Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - O que vale mais? Restauração? Voltando a pedalar!!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


O que vale mais? Restauração? Voltando a pedalar!!

 Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
miguelmaam Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Dez 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miguelmaam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2009 as 03:31
Boa madrugada pessoal,

Pneu: estou somando as dicas obtidas aqui com aquelas que podemos verificar na pesquisa dos seguintes tópicos de nossos amigos aqui, acredito que sirva de auxílio para os próximos que estiverem interessados, vejam:

http://www.pedal.com.br/forum/melhor-pneu-custoxbeneficio_topic14352.html
http://www.pedal.com.br/forum/espatula-de-sacar-pneus_topic14442.html
http://www.pedal.com.br/forum/pneu-deformado_topic14226.html
http://www.pedal.com.br/forum/ajuda-com-pneu-slick_topic13741.html

GeekClaro que não quero esgotar o assunto, até porque trata-se de uma componente cuja peculiaridade transforma o comportamento e uso da bike de acordo com a composição, pressão, tamanho... sem contar as questões práticas apontadas, sejam aquelas omitidas pelo fabricante, sejam aquelas prometidas na especificação do pneu...

Atualizações:

Comprei um paquímetroCool para auxiliar nas medidas da bike que será restaurada e da que será "tunada", falei com gente experiente no interior de SP que me auxiliará ao encontrar algumas peças para bike amarela...

Adquiri também: 1 par de pedais Welgo (os atuais são de plástico), 1 Movimento central selado Shimano ambos para bike azul pois o atual era daquele comum original e já fazia um rangido na pedalada...

Além disso: na expectativa de desmontar ambas as bikes para começar a mexer nas danadas, adiante-me em comprar par de luvas de borracha, querosene, spray lubrificante desengripante Wd40, escova e óculos de proteção !!!Tongue Quero ver se levo para alguém desmontá-las pois não disponho das ferramentas mais apropriadas para isso, especialmente aquelas específicas saca -pedivela e corrente... Cry

Alguém tem alguma dica de algum produto ou procedimento a adotar? Por exemplo, coloca de molho ou vai na esfregada mesmo? Alguém usa alguma solução ou conhece algum produtoNuke para casos em que se queira recuperar alguns pontos de ferrugem?? Para o alumínio do canote, quando está riscado, se lixar com lixa fina e passar depois limpa alumínio (Silvo, Brasso) dá pra pegar o brilho e aparência novamenteQuestion

Graxa: Vale a pena usar aquela graxa azul da Hp para antes da montagem?
Pesquisando em alguns fóruns por aí, encontrei um tópico que pode ser de grande valia, trata-se da manutenção/lubrificação de relação de motorcicletas, lá eles estão falando muito de óleo fino x graxa, olhem: http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewtopic.php?f=1&t=15746 (Link externo!)

Hug
MAAM






Voltar ao Topo
miguelmaam Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Dez 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miguelmaam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2009 as 23:06
Para resolver umas das questões acima, acabei de encontrar um produto chamado Ferrox (http://www.reprotecnica.com.br/), cuja aplicação dever-se-á acontecer após a limpeza da peça afetada pela ferrugem... Falei bonito, hein?LOL

Ps: Acho que o povo está todo no shopping comprando os presentes de natal...Ermm
Voltar ao Topo
dantonvb Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2007
-
Offline
Mensagens:567
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dantonvb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2009 as 23:16
Originalmente postado por MAAM MAAM escreveu:

Para resolver umas das questões acima, acabei de encontrar um produto chamado Ferrox (http://www.reprotecnica.com.br/), cuja aplicação dever-se-á acontecer após a limpeza da peça afetada pela ferrugem.


Usei Ferrox na recuperação da minha Caloi 10. Nas fotos está o quadro antes, como comprei, e depois da aplicação do Ferrox. Apliquei na parte externa e interna com auxilio de uma seringa, fazendo o Ferrox escorrer por todo o quadro e utilizando uma vasilha para recuperar o escorrido do outro lado.

Antes


Depois



Editado por dantonvb - 21 Dez 2009 as 23:18
Voltar ao Topo
miguelmaam Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Dez 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miguelmaam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2009 as 00:02
Companheiro Dantonvb
Valeu pelo seu testemunho!Clap Bonito esse desenho dos cachimbos do quadro, hein?

Voltar ao Topo
horusf Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 20 Out 2009
Criciúma - SC
Offline
Mensagens:528
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar horusf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2009 as 10:25
Originalmente postado por dantonvb dantonvb escreveu:

Originalmente postado por MAAM MAAM escreveu:

Para resolver umas das questões acima, acabei de encontrar um produto chamado Ferrox (http://www.reprotecnica.com.br/), cuja aplicação dever-se-á acontecer após a limpeza da peça afetada pela ferrugem.


Usei Ferrox na recuperação da minha Caloi 10. Nas fotos está o quadro antes, como comprei, e depois da aplicação do Ferrox. Apliquei na parte externa e interna com auxilio de uma seringa, fazendo o Ferrox escorrer por todo o quadro e utilizando uma vasilha para recuperar o escorrido do outro lado.

Antes


Depois



Pois é também achei muito bonito o quadro, de que ano é a sua C10??
Voltar ao Topo
miguelmaam Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Dez 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miguelmaam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2010 as 02:01
Turma, super 2010 a todos!Hug

Consegui dois pares de pneu para as magrelasParty, são estes daqui:

Continental Town Ride


Continental Traffic


Abraços,
MAAM
Voltar ao Topo
miguelmaam Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Dez 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miguelmaam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2010 as 16:24
Boa tarde turma!Cool

Uma inspiração musical pra pedalar ou só pra navegar na net, minha dica é:
http://www.youtube.com/watch?v=Ek5u5jl7Ads (Oxygene, Parte 2)
http://www.youtube.com/watch?v=2IRLMNRXBPo (Aero)
http://www.youtube.com/watch?v=fpWNimba344 (Equinox 5)
http://www.youtube.com/watch?v=_LTCfMFgNhg
(Equinoxe Remix, Parte 4)
Jean Michel Jarre
WinkJá fazia um bm tempo que eu não ouvia... são bem legais e inspiradoras!

Respeitando a todos que estão acompanhando o tópico desde o início e também aos novos visitantes e foristas, quero atualizar o "status" das reformas das bikes, aí vai então:

Tempo de Reforma: Consegui antecipar os prazos de reforma/restauração das bikes! Ambas ficarão prontas juntas! Beer

Quadros, foram para o serviço de pintura: Aspen -> Amarelo (Sólida)
                                                                   Aluminum -> Vermelho (Metalizada)

Além disso, outras peças foram adquiridas como o rapid fire e aros aero escape vzan.
(Deixei meu testemunho no tópico de "Recomendação de Lojas", para quem quiser alguma dica)


MAAM

Beer

Editado por MAAM - 30 Jan 2010 as 17:19
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2010 as 04:16
Não se esqueça de colocar as fotos quando ficarem prontas! Depois que estiverem rodando, é bom fazer as eventuais correções da distância e altura do guidão, além de um selim que se adeque bem ao seu corpo.


Como você vai fazer o uso de commuter, colocaria um bagageiro para levar as suas coisas. Até mesmo em passeios é bem útil, pois as bolsas de selim ou de guidão são caras e minúsculas. Fora que o bagageiro protege de espirradas de água, terra e sujeira nas suas costas.
Voltar ao Topo
DrHide Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Nov 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:653
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DrHide Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2010 as 19:22

          Salve MAAM.
          Quanto à graxa e a discussão no debatemotos, o q posso dizer é q tive contato somente c um tipo de graxa azul, e ela era bem melhor q outras q conheço, tenho usado em várias partes da bike e aprovo. A graxa deve ser passada sempre antes da montagem de peças,como por exemplo no pedivela e em peças de alumínio tbm, para previnir rangidos, como na mesa-guidão, pedivel-pedal, etc... ah, e nos parafusos tbm.
          Não esqueça as fotos...
          Abraço

Voltar ao Topo
miguelmaam Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Dez 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miguelmaam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2010 as 19:26
Originalmente postado por poneis poneis escreveu:

Não se esqueça de colocar as fotos quando ficarem prontas! Depois que estiverem rodando, é bom fazer as eventuais correções da distância e altura do guidão, além de um selim que se adeque bem ao seu corpo.


Como você vai fazer o uso de commuter, colocaria um bagageiro para levar as suas coisas. Até mesmo em passeios é bem útil, pois as bolsas de selim ou de guidão são caras e minúsculas. Fora que o bagageiro protege de espirradas de água, terra e sujeira nas suas costas.


poneis
Daqui a pouco saio do escritório, hoje consegui trocar a fita-antifuro para o pneu 1.75... Valeu pela dica do bagageiro, mas em detalhe, os melhores são aqueles de bloagem no canote ou fixos no quadro, considerando o desenho antigo dos mesmoQuestion

Para fazer os ajustes das medidas vou utilizar os parâmetros indicados no resultado da planilha bike fit que postei no início do tópico, valeu pela lembrança hein, meu chapa!Tongue
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2010 as 00:38
Os bagageiros fixos no quadro são mais resistentes e permitem a instalação de alforges. Nos quadros que você tem, não há os pontos de fixação superiores, mas você pode prender no parafuso do selim ou pode comprar uma bagageiro que prende no cano do quadro:

www.biketechmogi.com.br/loja/product_info.php?cPath=100&products_id=118


Eu não gosto dos de canote. São frágeis e podem até quebrar com o peso da carga mais os impactos que a bike sofre. Mas são mais baratos e práticos de instalar/desinstalar.


Editado por poneis - 02 Fev 2010 as 00:39
Voltar ao Topo
miguelmaam Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Dez 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miguelmaam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2010 as 19:11


Uploaded with ImageShack.us


Voltar ao Topo
miguelmaam Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Dez 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miguelmaam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2010 as 19:15


Uploaded with ImageShack.us
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X