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O que vale mais? Restauração? Voltando a pedalar!!

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miguelmaam Ver Drop Down


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    Postado: 28 Jul 2010 as 19:15


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miguelmaam Ver Drop Down


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poneis Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2010 as 00:38
Os bagageiros fixos no quadro são mais resistentes e permitem a instalação de alforges. Nos quadros que você tem, não há os pontos de fixação superiores, mas você pode prender no parafuso do selim ou pode comprar uma bagageiro que prende no cano do quadro:

www.biketechmogi.com.br/loja/product_info.php?cPath=100&products_id=118


Eu não gosto dos de canote. São frágeis e podem até quebrar com o peso da carga mais os impactos que a bike sofre. Mas são mais baratos e práticos de instalar/desinstalar.


Editado por poneis - 02 Fev 2010 as 00:39
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miguelmaam Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miguelmaam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2010 as 19:26
Originalmente postado por poneis poneis escreveu:

Não se esqueça de colocar as fotos quando ficarem prontas! Depois que estiverem rodando, é bom fazer as eventuais correções da distância e altura do guidão, além de um selim que se adeque bem ao seu corpo.


Como você vai fazer o uso de commuter, colocaria um bagageiro para levar as suas coisas. Até mesmo em passeios é bem útil, pois as bolsas de selim ou de guidão são caras e minúsculas. Fora que o bagageiro protege de espirradas de água, terra e sujeira nas suas costas.


poneis
Daqui a pouco saio do escritório, hoje consegui trocar a fita-antifuro para o pneu 1.75... Valeu pela dica do bagageiro, mas em detalhe, os melhores são aqueles de bloagem no canote ou fixos no quadro, considerando o desenho antigo dos mesmoQuestion

Para fazer os ajustes das medidas vou utilizar os parâmetros indicados no resultado da planilha bike fit que postei no início do tópico, valeu pela lembrança hein, meu chapa!Tongue
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DrHide Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DrHide Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2010 as 19:22

          Salve MAAM.
          Quanto à graxa e a discussão no debatemotos, o q posso dizer é q tive contato somente c um tipo de graxa azul, e ela era bem melhor q outras q conheço, tenho usado em várias partes da bike e aprovo. A graxa deve ser passada sempre antes da montagem de peças,como por exemplo no pedivela e em peças de alumínio tbm, para previnir rangidos, como na mesa-guidão, pedivel-pedal, etc... ah, e nos parafusos tbm.
          Não esqueça as fotos...
          Abraço

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poneis Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2010 as 04:16
Não se esqueça de colocar as fotos quando ficarem prontas! Depois que estiverem rodando, é bom fazer as eventuais correções da distância e altura do guidão, além de um selim que se adeque bem ao seu corpo.


Como você vai fazer o uso de commuter, colocaria um bagageiro para levar as suas coisas. Até mesmo em passeios é bem útil, pois as bolsas de selim ou de guidão são caras e minúsculas. Fora que o bagageiro protege de espirradas de água, terra e sujeira nas suas costas.
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miguelmaam Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miguelmaam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2010 as 16:24
Boa tarde turma!Cool

Uma inspiração musical pra pedalar ou só pra navegar na net, minha dica é:
http://www.youtube.com/watch?v=Ek5u5jl7Ads (Oxygene, Parte 2)
http://www.youtube.com/watch?v=2IRLMNRXBPo (Aero)
http://www.youtube.com/watch?v=fpWNimba344 (Equinox 5)
http://www.youtube.com/watch?v=_LTCfMFgNhg
(Equinoxe Remix, Parte 4)
Jean Michel Jarre
WinkJá fazia um bm tempo que eu não ouvia... são bem legais e inspiradoras!

Respeitando a todos que estão acompanhando o tópico desde o início e também aos novos visitantes e foristas, quero atualizar o "status" das reformas das bikes, aí vai então:

Tempo de Reforma: Consegui antecipar os prazos de reforma/restauração das bikes! Ambas ficarão prontas juntas! Beer

Quadros, foram para o serviço de pintura: Aspen -> Amarelo (Sólida)
                                                                   Aluminum -> Vermelho (Metalizada)

Além disso, outras peças foram adquiridas como o rapid fire e aros aero escape vzan.
(Deixei meu testemunho no tópico de "Recomendação de Lojas", para quem quiser alguma dica)


MAAM

Beer

Editado por MAAM - 30 Jan 2010 as 17:19
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miguelmaam Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miguelmaam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2010 as 02:01
Turma, super 2010 a todos!Hug

Consegui dois pares de pneu para as magrelasParty, são estes daqui:

Continental Town Ride


Continental Traffic


Abraços,
MAAM
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horusf Ver Drop Down
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Bloqueado

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Originalmente postado por dantonvb dantonvb escreveu:

Originalmente postado por MAAM MAAM escreveu:

Para resolver umas das questões acima, acabei de encontrar um produto chamado Ferrox (http://www.reprotecnica.com.br/), cuja aplicação dever-se-á acontecer após a limpeza da peça afetada pela ferrugem.


Usei Ferrox na recuperação da minha Caloi 10. Nas fotos está o quadro antes, como comprei, e depois da aplicação do Ferrox. Apliquei na parte externa e interna com auxilio de uma seringa, fazendo o Ferrox escorrer por todo o quadro e utilizando uma vasilha para recuperar o escorrido do outro lado.

Antes


Depois



Pois é também achei muito bonito o quadro, de que ano é a sua C10??
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miguelmaam Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miguelmaam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2009 as 00:02
Companheiro Dantonvb
Valeu pelo seu testemunho!Clap Bonito esse desenho dos cachimbos do quadro, hein?

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dantonvb Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dantonvb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2009 as 23:16
Originalmente postado por MAAM MAAM escreveu:

Para resolver umas das questões acima, acabei de encontrar um produto chamado Ferrox (http://www.reprotecnica.com.br/), cuja aplicação dever-se-á acontecer após a limpeza da peça afetada pela ferrugem.


Usei Ferrox na recuperação da minha Caloi 10. Nas fotos está o quadro antes, como comprei, e depois da aplicação do Ferrox. Apliquei na parte externa e interna com auxilio de uma seringa, fazendo o Ferrox escorrer por todo o quadro e utilizando uma vasilha para recuperar o escorrido do outro lado.

Antes


Depois



Editado por dantonvb - 21 Dez 2009 as 23:18
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miguelmaam Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miguelmaam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2009 as 23:06
Para resolver umas das questões acima, acabei de encontrar um produto chamado Ferrox (http://www.reprotecnica.com.br/), cuja aplicação dever-se-á acontecer após a limpeza da peça afetada pela ferrugem... Falei bonito, hein?LOL

Ps: Acho que o povo está todo no shopping comprando os presentes de natal...Ermm
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miguelmaam Ver Drop Down


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Boa madrugada pessoal,

Pneu: estou somando as dicas obtidas aqui com aquelas que podemos verificar na pesquisa dos seguintes tópicos de nossos amigos aqui, acredito que sirva de auxílio para os próximos que estiverem interessados, vejam:

http://www.pedal.com.br/forum/melhor-pneu-custoxbeneficio_topic14352.html
http://www.pedal.com.br/forum/espatula-de-sacar-pneus_topic14442.html
http://www.pedal.com.br/forum/pneu-deformado_topic14226.html
http://www.pedal.com.br/forum/ajuda-com-pneu-slick_topic13741.html

GeekClaro que não quero esgotar o assunto, até porque trata-se de uma componente cuja peculiaridade transforma o comportamento e uso da bike de acordo com a composição, pressão, tamanho... sem contar as questões práticas apontadas, sejam aquelas omitidas pelo fabricante, sejam aquelas prometidas na especificação do pneu...

Atualizações:

Comprei um paquímetroCool para auxiliar nas medidas da bike que será restaurada e da que será "tunada", falei com gente experiente no interior de SP que me auxiliará ao encontrar algumas peças para bike amarela...

Adquiri também: 1 par de pedais Welgo (os atuais são de plástico), 1 Movimento central selado Shimano ambos para bike azul pois o atual era daquele comum original e já fazia um rangido na pedalada...

Além disso: na expectativa de desmontar ambas as bikes para começar a mexer nas danadas, adiante-me em comprar par de luvas de borracha, querosene, spray lubrificante desengripante Wd40, escova e óculos de proteção !!!Tongue Quero ver se levo para alguém desmontá-las pois não disponho das ferramentas mais apropriadas para isso, especialmente aquelas específicas saca -pedivela e corrente... Cry

Alguém tem alguma dica de algum produto ou procedimento a adotar? Por exemplo, coloca de molho ou vai na esfregada mesmo? Alguém usa alguma solução ou conhece algum produtoNuke para casos em que se queira recuperar alguns pontos de ferrugem?? Para o alumínio do canote, quando está riscado, se lixar com lixa fina e passar depois limpa alumínio (Silvo, Brasso) dá pra pegar o brilho e aparência novamenteQuestion

Graxa: Vale a pena usar aquela graxa azul da Hp para antes da montagem?
Pesquisando em alguns fóruns por aí, encontrei um tópico que pode ser de grande valia, trata-se da manutenção/lubrificação de relação de motorcicletas, lá eles estão falando muito de óleo fino x graxa, olhem: http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewtopic.php?f=1&t=15746 (Link externo!)

Hug
MAAM






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Oli Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2009 as 20:47
Originalmente postado por MAAM MAAM escreveu:


Oli

Valew pelas dicas, quando tiver no Rio te pesso uma MP pra gente tomar uma lá na Devassa!!Beer

 
Haha..    fechado!!!    Beer
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Waldson Ver Drop Down
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Originalmente postado por mirianY mirianY escreveu:

Há alguns meses, coloquei pneus CST 26x1.5 com cravos bem baixinhos. Achei o desenho muito parecido com o Pirelli BM60. Eles rodam uma maravilha no asfalto e na terra batida. Muito bons mesmo!

Só reclamo de uma coisinha: eles são muito duros.
Para trocá-los, é sempre uma tortura: na média, quebro uma espátula a cada troca! Mas se você tentar com espátula de metal ou cabo de colher, acredito que não terá problemas. Já tentei com eles, mas acabei desistindo porque estava arranhando os aros.


>> Alguém recomenda os pneus CST slick 26x1.5 para uso em cidade, especialmente???????


Oi Mírian, tudo bem?

Olha os BM 60 não são tão macios para trocar não, mas não chegam a quebrar espátulas, hehehe! A menos que a espátula seja fraca. O bom é que não furam com facilidade. Wink

Slick nessa medida só usei da Kenda. Furam muito e escorregam a tôa. Do jeito que anda "São Pedro" mandando chuvas, pneus slick, mesmo na cidade, são arriscados no momento, sejam quais forem.

Abs.

Waldson

Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
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marcos_netto Ver Drop Down
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Originalmente postado por dantonvb dantonvb escreveu:


Uso o Levorin 26x1.5 em um aro Two Hard, bem largo, comprado na década de 90 ( 1990 0u 1991). É bem fácil de colocar e retirar, praticammente não precisa da espatula. Acho que é por causa do aro ser bem folgado.
Então tá explicado. Aqui eu não compro Levorin nunca mais...
Marcos Netto

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dantonvb Ver Drop Down


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Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

Originalmente postado por dantonvb dantonvb escreveu:

Originalmente postado por MAAM MAAM escreveu:

A propósito, dantonvb, poderia fazer um "mini review" deste Levorin 26x1.5 que você usa? Gasta muita borracha, escorrrega muito... algo do gênero, sim???[
O levorin 26x1.5 é um pneu barato, custou cerce de R$ 15.00. Ele é um pouco pesado, mas é bem resistente e não desgasta muito. É bem durável. Também não notei problemas de escorregar no asfalto. Não é muito mais leve que um 26x1.9, tenho na outra bike um 26x1.75 semi slick e achei superior em rolagem. Mas são apenas impressões, não fiz um teste formal, usei os pneus com bastante intervalo de tempo entre os testes (1 ano ou mais).


E para trocar Danton?
 

O Levorin que eu tinha por aqui demorou para furar. Mas na hora da troca, era um INFERNO Angry !

Chequei a arrebentar duas espátulas e esfolar os dedos. Já os Maxxis e Schwalbe são uma beleza. Não precisa nem de ferramentas.

 

 


Uso o Levorin 26x1.5 em um aro Two Hard, bem largo, comprado na década de 90 ( 1990 0u 1991). É bem fácil de colocar e retirar, praticammente não precisa da espatula. Acho que é por causa do aro ser bem folgado.
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marcos_netto Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2009 as 20:41
Originalmente postado por dantonvb dantonvb escreveu:

Originalmente postado por MAAM MAAM escreveu:


A propósito, dantonvb, poderia fazer um "mini review" deste Levorin 26x1.5 que você usa? Gasta muita borracha, escorrrega muito... algo do gênero, sim???[


O levorin 26x1.5 é um pneu barato, custou cerce de R$ 15.00. Ele é um pouco pesado, mas é bem resistente e não desgasta muito. É bem durável. Também não notei problemas de escorregar no asfalto. Não é muito mais leve que um 26x1.9, tenho na outra bike um 26x1.75 semi slick e achei superior em rolagem. Mas são apenas impressões, não fiz um teste formal, usei os pneus com bastante intervalo de tempo entre os testes (1 ano ou mais).
E para trocar Danton?
 
O Levorin que eu tinha por aqui demorou para furar. Mas na hora da troca, era um INFERNO Angry !
Chequei a arrebentar duas espátulas e esfolar os dedos. Já os Maxxis e Schwalbe são uma beleza. Não precisa nem de ferramentas.
 
 
Marcos Netto

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mirianY Ver Drop Down


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Há alguns meses, coloquei pneus CST 26x1.5 com cravos bem baixinhos. Achei o desenho muito parecido com o Pirelli BM60. Eles rodam uma maravilha no asfalto e na terra batida. Muito bons mesmo!

Só reclamo de uma coisinha: eles são muito duros.
Para trocá-los, é sempre uma tortura: na média, quebro uma espátula a cada troca! Mas se você tentar com espátula de metal ou cabo de colher, acredito que não terá problemas. Já tentei com eles, mas acabei desistindo porque estava arranhando os aros.


>> Alguém recomenda os pneus CST slick 26x1.5 para uso em cidade, especialmente???????
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lindo mar Ver Drop Down


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só que em vez de colocar trek nos adesivos coloquei peugeot ....


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lindo mar Ver Drop Down


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itaperuna
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Rereri-me a pintura que eu fiz a 6anos atras nesta peugeot citada acima eu tentei copiar desta trek aqui neste link vejam : http://www.biketcba.org/TRICORR/trek1000.jpg
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dantonvb Ver Drop Down


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Originalmente postado por MAAM MAAM escreveu:


A propósito, dantonvb, poderia fazer um "mini review" deste Levorin 26x1.5 que você usa? Gasta muita borracha, escorrrega muito... algo do gênero, sim???[


O levorin 26x1.5 é um pneu barato, custou cerce de R$ 15.00. Ele é um pouco pesado, mas é bem resistente e não desgasta muito. É bem durável. Também não notei problemas de escorregar no asfalto. Não é muito mais leve que um 26x1.9, tenho na outra bike um 26x1.75 semi slick e achei superior em rolagem. Mas são apenas impressões, não fiz um teste formal, usei os pneus com bastante intervalo de tempo entre os testes (1 ano ou mais).

Editado por dantonvb - 19 Dez 2009 as 14:04
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marcos_netto Ver Drop Down
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Originalmente postado por MAAM MAAM escreveu:

marcos_netto
Estes Schwalbe Marathon parecem ser bem resistentes mesmo, vi uma foto deles no Google, mas aqui em SP não encontrei nenhuma loja on-line ou bicicletaria que disponha do(s) modelos para dar uma conferida e saber seu custo... Poderia indicar algum via MP?Embarrassed
A caminho!
Marcos Netto

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miguelmaam Ver Drop Down


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marcos_netto
Estes Schwalbe Marathon parecem ser bem resistentes mesmo, vi uma foto deles no Google, mas aqui em SP não encontrei nenhuma loja on-line ou bicicletaria que disponha do(s) modelos para dar uma conferida e saber seu custo... Poderia indicar algum via MP?Embarrassed

Waldson
Promessa é divida hein?Big smile Na pintura do quadro e garfo o profissional tirou tinta, lixou, passou anti-ferrugem e primer e depois deu duas "mãos" de tinta? Ou seja, foi completo mesmo? Quando puder, passe os dados da indicação, tenho interesse.

Oli
Seja bem vindo ao tópicoTongue! Sobre seus pitacos, ... conversei com alguns bicileteiros que fazem a mesma recomendação sua, então manterei as 21v nas duas, não vale a pena trocar toda a relação por conta deste "ganho", como dizem aqui, "mais vale um câmbio bem regulado de caloi 10 do que 27 marchas dando peleco-teco..."
Freios: Fui ver dois modelos de v-brake, da Winzip e da Tektro, porém ambos me pareceram com construção frágil na carcaça traseira, será que foi só impressão?

Aros, cubos: Vou aproveitar os cubos Joytech e os aros Technall na bike azul, na amarela os aros Rigida e cubos Formula com blocagem em alumínio novos (já comprei...Ouch) me falaram que são bons.. A bike azul já fora "tunada" na época, mas parecem que são de rosca hein... tenho que ver... lembre-se que foi em 1994Wacko...
Pneus: A grande maioria, do fórum e fora dele, têm votado pela troca pneu, câmara e tudo mais... concondo! Aliás também quero rodar de pneu novinho!!! Só tem o $$ de tudo isso, talvez por mais que queira tenha que rodar um pouquinho nos melhores pares dos que foram apresentados nas fotos...vamos ver, estou aceitando sugestões quanto à isso também..
Coroa, pedivela: Suntour X-1 de época também, talvez troca os parafusos, masi por conta da estética... porque a afixação está boa! e dá pra  sentir que ela é bem leve... Falando sobre os dois conjuntos, pode ser que, para tentar aliviar o peso da bike amarela esta pedivela fique com ela, que entre outras modificações, capaz que ficar mais levinha, a dana é tipo peso de tanque de querra!!!!Cry
Guidão: Vou procurar um guidão riser e colocar na bike azul, que será a primeira a voltar a rodar.. vou ver se fica legal... parece dar mais conforto mesmo...
Vou postar o retorno da amarelinha na área Old School...Clap
Valew pelas dicas, quando tiver no Rio te pesso uma MP pra gente tomar uma lá na Devassa!!Beer

Andratto
Obrigado pelo incentivo! Eram ambas caloi 10?Sleepy

Lindo mar
Sua sugestão ficou oculta aos meus olhos... pelo que entendi recomenda fazer uma pintura no estilo anos 70, inspirada numa Trek? Em qual das bikes?Ermm

Abraços a todos!Handshake Bom sabadão! Quem puder postar hoje, estarei por aqui...
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lindo mar Ver Drop Down


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itaperuna
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itaperuna
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Já desmontei ela e vou pinta-la de novo! Em breve posto as fotos!
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lindo mar Ver Drop Down


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itaperuna
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Eu encontrei um quadro de peugeot 10 em uma oficina de bairro e pedi um amigo meu há uns 6 anos atrás pinta-la com desenho de uma Trek da época, vejam!



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Andratto Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andratto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2009 as 00:39
Há pouco tempo restaurei duas bikes (com cerca de vinte anos cada uma) que eu usava quando mais novo. Fiz algumas modificações em uma delas pra poder andar mais pesado e mantive a outra original. Depois de um tempo acabei optando por um modelo mais novo, principalmente por causa da ergonomia. Pra não gastar muito comprei um quadro usado mais moderno e fiz uma transfusão das peças da mexida para a outra. Na seqüência fui trocando os componentes até que pude completar a nova e preservar as antigas ;) Abraços...
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Oli Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2009 as 15:48

Fala MAAM, seja bem vindo amigo.

Lá vai alguns "pitacos"... Big smile

Primeiramente, vc tem 2 bikes legais, para o uso que vc quer fazer.
Qualquer 1 serviria bem, como já disseram os amigos a Aluminum é melhor para vc
circular mais frequentemente, pelo peso, o tam. acho que vai ficar bom p/ vc tambem,
e por ser a melhor(melor p/ dar uns UPzin também).
 
Acho que 21 marchas tá de bom tamanho para o suposto, eu uso na minha SPZ urbana e não sinto falta de 24V.
 
Rapidfire de 7v atual, não sei te indicar não, é melhor alguem que esteja usando um atual pra te indicar, mas compre um shimano, de 7v são os melhores. Compre um já c/ manete integ. p/ v-brake
e v-brake tektro ou shimano alívio recomendo, são bons.
 
Rodas, se não quizer gastar $$ é só pegar essas do cubo fino(acho que os aros são Rígida) que são melhores, verificar se tão alinhadas, limpar, lubrificar cubos e pinhão(pinhão tem que desmontar p/ lubrificar os "martelinhos" e a pista das bilhas.
Mas, se quizer "UPar"(dar um UP) compre aros vzan(action, escape ou extreme, tem que ver o melhor custoxBenÊ dos 3), coloque raios inox simples e cubos k7 shimano Altus e um pinhão k7.
Mas, confere aí, essa aluminum com câmbios alívio, tambem era p/ estar c/ rodas k7.
 
Pedivela, esse pedivela preto SR(suntour) é muito bom, forte, coroas de alum. removíveis(eu tenho um desses e uso a anos sem problemas algum.) Repare aí, na foto não da p/ ver se em uma delas não tem um pedal shimano de plástico com a borda de ferro, esses pedais são ótimos, também uso.
Aconselho a trocar camaras de ar, e ou punhos e pneus, devido ao tempo a borracha resseca.
 
Para maior conforto pode tambem colocar guidon Riser(curvo) em ambas.
 
Quanto a Aspen, poste ela lá no Old School, a volta dela a rodar.
 
Abraços. 
 
 
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Waldson Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2009 as 15:35
Originalmente postado por MAAM MAAM escreveu:

Waldson,
Já estava a acompanhar o seu tópico... e da briga que foi afixar os freios para segurar esta nova medida de aro (colocou aro 700 né?) Você está gostando do pneu fino para todos os trajetos??
Na bike amarela, vou manter o quadro inalterado, exceto pela possibilidade de pintá-lo, quanto gastou? Poderia indicar quem fez?


Fala MAAM.

Realmente foi uma briga danada para ajeitar os Cantlevers. Ficou freando muito bem! Já testei sem alforjes, por enquanto, em descidas bem íngremes e funcionou legal.
Também, se não tivesse funcionado, talvez eu não estivesse aqui para contar a história! LOL LOL LOL
Os pneus são legais. Pedalei pouco, mas em todo o tipo de terreno. Foi bem, me senti seguro, sem medo de derrapagens. No dia que testei chovera e o piso estava bem molhado, contudo não houve problemas.
Quanto gastei total nessa pintura nem eu sei ainda! Big smile O mecânico pede R$ 60,00 pela pintura. Como eu pintei e repintei, preciso ver quanto ficou. Juntei com outros valores e esqueci de perguntar quando cobrou para retocar. Na retocagem o mecânico disse que teve que mandar o garfo de volta, pois o pintor mandou o mesmo todo escorrido, horrível! No mais, todos os quadros que eu vi na oficina por ele pintados estavam muito bem.
Estou para pegar dados do pintor para mais pessoas, mas acabei me esquecendo esta semana quando estive na casa do mecânico. Amanhã vou ver se pego. Passo dados por MP, pois não posso postar aqui.

No mais, grande abraço e sucesso nos seus projetos.

Waldson

Waldson (Antigão cicloturista)
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marcos_netto Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2009 as 09:40
Caso o teu orçamento tenha folga para um pneu melhor, recomendo o Schwalbe. Tenho numa das bikes um Marathon e na outra um Marathon Plus. Os pneus parecem ser indestrutíveis. Uma delas já está a mais de ano sem furar pneu.
 
Abraço!
Marcos Netto

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miguelmaam Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miguelmaam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2009 as 03:39
Originalmente postado por dantonvb dantonvb escreveu:

Originalmente postado por MAAM MAAM escreveu:

Alguém recomenda os pneus CST slick 26x1.5 para uso em cidade, especialmente???????


Tenho um uma das bikes um penu Levorin 26x1.5 e na outra (Caloi 10) um Levorin 27x1 1/4 (630-32). O da Caloi 10 desenvolve muito mais, é bem melhor para usar no asfalto. Isso é devido ao diametro maior (aro 27) e também pela bitola menor. Em relação a um aro 26 de MTB (26x1.95) realmente o 1.5 é mais leve.




É vero... essa sua Caloi 10 no asfalto deve andar igual bola de gude no gelo !! Wink
Vou verificar este Levorin que falou, alguns já falara dos Pirelli e, entre os importados, aquele kenda slick tem gente que se dá bem e gente gente do fórum inclusive que tem seus poréns, apontando falhas na fabricação (bolhas ou deformações mesmo), no tópico "pneu fruta" diz ter que escolher igual se escolhe as bananas na feira, pra não levar algo "podre para mesa"... Shocked

Sobre os pneus um pouco mais caros:
Agora, imagino que até vale a pena pegar um pneu mais "elaborado" com o know-how da Michelin por exemplo (MICHELIN TRANSWORLD 26X1.50), a questão da durabilidade amplia a perspectiva, ou seja, valeria pagar o dobro se o pneu for durar o dobro ou for "bem melhor" em algum quesito mais prático, aderência, comportamento em chuva etc.. Como não conheço, muitos dos produtos atuais por sinal, me resta perguntar antes de me arrepender ou jogar $$ fora... ah e pesquisar também têm sido muito valioso..

A propósito, dantonvb, poderia fazer um "mini review" deste Levorin 26x1.5 que você usa? Gasta muita borracha, escorrrega muito... algo do gênero, sim???Smile

Agradeço a todos que têm contribuído com o tópico até aqui!Clap
Boa quinta-feira a todos!
Big smile
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dantonvb Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dantonvb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2009 as 21:35
Originalmente postado por MAAM MAAM escreveu:

Alguém recomenda os pneus CST slick 26x1.5 para uso em cidade, especialmente???????


Tenho um uma das bikes um penu Levorin 26x1.5 e na outra (Caloi 10) um Levorin 27x1 1/4 (630-32). O da Caloi 10 desenvolve muito mais, é bem melhor para usar no asfalto. Isso é devido ao diametro maior (aro 27) e também pela bitola menor. Em relação a um aro 26 de MTB (26x1.95) realmente o 1.5 é mais leve.


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miguelmaam Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miguelmaam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2009 as 18:49
É isso aí galera... pelo que podemos ver, só falar em "restauração" que todo mundo se animaLOL
(...)
Estava há pouco pesquisando aqui no fórum alguns tópicos, e cheguei à conclusão que talvez não valha à pena usar conjunto de rodas diferentes (ao invés de trocar somente o pneu para o fim que for desejado) pois as pequenas diferenças de ajuste poderiam desalinhar os câmbios ou "estressar a corrente" em determinadas marchas (salvo as combinações cruzadas) uma vez que não são rodas e nem bikes 100% iguais... Sendo assim, como inúmeras pessoas fazem por aqui, cada bike terá sua configuração para o uso ao qual se destinará...

Alguém recomenda os pneus CST slick 26x1.5 para uso em cidade, especialmente???????
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horusf Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar horusf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2009 as 10:51
Originalmente postado por MAAM MAAM escreveu:

Legal horusf ! Obrigado pelo seu incentivo!Handshake
Tem algumas fotos das recuperações que fez para poder tomar como "inspiração"?! Cool Divulgue seu trabalho, meu velho!
Abraços,
MAAM


Segue alguns trabalhos, as restaurações de bike eu n tenho fotos, to terminando de montar a da minha esposa ai posto as fotos



Isso é alguma coisa, tem um monte que eu restaurei e não bati foto Cry

A cg vermelha montada era minha, meu xodó, deu uma dor no coração vender, me arrependo tanto.

Mas agora tenho minha bike, tenho que tirar algumas fotos mas nunca tiro tempo pra isso, como trabalho direto o tempo vago eu nem penso, pulo na bike e vazo eheheheehe

So espero a minha mulher me acompanhar em alguma aventura agora...

ehehehehe

Abraço ai...







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miguelmaam Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miguelmaam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2009 as 01:19
Waldson,
Já estava a acompanhar o seu tópico... e da briga que foi afixar os freios para segurar esta nova medida de aro (colocou aro 700 né?) Você está gostando do pneu fino para todos os trajetos??
Na bike amarela, vou manter o quadro inalterado, exceto pela possibilidade de pintá-lo, quanto gastou? Poderia indicar quem fez?

dantonvb,
Obrigado pela dica, camarada! Também já tinha visitado seu tópico! Ficou bem legal sua bike !

Irei manter o aro 26 em ambas  as bikes, assim posso encontrar com boa fartura diversas medidas de pneu com uma certa dose de facilidade...Big smile. Além disso, ninguém opinou ainda se recomenda a troca da catraca para 8v e passadores idem, mas a princípio pretendo mantê-los ou seja ficar nas 21v que me sempre me atenderam bem (nem ganhei tanto peso assim de lá pra cá...LOL) desta forma, poderia intercambiar as rodas e usar a mesma relação existente fazendo uso dos conjuntos de pneu (slick&biscoito "cravo"), certo?

Agora, voltando aos custos, hoje estive na Bicicletaria Nobre e fui bem atendido pelo Octávio, vi vários aros e outras coisas que ele me mostrou, tentarei usar os aros originais na amarela também, não me recordo se são de "parede dupla", será que vale a pena mandar raiar de novo e vai que dá zica, não faço idéia, todos dizem dos aros vzan que são bons e baratos... quero ir pelo caminho mais sensato de certo modo..Ermm
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dantonvb Ver Drop Down


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Originalmente postado por MAAM MAAM escreveu:

Puxa! Que legal dantonvb!SmileQuero sim e obrigado... aproveita e dá uns pitacos nas minhas idéias aí...HugAbraços,MAAM


Enviei o telefone por MP. Tome cuidado em verificar o diametro do quadro. Se não me engano os trocadores são para quadro 28mm aproximadamente.

Minha Caloi 10 reformada, com componentes de MTB (pedivela, selim) e Speed (cambio, trocadores, guidão, freios).



Editado por dantonvb - 16 Dez 2009 as 00:09
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Waldson Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2009 as 00:01
Olha, MAAM, esse quadro que você vê na 1a foto abaixo, uma Caloi Aspen em aço carbono, é o mesmo da 2a foto. Uma boa parte das peças são usadas. Agora você tira as suas próprias conclusões se vale a pena restaurar ou não. Wink





Abraços.

Waldson

Waldson (Antigão cicloturista)
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miguelmaam Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miguelmaam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2009 as 23:55
Puxa! Que legal dantonvb!Smile
Quero sim e obrigado... aproveita e dá uns pitacos nas minhas idéias aí...
HugAbraços,
MAAM
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