Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Mr. Tuffy “caseiro”
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Mr. Tuffy “caseiro”

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
amoreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:308
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar amoreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Mr. Tuffy “caseiro”
    Postado: 09 Dez 2009 as 17:11
Mr. Tuffy “caseiro”:

http://ciclovencaourbana.blogspot.com/2009/12/mr-tuffy-caseiro.html

Se alguém fizer, pode me dizer se funcionou mesmo.

abs
Amoreira
Voltar ao Topo
Chapéu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Out 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:465
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chapéu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2009 as 17:24
cara eu fiz a uns 2 meses para meus pneus 1.5 slick kenda que estão na MTB para asfalto. Seguinte : no do pneu traseiro acabou que a  própria fita mordeu a camara  (o peso é maior sobre a roda traseira isso ajudou) causando um furo , recomendo que seja preciso nos encaixes de uma pedaço de pet no outro , sem deixar rebarbas e sem deixar que elas "sambem" uma em relação a outra! Eu retirei do pneu traseiro quando isso acontesseu e coloquei uma tec tire de R$15,00. Mas a do pneu dianteiro está firme e forte e não tive nenhum furo , mesmo nos pedais mais longos por asfalto ruim e com muita sujeira de acostamento. 
CHAPÉU...
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2009 as 01:11
Aqui cosnigo um tec tire por R$17. Eu não acho que valha a pena a alternativa caseira pelo trabalho desgraçado que vai dar de pegar um monte de garrafas, recortá-las em tiras, depois lixar todas as pontas e tirar as rebarbas e depois juntar tudo. E ainda não vai ficar confiável, pois qualquer errinho e a própria fita fura a câmara.
Voltar ao Topo
Chapéu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Out 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:465
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chapéu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2009 as 01:44

É poneis , é algo a se ponderar . Como eu estava sem grana na época e adoro trabalhos manuais e principalmente se for relacionado a bike , eu as fiz . Foi rapidinho , gastei 3 ou 4 garrafas se não me engano pois eram de kuat que tem uma area reta aproveitavel maior que as normais .Se tens dinheiro e não quer ter trabalho , concordo com vc , vai de tec tire mesmo.

CHAPÉU...
Voltar ao Topo
ilidam Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 10 Abr 2009
Poa, RS
Offline
Mensagens:308
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ilidam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2009 as 16:17
Eu usei este anti furo de garrafas pet por 1 mês.

A boa notícia é que não furou nenhuma vez.

A má é que com o tempo os plasticos mastigam a câmera. Quando meu pneu furou, levei no borracheiro e tinha uns 10 furos.

Pra resolver o problema, cortei uma tira de câmera e coloquei entre o antifuro tabajara e a câmera do pneu. Depois disso não furou mais.


Voltar ao Topo
afjourdan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Mar 2009
Brasília-DF
Offline
Mensagens:266
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar afjourdan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2009 as 16:29
Já vi gente falando que negativo de filme funciona melhor e já vem pronto...
abs
Caloi 10 - Fixa 44x18
Voltar ao Topo
Match Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Nov 2006
Interior de SP
Offline
Mensagens:3410
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Match Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2009 as 18:06

Se for apenas pela grana, nao compensa. Só se for mais leve.

O que é o tal Tec Tire e onde tem, pois tá barato

Conheço apenas Mr Tufi e fita Stones, ambos +- 40,00

 
Voltar ao Topo
Chapéu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Out 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:465
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chapéu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2009 as 18:37
Tec tire é uma marca que é bem comum aqui em Sampa ao menos , e vende bastante , sempre vejo nas bicicletarias por aqui . Na decatlhon tb tem .Vou caçar em alguma loja virtual e já posto .
CHAPÉU...
Voltar ao Topo
Chapéu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Out 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:465
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chapéu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2009 as 18:43
http://www.decathlon.com.br/BR/fita-antifuro-speed-56382895/            

a de speed na Decatlhon!


http://www.arcoeflecha.com.br/p-3468-Fita-AntiFuro-TecTire-Moutain-Bike.html     

a de MTB .
CHAPÉU...
Voltar ao Topo
ricardoxem Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2009
Rio Claro
Offline
Mensagens:972
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardoxem Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2009 as 19:59
Vou contar minha experiência...

Eu tenho 2 bikes. Uma Caloi Alluminum (que a a minha bike urbana) e uma Caloi 10 preparada para treinos.
Na Alluminum eu fiz 2 fitas com garrafas pet. Já estou andando, praticamente todos os dias pela cidade com essa bike, a +/- 1 mês. Inclusive semana passada eu fiz uma trilha leve em terra de chão batido de uns 25km. O que eu pude observar até agora foi que não sofri nenhum furo, mas que por ser feito a mão e não ter muita precisão para colar o pet na fita, ficou um pouco torto, o que deixa o pneu um pouco desbalanceado e levemente instável.
Acho que para a minha urbana vou continuar com essa fica, ao menos que ocorra algum problema. Pois essa instabilidade não afetada a bike na cidade e em baixas velocidades.
Outra coisa importante visualizar é que todas as bordas e pontas do pet devem ser bem cobertos pela fita Silver Tape. Pois isso, caso contrário, pode furar a câmara.

Para a Caloi 10 comprei uma tec tire igual a essa que o Chapéu postou acima. Ainda não instalei, mas parece ser muito boa e não deve dar esse problema de instabilidade no pneu.
Paguei 33 reais no par aqui na minha cidade.

Concluindo, acho que para uma bike urbana essa fita pode ser usada muito bem, porém para bike de estrada que precisam de mais precisão e mtb que fazem trilhas mais pesadas ou competições aconselho colocar um fita comprada pronta, a precisão do material é maior e o preço não justifica o custo x benefício.


Abraço a todos,
Ricardo.
Voltar ao Topo
Rover Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2004
São Carlos - SP
Offline
Mensagens:2442
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rover Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2009 as 20:05
Minha experiência com a fita de garrafa PET não foi das melhores, furaram os dois pneus ao mesmo tempo.
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2398
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2009 as 21:41
Gostei da idéia dessa fita antifuro. Assim que possível vou tentar fazer e colocar na minha bike.

o/
Voltar ao Topo
Ricardo CWB Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Nov 2008
Curitiba
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardo CWB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2009 as 22:38
Não seria muito melhor fazer a conversão do aro para tubeless e usar sem camera, com liquido selante?

Já usei essas fitas e para mim não funcionaram, sempre comia a fita na camera, além de ficar bem mais pesada com essa fita + a camera.
Voltar ao Topo
Match Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Nov 2006
Interior de SP
Offline
Mensagens:3410
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Match Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2009 as 11:57
http://www.pedal.com.br/forum/fita-antifuro-ou-selante_topic9678.html
 
Essa fita Paranacer é o skema melhor, mas são $ 15 cada uma me parece
Voltar ao Topo
André Santos Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2008
Offline
Mensagens:3741
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Santos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2009 as 13:11
Originalmente postado por afjourdan afjourdan escreveu:

Já vi gente falando que negativo de filme funciona melhor e já vem pronto...
abs
 
Essa parece mais plausível do que a idéia da garrafa Pet. Uns dois rolos de 36 poses será que dá pra um pneu 1.25?
Já fiz manchão com garrafa pet, e mesmo tendo lixado a garrafa, colado ela com uma mistura de superbond, e cola pra remendo, e tascado umas três camadas de fita isolantes sobre as bordas, elas ainda cortaram as três camadas de fita isolante, e a câmara.
Compro quadro Cannondale
Dicas de gente com know-how são bem vindas.
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2009 as 13:24
Originalmente postado por afjourdan afjourdan escreveu:

Já vi gente falando que negativo de filme funciona melhor e já vem pronto...
abs


Precisa de dois rolinhos por roda. Vezes uns 10 reais de cada rolinho, vezes 2 rodas...
Voltar ao Topo
André Santos Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2008
Offline
Mensagens:3741
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Santos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2009 as 14:18
Originalmente postado por Alessandro_sp Alessandro_sp escreveu:

Originalmente postado por afjourdan afjourdan escreveu:

Já vi gente falando que negativo de filme funciona melhor e já vem pronto...
abs


Precisa de dois rolinhos por roda. Vezes uns 10 reais de cada rolinho, vezes 2 rodas...
 
CACILDA!
Nem com as máquinas digitais sendo vendidas à preço de banana, o preço do rolo de filme baixa.Confused
Dá quase o mesmo preço do Mr. Tuffy.
Bem; restar saber se não resseca, e rasga a câmara que nem o Mr. Tuffy. Aí talvez valesse.
Compro quadro Cannondale
Dicas de gente com know-how são bem vindas.
Voltar ao Topo
Match Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Nov 2006
Interior de SP
Offline
Mensagens:3410
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Match Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2009 as 16:46
Já verifiquei há um bom tempo esse lance do filme.
É beeeeeeeeeem leve, beeeeem fino, mas tem um problema: acho que não protege nada, a nao ser objeto bem mole, fino.
Voltar ao Topo
afjourdan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Mar 2009
Brasília-DF
Offline
Mensagens:266
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar afjourdan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2009 as 22:55
Sobre a TEC TIRE: é exatamente igual a Mr. Tuffy porém custa quase a metade do preço por ser nacional. Uso na minha MTB e nunca furei o pneu...
Caloi 10 - Fixa 44x18
Voltar ao Topo
ricardoxem Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2009
Rio Claro
Offline
Mensagens:972
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardoxem Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jan 2010 as 20:06
Galera, volto a esse tópico para reiterar minha opinião sobre essa alternativa do Mr. Tuffy


Tenho uma MTB simples. Uma Caloi Aluminun que comprei no final de 2009. Estou usando a bike atualmente para uso na cidade e viagens em estradas de asfalto. Por esse motivo coloquei troquei os pneus originais por um par de Kenda Slick 1.5"

Fiz esse Mr. Tuffy alternativo para essa bike e sinceramente não recomento. Tenho até que reiterar meu comentário pois nesse tópico que te envio acima postei falando relativamente bem da alternativa.

O que aconteceu foi que após uns 300km rodados fiz uma viagem de uns 30km e náo senti no momento, mas quando cheguei em casa o pneu estava vazio e quando abri, a fita Silver Tape tinha se "movido" (náo descolou, apenas se movimentou :-S) e fez com que a borda das tiras do plástico PET ficassem à mostra, cortando um pouco a câmara.

Retirei tudo fora e consegui remendar. Mas agora vou providenciar um Mr. Tuffy de verdade. Foi uma tentativa mal sucedida.

Na minha Caloi 10 estou rodando com o Tec Tire e por enquanto tudo ok. Mas não rodei muito com ela.

Abraço
Ricardo.
Voltar ao Topo
korgis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2008
sao paulo
Offline
Mensagens:264
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar korgis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2010 as 13:58
estou testando uma caseira que fiz com camara de ar do proprio pneu, no caso eu tinha uma camara 700x20 que estava com defeito e inutilizavel, cortei ela em forma de tira e instalei com cola "Cascola" por enquanto rodei pouco e não da pra saber se vai ajudar a diminuir os furo no pneu, vamos verBig smile


Editado por korgis - 04 Set 2010 as 17:07
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2010 as 14:20
Coloquei  o Tuffy (original) nas bikes há quase 2 anos.
 
Há quase 2 anos as bikes não furam pneus. Nem a MTB que tem pneus macios Bontrager...
 
Vou dizer o quê mais?...
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
shimono Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jun 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:493
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar shimono Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2010 as 16:32
legal hein... assim que der vou tentar fazer. ai eu posto aqui depois
Voltar ao Topo
joelson_pacheco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2010
Teresina - PI
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joelson_pacheco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2010 as 20:39
Galera eu já vi falar aqui no Piauí de um mister bode, dizem que e melhor que o  tuffy (original) pois ele não resseca. Vou colocar esse na minha bike  para testar.
Voltar ao Topo
allmondega Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2008
Rio de janeiro - RJ
Offline
Mensagens:1540
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar allmondega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2010 as 23:30
Originalmente postado por joelson_pacheco joelson_pacheco escreveu:

Galera eu já vi falar aqui no Piauí de um mister bode, dizem que e melhor que o  tuffy (original) pois ele não resseca. Vou colocar esse na minha bike  para testar.
Esse mister bode é aquele feito com couro?
Já ouvi falar de um negócio assim. Era uma tira de couro, acho que de bode, que se colocava entre o pneu e a câmara.

Até os macacos caem das árvores
Voltar ao Topo
Di Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Ago 2008
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Di Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2010 as 17:36
A minha experiencia com a fita caseira tbm nao foi das melhores, revesti a fita com fita adesiva daquelas transparentes e nao fura de jeito nenhum so que meus pneus ficaram tortos e desbalanciados (quase uma carroça) pra trilha é ate legal mas pra asfalto é melhor fazer umas economias e por uma fita descente se quiser andar numa bike que nao chaaaaquaaaalheeee inteira.
Recomeçar sempre,desistir jamais ...
Voltar ao Topo
korgis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2008
sao paulo
Offline
Mensagens:264
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar korgis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2010 as 17:59
já pensei em fazer um teste apenas com fita adesiva Silver Tape, será que funciona? acho ela bem resistente e leve Approve
Voltar ao Topo
joelson_pacheco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2010
Teresina - PI
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joelson_pacheco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2010 as 13:39
Esse mister bode é aquele feito com couro?
Já ouvi falar de um negócio assim. Era uma tira de couro, acho que de bode, que se colocava entre o pneu e a câmara.

Sim Allmondega e uma tira de coro de bode que fica entre a cama e o pneu
Voltar ao Topo
dagombb Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 12 Jun 2009
SBC - SP
Offline
Mensagens:198
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagombb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2010 as 15:24
All,

Para a galera que usa mr. tuffy vai uma questão. Vocês abandonam as bombas e remendos nos pedais, qual o plano B ?

abraço


Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2010 as 15:44
Originalmente postado por dagombb dagombb escreveu:

All,

Para a galera que usa mr. tuffy vai uma questão. Vocês abandonam as bombas e remendos nos pedais, qual o plano B ?

abraço


Neeeeeeeeeeeeeeeeeegativo!
 
Seguro morreu de velho. A bomba, o kit remendo e a camara zero km continuam ali sempre na bike. Bem ao lado da nota de R$ 2,00 para o caso de tudo mais falhar e for obrigado a parar no borracheiro... LOL LOL LOL
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
ricardoxem Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2009
Rio Claro
Offline
Mensagens:972
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardoxem Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2010 as 14:11
Galera,

mais uma vez escrevo aqui para vocês e digo: 

- Não façam esta fica anti-furo de PET!!!! Não façam. Dá certo nos primeiros quilômetros, depois sem você perceber o Silver Tape sai e o PET rasga a câmara. 

dagombb: mesmo com Mr. Tuffy ou qualquer fita anti-furo de boa qualidade você não deve abandonar os kits de remendo e bomba. Mesmo o Mr. Tuffy pode falhar em alguma hora. Já tenho mais de 3000km sem furos. toc toc toc!!! Espero que continue assim.

Abração,
Ricardo.


Editado por ricardoxem - 08 Set 2010 as 14:30
Voltar ao Topo
allmondega Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2008
Rio de janeiro - RJ
Offline
Mensagens:1540
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar allmondega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2010 as 19:44
Comprei fitas específicas nacionais tipo tec tire para testar. Gostei da cara delas.
Já usei o Tuffy original e realmente funciona.
O único problema que vejo é que mesmo sem furar o pneu ainda dá manutenção pois de tempos em tempos, variando as condições de uso tem de passar talco na fita e na câmara para não ressecar senão perde tudo e ainda fica a pé.
Gostei da idéia do bode, biodegradável,  leve, e funcional. Só resta saber onde arrumar couro de bode.
Para um pedal mais longo posso andar com pneus a prova de balas, que na bolsinha vai bomba, remendo e câmara reserva e canivete. 
Até os macacos caem das árvores
Voltar ao Topo
vigorola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Ago 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vigorola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2010 as 01:27
Galera, o barato sai caro. é só deixar de tomar umas cervejas no fim de semana que paga o mr.t.
Victor Hugo - Rio de Janeiro
Voltar ao Topo
ricardoxem Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2009
Rio Claro
Offline
Mensagens:972
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardoxem Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2010 as 01:47
O Tec Tire é uma marca boa tb... É ele que estou usando nas minhas duas bikes. Podem ir sem medo.

Abraços.
Voltar ao Topo
petronio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2007
brumado - BA
Offline
Mensagens:112
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar petronio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2010 as 15:28

Já usei o Mr.Tuffy tanto na MTB quanto na speed. Aliás, uso até hoje na speed e NUNCA furou. Mas não tive a mesma sorte na MTB.Sempre um espinho maior e mais forte atravessava o mister. Aí foi o jeito apelar pro Tabajara.

Comprei um pedaço de um material parecido com couro(mas não é),tipo aquelas raspas que soldador usa pra se proteger,só que um pouco mais grosso e é fácil de encontrar em sapatarias ou lojas de produtos agrícolas. Cortei em tiras de  5 cm de largura x 2,10 mts e coloquei nos pneus substituindo o mister. PQP! É bom demais! Já acabei com um par de pneus e nunca furaram, a não ser quando bati num bico de pedra mas aí nem pneu de aço dava jeito. Com o tempo esse material se degrada e vai perdendo a qualidade. Mas garanto que roda muuuuito.
No tapetão:Sundown RS3
No poeirão:Caloi Elite 2.7
Voltar ao Topo
petronio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2007
brumado - BA
Offline
Mensagens:112
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar petronio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2010 as 15:31
Ah!  Ainda em tempo. Gastei R$ 3,00.
No tapetão:Sundown RS3
No poeirão:Caloi Elite 2.7
Voltar ao Topo
allmondega Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2008
Rio de janeiro - RJ
Offline
Mensagens:1540
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar allmondega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2010 as 20:32
Fico de cara com esse pessoal do fórum LOL
O outro falou da tira de couro para substituir a de plástico o "Mister Bode" LOL
Já estava aqui pensando onde ia arrumar couro de bode e outro me aparece com um mister bode genérico!!!!????
Sensacional! Vou testar e acho que deve ser mais fácil de achar que couro de bode.
Petronio se isso não é couro sabe do que se trata? Qual o nome desse material?
Até os macacos caem das árvores
Voltar ao Topo
Angelus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2009
Brasil
Offline
Mensagens:868
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Angelus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2012 as 23:25
Originalmente postado por petronio petronio escreveu:

Já usei o Mr.Tuffy tanto na MTB quanto na speed. Aliás, uso até hoje na speed e NUNCA furou. Mas não tive a mesma sorte na MTB.Sempre um espinho maior e mais forte atravessava o mister. Aí foi o jeito apelar pro Tabajara.


Comprei um pedaço de um material parecido com couro(mas não é),tipo aquelas raspas que soldador usa pra se proteger,só que um pouco mais grosso e é fácil de encontrar em sapatarias ou lojas de produtos agrícolas. Cortei em tiras de  5 cm de largura x 2,10 mts e coloquei nos pneus substituindo o mister. PQP! É bom demais! Já acabei com um par de pneus e nunca furaram, a não ser quando bati num bico de pedra mas aí nem pneu de aço dava jeito. Com o tempo esse material se degrada e vai perdendo a qualidade. Mas garanto que roda muuuuito.


Tipo isso? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-445971126-raspa-de-proteco-para-tochas-mig-mag-e-tig-_JM
Voltar ao Topo
Angelus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2009
Brasil
Offline
Mensagens:868
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Angelus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2012 as 19:25
Alguém já usou a cinta do bode aí?
Voltar ao Topo
ricardoxem Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2009
Rio Claro
Offline
Mensagens:972
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardoxem Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2012 as 20:44
Não. Estou usando a fita TecTire em duas bikes a quase 3 anos. Nada a reclamar.
As câmaras das duas bikes juntas chegaram a furar umas 4 vezes em todo esse tempo. Mas isso foi, ou por câmara velha e um caso de um arame que pegou na lateral do pneu.

Ainda acho que vale a pena o investimento.

Abraço,
Ricardo.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X