Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Elétricas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bike Elétrica
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bike Elétrica

 Responder
Autor
Mensagem Inverter Ordem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
biancamoresco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Fev 2017
Rio do Sul
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar biancamoresco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bike Elétrica
    Postado: 28 Fev 2017 as 11:28
Eu tenho uma bicicleta elétrica Woie e ela tem me ajudado muito no meu dia-a-dia. Ao contrário do que muitos pensam, a bike elétrica não é bike de preguiçoso. Eu utilizo ela para quase tudo que eu faço, ir ao mercado, fazer compras, visitar parentes e principalmente para ir e vir do trabalho. Hoje a minha gasta apenas R$ 0,18 por recarga e tem uma autonomia de 25km, ou seja, menos de R$ 0,01 por km rodado. É muita economia e o melhor de tudo é que não chego suada nos destinos. Eu amo pedalar, pratico mtb, mas nas minha rotina diária, a bicicleta elétrica é a melhor opção. Não pego trânsito, não preciso esperar para estacionar, ganho tempo e faço tudo sem suar.
Acredito que cada vez mais a bicicleta irá entrar na rotina das pessoas, seja de pedal ou seja elétrica, ela vai ajudar a resolver muitos problemas no mundo e vai da consciência de cada um, respeitar o uso, afinal, somos todos ciclistas.
A minha bicicleta elétrica possui sistema de pedal assistido, ou seja, também posso pedalar ela quando quiser.
De todas as que testei hoje, a que eu mais gostei foi a Woie. Ela é toda de alumínio, mais leve que as demais, é a única fabricada no Brasil e com certificação Inmetro e ainda possui todas as peças de reposição disponíveis no site para comprar. http://woie.com.br/
https://www.woie.com.br/pecas-bicicleta-eletrica-woie.html
Utilizo já há dois anos e nunca me incomodei.
Eu utilizo e defendo a causa, por um mundo melhor!
Voltar ao Topo
AlexBike45 Ver Drop Down

Advertência

Cadastrado em: 12 Jan 2012
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AlexBike45 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2012 as 00:23
Só rezando agora meu amigo!
Voltar ao Topo
rgavinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rgavinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2012 as 22:35
Amigos, comprei uma JS-150 (350W) da Bio Bike. Só que cometi o erro de não ter pesquisado antes sobre o aro, com isso acabei comprando uma de aro 22 pois realmente o torque é maior. Acontece que o erro consiste na dificuldade absurda de se encontrar pneus desse aro. A Bio Bike os tem p/ vender, mas apenas os originais chineses que além de não serem de boa qualidade, eles são muito estreitos (bojo fino).
Alguém saberia me dar uma dica de onde encontrar tais pneus de aro 22 com bojo mais largo???????
Voltar ao Topo
luciocoser Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 07 Abr 2012
Londrina
Offline
Mensagens:158
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luciocoser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2012 as 12:48
Para distancias curtas é muito bom, mas em que ser de 1000w, menos que isso vc fica na mao e tem mais peso pra carregar.
To montando uma, vamos ver no que vai dar.

Voltar ao Topo
juniorrr Ver Drop Down

Banido

Cadastrado em: 21 Mar 2012
MG
Offline
Mensagens:223
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar juniorrr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2012 as 01:41
Cara na minha cidade tem várias já, só que é salgada! custa R$2500,00 andei numa é otima, anda muitooo, achei autonomia pequena, mas ta valendo.
Voltar ao Topo
s.Anderson Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Set 2011
Sao Paulo
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar s.Anderson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2012 as 23:56
Não sei se conhecem, já passei por lá fiz o "test drive" em umas bikes gostei bastante vale a pena dar uma olhada

http://www.generalwings.com.br/

Abraços
Custom Specialized Langster - Fixed Gear
Voltar ao Topo
demolidor Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 11 Set 2010
Flores Cunha RS
Offline
Mensagens:148
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar demolidor Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2012 as 23:30
Originalmente postado por Mordaz Mordaz escreveu:

Já brinquei um bocado com motores de cubo e o que posso afirmar a respeito de sua durabilidade é que são bastante confiáveis, desde que sejam "brushless" (sem escovas) e "gearless" (sem engrenagens de redução). Os motores de 500W que usei sobem bem, precisando de uma leve ajuda nos pedais somente em trechos muito íngremes (muito mesmo). O maior problema com esse tipo de subida é que consome mais energia das baterias, reduzindo a autonomia. Certa vez percorri 51km (Recreio - Barra - Recreio - Grumari - Recreio) sem esgotar o pack de baterias de 36V x 18Ah (começou a chover e abreviei o teste!)

Existem também os motores que tracionam diretamente a corrente. Esses têm a vantagem de usar a relação de marchas da bicicleta, proporcionando maior velocidade final e/ou mais torque em subidas em comparação com os motores de cubo, mas gastam precocemente a relação da bike.

Motorizei uma bike para a minha esposa me acompanhar no pedal, mas ela pegou gosto e agora pedala com suas próprias forças (não a motorizada, mas uma bike sem motor).

No meu fotolog tem uma porção de bikes motorizadas.




           Onde comprou seu kit ? estou procurando um kit para minha esposa...

Voltar ao Topo
ScE Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 22 Jan 2012
.
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ScE Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2012 as 18:12
Boas,

O que vos parece uma bicicleta elétrica deste género:

Se quiserem estiverem interessados posso dar-vos mais informação...
Voltar ao Topo
DuZZ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jan 2012
Toledo - PR
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DuZZ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2012 as 12:09
Eu sei que veiculos movido a combustivel sao poluentes e tudo mais e uma bicicleta é ecologicamente correta... mas bicicleta é bicicleta. O bom da coisa é o fato de pedalar, se exercitar!

Se for pra colocar um motor nela, compra logo uma mobilete! hehehehe
Voltar ao Topo
AlexBike45 Ver Drop Down

Advertência

Cadastrado em: 12 Jan 2012
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AlexBike45 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2012 as 16:08
Apesar do tópico ser bem antigo, segue 3 opções de bike eletrica que estou olhando para minha esposa começar a passear comigo:
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2010 as 14:32
As mensagens do Marcelo Sadalla foram retiradas pois vão contra as regras. Querendo anunciar seu negócio, entre em contato com o email apropriado na seção contato.
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
Mr.Sergius Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2008
Santos
Offline
Mensagens:2091
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mr.Sergius Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2009 as 00:39
Porque todo novato que chega aqui quer saber de poCensoreda de coisa que chama de bike a motor, elétrica, a vela, a lenha e a vapor. Nada pessoal, mas para mim é absolutamente off-topíc. Bicicleta (bike): veículo de duas rodas movido a propulsão humana.
Esse é o assunto. Veículo movido a qualquer outra forma de propulsão, não é bike. Pode até ser interessante, mas não é bike é off-topic...
Na vida nem tudo são flores! Ainda bem, pois detestaria ter que descer as ladeiras esmagando as pobrezinhas.
Voltar ao Topo
joao lucio Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Dez 2009
Belo horizonte
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joao lucio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Dez 2009 as 09:49
Valeu Ruberval,
 
não pretendo abandonar as verdadeiras pedaladas, que sempre faço nas horas de folga, pensei apenas em aproveitar uma bike que tenho meio que sem uso (tenho outras 2) para driblar o transito pesado onde moro. Sua opnião vai pesar na minha decisão. Obrigado
joAO LUCIO
Voltar ao Topo
Mordaz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Out 2006
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:491
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mordaz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2009 as 12:25
Já brinquei um bocado com motores de cubo e o que posso afirmar a respeito de sua durabilidade é que são bastante confiáveis, desde que sejam "brushless" (sem escovas) e "gearless" (sem engrenagens de redução). Os motores de 500W que usei sobem bem, precisando de uma leve ajuda nos pedais somente em trechos muito íngremes (muito mesmo). O maior problema com esse tipo de subida é que consome mais energia das baterias, reduzindo a autonomia. Certa vez percorri 51km (Recreio - Barra - Recreio - Grumari - Recreio) sem esgotar o pack de baterias de 36V x 18Ah (começou a chover e abreviei o teste!)

Existem também os motores que tracionam diretamente a corrente. Esses têm a vantagem de usar a relação de marchas da bicicleta, proporcionando maior velocidade final e/ou mais torque em subidas em comparação com os motores de cubo, mas gastam precocemente a relação da bike.

Motorizei uma bike para a minha esposa me acompanhar no pedal, mas ela pegou gosto e agora pedala com suas próprias forças (não a motorizada, mas uma bike sem motor).

No meu fotolog tem uma porção de bikes motorizadas.



Voltar ao Topo
André Santos Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2008
Offline
Mensagens:3741
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Santos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2009 as 11:55

Oh Ruberval!

E, esse kit feito em Sorocaba? Será que é furada também? Inicialmente fiquei interessado por poder instalá-lo na roda dianteira, sendo assim minha irmã ainda teria a disposição o panteão de marchas do cassete escolhido à gosto por nós, com um cubo traseiro idem sem necessitar daquela maravilhosa combinação de catraca de rosca de incríveis 5 velocidades oferecidas por eles. A idéia era mesmo só pra facilitar ela me acompanhar nas subidas, ao invés de eu ter que acompanhar ela subida acima à pé.
Compro quadro Cannondale
Dicas de gente com know-how são bem vindas.
Voltar ao Topo
Ruberval Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3118
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ruberval Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2009 as 11:37
Para quem realmente gosta de ciclismo é uma roubada.

Por curiosidade comprei uma FELISA. Não gostei da bagaça. Passei para frente antes que aquela coisa perdesse o valor.

Pode ser uma novidade e no começo atrai e aguça a vontade de ter uma para, como todos dizem, uso urbano e coisas do gênero. Mas com o passar dos dias se descobre que socar a bota pirambeira acima não tem preço. Sem falar que o motor elétrico tem baixa durabilidade. Lógico  que o vendedor nunca vai contar essa parte da história para quem está todo empolgado em sair montado em uma bicicleta elétrica. Vendi usando a mesma estratégia do vendedor: - Você pode usar e não vai chegar suado no trabalho!

Talvez com uma nova geração de motores elas possam realmente terem uma durabilidade maior. Mas ainda não são uma boa opção.
Voltar ao Topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar César Ribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2009 as 11:26

O Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) apresentou na terça-feira (15/12) o protótipo de um novo pneu eletrônico para bicicletas que promete facilitar a vida dos ciclistas.

20091215141530-2.jpg


Chamado de pneu Copenhagen, a novidade conta com uma bateria que armazena energia quando o ciclista pisa nos freios e depois usa essa energia para dar um impulso em subidas ou aumentar a velocidade.


O pneu eletrônico foi desenvolvido para ser instalado em qualquer bicicleta comum de forma fácil, substituindo o tradicional pneu traseiro. A equipe do MIT chega a considerar o dispositivo como "plug-and-play".

20091215141530-3.jpg


Além disso, a invenção pode se conectar a um iPhone - que pode ser acoplado no guidão - através do Bluetooth integrado e, por meio de um aplicativo, monitorar dados como a velocidade, direção e distância viajada, além de coletar informações sobre a poluição do ar e até mesmo se algum amigo está próximo.

O pneu de Copenhagen deve chegar ao mercado em 2010 e será vendido por lojas online e possivelmente por lojas de bicicletas. O preço será o mesmo de uma bicicleta eletrônica padrão: entre 500 dólares e 1000 dólares.

Voltar ao Topo
André Santos Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2008
Offline
Mensagens:3741
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Santos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2009 as 11:17
Nesse tópico tem muita informação:
Inclusive também tenho interesse em adquirir um desse kit pra colocar na roda dianteira da bike da minha irmã pra ver se ela desisite da idéia da Suzuki Burgman, e pelo menos me acompanhe nuns pedais mais longos aonde a Suzuki Burgman (mais cara que uma CG 125) sequer pensaria em chegar.
Compro quadro Cannondale
Dicas de gente com know-how são bem vindas.
Voltar ao Topo
joao lucio Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Dez 2009
Belo horizonte
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joao lucio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2009 as 10:27
Galera do Pedal, estou interessado nas bikes elétricas. Acho uma opção interessante como meio de transporte urbano, além de ser ecologicamente mais correta. Pretendo adquir um kit e transformar uma GT Avalanche. Queria opníão de quem conhece estas bikes. Vale a pena? A autonomia é boa?
Tem força para subir ladeiras? A recarga é rápida? Dá muita manutenção? A bike permanece com as marchas origianais para uma pedalada normal? Fica muito pesada?
Como voces perceberam tenho muitas dúvidas. Gostaria da ajuda de voces. Valeu. Uma abraço a todos.
joAO LUCIO
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X