Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Assaltos na USP
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Assaltos na USP

 Responder Página  <12345 7>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Alex SP Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mar 2004
São Paulo
Offline
Mensagens:8970
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex SP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2010 as 14:23
JK, se é assim então pq vc não deixa de ser hipócrita e demagogo e se muda pra Coréia do Norte ou pra Cuba e vai viver de acordo com seus preceitos socialistas? Quem vive atrás do insulfim e da blindagem metafóricas da ignorância e da hipocrisia é VOCÊ, que critica mas não faz nada e pior ainda, mama nas tetas do mesmo sistema que mete o pau. De todos nós, vc é o mais cínico.

É fácil meter o pau no capitalismo e viver dele. Eu fico absimado como vc é tão cego que sequer se dá conta de que vive mergulhado em liberdade pra ter o seu negócio que te sustenta, criar sua família da forma que vc acha melhor, dirigir o carro que vc escolhe, praticar o esporte que você gosta - e ainda tem a liberdade de meter o pau a rodo no sistema do qual vc próprio sobrevive, sem ser mandado pra prisão ou executado!!!!

Entenda de uma vez por todas: ninguém gosta nem quer a miséria aqui, ninguém quer miseráveis em lugar algum. Mas aposto que todo mundo quer menos ainda a miséria que grassa esses países onde impera a repressão total. Inclusive você, que fala, fala e fica com esse proselitismo raso, mas não sabe de nada. Nada!!!

Cresce.

Look Good, Feel Good, GO FAST!
Voltar ao Topo
clanovel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Ago 2008
Brasília
Offline
Mensagens:910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clanovel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2010 as 17:55
Originalmente postado por Jcesark Jcesark escreveu:

Já fui roubado  e furtado,  e é óbvio que na hora fico puto querendo matar o cara.
Uma coisa é você ali cara a cara com o bandido  e você com o sangue quente querendo mata-lo, é natural, é o instinto  de sobrevivência.

Outra coisa é fazer uma análise com calma sobre a situação, sem entrar no campo político partidário.
 
Muitas vítimas nem tem este tempo...são executados friamente !
 
Originalmente postado por Jcesark Jcesark escreveu:

Que se lixem as crianças que nascem na favela filhos de pais alcoólatras  e dependentes de drogas. Pra isso existem carros blindados  e insulfilm, né ? 
 
Todos os bandidos são favelados, filhos de pais alcoólatras e dependentes de drogas ?!? NÃO !!! Então isto prova que bandido não está vinculado à classe social ou poder aquisitivo, o mau caráter aflora devido a impunidade !
 
Originalmente postado por Jcesark Jcesark escreveu:

Infelizmente o chamado sistema capitalista é assim, onde o cidadão trabalha como um escravo para possuir as mercadorias mais modernas e ter uma vida confortável e principalmente para manter seu statuos quo, nem  que seja em  72 x sem  entrada.
 
Então tá, qual o sistema ideal ???


Editado por clanovel - 24 Abr 2010 as 18:38
Voltar ao Topo
Henrique_casual Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:157
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Henrique_casual Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2010 as 17:59
Originalmente postado por Alex SP Alex SP escreveu:

Henrique, vc está confundindo as coisas. A repressão da ditadura não tem absolutamente NADA a ver com a repressão ao crime. São conceitos e realidades totalmente distintas.

Tb não concordo (e já ficou mais do que provado) que a criminalidade não tem relação causal direta com a desigualdade social. Países onde a desigualdade é tão ou mais profunda que a do Brasil aprensetam taxas de criminalidade diferentes, em alguns casos maiores mas em muitos também menores. A Índia é um exemplo, a Indonésia é outro.

Ademais, a desigualdade social hoje no Brasil é menor do que há 10 ou 20 anos, mas as taxas de criminalidade oscilam independentes desse fator.

Simplificando a coisa, pode-se afirmar que os problemas da criminalidade no Brasil são causados justamente pela falta de repressão à criminalidade (nas formas preventivas e ostensivas, ou seja policiamento), impunidade (boa parte dos crimes não são elucidados e/ou punidos devidamente), lentidão do sistema judiciário (muitos crimes prescrevem), ausência e/ou omissão do Poder Público (onde o estado não age ou não se encontra presente o crime prolifera) e tb omissão da sociedade organizada (basicamente, o povo "se encolhe" de medo de enfrentar a crime e pressionar o poder público).

Podem verificar: esse caso da USP contém praticamente TODOS esses elementos, e por isso os bandidos estão dominando a USP com aceitação do poder público, conivência dos usuários e ausência da polícia. Vira terra-de-ninguém.

Mas não tem nada a ver com desigualdade social nem repressão da ditadura.


opa Alex respeito sua opinão. citei a ditadura como exemplo para as pessoas que acham que descer a porrada em todo mundo é a soluçao para tudo.

"tb omissão da sociedade organizada (basicamente, o povo "se encolhe" de medo de enfrentar a crime e pressionar o poder público)." a sociedade é omssa pois, nossa somos fracos e dependemos do Estado para tudo, entregamos as nossa forças para ele


A desigualde social a 20 30 anos atras era maior concordo.
porem hoje dia esta desigualdade social foi complementada com assuencia do estado em politicas  publicas e o aumento da exclusão social. gerando uma criminalidade maior.
Falar que não tem nada haver com problmea de desigualdade social é querer tapar o sol com a peneira.
Vou me expressar meio mal,  MAS A UNICA FORMA DE VOCE FAZER O O POBRE ACEITAR A CONDIÇÃO QUE ELE VIVO, É MANIPULANDO ELE( O MODO MAIS EFETIVO É A RELIGÃO)

Voltar ao Topo
clanovel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Ago 2008
Brasília
Offline
Mensagens:910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clanovel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2010 as 18:25

Somos racionais, e absolutamente nada justifica tentar matar para obter algo de alguém, NADA !!!

Voltar ao Topo
Henrique_casual Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:157
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Henrique_casual Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2010 as 18:26
esse negocio é que voce critica o capitalismo, voce é comunista é pura generalizaçao burra.
aqui se voce pensa um pouco da fora do padrão imposto vocé e taxado de comunista
não ha só um tipo de capitalismo e tipo de socialismo.
sou totalmente contra a forma que o brasil se coloca nesse capitalismo neo liberal. isso nao quer dizer que quero que aqui vire cuba.


Voltar ao Topo
schlecht Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2010
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar schlecht Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2010 as 18:31
Concordo com o Alex SP. Apesar da maioria de nós ter aprendido estes conceitos na escola, a idéia de que a violência é causada principalmente por desigualdades sociais é antiga, ingênua, desatualizada e (na minha opinião) usada com oportunismo. O crescimento dessa criminalidade tem muito mais a ver com a falta/inexistência de organização social e familiar. Claros exemplos de lugares de altíssima desigualdade e baixa criminalidade são Índia e a China atual. Lugares que tem baixa desigualdade e imensa violência são Haiti e Libéria. (Quer ver com seus próprios olhos? Take a tour in Libéria!)

A idéia de que a educação (formal) também vai salvar o mundo das injustiças é igualmente velha e sem muito amparo nos fatos.

Well people, enquanto não decidimos se optamos pela solução Genocída+Eugênica ou pela Utopia Popularesca (Casa própria + universidade de graça + emprego garantido + Cervélo para todos, e só depois esperarmos a criminalidade diminuir), acho que poderíamos voltar a debater sobre os assaltos na USP.

Pelo que sei, os assaltos ocorrem logo ao lado dos dois acessos de pedestres (a) e (b)

A Raia olímpica e a Av. Luciano Gualberto (1) são completamente seguros? (Para os padrões de SP, claro).
E a subida da Química (2) e a rotatória perto do museu de arqueologia (3), alguém sabe de assaltos por lá?



Esperar que a prefeitura do Campus tome alguma atitude por conta própria é ser otimista demais. 

Então, o que nós ciclistas poderíamos fazer/sugerir?

- Passar longe dos pontos (a) e (b) e dar o problema como resolvido?
- Juntar as assessorias esportivas + FPC + Prefeitura Universitária e colocar 2 guardinhas ali em determinados dias/horários?
- Arrumar uma boa alma que financie e construir barreiras físicas que permitam a entrada de pedestres mas dificulte a passagem de bicicletas por estas portarias, tipo catracas torniquete ou um curralzinho em "L"? (Curral??? Pronto... agora sou fascista também!LOL)
Voltar ao Topo
Henrique_casual Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:157
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Henrique_casual Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2010 as 18:39
minha teoria é:
Somos maus violentos  e animais , e  isso justifica tentar matar para obter algo(vantagem), mas nos vivemos em uma sociedade onde demos todas as nossas forças ao Estado não temos CORAGEM de fazer estas coisas se não a sociedade que vivemos irao nos punir. Mas quem vive as margens da sociedade tem forças e nao tem medo para praticar atos naturais dos animais (os mais fortes sobrevivem) devido a isso tem bastante choque do Estado com quem vive as margens dele.

isso é a criminalidade e forma diminuir e acabar com ela e colando as pessoas que estão a margens, dentro da sociedade.

obs. todo mundo sabe que o ser humano e mau
Voltar ao Topo
clanovel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Ago 2008
Brasília
Offline
Mensagens:910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clanovel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2010 as 18:46
Empresários golpistas, políticos corruptos, jovens de classe alta que espancam e colocam fogo em pessoas estão na margem da sociedade ???
Voltar ao Topo
Henrique_casual Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:157
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Henrique_casual Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2010 as 18:49
Voltando ao assunto roubos na usp
eu tenho uma dica.
vai treinar em outro lugar, mas nao avise ninguem sobre os perigos da usp.
enquando tiver gente pedalando por la os ladroes irão roubar lá, se todo mundo sair, é logico que os ladroes migrarão tambem.


Voltar ao Topo
Alex SP Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mar 2004
São Paulo
Offline
Mensagens:8970
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex SP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2010 as 18:55
Originalmente postado por Henrique_casual Henrique_casual escreveu:



opa Alex respeito sua opinão. citei a ditadura como exemplo para as pessoas que acham que descer a porrada em todo mundo é a soluçao para tudo.


Henrique, não se trata de respeitar ou não a opinião e sim dos FATOS. Eu tb sou contra cada um fazer dua defesa a qualquer custo, viraria um faroeste selvagem em dois tempos. Mas não dá pra relativizar a bandidagem, crimonoso tem que ser tratado como criminoso, dentro da lei e com rigor e ponto. O resto é demagogia.

Originalmente postado por Henrique_casual Henrique_casual escreveu:


A desigualde social a 20 30 anos atras era maior concordo.
porem hoje dia esta desigualdade social foi complementada com assuencia do estado em politicas  publicas e o aumento da exclusão social. gerando uma criminalidade maior.


Anuência do estado??? Onde?? Todos os governos democráticos depois da ditadura investiram pesado no "social", basta ver os programas de distribuição de renda (vulgo Bolsa Família) e outros mais implantados desde 94. Hoje vc lê em todos os jornais que milhares de famílias brasileiras saíram da miséria, saíram da pobreza, têm acesso ao crédito, consumo e educação, melhoraram de vida. Essas pessoas saíram da miséria muito mais por conta do crescimento do país como um todo (quanto maior o bolo maior será a fatia de todos) e menos por assistencialismo social ou coisa do tipo, embora eu ache importante haver um sistema de suporte aos menos favorecidos.

Lógico que ainda não viramos uma Suécia mas isso não tem nada a ver com criminalidade.

Mas nada disso importa, pq os miseráveis não são os bandidos. Miserável não rouba, pobre de verdade não rouba. Existem criminosos em TODAS os níveis sociais, exatamente pq é uma questão de impunidade, não de falta de condições e sim de falta de repressão. Se der mole, rico rouba. Pobre rouba, classe média rouba, eu roubo e vc rouba. É questão de oportunidade e não de falta de grana ou de educação.


Originalmente postado por Henrique_casual Henrique_casual escreveu:


Falar que não tem nada haver com problmea de desigualdade social é querer tapar o sol com a peneira.
Vou me expressar meio mal,  MAS A UNICA FORMA DE VOCE FAZER O O POBRE ACEITAR A CONDIÇÃO QUE ELE VIVO, É MANIPULANDO ELE( O MODO MAIS EFETIVO É A RELIGÃO)



Negativo. Pobre não é mais burro ou tem pior caráter do que rico ou classe média. Nada a ver, a condição social é só isso mesmo: condição. E assim, ela pode mudar. O pobre não pode nem deve aceitar a "condição" dele. Ele que deve TER é condições de lutar (dentro da lei, claro) por uma condição melhor pra si, sua família e seus descendentes. Deve ter direito às mesmas chances que qualquer um, de educar seus filhos para que eles tenham uma vida melhor, façam um futuro melhor.

Por fim, eu sou contra o socialismo, comunismo e o assistencialismo, paternalismo e esses outros vícios sociais em primeiro lugar pq eles geram mais desigualdade e com menos liberdade do que o capitalismo. E em segundo pq são ideologias velhacas, gastas, testadas e reprovadas, mas tb cínicas, hipócritas e demagogas.

Mesmo com todos os defeitos, eu sou a favor do capitalismo pq ainda é o sistema que promove e premia o mérito, o crescimento (quanto maior o bolo maior será a fatia de todos), a dedicação e o esforço. Mas criminalidade não tem absolutamente nada a ver com capitalismo ou socialismo, do contrário não haveria crime nos países ex-comunistas, só nos capitalistas. E isso é um delírio, qualquer um sabe que não é bem por aí.


Editado por Alex SP - 24 Abr 2010 as 19:02
Look Good, Feel Good, GO FAST!
Voltar ao Topo
Henrique_casual Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:157
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Henrique_casual Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2010 as 18:58
Originalmente postado por clanovel clanovel escreveu:

Empresários golpistas, políticos corruptos, jovens de classe alta que espancam e colocam fogo em pessoas estão na margem da sociedade ???


opa clanovel desculpa me expressei mal.
"nao acaba com a criminalidade mas diminiu muito"
nem na suecia e canada é 0%

mas tem muitos atos que as pessoas da sociedade praticam pois tem um grande favorecimento das pessoas que vivem fora dela. ex tráfico de droga todos nos sabemos que tem muita gente da sociedade envolvida nisso, mas quem faz o "trabalho sujo" é quem vive fora dela. e isso é mais abrangente porque mesmo dentro da sociedade tem grupos mais favorecidos que usam essa vantagem a favor do seu instinto.
Voltar ao Topo
Henrique_casual Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:157
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Henrique_casual Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2010 as 19:21
Originalmente postado por Alex SP Alex SP escreveu:



Originalmente postado por Henrique_casual Henrique_casual escreveu:


A desigualde social a 20 30 anos atras era maior concordo.
porem hoje dia esta desigualdade social foi complementada com assuencia do estado em politicas  publicas e o aumento da exclusão social. gerando uma criminalidade maior.


Anuência do estado??? Onde?? Todos os governos democráticos depois da ditadura investiram pesado no "social", basta ver os programas de distribuição de renda (vulgo Bolsa Família) e outros mais implantados desde 94. Hoje vc lê em todos os jornais que milhares de famílias brasileiras saíram da miséria, saíram da pobreza, têm acesso ao crédito, consumo e educação, melhoraram de vida. Essas pessoas saíram da miséria muito mais por conta do crescimento do país como um todo (quanto maior o bolo maior será a fatia de todos) e menos por assistencialismo social ou coisa do tipo, embora eu ache importante haver um sistema de suporte aos menos favorecidos.

Lógico que ainda não viramos uma Suécia mas isso não tem nada a ver com criminalidade.

Mas nada disso importa, pq os miseráveis não são os bandidos. Miserável não rouba, pobre de verdade não rouba. Existem criminosos em TODAS os níveis sociais, exatamente pq é uma questão de impunidade, não de falta de condições e sim de falta de repressão. Se der mole, rico rouba. Pobre rouba, classe média rouba, eu roubo e vc rouba. É questão de oportunidade e não de falta de grana ou de educação.





entao essa politica publicas que o estado faz pos da ditadura foi puro assistencialismo. nessa politica neo liberal. voce pode ver os numeros de hospitais e escolas particulares que creseram no brasil. na politica neo liberal a participaçao do estado é minima, ai que o capitalista entra para lucrar onde o estado deixou de atuar(e isso que o estado faz essas polticas de assistencialismo para os mais desfavorecidos não persebam que o estado é nulo tipo esse pro-uni) e ainda mais o capitalista lucra mais pois o Estado paga (geralemente abatimentos de impostos) para "investir" em politicas publicas.

 
Voltar ao Topo
Lemones Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2009
São paulo
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lemones Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2010 as 19:35
O problema da USP é o problema de todo e qualquer péssimo negócio, inclusive do governo como um todo: PÉSSIMA ADMINISTRAÇÃO. Culpa da prefeitura da USP, do governo, da reitoria, ou de todos?
Prédios caindo aos pedaços, e guarda que diz "a obrigação da guarda universitária é zelar pelo patrimônio da cidade universitária", sendo que só tomam conta de portaria e de CAVALETES????

Gostaria de um dia juntar todos os seguranças, pegar um belo advogado, e ver nos contratos se "ser um pseudo funcionário do CET" consta no contrato de trabalho. Ia ser algo engraçado. mas como tudo, ia ficar impune.

Enquanto isso, até alunAS com bicicletas simples são roubadas, espancadas, estupradas, etc,etc,etc... E nego vindo falar m**** de quem tem "bicicletas de R$7000,00". Se vale tudo isso, parabéns ao cidadão que ganhou de sua equipe com muito esforço, ou trabalhou muito para poder adquirir um sonho. E parabéns também para um aluno que comprou uma caloi de AÇO CARBONO em 10x sem juros, que somando sairia mais barato do que usar o transporte público.

Não há distinção. ROUBO/FURTO/ASSALTO não tem que ocorrer. Não interessa se com uma bicicleta de supermercado, com uma MTB de 1000 reais, ou com uma Road de 30.000!

Se vigiam as portarias para entrada de carros, pq não ficar de olho em um PEDAÇO DE BURACO NO MURO que serve de acesso praticamente 24 horas????
Voltar ao Topo
clanovel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Ago 2008
Brasília
Offline
Mensagens:910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clanovel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2010 as 20:01

São aproximadamente 8 km de avenidas margeando a USP, há outras várias ruas internamente, onde quase todos os bolsões tem guaritas e seguranças. Custa colocar uma guarita justo naquele local ??? Tem mais, tá de brincadeira que pelo menos 3 viaturas fazendo ronda nessas avenidas não consigam controlar a criminalidade ?!?! Quando pedalava por lá, cruzava com uma viatura no máximo 2 vezes em 2 horas de treino, é muito pouco !!! Passava mais vezes eu com minha bike nessas avenidas, do que as viaturas...

Parece proposital, pois essa história já é velha !


Editado por clanovel - 24 Abr 2010 as 20:41
Voltar ao Topo
Pretti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jul 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pretti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2010 as 20:38
Concordo com o comentário do Alex. Buscar a redução da desigualdade é essencial, mas sem repressão ao crime, não há solução para o problema.
 
Traçando um paralelo meio "torto", certa vez fui à Alemanha para algumas reuniões e comentei com uma pessoa do trabalho como as pessoas de lá eram extremamente corretas no trânsito. Ele me respondeu que isso vinha principalmente em função da certeza de que se fizessem algo errado, seriam punidos. E que isso se extendia também às demais áreas, como o crime, por exemplo. A educação é muito importante, mas a repressão ao descumprimento da lei é o fator essencial.
 
 
Daniel

"Lord don’t move that mountain. Give me the strength to climb it."
Voltar ao Topo
prsherrera Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Set 2007
Offline
Mensagens:2520
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar prsherrera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2010 as 21:04
hunnn, esse tópico tá pegando fogo hein..

acho q o ponto vai além do pobre X rico, daslu X ladrão da esquina.
essa "chinelização" do discurso já é um problema em si.

corta pra uma cidade qq do hemisfério norte, com situações de interação social mais cruas (tipo uma torre de estacionamento à moedas no meio da rua etc), e logo se percebe q o nosso problema não é muito social ou racial, o problema é cultural.

no brasil é lindo ser malandro, não pagar imposto, vender/comprar voto, ficar rico à custa do erário, roubar sem ser pego, vender e não entregar, comprar e não pagar, enfim, é um diabo do caralho isso aqui, olhando pela esquerda ou pela direita, não muda muito.
Voltar ao Topo
prsherrera Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Set 2007
Offline
Mensagens:2520
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar prsherrera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2010 as 21:07
só complementando, acho ótimo esses tópicos "on fire", onde o assunto transcende a bike ou qq coisa relacionada.
vou dar minha opinião curta a respeito dos problemas e da solução imediata e ptt já atrasada pra grande maioria deles, senão a totalidade:

CONTROLE DE NATALIDADE (ponto)
Voltar ao Topo
Henrique_casual Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:157
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Henrique_casual Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2010 as 21:22
entao pretti  na alemanha e muitos paises todos os cidadoes sabem seu direitos e principalmente SEUS DEVERES. é muito dificil comparar a sociedade brasileira com qualquer outra, pois parece que não mais aqui é um sociedade sustentada na corrupçao.

-Um erro que muitos de nos cometemos tambem é de não fazer o B.O. (acho que na usp esse medida não seria tão efetiva devido a burocracia) mas pode ajudar no serviço de inteligencia da policia.
-e tambem mande Email para seus deputados estaduais pedindo alguma providencia
Voltar ao Topo
luiztoledo Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Jan 2010
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luiztoledo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2010 as 21:37
talvez quando um morrer la para aqueles lados da USP, alguem veja.  Na verdade deveriam criar uma armadilha lá e quando vir um animalzinho roubar, promover um linchamento.
Voltar ao Topo
Alex SP Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mar 2004
São Paulo
Offline
Mensagens:8970
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex SP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2010 as 21:52
Mandar e-mail não resolve. Votar direito resolve, mas demora e não é o único caminho. Temos que dar a cara pra bater, fazer sacrifícios e mostrar não só nossa insatisfação como também nossa urgência em melhorar. Como? Não sei... mas eu pensei que um ponto de partida pode ser fazer uma lista de demandas pra organizar a coisa, convocar a imprensa pra acompanhar uma bikeata saindo da Assembléia ou da Prefeitura no centro, ir até a USP num sábado desses, alugar um caminhão-som e expressar nossos desejos para quem quiser ouvir. E que todos tenham a consciência de que não é só um problema de quem pedala bikes de R$ 7 mil na USP, mas sim de toda a sociedade, pois hj são bikes, amanhã carros, depois nossos filhos e esposas, e não podemos nos encolher e deixar esses caras agir impunemente.

De alguma forma, creio que temos que nos organizar deixar claro que queremos uma USP segura já, não apenas para ciclistas e esportistas mas para alunos, professores e todos os que circulam por ali. Vigilància eletrônica, polícia circulando, melhoras no controle de acesso ao local... o que for, devemos no mínimo trazer os caras à mesa pra discutir essas e outras propostas. Queremos que o poder público assuma o problema, se declare consciente e se comprometa com um plano de melhora.

Se evitarmos os locais perigosos, logo os bandidos virão atrás de nós onde estivermos. É questão de tempo, daqui a pouco estão roubando de segunda a sexta na Raia ou até na frente das portarias, depois nas ruas, estradas, etc. Um dia vamos ter que pedalar no rolo em casa, aí será tarde demais. Fugir não é solução, pra mim só resolve enfrentando - não com armas, mas com união e organização.
Look Good, Feel Good, GO FAST!
Voltar ao Topo
Henrique_casual Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:157
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Henrique_casual Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2010 as 22:13
essa ideia de manfestação ai concordo 100% com você Alex.
unico problema é tirar a classe media(maior parte do ciclista) para uma manifestação.
e outro problema e que infelismente em manifestaçoes sempre tem filhos da pu... paratidários que levam sua bandeira  huauhauuau certeza que no meio de um monte de bike ia ter bandeira do MST ainda mais em epoca eleitoral hauauuhauahuauauaua
Voltar ao Topo
Pretti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jul 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pretti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2010 as 00:59
Originalmente postado por Henrique_casual Henrique_casual escreveu:

entao pretti  na alemanha e muitos paises todos os cidadoes sabem seu direitos e principalmente SEUS DEVERES. é muito dificil comparar a sociedade brasileira com qualquer outra, pois parece que não mais aqui é um sociedade sustentada na corrupçao.

-Um erro que muitos de nos cometemos tambem é de não fazer o B.O. (acho que na usp esse medida não seria tão efetiva devido a burocracia) mas pode ajudar no serviço de inteligencia da policia.
-e tambem mande Email para seus deputados estaduais pedindo alguma providencia
 
Henrique, não basta saber os direitos ou deveres, o ponto importante do que falei é justamente a certeza de punição em caso de descumprimento da lei. Ou vamos acreditar que quem está roubando não sabe que isso é errado? O que não impede o indivíduo a fazer alguma coisa fora da lei é a tranquilidade de que dificilmente vai ser pego, e não se ele sabe os direitos e deveres de um cidadão.
Daniel

"Lord don’t move that mountain. Give me the strength to climb it."
Voltar ao Topo
tmil753 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2010
Osasco-SP
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tmil753 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2010 as 01:36
Concordo com você Alex. Não podemos comparar aquele tipo de repressão com repressão ao crime.
 
Hoje temos que entender que a violência nos cerca de todas as formas e por todos os lados. Se um cara tem grana ou não, isso se deve ao seu esfoço e nada justifica ele perder seu bem de forma violenta.
 
é isso ai, terroristas ou não devemos pensar bem em quem votamos.  Desculpem, sou militar e lógico que vou defender o lado que conheço mais. Mas não quero "dar pano p/ manga" com esses assuntos. Já vi e li documentos sobre excesso dos dois lados...
Voltar ao Topo
Henrique_casual Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:157
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Henrique_casual Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2010 as 02:01
Originalmente postado por Pretti Pretti escreveu:

Originalmente postado por Henrique_casual Henrique_casual escreveu:

entao pretti  na alemanha e muitos paises todos os cidadoes sabem seu direitos e principalmente SEUS DEVERES. é muito dificil comparar a sociedade brasileira com qualquer outra, pois parece que não mais aqui é um sociedade sustentada na corrupçao.

-Um erro que muitos de nos cometemos tambem é de não fazer o B.O. (acho que na usp esse medida não seria tão efetiva devido a burocracia) mas pode ajudar no serviço de inteligencia da policia.
-e tambem mande Email para seus deputados estaduais pedindo alguma providencia
 
Henrique, não basta saber os direitos ou deveres, o ponto importante do que falei é justamente a certeza de punição em caso de descumprimento da lei. Ou vamos acreditar que quem está roubando não sabe que isso é errado? O que não impede o indivíduo a fazer alguma coisa fora da lei é a tranquilidade de que dificilmente vai ser pego, e não se ele sabe os direitos e deveres de um cidadão.


pode ter certeza o que o pobre vai ter sua puniçao, pelo crime cometido, leis criminais todo mundo sabe que funciona bem para os pobres.

esse negocio de certo ou errado ja expliquei em post acima, resumindo quem está as margens da sociedade tem uma visão de certo errado completamente diferente da nossa(por isso que é importante um trabalho de inclusao social) pois uma criança carente ela não tem nada a perder, ja apanha do pai bebado, apanha do segurança do shopping, da policia, da margenalidade, da fome. e voce acha que ele tem medo de cadeia? para ele nao tem certo e errado e o que ele mais tenta e tentar entrar nessa sociedade e o furto e umas das maneras que ele consegue enxergar de prosperar. eles tambem tem a visao capitalista do lucrar e prosperar doa quem doer.

não estou defendendo a criminalidade, mas so estou colocando a minha tese sobre como diminuir a criminalidade, tambem acho que tem que ter um processo de curto prazo para minimizar.
voce não trata uma pneumonia só tomando remedio de dor de cabeça, resfriado. isso so vai minimizar  mas depois ela volta mais forte.
Voltar ao Topo
Clythio Ver Drop Down
Avatar
In Memoriam

Cadastrado em: 02 Set 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4306
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clythio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2010 as 03:09
Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Henrique tem 100% de razão. Problema de crime tem uma fonte: a desigualdade social.
E eu não to falando pra passar a mão na cabeça de bandido não. A maioria que já é bandido não tem solução. O negócio é que tem que recuperar os que conseguem deixar de ser bandido e, principalmente, fornecer condições para que aqueles que estão nascendo agora não virem bandidos.



É. Cebo, a desigualdade social é a única fonte dos crimes... por isso que rico nunca rouba, certo?

Caramba, nunca entro nessas pilhas não-ciclísticas, mas essa foi demais...
Fosse assim, não tinha pobre honesto e trabalhador! Todos seriam bandidos!
Voltar ao Topo
A.MARINO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2005
SAO PAULO - SAO
Offline
Mensagens:651
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar A.MARINO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2010 as 22:48
Há uns vinte anos, na época do "boom" das extra nylon, extra light, bmx, etc, teve uma onda de roubos absurda aqui em SP. Na época tinha uma extra light que era minha verdadeira paixão (muito mais do que a speed que tenho hoje), em um belo domingo um bom cidadão sacou um 38 apontou para minha cabeça (devia ter uns 10 anos) e levou minha bike, depois daquele dia passei uns 10 anos sem bicicleta.
O pior não é um filho da puta desses que rouba uma bicicleta para cheirar farinha por R$10.00, o pior é ver (ou ler) um pseudo-comunista, ou um pseudo-ativista dos direitos humanos defender um cara desses.
Seja pelo motivo que for, não justifica um bosta desses tirar algo que alguém comprou, seja a vítima rica ou pobre.
O que está acontencendo na USP parece piada, a polícia e a reitoria sabem do que está acontecendo e nada fazem, para a reitoria parece até uma benção os assaltos já que é a maneira mais simples de afastar os ciclistas do campus.
 
Só mais um alerta, não são só os ciclistas os alvos dos bandidos, um triatleta do Marcos Paulo Reis estava guardando a bike no carro para fazer a transição quando dois "pobres coitados" o abordaram e levaram sua bike, equipamentos e o tênis.  
 
F.Marino 07.07.13
Voltar ao Topo
A.MARINO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2005
SAO PAULO - SAO
Offline
Mensagens:651
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar A.MARINO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2010 as 23:12
Originalmente postado por edu_ars edu_ars escreveu:

A galera que anda na USP devia armar uma tocaia naquele ponto dos assaltos, pode perceber que são sempre os mesmos cara que cometem os crimes.
 
Mandava um de cobaia pra ser assaltado e quando os fdp fosse roubá-lo, pronto. Aí cabe a galera decidir o que fazer com eles, eu no momento como acabei de assistir os vídeos, prefiro não dar nenhuma sugestão sobre isso, ia dar fight no forum de novo rs!
 
Tenho uma sugestão
 
F.Marino 07.07.13
Voltar ao Topo
kblos.com Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Set 2005
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:989
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kblos.com Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2010 as 23:30
rs
enquanto a usp tiver autonomia, so ela q manda la dentro, as coisas ficaram assim
se vcs pensarem, la pode tudo, menos andar de bike

Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2010 as 00:05
Originalmente postado por Clythio Clythio escreveu:

Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Henrique tem 100% de razão. Problema de crime tem uma fonte: a desigualdade social.
E eu não to falando pra passar a mão na cabeça de bandido não. A maioria que já é bandido não tem solução. O negócio é que tem que recuperar os que conseguem deixar de ser bandido e, principalmente, fornecer condições para que aqueles que estão nascendo agora não virem bandidos.



É. Cebo, a desigualdade social é a única fonte dos crimes... por isso que rico nunca rouba, certo?

Caramba, nunca entro nessas pilhas não-ciclísticas, mas essa foi demais...
Fosse assim, não tinha pobre honesto e trabalhador! Todos seriam bandidos!


Não foi isso que eu falei, cara. Só falei que desigualdade social gera boa parte dos crimes assim. Rico rouba também, mas não bicicleta na rua.
De uma forma ou de outra, o que eu estou querendo dizer é que é melhor todo mundo ter dinheiro do que poucos.
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
Clythio Ver Drop Down
Avatar
In Memoriam

Cadastrado em: 02 Set 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4306
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clythio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2010 as 00:39
Dinheiro é uma coisa relativa. Se todos tem, ninguém tem.
Outro dia fizeram um estudo mostrando que dinheiro até traz felicidade, desde que voce tenha mais do que os vizinhos... ou seja, é da natureza humana buscar diferenciação positiva, e não negativa.

Dinheiro é a desigualdade em potencial, que voce pode materializar no que voce quiser - carro melhor, casa maior, bike mais cara.
E desigualdade sempre haverá, nas sociedades mais ricas, e nas mais pobres, sob qualquer regime, qualquer língua, etc.

Quando nada mais houver para diferenciar ou causar impressão de poder, resta a força física, o vigor, como nos índios, nas sociedades mais primitivas.

Um dia, um amigo me disse que a injustiça social nasceu quando inventaram o dinheiro, e eu disse que não, nasceu quando dois machos disputaram a mesma fêmea, e um deles ganhou... mas isso já é outra história, antropologia, sociologia, etc.
No momento, resta perguntar - há alguma forma de pressionar ou responsabilizar a USP e seus "seguranças" pelos fatos registrados pela TV e aqui no Fórum?
Quem poderia tomar a iniciativa?
Em princípio, oficialmente, Federações dos esportes afetados - ciclismo e triatlon - deveriam se manifestar!

Voltar ao Topo
Henrique_casual Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:157
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Henrique_casual Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2010 as 02:01
a verdade é:
brasil é o pais da elite 
sempre a classe média será terceiro plano (ainda mais por ser 80% burra).

esse problema nunca vai acabar um jeito de diminuir é conscientizando os ciclistas nao comprarem mercadorias recepitas.
pode colocar a SWAT +KGB +BOPE+ROTA dentro da usp que os bandidos vao roubar na porta da usp ou vao para outro lugar onde a galera treina.
as soluçoes dos problemas mais viaveis são
-contrate uma escolta armada para pedalar junto com voce (eles podem vir no carro de apoio ou coloca eles pedalando e fazendo vacuo para seu treino)
-ande armada, mas de acordo com a legislação (se voce matar um vai ter um pouco de dor com justiça mas nada grave. OBS mate o cara pois voce vao ter que ficar pagando cesta basica para o individo depois hauhuauauha)
-mude de pais  
Voltar ao Topo
Wilson XI Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Nov 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:1075
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Wilson XI Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2010 as 11:00
Originalmente postado por kblos.com kblos.com escreveu:

rsenquanto a usp tiver autonomia, so ela q manda la dentro, as coisas ficaram assimse vcs pensarem, la pode tudo, menos andar de bike


Calma aí, autonomia universitária não tem a ver com "fazer o que quer na minha área". Você gostaria de sustentar uma universidade "chapa branca"?

Por outro lado, ao contrário do que alguns podem pensar, uma universidade pública não existe para si mesma. Aí está certo, deve, sem dúvidas, dar retorno à sociedade (de forma coerente com o espírito de sua criação e existência) e prestar contas.
Voltar ao Topo
Fly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2009
Içara
Offline
Mensagens:4517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2010 as 13:15
Como se só existisse bandido em favela,
Como tem  hipócrita!
Não existe bandido e marginal só em favela,  como se nas favelas todos fossem marginais,  tem muito marginal na "cidade", sim na cidade porque  falam em favelas como se elas não fizessem parte das cidades.
Lá me Brasília ta cheio de marginal.
Criança brincando em esgoto não é fato de que ela vá se tornar um marginal, nem todo filho de alcoolatra vira marginal...francamente.
Se o cidadão trabalha como um escravo e quer comprar algo  é um problema dele, não da sociedade.
E quem sabe se estes cidadãos que tem grana não geram emprego e diginidade para seus empregados? E quem sabe se alguns destes não prestam assitência social aonde o Estado falha?
Na democracia capitalista o Sol nasce pra todos.
As drogas estão ai porque o Estado não atua para combater ou legalizar e acabar com o tráfico.
Lá em Brasília tem alcoolatra no poder.
Na democracia capitalista se alguém não esta satisfeito pode migrar pra outro pais comunista, o contrário dificilmente é permitido.
Francamente....
Se Estado tomasse a iniciativa resolveria o problema, mas o estão preocupados em se perpetuarem no poder com uma ex terrorista comunista que reformou a cara de pau pra ficar "aceitavel" pelo sistema capitalista....

Edit: outra coisa que postei la no Forum principal:

........... não me estranharia o fato de uma investigação mais apurada chegar a um possível envolvimento de "seguranças" no esquema.
Só o fato de não pegarem ninguem  roubando já me levanta suspeitas.

abcs 



Editado por Fly - 26 Abr 2010 as 13:31
Voltar ao Topo
Jcesark Ver Drop Down

Banido

Cadastrado em: 25 Nov 2008
Mafra-SC
Offline
Mensagens:2074
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jcesark Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2010 as 14:48
Sim, bandidos não existem só em  favelas.
Mas no caso em questão ( roubo  de bikes na USP ) trata-se de uma favela.

No capitalismo o sol nasce para todos ?
Hahaha...

Isso me lembra um slogan de uma antiga propaganda : 

"O Sol nasce para todos. Mas brilha mais para quem tem Mercedes-Benz".


Voltar ao Topo
Alex SP Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mar 2004
São Paulo
Offline
Mensagens:8970
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex SP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2010 as 15:02
Quem disse que no capitalismo o sol brilha pra todos??? Ele nasce pra maioria, e brilha mais pra quem se esforça mais (e por isso pode comprar uma Mercedez), ao contrário do socialismo/comunismo onde ele só brilha pra quem é do Politicheskoe Byuro ou apaniguado político de algum figurão do partido LOL Em Cuba quem é amigo dos Fidel vive como rei, enquanto 99% da população não tem nem papel higiênico. E ai de quem reclamar, vai preso ou pro paredón!!! Tongue Isso que é sistema justo e equanime hem!!! LOL

Ou seja, mesmo com todas as distorções e problemas que existem no capitalismo, as oportunidades de crescimentio são muito mais bem distribuídas e com base em critérios mais justos (pois são baseados no mérito) do que nos sistemas alternativos. Ou vai me dizer que o socialismo e o comunismo são perfeitos, Alice???


Look Good, Feel Good, GO FAST!
Voltar ao Topo
Alex SP Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mar 2004
São Paulo
Offline
Mensagens:8970
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex SP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2010 as 15:03
JK, vc é um clichê ambulante. Ou melhore, um clichê "corrente" Tongue Seu metido a intelectual de meia tigela LOL
Look Good, Feel Good, GO FAST!
Voltar ao Topo
aprota Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Dez 2009
BR
Offline
Mensagens:279
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aprota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2010 as 15:51
Originalmente postado por Jcesark Jcesark escreveu:

Sim, bandidos não existem só em  favelas.
Mas no caso em questão ( roubo  de bikes na USP ) trata-se de uma favela.

No capitalismo o sol nasce para todos ?
Hahaha...

Isso me lembra um slogan de uma antiga propaganda : 

"O Sol nasce para todos. Mas brilha mais para quem tem Mercedes-Benz".




Não quero falar bonito, ou tratar de um assunto como esse em fórum de ciclismo, onde eu venho, pasme, tratar do esporte... Mas assertações como essa do Jcesark me dão a NECESSIDADE de dar pitaco.

No capitalismo o sol nasce para todos, embora não  brilhe para muitos.
A diferença consiste no que os vermelhos demagogos, como você, insistem em fingir não enxergar: mesmo o sol não brilhando para a grande maioria, há a possibilidade disso acontecer!
Agora mudemos para um país um pouco mais pro norte, ou pra um dos vários exemplares (atuais ou não) desse irrepreensível sistema e responda sinceramente: há a possibilidade de uma vida minimamente digna, sem contar com vantagens decorrentes de seus laços sanguíneos ou contatos com os poderosos?...

Ps. Alex já disse isso. My bad!


Editado por aprota - 26 Abr 2010 as 15:52
Voltar ao Topo
Alex SP Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mar 2004
São Paulo
Offline
Mensagens:8970
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex SP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2010 as 16:24
Pois é Aprota, o sol brilha pro azedo do JK pelos méritos dele e mesmo assim ele fica nesse delírio lisérgico e demagogo de socialismo. Lógico, ele quer socialismo pros outros ("socialismo no rabo dos outros é colírio??" Tongue) e aí está a hipocrisia maior da coisa toda: pregar igualdade desde que não mexam no meu. Pq eu aposto que se alguém mexer no dele, o cara vira bicho. Esses vermelhos são uns lunáticos sonhadores. 
Look Good, Feel Good, GO FAST!
Voltar ao Topo
Henrique_casual Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:157
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Henrique_casual Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2010 as 19:00
tem aquele ditado
melhor ser pobre em Cuba do que no Brasil.

entao esse de o sol nasce para todos mas so os mais esforçados brilham.
É um puta determinismo
entao com estas falas da para aceitar a posiçao do brasil como a periferia do capitalismo internacional. ele está nessa possiçao de periferia porque? aqui o sol nao faz agente trabalhar, so que saber de praia e carnaval?

sociologia, antrologia, filosifa deveriam ser materias obrigatória ahuauauuauauaua
Voltar ao Topo
Alex SP Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mar 2004
São Paulo
Offline
Mensagens:8970
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex SP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2010 as 19:08
Esse ditado é o corolário dos medíocres, dos conformados. Eu prefiro "melhor ser rico em Cuba e ser rico no Brasil".

Melhor ser pobre em Cuba? Logo se vê que vc não sabe NADA de Cuba, Henrique LOL Eu aposto que qualquer pobre de lá (são mais de 90% de pobres e miseráveis) trocaria de lugar com qualquer pobre daqui (nem 30% da população, e esse número vêm caindo rapidamente graças ao capitalismo).

Nego arriscava morrer no mar comido por tubarões e perigos do tipo pra fugir de Cuba num bote inflável. Nunca vi isso por aqui. Determinismo?? Faz-me rir!!!

Pra mim chega. Esse discursinho vermelho de vocês é contaminado pela ideologia e pelo desconhecimento dos conceitos e fatos básicos, então é só bate-boca inútil mesmo. Pra finalizar, vcs vão ter que se conformar pq podem ter certeza que o capitalismo vai continuar imperando por aqui, e o máximo que veremos de socialismo e comunismo é isso que vemos: propostas surreais e utópicas, gastas e que quase ninguém dá bola.

Felizmente.

Fui!

Thumbs Up
Look Good, Feel Good, GO FAST!
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12345 7>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X