Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Montando híbrida/ciclotour/cyclocross [NOVIDADES!]
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Montando híbrida/ciclotour/cyclocross [NOVIDADES!]

 Responder Página  <12345>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Ricardoszy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mar 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:394
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardoszy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2010 as 02:14
Muito bonita! Clap
 
Jimmy, quais são esses aros? Estou em dúvida entre os vzan spin e o team flyer...
Voltar ao Topo
JimmY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2007
Brasília - DF
Offline
Mensagens:1818
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JimmY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2010 as 02:33
Valeu dantonvb e Charles!! Vou começar a procurar os paralamas. Quais vcs usam??

Ricardoszy, valeu cara! Os são Vzan Speed 700. Acredito que sejam melhores para usar com pneus maiores, pois são mais largos.

Abraços!
Voltar ao Topo
CesarHP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2009
NIterói - RJ
Offline
Mensagens:617
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CesarHP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2010 as 11:27
Um espetáculo de bike!
Parabéns!
www.bicicloturista.blogspot.com
Caloi Elite 30 - 2013
Caloi Elite Carbon - 2013
Specialized Allez C2 - 2013
Voltar ao Topo
JimmY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2007
Brasília - DF
Offline
Mensagens:1818
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JimmY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2010 as 14:20
Valeu CesarHP!!

Galera, já posso postar minhas primeiras impressões. Hoje dei mais um pedal de uns 10Km, dessa vez com uns 5 kilos no bagageiro. A impressão que eu tinha da lentidão nas respostas acabou, acabei pegando a "manha" da bike! Peguei umas subidas de asfalto e duas de terra, passei tranquilamente! Agora, a bike no asfalto e no chão batido está um espetáculo, na hora de sair, na primeira pedalada, ela pesa um pouquinho pelos rodas 700, mas depois que embala, não tenho mais que me preocupar. Realmente, depois que pega uma velocidade, acima de uns 15km/h, a bike flui que é uma beleza, vai no embalo e dá pra manter a velocidade sem grandes esforços!!

Gostei demais do resultado! Esse semestre creio que vou passar usar mais a bike como transporte, ainda mais agora que estou melhor equipado!

PS: Dia 28 terá um desafio aqui de em BSB de 100km, daí sim poderei postar melhores impressões!

Abraços!
Voltar ao Topo
JuninhoGrande Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Dez 2008
DF
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JuninhoGrande Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2010 as 16:44
Cara... Muito bom seu projeto e melhor ainda o resultado!
 
Clap
 
Eu tinha um quadro antigo de Caloi 10 jogado aqui e pensei em fazer algo assim...
Mas se passaram quase 10 anos e eu deixei de lado.
Acabei passando esse quadro pra um amigo e nem sei o que ele fez!
 
Depois desses 10 anos sem pedalar eu comprei uma "Sundown Champion" de suspenção integral no fim de 2007...
Fiquei encantado com isso... mas a bike deu trabalho!
Logo de cara tive que trocar o canote por um mais longo e Pus um selim " Calypso Sentus Point "
O quadro dela é de 19" e eu tenho 1.88m de altura... Ficou perfeita!
Mas com 2 meses ela deu problema com os cubos e em sequencia problemas com freios...
E as marchas não passavam mais de forma confiável e sempre estalavam feio...
Tive que trocar tudo que era móvel nela...
Rodas completas, aproveitei e pus logo tudo Shimano...
Pé de vela com uma relação maior e K7 de 8x que deu um ótimo rendimento...
Freios v brake tektro com manetes Shimano V-Brake...
Cambios Shimano ( não me lembro o modelo, mas são os mais simples)
Depois de um ano eu quase sempre andava por terrenos pouco acidentados e muito em asfalto...
Coloquei pneus mistos, lisos no centro como os de speed e com travas só nas laterais...
Ficou ótima pra passear!
Agora com quase 3 anos ela ta perfeita ainda já com quase 4000km
 
A foto ainda é antes dos pneus mistos, mas só pra ter uma ideia!
Essa bike agora ficou pra cicloturismo!
 
Pra rodar mesmo agora eu montei uma Giant AtxPro com Freios a disco hidraulicos Deore LX,
Cambios Deore XT, pé de vela Deore LX e suspensão Rock Shox Tora 302!
 
 
Voltar ao Topo
pedarilhos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2009
Florianopolis SC
Offline
Mensagens:285
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedarilhos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2010 as 20:43
Show!!!
Ficou muito legal a bike!! Parabéns!!!

Bom, eu estou usando guidão de speed na minha bike, e a dica que eu te dou pra aumentar o conforto é colocar mais uma fita de guidão por cima desta, assim o guidão vai ficar um pouco mais macio, bom, eu curti =p

O para-lama é indispensável mesmo!!! Até postei algo a respeito no meu blog alguns dias atrás, se quiser dar uma olhada: http://www.pedarilhos.com.br/index.php/blog/?p=351
Para-lama com para-barro pode ser feio, brega, etc, etc etc....   mas te digo, é a melhor coisa do mundo numa bike!!!!! NADA que eu botei na bike se compara ao para-lama melhor custo x benefinio que se pode imaginar! heheheehhe

Percebi que a posição de pedal ficou ainda um pouco agressiva com o guidão um pouco abaixo da linha do banco, depois de um pedal mais longo posta ae direitinho o que achou, vou acompanhar =)




Voltar ao Topo
dantonvb Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2007
-
Offline
Mensagens:567
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dantonvb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2010 as 22:25
Originalmente postado por JimmY JimmY escreveu:

Valeu dantonvb e Charles!! Vou começar a procurar os paralamas. Quais vcs usam?


Parabens pela bike ficou muito bonita. Realmente coisa profissional.

Uso um paralamas de barra forte, comprado em uma bicicletaria popular por R$ 12,00. É de aço mas não é muito pesado. As hastes parecem ser de aço inox. Esse paralamas existe em diversas cores pintadas e na cor cromada (meu caso). A largura é de 50 mm, e o pneu que uso é de 32 mm, aro 27, pouca coisa maior (4 mm no raio) que o aro 700. Creio que na cor preta ficará perfeito na sua bike. Veja o paralamas da minha bike na foto abaixo:






Editado por dantonvb - 08 Fev 2010 as 22:28
Voltar ao Topo
JuninhoGrande Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Dez 2008
DF
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JuninhoGrande Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2010 as 23:49
Olha... é assim mesmo que imaginei a Caloi 10 que eu tinha o quadro comentado como postei antes...
Show... muita gente iria dizer que é bike de velho... mas o conforto que é e a liberdade que dá de andar em lugares até molhados o chão sem se sujar por conta dos paralamas é muito bom!
 
Na que coloquei a foto no poste anterior eu to vendo de por uns paralamas em plastico bem legais... e baratos até! R$20 e de instalação simples e eficiente! vou ver se ponho essa semana!
Voltar ao Topo
JimmY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2007
Brasília - DF
Offline
Mensagens:1818
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JimmY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2010 as 00:15
JuninhoGrande, valeu pelos elogios cara!

E te digo uma coisa, se tiver a chance de fazer um projeto desse com um quadro de cr-mo antigo, vá em frente! Vale, e MUITO, a pena!!

A satisfação ao final do projeto é indescritivel!

PS: Bem legal a tua bike!!
Voltar ao Topo
pedarilhos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2009
Florianopolis SC
Offline
Mensagens:285
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedarilhos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2010 as 00:16
Tipo, procurei muito por para-lamas de plástico grandes aqui em Florianópolis... mas não encontrei, por isso usei a criatividade! ehehehhe

Comprei 2 desses comuns (uns R$10 cada), cortei alguns pedaços e emendei com abraçadeiras.... Ficou perfeito, bem grande e de plástico!
Depois comprei 2 hastes em inox e prendi também com abraçadeiras...

Dá de ver ele aqui: 

A vantagem do plástico é justamente ser mais leve, e fácil de trabalhar, eu só esquentava uma faca no fogão para fazer os furos no para-lama.


Vou tentar tirar uma foto melhor e postar aqui =)


Voltar ao Topo
JimmY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2007
Brasília - DF
Offline
Mensagens:1818
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JimmY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2010 as 00:20
Valeu pedarilhos!!

Cara, agora no fim da tarde dei outro rolé e senti bem o que você falou da fita de guidão. Vou providenciar outra logo logo! Hehe!

Quanto aos para-lamas! Vou procurar essa semana, mas vou comprar mesmo só lá pro mês que vem.

Quanto à posição da pedalada, realmente não ficou tão "confort" como eu imaginei que ficaria, mas também não está me incomodando. Acredito que numa viagem mais longa incomodaria. Já estou dando uma garimpada na net atrás de uma mesa mais longa e mais inclinada, que deixe o guidão mais alto.

No mais posso dizer que estou MUITO satisfeito com a bike "nova"!

Abraço!
Voltar ao Topo
JimmY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2007
Brasília - DF
Offline
Mensagens:1818
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JimmY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2010 as 00:23
Valeu dantonvb!

Essa semana vou dar uma olhada atrás dos paralamas!
Cara, não to conseguindo ver as fotos. Aliás, não to conseguindo ver nenhuma foto do Imageshack, alguém mais tá com esse problema?!

Abraço!
Voltar ao Topo
JimmY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2007
Brasília - DF
Offline
Mensagens:1818
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JimmY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2010 as 00:24
Caraca, PEDARILHOS=MACGYVER!!!
Voltar ao Topo
JimmY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2007
Brasília - DF
Offline
Mensagens:1818
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JimmY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2010 as 00:29
Galera, me ajudem por favor!

Hoje no rolé tava ouvindo um nheco nheco muito chato! Fiquei meio grilado achando que era problema no quadro ou na bike em si.. Mas depois de um tempo percebi que não era.. O problema estava nos pedais. Quando eu padalava, fazia um nheco nheco inconstante (não era toda hora que fazia o barulho). Quando parava de pedalar, ainda fazia esse nheco nheco, só que mais fraco. Depois percebi que se eu não fizesse pressão nos pedais (se eu não me apoiasse nos mesmo, deixasse todo meu peso no selim) o barulho cessava. Cheguei em casa e fiz todo tipo de movimento com o pedal, botanto ou não pressão, e não consegui que o mesmo fizesse de novo o barulho, mas tenho certeza que se montar na bike e andar vai fazer sim o barulhinho chato! Alguém sabe o que pode ser? O que posse fazer pro barulho cessar de vez!?

Abraços!
Voltar ao Topo
charles247 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2008
Nova Prata - RS
Offline
Mensagens:806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar charles247 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2010 as 00:29
eu.

Ate abri um topico com esse problema... aqui agora as vezes aparece as vezes nao.....

Ta uma bo***......

Charles



Originalmente postado por JimmY JimmY escreveu:

Valeu dantonvb!

Essa semana vou dar uma olhada atrás dos paralamas!
Cara, não to conseguindo ver as fotos. Aliás, não to conseguindo ver nenhuma foto do Imageshack, alguém mais tá com esse problema?!

Abraço!
Em paz com minhas bikes.....
Voltar ao Topo
pedarilhos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2009
Florianopolis SC
Offline
Mensagens:285
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedarilhos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2010 as 00:48
Tentei postar as fotos ali mas deu um erro, vamos la denovo!!! =)

Aqui finalmente as fotos da minha GT com paralamas home-made Smile, eheheh:






Ps: Se precisar de um help pra construir o para-lama pode contar cmg! eheheheh


Editado por pedarilhos - 09 Fev 2010 as 00:57
Voltar ao Topo
JuninhoGrande Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Dez 2008
DF
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JuninhoGrande Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2010 as 01:01
Originalmente postado por JimmY JimmY escreveu:

Galera, me ajudem por favor!

Hoje no rolé tava ouvindo um nheco nheco muito chato! Fiquei meio grilado achando que era problema no quadro ou na bike em si.. Mas depois de um tempo percebi que não era.. O problema estava nos pedais. Quando eu padalava, fazia um nheco nheco inconstante (não era toda hora que fazia o barulho). Quando parava de pedalar, ainda fazia esse nheco nheco, só que mais fraco. Depois percebi que se eu não fizesse pressão nos pedais (se eu não me apoiasse nos mesmo, deixasse todo meu peso no selim) o barulho cessava. Cheguei em casa e fiz todo tipo de movimento com o pedal, botanto ou não pressão, e não consegui que o mesmo fizesse de novo o barulho, mas tenho certeza que se montar na bike e andar vai fazer sim o barulhinho chato! Alguém sabe o que pode ser? O que posse fazer pro barulho cessar de vez!?

Abraços!
Minha bike antiga fazia un barulho desse geito mesmo...
Era o centro do pé de vela que tava rachado... tipo bacia de esferas...
Era um sistema parecido com bacias dessas de cubos de roda!
Troquei por um Shimano selado e se foi todo o nheco nheco chato!
Agora na sua não se se é o caso, mas procure olhar isso logo,
com um amigo que ignorou o barulho aconteceu de travar o centro
e estávamos longe de casa na subida da Via Estrutural (vc é de Brasília tbm deve saber como é alí).
Voltar ao Topo
JimmY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2007
Brasília - DF
Offline
Mensagens:1818
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JimmY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2010 as 01:17
Agora sim vi, pedarilhos!
Ficou show mesmo! Quanto custou tudo?
Voltar ao Topo
JimmY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2007
Brasília - DF
Offline
Mensagens:1818
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JimmY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2010 as 01:19
JuninhoGrande, cara o problema tenho certeza que não é nas outras peças. São todas novas, novas MESMO, foram tiradas da caixa e instaladas no sábado. Já o pedal já era usado, e quando paro de botar peso no pedal (quando ponho todo o peso no selim) o barulho para. Vou na oficina ver o que eh.

Abraço!
Voltar ao Topo
pedarilhos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2009
Florianopolis SC
Offline
Mensagens:285
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedarilhos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2010 as 10:11
Originalmente postado por JimmY JimmY escreveu:

Agora sim vi, pedarilhos!
Ficou show mesmo! Quanto custou tudo?

Uns R$20 dois para-lamas  de plástico, uns R$3 de abraçadeiras e R$6 as duas hastes de inox


Mas claro, em cidades tipo são paulo dá de encontrar um para-lama inteiriço de plastico sem haver necessidade de ficar juntando para-lamas pequenos =p


Voltar ao Topo
dantonvb Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2007
-
Offline
Mensagens:567
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dantonvb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2010 as 20:10
Originalmente postado por JimmY JimmY escreveu:

Galera, me ajudem por favor!
Hoje no rolé tava ouvindo um nheco nheco muito chato! Fiquei meio grilado achando que era problema no quadro ou na bike em si.. Mas depois de um tempo percebi que não era.. O problema estava nos pedais. Quando eu padalava, fazia um nheco nheco inconstante (não era toda hora que fazia o barulho). Quando parava de pedalar, ainda fazia esse nheco nheco, só que mais fraco. Depois percebi que se eu não fizesse pressão nos pedais (se eu não me apoiasse nos mesmo, deixasse todo meu peso no selim) o barulho cessava. Cheguei em casa e fiz todo tipo de movimento com o pedal, botanto ou não pressão, e não consegui que o mesmo fizesse de novo o barulho, mas tenho certeza que se montar na bike e andar vai fazer sim o barulhinho chato! Alguém sabe o que pode ser? O que posse fazer pro barulho cessar de vez!?
Abraços!


Se o pedivela for de ponta quadrada tente apertar mais o parafuso de fixação do pedivela no central. Normalmente esse barulho pode vir dai. Já tive esse problema e resolvi dessa forma.


Editado por dantonvb - 09 Fev 2010 as 20:13
Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2010 as 22:17
Originalmente postado por pedarilhos pedarilhos escreveu:

Tentei postar as fotos ali mas deu um erro, vamos la denovo!!! =)

Aqui finalmente as fotos da minha GT com paralamas home-made Smile, eheheh:






Ps: Se precisar de um help pra construir o para-lama pode contar cmg! eheheheh


Ficou muito bom, hein Pedarilhos!

By the way, já vi um selim igual o seu em algum lugar, hehehe! LOL

Abraços.

Waldson



Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
JimmY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2007
Brasília - DF
Offline
Mensagens:1818
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JimmY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2010 as 18:31
Valeu pedarilhos, vou dar uma procurada aqui em bsb! Abraços!

dantonvb, tentei apertar mais eu mesmo mas fiquei com medo da minha chave não aguentar (é daquelas canivete). Vou já já ali na bicicletaria pra eles darem uma olhada.
Voltar ao Topo
JimmY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2007
Brasília - DF
Offline
Mensagens:1818
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JimmY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2010 as 18:35
pedarilhos, uns posts aí acima você comentou da posição da pedala ainda parecer agressiva, né? Então, depois de mais uns rolés, senti que realmente estava agressiva e que não iria me proporcionar bastante conforto num pedal mais longo. Procurei na net alternativas pra aumentar a espiga do garfo, e achei uma ótima:


Acredito que agora sim a posição vá ficar perfeita. Deve chegar daqui um mês, então infelizmente vou estrear a bike num pedal mais longo (100km) ainda nessa configuração não tão confortável.. Mas.. faz parte.

Abraços!
Voltar ao Topo
charles247 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2008
Nova Prata - RS
Offline
Mensagens:806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar charles247 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2010 as 19:00
fALA jIMMY....

Podes informar onde consehguiu esta peça?

Charles


Originalmente postado por JimmY JimmY escreveu:

pedarilhos, uns posts aí acima você comentou da posição da pedala ainda parecer agressiva, né? Então, depois de mais uns rolés, senti que realmente estava agressiva e que não iria me proporcionar bastante conforto num pedal mais longo. Procurei na net alternativas pra aumentar a espiga do garfo, e achei uma ótima:


Acredito que agora sim a posição vá ficar perfeita. Deve chegar daqui um mês, então infelizmente vou estrear a bike num pedal mais longo (100km) ainda nessa configuração não tão confortável.. Mas.. faz parte.

Abraços!
Em paz com minhas bikes.....
Voltar ao Topo
JimmY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2007
Brasília - DF
Offline
Mensagens:1818
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JimmY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2010 as 19:14
Voltar ao Topo
charles247 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2008
Nova Prata - RS
Offline
Mensagens:806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar charles247 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2010 as 21:35
Foi o que pensei, meu caro Watson........

Valeu

Originalmente postado por JimmY JimmY escreveu:

Charles247, no Ebay.. de novo, hehe!
Segue o link com as várias opções:


Abraço!
Em paz com minhas bikes.....
Voltar ao Topo
JimmY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2007
Brasília - DF
Offline
Mensagens:1818
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JimmY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2010 as 21:45
Hehe.. de nada cara.

Galera, fiquei triste agora.. Levei a bike na bicicletaria pra ver o nhec nhec que tava fazendo.
Chegando lá reparei que tinha dado uma folga na direção, fiquei puto.. Daih o cara deu um aperto na direção e uns apertos gerais na bike.. andei uns 2 minutos sem nhec nhec e o maldito barulho voltou!! Angry

Voltei lá e deixei a bike. O mecânico disse que amanhã vai dar uma volta na bike pra descobrir de onde vem o barulho e fazer o reparo.

Espero que tudo corra bem e que ele acabe com qualquer problema lá.

Abraços!
Voltar ao Topo
JuninhoGrande Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Dez 2008
DF
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JuninhoGrande Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2010 as 21:54
Barulho é quase sempre sinal de problemas mesmo... FROIDZ
HEHE
 
Chegou a ver o centro do pé de vela?
Mesmo novo se ele for montado com folga pode fazer barulho tbm!
Digo isso por que vc relatou que quando alivia o peso nos pedais o barulho para!
 
Mas não deve ser nada de mais!
Ótimo trabalho na bike... e alongando pra deixar o guidom mais alto vai ficar 100%Q
 
Quando por os paralamas na minha posto as fotos.
 
 
Abraços!
Voltar ao Topo
JimmY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2007
Brasília - DF
Offline
Mensagens:1818
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JimmY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2010 as 01:52
Juninho, dei sim uma olhada, aliás.. várias. eheh. olhei centro, pedivela, pedais e cubos. Não era em nenhum desses.. Esteu acreditando que seja no jogo de direção (garfo + mesa + caixa) =/.. tomara que seja só pequenos ajustes!!

Abraços!
Voltar ao Topo
JimmY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2007
Brasília - DF
Offline
Mensagens:1818
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JimmY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2010 as 15:57
Acabou o barulho.
O mecânico disse que foi um erro na montagem da caixa de direção.
Bem que a direção tava meio dura mesmo. Ainda bem, tudo resolvido. Pedivela e outras caixarias estão 100%!

Agora é pedalar!! E quando chegar o alongador da espiga eu posto aqui os resultados.
Abraços!


Editado por JimmY - 11 Fev 2010 as 15:58
Voltar ao Topo
blessed_atp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Out 2009
Fortaleza-CE
Offline
Mensagens:246
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar blessed_atp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2010 as 17:44
JimmY, boa tarde!!!

Kra só fui ver a bike hoje, não tinha me dado conta de que estava tão avançado, ficou muito linda.

Parabéns de verdade e que esta bike te de muitas alegrias.

To para comprar um quadro trek de cro-moly com garfo rígido tem uns 15 anos e é 17" o kra ta me pedindo 150 dinheiros achei o valor legal, mas to meio sem grana, será que vale a pena?

pois quero montar outra bike, será a 3ª, e daí eu paro  (por enquanto, rsrsrssr)


Abraços,

Ricardo Pinto (blessed_atp)
"O SENHOR é o meu Pastor e nada me faltará"
Voltar ao Topo
JimmY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2007
Brasília - DF
Offline
Mensagens:1818
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JimmY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2010 as 22:33
Valeu Ricardo!!

Dei um pedal mais longo hoje, estou MUITO satisfeito com a bike!
Cara, meu quadro tem só 19 anos.. é 1991. E não me arrependo nem um pouco de tê-lo comprado.
Se eu fosse você comprava sim esse.. sem medo!

Abraços!
Voltar ao Topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar César Ribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2010 as 13:55
Dúvida:
Para montar um pedivela de Speed, é necessário um quadro que a puxada do cabo seja por baixo????

Com o câmbio dianteiro a mesma coisa?????

Estou pensando nesse quadro:
Voltar ao Topo
luciano ramos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
sao paulo - sp
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luciano ramos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2010 as 14:19
Originalmente postado por César Ribeiro César Ribeiro escreveu:


Para montar um pedivela de Speed, é necessário um quadro que a puxada do cabo seja por baixo????
Não. Dá para montar com puxada por cima ou por baixo.

Originalmente postado por César Ribeiro César Ribeiro escreveu:


Com o câmbio dianteiro a mesma coisa?????
A única diferença entre o cambio de speed e do mtb é que ele possue um angulo mais aberto, afim de acompanhar a curvatura da coroa , que é maior nas speed do que na mtb
 
Originalmente postado por César Ribeiro César Ribeiro escreveu:


Estou pensando nesse quadro:
Se for trazer de fora me dá um toque, porque quero trazer para mim tbm, aí a gente racha o frete
 
Voltar ao Topo
JimmY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2007
Brasília - DF
Offline
Mensagens:1818
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JimmY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2010 as 14:20
Cara, eu n faço idéia, mas acho que isso não tenha nada a ver não.
Acho que o que vai definir se o pedivela pode ou não ver usado no quadro não é o tipo de puxada do cambio. Acho que não depende disse não.
Se eu estiver errado, me corrijam.

Abraço!
Voltar ao Topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar César Ribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2010 as 14:24
Originalmente postado por luciano ramos luciano ramos escreveu:

Originalmente postado por César Ribeiro César Ribeiro escreveu:


Para montar um pedivela de Speed, é necessário um quadro que a puxada do cabo seja por baixo????
Não. Dá para montar com puxada por cima ou por baixo.
Originalmente postado por César Ribeiro César Ribeiro escreveu:


Com o câmbio dianteiro a mesma coisa?????
A única diferença entre o cambio de speed e do mtb é que ele possue um angulo mais aberto, afim de acompanhar a curvatura da coroa , que é maior nas speed do que na mtb


Que maravilha, posso aproveitar o quadro que comprei!!!!

Agora é só descobrir qual o câmbio dianteiro de speed puxada por cima para nove velocidades.

Obrigado pela dica!!!
Voltar ao Topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar César Ribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2010 as 23:20
Pneus para Híbridas:
http://stores.ebay.com/Woolly-Hat-Shop_Tyres-700c-Hybrid_W0QQLHQ5fSellerWithStoreZ1QQLHQ5fTitleDescZ1QQ_fsubZ271722119QQ_sasiZ1QQ_sidZ147633669QQ_trksidZp4634Q2ec0Q2em322


stores.ebay.com/Woolly-Hat-Shop_Tyres-700c-Hybrid_W0QQLHQ5fSellerWithStoreZ1QQLHQ5fTitleDescZ1QQ_fsubZ271722119QQ_sasiZ1QQ_sidZ147633669QQ_trksidZp4634Q2ec0Q2em322
Voltar ao Topo
preichardt Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Abr 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar preichardt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2010 as 02:38
Pessoal

Queria colocar aros 700 na mina Caloi Aspen quadro 21" de aros 26.
Alguem ja fez isso?
Os aros cabem?
E os freios?

Valeu!!
Joao ´Curitiba
Voltar ao Topo
blessed_atp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Out 2009
Fortaleza-CE
Offline
Mensagens:246
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar blessed_atp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2010 as 12:51
Preichardt, caro colega do pedal.

Sim é possivel colocar aros 700C na sua bike mas os freios vc pode usar a disco se sua bike tiver o bosses para tal ou fazer um "arranjo técnico" com os v-brakes, pois uma colega nosso no tópico das híbridas fez e disse que ficou muito bom.

segue o link abaixo e boa sorte, pois creio que será um projeto muuito bom.

http://www.pedal.com.br/forum/o-topico-das-hibridas-de-volta_topic339_page7.html?KW=h%C3%ADbridas
"O SENHOR é o meu Pastor e nada me faltará"
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12345>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X