Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Hibrida ao Contrário
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Hibrida ao Contrário

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
charles247 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2008
Nova Prata - RS
Offline
Mensagens:806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar charles247 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Hibrida ao Contrário
    Postado: 09 Dez 2009 as 11:15
Olá Pessoal

Após 1 ano e 2 meses pedalando, 10 kilos mais magro, uns 1500 km acumulados e um audax 200, estou aqui para a ajuda dos universitários para a montagem de uma nova bike.
A concepção já está quase pronta, mas gostaria de uns pitacos de vocês para fazer certo.
A ideia desta é fazer provas longas, AUdax e tal, com conforto e segurança.

Porque híbrida ao contrário? Porque todas as hibridas por ai sao normalmente bikes 700 com guidao e ralacao de MTB, e a minha ideia é um pouco diferente. Uma aro 26, com guidao speed e freios a disco.

Os porques esta escolha:

1. Acho aro 26 mais fácil de achar, remendar e trocar, além de em uma prova ser mais fácil achar socorro, caso necessario. Alem do que, pode-se usar pneus mais largos, 2.0, o que dá bastante conforto, principalmente onde moro, que o piso das ruas é paralelepipedos de pedra, e os trechos de asfalto que ando sao muito ruins. E, em provas, poderia se optar por pneus mais finos, tipo 1,5 ou ate 1,25, pois normalmente os terrenos sao bons.

2. Guidao speed (drop) por pura preferência e sonho antigo de ter uma "BICICLETA DE CORRIDA". Além do que, tenho uma single com guidao drop e gosto muito da posicao de pegada. Apenas usaria ele alto, alinhado ao selim,provavelmente, para mais conforto da posicao.

3. Freios a disco. Sei que pesam mais, comparando com os v-brakes, mas seria usado os AVID BB7 ROAD, desenvolvidos para sti de estrada. Tentei a um tempo atras usar uns cantilever com STI mas o resultado é muito ruim e vbrake nao funciona com sti, so com adaptador, que pelo que li depende de varias coisas para funcionar. Tudo o que li sobre esses avid sao positivos, e acho que vale a pena, principalmente para provas de Audax em baixo de chuva, muito comum qui no sul.

4. Pedivela cambio dianteira usaria uma tripa de road, para render mais na estrada e ter opcao de marcha bem leva para subidas, pois tambem aqui onde moro é so sobe e desce.

5. Cassete MTB e cambio traseiro XT, que ja tenho, tambem para facilitar as subidas e nos planos vai bem por começar em 11 dentes.

6. Garfo rigido, pois em provas de audax, normalmente o terreno é bom, e a suspensao seria dispensável.

7. suportes de paralamas e bagageiro, pois para provas longas, em tempo frio, com chuva, principalmente os paralamas seriam MUITO uteis.

Claro que ideias assim nao se criam do nada, usei a internet com  fonte de pesquisa e cheguei a esta primeira bike, A idéia seria fazer uma bike BEM parecida com esta:




Alem disto, outras que me inspiraram neste ideia foram as bikes a seguir, muitas delas que apareceream aqui no fórum......








Bom, pessoal, apesar de estar com a ideia quase pronta, nao custa nada ouvr quem realmente entende do assunto, para possiveis mudancas nessa fase de projeto .

Desde ja obrigado a todos que irao colaborar....

Abraços

Charles
PS. Desculpe o tópico longo, mas precisava, para descrever e ilustrar o  projeto.


Em paz com minhas bikes.....
Voltar ao Topo
luciano ramos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
sao paulo - sp
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luciano ramos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2009 as 16:30

Amigo,

 
Nem acho que esse tipo de bike que vc procura seja uma "Hibrida" ao contrário, mas sim uma bike modificada para dar conforto e segurança para pedalar longos trechos.

 

Eu sempre gostei do visual das hibridas e tourings, e o seu desempenho tbm é muito bom em estradas pavimentadas. Porém, o seu desempenho em todo terreno (não digo MTB, mas sim qualquer terreno, asfalto, terra batida, barro, cascalho, areia de praia...) é para lá de insatisfatório. Aliado ao meu peso e a minha estatura, desisti das hibridas. Pneu fino e roda grande para o tipo de pedal que eu faço significa horas perdidas em trocas de pneu e visitas constantes ao mecânico para troca da raios e aros.

 

Então fiz tbm o caminho contrário: Montei uma bike com o máximo de conforto possível para qualquer tipo de terreno. Coloquei uma roda aro 29" na frente, onde o impacto é menor e a probabilidade de ter um pneu furado é menor, coloquei pneus 2.1/1.95 de cravos, porém de uso misto (cravos baixos e espaçados) e mantive a aro 26" atras, onde consegui aliar a rigidez de uma roda 26" e o poder de rolagem de uma 29". COm esse set eu já rodei mais de 1000km sem um único furo e sem qualquer dano às rodas nem aos aros.

 

Com relação ao guidão, eu tbm pensei em colocar um drop, para ter mais opções de pegada, durante as horas de pedal. Porém desisti por 2 motivos: A maioria dos guidões drop tem a largura máxima de 48cm, insuficiente para a largura dos meus ombros, que exigiria um guidão com no mínimo 58cm de largura. O segundo problema se deve a questão postural: Para tirar todo o proveito dos drops eu teria que andar numa posição muito "arqueada".

 

Aí acabei montando com guidão flat mesmo. A bike ficou uma bala, muito ágil, porém em grandes distâncias se tornou desconfortável, principalmente por causa da postura. Pensei em instalar um  guidão riser, porém não resolveria o problema. Então resolvi radicalizar: Comprei um guidão Upper Riser, com 11cm de altura, quase um guidão de bike de caiçara, mas deixou a bike com uma postura ótima para pedalar, além de manter a pegada de pedal agressivo da bike. A bike ficou ótima, mas com o visual digamos "prejudicado"... Assim como essas MTBs com guidão drop. Mas para mim o que importa é o conforto e o visual eu deixo para um segundo plano.

 

A única coisa que eu não tive vontade de colocar é o pedivela de speed. Acho que são poucas as situações que vc via poder usar a coroa de 52 (principalmente se tiver com a bike carregada) e uma coroa de 22 ou 26 dentes faz falta (novamente se a bike tiver pesada). Dificilmente eu "perco" pedal usando a minha relação atual de pedivela 32/22 combinada com a relação traseira 32/11. Sei que em trechos planos até poderia ganhar mais velocidade, mas o importante para mim é chegar, não importa muito o tempo.

 

Para o Audax, eu pretendo fazer com pelo menos o pneu traseiro slick, mas tbm 2.0. Pretendo tbm instalar (provisóriamente) um pedivela 52/39, porque a bike vai praticamente descarregada.

 

Segue uma fotinho da bike. É assim que espero terminar o Audax...

 

Voltar ao Topo
JimmY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2007
Brasília - DF
Offline
Mensagens:1818
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JimmY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2009 as 16:37
Luciano, me diz por favor cara, onde você comprou esse guidão? Ele é 25.4 ou 31.8?
Voltar ao Topo
charles247 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2008
Nova Prata - RS
Offline
Mensagens:806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar charles247 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2009 as 17:13
Olá Luciano.

Acompanho sempre suas aventuras e relatos, e acompanhei bem de perto a montagem desta sua bike, que aliás acho um dos melhores projetos desenvolvidos aqui no fórum. Parabéns por ela.

Pelo que tenho acompanhado, vi que esta sua bike está lhe dando só alegrias, entao creio que é bem esse o espirito da coisa. Além do que sua ideia principal, pelo que pude notar, foi exatamente confiabilidade, que é o que quero também.

Na verdade a questão do guidão é a mais polêmica, inclusive para mim. A unica coisa que penso, é montar assim, e se nao gostar da pra trocar para um riser ou ate igual ao seu fácil. Tenho um colega e incentivador de pedaladas, que se ler isso vai me xingar, mas todas ideias estão valendo (né fábio?)

A unica coisa que somos diferentes em tamanho, enquanto você é um cara muito alto, eu sou o que se chama de BAIXINHO, e não sei se essas rodas grandes iriam me agradar, até ja andei numa caloi 29er e achei meia pesadona. Talvez meu preparo para ela nao estivesse bom.

Por enquanto obrigado pelas suas colocações. Pode ter certeza de que todas serao levadas a analise.
E, na hora de montagem da bike, ainda tenho a possibilidade de montar, experimentar algumas coisas e posturas, e se nao der, na loja mesmo, fazer a troca dos componentes.

Vamos ver no que dá.

Aguardando mais opiniões.

Abraços

CHarles



Em paz com minhas bikes.....
Voltar ao Topo
charles247 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2008
Nova Prata - RS
Offline
Mensagens:806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar charles247 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2009 as 17:15
Originalmente postado por luciano ramos luciano ramos escreveu:

Pneu fino e roda grande para o tipo de pedal que eu faço significa horas perdidas em trocas de pneu e visitas constantes ao mecânico para troca da raios e aros.



Na verdade esse é o grande motivo de optar por aro 26. Opção de usar pneus largos e robustos.


Em paz com minhas bikes.....
Voltar ao Topo
luciano ramos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
sao paulo - sp
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luciano ramos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2009 as 23:29
Originalmente postado por JimmY JimmY escreveu:

Luciano, me diz por favor cara, onde você comprou esse guidão? Ele é 25.4 ou 31.8?
Jimmy,
Comprei esse guidão na Total Bike (www.totalbike.com.br)
Ele é 25.4 e paguei R$75, se não me engano...
Voltar ao Topo
luciano ramos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
sao paulo - sp
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luciano ramos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2009 as 23:48
Originalmente postado por charles247 charles247 escreveu:

Olá Luciano.

Acompanho sempre suas aventuras e relatos, e acompanhei bem de perto a montagem desta sua bike, que aliás acho um dos melhores projetos desenvolvidos aqui no fórum. Parabéns por ela.

Pelo que tenho acompanhado, vi que esta sua bike está lhe dando só alegrias, entao creio que é bem esse o espirito da coisa. Além do que sua ideia principal, pelo que pude notar, foi exatamente confiabilidade, que é o que quero também.

Na verdade a questão do guidão é a mais polêmica, inclusive para mim. A unica coisa que penso, é montar assim, e se nao gostar da pra trocar para um riser ou ate igual ao seu fácil. Tenho um colega e incentivador de pedaladas, que se ler isso vai me xingar, mas todas ideias estão valendo (né fábio?)

A unica coisa que somos diferentes em tamanho, enquanto você é um cara muito alto, eu sou o que se chama de BAIXINHO, e não sei se essas rodas grandes iriam me agradar, até ja andei numa caloi 29er e achei meia pesadona. Talvez meu preparo para ela nao estivesse bom.

Por enquanto obrigado pelas suas colocações. Pode ter certeza de que todas serao levadas a analise.
E, na hora de montagem da bike, ainda tenho a possibilidade de montar, experimentar algumas coisas e posturas, e se nao der, na loja mesmo, fazer a troca dos componentes.
Vamos ver no que dá.
Aguardando mais opiniões.
Abraços
CHarles
 
Charles,
Obrigado pelos elogios. Gosto de montagens diferentes que previlegiem o conforto e a segurança. E admito que adoro a sua idéia de uma MTB com relação de speed, pneus grossos e um guidão drop. No mínimo vai ficar totalmente customizada para as suas necessidades.  
 
Eu gosto muito de ver como quadros iguais podem ter montagens totalmente diferentes, quando são customizadas por seus donos. De uma olhada nesse forum do MTBR, sobre montagens de Surlys (http://forums.mtbr.com/showthread.php?p=1380628&page=4) e verá que os gringos pouco se importam com a estética e não seguem muito o tradicional, mas previlegiam o exclusivo e o máximo do conforto e funcionalidade.
Voltar ao Topo
JimmY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2007
Brasília - DF
Offline
Mensagens:1818
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JimmY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2009 as 01:03
Vlw Luciano!
Voltar ao Topo
DrHide Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Nov 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:653
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DrHide Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2009 as 01:14

           Po Luciano, bela foto, sua bike tá muito legal, cheia de personalidade. Observando esses racks todos mais os pneus cravudos não pude deixar de fazer uma analogia com um carro q gosto muito... tua bike tá parecendo um Land Rover Defender Big smile, parruda até o osso!
          Abraço.
Voltar ao Topo
charles247 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2008
Nova Prata - RS
Offline
Mensagens:806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar charles247 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2009 as 15:32
Originalmente postado por luciano ramos luciano ramos escreveu:


De uma olhada nesse forum do MTBR, sobre montagens de Surlys (http://forums.mtbr.com/showthread.php?p=1380628&page=4) e verá que os gringos pouco se importam com a estética e não seguem muito o tradicional, mas previlegiam o exclusivo e o máximo do conforto e funcionalidade.


Andei dando uma olhada nas fotos.....  Boas inspirações......

Em paz com minhas bikes.....
Voltar ao Topo
luciano ramos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
sao paulo - sp
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luciano ramos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2009 as 18:13
Originalmente postado por DrHide DrHide escreveu:


           Po Luciano, bela foto, sua bike tá muito legal, cheia de personalidade. Observando esses racks todos mais os pneus cravudos não pude deixar de fazer uma analogia com um carro q gosto muito... tua bike tá parecendo um Land Rover Defender Big smile, parruda até o osso!
          Abraço.
 
 
ahahah,
Já compararam a minha bike com muitas coisas, mas com um Land Rover foi a primeira vez!!!!
Mas fico feliz com a comparação. Nada mais confiável e resistente como um Land Rover, assim como o meu "tratorzinho" de duas rodas !!
Voltar ao Topo
SRenner Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Set 2009
Halmstad/Suécia
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SRenner Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Dez 2009 as 14:11
Olá Charles, sou de Lajeado RS, acredito que pedalamos mais ou menos nas mesmas condições...

Também sou fã das bikes hibridas mas com um toque mais esportivo ou speed. Atualmente estou na Suécia, aqui decidi por comprar uma bike Sport para levar pra casa como lembrança. Comprei uma típica bike sueca, uma Crescent. É modelo 2009, devido a isso consegui um bom desconto hehehe
A bike é rígida com grupos Shimano Tiagra e 105 (praticamente Speed), freios optei pelos V Brakes mesmo pois a manutenção é mais fácil e para evitar transtornos turante o transporte para o Brasil.
Garfo rígido de carbono e pneus 28-622, que garantem um certo conforto nas estradas mais acidentadas que vou pegar no RS.



O mais interessante é o peso: 9 kg
Aqui tenho pedalado bastante, mas atualmente esta impossivel, pois é inverno, muito frio e tudo congelado...

Abraço, e Feliz Natal!

Crescent Cyklar - Life in Motion
Pedalando na Suécia<
Voltar ao Topo
Ricardoszy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mar 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:394
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardoszy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Dez 2009 as 14:35
Rapaz... maravilhosa essa Crescent! Clap
 
Boa sorte com seu projeto Charles, vou acompanhar de perto.
Voltar ao Topo
charles247 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2008
Nova Prata - RS
Offline
Mensagens:806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar charles247 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Dez 2009 as 15:31
Que beleza SRenner. Realmente pedalar nas nossa condições é as vezes ruins, mas vamos lá.
Infelizmente nao consegui ver a foto, pois aqui no meu computador as imagens nem sempre aparecem (?!?!?!?). COnforto aqui sempre é bem vindo, pois realmente nossas estradas são tão ruinzinhas (heheh)
Tentei achar o site da marca mas nao achei. Vou procurar de novo....

Ricardoszy.
Agora o projeto está na espera do quadro que esta sendo feito. Acredito que em fim de janeiro / inicio de fevereiro estará rodando. Estou com todos os componentes em casa já. Só falta um par de rodas 26, que ainda nao sei se vou trocar as 700 que tenho ou vou comprar um jogo, dai fico com possibilidade de usar tanto 700 como 26.
Estou bem ansioso para ver ela rodadndo.....


Em paz com minhas bikes.....
Voltar ao Topo
SRenner Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Set 2009
Halmstad/Suécia
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SRenner Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Dez 2009 as 18:37
Blz Charles! Também vou acompanhar seu projeto de perto!

O site da Crescent é: http://www.crescent.se
Mas agora já estão os modelos 2010 online... Nas Sports tem algumas que se enquadram exatamente no que você está procurando, e com freios à disco!

Crescent Cyklar - Life in Motion
Pedalando na Suécia<
Voltar ao Topo
charles247 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2008
Nova Prata - RS
Offline
Mensagens:806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar charles247 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2009 as 21:18
Discos em casa.
Pneus em casa.
Cassete e cambio traseiro em casa.
Corrente em casa.
Selin e canote em casa.
Guidao / mesa / trocadores em casa.
Rodas em casa, mas terei que trocar de 700 para 26 e cubos disco, que vou fazer na hora da montagem, na oficina.
Cambio dianteiro e pedivela em casa, mas vou trocar por um triplo de speed, tambem na oficina, ja acertado.
Agora so esperar garfo e quadro e mandar ver.....

Ahhh, que venha logo fim de janeiro.....


Em paz com minhas bikes.....
Voltar ao Topo
charles247 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2008
Nova Prata - RS
Offline
Mensagens:806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar charles247 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2010 as 12:46
Janeiro..... Janeiro......

Falta pouco....


Em paz com minhas bikes.....
Voltar ao Topo
márcio rahal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2006
CBA e CGDE
Offline
Mensagens:819
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar márcio rahal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2010 as 13:51
estamos de olho!!!! Smile
SPZ Crosstrail Elite
Voltar ao Topo
charles247 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2008
Nova Prata - RS
Offline
Mensagens:806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar charles247 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2010 as 22:08
5a. feira, 20:08hs
daqui a exatos 7h53 min estarei partindo a floripa, de férias....

QUando voltar espero ja ter BOAS NOTÏCIAS deste projeto.

Até a volta.....



Em paz com minhas bikes.....
Voltar ao Topo
andrefub Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2007
Guarujá - SP
Offline
Mensagens:3124
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrefub Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2010 as 23:08
Charles,

É vc que tem uma ciclocross do Miyamura? Não está gostando da bike?
Bom Pedal...

Sempre
Voltar ao Topo
charles247 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2008
Nova Prata - RS
Offline
Mensagens:806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar charles247 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2010 as 15:30
Se tudo der certo. estreio aqui:

http://www.audaxfloripa.com.br/





Em paz com minhas bikes.....
Voltar ao Topo
ricardoxem Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2009
Rio Claro
Offline
Mensagens:972
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardoxem Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2010 as 17:46
Coloca umas fotos da bike para vermos como está ficando...

Abraço,
Ricardo.
Voltar ao Topo
charles247 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2008
Nova Prata - RS
Offline
Mensagens:806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar charles247 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2010 as 17:51
Ainda estou sem ela Ricardo.

Assim que tiver montando vou colocar fotos, com certeza.......

Abraços


Originalmente postado por ricardoxem ricardoxem escreveu:

Coloca umas fotos da bike para vermos como está ficando...

Abraço,
Ricardo.
Em paz com minhas bikes.....
Voltar ao Topo
charles247 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2008
Nova Prata - RS
Offline
Mensagens:806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar charles247 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2010 as 01:13
Acho que agora sai.... questao de dias... Chegou o quadro. faltou o garfo que nao veio..... Mas garfo é mais fácil.

Nem vi. Mandei entregar direto na loja que vai montar.... 

Acho que essa minha azia é pela angustia da espera....

Relatos, espero, ate o fim de semana que vem.....


Em paz com minhas bikes.....
Voltar ao Topo
charles247 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2008
Nova Prata - RS
Offline
Mensagens:806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar charles247 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2010 as 13:46
ONTEM chegou o garfo, agora esta tudo na loja pra montagem.... 4a deve estar pronta.

5a ou 6a devo receber ela..... Nao to aguentando de ansiedade.......

Charles

Em paz com minhas bikes.....
Voltar ao Topo
charles247 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2008
Nova Prata - RS
Offline
Mensagens:806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar charles247 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2010 as 00:11
recebi a usn 10 dias a minha nova querida. Infelizmente ainda nao pude andar por motivo de uma cirurgia que fiz e estou me recuperando.

EM seguida coloco uma foto dela aqui.

CHarles

Em paz com minhas bikes.....
Voltar ao Topo
Ricardoszy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mar 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:394
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardoszy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2010 as 01:35
Charles... fotos... Smile
Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2010 as 03:52
to trabalhando um projeto similar
quadro de mtb com rodas 26, porem singlespeed
comprei freios e manetes avid (v-brakes)
ja tenho mesa, guidao, selim, canote e pedivela/central
agora so faltam rodas e pneus
mas minha maior dificuldade foi achar um garfo rigido leve e com preco razoavel

acabei comprando um Mosso de aluminio com 620g pelo ebay
tá leve ou ta pesado?



Voltar ao Topo
charles247 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2008
Nova Prata - RS
Offline
Mensagens:806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar charles247 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2010 as 13:48
Ta ai a querida.





Configuracao atual
Quadro cromoly By Igor Miyamura
Garfo Cromoly
Selin Brooks B17 Narrow
Guidao Drop
Trocadores tiagra
Cambio dianteiro SRAM rival
Cambio traseiro Deore Xt
Cassete 11-34
Pedivela Deore com 44 x 32 braço 175
Rodas com aro vzan strike e cubos gts disc ( eu sei!!!! )
pneus 26 kenda kwest para 100psi
Freio a disco Avid BB7 road ( especiais para sti de estrada )

Andei só uns 1000 metros com ela pois estou me recuperando de uma cirurgia, mas acho que sábado ou domingo vou pra rua.

A ideia desta bikes sao provas longas, tipo audax.

O bom desta configuraçao é que da pra usar aro 700 (estou com um montado com pneus schwalbe 700x35) e ainda da pra usar pneus 26 largos, ate uns 26x2.00 tranquilo, que era o objetivo inicial do projeto, pois onde moro, em Nova Prata - RS o calcamento é de paralelepipedos de pedra, ou seja, muita trepidacao, e pneus mais largos com pressao reduzida ajudam bastante. Uso na mtb uns michelin country rock com 50 psi e vai bem. Ou seja, da pra usar aro 700 com pneu fino e grosso e 26 com finos e grossos tranquilos. A opcao por pneus 26 vai desde a facilidade de achar pneus bons ate a maior facilidade de subir morros com aros 26 do que com 700, coisa constante aqui em Nova Prata. Até pneu com cravo da pra usar e encarar umas trilhas leves ou estradas de chao boas com tranquilidade.....

tem uns ups pra fazer, mas só depois do audax de Lajeado, em 25-04 ( http://audaxlajeado.blogspot.com/, que é onde vou ver como se comporta.

Agora é colocar ela na rua e ver como se comporta.

No mais era isso.

Abraços

Charles




Editado por charles247 - 08 Abr 2010 as 17:19
Em paz com minhas bikes.....
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2010 as 14:14
Ficou show de bola, Charles! Essa possibilidade de usar rodas 700 ou 26" devido aos freios a disco é uma maravilha! Em minutos você pode sair de uma configuração de estrada, com pneus finos de alta pressão, para uma off road com pneus grandes e cravudos. Legal demais!
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
JimmY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2007
Brasília - DF
Offline
Mensagens:1818
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JimmY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2010 as 15:02
Caraca!! Simplesmente espetacular tua bike! Ficou MUITO linda cara! Parabéns!
Voltar ao Topo
charles247 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2008
Nova Prata - RS
Offline
Mensagens:806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar charles247 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2010 as 15:10
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Ficou show de bola, Charles! Essa possibilidade de usar rodas 700 ou 26" devido aos freios a disco é uma maravilha! Em minutos você pode sair de uma configuração de estrada, com pneus finos de alta pressão, para uma off road com pneus grandes e cravudos. Legal demais!


Valeu Voodoo, a ideia era bem essa, versatilidade com rapidez.

Ainda nao andei, mas estou cada vez mais apaixonado por ela.


Abracos

Em paz com minhas bikes.....
Voltar ao Topo
charles247 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2008
Nova Prata - RS
Offline
Mensagens:806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar charles247 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2010 as 15:11
Originalmente postado por JimmY JimmY escreveu:

Caraca!! Simplesmente espetacular tua bike! Ficou MUITO linda cara! Parabéns!


Valeu Jimmy

Tambem estou adorando ela....

Agora é controlar a ansiedade de andar com ela.....

Mas falta poucos dias...
Em paz com minhas bikes.....
Voltar ao Topo
DrHide Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Nov 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:653
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DrHide Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2010 as 16:10
          ClapClapClapClapClapClapClapClapClap
          Charles, parabéns, ficou demais!!!!
          Essa bike tem coisas q aprecio muito: versatilidade, conforto e desempenho. Assim q der põe aí as impressões ao rodar.
Voltar ao Topo
pedarilhos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2009
Florianopolis SC
Offline
Mensagens:285
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedarilhos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2010 as 20:37
Orra!

Coisa linda a bike!!!!! Clap
Meus parabéns!

Voltar ao Topo
MarioNeto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2009
Recife
Offline
Mensagens:361
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarioNeto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2010 as 20:48
Muito legal cara, parecidíssimo com o que eu tenho vontade de fazer. Mas como dependo dos meus pais e montei minha bike agora, o plano fica bem para o futuro. Me desculpe a indiscrição mas saiu caro o seu quadro?

Obrigado!
Voltar ao Topo
Ricardoszy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mar 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:394
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardoszy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2010 as 00:09

Muito linda! Clap

Voltar ao Topo
charles247 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2008
Nova Prata - RS
Offline
Mensagens:806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar charles247 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2010 as 15:10
Valeu pessoal,

Realmente ter uma bike fetia sob medida com as especificações que se quer é bem gratificante.

MarioNeto, quanto a valores te passo por PM.

Charles

Em paz com minhas bikes.....
Voltar ao Topo
Diego C Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Dez 2008
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diego C Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2010 as 18:55
Quando puder ai posta as impressões sobre a configuração,acabei de comprar uma GF marlin velha de guerra e to pensando em fazer algo parecido só vou manter os canti e acho que vou optar por trocadores thumbshifter mesmo
Voltar ao Topo
charles247 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2008
Nova Prata - RS
Offline
Mensagens:806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar charles247 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2010 as 01:11
Bom pessoal.

Agora a tarde fiz uns 10 km com ela, num trecho de asfalto de uma area industrial que tem aqui em Nova Prata. É quase plano, com uma pequena subida. É um circuito de 1,6 km, que fiz umas 7 vezes....

Gostei bastante do conjunto. Estava com os pneus 26 x 1,5 kenda para 100psi, mas com 70.
Rende bem, bem confortável, ao menos no asfalto(claro, né?!?!?!?!)
Os freios ainda precisam se assentar. Ainda estão aquem do seu potencial.

A posicao que preciso modificar. Preciso apenas subir um pouco o guidao, pois minha elasticidade está prejudicada (é ruim mesmo), e a posição atual do guidão está mais pra racing do que pra confort. O problema aqui é que a espiga do garfo está cortada e subir a mesa não dá, Vou tentar um sterm riser, que vi no topico da ciclocross, aqui do fórum. Porém, o guidao road esta bem como eu queria.

Gostei também da relação. Está com 11-34 atras e 44x32 na frente (um pedivela mtb deore sem a coroinha). Achei que faria falta a coroinha, mas numa subida que tem no trecho, subi com a mesma facilidade da mtb, subindo com a coroinha. Entao acho que da pra manter esta. Se nos proximos testes confirmar essa relacao, penso ate num pedivela road compact com 50x34.

Amanha de manha vou pra mais uma rodada de uns 20 km. Sei que é pouco, mas estou me recuperando de uma cirurgia e ainda nem recebi liberação da médica.

QUE EU LEMBRO É ISSO.

Amanha, depois da volta escrevo mais.

Abraços




Em paz com minhas bikes.....
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X