Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade. |
O que vale mais? Restauração? Voltando a pedalar!! |
Responder | Página 12> |
Autor | |||
miguelmaam
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 04 Dez 2009 São Paulo Offline Mensagens:37 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
Postado: 10 Dez 2009 as 20:18 |
||
Ilustres!!
Boa tarde!!!
Na empolgação de voltar a pedalar, tenho
frequentado o "pedal.com.br" onde tenho obtido
informações valiosas quanto ao bom uso da bike tendo inclusive acessado informações para melhor calcular o tamanho do quadro, altura do banco, avanço de
guidão e etc...tudo de acordo com minhas medidas!! (http://www.pedal.com.br/forum/planilha-para-bikefit_topic10964.html)
Farei um uso híbrido/commuter para a bike, caso
opte por alguma trilha esta será leve, tenho preferência por bikes com garfo
rígido, até por que não tenho a habilidade necessária para escolher uma boa
suspensão e pagar um preço justo, ou seja nada de recursos deste tipo por enquanto, exceto se for estremamente recomendável...( Vide estado das ruas das cidade de São Paulo-SP)
Realizei um teste na planilha e pelas medidas associadas
indica um tamanho de quadro de 17,6 polegadas. Foi detalhado em planilha uma
distancia entre eixo central e banco de 71,1 cm; distância do banco até o início
do guidão de 50,3 cm para MTB. A minha medida de "cavalo" é de 80 cm, a
distancia do cotovelo ao dedo médio é de 45 cm. Tenho 1,70 aprox. e 69 kg!
Ufa!!!
Aí que gostaria de consultar: por acaso eu
encontro algum quadro nesta medida, de 17,6''? Ou através de pequenos ajustes
no selim e avanço de guidão consigo obter a melhor posição de pedalar sem
desconforto? Desculpe a pergunta meio non-sense gente mas estou por fora do assunto faz um tempão!!
A indicação de um quadro de 18" (por aproximação)
é correta? Nunca vi um quadro de 17,5 pol ou algo do gênero para vender, somente
em bikes importadas ou artesanalmente fabricadas, leia-se "não posso pagar ainda!"
Hoje possuo duas bikes que estão paradas há um tempão (que estou estudando a
possibilidade de reformá-la) cuja medida é de 18" (Aluminun 1993) e 20" (Aspen
Way 1994) pelo que me disseram... vide fotos: A azul está com pneu furado, ambas estão com boa quantidade de teia de aranha!!
O que vale mais? Botar uma graninha para reformar as magrelas? Por exemplo: Por pura frescura, gostaria de pintar a bike, pra dar um outro look, um ânimo saca? Mais alguns ups vale a pena? A ideia é escolher uma e mandar bala nela, colocar uns pneus 1.50 slick, uns para-lamas, essas coisas.. qualquer sugestão é bem vinda!
Aqui na Zona Leste de SP as bicicletarias pedem 75,00, 130,00, 180,00 reais pra pintar a bike!!! Só à partir de Janeiro/2010. A revisão na bike fica a completa por volta de 100,00 dinheiros, é isso mesmo? Tem uma bicicletaria na mooca que cobra 40,00 mas os cabos são à parte... vale a pena? Poderiam me ajudar?
Agradeço desde já MAAM |
|||
DrHide
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 09 Nov 2008 São Paulo Offline Mensagens:653 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||
Fala MAAM, bem vindo. Se pelo bikefit o tamanho de quadro legal p vc é 17.6, acho q um 18 vai bem sim, qualquer coisa vc pode usar uma mesa mais curta e pronto. Acredito q sua 2 bikes são 18, pois esses modelos a caloi fez tamanho único, tudo 18. Mas ñ fica muito encanado com medidas não, o lance é vc se sentir confortável na bike, sem dores depois ou durante o pedal. Quanto a reforma EU ñ pintaria nada não, gaste seu dindin para regulagem e troca de peças q melhorem o desempenho ou conforto da magrela, como seu uso vai ser urbano, ainda mais em SP, quanto mais discreta e com cara de véia a bike menos a bandidagem vai se interessar por ela, sacou? Abraço. |
|||
Mauro Brisola
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 05 Nov 2007 Curitiba - PR Offline Mensagens:3948 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||
Qualquer uma destas tuas bikes bem revisada/regulada e talvez com troca de algum componente mais comprometido está muito bom para o que você quer. E, com pneus 1.5, anda muito bem.
Só não confio nem um pouco nos freios cantilever. Destes modelos mais simples até hoje não conheci nenhum que fosse digno do termo "freio". Eu colocaria v-brake. Eu iria de Aluminum, por causa do peso...
Editado por Mauro Brisola - 11 Dez 2009 as 00:57 |
|||
poneis
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 09 Abr 2009 São Paulo - SP Offline Mensagens:4183 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||
Os freios cantilever são bons, a pedivela da aspen way parece ser de boa qualidade, o câmbio traseiro da bike azul parece ser bom também, o câmbio dianteiro da azul é um alívio...
eu usaria o quadro da aspen way, que está com a pintura boa e pegaria as melhores peças de cada bike. Acrescentaria mais só um trocador rapidfire, pois esses thumbshifter não são rápidos os suficientes para andar no trânsito. Quadro, você não precisa escolher seguir tão à risca. Uma bike levemente menor vai te dar mais agilidade, mas pode ser que você se sinta um pouco apertado, uma bike levemente maior vai ser mais confortável, mas você não vai conseguir fazer curvas tão fechadas. Antigamente as pessoas usavam bikes bem maiores do que atualmente, essas medidas mudam de acordo com a filosofia adotada.
|
|||
marcos_netto
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 02 Ago 2007 Canoas - RS Offline Mensagens:6785 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||
Dá uma olhada lá no forum Old School em um tópico com o nome "Monark 10. Restaurar ou tunar?". Vai te dar idéias para considerar se vale a pena um ou outro levando em consideração o uso da bike, o orçamento disponível e outras coisas mais. |
|||
Marcos Netto
____________________________________________________________ "The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!" Twitter: (a)marcosnetto Instagram: 1marcosnetto |
|||
fubá
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 22 Mai 2009 n. friburgo-rj Offline Mensagens:647 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||
eu investiria na azul. Pedevela com coroas parafusadas suntour, cambios alivio...
vende a amarela e compra uma suspa proshock E60R, troca o sistema de rosca p/ ahead, coloca uns Vbrakes (Logan é BB) e seja feliz! |
|||
fabioromeo
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 05 Abr 2009 Brasília, DF Offline Mensagens:279 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||
Antes de mais nada: CARA**O! Caloi Aspen? Faz exatamente quinze anos que não vejo uma dessas...
Mas voltando ao tópico, também acho que seria melhor escolher uma delas e canibalizar o que tiver de bom da outra bike. Como você vai voltar a pedalar agora e já tem bicicletas à mão pode ser mais interessante cair na estrada primeiro e gastar dinheiro quando a necessidade aparecer: um trocador de marcha aqui, uma pneu novo ali, um rack acolá e uma bike nova mais pra frente, quando estiver a toda. Sobre pintura, não acho que seja frescura. Um visual novo é um refresco e tanto para uma bicicleta antiga e dá mesmo outro ânimo. Se quiser fazer uma loucura você pode procurar por películas reflexivas para envelopar o quadro. Com uma dessas ele fica preto, e branco brilhante quando uma luz o acerta. Só não sei quanto sai essa brincadeira. Editado por fabioromeo - 13 Dez 2009 as 12:02 |
|||
miguelmaam
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 04 Dez 2009 São Paulo Offline Mensagens:37 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||
Salve Galera!!! Nossa, pra começar muito obrigado pela atenção de todos vocês!
Obrigado DrHide e poneis pelas elucidações acerca do tamanho do quado e sua respectiva dirigibilidade... comecei por aí pois imaginei como se tivesse de começar do zero, mas já entendi que com o que temos aqui tudo terá um "bom caimento" como dizem os bons vendedores de ternos... Concordo com o Mauro Brizola quanto ao fato de que ambas, bem reguladinhas e (sem esquecer) limpas, darão um bom caldo... Agora, esse negócio de restauração é muito louco, já estava acompanhando seu tópico marcos_netto e essa idéia toda me fascina, deixando o máximo de original levando em conta alguns adapatações para torná-la usável quando "navegar for preciso", e tem alguns fóruns e outros sites (fora do Brasil também) que fica uma coisa muito louca mesmo a bike... mas cara, tem bike que fica tão lindona que nem sei como o cara tem coragem de andar com ela ,saca? Eu ia ficar "flanelando" a bike direto e ia esquecer de pedalar... "when i fall in love..."! Me empolguei em fazer isso em uma das bikes, mas pra andar mesmo, nem que seja pra levar para o interior e andar por lá, cidadezinha tranquila... manja?! marcos_netto, onde conseguiu aqueles passadores downtube? será que consigo fazer uma adapatação na minha aspen (bike amarela) para acolhê-los mesmo sendo uma MTB (e a sua uma speed).. por aqui só se acha uns passadores plásticos ou uns de alumínio já "curcumido"... quem puder indicar, agradeço Nesse ponto, creio que com a ajuda que me deram até agora e as que surgirão perante as tarefas vindouras, reformarei as duas bikes, a amarela a médio prazo e a azul a curto prazo! A azul, por ser mais leve para o ritmo urbano como observaram; está com mais "cara de véia"; aparentemente está mais "equipada" nos quesitos mecânicos; além de tudo ela já nasceu meio "tunada" mesmo na década passada!!! Direto do túnel do tempo!!! Ah... vai ser legal, enquanto vou pedalando, vou batendo bola com a galera daqui pra deixar a amarelinha no jeito(...) é que tem uma questão pessoal que não falei pra vocês, a bike amarela meu pai chegou a andar comigo na época, fizemos alguns passeios ciclisticos e paramos de andar... sei lá... tem um valor mais sentimental saca? meu pai sempre gostou da amarela, das duas é a única que eu não venderia fácil, entende...para o lance da suspensão... mas valeu pela dica! vamos em frente! Estive acompanhando o debate acerca da usabilidade e eficiência dos freios cantilever e seu sucessor v-brake, tanto aqui no fórum e quanto fora dele... e, em uma das bikes vou manter o cantilever,inicialmente por questão de custo e também porque as sapatas estão novinhas!! Para outra, como não ouvi falar bem dos v-brake winzip, queria consultar, são tão bons quanto os shimano? tem shimano por 55 dinheiros e winzip por 22 dinheiros, vale a diferença pegar da marca mais renomada, além disso tem os tektro que não achei para vander ainda... alguém sabe? Seguem algumas outras fotos em detalhe, tiradas na mesma data, elas podem ajudar a fomentar a conversa aqui ou simpesmente colocar o "pingo no i" : Andei pesquisando sobre os passadores de marcha, no estilo rapidfire, aprendi que não era muito recomendável comprar o conjunto manete+passador, hoje as coisas são assim ainda? No quesito durabilidade/precisão? Achei um par de passadores conjugados Shimano Tourney http://bicicletarianobre.com.br/loja/product_info.php?cPath=47&products_id=628 , mas não sei se é bom, se vale a pena, se está caro, se é porcaria, alguém recomenda? Se não, poderiam indicar algum modelo e loja que posso encontrar ? Eles irão para bike azul! Na real tenho preferencia pelos passadores independentes... Vale comprar algum que tenha capacidade de 8v? Sabe porquê? 21 marchas já estão de bom tamanho pra mim... jogava na relação mais levinha e a bike já ficava bem "bobona" ... mas vou deixar a cabeça bem aberta a sugestões... Outra coisa, as rodas que estão hoje na bike amarela eram originalmente da bike azul, pretendo então voltar à posição original, elas estão com aros technall de parede dupla (e anodizados, cada freada, deixava uma marca) verifiquei que os cubos são da marca Joytech de alumínio, as blocagens talvez serão substituídas por blocagens em aluminio tranz x (http://www.bikerspoint.com.br/catalogsearch/result/?q=blocagem&x=0&y=0) é bom este aí? segura bem? espana fácil? Os pneus, utilizarei o que tem faixa bege, é um tioga de 1.95 que tem menos "biscoitos" que o outro, o qual está bem seco e já na época segurava bem a pedalada por causa dos "biscoitões" pra andar na lama... além disso, eles medem 2.1... Desculpem se não consegui citar todos os apontamentos nesta resposta, creio que à medida que a roda vai girando dá pra pescar muita coisa também pelos retrovisores... Ah... e "brigadão" pelas boas vindas! Abraços, MAAM |
|||
marcos_netto
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 02 Ago 2007 Canoas - RS Offline Mensagens:6785 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||
No Mercado Livre sempre tem peças de bikes antigas à venda. Na semana passada ainda havia um par de passadores de M10 para venda.
Uma outra fonte de peças antigas são os bicicletários de condomínios. Aguém já comentou por aqui. Alguns casos o sujeito estacionou a bike lá e nunca mais rodou. 10 anos depois a bike continua lá...
Agora, esse negócio de restaurar para ficar olhando a magrela é bobagem...Lugar de bike é rodando na rua! Ajeita ela e PEDAL NA ESTRADA!!!
|
|||
Marcos Netto
____________________________________________________________ "The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!" Twitter: (a)marcosnetto Instagram: 1marcosnetto |
|||
miguelmaam
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 04 Dez 2009 São Paulo Offline Mensagens:37 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||
É isso aí!
O Roberto do Armazém do Andarilho vai me avisar se souber sobre os passadores downtube para colocá-los na bike amarela... por enquanto, achei até, mas em sites internacionais de bicicletaria na Inglaterra e, como não poderia deixar de haver, no Japão!! Mas não falo a língua nipônica... Como a bike amarela é a medio prazo não tenho pressa no caso dela, o esquema é não deixar a peteca cair... |
|||
horusf
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Bloqueado Cadastrado em: 20 Out 2009 Criciúma - SC Offline Mensagens:528 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||
ehehehehe, eu curto restauração.
Como eu constumo restaurar e personalizar bikes e motos não preciso dizer mais nada né. Não tem coisa melhor dar nova vida pra alguma coisa, principalmente se tiver beeeem detonada e depois você ve tudo zero Dá gosto de ver.... |
|||
miguelmaam
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 04 Dez 2009 São Paulo Offline Mensagens:37 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||
Legal horusf ! Obrigado pelo seu incentivo!
Tem algumas fotos das recuperações que fez para poder tomar como "inspiração"?! Divulgue seu trabalho, meu velho! Abraços, MAAM |
|||
dantonvb
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 03 Jul 2007 - Offline Mensagens:567 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||
Há aproximadamente dois anos comprei trocadores 7v downtube Shimano em uma bicicletaria em Jacarei-SP, peças novas de um estoque antigo. Foram bem baratos (R$ 26,00) pela qualidade. Parecem muito com os atuais Dura-Ace, mas são de um grupo inferior. O Funcionamento é identico ao de trocadores tipo bar-end Dura-Ace, que comprei para substituí-los. São esses da foto. Caso tenha interesse posso conseguir o telefone da bicicletaria. Editado por dantonvb - 15 Dez 2009 as 23:31 |
|||
miguelmaam
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 04 Dez 2009 São Paulo Offline Mensagens:37 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||
Puxa! Que legal dantonvb!
Quero sim e obrigado... aproveita e dá uns pitacos nas minhas idéias aí... Abraços, MAAM |
|||
Waldson
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 19 Abr 2008 São Paulo - SP Offline Mensagens:3965 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||
Olha, MAAM, esse quadro que você vê na 1a foto abaixo, uma Caloi Aspen em aço carbono, é o mesmo da 2a foto. Uma boa parte das peças são usadas. Agora você tira as suas próprias conclusões se vale a pena restaurar ou não.
Abraços. Waldson |
|||
Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão http://pneunaestrada.blogspot.com |
|||
dantonvb
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 03 Jul 2007 - Offline Mensagens:567 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||
Enviei o telefone por MP. Tome cuidado em verificar o diametro do quadro. Se não me engano os trocadores são para quadro 28mm aproximadamente. Minha Caloi 10 reformada, com componentes de MTB (pedivela, selim) e Speed (cambio, trocadores, guidão, freios). Editado por dantonvb - 16 Dez 2009 as 00:09 |
|||
miguelmaam
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 04 Dez 2009 São Paulo Offline Mensagens:37 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||
Waldson,
Já estava a acompanhar o seu tópico... e da briga que foi afixar os freios para segurar esta nova medida de aro (colocou aro 700 né?) Você está gostando do pneu fino para todos os trajetos?? Na bike amarela, vou manter o quadro inalterado, exceto pela possibilidade de pintá-lo, quanto gastou? Poderia indicar quem fez? dantonvb, Obrigado pela dica, camarada! Também já tinha visitado seu tópico! Ficou bem legal sua bike ! Irei manter o aro 26 em ambas as bikes, assim posso encontrar com boa fartura diversas medidas de pneu com uma certa dose de facilidade.... Além disso, ninguém opinou ainda se recomenda a troca da catraca para 8v e passadores idem, mas a princípio pretendo mantê-los ou seja ficar nas 21v que me sempre me atenderam bem (nem ganhei tanto peso assim de lá pra cá...) desta forma, poderia intercambiar as rodas e usar a mesma relação existente fazendo uso dos conjuntos de pneu (slick&biscoito "cravo"), certo? Agora, voltando aos custos, hoje estive na Bicicletaria Nobre e fui bem atendido pelo Octávio, vi vários aros e outras coisas que ele me mostrou, tentarei usar os aros originais na amarela também, não me recordo se são de "parede dupla", será que vale a pena mandar raiar de novo e vai que dá zica, não faço idéia, todos dizem dos aros vzan que são bons e baratos... quero ir pelo caminho mais sensato de certo modo.. |
|||
horusf
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Bloqueado Cadastrado em: 20 Out 2009 Criciúma - SC Offline Mensagens:528 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||
Segue alguns trabalhos, as restaurações de bike eu n tenho fotos, to terminando de montar a da minha esposa ai posto as fotos Isso é alguma coisa, tem um monte que eu restaurei e não bati foto A cg vermelha montada era minha, meu xodó, deu uma dor no coração vender, me arrependo tanto. Mas agora tenho minha bike, tenho que tirar algumas fotos mas nunca tiro tempo pra isso, como trabalho direto o tempo vago eu nem penso, pulo na bike e vazo eheheheehe So espero a minha mulher me acompanhar em alguma aventura agora... ehehehehe Abraço ai... |
|||
miguelmaam
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 04 Dez 2009 São Paulo Offline Mensagens:37 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||
É isso aí galera... pelo que podemos ver, só falar em "restauração" que todo mundo se anima
(...) Estava há pouco pesquisando aqui no fórum alguns tópicos, e cheguei à conclusão que talvez não valha à pena usar conjunto de rodas diferentes (ao invés de trocar somente o pneu para o fim que for desejado) pois as pequenas diferenças de ajuste poderiam desalinhar os câmbios ou "estressar a corrente" em determinadas marchas (salvo as combinações cruzadas) uma vez que não são rodas e nem bikes 100% iguais... Sendo assim, como inúmeras pessoas fazem por aqui, cada bike terá sua configuração para o uso ao qual se destinará... Alguém recomenda os pneus CST slick 26x1.5 para uso em cidade, especialmente??????? |
|||
dantonvb
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 03 Jul 2007 - Offline Mensagens:567 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||
Tenho um uma das bikes um penu Levorin 26x1.5 e na outra (Caloi 10) um Levorin 27x1 1/4 (630-32). O da Caloi 10 desenvolve muito mais, é bem melhor para usar no asfalto. Isso é devido ao diametro maior (aro 27) e também pela bitola menor. Em relação a um aro 26 de MTB (26x1.95) realmente o 1.5 é mais leve. |
|||
miguelmaam
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 04 Dez 2009 São Paulo Offline Mensagens:37 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||
É vero... essa sua Caloi 10 no asfalto deve andar igual bola de gude no gelo !! Vou verificar este Levorin que falou, alguns já falara dos Pirelli e, entre os importados, aquele kenda slick tem gente que se dá bem e gente gente do fórum inclusive que tem seus poréns, apontando falhas na fabricação (bolhas ou deformações mesmo), no tópico "pneu fruta" diz ter que escolher igual se escolhe as bananas na feira, pra não levar algo "podre para mesa"... Sobre os pneus um pouco mais caros: Agora, imagino que até vale a pena pegar um pneu mais "elaborado" com o know-how da Michelin por exemplo (MICHELIN TRANSWORLD 26X1.50), a questão da durabilidade amplia a perspectiva, ou seja, valeria pagar o dobro se o pneu for durar o dobro ou for "bem melhor" em algum quesito mais prático, aderência, comportamento em chuva etc.. Como não conheço, muitos dos produtos atuais por sinal, me resta perguntar antes de me arrepender ou jogar $$ fora... ah e pesquisar também têm sido muito valioso.. A propósito, dantonvb, poderia fazer um "mini review" deste Levorin 26x1.5 que você usa? Gasta muita borracha, escorrrega muito... algo do gênero, sim??? Agradeço a todos que têm contribuído com o tópico até aqui! Boa quinta-feira a todos! |
|||
marcos_netto
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 02 Ago 2007 Canoas - RS Offline Mensagens:6785 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||
Caso o teu orçamento tenha folga para um pneu melhor, recomendo o Schwalbe. Tenho numa das bikes um Marathon e na outra um Marathon Plus. Os pneus parecem ser indestrutíveis. Uma delas já está a mais de ano sem furar pneu.
Abraço!
|
|||
Marcos Netto
____________________________________________________________ "The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!" Twitter: (a)marcosnetto Instagram: 1marcosnetto |
|||
Waldson
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 19 Abr 2008 São Paulo - SP Offline Mensagens:3965 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||
Fala MAAM. Realmente foi uma briga danada para ajeitar os Cantlevers. Ficou freando muito bem! Já testei sem alforjes, por enquanto, em descidas bem íngremes e funcionou legal. Também, se não tivesse funcionado, talvez eu não estivesse aqui para contar a história! Os pneus são legais. Pedalei pouco, mas em todo o tipo de terreno. Foi bem, me senti seguro, sem medo de derrapagens. No dia que testei chovera e o piso estava bem molhado, contudo não houve problemas. Quanto gastei total nessa pintura nem eu sei ainda! O mecânico pede R$ 60,00 pela pintura. Como eu pintei e repintei, preciso ver quanto ficou. Juntei com outros valores e esqueci de perguntar quando cobrou para retocar. Na retocagem o mecânico disse que teve que mandar o garfo de volta, pois o pintor mandou o mesmo todo escorrido, horrível! No mais, todos os quadros que eu vi na oficina por ele pintados estavam muito bem. Estou para pegar dados do pintor para mais pessoas, mas acabei me esquecendo esta semana quando estive na casa do mecânico. Amanhã vou ver se pego. Passo dados por MP, pois não posso postar aqui. No mais, grande abraço e sucesso nos seus projetos. Waldson |
|||
Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão http://pneunaestrada.blogspot.com |
|||
Oli
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 16 Jul 2009 Rio de Janeiro Offline Mensagens:449 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||
Fala MAAM, seja bem vindo amigo. Lá vai alguns "pitacos"... Primeiramente, vc tem 2 bikes legais, para o uso que vc quer fazer.Qualquer 1 serviria bem, como já disseram os amigos a Aluminum é melhor para vc
circular mais frequentemente, pelo peso, o tam. acho que vai ficar bom p/ vc tambem,
e por ser a melhor(melor p/ dar uns UPzin também).
Acho que 21 marchas tá de bom tamanho para o suposto, eu uso na minha SPZ urbana e não sinto falta de 24V.
Rapidfire de 7v atual, não sei te indicar não, é melhor alguem que esteja usando um atual pra te indicar, mas compre um shimano, de 7v são os melhores. Compre um já c/ manete integ. p/ v-brake
e v-brake tektro ou shimano alívio recomendo, são bons.
Rodas, se não quizer gastar $$ é só pegar essas do cubo fino(acho que os aros são Rígida) que são melhores, verificar se tão alinhadas, limpar, lubrificar cubos e pinhão(pinhão tem que desmontar p/ lubrificar os "martelinhos" e a pista das bilhas.
Mas, se quizer "UPar"(dar um UP) compre aros vzan(action, escape ou extreme, tem que ver o melhor custoxBenÊ dos 3), coloque raios inox simples e cubos k7 shimano Altus e um pinhão k7.
Mas, confere aí, essa aluminum com câmbios alívio, tambem era p/ estar c/ rodas k7.
Pedivela, esse pedivela preto SR(suntour) é muito bom, forte, coroas de alum. removíveis(eu tenho um desses e uso a anos sem problemas algum.) Repare aí, na foto não da p/ ver se em uma delas não tem um pedal shimano de plástico com a borda de ferro, esses pedais são ótimos, também uso.
Aconselho a trocar camaras de ar, e ou punhos e pneus, devido ao tempo a borracha resseca.
Para maior conforto pode tambem colocar guidon Riser(curvo) em ambas.
Quanto a Aspen, poste ela lá no Old School, a volta dela a rodar.
Abraços.
|
|||
Andratto
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 17 Dez 2009 Rio de Janeiro Offline Mensagens:38 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||
Há pouco tempo restaurei duas bikes (com cerca de vinte anos cada uma) que eu usava quando mais novo. Fiz algumas modificações em uma delas pra poder andar mais pesado e mantive a outra original. Depois de um tempo acabei optando por um modelo mais novo, principalmente por causa da ergonomia. Pra não gastar muito comprei um quadro usado mais moderno e fiz uma transfusão das peças da mexida para a outra. Na seqüência fui trocando os componentes até que pude completar a nova e preservar as antigas ;) Abraços...
|
|||
lindo mar
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 02 Out 2009 itaperuna Offline Mensagens:70 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||
lindo mar
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 02 Out 2009 itaperuna Offline Mensagens:70 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||
Já desmontei ela e vou pinta-la de novo! Em breve posto as fotos!
|
|||
lindo mar
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 02 Out 2009 itaperuna Offline Mensagens:70 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||
miguelmaam
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 04 Dez 2009 São Paulo Offline Mensagens:37 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||
marcos_netto
Estes Schwalbe Marathon parecem ser bem resistentes mesmo, vi uma foto deles no Google, mas aqui em SP não encontrei nenhuma loja on-line ou bicicletaria que disponha do(s) modelos para dar uma conferida e saber seu custo... Poderia indicar algum via MP? Waldson Promessa é divida hein? Na pintura do quadro e garfo o profissional tirou tinta, lixou, passou anti-ferrugem e primer e depois deu duas "mãos" de tinta? Ou seja, foi completo mesmo? Quando puder, passe os dados da indicação, tenho interesse. Oli Seja bem vindo ao tópico! Sobre seus pitacos, ... conversei com alguns bicileteiros que fazem a mesma recomendação sua, então manterei as 21v nas duas, não vale a pena trocar toda a relação por conta deste "ganho", como dizem aqui, "mais vale um câmbio bem regulado de caloi 10 do que 27 marchas dando peleco-teco..." Freios: Fui ver dois modelos de v-brake, da Winzip e da Tektro, porém ambos me pareceram com construção frágil na carcaça traseira, será que foi só impressão? Aros, cubos: Vou aproveitar os cubos Joytech e os aros Technall na bike azul, na amarela os aros Rigida e cubos Formula com blocagem em alumínio novos (já comprei...) me falaram que são bons.. A bike azul já fora "tunada" na época, mas parecem que são de rosca hein... tenho que ver... lembre-se que foi em 1994... Pneus: A grande maioria, do fórum e fora dele, têm votado pela troca pneu, câmara e tudo mais... concondo! Aliás também quero rodar de pneu novinho!!! Só tem o $$ de tudo isso, talvez por mais que queira tenha que rodar um pouquinho nos melhores pares dos que foram apresentados nas fotos...vamos ver, estou aceitando sugestões quanto à isso também.. Coroa, pedivela: Suntour X-1 de época também, talvez troca os parafusos, masi por conta da estética... porque a afixação está boa! e dá pra sentir que ela é bem leve... Falando sobre os dois conjuntos, pode ser que, para tentar aliviar o peso da bike amarela esta pedivela fique com ela, que entre outras modificações, capaz que ficar mais levinha, a dana é tipo peso de tanque de querra!!!! Guidão: Vou procurar um guidão riser e colocar na bike azul, que será a primeira a voltar a rodar.. vou ver se fica legal... parece dar mais conforto mesmo... Vou postar o retorno da amarelinha na área Old School... Valew pelas dicas, quando tiver no Rio te pesso uma MP pra gente tomar uma lá na Devassa!! Andratto Obrigado pelo incentivo! Eram ambas caloi 10? Lindo mar Sua sugestão ficou oculta aos meus olhos... pelo que entendi recomenda fazer uma pintura no estilo anos 70, inspirada numa Trek? Em qual das bikes? Abraços a todos! Bom sabadão! Quem puder postar hoje, estarei por aqui... |
|||
marcos_netto
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 02 Ago 2007 Canoas - RS Offline Mensagens:6785 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||
|
|||
Marcos Netto
____________________________________________________________ "The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!" Twitter: (a)marcosnetto Instagram: 1marcosnetto |
|||
dantonvb
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 03 Jul 2007 - Offline Mensagens:567 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||
O levorin 26x1.5 é um pneu barato, custou cerce de R$ 15.00. Ele é um pouco pesado, mas é bem resistente e não desgasta muito. É bem durável. Também não notei problemas de escorregar no asfalto. Não é muito mais leve que um 26x1.9, tenho na outra bike um 26x1.75 semi slick e achei superior em rolagem. Mas são apenas impressões, não fiz um teste formal, usei os pneus com bastante intervalo de tempo entre os testes (1 ano ou mais). Editado por dantonvb - 19 Dez 2009 as 14:04 |
|||
lindo mar
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 02 Out 2009 itaperuna Offline Mensagens:70 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||
Rereri-me a pintura que eu fiz a 6anos atras nesta peugeot citada acima eu tentei copiar desta trek aqui neste link vejam : http://www.biketcba.org/TRICORR/trek1000.jpg
|
|||
lindo mar
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 02 Out 2009 itaperuna Offline Mensagens:70 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||
lindo mar
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 02 Out 2009 itaperuna Offline Mensagens:70 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||
mirianY
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 10 Jul 2009 SP Offline Mensagens:46 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||
Há alguns meses, coloquei pneus CST 26x1.5 com cravos bem baixinhos. Achei o desenho muito parecido com o Pirelli BM60. Eles rodam uma maravilha no asfalto e na terra batida. Muito bons mesmo!
Só reclamo de uma coisinha: eles são muito duros. Para trocá-los, é sempre uma tortura: na média, quebro uma espátula a cada troca! Mas se você tentar com espátula de metal ou cabo de colher, acredito que não terá problemas. Já tentei com eles, mas acabei desistindo porque estava arranhando os aros. >> Alguém recomenda os pneus CST slick 26x1.5 para uso em cidade, especialmente??????? |
|||
marcos_netto
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 02 Ago 2007 Canoas - RS Offline Mensagens:6785 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||
O Levorin que eu tinha por aqui demorou para furar. Mas na hora da troca, era um INFERNO !
Chequei a arrebentar duas espátulas e esfolar os dedos. Já os Maxxis e Schwalbe são uma beleza. Não precisa nem de ferramentas.
|
|||
Marcos Netto
____________________________________________________________ "The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!" Twitter: (a)marcosnetto Instagram: 1marcosnetto |
|||
dantonvb
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 03 Jul 2007 - Offline Mensagens:567 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||
Uso o Levorin 26x1.5 em um aro Two Hard, bem largo, comprado na década de 90 ( 1990 0u 1991). É bem fácil de colocar e retirar, praticammente não precisa da espatula. Acho que é por causa do aro ser bem folgado. |
|||
marcos_netto
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 02 Ago 2007 Canoas - RS Offline Mensagens:6785 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||
|
|||
Marcos Netto
____________________________________________________________ "The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!" Twitter: (a)marcosnetto Instagram: 1marcosnetto |
|||
Waldson
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 19 Abr 2008 São Paulo - SP Offline Mensagens:3965 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||
Oi Mírian, tudo bem? Olha os BM 60 não são tão macios para trocar não, mas não chegam a quebrar espátulas, hehehe! A menos que a espátula seja fraca. O bom é que não furam com facilidade. Slick nessa medida só usei da Kenda. Furam muito e escorregam a tôa. Do jeito que anda "São Pedro" mandando chuvas, pneus slick, mesmo na cidade, são arriscados no momento, sejam quais forem. Abs. Waldson |
|||
Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão http://pneunaestrada.blogspot.com |
|||
| |||
Oli
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 16 Jul 2009 Rio de Janeiro Offline Mensagens:449 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
||
Haha.. fechado!!!
|
|||
| |||
Responder | Página 12> |
Permissões do Fórum Você não pode postar novos tópicos neste Fórum Você não pode responder para este tópico neste Fórum Você não pode excluir sua mensagem neste Fórum Você não pode editar sua mensagem neste Fórum Você não pode criar enquetes neste Fórum Você não pode votar nas enquetes deste Fórum |