Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Speed bike para iniciante (sem pretensões)
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Speed bike para iniciante (sem pretensões)

 Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Aguinaldo Ap Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:547
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aguinaldo Ap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2015 as 21:59
Originalmente postado por raulft78 raulft78 escreveu:

Oi pessoal. Esse tópico é pra mim.

Eu to vendendo minha mtb e quero começar a pedalar de speed. Já tive uma caloi cromoly nos inicio dos anos 90, mas fui roubado. Uma pena! Era linda a bike.

Independente da venda da minha mtb, quero comprar um speed de até R$ 3.000.
Vocês tem indicações de marcas e modelos?

Andei lendo bastante  e tive algumas dúvidas tipo: será que preciso ter uma bike com 105? Será que um Sora, para o nível do meu pedal já não basta? Bom, se puderem me dar uma luz, agradeço.

Abs!

Se eu fosse iniciar agora e tivesse as suas pretensões compraria a Caloi Strada Plus, tem grupo Tiagra 20V e custa R$3.000,00 ou partiria para o garimpo de uma usada melhor.

Ps: a Sprint 20 por R$2.400,00 continua disponível...  http://www.moemabike.com.br/detalhes.php?id=1639
Voltar ao Topo
Donnie_Darko Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:194
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Donnie_Darko Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2015 as 15:09
A Caloi Sprint 10 e Sprint 20 dos anos de 2013 e 2014 são quase 60. O top tube é de 588mm apesar de o seat tube ser de 550mm. Eles vendem como tamanho 56, mas considero o top tube muito alongado, e com uma mesa de 110mm. Com R$ 1500,00 vc compra uma Sprint 10 usada legal. Na verdade com 1200 vc compra. COm o restante vc compra o restante do equipamento.
Voltar ao Topo
DaniloSR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jan 2015
Americana
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DaniloSR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2015 as 19:12
Muito obrigado, ajudou muito essa informação.
Abs
Voltar ao Topo
Samuel Milanez Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2013
São Carlos
Offline
Mensagens:220
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Samuel Milanez Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2015 as 14:25
Galera estou com uma bike aqui, e gostaria de saber qual o valor dela. Se compensar eu venderei a bike, se não ficarei com ela e farei Ups.

-Quadro Palazzo (pelo que pesquisei é um quadro italiano de alumínio-composto da déc de 90).
-C.traseiro Tiagra 9V.
-Pedivela é Shimano,mas não estou em casa e não lembro qual modelo específico.
-C.dianteiro Ultegra 600.
-Cubos Shimano Sora.
-Freios Tektro.
-Shifters Shimano 105 (está com um defeito estético devido a uma queda que o primeiro dono teve)
-Garfo de carbono.
-Mesa Vicini Carbono

(Acompanha kit reparo,selim,pedal clip Wellgo, fita anti-furo, pneus de Kevlar[esqueci  marca] e pisca traseiro)


Achei aqui no fórum uma reportagem da Revista Bicicleta sobre ela:



Acredito que ela seja uma boa Speed de entrada,mas meu negócio é mtb. Porém dependendo o valor que vocês falarem que ela vale eu ficarei com ela. Deixem suas opiniões,abraço!
Voltar ao Topo
Aguinaldo Ap Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:547
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Aguinaldo Ap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2015 as 15:03
Para mim seria uma bike para toda a vida, mas se o seu forte é MTB boas vendas!
Voltar ao Topo
Samuel Milanez Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2013
São Carlos
Offline
Mensagens:220
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Samuel Milanez Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2015 as 15:37
Originalmente postado por Aguinaldo Ap Aguinaldo Ap escreveu:

Para mim seria uma bike para toda a vida, mas se o seu forte é MTB boas vendas!
Na verdade gosto bastante dos dois estilos de bike, mas uso muito a bike no dia-dia dessa forma a MTB me atende melhor.E nos fds eu não conheço uma galera que anda de speed pra ir junto, só mtb =/
Qual você acha que seria o valor dela hoje?
Abraço.
Voltar ao Topo
Neto1 Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Jul 2011
.
Offline
Mensagens:712
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Neto1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2015 as 11:38
Eu pediria algo entre R$ 1000,00 e R$ 1500,00.

Infelizmente Palazzo é um desconhecido e um quadro aparentemente simples, então a venda é praticamente pelos componentes.

Qualquer outro nome mais popular que estivesse escrito no quadro já aumentaria bem o valor.
Voltar ao Topo
margareeeetee Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Nov 2016
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar margareeeetee Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2016 as 19:50
BOA TARDE A TODOS, TENHO UMA MTB MAS QUERO MIGRAR PRA SPEED, FIZ UM BIKE FIT NA INTERNET, NAO LEMBRO ONDE, E DEU SPEED: 60 E MTB: 19,7 ( TAMANHO DE QUADRO ), TENHO UMA DUVIDA, A POSIÇAO DO CORPO DO CICLISTA NAS BIKES SPEED FAVORECE A DOR NAS COSTAS? POIS NAS MTB DIZEM QUE O GUIDAO NAO PODE SER MUITO BAIXO, E QUANDO VEJO AS SPEEDS, OS CICLISTAS PRATICAMENTE ESTAO DEITADOS, ESSA POSIÇAO NÃO CONTRIBUI PARA DORES POSTURAIS, DE COLUNA ? OBRIGADO
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2016 as 20:27
Originalmente postado por margareeeetee margareeeetee escreveu:

BOA TARDE A TODOS, TENHO UMA MTB MAS QUERO MIGRAR PRA SPEED, FIZ UM BIKE FIT NA INTERNET, NAO LEMBRO ONDE, E DEU SPEED: 60 E MTB: 19,7 ( TAMANHO DE QUADRO ), TENHO UMA DUVIDA, A POSIÇAO DO CORPO DO CICLISTA NAS BIKES SPEED FAVORECE A DOR NAS COSTAS? POIS NAS MTB DIZEM QUE O GUIDAO NAO PODE SER MUITO BAIXO, E QUANDO VEJO AS SPEEDS, OS CICLISTAS PRATICAMENTE ESTAO DEITADOS, ESSA POSIÇAO NÃO CONTRIBUI PARA DORES POSTURAIS, DE COLUNA ? OBRIGADO

Bom, eu posso falar com certa propriedade pois operei uma hérnia de disco entre L5-S1 e tenho outra entre L4-L5.

O grande ponto é fortalecer bastante a região core (lombar e abdomem), alongar quase que diariamente.

A speed tem uma vantagem de ter 3 posições de pegada: Segurando nos manetes, no guidão em subidas e no drop quando quer ter uma posição mais aerodinâmica nas descidas, retas e cortando o vento.
Essa variação ajuda bastante para evitar as dores.

No começo vai levar um tempo para descobrir qual a altura ideal do guidão pra vc. Geralmente ele fica 5 ou 6cm abaixo a altura o selim, de modo que quando estiver segurando nos manetes o guidão impede de enxergar o cubo dianteiro.
Pode começar deixando até o guidão na mesma altura do selim e depois ir tirando os espaçadores conforme for acostumando.

Não é nada do outro mundo, fique tranquilo. Claro que depois de horas pedalando vai doer tudo, pescoço, ombro, costas, quadril...
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X