Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Montando híbrida/ciclotour/cyclocross [NOVIDADES!]
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Montando híbrida/ciclotour/cyclocross [NOVIDADES!]

 Responder Página  123 5>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
JimmY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2007
Brasília - DF
Offline
Mensagens:1818
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JimmY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Montando híbrida/ciclotour/cyclocross [NOVIDADES!]
    Postado: 10 Dez 2009 as 02:02
Fala galera, embalado pelos relatos de muitos aqui do pedal decidi montar uma bike específica pra cicloturismo, mas que também podesse ser usada por mim no dia a dia tranquilamente.

O projeto começou há uns três meses atrás, quando comecei a procurar o quadro que iria usar. Comprei um TREK de cromo, não sei o modelo, tudo que sei é que é bem antigo, feito de tubos TANGE, e que sua cor original era verde escuro. Comprei o quadro e logo após levei-o a um soldador que realiza serviços pra bicicletaria que frequento para subir os bosses do freio para usár aros 700 com v-brake. Tudo certo. Aqui está o quadro:


Depois, segui à procura de um garfo 700, para ser usado com v-brake. Encontrei um de cyclocross bem barato no e-bay. Mandei ver na compra, chegou ontem. Aqui está o dito cujo:

O próximo passo foi comprar as peças. Vendi uma MTB que usava somente na cidade para arrecadar fundos e comecei as compras. Comprei um KIT ALÍVIO 2008 completo, e aros VZAN SPEED 700. Comprei também pneus RITCHEY SPEEDMAX 700x32 e câmaras para os mesmos no ebay. O kit alívio já chegou, mas ainda estou esperando as outras peças. Comprei também uma caixa de direção CANE CREEK 1" e um adaptador Thomson pra usar mesa over no garfo STD. Usarei também um bagageiro tranz-x que tenho guardado. Seguem as peças:


É isso galera, por enquanto estou esperando os aros chegarem para ver se o v-brake funcionará bem e então mandarei quadro e garfo para pintura. Depois de pintados, começarei a montagem, falta ainda escolher qual guidão (sei que será MTB riser), canote, mesa e selim usar. À medida que a bike for tomando forma vou postando novidades aqui. Espero conseguir uma bike que me atenda bem tanto na cidade tanto quando for fazer um ciclotur, inclusive por estradas de chão (bem batido, claro).

Aguardo opiniões e sugestões da galera aqui que sei que manja MUITO de configurações pra ciclotur! Hehe, incluo aqui Luciano e Waldson, que na minha opinião montaram as melhores bike pra ciclotur que já vi.

Abração galera!!!


Editado por JimmY - 19 Dez 2010 as 00:45
Voltar ao Topo
luciano ramos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
sao paulo - sp
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luciano ramos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2009 as 14:15
Jimmy,
Como diz a assinatura de alguem no forum:
"Bike é quadro, o resto é componente"
 
Se a bike é o quadro, vc já comecou muitíssimo bem. Esse quadro de cromo, com tubos Tange é um dos melhores quadros que vc poderia comprar para o cicloturismo. Para começar vc viu com é fácil realizar pequenas modificações no quadro, como bosses e suportes extras??? Isso que vc fez é praticamente impossível de se fazer num quadro de alumínio. Já no cromo essa adaptação vai durar para sempre.
 
Sou apaixonado por quadros de cromo. Infelizmente ainda não tive a oportunidade de comprar um, mas já venho namorando um Surly Karate Monkey, mas o que está me impedindo é o preço do frete para o Brasil. Hoje eu uso um garfo da Surly, de cromo. Se o conforto só do garfo é maravilhoso, imagina o quadro inteiro.
 
Gostei da escolha tbm dos componentes. Alívio é um grupo confiável e com ótimo custo benefício. Gostei tbm dos aros, pois esses Vzan são muito bons, tanto é que pretendo montar uma bike de treino com esses aros. Vzan é sinônimo de qualidade.
 
Mas o que eu gostei mesmo foi desses detalhes: Essa caixa de direção é muito boa e esse adaptador Thomson é tudo de bom. Sou suspeito para falar da Thomson, porque sou um "paga pau" da marca.
 
E a cor do quadro? Vai pintar do que? Posso dar um pitaco??? Pinta de Branco, fica maravilhosa as bikes de cromo, que tem os tubos "magrinhos" toda branca, inclusive o garfo e as rodas grandes.
E aí fica perfeita com as outras peças todas pretas, como bagageiro, pedivela, guidão e mesa.
 
Bom, vai mandando as fotos da montagem. Boa sorte !!!
Voltar ao Topo
JimmY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2007
Brasília - DF
Offline
Mensagens:1818
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JimmY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2009 as 21:03
Originalmente postado por luciano ramos luciano ramos escreveu:

Jimmy,
Como diz a assinatura de alguem no forum:
"Bike é quadro, o resto é componente"
 
Se a bike é o quadro, vc já comecou muitíssimo bem. Esse quadro de cromo, com tubos Tange é um dos melhores quadros que vc poderia comprar para o cicloturismo. Para começar vc viu com é fácil realizar pequenas modificações no quadro, como bosses e suportes extras??? Isso que vc fez é praticamente impossível de se fazer num quadro de alumínio. Já no cromo essa adaptação vai durar para sempre.
 
Sou apaixonado por quadros de cromo. Infelizmente ainda não tive a oportunidade de comprar um, mas já venho namorando um Surly Karate Monkey, mas o que está me impedindo é o preço do frete para o Brasil. Hoje eu uso um garfo da Surly, de cromo. Se o conforto só do garfo é maravilhoso, imagina o quadro inteiro.
 
Gostei da escolha tbm dos componentes. Alívio é um grupo confiável e com ótimo custo benefício. Gostei tbm dos aros, pois esses Vzan são muito bons, tanto é que pretendo montar uma bike de treino com esses aros. Vzan é sinônimo de qualidade.
 
Mas o que eu gostei mesmo foi desses detalhes: Essa caixa de direção é muito boa e esse adaptador Thomson é tudo de bom. Sou suspeito para falar da Thomson, porque sou um "paga pau" da marca.
 
E a cor do quadro? Vai pintar do que? Posso dar um pitaco??? Pinta de Branco, fica maravilhosa as bikes de cromo, que tem os tubos "magrinhos" toda branca, inclusive o garfo e as rodas grandes.
E aí fica perfeita com as outras peças todas pretas, como bagageiro, pedivela, guidão e mesa.
 
Bom, vai mandando as fotos da montagem. Boa sorte !!!

Fala Luciano!!

Quanto ao cromo, estou ansioso pra estrear e experimentar!! Escuto falarem muito bem, principalmente sobre o conforto que o material traz. E adorei a possibilidade de pequenas mudanças no quadro com "relativa" facilidade.

Os componentes realmente são todos muito bons para o uso que farei. Foram todos escolhidos a dedo. Os componentes que faltam também serão escolhidos com esmero.

Quanto à cor, ainda não decidi. Estava pendendo para preto, por causa dos malacos aqui da cidade. Mas agora que você deu seu "pitaco", hehe, estou realmente curioso como a bike ficará em branco. Será uma pintura lisa, sem detalhes, só terá meu nome no top tube e o logotipo da TREK no headtube, mais nada além disso. Farei com o Adalberto, aqui de Brasília. Depois posto fotos de serviços feitos por ele. 

No mais, quando forem chegando novidades do processo eu posto aqui!
Enquanto isso aceito sugestões! hehe.

Abração!!
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2009 as 04:30
bela escolha de peças! Para ciclotour tem que ser uma bike de cromo. 
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2009 as 10:29
Jimmy, tua bike vai ficar um espetáculo! 
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
JimmY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2007
Brasília - DF
Offline
Mensagens:1818
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JimmY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2009 as 19:38
poneis, Voodoo,

Valeu galera, não vejo a hora da bike estar pronta.

Levei a bike hoje pra pintar. Combinei com o Adalberto aqui de BSB de pintar de branco, quadro e garfo, com as gancheiras em preto. A plaquetinha da TREK na frente, os detalhes TREK em relevo nos stays em preto, e meu nome e tipo sanguineo no top tube também em preto.

Ele me pediu uns 20 dias de prazo pra me entregar a bike. Quando ficar pronta posto aqui. Essa semana chegam os aros, quando montar as rodas posto aqui também.

Falow galera!
Abraços!
Voltar ao Topo
Mario Augusto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2008
Apiaí - SP
Offline
Mensagens:258
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mario Augusto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2009 as 05:17
Jimmy, tua bike vai ficar um espetáculo! [2]
Mario Augusto Camargo

"...um passo à frente e você já não está mais no mesmo lugar..."
Voltar ao Topo
JimmY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2007
Brasília - DF
Offline
Mensagens:1818
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JimmY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2009 as 13:03
Originalmente postado por Mario Augusto Mario Augusto escreveu:

Jimmy, tua bike vai ficar um espetáculo! [2]

Obrigado, Mario!
Voltar ao Topo
horusf Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 20 Out 2009
Criciúma - SC
Offline
Mensagens:528
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar horusf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2009 as 19:42
so não esquece das fotos pra galera....Approve
Voltar ao Topo
blessed_atp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Out 2009
Fortaleza-CE
Offline
Mensagens:246
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar blessed_atp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2009 as 16:46
E aê JimmY, sua bike ficou pronta, gostaria muito de vê-la pois tbm tenho uma híbrida como vc sabe e vi que vc soldou o bosses para v-brakes, mas seu quadro é de cromo mais fácil que aluminio.

mas pelas peças epelo quadro vai ficar linda.

abraços, Ricardo Pinto (blessed_atp
"O SENHOR é o meu Pastor e nada me faltará"
Voltar ao Topo
JimmY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2007
Brasília - DF
Offline
Mensagens:1818
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JimmY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2009 as 17:39
Originalmente postado por horusf horusf escreveu:

so não esquece das fotos pra galera....Approve

Fotos não faltarão! hehe
Voltar ao Topo
JimmY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2007
Brasília - DF
Offline
Mensagens:1818
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JimmY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2009 as 17:46
Originalmente postado por blessed_atp blessed_atp escreveu:

E aê JimmY, sua bike ficou pronta, gostaria muito de vê-la pois tbm tenho uma híbrida como vc sabe e vi que vc soldou o bosses para v-brakes, mas seu quadro é de cromo mais fácil que aluminio.

mas pelas peças epelo quadro vai ficar linda.

abraços, Ricardo Pinto (blessed_atp

A bike ainda não chegou da pintura, acredito que no começo de janeiro estará pronta. À medida que a montagem for andando, mostro as fotos aqui.

Abraço!
Voltar ao Topo
márcio rahal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2006
CBA e CGDE
Offline
Mensagens:819
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar márcio rahal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2009 as 00:26
Estou de olho no projeto! Smile

Também quero uma bike pra cicloturismo
Voltar ao Topo
GladstonSpezia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Nov 2009
Santa Catarina
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GladstonSpezia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2009 as 15:32
Ae pessoal,faz uns 2 meses q acomapnho o forum pra ver se aprendo um pouco mais sobre bikes e tal,mas ainda me sinto muito cabaço no assunto,então gostaria de aproveitar esse topico(bem oportuno por sinal) pra pedir uma ajuda pra vcs me ajudarem a configurar umas bikes pra ciclotour,só q é tudo com serias restrições financeiras,eu tenho uma sundown rain drop,a patroa uma foxer maori(dakelas de supermercado) e eu ganhei um quadro sei lá de que marca que pretendo pintar e transformar numa bike multiusuario,pra de vez em qdo fazer uns passeios pras cidades visinhas e tals,oq seria indispensavel nessas bikes?e oq não deve ter?se puderem me ajudar agradeço muito
Voltar ao Topo
JimmY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2007
Brasília - DF
Offline
Mensagens:1818
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JimmY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2009 as 16:40
Originalmente postado por GladstonSpezia GladstonSpezia escreveu:

Ae pessoal,faz uns 2 meses q acomapnho o forum pra ver se aprendo um pouco mais sobre bikes e tal,mas ainda me sinto muito cabaço no assunto,então gostaria de aproveitar esse topico(bem oportuno por sinal) pra pedir uma ajuda pra vcs me ajudarem a configurar umas bikes pra ciclotour,só q é tudo com serias restrições financeiras,eu tenho uma sundown rain drop,a patroa uma foxer maori(dakelas de supermercado) e eu ganhei um quadro sei lá de que marca que pretendo pintar e transformar numa bike multiusuario,pra de vez em qdo fazer uns passeios pras cidades visinhas e tals,oq seria indispensavel nessas bikes?e oq não deve ter?se puderem me ajudar agradeço muito

Cara, na minha opinião, indispensável na bike de ciclotur é bagageiro e uma posição confortável de pedalar. Sem contar itens basicos que devem ser sempre levados, como ferramentas, camaras reservas. O que eu acho indispensável (dependendo qual será o trajeto, é claro) é uma suspensão.

A galera mais experiente no forum pode te ajudar melhor.

Abraço!
Voltar ao Topo
JimmY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2007
Brasília - DF
Offline
Mensagens:1818
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JimmY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2009 as 16:42
Fala galera, os aros chegaram hoje! Vou levar daqui a pouco na bicicletaria pra enraiar e quando ficar pronto posto aqui. Acredito que no começo de janeiro cheguem os pneus e as camaras da gringa. Acho que começo de janeiro fica pronto também o quadro.

Conforme o projeto for andando posto aqui.

Abraços!
Voltar ao Topo
GladstonSpezia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Nov 2009
Santa Catarina
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GladstonSpezia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2009 as 15:08
Jimmy,justamente é a suspensão q me deixou na duvida,pois reparei q na bike q vc ta montando vai colocar garfo,e tb vi nas fotos da bike do Luciano q ele tb não usa suspensão...
Voltar ao Topo
JimmY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2007
Brasília - DF
Offline
Mensagens:1818
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JimmY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2009 as 15:23
A suspa só vai ser necessária de vc for pegar trilhas na viagem. Se for pegar só estrada de chão batido, o garfo dá conta numa boa.
Voltar ao Topo
GladstonSpezia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Nov 2009
Santa Catarina
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GladstonSpezia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2009 as 23:53
hum,bom saber,assim sobra grana pra pegar um pedivela melhor...obrigado pelas dicas,e se tiver mais dicas vai ser muito bom,pois estou planejando um tur com mais 5 ou 6 primos e primas(e conjuges),até a casa da vó,50 kms de ida e 50 de volta,pra vcs q estão acostumados a viajar deve ser pouco,mas pragente q é tudo iniciante é uma baita pedalada....
Voltar ao Topo
JimmY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2007
Brasília - DF
Offline
Mensagens:1818
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JimmY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Dez 2009 as 00:55
Cara, pra suas dúvidas terem mais visibilidade (e mais respostas, consequentemente), sugiro que você poste um tópico aqui mesmo no fórum de Ciclotur pedindo dicas para sua viagem. Acredito que mais pessoas vão te ajudar assim.

Quanto à viagem, acredito que nessa distância é só ir na manha com as bike que não terás problemas.

Abraços!
Voltar ao Topo
GladstonSpezia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Nov 2009
Santa Catarina
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GladstonSpezia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Dez 2009 as 23:13
acho q não temm nescecidade criar um topico novo não,como vc mesmo disse,é só ir na maaha q não tem problema,mas obrigadão mesmo pelas dicas,to no aguardo pra ver tua bike qdo tiver pronta beleza?
Voltar ao Topo
JimmY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2007
Brasília - DF
Offline
Mensagens:1818
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JimmY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2009 as 05:42
Originalmente postado por GladstonSpezia GladstonSpezia escreveu:

acho q não temm nescecidade criar um topico novo não,como vc mesmo disse,é só ir na maaha q não tem problema,mas obrigadão mesmo pelas dicas,to no aguardo pra ver tua bike qdo tiver pronta beleza?

Disponha cara!
Quanto à bike, acredito que até 10 de janeiro terei novidades.

Abraço!
Voltar ao Topo
GladstonSpezia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Nov 2009
Santa Catarina
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GladstonSpezia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2010 as 00:36
então,novis?
Voltar ao Topo
blessed_atp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Out 2009
Fortaleza-CE
Offline
Mensagens:246
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar blessed_atp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2010 as 13:06
E aê JimmY, onde estão as fotos, quero muito velas.

Abraços

Ricardo Pinto (blessed_atp)
"O SENHOR é o meu Pastor e nada me faltará"
Voltar ao Topo
darosti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Nov 2009
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:61
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar darosti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2010 as 18:59
todo mundo na expectativa da bike do jimmy LOL
Voltar ao Topo
JimmY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2007
Brasília - DF
Offline
Mensagens:1818
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JimmY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2010 as 22:11
Hehe, calma calma galera.

Agora to na praia, no Iguape, perto de Fortaleza-CE. Chego só dia 31 pra pegar a bike e postar as fotos. O quadro já tá pronto, só me esperando. As rodas e pneus já estão prontos. O guidão já foi comprado e já chegou lá em casa. Comprei esse aqui, específico de ciclotour, estou louco para estreá-lo:


Assim que chegar vou buscar o quadro e as rodas e posto fotos aqui. Acho que daqui a no máximo um mês a bike esteja pronta. Abraços!!!
Voltar ao Topo
JimmY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2007
Brasília - DF
Offline
Mensagens:1818
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JimmY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2010 as 17:16
Galera, chegou a hora de comprar a mesa, e as mais inclinadas que encontrei foram as Promax.
O que vcs acham dessa marca, é confiavel? Sei que as Sundown a as Dahon usam componentes Promax, mas tudo que sei é isso.
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2010 as 17:29
Usei uma mesa da Promax por bastante tempo na minha touring. São pesadas, mas bem robustas.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
luciano ramos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
sao paulo - sp
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luciano ramos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2010 as 18:36
Originalmente postado por JimmY JimmY escreveu:

Galera, chegou a hora de comprar a mesa, e as mais inclinadas que encontrei foram as Promax.
O que vcs acham dessa marca, é confiavel? Sei que as Sundown a as Dahon usam componentes Promax, mas tudo que sei é isso.
 
Outro dia eu ví numa bicicletaria aqui perto de casa, uma mesa promax com inclinação de 45º !!!
Essa sim é para cicloturismo mesmo !!!!!!!
Voltar ao Topo
JimmY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2007
Brasília - DF
Offline
Mensagens:1818
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JimmY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2010 as 19:54
Comprei a mesa Promax mesmo. Optei por uma de 130mm com 40° de inclinação. Comprei grande pois o guidão butterfly que vou usar deixa a posição da pegada um pouco para trás, então joguei a mesa um pouco mais pra frente pra compensar. Acho que vai ficar bom.

Estou pensando em comprar canote Promax também. Mas não tenho certeza absoluta da medida. Tenho quase certeza que é 26.8. Alguém pode me confirmar essa medida?!

Acho que vou deixar pra comprar chegando em BSB que aih eu meço com um paquímetro e não tem erro.

Abração!!

PS: Falei com o responsável pela pintura e ele disse que tá tudo pronto!! Ansiedade MUITA!!
Voltar ao Topo
JimmY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2007
Brasília - DF
Offline
Mensagens:1818
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JimmY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2010 as 19:13
Fala galera, novidade, achei na internet qual o modelo do quadro e uma bike montada nele. É exatamente igual ao meu, até no tamanho. Segue link: http://www.pedal.com.br/forum/topic15284_post227631.html#227631

Abração!
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2010 as 19:37
Se arregou, Jimmy. Esse quadro da Trek 830 é muito leve, perfeito para ciclotour.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
márcio rahal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2006
CBA e CGDE
Offline
Mensagens:819
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar márcio rahal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2010 as 21:22
tem fotos dos pneus?
to começando a montar a Giant de cromo pra cicloturismo. acho que o grupo vai ser alivio tmb.
SPZ Crosstrail Elite
Voltar ao Topo
JimmY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2007
Brasília - DF
Offline
Mensagens:1818
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JimmY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2010 as 13:34
Originalmente postado por márcio rahal márcio rahal escreveu:

tem fotos dos pneus?
to começando a montar a Giant de cromo pra cicloturismo. acho que o grupo vai ser alivio tmb.

Cara, os pneus chegaram hoje. Vou tirar as fotos e posto mais tarde. A primeira impressão (só pelo visual dos cravos msm) é que ele vai me atender bem, pois buscava um pneu que me desse mais segurança no asfalto e que pudesse tbm ser usado em estradas de chão.

Quanto ao resto da bike, quarta eu busco as rodas e acho que tbm na quarta busco o quadro. O guidão e mesa já chegaram, falta só o canote, que ainda não sei a medida exata, a principio acho que eh 27.0, mas vou esperar o quadro chegar pra medir com um paquimetro. Creio que até semana que vem esteja tudo pronto.

Abraços!
Voltar ao Topo
JimmY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2007
Brasília - DF
Offline
Mensagens:1818
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JimmY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2010 as 21:19
Galera, seguem fotos da mesa, guidão, e pneus.








Até o fim da semana trago mais novidades!
Voltar ao Topo
charles247 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2008
Nova Prata - RS
Offline
Mensagens:806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar charles247 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2010 as 22:04
acompanhando......  esse guidao ja me falaram que é o bicho para longas distancias.....

Se nao for indiscriçao, onde conseguiu????

Charles

Em paz com minhas bikes.....
Voltar ao Topo
JimmY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2007
Brasília - DF
Offline
Mensagens:1818
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JimmY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2010 as 22:16
Consegui no eBay, aqui no Brasil n achei de jeito nenhum.
Voltar ao Topo
charles247 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2008
Nova Prata - RS
Offline
Mensagens:806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar charles247 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2010 as 22:23
Originalmente postado por JimmY JimmY escreveu:

Consegui no eBay, aqui no Brasil n achei de jeito nenhum.


Foi o que imaginei......

Aqui no Brasil realmente é ph**a. Estou montando uma hibrida 'diferente' e algumas coisas só achei la fora mesmo.

Até tem um topico no speed sobre pedivela tripla em que alguem diz que aqui no Brasil so se tem bikes jeep ou bikes ferrari, comparando as bikes com carros, pois so temos mtb ou speed. Hibridas, tourings, beach bikes, ciclocross, outras tantas, aqui ninguem conhece...  o que é uma pena.....

Mas continuo acompanhando......

Sucesso na montagem.....




Em paz com minhas bikes.....
Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2010 as 22:30
Meu, essa bike vai ficar o bicho!  Big smile

Belo guidão, gostei!

Tô louco para ver a bike pronta. Wink

Abs.

Waldson

Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
JimmY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2007
Brasília - DF
Offline
Mensagens:1818
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JimmY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2010 as 23:04
Charles247, concordo plenamente contigo. Muita coisa foi dificil achar aqui e o quadro aro 700 pra v-brake eu só consegui fazendo uma adaptação num quadro de cr-mo. Se fosse depender só de que tem pra venda aqui no Brasil eu nem tinha começado essa projeto.

Waldson, estou SUPER ansionso pra ver a bike pronta. Não vejo a hora do teste, eheh!
Confesso que foi você um dos que me "pilharam" a montar essa bike, e a correr atrás exatamente do que queria na bike.

Abraço!
Voltar ao Topo
 Responder Página  123 5>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X