Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Outros > Melhores Tópicos - Geral
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Descida estrada manutenção imigrantes
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Descida estrada manutenção imigrantes

 Responder Página  <1 23456 10>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Nelson_Aki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2005
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:830
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nelson_Aki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2009 as 16:59
Originalmente postado por mauriciokamal mauriciokamal escreveu:

Originalmente postado por Nelson_Aki Nelson_Aki escreveu:

Originalmente postado por mauriciokamal mauriciokamal escreveu:

...Rancho da pamonha, e segundo o Luciano tem que pedalar 2km na contra-mão...


Troquei umas mensagens lá na comunidade do caminho Marcia Prado e parece que não vai ter nada de contra mão, não vai ser usada a entrada próxima ao rancho da pamonha, a entrada vai ser feita bem mais a frente, é só seguir a Imigrantes no sentido litoral que vai ter uma hora que deve aparecer as placas indicando o caminho.

O caminho que está indicado no site é esse: http://www.bikely.com/maps/bike-path/Rota-Marcia-Prado.
Valeu Nelson pela dica, neste caso acho que vou pela Imigrantes mesmo!!!

Abs


O caminho também pode ser alterado no dia e vai depender da polícia rodoviária, pode até mesmo ser usado a estrada que passa atrás do Rancho da Pamonha, mas vai ter gente avisando qual o caminho a seguir.
 
Voltar ao Topo
Rodney Malho Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 10 Fev 2006
Jundiai - SP
Offline
Mensagens:1227
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodney Malho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2009 as 17:19
Originalmente postado por Marcelo_Perine Marcelo_Perine escreveu:

Eu vou com minha Barra Forte com capara para Selim do Timão


 
O cara tá apelando. Fazendo seguro anti-roubo !
Agora, só campineiro mesmo para ir sentado em curintiano (com todo o respeito).
 
Alias, o Dugomes fechou 2 busões ?
Cara, não vai ter lugar em Santos pra tanta gente.
 
Voltar ao Topo
m.y.miura Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2009
Niterói-RJ
Offline
Mensagens:269
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar m.y.miura Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2009 as 18:01
Vi toda a organização lá no site da CicloBr e vocês de SP estão de parabéns !
Essa rota deve ser show mesmo.
Torço para que tudo dê certo e seja um dia muito especial.

Abraços.
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2009 as 19:27
O DuGomez fechou 2 buzões, e meus amigos, LOTARAM.

Mas quem vai com ele desce e retorna nos próprios buzões dele, então não contabilizam nos que vão pegar buzão pra voltar pra SP.
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2009 as 19:28
Ah, eu vou com a camisa de XC do Pedal, com o meu nome nela. Bem visível por baixo da mochila
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2009 as 20:27
Pessoal! Estava comparando as versões que tenho (salvei um KML da rota no meu Google Earth na semana passada e verifiquei o trajeto no Bikely hoje) e estão havendo discrepâncias entre as duas rotas. Notadamente o ponto de entrada na manutenção, pois pelo traçado antigo isso se dava logo no início da interligação, pertinho do viaduto da Imigrantes.

Agora parece que vai ocorrer CINCO quilômetros depois, descendo a própria imigrantes, acredito que já no trecho de serra!

Como é que fica isso? Só vamos saber a rota amanhã? É "surpresa"?
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2009 as 20:57
Acho que já entendi a mudança. Há um ponto de acesso direto logo ali na Imigrantes, depois desses 5km extras. Só não sei se a polícia vai deixar passarmos da interligação... Será?
Voltar ao Topo
Chapéu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Out 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:465
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chapéu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2009 as 23:25
Tudo pronto pro passeio . acabei tirando os slick e colocando uns cravudo 2.1 que tenho em casa .
 
bom passeio a todos , até amanha !
CHAPÉU...
Voltar ao Topo
osmartjr Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jul 2009
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar osmartjr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2009 as 00:23
poxa Chapéu, me deixou sozinho no slick?Smile

abraço e até amanha!

galera, vou estar de camisa do CAB com uma sundown team 4000

abraço
Voltar ao Topo
Nelson_Aki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2005
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:830
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nelson_Aki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2009 as 00:30
Originalmente postado por Alessandro_sp Alessandro_sp escreveu:

Acho que já entendi a mudança. Há um ponto de acesso direto logo ali na Imigrantes, depois desses 5km extras. Só não sei se a polícia vai deixar passarmos da interligação... Será?


Quando fui checar o bikely também reparei nessas mudanças, por isso que mandei mensagem lá na comunidade da rota e me responderam que vai ser a polícia que vai definir qual entrada que vamos poder usar, vai ter os voluntários para ficar lá avisando qual o caminho que deverá ser seguido também, só não vale chegar antes deles rss.

No fim do trajeto também mudou bastante o caminho, nem atravessa mais o rio cubatão agora.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2009 as 04:04
Originalmente postado por osmartjr osmartjr escreveu:

poxa Chapéu, me deixou sozinho no slick?Smile

abraço e até amanha!

galera, vou estar de camisa do CAB com uma sundown team 4000

abraço
 
O site do CAB saiu do ar?
Voltar ao Topo
Chapéu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Out 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:465
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chapéu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2009 as 05:42
Puts cara , sabe que eu troquei pq a galera que vai comigo vão tudo de cravo . Mas meio que me arrependi pois conversando por email com um dos responsaveis pelo evento ,que desceu a estrada ontem , descobri  que ele o fez de pneu 1.25 numa boa mesmo com as chuvas . mas quando li o email dele no qual contava isso já havia trocado os pneus e arrumado tudo para a descida ....
Eu estarei de camiseta  e bermuda preta a bordo da "RATUERA" (uma caloi elite 2.7 2010) e varado já que ainda não consegui pregar o olho e já são 3:40. Vou sair de casa pra encontrar a galera umas 5:20.
Abraço a todos e bom pedal pra nós! Até daqui a poco !
CHAPÉU...
Voltar ao Topo
Cando Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2004
Itu - SP
Offline
Mensagens:2429
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cando Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2009 as 07:31
Fui... vou sair com o Alê do McDonalds, nos encontramos por lá. Cool
Voltar ao Topo
jgur Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jun 2006
-
Offline
Mensagens:947
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jgur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2009 as 18:27
no começo estava aquela chuva com neblina...  mas depois melhorou...
depois de alguns desencontros e chuvas, saimos...
foi uma grande honra pedalar com voces
fomos os 3 primeiros cadastrados para descer
 


Editado por jgur - 19 Dez 2009 as 18:50
Voltar ao Topo
Chapéu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Out 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:465
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chapéu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2009 as 22:39
sai da zona norte rumo a estação grajaú , fizemos o percurso sem problemas e seguindo as placas até as balsas e trilha na ilha do bororé , trilhinha pesada e com muita lama! no fim as placas indicavam para subir para imigrantes por um morrinho escorregadio chei de lama tb que fez o povo todo se ajudar . Já na imigrantes acabaram as setas e mais de 200 ciclistas se perderam ( eu estava entre eles ) . A polícia rodoviária parou a imigrantes nos dois sentidos para que trocassemos de lado da pista e nos escoutou até o início da descida da manutenção , fui o número 140. Foi bem legal , 104 km pedalads !
CHAPÉU...
Voltar ao Topo
Cando Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2004
Itu - SP
Offline
Mensagens:2429
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cando Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2009 as 00:06
O nosso rolê deu 53 km, deixamos o carro no McDonalds, descemos até quase os limites do Parque e de bate volta, subimos pelo mesmo trajeto, só que saindo pelo portão no final da estrada de manutenção e já pegando a mão certa. Eu dei uma embalada e só parei para trocar umas palavras com o Perine que estava descendo, fiz um pouco de força e acabei deixando os companheiros um pouco distante Embarrassed.
Faltando 1 km pra chegar até o pessoal de controle das descidas, parei para esperar os dois companheiros e aproveitar para bater um papinho com a Falzoni que estava começando a descer e registrar as suas imagens (nessas alturas o numeral da galera descendo já era acima do 615) e também um pouco preocupada com a situação do piso escorregadio, com as quedas e consequencias negativas para futuras aberturas.
Essa é a parte boa da nossa trip... Depois o Alê conta um pouco da nossa trajetória para chegarmos lá Angry.

Vejam umas imagens que registrei.


Últimos preparativos para o inicio do rolê, o estress da passagem por Sampa e a anciedade era tanta, que não via a hora de clipar e sair pedalando Tongue.


Com a garoinha fina da frente fria que estava parada no topo da serra já dava pra sentir a maresia nos lábios e o gostinho de que o rolê ia ser bom Big smile.



Saindo da imigrantes, na mão certa e chegando na area de cadastramento para a descida.
Depois disso algumas recomendações e a saida era feita de grupos de 10 em 10.
Fui o nº 46, o Alê o 47 e o Tácio acho q foi o 43.



Até o km 6 a pista estava bem molhada e lisa



Essa não foi pra pegar o Alê com pose de gatinho não LOL, foi pra registrar a quantidade de lixo que é deixado no local Angry.

Depois posto mais, to cansado e amanha tem mais, ohooooo.... por enquanto gostaria de agradecer antes de tudo a Laininha por ter emprestado a rigidera (foi muito bom fazer de rigida, a bike dela tá um relógio) e os companheiros de rolê, Alessandro_sp e o Tacio, amigo do Alê e gente finíssima Thumbs Up

Bem conforme o prometido e solicitado, segue mais algumas imagens do nosso rolê.



A frente fria parou no topo da serra e ficou o tempo todo cobrindo o sol e derrubando uns pingos






Sempre que descia para o litoral imaginava um dia passar bem perto da queda, assim como eu muitos realizaram o desejo e com certeza, foi o ponto mais registrado do rolê.





Nem imagino o que se passava pela cabeça dos motoristas ao verem o colorido dos(as) bikers descendo pela rota de emergencia Wacko.



Já subindo, dava pra ver a queda dágua ao fazer as curvas e há uns 200 metros a minha frente essa figura ai em baixo Shocked, o acompanhei pedalando por alguns metros e um pouco antes de passar a queda dágua ele parou para descansar e eu continuei até o ponto onde faltava 1 km para chegar ao ponto de controle da descida.



Isaias, morador do Riacho Grande que fica no km 29 da Anchieta. Como é filho de caiçaras, ficou sabendo na semana, que estava entrando um cardume grande de pescada no canal em Cubatão. Na tarde de sexta, saindo do trabalho, pegou a bike e as tralhas de pesca e desceu pela Anchieta a noite até o canal , onde armou as varas e conseguiu pescar até as 6:30 da manha aproximadamente 9kg de pescada que estava na mochila dentro da caixa de compras, cuidadosamente arrumada para a subida. Quando ele chegou até o ponto onde tinha parado para esperar o Alê e o Tarso, dei meus parabens a ele, dividi umas banans desidratadas, um pouco de agua e fiz o que mais gosto e tenho prazer nos rolês assim... bati aquele papo de interior, nos despedimos e ele seguiu para cumprir o restante de sua aventura que se repete toda vez que entra um cardume grande no canal...



Mesmo estando há poucos metros da rodovia o silencio predominava no local, dava apenas para houvir o canto do sabia no fundo da mata.



Passaram-se mais alguns minutos e eis que aparece a Renata com seus dois instrumentos de trabalho. A camera e a bike




Conversamos um pouquinho a respeito do projeto e da ação, e ela se mostrou preocupada com a possibilidade de acidentes e a repercursão negativa diaao para o bom andamento das negociações da abertura definitiva da rota.



Mais alguns minutos de espera e surgem os dois, dai continuamos o restante da subida até chegarmos ao ponto de controle da descida.
Nos informamos do caminho para a saída da estrada e curiosamente nos foi indicado o retorno pela imigrantes na contra-mão até o McDonalds, onde estava o carro Thumbs Down, prontamente o Alê questionou a alternativa e buscou uma rota mais coerente e correta, ai nos foi indicado seguir pela própria estrada de manutenção, até a saída para a imigrantes no sentido litoral/capital.
O que não nos foi informado era que ainda tinha por vir mais subidas e não por menos a mais inclinada de todo o trajeto de descida e subida, o Tacio quem diga, depois dessa ele sentiu bem Dead


 
Um pouco antes deste trecho mais duro, encontramos com dois caras que nos avisou que estava vindo uma galera grande e para tomarmos cuidado no restante da subida. Acho que quem tinha que houvir as recomendações de cautela, era o grupo de bikers, pois com o horário de abertura já chegando ao limite ( já era quase 15:00) alguns bikers estavam soltando os freios e totalmente desorientados em relação a rota.



Saindo da estrada de manutenção, encontramos com um grupinho que estavam até meio aterrorizados, se embrenharam no mato, erraram o caminho,  estavam sem agua e assustados.
Os acompanhamos até o rancho da pamonha e continuamos pela imigrantes até chegarmos perto do nosso destino. Depois de passar pela ultima descarga de adrenalina (atravessar as 8 pistas da imigrantes nos dois sentidos e percorrer alguns metros pela contra mão), eis que chegamos ao nosso ponto de partida.

 






Editado por Cando - 27 Mar 2010 as 15:58
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2009 as 01:12
Só pra pegar o gancho do Cando...

Saímos de Itu pouco antes das 6 da manhã. Ao chegarmos na altura da marginal pedagiada da Castello, optamos pela via expressa (sábado, contra-fluxo). Foi um tremendo azar que nos custou quase 2 horas, pois havia um alargamento e afunilamento logo a seguir por conta da instalação de MAIS cabines de pedágio (creio que não apenas as marginais serão pedagiadas naquele trecho) e isso causou uma ENORME muvuca na pista expressa.

Após chegarmos ao complexo do Cebolão e verificarmos que a Pinheiros estava parada (ao menos a entrada parecia estar), resolvemos pegar a Tietê... Só para perceber logo depois que a Pinheiros estava parada apenas na entrada. Então cortamos pela região do CEAGESP e caímos na Pinheiros novamente, agora com o trânsito bom.

Deixamos a Laininha na Vila Olímpia e fomos nos encontrar com o Tacio perto do Botânico. Nesse meio tempo o Rodney, que chegou bem antes de nós, foi nos alertando sobre as condições do tráfego na Imigrantes e sobre o tempo, dizendo que chovia no planalto e que houvera um acidente com uma carreta. A coisa já estava começando a parecer complicada (presságios demais...)

Na casa do Tacio trocamos as bikes de carro, e fomos na Defender dele até a Imigrantes. Que diga-se de passagem, para não perdermos o hábito, estava uma merda. Eventualmente chegamos ao estacionamento mais próximo da Manutenção e o mais caro também: o Mac Donalds da Imigrantes. Mais caro porque apesar de gratuito custou um pedágio de 18 paus! Hahaha

Dali montamos as bikes e tocamos sob garoa fina para a entrada da Manutenção. Detalhe que essa entrada era pouco antes do primeiro túnel de descida da pista nova, portanto já no gradiente de descida ou muito próximo dele. Ah negada, descer o acostamento da Imigrantes a 60 por hora, isso de MTB e peito no vento, SEM pedalar... De speed e com o limite de 80 por hora para os carros, provavelmente ficariam pra trás...

Chegando lá na entrada da Manutenção, havia uma certa muvuca com os voluntários do CicloBR tentando recolher os dados dos ciclistas em fichas, dar as instruções, vistoriar as bikes e liberar a moçada. Apesar do esforço não tinha como não virar muvuca com o crescente número de bikers chegando e a liberação de descida pendente por causa da chuva.

Aguardamos um pouco e os grupos foram liberados em pelotes de 10 ciclistas, com uns 5 minutos entre cada grupo, todos devidamente orientados a não exagerar por conta dos riscos.

Aqui cabe um parenteses... A estrada é linda, mas o que tem de linda tem de perigosa. Não há guard rails e em alguns trechos sequer as muretinhas existem. Simplesmente, um vacilo e você mergulha num abismo de 200 ou 300 metros, fácil. Tinha muito limo e a própria umidade tornava o concreto muito escorregadio. É uma estrada que não perdoa erros (e eu não estou dramatizando não).

Bom, descemos bem na boa, e logo começaram a pintar subidinhas no caminho. Algumas leves, outras nem tanto... Algumas paradas para fotos, comer, beber e finalmente chegamos próximos à cota 150, onde estava sendo feito um reagrupamento e o pessoal aguardava a escolta para descer os 2km finais (e os 150m de elevação). Como era nossa intenção subir tudo de volta, resolvemos abortar o finalzinho e retornar dali. Nos disseram que perdemos a maior subida (o que sinceramente duvido pois maior que subir tudo de volta não há não, mas se no finalzinho havia alguma outra subida forte eu bem gostaria de saber).

Subimos bem na boa, curtindo e fotografando, ritmo de passeio. Sem quaisquer contratempos que não um pneu furado meu e a corrente do Tacio que teimava em cair. Encontramos o Perine durante a subida (ele vinha descendo com um pessoal de Campinas) e a Renata Falzoni. Logo em seguida alcançamos o Cando e chegamos ao pessoal da organização, no ponto de partida.

Como não queríamos voltar pela contra-mão, seguimos pela estrada de Manutenção por uma senhora pirambeira (a que vai até o Rancho da Pamonha), e saímos pouco antes do mesmo por um portão que desembocava na Imigrantes.

Dali foi um retorno rápido até o carro, com direito a ter de atravessar a Imigrantes num retorno operacional da concessionária.

A cereja no bolo foi nos perdermos levemente ao sairmos da casa do Tacio (cansaço ajuda nessas horas ) e fazermos um tour pelo bairro, encontrando vários "manos" escutando funk pelas ruas em pleno sábado de tarde...

Me pareceu que o pessoal do CicloBR fez o que estava ao seu alcance para viabilizar o passeio. Algumas falhas ocorreram, não necessariamente por causa deles, e isso é compreensível. Não tira os méritos de ninguém.

O pessoal no geral desceu numa boa, não vimos nenhum abuso absurdo. Só no finalzinho da subida encontramos alguns bikers descendo o trecho mais íngreme (chuto algo na casa dos 15 a 20%) rápido demais, e os alertamos sobre o limo e a velocidade.

Faço votos que essa rota seja viabilizada (porém sou cético quanto a isso, pois apesar de querer, tenho de reconhecer os perigos em potencial, e possivelmente o ideal era que o local recebesse um mínimo de obras para ter alguma segurança).

Editado por Alessandro_sp - 20 Dez 2009 as 01:21
Voltar ao Topo
Chapéu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Out 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:465
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chapéu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2009 as 01:34

Quanto a organização , só acho que deveriam ter sinalizado melhor a" rota " quem fez todo o percurso proposto sentiu dificuldade de localização uma prova disso foi que muito ciclista se perdeu . mas foi show o passeio .

O único exagero que vi  , foi logo no início da descida da manutenção , trecho mais ingrime e escorregadio : um biker descia muito rápido , passava pelos outros muito rapido mesmo , e isso só na roda traseira ( chamando no gráu , empinando ) . tive contato visual com ele durante cerca de 1 km de descida apenas, mas ao longo do caminho ia encontrando uma galera que também dizia ter visto o cara descendo empinando no pau !
CHAPÉU...
Voltar ao Topo
jgur Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jun 2006
-
Offline
Mensagens:947
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jgur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2009 as 02:20
Sim, é verdade, havia chovido um pouco antes, estava úmido/molhado,  e  havia limo, havia folhas caidas onde se podia escorregar.
 
Mas isso também se deve ao próprio volume de uso da pista, isto é as folhas sempre estão caindo, e o limo se formando, mas façamos um paralelo, as pistas da imigrantes estão "limpas" de folhas e limo simplesmente porque tem movimento, carros, motos, onibus e caminhões passando continuamente.
A pista de manutenção tem um movimento bem menor, o que permitiria o limo se desenvolver, e as folhas acumularem.
Acredito que a rota sendo liberada, haja um movimento mais frequente o suficiente de bicicletas ,  e isso conseguiria reduzir a formação do limo, e tirar as folhas, pelo menos em uma faixa mais usada, o que tornaria o local mais viável.
E gostei de ver o pessoal, todos bem  equipados, solidários, cuidadosos, os que vi assim foram a grande maioria, "ciclistas" no melhor sentido, claro que as vezes pode aparecer algum mais doido, mas simplesmente é um local que requer um certo cuidado, e se a estrutura de apoio, com cadastro e tudo puder ser mantida assim sempre, com certeza é viável, isso já deve ajudar a inibir os mais malucos...
 
Quando pensamos em projetos, entra um monte de itens, como tempo, custos, riscos, participantes e envolvidos diretos e indiretos, comunicação, etc, etc...
 
Acho que temos de dar um voto positivo para a organização do passeio, é um grande projeto, estudar o percurso, fazer acordos com prefeituras, administração da estrada, parque, polícia rodoviária, fazer e colocar sinalização, cadastrar usuários, e tantas outras atividads que não vimos, tudo para que os riscos sejam minimizados.
E realmente choveu bem na hora do inicio, o que deu a impressão inicial que  seria necessário cancelar, mas depois tiveram o bom senso de organizar e liberar, com certeza foi muito mais organizado que a bicicletada da outra vez , vejo progressos, acho que é por ai, e a organização vai aprendendo com o tempo e aperfeiçoando o trabalho, por exemplo ajustando a sinalização, algumas placas e cartazes que faltaram ou cairam,  conhecendo os pontos de problema, etc, isso já deve ajudar bastante....
 
Todos os que foram, e desceram, estão de parabéns, o numero de pessoas que foi (e acredito que todos chegaram bem) também é importante para mostrar o interesse e a viabilidade do percurso.
E agradecemos a todos os que colaboraram para que o passeio aconteça, um grande passo foi dado , com certeza!
Valeu!ClapClapClap


Editado por jgur - 20 Dez 2009 as 03:45
Voltar ao Topo
wsam Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Abr 2009
SAMPA
Offline
Mensagens:909
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wsam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2009 as 15:26
Pô galera, mto show! Uma pena que não pude ir.
Ver essas fotos dá até uma tristeza.

Eu que agitei o pessoal, eles foram e eu não.
Por isso peço até desculpas ao Chapéu por não ter respondido antes, mas se concretizou oq imaginava e não pude ir.

POSTEM MAIS FOTOS AEEE!
Voltar ao Topo
lucas Bob filho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jun 2009
Sao Paulo
Offline
Mensagens:317
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucas Bob filho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2009 as 17:56
Algumas das fotos que tirei durante a descida. Muito bom.
Voltar ao Topo
Rodney Malho Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 10 Fev 2006
Jundiai - SP
Offline
Mensagens:1227
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodney Malho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2009 as 22:03
Como sempre um ótimo passeio.
Deixei o meu carro no Jabuca, pois de longe eu via a chuva em São Paulo e a rota do Grajau seria muito ruim para a magrela.
Apesar do transito na Imigrantes (pois uma carreta tombou e até o acostamento estava parado), e fora a chuva (que tomei a partir da balança), e fora o tenente da policia rodoviaria que não estava deixando o grupo passar, de resto foi tudo muito bom.
 
A chuva deixou a descida que já é perigosa muito mais técnica e uma piscada e voce vacilava.
 
Também foi um prazer conhecer dois seniores do site: o Jorge (Jgur) e o Sergius. Descer na compania de caiçara é sempre melhor.
 
O azar foi do Cando, que por ter vindo com o "pé-frio" do Cepa, acabaram por se atrazar em muito e infelizmente não pudemos esperar.
 
Pesamos muito, mas a descida no meio de trocentos ciclistas seria muito dificil, e como o Jorge monstrou, "oficialmente" fomos os primeiros a descer no sabado.
 
Apesar da falta das placas em alguns lugares, o pessoal se virava muito bem, pois quem tem boca vai a roma, e a grande maioria acabou se encontrando no canal 1, de onde pegeui o busão para SP.
 
Agora para quem não viu o "Dugomez" fechou um esquema legal, pois lá em baixo, ao invés de seguirmos o rio sentido Anchieta, segindo o sr. Sergius, subimos o rio do outro lado da pista, e acabamos encontrando  o rancho que ia receber o pessoal de Campinas. "Show de Bola". Figuras como o Perrine devem ter enchido o buxo.
 
Já se fazia mais de um ano que não descia a estrada, mas em questão da ultima vez os guardas da policia florestal ter enchido um pouco, para poder sair da estrada.
A unica e na minha opnião uma grande mudança foi que todos os portões estavam abertos.
 
Agora, o perigo estava na região das cotas, onde o transito de carro estava a toda. Espero que não tenha ocorrido nenhum acindente grave.
 
De qualquer maneira, ainda bem que ocorreu o evento, e tomara mesmo que a rota venha a sair do papel, pois quem já teve a oportunidade de descer para o litoral de magrela sabe o prazer que é chegar, mesmo que em Santos, e dar um mergulho no mar depois do passeio.
 
Abraços aos novos amigos, e aos velhos também, embora eles estejam devendo o pedal de final de ano.  Big smile
Vamos ver se a carapuça serve.
 
 
Voltar ao Topo
jgur Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jun 2006
-
Offline
Mensagens:947
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jgur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2009 as 01:31
Originalmente postado por Rodney Malho Rodney Malho escreveu:

Como sempre um ótimo passeio.
Deixei o meu carro no Jabuca, pois de longe eu via a chuva em São Paulo e a rota do Grajau seria muito ruim para a magrela.
Apesar do transito na Imigrantes (pois uma carreta tombou e até o acostamento estava parado), e fora a chuva (que tomei a partir da balança), e fora o tenente da policia rodoviaria que não estava deixando o grupo passar, de resto foi tudo muito bom.
 
A chuva deixou a descida que já é perigosa muito mais técnica e uma piscada e voce vacilava.
 
Também foi um prazer conhecer dois seniores do site: o Jorge (Jgur) e o Sergius. Descer na compania de caiçara é sempre melhor.
 
O azar foi do Cando, que por ter vindo com o "pé-frio" do Cepa, acabaram por se atrazar em muito e infelizmente não pudemos esperar.
 
Pesamos muito, mas a descida no meio de trocentos ciclistas seria muito dificil, e como o Jorge monstrou, "oficialmente" fomos os primeiros a descer no sabado.
 
Apesar da falta das placas em alguns lugares, o pessoal se virava muito bem, pois quem tem boca vai a roma, e a grande maioria acabou se encontrando no canal 1, de onde pegeui o busão para SP.
 
Agora para quem não viu o "Dugomez" fechou um esquema legal, pois lá em baixo, ao invés de seguirmos o rio sentido Anchieta, segindo o sr. Sergius, subimos o rio do outro lado da pista, e acabamos encontrando  o rancho que ia receber o pessoal de Campinas. "Show de Bola". Figuras como o Perrine devem ter enchido o buxo.
 
Já se fazia mais de um ano que não descia a estrada, mas em questão da ultima vez os guardas da policia florestal ter enchido um pouco, para poder sair da estrada.
A unica e na minha opnião uma grande mudança foi que todos os portões estavam abertos.
 
Agora, o perigo estava na região das cotas, onde o transito de carro estava a toda. Espero que não tenha ocorrido nenhum acindente grave.
 
De qualquer maneira, ainda bem que ocorreu o evento, e tomara mesmo que a rota venha a sair do papel, pois quem já teve a oportunidade de descer para o litoral de magrela sabe o prazer que é chegar, mesmo que em Santos, e dar um mergulho no mar depois do passeio.
 
Abraços aos novos amigos, e aos velhos também, embora eles estejam devendo o pedal de final de ano.  Big smile
Vamos ver se a carapuça serve.
 
 
Rooodney,  fico mais tranquilo em saber que voce está bem!
Nos despedimos meio rapidamente, em meio ao transito da ciclovia e da avenida, queria encostar para falar do percurso, e voce seguiu reto como quem conhece o caminho, depois fiquei pensando, a rota demarcada realmente era aquela, para chegar ao terminal de onibus na divisa, pelo canal 1, mas como sugestão para a proxima vez, talvez pudessem fazer a rota e ainda mostrar melhor os pontos turisticos, ter locais para parada, etc.
E alertar, esta época do ano na baixada está uma loucura, turistas pra todo lado, o transito cheio de carros de fora...
Aqui se pode ver como a estrutura e estabelecimentos normais das cidades não estão considerando os ciclistas. Não tem locais para estacionar bikes, dar uma parada, um descanso, se alimentar, etc...
Quem sabe para a proxima...
aproveitando, aqui vai mais algumas fotos:
no inicio quando estavam montando a recepção
pedalando com uma linda vista da baixada
mais lá em baixo
perto de Santos, o pessoal vindo lá atrás
 
 
Lucas Bob, voce passou por nós....
 
 


Editado por jgur - 21 Dez 2009 as 02:29
Voltar ao Topo
Nelson_Aki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2005
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:830
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nelson_Aki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2009 as 05:14
Foi legal a descida, saí de casa as 7:20hs e fui de boa, desci para Mauá, Ribeirão Pires, peguei a rod. Índio Tibiriçá até sair na Anchieta, o acostamento estava molhado e por isso subindo bastante sujeira na cara rs. Peguei a interligação e chegando perto da Imigrantes encontrei um grupo de ciclistas parado, dei uma parada para conversar, estavam ali porque disseram que estavam barrando os ciclistas na Imigrantes, então queriam saber da entrada que fica depois do Rancho da Pamonha.

Fui com eles até o Rancho da Pamonha, lá parei para fazer uma boquinha, o grupo ficou parado na frente do posto da polícia que tem por ali, e logo os guardas vieram conversar com eles, como eu estava bem longe só pude ver que o grupo foi liberado para seguir em frente, quase no mesmo instante começou a passar um número enorme de ciclistas do outro lado da rodovia.

Logo que terminei meu lanche fui para a entrada da Manutenção, tinha bastante gente na minha frente também indo pelo lado do rancho da pamonha, não quis entrar na primeira entrada e segui mais a frente até o portão, e ele estava fechado, como não tava afim de voltar passei pelo lado do portão atolando meu pé na lama. Confused

Subindo em direção a manuteção encontrei o grupo que estava na minha frente parado, logo me perguntaram se eu sabia o caminho e respondi positivo e logo passaram a me seguir, o cachorrão nem latiu dessa vez rsss.

Logo chegamos no posto dos organizadores, fiquei com o número 103, desci bem tranquilo mas fazendo poucas paradas para fotos por causa do tempo nublado, logo cheguei no grupo que estavam esperando a polícia, fiquei uns 30 minutos com os mosquitos me pertubando rssss.

Continuando a descida agora com um grupo grande passamos pela vila humilde com as ruas de terra esburacada, chegando no acesso a cubatão onde passa por baixo da anchieta acabei pegando a rodovia direto em vez de dar a volta lá por cubatão.

Como agora já faltava pouco acabei dando uma acelerada até alcançar o grupo que estava com o lucas Bob filho, aí acompanhei eles até a praia, inclusive a mão que está no canto da última foto postada por ele é minha rs. De lá mesmo peguei o ônibus de volta para casa.

Subindo a serra dava para ver muitos ciclistas descendo a manutenção ainda, e era quase 16hs, na parte do túnel dava para ver um grupinho de ciclistas parados por lá, na subida ainda vi dois ciclistas subindo pela Imigrantes, o ônibus onde eu estava passou por eles dentro de um dos túneis da via.

Em cubatão parece que roubaram duas bicicletas, uma kona e uma caloi.

Cheguei em casa satisfeito com o pedal e desejando que essa rota seja legalizada.

Abraços.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2009 as 11:10

Por opção, alguém poderia ter voltado pedalando ou não deixavam?

Voltar ao Topo
Will-Kross Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Mar 2009
são paulo
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Will-Kross Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2009 as 11:19
Foi Show o pedal, saimos da Vila Formoza em 4, Eu, Eliseu, RiK e Theo.
O que a gente nao esperava era meu cambio traseiro quebrar, acho que muita gente aqui viu um Shimano Tourney aos pedaços, mais pra quem acredita em destino, descobrimos o porque desse meu cambio quebrar justo na saida da 2º balsa. Estou esperando as fotos do amigo Theo para fazer o relato do pedal e contar a surpresa dessa viagem que só vinhemos saber já em casa.
O nosso acabou não sendo um simples pedal, mais sim uma historia pra se lembrar pra sempre.
Embreve eu colocarei o link da pagina que vou criar contando a historia toda e queria a opiniao de vcs para saber se ja aconteceu algo parecido com alguem aqui. at+ Clap
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2009 as 12:06
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

<FONT style=": #ffefd5">Por opção, alguém poderia ter voltado pedalando ou não deixavam?



Olá, Fabio!

Eu, o Cando e um amigo voltamos pedalando, pela Manutenção mesmo. Tanto os voluntários como o gestor do parque não colocaram qualquer oposição (ainda mais que a estrada é de mão dupla). Preferimos perguntar a eles antes mesmo de descer, pois se não fosse possível isso alteraria em muito nossos planos.

As subidas voltando são bem duras, principalmente uma de concreto pouco antes de chegar no Rancho da Pamonha. Depois peço ao meu amigo o track do GPS para colocar aqui.
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2009 as 12:09
O tráfego de veículos era relativamente comparado ao que eu imaginava, mas todos em velocidade compatível, exceto pelos ônibus que subiam muito rápido e por vezes tinham que fechar os ciclistas para fazer as curvas. Umm cara chegou a cair por causa disso. Mas nada que boa vontade e atenção por ambas as partes não evitasse.

Esse pessoal que subiu por um túnel da Imigrantes (ao qual se tem acesso pela estrada de manutenção) foi muito irresponsável. Não apenas pela própria segurança como pelo risco ao passeio em si pela desobediência. Não vejo qualquer justificativa para ter escolhido essa rota de subida ao invés de voltar pela própria estrada de manutenção.
Voltar ao Topo
lucas Bob filho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jun 2009
Sao Paulo
Offline
Mensagens:317
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucas Bob filho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2009 as 16:32
Belas fotos em pessoal, nossa Jgur tinha visto vc tirando a foto na estrada mais nem imaginava que era alguem aqui do no forum.
Mas quem veio pelo trajeto indicado pela organizaçao, vindo do grajau, passando pela aquela estrada de terra, sofreu um pouco, mais muito bom o passeio, Valeu.
Voltar ao Topo
Will-Kross Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Mar 2009
são paulo
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Will-Kross Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2009 as 21:29
eai galera do pedal, estou passando por aqui para deixar o link e o relato desse passeio no qual tambem nao fiquei de fora:
 
 
vale a pena conferir, aconteceu umas coisas que acredito que só a gente passou.
espero que gostem. at+
LOL
Voltar ao Topo
Cando Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2004
Itu - SP
Offline
Mensagens:2429
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cando Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2009 as 21:59
Originalmente postado por Will-Kross Will-Kross escreveu:

eai galera do pedal, estou passando por aqui para deixar o link e o relato desse passeio no qual tambem nao fiquei de fora:
 
 
vale a pena conferir, aconteceu umas coisas que acredito que só a gente passou.
espero que gostem. at+
LOL


Muito legal a sua aventura Thumbs Up, só não curti essa parte:

ao mudar de marcha meu cambio traseiro se desmontou quebrando roldana e tudo mais, acredito que muitos ciclistas vão lembrar de um Shimano Tourney desmontado e um pedaço de corrente que deixei no começo da trilha.

Não passei por esse trecho, mas ao presenciar esse lixo na trilha, as lembranças do autor da caca não seria muito boa não Thumbs Down.


Voltar ao Topo
Will-Kross Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Mar 2009
são paulo
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Will-Kross Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2009 as 22:09
Citar
Não passei por esse trecho, mas ao presenciar esse lixo na trilha, as lembranças do autor da caca não seria muito boa não Thumbs Down.
 
Pois é Cando, um amigo colocou na estrada querendo me zuar Dead
 
Acabei nem pensando nesse detalhe que faz toda diferença Cry
a preocupação de chegar bem ao destino final me fez esquecer disso.
mais nao ficou na natureza não, como cicloturista procuro sempre manter
a natureza limpa e levo sacolas de plasticos para guardar lixo, quando
esqueço das sacolas eu coloco o lixo nos bolsos da camisa mesmo LOL
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2009 as 01:52
Fui também na viagem, partimos da praça do ciclista com uns 40 ciclistas. Uma parte seguiu pedalando pela imigrantes e a outra foi para a estação de trem mais próxima. Descemos em grajaú e andamos em muita lama, subidas, balsas, cachorros e tudo mais, hehehe. O caminho era cansativo, mas mesmo os iniciantes mantinham-se bem dispostos, alguns chegavam a empurrar nas subidas, mas todos mantinham-se bem dispostos, sempre reencontrava-os nas paradas que fazíamos.

Fiquei meio confuso quanto a entrada para a manutenção, pois pensava que era aquele próximo ao rancho, mas vi o pessoal continuar a descer a imigrantes e fui seguindo a boiada mesmo. A manutenção é sensacional. Levei duas pessoas que nunca tinham feito uma cicloviagem e elas ficaram pasmas com a paisagem da estrada. 

Cheguei no canal 1 de santos por volta das 17hrs. Quase 9 horas de viagem! Comi um merecido prato feito de filé de peixe e ficamos em uma pousada próxima. Apenas 20 reais por cabeça. Voltei para São Paulo no domingo, pegando o ônibus das 15hrs. Sensacional!


A organização teve um trabalho do cão para negociar com a cptm, as prefeituras de sp, de cubatão e de santos, a ecovias, a polícia rodoviária, a administração do parque da serra do mar e mais trocentos contratempos. Lembro que lá pelas 8hrs recebemos a notícias de que a decida não seria realizada devido ao mal tempo, mas todos seguiram até a manutenção mesmo assim. No final, o tempo melhorou e a decida foi liberada.

Conversando com o pessoal da organização, me falaram que houve só um acidente mais grave na decida. Um cara foi dar uns "pulos" e acabou se arrebentando todo. Tiveram que chamar ambulância, levar a bike dele até o hospital, mas foi só. O resto foi de alguns pequenos machucados e arranhões. Nada mal para uma decida de quase 1000 ciclistas. 
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2009 as 11:30
Pra quem quiser, tem aqui o relato do Tacio (que foi comigo e com o Cando) e também algumas fotos e um videozinho que o desocupado aesgaardiano fez enquanto eu enchia um pneu...

Relato e vídeos: http://www.tacio.com.br/tacio/blog/

Fotos: http://www.tacio.com.br/tacio/fotografia/index.php?pasta=2009-12-19_rota_marcia_prado_mtb/
Voltar ao Topo
Mr.Sergius Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2008
Santos
Offline
Mensagens:2091
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mr.Sergius Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2009 as 14:48
Ao novos amigos adquiridos neste passeio que pela minha miopia para encontrar este post, que acabei fazendo outro, reitero aqui o prazer da companhia de ambos o Jorge (jgur) eo Rodney (Rodney Malho). Fora de serie os dois, acho que nos divertimos bastante e já começo a me preparar para uma próxima no começo do ano que vem.
Vou postar mais adiante algumas das fotos que estão e outras que não estão no outro tópico com o relato da viagem.
Na vida nem tudo são flores! Ainda bem, pois detestaria ter que descer as ladeiras esmagando as pobrezinhas.
Voltar ao Topo
ericpontes Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 22 Set 2006
Campo Grande MT
Offline
Mensagens:2420
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ericpontes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2009 as 11:21
Muito legal, deve ter sido show mesmo, e parabéns a organização, por mais que se preocupem com os detalhes, um pedal com muita gente sempre tem problemas, os que não seguem as recomendações, os imprudentes, etc, tudo isso normal, mas pelo que vi aqui no final foi nota 10!
Voltar ao Topo
jgur Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jun 2006
-
Offline
Mensagens:947
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jgur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Dez 2009 as 02:26
Em tempo,
 
estava vendo a segunda foto do Lucas BOB,  uma cena bastante comum nesse dia devido ao tempo que fez.
-Depois de todo esse trabalho de negociação e logistica, para viabilizar o projeto, para que todos possam completar bem a viagem, e retornar para casa, em boas condições, sem ter de pedalar de volta,
-Considerando que provavelmente muitas pessoas retornaram de onibus,
 
Se permitem uma sugestão, antes que as empresas de onibus resolvam complicar, que tal nas proximas vezes o pessoal incluir para levar, uma roupa para troca, ou pelo menos uma toalha ou algo para forrar a poltrona do onibus?TongueTongueTongueTongue
Voltar ao Topo
mauriciokamal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2008
são paulo - sp
Offline
Mensagens:318
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mauriciokamal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Dez 2009 as 12:19
Alguem sabe quando sairá a resposta se a pista vai ser liberada para cicloturismo ou não???
Voltar ao Topo
mig Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:467
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Dez 2009 as 14:23
Originalmente postado por mauriciokamal mauriciokamal escreveu:

Alguem sabe quando sairá a resposta se a pista vai ser liberada para cicloturismo ou não???

Mauricio,

Como foi divulgado, esse passeio foi um teste, organizado pelo CicloBr e voluntários,  para que todas as partes envolvidas (Artesp, Ecovias, secretarias de transporte, turismo, administração do Parque, prefeituras São Bernardo, Cubatão, Santos, etc.) analisem os dados e possam concordar com um projeto definitivo.

A organização desse teste foi muito trabalhosa, e só temos que agradecer bastante a todos os voluntários e ao CicloBr. A continuidade desse projeto não é apenas um sim ou não, é algo bem maior, e pode levar um bom tempo até que tudo se concretize.

Mas que pode inaugurar um novo patamar no cicloturismo aqui no Brasil.
Voltar ao Topo
mig Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:467
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Dez 2009 as 14:29
Originalmente postado por Chapéu Chapéu escreveu:

Puts cara , sabe que eu troquei pq a galera que vai comigo vão tudo de cravo . Mas meio que me arrependi pois conversando por email com um dos responsaveis pelo evento ,que desceu a estrada ontem , descobri  que ele o fez de pneu 1.25 numa boa mesmo com as chuvas . mas quando li o email dele no qual contava isso já havia trocado os pneus e arrumado tudo para a descida ....


Fui de Kenda 1.95 semi-slick, e achei uma opção perfeita, mesma na lama da rota depois da Ilha do Bororé e na descida da Estrada de Manutenção. Afinal, a rota tinha mais asfalto do que terra. E o trecho sem asfalto, apesar de molhado, era um estradão, sem maiores dificuldades ou poças de lama.

Alguns amigos meus desceram de speed, outros de fixa (pneus 700 x 23 e 700 x 25), também sem problemas.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 23456 10>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X