Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Outros > Melhores Tópicos - Geral
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Descida estrada manutenção imigrantes
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Descida estrada manutenção imigrantes

 Responder Página  <12345 10>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Rodney Malho Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 10 Fev 2006
Jundiai - SP
Offline
Mensagens:1227
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodney Malho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2009 as 09:41
Originalmente postado por mig mig escreveu:

Originalmente postado por Rodney Malho Rodney Malho escreveu:

(...) muito importante, a estrada é um corredor de limo (veja o estado na foto), portanto, para quem pretende ir de slick (o que eu não recomendo) é preciso muito cuidado e não largue a magrela, desca sempre freiando muito.
Quem vai de pneu de terra, também não escapa de tombos. 

No limo, pneu com cravo não faz a diferença que faria no barro, por exemplo.
Irei com Kenda Kross K847 semi-slick 26 x 1.95. É o pneu que uso no dia-a-dia em São Paulo. Acabei de comprar outro par por R$45,00. Isso é R$22,50 cada um! O par anterior está com 13.000km só de asfalto e ainda tem chão pela frente. Custo x benefício imbatível!

A dica para aumentar a aderência é diminuir a pressão do pneu ao chegar nas descidas com limo.

Esse Kenda pode ser calibrado entre 40 e 65psi. Então vou sair de São Paulo com 65psi, e chegando lá baixo para umas 45psi. Faz toda a diferença! Baixar menos que o mínimo recomendado não é aconselhável, porque aumenta a chance de furos por "mordida de cobra".

 
Concordo em baixar a pressão dos pneus quando chegar a estrada, porém voce conhece a estrada ?
Sabe que não se trata só de limo, mas de maior aderencia, pois o aslfalto em alguns momentos deixa muito a desejar. 
 
Já desci de speed e falo que é uma coisa que numca mais vou fazer.
 
Citando o Luciano também: o pneu de cravo tem uma probabilidade menor de furos e não consigo lembrar de ninguém que já desceu comigo que não tenha furado o pneu (slick).
 


Editado por Rodney Malho - 15 Dez 2009 as 09:45
Voltar ao Topo
Marcelo_Perine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Out 2003
Campinas - SP
Offline
Mensagens:3462
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo_Perine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2009 as 11:27
Acho que esse limo vai render umas boas risadas     Clown
-------------------------

Marcelo Perine
Voltar ao Topo
duN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Dez 2008
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar duN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2009 as 11:51
saiu uma matéria no UOL
 
Percurso que liga São Paulo e Santos será adaptado para rota de cicloturismo
 
.
 
e eu vi o pessoal ai falando do pneu slick, eu só ando com 1.5.
como nao conheço o lugar, e na duvida, vou tirar o slick e colocar o de cravo, nao vou arriscar.
Voltar ao Topo
Rogerinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Out 2003
 
Offline
Mensagens:4785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rogerinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2009 as 11:52
Marcelo como vc vai fazer pra ir?
Voltar ao Topo
Marcelo_Perine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Out 2003
Campinas - SP
Offline
Mensagens:3462
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo_Perine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2009 as 12:02
Vou com a excursão do Du Gomez. Dá uma ligada pra ele...  ele montou 2 busãooo

-------------------------

Marcelo Perine
Voltar ao Topo
Will-Kross Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Mar 2009
são paulo
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Will-Kross Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2009 as 12:39
Sinto muito mais vou descer com pneu slick mesmo 1.50.
Vai ser uma aventura a parte mais nada que a cautela não ajude, afinal o que vale
são as fotos, como vou descer sem pressa. LOL
Voltar ao Topo
duN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Dez 2008
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar duN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2009 as 12:45
Originalmente postado por Marcelo_Perine Marcelo_Perine escreveu:

Vou com a excursão do Du Gomez. Dá uma ligada pra ele...  ele montou 2 busãooo

 
estou em campinas, tambem vou nessa ai.
Voltar ao Topo
mike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mar 2006
maringa - parana
Offline
Mensagens:1394
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2009 as 14:25
ah, meu Deus... Como eu queria ir... Mas só vou pra casa da sogra (Riacho Grande) depois do natal.
Boa sorte pra todos que forem!

Abraço
Bike pra mim é transporte, esporte, poupança, e plano de saúde. Porque não pedalar??
Voltar ao Topo
m46c10 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Abr 2009
sao paulo - centro
Offline
Mensagens:929
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar m46c10 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2009 as 14:26
O esquema do passeio é ir na boa curtindo a paisagem, nada de sair correndo desembestado.

Com certeza, terá muita gente lá.

Para quem for, levar ferramentas e de preferência uma câmara de reserva e remendo, só por precaução.

E sempre com capacete.

BMC TE01 26er - Toda XTR
Voltar ao Topo
lcuevas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lcuevas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2009 as 15:14
Eu  consegui liberação no trabalho para o Sábado. Agora vou de manhazinha mesmo. Vou levar umas 3 camaras, remendos e ferramentas, para ajudar o povo que for encontrando no caminho.
A minha boa ação de Natal!
転車振 転車振 転車振 転車振 転車振
Voltar ao Topo
suco de laranja Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Fev 2009
são paulo
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar suco de laranja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2009 as 16:03
Will-Cross
 
Você já fechou um grupo do pessoal aqui do pedal? Cabe mais um?
Encontraria vocês já na metade do caminho, pois moro entre santo amaro e interlagos.
Pretendo voltar de ônibus até o Jabaquara depois, também.
 
Abraço,
Marcos
 
 
Voltar ao Topo
Will-Kross Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Mar 2009
são paulo
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Will-Kross Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2009 as 16:22
Originalmente postado por suco de laranja suco de laranja escreveu:

Will-Cross
 
Você já fechou um grupo do pessoal aqui do pedal? Cabe mais um?
Encontraria vocês já na metade do caminho, pois moro entre santo amaro e interlagos.
Pretendo voltar de ônibus até o Jabaquara depois, também.
 
Abraço,
Marcos
 
 
Marcos não penso em fechar grupo até mesmo porque vão sair varios de tudo que é lugar de SP.
Como a minha pequenina equipe vai sair por volta das 5:00... 5:30 pois vamos fazer um
esquenta e passar por outros locais no caminho, pra gente nao fica viavel fechar grupo, pensamos
mais em ir passando nos locais onde os grupos vão sair e ir se juntando pelo caminho. Tongue
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2009 as 17:37
Originalmente postado por lcuevas lcuevas escreveu:

Eu  consegui liberação no trabalho para o Sábado. Agora vou de manhazinha mesmo. Vou levar umas 3 camaras, remendos e ferramentas, para ajudar o povo que for encontrando no caminho.
A minha boa ação de Natal!


Então leva iodo, ataduras e talas. E uma 9mm para os casos sem esperança (não esquece de anotar o procedimento para extrema unção)

Quem cair e sobreviver você remenda, quem não tiver jeito você faz as rezas e acaba com a miséria do cidadão in loco, e pronto!

Falando sério, em viagens longas e sem possibilidade de apoio é sempre bom ir precavido. Ninguém vai morrer de levar uma mochila com os itens necessários e mais alguns extras... Uma camara daquelas mais remendadas pode ser ótima para a boa ação, guarde as novas pra você e se alguém precisar da remendada, você "troca", pega a camara da pessoa e cede a sua (nada mais justo considerando que camara tá custando quinzão dependendo do lugar, e muitas vezes a boa ação pesa no orçamento).
Voltar ao Topo
m46c10 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Abr 2009
sao paulo - centro
Offline
Mensagens:929
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar m46c10 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2009 as 18:04
Originalmente postado por Alessandro_sp Alessandro_sp escreveu:

Originalmente postado por lcuevas lcuevas escreveu:

Eu  consegui liberação no trabalho para o Sábado. Agora vou de manhazinha mesmo. Vou levar umas 3 camaras, remendos e ferramentas, para ajudar o povo que for encontrando no caminho.
A minha boa ação de Natal!


Então leva iodo, ataduras e talas. E uma 9mm para os casos sem esperança (não esquece de anotar o procedimento para extrema unção)

Quem cair e sobreviver você remenda, quem não tiver jeito você faz as rezas e acaba com a miséria do cidadão in loco, e pronto!

Falando sério, em viagens longas e sem possibilidade de apoio é sempre bom ir precavido. Ninguém vai morrer de levar uma mochila com os itens necessários e mais alguns extras... Uma camara daquelas mais remendadas pode ser ótima para a boa ação, guarde as novas pra você e se alguém precisar da remendada, você "troca", pega a camara da pessoa e cede a sua (nada mais justo considerando que camara tá custando quinzão dependendo do lugar, e muitas vezes a boa ação pesa no orçamento).


Levar tb kit de primeiros socorros, afinal é melhor andar precavido e com tudo na mão, do que ter que andar todo ralado e sangrando.
E levar tb pelo menos uma muda de roupa, pq pode acontecer de cair e dar uma ralada na bermuda e abrir um rombo..rss, e ter que trocar a bermuda, falo pois aconteceu com um camarada, qdo eu desci pelo mesmo trecho no começo do ano.
BMC TE01 26er - Toda XTR
Voltar ao Topo
lcuevas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lcuevas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2009 as 18:26
Ow zica viu.

Vou ter que ir meio-dia mesmo :/ Pelo caminho mais curto até a Manutenção.

¬¬'
転車振 転車振 転車振 転車振 転車振
Voltar ao Topo
Nelson_Aki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2005
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:830
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nelson_Aki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2009 as 14:37
Voltar ao Topo
Chapéu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Out 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:465
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chapéu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2009 as 14:53
Pelo jeito vai ser bem organizado!
CHAPÉU...
Voltar ao Topo
suco de laranja Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Fev 2009
são paulo
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar suco de laranja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2009 as 15:12
Will-Kross
Beleza !! Quem sabe a gente se encontra no caminho... moro perto da estação Jurubatuba da CPTM, vou até Grajaú e sigo alguém de lá...
Não sei o caminho, mas de lá me enfio em algum grupo, ou sigo alguém...
 
Nelson -Aki
Esclarecedor esse vídeo... Valeu !!
Eu estava quase desistindo, pq não sei o caminho, e meus amigos de bike estão todos viajando.. Mas parece que vai ser bem organizado... Vou solo, bem equipado, e seja o que Deus quiser...
 


Editado por suco de laranja - 16 Dez 2009 as 15:16
Voltar ao Topo
Rodney Malho Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 10 Fev 2006
Jundiai - SP
Offline
Mensagens:1227
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodney Malho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2009 as 15:56
   Eu passei um email ao Andre Pasqualini, pois tinha dúvidas sobre dois locais:
     1) ao passar pela ultima balsa, entramos no bairro Taquaquecetuba, porém não lembro que de lá dá para acessar a Imigrantes, bem na rotatória da interligação do planalto.
     2) Eu já tentei pegar a estrada de manutenção por trás do rancho da pamonha, como eles sugerem no mapa, porém a 3 anos atras esta area era muito fechada.
 
  Nos dois casos a resposta dele foi de que ainda poderiam haver alterações no traçado.
 
  Portanto, para o pessoal que vai sair do Grajau, até sexta-feira, procure saber se o acesso da estrada de Itaquaquecetuba estará liberado para pegar a Imigrantes na rotatória, caso contrário, voces terão de voltar um pouco na estrada e pegar a rodovia dos Imigrantes entre o McDonalds e a interligação.
 
  Para o restante dos ciclistas, o que me preocupa é que se não for possivel passar por tras do rancho da pamonha, teremos metade de SP pedalando 2km na contramão da Imigrantes, o que pode gerar um grande problema para a policia rodoviaria.
   Lembrando também que não é mais possivel acessar a estrada de manutenção pela antiga saida do estacionamento do rancho da pamonha, uma vez que o acesso de entrada já está todo coberto de mato e arvores e não tem mais como pedalar por lá.
 
   Eu ia esquecendo outra coisa. Um pouco antes do asfalto na estrada de manutenção, existe alguma coisa parecida com uma fábrica, onde tem 2 rinocerontes disfarçados de cachorro (lembra Nelson ?).
   Sem brincadeira, se os bichos avançarem sobre voces, desçam das magrelas e as empurrem.
   Esta tática já foi utilizada várias vezes.
 
Voltar ao Topo
Nelson_Aki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2005
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:830
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nelson_Aki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2009 as 16:27
Originalmente postado por Rodney Malho Rodney Malho escreveu:

  
   Eu ia esquecendo outra coisa. Um pouco antes do asfalto na estrada de manutenção, existe alguma coisa parecida com uma fábrica, onde tem 2 rinocerontes disfarçados de cachorro (lembra Nelson ?).


Lembro sim rs, sempre que levo alguém pra conhecer a estrada deixo a pessoa avisada e assustada  sobre o cachorro rssss. Parece que agora tem só 1 cachorro, mas não tenho certeza, desci duas vezes em outubro e não sei se estava amarrado ou o cachorro tá ficando velho e preguiçoso, ele só latiu de longe e nem veio querer saber quem tava passando por lá rs.

E o Leonardo (caiçara) que desapareceu?
Voltar ao Topo
osmartjr Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jul 2009
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar osmartjr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2009 as 18:07
Ae Suco de Laranja.
Tambem sou de interlagos e vou sair de casa umas 07:00 da matina, vou eu e um camarada, se quiser se juntar a nos esta convidado.

marcamos em algum ponto da teotonio vilela!

qualquer coisa, mande um MP

abraco
Voltar ao Topo
mig Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:467
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2009 as 02:07
Originalmente postado por Chapéu Chapéu escreveu:

Pelo jeito vai ser bem organizado!


Muitos voluntários estão se empenhando bastante para que tudo dê certo. É  importante que cada participante tenha consciência de que estará participando de um momento que poderá se tornar histórico, iniciando uma parceria definitiva com a administração pública para promover o cicloturismo.

"Essa é uma rota Cicloturistica auto-guiada, chegando na estação Grajaú você verá as placas com as setas. Basta segui-las que você chega lá.

Haverá voluntários do CicloBR lá na estação Grajaú até o meio dia, para dar orientações ao pessoal. Cada ciclista percorre a rota no seu tempo e ritmo. Aliás, apenas dentro do parque haverá monitoramento, fora do parque o ciclista deverá pedalar como faz no seu cotidiano na cidade.

Quanto ao Itinerário, na página trajeto, há um link para a rota que ainda está sofrendo pequenos ajustes. Portanto não se baseie no link que está lá e sim nas placas que estarão durante o roteiro.

Veja também o FAQ que tem muitas respostas para dúvidas mais comuns.

http://www.ciclobr.com.br/rota_marcia_prado_FAQ.asp"

Fonte: André Pasqualini, do Instituto CicloBr


Voltar ao Topo
gerdsousa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mai 2008
Atibaia - SP
Offline
Mensagens:57
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gerdsousa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2009 as 02:37
S E N S A C I O N A L ! ! !

Alguém de Atibaia pretende fazer este passeio????
Voltar ao Topo
suco de laranja Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Fev 2009
são paulo
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar suco de laranja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2009 as 10:29
osmartjr
 
se rolar de ir com vcs eu vou.. vamos nos encontrar no extra da teotonio vilela às 7?
talvez eu vá com um amigo.. mas ainda não está confirmado..
 
marcos
 
 
 
Voltar ao Topo
ricardoc Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Jul 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardoc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2009 as 10:50
Mauricio, que horas você vai estar no começo da imigrantes?
Voltar ao Topo
Marcelo_Perine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Out 2003
Campinas - SP
Offline
Mensagens:3462
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo_Perine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2009 as 10:51
Falta muito pra chegar sabadão ???   Big smile
-------------------------

Marcelo Perine
Voltar ao Topo
osmartjr Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jul 2009
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar osmartjr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2009 as 12:33
Suco de Laranja,

limpe seu caixa de mensagens, estou tentando te mandar uma MP e não consigo.
anote meu email para a gente combinar melhor

osmartjr(a)gmail.com

abraço
Voltar ao Topo
Chapéu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Out 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:465
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chapéu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2009 as 20:41
E essa chuva eim ? .....tomara que o tempo abra no sábado !
CHAPÉU...
Voltar ao Topo
osmartjr Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jul 2009
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar osmartjr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2009 as 20:57
acho q não chove não chapeu!
se chover to fud*#o, vou de pneu misto que ta mais pra slick!

mas vamo nessa, to empolgadão!
Voltar ao Topo
m46c10 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Abr 2009
sao paulo - centro
Offline
Mensagens:929
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar m46c10 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2009 as 21:22
Importante:

será obrigatório o uso do capacete e tênis ou calçado de ciclismo, para ter acesso ao parque da serra do mar.

A entrada será controlada.


Editado por m46c10 - 17 Dez 2009 as 21:23
BMC TE01 26er - Toda XTR
Voltar ao Topo
Chapéu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Out 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:465
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chapéu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2009 as 22:10
é , oxalá que não chova!
 
Tb vou de slick !
 
 
CHAPÉU...
Voltar ao Topo
lucas Bob filho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jun 2009
Sao Paulo
Offline
Mensagens:317
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucas Bob filho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2009 as 23:18
Galera, estamos saindo da CPTM USP as 6h com um grupo de aprox. 40 bikers, caso alguem se interesse so aparecer por lá.

vamos todos de pneu com cravos...nada de slick.

o unico lugar que estamos preocupados, no trecho da balsa pegando a estrada itaquaquecetuba, um trecho para ficarmos bem atentos.

valeu !!! bom pedal a todos.
Voltar ao Topo
mauriciokamal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2008
são paulo - sp
Offline
Mensagens:318
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mauriciokamal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2009 as 23:33
Originalmente postado por ricardoc ricardoc escreveu:

Mauricio, que horas você vai estar no começo da imigrantes?
Ricardo moro do lado da Imigrantes, pretendo sair por volta de umas 06:30 ou 07h para chegar tranquilo. Porém estava pensando em ir direto para o Grajaú, pois não conheço a entrada logo depois do Rancho da pamonha, e segundo o Luciano tem que pedalar 2km na contra-mão.
 
Mas se vc conhece aquele pedaço e acha que dá para ir eu encaro de boa.
 
Abs
Voltar ao Topo
Nelson_Aki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2005
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:830
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nelson_Aki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2009 as 01:59
Originalmente postado por mauriciokamal mauriciokamal escreveu:

...Rancho da pamonha, e segundo o Luciano tem que pedalar 2km na contra-mão...


Troquei umas mensagens lá na comunidade do caminho Marcia Prado e parece que não vai ter nada de contra mão, não vai ser usada a entrada próxima ao rancho da pamonha, a entrada vai ser feita bem mais a frente, é só seguir a Imigrantes no sentido litoral que vai ter uma hora que deve aparecer as placas indicando o caminho.

O caminho que está indicado no site é esse: http://www.bikely.com/maps/bike-path/Rota-Marcia-Prado.
Voltar ao Topo
mig Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:467
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2009 as 03:06
Citar

CICLISTA, LEIA COM ATENÇÃO:

 A rota é autoguiada. Nas vias urbanas, o ciclista deve andar de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro. Dentro do Parque da Serra do Mar, ele terá que obedecer algumas regras a mais.

Será obrigatório o uso de capacete e tênis ou calçado de ciclismo. 

Também iremos vistoriar os freios da bicicleta, que serão bastante utilizados na descida. Se eles não estiverem bons, ou você estiver sem capacete, você NÃO PODERÁ REALIZAR A DESCIDA DA SERRA.

Ao entrar no Parque, você também será solicitado a preencher um cadastro e assinar um termo de responsabilidade. Para quem estiver de acordo com todas as exigências, seguem algumas dicas para a sua viagem.

Dicas:

  • Use protetor solar mesmo com tempo nublado

  • Hidrate-se! Se estiver muito quente, procure beber ao menos um litro de água por hora.

  • Nunca ultrapasse um ciclista na descida, especialmente em curvas.

  • Não trafegue na contramão, mesmo dentro do parque. Apesar de poucos, haverá veículos de serviço usando a pista do parque.

  • Curta a viagem e não tenha pressa. O sucesso desse roteiro depende muito da inexistências de acidentes e contratempo. Seja responsável, preserve a sua integridade e a dos demais ciclistas. Deixe a pressa e o stress dentro do carro, curta essa viagem maravilhosa! 

Instituto CicloBR




Esse deverá ser o folheto que receberão no trajeto.

Voltar ao Topo
mauriciokamal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2008
são paulo - sp
Offline
Mensagens:318
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mauriciokamal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2009 as 10:20
Originalmente postado por Nelson_Aki Nelson_Aki escreveu:

Originalmente postado por mauriciokamal mauriciokamal escreveu:

...Rancho da pamonha, e segundo o Luciano tem que pedalar 2km na contra-mão...


Troquei umas mensagens lá na comunidade do caminho Marcia Prado e parece que não vai ter nada de contra mão, não vai ser usada a entrada próxima ao rancho da pamonha, a entrada vai ser feita bem mais a frente, é só seguir a Imigrantes no sentido litoral que vai ter uma hora que deve aparecer as placas indicando o caminho.

O caminho que está indicado no site é esse: http://www.bikely.com/maps/bike-path/Rota-Marcia-Prado.
Valeu Nelson pela dica, neste caso acho que vou pela Imigrantes mesmo!!!

Abs
Voltar ao Topo
ricardoc Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Jul 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardoc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2009 as 11:53
Entao Mauricio, minha familia vai para o litoral no sabado e eu estava pensando em pegar uma carona até a imigrantes.
Podiamos combinar um horário direitinho para irmos juntos. O que acha?
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2009 as 12:07
Originalmente postado por m46c10 m46c10 escreveu:


Importante:será obrigatório o uso do capacete e tênis ou calçado de ciclismo, para ter acesso ao parque da serra do mar.A entrada será controlada.


Modafocaaaa!!! Não pode de chinelos???? AAAAAAAAHHHHHHHHHHH!!!!!

Voltar ao Topo
lebueno Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Mar 2009
Santos
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lebueno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2009 as 15:56
Hawaiana e boné de aba dura (com selinho holográfico), tá no jeito pra andar de barra forte sem freio.....
Le´BuenO
Voltar ao Topo
Marcelo_Perine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Out 2003
Campinas - SP
Offline
Mensagens:3462
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo_Perine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2009 as 16:00
Eu vou com minha Barra Forte com capara para Selim do Timão


-------------------------

Marcelo Perine
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12345 10>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X