Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Assaltos na USP
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Assaltos na USP

 Responder Página  123 7>
Autor
Mensagem Inverter Ordem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
tmil753 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2010
Osasco-SP
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tmil753 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Assaltos na USP
    Postado: 28 Abr 2010 as 19:25
Alguém sabe como está a USP de quarta feira à noite?
Voltar ao Topo
tmil753 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2010
Osasco-SP
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tmil753 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2010 as 19:03
como apago post. Não percebi que a página virou e achava que meu post não havia sido postado. Desculpem...
Voltar ao Topo
tmil753 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2010
Osasco-SP
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tmil753 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2010 as 19:00
É isso aí pavão... me expressei mal. O governo não permitirá que uma empresa monopolize seu produto. Isso seria uma forma de ditadura/imposição...

Hoje temos a opção de escolher marcas e produtos, mas infelizmente não temos a opção de não pagar impostos tão altos.

Isso não mudará tão cedo. Mesmo com o "poder" do voto ou outro tipo de manifestação.

Não vamos parar de consumir por isso, pois temos que nos manter e os impostos pagaremos por tudo que comprarmos: comida; roupa; etc...
Devemos seguir a linha de pensamento que o calliari disse, em relação a fazer um compra consciente. 




Voltar ao Topo
tmil753 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2010
Osasco-SP
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tmil753 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2010 as 18:47
É isso aí pavao...eu poderia ter me explicado melhor. O que quis dizer é que o governo não permitirá que uma empresa monopolize seu produto. Caso contrário estaríamos vivendo uma espécie de ditadura; Imposição - ou compra; ou compra. 

Hoje temos a opção de escolher marcas e produtos. Mas infelizmente, pagando as vezes 2x seu valor.  Porém o que adianta discutirmos isso aqui? Temos que nos manter e ão vamos deixar de consumir, pois os impostos estão por toda parte. 

Mesmo com o poder do voto, fazendo passeatas ou sei lá, a coisa não mudará tão cedo... 



Voltar ao Topo
30455 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jul 2008
-
Offline
Mensagens:1421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 30455 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2010 as 18:45
Bom, a minha conduta é a seguinte: pago se achar que o preço vale. Nunca compro peças caras demais, sempre compro peças de linha média-superior (pois é nessa faixa que se encontram os componentres duráveis) e nunca compro produtos de lançamento.

Assim me garanto na durabilidade e confiabilidade. É fato, só sobrevive produto bom e durável...mesmo que a rotatividade dos lançamentos hje em dia seja um absurdo.

Isso é o que se chama "consumo consciente", acho eu.

abraços
Voltar ao Topo
pavao Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:1684
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pavao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2010 as 18:37
Originalmente postado por Calliari_ciclista Calliari_ciclista escreveu:


Você está sendo irônico, né? Pelo que sei, posso determinar o preço de venda que eu quiser p/ os produtos que eu produzir. Resta saber se o consumidor vai aceitar o preço...

Vou dar o exemplo: você já notou como tem produtos com preços muito próximos ou até iguais em determinadas lojas, como Renner e C&A??? Poisé, a maioria destes produtos está supervalorizado...ou vcê acha que aquela etiqueta de "Produto Importado" é da onde? Da Europa?? O produto chega da China por centavos de real, assim como os preços de alguns componentes de bike... Quanto vcê acha que custa um parafuso, ou uma porca de eixo?? É menos do que um centavo, no entanto o lojista te vende por mínimo de um real...

E o que o governo teve de interferência nesta história??? No máximo, cobrou o valor do imposto sobre os centavos originais da peça. Todo resto do que vcê pagar na loja, é p/q aceitou pagar pois considerou o preço justo. Esse é o tal do mercado, e é assim que se ganha dinheiro.

Abraços



Originalmente postado por tmil753 tmil753 escreveu:

O governo nunca permitirá que uma empresa coloque o preço de seu produto nas alturas...
 
Não julgando certo ou errado.
 
Mas se não me engano o sistema de mercado em que vivemos reza isso mesmo. O cara vende por quanto ele quiser, no que tange a preços, o que o governo pode (e deve) interfirir é em casos de sonegação de impostos, formação de cartel, etc.
 
No mais é um pouco cultural e de acordo com a situação mesmo, não temos (em geral) muito a cultura de avaliar sempre cada coisinha que compramos se ela realmente vale aquilo e também não vivemos em uma época de "vacas magras" e então acabamos aceitando preços maiores geralmente em troca do imediatismo.
 
Por exemplo: Vc marca um rolê de bike para domingo, no sábado vc vai dar aquela voltinha para relaxar e quebra alguma coisa da bike (um câmbio por exemplo). Daí vc poderia pesquisar e comprar um substituto de repente no forum usado, ou importado, etc. Daí vc vai naquela bike shop que é mais cara, daí vc faz as contas ve a diferença pesa que se vc não comprar não vai dar o role de domingo e acaba comprando.....
 
Eu penso assim e procuro me policiar para não fazer muito....
 
 
Voltar ao Topo
tmil753 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2010
Osasco-SP
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tmil753 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2010 as 18:36

Então pára de consumir. Crie uma sociedade alternativa e se mantém na base da troca ou sei lá... 
Voltar ao Topo
pavao Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:1684
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pavao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2010 as 18:20
Originalmente postado por prsherrera prsherrera escreveu:

nesse tópico tem gente q acredita q tancrédo neves era bom, ulisses tb, talvez até sarney (parece q pro brasileiro morreu=é bom).

tem gente q acha q algum movimento popular acabou com a ditadura no brasil.

tem gente q acha q o comunismo existiu em algum momento no mundo real (seja de q forma for).

enfim, tem de tudo.

e eu pergunto, e o controle de natalidade??? e a liberação do aborto?? será q só eu curto esses temas?

 
Eu curto também psrherrera. Inclusive citei que o governo ao invés de promover o controle com medidas de incentivo ele incentiva ao contrário, dando x reais para cada filho que a família tem.... Daí esse povo já não gosta de ter filho... ganhando pra isso então.......
Voltar ao Topo
30455 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jul 2008
-
Offline
Mensagens:1421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 30455 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2010 as 18:15

Você está sendo irônico, né? Pelo que sei, posso determinar o preço de venda que eu quiser p/ os produtos que eu produzir. Resta saber se o consumidor vai aceitar o preço...

Vou dar o exemplo: você já notou como tem produtos com preços muito próximos ou até iguais em determinadas lojas, como Renner e C&A??? Poisé, a maioria destes produtos está supervalorizado...ou vcê acha que aquela etiqueta de "Produto Importado" é da onde? Da Europa?? O produto chega da China por centavos de real, assim como os preços de alguns componentes de bike... Quanto vcê acha que custa um parafuso, ou uma porca de eixo?? É menos do que um centavo, no entanto o lojista te vende por mínimo de um real...

E o que o governo teve de interferência nesta história??? No máximo, cobrou o valor do imposto sobre os centavos originais da peça. Todo resto do que vcê pagar na loja, é p/q aceitou pagar pois considerou o preço justo. Esse é o tal do mercado, e é assim que se ganha dinheiro.

Abraços



Originalmente postado por tmil753 tmil753 escreveu:

O governo nunca permitirá que uma empresa coloque o preço de seu produto nas alturas...
Voltar ao Topo
prsherrera Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Set 2007
Offline
Mensagens:2520
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar prsherrera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2010 as 18:10
nesse tópico tem gente q acredita q tancrédo neves era bom, ulisses tb, talvez até sarney (parece q pro brasileiro morreu=é bom).

tem gente q acha q algum movimento popular acabou com a ditadura no brasil.

tem gente q acha q o comunismo existiu em algum momento no mundo real (seja de q forma for).

enfim, tem de tudo.

e eu pergunto, e o controle de natalidade??? e a liberação do aborto?? será q só eu curto esses temas?

Voltar ao Topo
tmil753 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2010
Osasco-SP
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tmil753 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2010 as 16:02
O governo nunca permitirá que uma empresa coloque o preço de seu produto nas alturas...
Voltar ao Topo
Henrique_casual Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:157
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Henrique_casual Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2010 as 00:34
Originalmente postado por fbergo fbergo escreveu:

Originalmente postado por Henrique_casual Henrique_casual escreveu:


entao se voce for no cinema se o cara cobrar dos ingressos voce vai falar o que? a tudo bem? 
o povo brasileiro que tem que olhar para o brasil nao para o proprio umbigo


Todo mundo que não é idoso nem tem carteirinha de estudante paga dois ingressos, e sem reclamar. A lei da meia-entrada obriga os donos de cinema a cobrar metade pelo serviço. Mas os custos de exibição são os mesmos seja o espectador estudante ou não. Solução ? Dobrar o preço do ingresso para evitar prejuízo (ou lucro menor) caso toda a platéia seja de gente pagando meia. E esse é o resultado prático de uma lei proposta por algum retardado idealista da UNE. Toda vez que tentam derrubar a lei, algum palhaço da UNE dá xilique.




fbergo usei esse exemplo mera mente ilustrativo.
entao o cinema é uma propriedade particular voce paga quanto o capitalista quer cobrar (ainda mais nos dias atuais.
então essa lei de meia entrada para estudante i ae ser uma boa pois coloca o estudante no mercado consumidor(isso e uma otima para o capitalista). mas o problema das carterinhas são falcatruas. e o capitalista aumenta o seu preço usando esse desculpa e o governo se faz de cego  (coisas do brasil)
Voltar ao Topo
Henrique_casual Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:157
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Henrique_casual Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2010 as 00:08
Originalmente postado por Fly Fly escreveu:

Originalmente postado por Henrique_casual Henrique_casual escreveu:


então falar que o eua nos livrou do comunismo é balela. não tivemos nem um presidente de esquerda na epoca que queria a revoluçao.


E por acaso tinha um presidente que queria os militares no poder?

E la em Cuba tinha um presidente que queria a revolucao?

Meu caro, como o nome ja diz revolucao e revolucao, se o presidente ja esta no poder pra que raios ele iria querer uma revolucao? pra tomar o poder dele mesmo?


dio madona

LOL






opa fly me expressei mal use conceitos historicos errados. queria implantar o comunismo.
então mesmo um presidente ja eleleiro se ele quiser implantar o comnismo ele vai ter que fazer um golpe/revoluçao para mudar a constituiçao.
Voltar ao Topo
pavao Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:1684
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pavao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2010 as 22:38

Originalmente postado por Fly Fly escreveu:




....

.....dio madona

....

 
Cara.. a quanto tempo eu não ouvia essa expressão. Minha avó falava muito. E outros um pouco piores quando estava mais brava
 
LOL
Voltar ao Topo
fbergo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:5629
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fbergo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2010 as 22:13
Originalmente postado por Henrique_casual Henrique_casual escreveu:


entao se voce for no cinema se o cara cobrar dos ingressos voce vai falar o que? a tudo bem? 
o povo brasileiro que tem que olhar para o brasil nao para o proprio umbigo


Todo mundo que não é idoso nem tem carteirinha de estudante paga dois ingressos, e sem reclamar. A lei da meia-entrada obriga os donos de cinema a cobrar metade pelo serviço. Mas os custos de exibição são os mesmos seja o espectador estudante ou não. Solução ? Dobrar o preço do ingresso para evitar prejuízo (ou lucro menor) caso toda a platéia seja de gente pagando meia. E esse é o resultado prático de uma lei proposta por algum retardado idealista da UNE. Toda vez que tentam derrubar a lei, algum palhaço da UNE dá xilique.



Auf wiedersehen.
Voltar ao Topo
Fly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2009
Içara
Offline
Mensagens:4517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2010 as 22:09
Originalmente postado por Henrique_casual Henrique_casual escreveu:


então falar que o eua nos livrou do comunismo é balela. não tivemos nem um presidente de esquerda na epoca que queria a revoluçao.


E por acaso tinha um presidente que queria os militares no poder?

E la em Cuba tinha um presidente que queria a revolucao?

Meu caro, como o nome ja diz revolucao e revolucao, se o presidente ja esta no poder pra que raios ele iria querer uma revolucao? pra tomar o poder dele mesmo?


dio madona

LOL





Voltar ao Topo
Fabricio_Antunes Ver Drop Down

Advertência

Cadastrado em: 11 Mai 2009
Itu
Offline
Mensagens:971
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabricio_Antunes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2010 as 22:00
Originalmente postado por Henrique_casual Henrique_casual escreveu:

Originalmente postado por Fabricio_Antunes Fabricio_Antunes escreveu:

Originalmente postado por Henrique_casual Henrique_casual escreveu:

entao sobre as privatizaçao sou contra a maneira que ele foi privatizada.
vou fazer um metafora sobre como foi feitas muitas privatizaçoes.
Sua esposa resolve vender sua bicicleta, mas antes de vender ele manda para um revisão da um UPzinho, e ainda deixa um jogo de rodas zipp ae mais (dinheiro em caixa) e ainda ele empresta dinheiro ao comprador.
voce acha certo isso? é puro conformismo é aquele tipe "ele rouba mais faz".
minha visão mais critica da privatizaçao nao vou entrar comentar pois vao me chamar utopia. Mas preocura dados de movimentaçao de dinheiro, os valores anunciado antes dos leiloes.

então falar que o eua nos livrou do comunismo é balela. não tivemos nem um presidente de esquerda na epoca que queria a revoluçao.
 
não vou questionar valores mas que as privatizações trouxeram melhoras não pode negar...vc já dirigiu nas estradas federais da Bahia, Minas, Ceará, Santa Catarina e várias outras??? estão todas só buracos, mal sinalizadas, sem fiscalização, mato entrando na pista e atrapalhando a visibilidade e sem nenhum serviço de atendimento ao usuario...agora as privatizadas são as melhores e vc pode dizer que o governo entregou as estradas boas mas é o mesmo governo que não manteve todas as outras que qdo construiram tbém eram novas e boas...como explica isso???
enquanto os politicos não mudarem e pararem de olhar somente para o proprio umbigo o Brasil vai ficar na mesma, e não adianta saber votar pois TODOS politicos são iguais...e o povo se vende por muito pouco...


então se o povo sempre for esperar algo dos politicos vai ficar na mesma. o que fico mais pu.. com as privatizaçoes e concessoes é que isso afeta profundamente a classe média (que se diz tão estudada e conciente) e ela não faz nada.
esse nesses exemplos das estradas, voce pagando o pedágio é pagar 2x pois voce ja paga iptu. e voce aceita na boa? entao se voce for no cinema se o cara cobrar dos ingressos voce vai falar o que? a tudo bem? 
o povo brasileiro que tem que olhar para o brasil nao para o proprio umbigo
 
 
Henrique pagamos IPVA...tbém não concordo com os pedágios mas prefiro pagar do que por minha vida em risco nas estradas federais...me diz ai o que devemos fazer??? gostaria e muito de mudar o Brasil mas não sei como posso fazer alguma coisa mas se conhece o caminho me mostre...e o que seria olhar para o Brasil???
Voltar ao Topo
Henrique_casual Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:157
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Henrique_casual Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2010 as 21:47
Originalmente postado por Fabricio_Antunes Fabricio_Antunes escreveu:

Originalmente postado por Henrique_casual Henrique_casual escreveu:

entao sobre as privatizaçao sou contra a maneira que ele foi privatizada.
vou fazer um metafora sobre como foi feitas muitas privatizaçoes.
Sua esposa resolve vender sua bicicleta, mas antes de vender ele manda para um revisão da um UPzinho, e ainda deixa um jogo de rodas zipp ae mais (dinheiro em caixa) e ainda ele empresta dinheiro ao comprador.
voce acha certo isso? é puro conformismo é aquele tipe "ele rouba mais faz".
minha visão mais critica da privatizaçao nao vou entrar comentar pois vao me chamar utopia. Mas preocura dados de movimentaçao de dinheiro, os valores anunciado antes dos leiloes.

então falar que o eua nos livrou do comunismo é balela. não tivemos nem um presidente de esquerda na epoca que queria a revoluçao.
 
não vou questionar valores mas que as privatizações trouxeram melhoras não pode negar...vc já dirigiu nas estradas federais da Bahia, Minas, Ceará, Santa Catarina e várias outras??? estão todas só buracos, mal sinalizadas, sem fiscalização, mato entrando na pista e atrapalhando a visibilidade e sem nenhum serviço de atendimento ao usuario...agora as privatizadas são as melhores e vc pode dizer que o governo entregou as estradas boas mas é o mesmo governo que não manteve todas as outras que qdo construiram tbém eram novas e boas...como explica isso???
enquanto os politicos não mudarem e pararem de olhar somente para o proprio umbigo o Brasil vai ficar na mesma, e não adianta saber votar pois TODOS politicos são iguais...e o povo se vende por muito pouco...


então se o povo sempre for esperar algo dos politicos vai ficar na mesma. o que fico mais pu.. com as privatizaçoes e concessoes é que isso afeta profundamente a classe média (que se diz tão estudada e conciente) e ela não faz nada.
esse nesses exemplos das estradas, voce pagando o pedágio é pagar 2x pois voce ja paga iptu. e voce aceita na boa? entao se voce for no cinema se o cara cobrar dos ingressos voce vai falar o que? a tudo bem? 
o povo brasileiro que tem que olhar para o brasil nao para o proprio umbigo
Voltar ao Topo
Fabricio_Antunes Ver Drop Down

Advertência

Cadastrado em: 11 Mai 2009
Itu
Offline
Mensagens:971
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabricio_Antunes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2010 as 21:30
Originalmente postado por Henrique_casual Henrique_casual escreveu:

entao sobre as privatizaçao sou contra a maneira que ele foi privatizada.
vou fazer um metafora sobre como foi feitas muitas privatizaçoes.
Sua esposa resolve vender sua bicicleta, mas antes de vender ele manda para um revisão da um UPzinho, e ainda deixa um jogo de rodas zipp ae mais (dinheiro em caixa) e ainda ele empresta dinheiro ao comprador.
voce acha certo isso? é puro conformismo é aquele tipe "ele rouba mais faz".
minha visão mais critica da privatizaçao nao vou entrar comentar pois vao me chamar utopia. Mas preocura dados de movimentaçao de dinheiro, os valores anunciado antes dos leiloes.

então falar que o eua nos livrou do comunismo é balela. não tivemos nem um presidente de esquerda na epoca que queria a revoluçao.
 
não vou questionar valores mas que as privatizações trouxeram melhoras não pode negar...vc já dirigiu nas estradas federais da Bahia, Minas, Ceará, Santa Catarina e várias outras??? estão todas só buracos, mal sinalizadas, sem fiscalização, mato entrando na pista e atrapalhando a visibilidade e sem nenhum serviço de atendimento ao usuario...agora as privatizadas são as melhores e vc pode dizer que o governo entregou as estradas boas mas é o mesmo governo que não manteve todas as outras que qdo construiram tbém eram novas e boas...como explica isso???
enquanto os politicos não mudarem e pararem de olhar somente para o proprio umbigo o Brasil vai ficar na mesma, e não adianta saber votar pois TODOS politicos são iguais...e o povo se vende por muito pouco...
Voltar ao Topo
Henrique_casual Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:157
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Henrique_casual Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2010 as 21:11
entao sobre as privatizaçao sou contra a maneira que ele foi privatizada.
vou fazer um metafora sobre como foi feitas muitas privatizaçoes.
Sua esposa resolve vender sua bicicleta, mas antes de vender ele manda para um revisão da um UPzinho, e ainda deixa um jogo de rodas zipp ae mais (dinheiro em caixa) e ainda ele empresta dinheiro ao comprador.
voce acha certo isso? é puro conformismo é aquele tipe "ele rouba mais faz".
minha visão mais critica da privatizaçao nao vou entrar comentar pois vao me chamar utopia. Mas preocura dados de movimentaçao de dinheiro, os valores anunciado antes dos leiloes.

então falar que o eua nos livrou do comunismo é balela. não tivemos nem um presidente de esquerda na epoca que queria a revoluçao.
Voltar ao Topo
Fly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2009
Içara
Offline
Mensagens:4517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2010 as 20:55
Pra quem quiser saber um pouco daquela epoca do golpe e outras o livro  Tempos de Inquietude e de Sonho de  Raul Soares da Silveira sobre a historia de um brasileiro que chegou a ir pra Legiao Estrangeira, conta um pouco do que aconteceu na epoca.


Voltar ao Topo
tmil753 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2010
Osasco-SP
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tmil753 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2010 as 20:50
Concordo com você, Conrado_Calvet. O País cresceu muito, com nossa política democrática. Sou e fui criado neste sistema e através dele conquistei e vou conquistar minhas coisas. 
Sei que teve excesso dos DOIS LADOS; Sei que deve ter alguém aqui que tem um conhecido ou membro da própria família que tenha sofrido os excessos da época e que esse alguém estava engajado numa luta limpa. Porém o que eu fico indignado é que todos metem o pau no EB e nunca condenam as atitudes daqueles que fizeram parte da luta armada. 

Hoje as pessoas generalizam e metem o pau no EB pela loucura de alguns comandantes que tentaram impor um regime de censura. E isso me incomoda um pouco. São tantos que aparecem com cara de santo dizendo sobre a tortura e hoje não faz jus a infeliz experiência vivida, para trabalhar honestamente e como conseqüência,  nunca sabermos abertamente como são gastos os recursos que "investimos" através dos impostos que pagamos dentro do nosso País. Não seria uma forma de censura??? 

Não sou louco de achar que um regime daqueles seria a solução para o nosso País; Pelo contrário, nós crescemos e hoje vivemos melhor! Mas um pouco de limites para a nossa juventude e para gerações futuras seria bom. "SEM EXCESSO OU REPRESSÃO" mas através da educação e daquelas medidas que são velhas conhecidas de todos nós.


Voltar ao Topo
Conrado_Calvet Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:605
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Conrado_Calvet Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2010 as 18:55
Tmill753, eu estudei um pouquinho esse período da ditadura e fica um pouco difícil vc falar alguma coisa de bom de uma instituição que  disvirtua suas funções e acaba com a ordem democrática do país, isso sem contar que também acabou com todas as liberdades da população e não satisfeito com isso prendeu e torturou milhares de pessoas.
Nas Forças Armadas existem, e existiram pessoas muito boas, mas não dá para comentar alguma coisa boa se levar em consideração todas as atrocidades que foram cometidas. MAs fica tranquilo que tb ngn é ingênuo em acreditar que não houveram baixas no EB também não e os terroristas mataram tb, mas eu tenho uma pergunta, vc tem noção do número de perigosos terroristas estudantes estavam engajadaos na luta armada durante a ditadura? Eu te digo não passavam de 2mil pessoas, agora pega o número de pessoas presas e torturadas, sem distorcer a história e culpar essas 2mil pessoas pelas torturas, o preço pago por qualquer avanço foi muito alto, por isso eu tenho total repúdio pelos comandantes do EB que derrubaram o governo e instalaram aquela merda de regime. Os soldados e oficiais que não se envolveram diretamente com tortura pagam o pato infelizmente.
Abraços
Conrado
Voltar ao Topo
Pirata Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2009
_
Offline
Mensagens:177
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pirata Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2010 as 18:06
Originalmente postado por sassota sassota escreveu:

outro fato levantado pelo Calliari que é bem esquecido:
Os caras só roubam pq tem pra quem vender, eu nunca vi maninho de comunidade andando de Scott, Specialized etc...
 
 
Enquanto procuramos a colocar a culpa no ora no capitalismo, ora no comunismo, ora no governo, ora na educação, ora nos extra-terrestres, e poderia continuar pois é mais fácil culpar todos estão "longe" de nós.
 
Preferi trazer o problema para mais perto de nós, como Calliari e Sassota levantaram originalmente mas pouco se ouviu os ecos de seus posts, pois o problema não está só no roubos a bicicletas, mas também está na certeza de ter um receptador, pois se o mesmo não tivesse um receptador e compradores, os meliantes especializados em roubo de bicicletas provavelmente mudariam sua modalidade de roubo para algo que fosse mais vantajoso e desse menos trabalho, pois não teriam para quem vender.
 
Nós mesmo ciclistas podemos nos ajudar dificultando e inibindo este tipo de ação através de simples e honestas atitudes, não comprando bicicletas e peças usadas sem procedência principalmente aquelas que chegam a um custo tão baixo que chegasse a duvidar do preço pedido, mas preferem levar "vantagem" sobre o próximo, verificando em lojas a procedência de bicicletas e peças usadas, e denunciando quando for o caso, sabemos que muitas destas "feiras de produtos roubados" só existem porque existe comprador.
 
Preferimos e é mais fácil levar o "problema" para uma esfera bem distante ao invés de tomarmos conta do nosso quintal.
A mensagem que gostaria de deixar é: Nós podemos fazer também nossa parte para coibir esse tipo de comércio !!! 


Editado por Pirata - 27 Abr 2010 as 18:28
Voltar ao Topo
tmil753 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2010
Osasco-SP
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tmil753 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2010 as 17:11
Morte???? pq nunca ouço ninguém defender o outro lado? Será que militares não foram mortos também? 

E os assaltos a banco que existiam, onde quadrilhas eram formadas por "estudantes"?
Cara, tive a oportunidade de conversar com pessoas que serviram ao EB naquela época. Inclusive meu pai, que na época era militar do Éxército, já carregou corpo de militar morto por esses "estudantes"... 

Cara não quero discutir, pois você tem sua defesa. Mas eu me canso de ver na televisão, reportagens e tudo mais, metendo o pau no exército e nunca citando que também existiam "estudantes" perigosos. 

Para que eles lutaram? Que liberdade conquistaram? de mostrar a bunda na tv? 

Não estou defendendo o regime militar, mas defendo àqueles que fizeram parte e cumpriram com suas obrigações como profissionais. Só não acho justo defender apenas um lado. 

Fui Oficial do EB por 7 anos e conheci pessoas incríveis la dentro. Conquistei muitas coisas em minha vida através do EB. E como oficial, tive a oportunidade de conversar com a "história viva" do outro lado; O lado que nunca vejo ninguém defender na tv...


Voltar ao Topo
Wilson XI Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Nov 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:1075
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Wilson XI Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2010 as 17:08
Capitalismo x fraternalismo? É, tem um pouco disso sim, a lógica do capitalismo se baseia, de forma pragmática, em conflitos de interesse (como o caso da oferta x demanda). O socialismo também aborda conflitos, que é o caso entre capital e trabalho, mas, ao final, vislumbra o fim da luta de classes, por via revolucionária (que, por enquanto não tem funcionado) ou por evolução (deve ser porque a dialética tarda, mas não falha). Não sei, mas acho que antagonismos sempre existirão. É melhor ter um sistema que os reconheça e faça com que sejam tratados de forma racional do que seguir um caminho louco ("os fins justificam os meios") atrás de uma utopia, que invariavelmente acabam se desvirtuando ("o poder corrompe, o poder absoluto corrompe absolutamente").

Dentro do esquema capitalista, uma forma de atingir prosperidade seria pelo fortalecimento do cidadão, ao prepará-lo para os conflitos (com educação, judiciário preparado, eligibilidade, transparência dos governos etc), que deveria reduzir as desigualdades (mas, sei lá, dentro de uma ética de recompensa ao trabalho). Como a racionalidade capitalista e agentes da sociedade vão se comportar em vista disso, essa é uma pergunta. É uma coisa bonita de enxergar, a alternância na condução da sociedade a medida que boas idéias são superadas por outras melhores. Mas coisas mudam muito e, muitas vezes, quando se percebe, já era. A república romana virou uma monarquia. A França decapitou nobres, mas adorou um imperador (auto-coroado).

Fiquem atentos. Afinal, no modo capitalista, cada um zela pelos seus interesses.

Espero ter confundido mais.

Bons pedais.
Voltar ao Topo
paulo ferreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2005
sp
Offline
Mensagens:1423
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulo ferreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2010 as 17:03
  Outro link interessante sobre as bordoadas que lula levou dos milicos.
Voltar ao Topo
Fly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2009
Içara
Offline
Mensagens:4517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2010 as 16:55
LOL
Voltar ao Topo
Fabricio_Antunes Ver Drop Down

Advertência

Cadastrado em: 11 Mai 2009
Itu
Offline
Mensagens:971
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabricio_Antunes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2010 as 16:53
Originalmente postado por paulo ferreira paulo ferreira escreveu:

  Se não me engano o PT votou contra a eleição de Tancredo e os deputados do partido que votaram a favor foram expulso do partido.
 
segue abaixo o que mencionou...
 
A chapa Tancredo-Sarney foi então oficializada e assim os oposicionistas foram às ruas para defender suas propostas em comícios tão concorridos quanto os da campanha pelas Diretas Já. Saudado como candidato da conciliação, Tancredo Neves foi eleito Presidente da República pelo Colégio Eleitoral, numa terça-feira, 15 de janeiro de 1985, recebendo 480 votos contra 180 dados a Paulo Maluf e 26 abstenções. A maioria destas abstenções foi de parlamentares do Partido dos Trabalhadores, partido este que expulsou de seus quadros os parlamentares que, desobedencendo a orientação do partido, votaram em Tancredo Neves: Foram expulsos do PT: a deputada federal Beth Mendes e os deputados federais Aírton Soares e José Eudes.
 
link para o Jcesark estudar - http://pt.wikipedia.org/wiki/Tancredo_Neves
Voltar ao Topo
Jcesark Ver Drop Down

Banido

Cadastrado em: 25 Nov 2008
Mafra-SC
Offline
Mensagens:2074
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jcesark Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2010 as 16:47
Estava falando da mobilização das massas  e da luta pelas diretas.
Não entro no mérito da política-partidária.

Enfim, este tópico foi longe, é legal discutir esse tipo de coisa.

Agora retiro-me do presente tópico, já virou um samba do crioulo doido.. hehehe

Voltar ao Topo
paulo ferreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2005
sp
Offline
Mensagens:1423
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulo ferreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2010 as 16:41
  Se não me engano o PT votou contra a eleição de Tancredo e os deputados do partido que votaram a favor foram expulso do partido.
Voltar ao Topo
Fly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2009
Içara
Offline
Mensagens:4517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2010 as 16:36
WackoWackoWacko
Wacko
Voltar ao Topo
Jcesark Ver Drop Down

Banido

Cadastrado em: 25 Nov 2008
Mafra-SC
Offline
Mensagens:2074
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jcesark Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2010 as 16:34
Alex

E o que você acha que seria do Tancredo, do Ulisses, do próprio FHC  e outros mobilizadores da campanha das diretas sem o apoio da massa trabalhadora mobilizada por Lula e pelo PT ?

Quem deu a cara pra bater organizando assembléias de trabalhadores em plena época da ditadura ? 

Não sou especialista em história, mas lembro de algumas coisas.

Voltar ao Topo
Fabricio_Antunes Ver Drop Down

Advertência

Cadastrado em: 11 Mai 2009
Itu
Offline
Mensagens:971
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabricio_Antunes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2010 as 16:33
Originalmente postado por Jcesark Jcesark escreveu:

Claro, vivemos num país livre e democrático porque o Lula e muitos outros levaram muita bordoada dos milicos para que isso fosse possível. Sem falar nos que morreram.

 
 
os outros não seriam o pessoal do mensalão que estão cada vez mais ricos e super preocupados com a população???
Voltar ao Topo
Alex SP Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mar 2004
São Paulo
Offline
Mensagens:8970
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex SP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2010 as 16:27
Ahh claro! Ahã.

Desculpa aí, não sabia que tinha virado tópico de piadas. Mas foi boa viu, muito boa essa sua!!! LOL

Percebo que vc manja de história que é uma beleza!!! Tongue
Look Good, Feel Good, GO FAST!
Voltar ao Topo
Jcesark Ver Drop Down

Banido

Cadastrado em: 25 Nov 2008
Mafra-SC
Offline
Mensagens:2074
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jcesark Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2010 as 16:24
Claro, vivemos num país livre e democrático porque o Lula e muitos outros levaram muita bordoada dos milicos para que isso fosse possível. Sem falar nos que morreram.

Voltar ao Topo
Alex SP Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mar 2004
São Paulo
Offline
Mensagens:8970
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex SP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2010 as 16:16
c´est tout la même mérde. Boto todos no mesmo balaio, por questões de praticidade Tongue Eu cito o comunismo pq de forma genérica ele pode ser considerado o sistema antagônico ao capitalismo. O Socialismo sequer existe na prática, e ideologicamente ele é ainda mais elusivo do que o comunismo, do qual seria um "estágio anterior". Mas as propostas são as mesmas.

"Se eu fosse me auto-rotular em seria um social-democrata-fraternalista-humanista..."??? Bom, vc pode se auto-rotular como quiser, mas pra mim vc é um capitalista que apenas sonha e prega o socialismo LOL E de uma forma confusa, misturando conceitos ainda mais abstratos que o seu "socialismo". Não quero te desiludir mas... até onde eu sei, vc nasceu, foi educado, vive e prospera como empresário ou sei-lá-o-quê vc faz da vida num país de regime capitalista. Vc cria sua família no mesmo regime e aposto que nunca mexeu mais do que um dedo (teclando) em favor do seu querido socialismo-democrático-fraternalista.

Vc pode até negar mas no fundo, no fundo, vc é apenas um "pregador virtual light do socialismo" vivendo em conflito e contradição. Mas blz, como aqui é um país livre e democrático, vc pode!!! Show hem!? Wink


Look Good, Feel Good, GO FAST!
Voltar ao Topo
Night Rider Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2009
São Paulo- SP
Offline
Mensagens:405
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Night Rider Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2010 as 16:11
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

A minha ressalva nesse tema é associar consumo a qualidade de vida. Como se ter uma TV de plasma em casa representasse uma real melhoria nas condições de vida de uma pessoa.
As pessoas consomem mais, mas ainda sofrem com a falta de itens básicos, como saúde, educação, segurança, infra-estrutura. Essa é a maquiagem que o capitalismo produz nos países subdesenvolvidos, "compre e fique anestesiado".
No geral as pessoas aumentaram o poder de compra de itens que não precisam, mas ainda moram em áreas de risco, em sub-habitações e cercados de ignorância e violência.




Compartilho de sua opinião colega. Taí um cara sensato!!! Clap

Infelizmente o brasileiro tá mais pra americano (consumo de bens) do que pra europeu (consumo de cultura/informação).
É triste mas é real.
Scott Scale
Super Italy 12v
Voltar ao Topo
Jcesark Ver Drop Down

Banido

Cadastrado em: 25 Nov 2008
Mafra-SC
Offline
Mensagens:2074
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jcesark Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2010 as 15:47
Alex

Nunca falei que sou comunista. 
Se eu fosse me auto-rotular em seria um social-democrata-fraternalista-humanista... hehehe...

Mas você não para de mencionar o termo comunismo, alguém deve ter te assustado com isso quando você era criança.
Voltar ao Topo
Alex SP Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mar 2004
São Paulo
Offline
Mensagens:8970
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex SP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2010 as 15:07
Isso é mentira. Mas como dizia a propaganda nazista que foi (e ainda é) muito utilizada pelos comunistas/socialistas, "repita uma mentira até que ela se torne verdade". Bom, lamento informar mas repetir essa mentira até pode convencer alguns incautos e românticos, mas não vai transformar em verdade!

E mesmo que fosse... no comunismo, nem "cifras" ou "contas bancárias" se tem!!! Tongue Liberdade então... nem vou falar!!! LOL

Nada, absolutamente NADA suplanta a REALIDADE: ninguém quer emigrar pra Cuba ou pra Coréia do Norte, ou pra Venezuela. Mas eu vejo todo mundo querendo emigrar pros EUA, UK, Chile, etc. Isso já diz muita coisa. Já diz tudo. Como eu falei antes, ainda é melhor ser pobre (livre) nos EUA do que pobre (reprimido) em Cuba. É melhor ser pobre (livre) no Brasil do que ser pobre (reprimido) na Venezuela socialista.

Tanto é verdade que vc está AQUI, teclando do conforto do seu escritório ou de sua casa depois de ter treinado e tomado um banho quente e comido uma bela refeição - e não lá (mesmo não sendo pobre - se estivesse lá, seria) LOL

Pronto, pode continuar repetindo suas mentiras comunistas Wink
Look Good, Feel Good, GO FAST!
Voltar ao Topo
 Responder Página  123 7>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X