o shock na plataforma e vou pedalar sem ter que me preocupar em travar o shock nas subidas/estradão e destravar nas descidas/trecho técnico. Claro que há casos em que mudo a configuração, mas não preciso ficar fazendo isso o tempo todo na trilha, posso me divertir no lugar de ficar controlando o funcionamento da suspensão. Outro momento importante para a suspensão traseira funcionar é em subidas técnicas. Com um sistema de plataforma vc terá pouco bob, quase desprezível dependendo da bike e da regulagem, mas terá suspensão ativa para escalar pedras, troncos, valetas, etc. Que é exatamente onde um full leva vantagem sobre uma HT em subidas. O mesmo já não acontece caso vc trave a suspa, vc irá subir igual uma HT, prejudicando a tração. Não há receita de bolo, tem que ver qual o uso será dado e o tipo de bike.
Editado por lemarco - 30 Jul 2014 as 12:11 |
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Feaguilar
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Cadastrado em: 07 Nov 2013 sao Paulo Offline Mensagens:113 |
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Então a trava seria a melhor escolha, principalmente se a sua susp não for uma com um sistema tão
avançado. Pois ai você decide a hora de travar ela e a hora de deixar ela livre pra funcionar.
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Fabio
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Cadastrado em: 07 Out 2003 - Offline Mensagens:8603 |
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Mas é só ver em testes de anti-squat que isso não existe. Um sistema pode ter menor ou maior propensão a comprimir ou estender o amortecedor, podendo até chegar num sistema onde não teria propensão a nenhum dos dois. Mas essa situação seria atingida somente numa relação específica de coroa/pinhão e essa relação tem que ser com a coroa e o pinhão com o número definido de dentes dos testes, pois mesmo as relações de transmissão de 40/20 ou 30/15 serem iguais na desmultiplicação, não é isso que conta e sim a linha de torque da corrente em relação ao movimento da balança que é definido em relação aos pivôs. E isso também sofre influência com a altura do ciclista, o centro do gravidade do conjunto ciclista/bike, etc.
E nos testes se vê que é inacreditavelmente difícil conseguir essa condição onde se atenda todos os requisitos. Embora seja fácil fazer um quadro sem bob como faziam antigamente onde a tendência era estender o amortecedor em vez de comprimir. Mas aí a suspensão não funcionava. Logo uma trava é melhor, pois você decide. Aliás, acho que um dos primeiros que quadros que usou esse artificio para eliminar o bob foi a GT RTS no começo da década de 90. Mas em compensação a suspensão não funcionava numa subida esburacada. De todas que andei sem trava, óbvio que a melhor foi a Epic, afinal a válvula inercial é uma espécie de trava. Mas se você conseguir diminuir ao extremo a função do Brain, verá que a Epic não é tão boa como outras Specialized. Mas isso não conta, pois ela foi feita para trabalhar em conjunto com o Brain.
Editado por Fabio - 30 Jul 2014 as 11:51 |
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Feaguilar
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Cadastrado em: 07 Nov 2013 sao Paulo Offline Mensagens:113 |
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Hmmm, ótima explicação. Mas assim independente do sistema. a trava seria o ideal? Ou talvez exista um sistema que "supere" ou se iguale a trava? Pq a trava seria "zero" bob você teria uma traseira "HT" com a s susp travada. Ou tbm a trava não chega a tanto? Vlew Galera! |
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lemarco
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Cadastrado em: 28 Jun 2005 Sabará - MG Offline Mensagens:5805 |
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Depende! Tem sistemas de links de suspensão traseira que prometem eliminar o bob (DW-link, Maestro, ABP, Virtual Pivot, etc...), mesmo sem uso de trava. Existem tb amortecedores que não usam trava e sim um sistema de plataforma, que filtra o tipo de movimentação, impedindo o bob e deixando livre o funcionamento da suspensão aos impactos. Ou seja, é mais fácil vc dar o modelo especifico e perguntar sobre o mesmo, senão fica muito genérico.
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Feaguilar
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Cadastrado em: 07 Nov 2013 sao Paulo Offline Mensagens:113 |
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Se eu usar uma susp traseira sem trava, fica muito ruim pra subir por causa do bob? ou hoje em dia
as suspensões traseiras mesmo sem trava elas não se tornam "ruins" na subida? Sempre tive essa dúvida. Obrigado galera!
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MHF
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Cadastrado em: 02 Fev 2013 SP Offline Mensagens:173 |
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Com esse valor você não compra nem só um Shock traseiro bom, se pretende gastar pouco fuja das Full baratinhas, não vale a dor de cabeça. |
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RafaelVolles
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Cadastrado em: 26 Jul 2014 Joinville/SC Offline Mensagens:2 |
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Como estou começando estou pensando em investir uns R$600,00 ...
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fmgeraldine
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Cadastrado em: 10 Jun 2013 Ribeirao Preto Offline Mensagens:439 |
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Depende do valor (a)rafaelvolles ... quanto está disposto a investir ?
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RafaelVolles
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Cadastrado em: 26 Jul 2014 Joinville/SC Offline Mensagens:2 |
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Olá Pessoal, sou novo aqui no forum.
Estou começando a andar de novo de bike, já que faz uns 15 anos que não ando, ai fui ver uma bike simples não tenho grana no momento para o investimento, ai me deparei já com varios modelos de bikes marcas que não conheços entre outros. A pergunta que faço é, qual a melhor bike full suspension ou HT para uma andada pela cidade, uma andada de 20km a 50km? levando em conta que pego algumas subidinhas e decidas? Valeu pessoal.
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carl
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Cadastrado em: 31 Out 2010 Moc - MG Offline Mensagens:589 |
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A altura depende do curso da suspensão. A altura do selim não é ajustada conforme a distância do solo do movimento central. E selim é ajustado conforme o tamanho de sua perna. Por isso quem anda de full suspension fica com o centro de gravidade mais alto que aquele que anda de HT. Minha preferência é por FS XC, de pouco curso, pois fico posicionado de forma parecida com quem anda de HT.
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heldercg
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Cadastrado em: 24 Set 2011 belo horizonte Offline Mensagens:25 |
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Deixa eu ver se entendi: numa full suspension vc fica a uma altura maior do solo? Pra por o pé no chão, em comparação a uma bike normal, vc tem q deixar o selim a uma menor altura??
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Rodolfo du pedal
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Cadastrado em: 26 Mar 2013 CWB - PR Offline Mensagens:68 |
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Pegaria a 19, tenho 1,82m e 83kg. Pedalo sem maiores pretensões, só por lazer mesmo, mas curto uma descida técnica!
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possebom
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Cadastrado em: 24 Nov 2012 quatrobarras/pr Offline Mensagens:30 |
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valeu mesmo, agradecido.
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Nve
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Cadastrado em: 10 Mar 2009 São Carlos Offline Mensagens:394 |
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De acordo com o manual da X-fusion, 300psi. Quanto à outra dúvida, sim existe, é no "coração" do shox. É pressurizado com nitrogênio, mas nesse caso vc não vai querer mexer aí... |
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possebom
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Cadastrado em: 24 Nov 2012 quatrobarras/pr Offline Mensagens:30 |
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desculpem tentei editar o post e acabei fazendo caca!!!
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possebom
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Cadastrado em: 24 Nov 2012 quatrobarras/pr Offline Mensagens:30 |
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valeu mesmo!!!, vc saberia qual pressão máxima que ele suporta e eu li que ha outro lugar onde se coloca pressao no shock saberia me responder???
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Nve
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Cadastrado em: 10 Mar 2009 São Carlos Offline Mensagens:394 |
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Tenho uma bike igual à sua, meu peso é aprox. 88kg equipado. Eu fico variando entre 100 e 110psi. |
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kiorugui
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Cadastrado em: 25 Ago 2007 Santa Maria/RS Offline Mensagens:3440 |
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Teria que ver a tabela do shock, mas o que interessa mesmo é o máximo e mínimo, pois a tabela é sugestão! dá uma procurada sobre SAG. Coloca pressão no shock e testa com sag de 20%....se você gostar assim, deixa quieto...senão, testa outras calibragens. Flw. |
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Giant Trance X 26 /Fox RL 120mm/ Overland Vzan.
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possebom
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Cadastrado em: 24 Nov 2012 quatrobarras/pr Offline Mensagens:30 |
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Hamud,poderia explicar o porque de menos pressão, tenho uma merida mission 900d, com o xfusion O2RL, e estou com duvidas quanto a pressão que devo usar, peso 82k.
agradeço!! |
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possebom
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Cadastrado em: 24 Nov 2012 quatrobarras/pr Offline Mensagens:30 |
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[QUOTEpossebom] Hamud,poderia explicar o porque de menos pressão, tenho uma merida mission 900d, com o xfusion O2RL, e estou com duvidas quanto a pressão que devo usar, peso 82k.
agradeço!! [/QUOTE]
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possebom
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Cadastrado em: 24 Nov 2012 quatrobarras/pr Offline Mensagens:30 |
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poderia explicar o porque de menos pressão, tenho uma merida mission 900d, com o xfusion O2RL, e estou com duvidas quanto a pressão que devo usar, peso 82k.
agradeço!!
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BALOG
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Cadastrado em: 13 Abr 2005 São Paulo - SP Offline Mensagens:1951 |
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Haha... que legal! Nunca tinha aberto esse tópico e entrei aqui por curiosidade hoje... me deparo com a matéria que escrevi pro Xrides um tempo atrás. É bom saber que realmente está tendo a utilidade que eu pretendia. Obrigado pelos elogios.
Bom... respondendo algumas questões:
FranciscoK: Entendo seu ponto de vista em querer comparar Horst Link com o restante dos sistemas com pivot virtual... faz total sentido. A separação na minha explicação é baseada nagrande diferença no funcionamento dos sistemas... inclusive existem diversos sistemas de pivot virtual, como Maestro (Giant), VPP (Intense e SantaCruz), DW Link (Turner e antigas Iron Horse) etc... Da pra explicar um por um... eu separei o FSR por ser muito utilizado e juntei os outros por haverem variações demais.
Sobre o single pivot X 4bar... perfeito tbm... sua comparação é absolutamente cabível... o funcionamento é "o mesmo", o movimento é um arco sempre... a diferença é unicamente a possibilidade de manipular a curva do amortecimento, progressão etc...
eliasbarbosa: O carbono é um material extremamente rígido, ainda mais que os metais... mas dependendo da aplicação pode produzir uma estrutura flexivel sim, capaz de absorver imactos ou até substituir um pivot num sistema de suspensão. Isso não é regra... é uma possibilidade.
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eliasbarbosa
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uma questão : o carbono torna o quadro mais flexivel ?
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eliasbarbosa
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gpudf
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O quadro Cannondale Scalpel vale a pena? (Digo isso porque o quadro não tem pivô)
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Franciscok
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Excelente, desde a forma de explicar até o conteúdo, e a foto da bike do autor. Só queria entender 2 coisas. Porque o Horst Link não entra como um tipo de pivot flutuante? Afinal, ele tb não tem um ponto fixo ao redor de onde a roda faz sua trajetória. Outra é qual a diferença do single pivot para todos os outros que não são flutuantes? (Kona, banshe, scott, trek antes do full floater...). Blz, dá pra mudar a compressão, o design e a posição do shock, mas o comportamento não é o mesmo de qualquer single pivot?
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