Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Outros > Melhores Tópicos - Geral
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Descida estrada manutenção imigrantes
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Descida estrada manutenção imigrantes

 Responder Página  <1234 10>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Chapéu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Out 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:465
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chapéu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2009 as 14:14
Mogi interditada por conta de encotas que desabaram e tomam a pista , segundo o jornal da record é por volta do Km 80.
CHAPÉU...
Voltar ao Topo
osmartjr Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jul 2009
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar osmartjr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2009 as 15:27
Putz, a muié arrumou um churrasco bem no dia 19, não vai rolar pra mim o role.
uma pena, vai ter q ficar pra próxima!

abração
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2009 as 04:34
Originalmente postado por luciano ramos luciano ramos escreveu:

 
Saída da Paulista? Vixe....
O último passeio que o CAB organizou vazou na NET e desceram mais de 300 bikes (um amigo me disse que até mais do que isso). Num evento liberado desses acredito que teremos muito mais de 1000 bikes... Dúvido que não ocorra aglomerações da descida... Outra coisa: Vc só chega no Rancho da Pamonha de 2 formas: Pela Anchieta/Interligação/Imigrantes (Contra-Mão, cerca de 2km) ou Pela Imigrantes (Ou no sentido litoral e atravessa pelo viaduto da Interligação ou na Contra-mão). Como é que a Ecovias vai controlar essa massa de gente pedalando na Rodovia???
E lá embaixo??? São 25km até Santos pela Anchieta... Será que ninguem vai embaçar??
 
Cara, eu moro no início da Anchieta e da minha casa são uns 40km até o Rancho da Pamonha. Se vc fosse descer esse dia eu sairia da minha casa antes das 5 da manhã, para descer antes das 6hs... Mas mesmo assim acho que daria confusão. Nâo quero ser chato, mas o meu medo é ter o acesso fechado para sempre...
 
Na verdade, esse ponto de encontro é informal, na comunidade da rota marcia prado (que tem uns 40 integrantes até hj) lançaram a idéia de sair um grupo da paulista. Eu mesmo dei a sugestão de horário e alguns concordaram. Duvido muito que tenha mais de 20 ciclistas saindo de lá.
 
Tem uma terceira opção de caminho até o rancho da pamonha que é partindo da estação grajaú e atravessando duas balsas. Esse caminho sai um pouco antes da interligação, diminuindo o percurso na rodovia.


Editado por poneis - 13 Dez 2009 as 04:35
Voltar ao Topo
mig Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:467
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2009 as 20:11
Originalmente postado por luciano ramos luciano ramos escreveu:

Nâo quero ser chato, mas o meu medo é ter o acesso fechado para sempre...

Luciano,

O acesso atualmente é fechado. Você consegue descer porque a fiscalização não vê ou faz vista grossa. Essa é uma situação indesejável. Chega de "jeitinho"! Temos mais é que batalhar para que a descida seja oficialmente permitida,  em parceria com a administração do Parque. Com segurança para todos os ciclistas que assim o desejarem.

Tem muito ciclista trabalhando e muito para que isto dê certo. Dia 19 será um ensaio, cada um que for é responsável por dar sua contribuição positiva para a liberação definitiva desse trajeto aos ciclistas.
Voltar ao Topo
Will-Kross Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Mar 2009
são paulo
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Will-Kross Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2009 as 23:01
Eu vou dar minha contribuição, quem do pedal.com vai estar lá? pelo visto são poucos... Dead
Voltar ao Topo
ricardoxem Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2009
Rio Claro
Offline
Mensagens:972
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardoxem Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2009 as 00:25
Pessoal, gostaria muito de ir. Mas nesse dia será casamento do meu irmão. Não dá para adiar mesmo.
Voltar ao Topo
mauriciokamal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2008
são paulo - sp
Offline
Mensagens:318
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mauriciokamal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2009 as 01:04
Como já disse onteriormente eu estarei lá com certeza, e com todo respeito, acho que não é hora de fazer pensamentos negativos, temos uma oportunidade de conquistar algo, e quando surge uma oportunidade de lutar vamos simplesmente cruzar os braços e ficar imaginando o pior?
 
Acho que haverá bastante ciclistas inexperientes com suas magrelas de rodas tortas, mas acho uma boa oportunidade dessa galera também se concientizar e pegar gosto pela coisa, assim aprender a respeitar mais a sí proprio e aos outros.
 
Sei lá! Pode dar errado, mas como pode também dar muito certo, e seria muito bom daqui um tempo olhar a via liberada e vc falar para seus filhos e netos: "EU AJUDEI A CONQUISTAR ISSO".
 
 
Voltar ao Topo
Nelson_Aki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2005
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:830
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nelson_Aki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2009 as 01:33
Projeto de Lei nº 256/2009 de 23/04/2009 - Câmara Municipal de São Paulo.
INSTITUI A CRIAÇÃO DA ROTA CICLO-TURÍSTICA MÁRCIA PRADO NA
REGIÃO ENTRE O GRAJAÚ E ILHA DO BORORÉ, PASSANDO PELA A.P.A,
ÁREA DE PROTEÇÃO AMBIENTAL BORORÉ - COLÔNIA, NO MUNICÍPIO
DE SÃO PAULO.
Autor(es): CHICO MACENA
Fase da tramitação: Envio-> Área: SGP15 Data: 23/11/2009 | Recebimento-> Área: SGP21 Data: 23/11/2009

Fonte: http://www.camara.sp.gov.br/projintegrapre.asp?fProjetoLei=256%2F09&sTipoPrj=PL

Voltar ao Topo
Chapéu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Out 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:465
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chapéu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2009 as 01:37
Nelson , você vai descer com pneus 1.5 mesmo?  eu tb tenho pneus kenda 1.5 , mas são os mais baratos inteiro pretos ,não como estes seus com faixas coloridas nas laterais que me parecem segurar mais nas curvas . Estou meio cabrero de descer com eles.
 
 
CHAPÉU...
Voltar ao Topo
RejaneKamalzinha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Set 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RejaneKamalzinha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2009 as 01:38

Olá galera!Smile

Acho que dependendo de como tudo correr neste fim de semana que será liberada a estrada será uma IMENSA conquista de TODOS os ciclistas,não importa o seu currículo,pois muitos podem se tornar cicloturistas ao ver esta oportunidade escancarada em sua frente.Quanto ao fato dos perigos,nós com certeza estamos muito mais expostos em qualquer outra coisa que fazemos durante os nossos dias comuns,pois creio que não liberariam uma estrada cujo o perigo seja tão eminente se não fossem nos dar condições para realizar tal coisa.Portanto apoio aos que estarão lá participando deste fato que pode sim ser um início de mais uma conquista de nós ciclistas pangarés ou não.Cair,se machucar,se acidentar......isso pode acontecer com qualquer um em qualquer lugar e mesmo com os mais preparados.

Eu infelizmente não estarei láCry,pois estarei descendo de carro com a minha filhota,mas estarei sendo muito bem representada pelo meu "Todinho" rsrs...(companheiro de aventuras),meu esposo irá e terá todo o meu apoio do início ao fim.
Peço á todos que irão,que tenham muita atenção sempre,pois todo o cuidado é pouco para tudo,e fica aqui o meu apoio aliás a união faz a força!!!!
Grande abraço e aos corajosos que lá estarão que façam uma ótima viagem!!!!!ClapClapClapWink
Voltar ao Topo
Nelson_Aki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2005
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:830
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nelson_Aki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2009 as 02:21
Originalmente postado por Chapéu Chapéu escreveu:

Nelson , você vai descer com pneus 1.5 mesmo?  eu tb tenho pneus kenda 1.5 , mas são os mais baratos inteiro pretos ,não como estes seus com faixas coloridas nas laterais que me parecem segurar mais nas curvas . Estou meio cabrero de descer com eles.


Chapéu, resolvi ir de pneu cravudo, até porque não sei como ficou a nova entrada da manutenção, e acho que é melhor optar pela segurança nesse evento. Como a região é de serra é comum pegar a pista molhada, principalmente que ultimamente a chuva tá caindo direto, o limo deve estar comendo o asfalto rs.

Uma vez desci com o CAB com pista meio molhada e a maioria do pessoal estava com esse kenda kwest, e eu de pneu cravo, dois veteranos cairam durante o passeio, não foi nada grave, mas por aí vc tem idéia de como fica se a pista estiver "úmida". Depois me falaram que nem dava para freiar com o pneu da frente com pneu slick 1.5 que tava derrapando demais. Lembro bem desse dia pq passei muita fome, como o pessoal tava de slick desceram bem devagar, aí o passeio demorou bastante, toda hora parando para reagrupar, em Santos eu tava quase desmaiando de fome, e olha que ainda "serrei" comida do pessoal kkkkkkk.


Voltar ao Topo
Will-Kross Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Mar 2009
são paulo
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Will-Kross Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2009 as 13:00
Mesmo com tamanha preocupação para esse evento dar 100% certo, vamos pensar  positivo,
como já citado emcima, vai gente com roda torta, gente de tudo que é lugar, vai depender da
postura de cada um.
 
Vou usar o mesmo pneu do Chapeu, Kenda 1.50 todo preto Slick.
Tem amigo meu que vai com pneu Maxxis 1.25 Slick, outro com pneu 1.0 Slick,
acho que tudo vai depender da atenção da pessoa que no dia deve ser redobrada.
 
Mais to curtindo em ver a preocupação do povo com relação aos acidentes, to torcendo muito
como tantos outros para que nada de grave aconteça e espero que outros ciclistas também
procurem ter essa conciencia de segurança, seja lá em que evento for. Big smile
Voltar ao Topo
veloni Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Set 2007
São Paulo
Offline
Mensagens:574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar veloni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2009 as 13:09
Já percorri a estrada de manutenção com pneus 700x25, e tinha amigos meus usando 700x23. Desde que a velocidade seja baixa, pode usar tranquilo.
Voltar ao Topo
Marcelo_Perine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Out 2003
Campinas - SP
Offline
Mensagens:3462
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo_Perine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2009 as 13:11
Eu, amigos e primos vamos !!!!!    Big smile

Quem mais aqui do Pedal que vai ???

Nós vamos com um grupo daqui de Campinas...  Só procurarem por umas camisas amarelas do Campinas Bike Clube que acha a gente fácil.



-------------------------

Marcelo Perine
Voltar ao Topo
Will-Kross Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Mar 2009
são paulo
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Will-Kross Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2009 as 13:19
para sabermos a repercursão desse passeio pq nao fazer uma lista aqui de quem vai...
 
coloca o nome ai abaixo só dar sequencia depois:
 
Adventure-Bikers:
- Will-Kross
- Rik-Cicloturismo
- Eliseu
Voltar ao Topo
Chapéu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Out 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:465
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chapéu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2009 as 13:22
Bom eu acho que vou com os slick mesmo . Tenho uns Maxxis de cravo aqui , mas estão novos e provavelmente irão escorregar tb. Até lá eu decido.  Will vocês sairão de onde/?

 
CHAPÉU...
Voltar ao Topo
Will-Kross Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Mar 2009
são paulo
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Will-Kross Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2009 as 13:24
Originalmente postado por Chapéu Chapéu escreveu:

Bom eu acho que vou com os slick mesmo . Tenho uns Maxxis de cravo aqui , mas estão novos e provavelmente irão escorregar tb. Até lá eu decido.  Will vocês sairão de onde/?

 
Chapéu sairemos da Vila Ema, zona Leste. Mais iremos no pedal até o Grajau, nada de trem ou outro meio. Pedal direto e reto.
Voltar ao Topo
Rogerinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Out 2003
 
Offline
Mensagens:4785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rogerinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2009 as 13:32
Onde desembocam as bikes pra alguem ir buscar lá embaixo?
Voltar ao Topo
Will-Kross Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Mar 2009
são paulo
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Will-Kross Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2009 as 13:35
Originalmente postado por Rogerinho Rogerinho escreveu:

Onde desembocam as bikes pra alguem ir buscar lá embaixo?
Desembocar ? não entendi...
 
normalmente a volta é de onibus.
Voltar ao Topo
Chapéu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Out 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:465
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chapéu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2009 as 13:38
Eu ainda não sei como farei . Pois chamei uma galera aqui da minha região (santana , parada inglesa) para ir , mas não sei ainda se irão . Caso não tenha cia pra sair daqui é provavel que eu vá me juntar com o pessoal da Paulista as 8 na pca do ciclista , ou vá no pedal mesmo até a estação Grajaú. perguntei pois seria interessante descer com o bonde do pneu slick ...hehe aí descemos num ritmo só!

CHAPÉU...
Voltar ao Topo
Will-Kross Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Mar 2009
são paulo
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Will-Kross Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2009 as 13:45
Originalmente postado por Chapéu Chapéu escreveu:

perguntei pois seria interessante descer com o bonde do pneu slick ...hehe aí descemos num ritmo só!

Então Chapeu, pelo menos a gente aki pretende estar as 8hrs já lá.
Voltar ao Topo
Rogerinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Out 2003
 
Offline
Mensagens:4785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rogerinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2009 as 14:02
É que nóis que é da roça fica mais barato descer e voltar de carro, pois só o busão pra capitar tá 30,00 ida
Voltar ao Topo
Will-Kross Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Mar 2009
são paulo
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Will-Kross Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2009 as 14:04
Originalmente postado por Rogerinho Rogerinho escreveu:

É que nóis que é da roça fica mais barato descer e voltar de carro, pois só o busão pra capitar tá 30,00 ida
Vc é de onde?
Voltar ao Topo
Miler Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 02 Fev 2005
Santos - SP
Offline
Mensagens:1788
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Miler Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2009 as 14:14
Originalmente postado por luciano ramos luciano ramos escreveu:

Eu particularmente torço para que a pista seja liberada e as descidas se tornem "legalizadas".
Porém para quem nunca desceu, acredito que será um dia que vai estar muuuuito lotado e que a descida não será tão "tranquila" como quando se desce sozinho. A atenção vai ter que ser redobrada, pois a descida é perigosa e muito lisa nas laterais. Já descendo com uma pequena galera já é complicado, com uma multidão deve ser muito mais complicado....
 
Eu particularmente nao gosto de pedalar em muvucas... e provavelmente não irei nesse passeio.
 
O que me preocupa da liberação desse passeio é a chegada no litoral. Após passar a cancela do parque estadual da Serra do Mar, vc vai cai num tipo de favelinha, acho que alí ainda é Cubatão (sabem que sobe pela Anchieta, tem uma porrada de barracos nas encostas, então é alí que vc saí) e depois, dependendo do caminho que vc fizer, vc vai cair na Anchieta e pedalar até Santos, por exemplo, acredito que os "malas" vão ficar com a atenção redobrada para assaltar quem passar por alí. Acho que vai ficar muito perigoso, principalmente para quem não tem muita experiência em pedalar em trechos de estrada.


Treino lá quase todo dia, e os assaltos tem sido frequentes ultimamente...rezo sempre antes de sair e principalmente ao chegar em casa !
Como treino de madrugada, acredito que os "malas" ou estão muito noiados ou estão durmindo !
Voltar ao Topo
lebueno Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Mar 2009
Santos
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lebueno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2009 as 15:01
Moçada, estamos organizando um grupo de Santos para receber o pessoal na estrada de serviço, e acompanhar até a baixada.
 
Subimos a estrada de serv com frequencia, o piso está em boas condições e com alguma sinalização de solo (setas e bicicletas pintadas no chão dando a direção da descida). O trecho no parque (de terra) é bem tranquilo.
 
Importante para os que não conhecem, e até para quem conhece é não despencar feito "Boi Loco".... não é corrida, quem chegar primeiro não ganha nada, quem cair se f....  tudo colocando em risco a utilização oficial e liberada da estrada de serviço e do parque estadual.
 
Não podemos dar argumentos para ninguem fechar definitivamente o parque e a estrada, como fazem hoje na estrada da serra do mar (estrada velha), então pessoal.... MÃO NA CONSCIÊNCIA E DEDO NO FREIO.
 
Em grupo é mais seguro mas estamos pedindo para um vereador amigo nosso para reforçar o policiamento aqui na região. Vai dar tudo certo
 
Vlew
Le´BuenO
Voltar ao Topo
luciano ramos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
sao paulo - sp
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luciano ramos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2009 as 15:02
Originalmente postado por Rogerinho Rogerinho escreveu:

Onde desembocam as bikes pra alguem ir buscar lá embaixo?
 
Desemboca em Cubatão, na Rod. Anchieta (se for até o final, passando pela favela) ou na Imigrantes, se sair logo depois da cancela do parque e subir empurrando a bike por baixo do último viaduto da Imigrantes...
Voltar ao Topo
luciano ramos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
sao paulo - sp
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luciano ramos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2009 as 15:09
Originalmente postado por mauriciokamal mauriciokamal escreveu:

Como já disse onteriormente eu estarei lá com certeza, e com todo respeito, acho que não é hora de fazer pensamentos negativos, temos uma oportunidade de conquistar algo, e quando surge uma oportunidade de lutar vamos simplesmente cruzar os braços e ficar imaginando o pior?
 
Acho que haverá bastante ciclistas inexperientes com suas magrelas de rodas tortas, mas acho uma boa oportunidade dessa galera também se concientizar e pegar gosto pela coisa, assim aprender a respeitar mais a sí proprio e aos outros.
 
Sei lá! Pode dar errado, mas como pode também dar muito certo, e seria muito bom daqui um tempo olhar a via liberada e vc falar para seus filhos e netos: "EU AJUDEI A CONQUISTAR ISSO".
 
 
 
Kamal,
 
Não é questão de ser pessimista ou não. O que eu acho é que a probabilidade de dar algum problema numa experiência com muita gente é muito grande.
 
Eu tbm estarei lá. Não vou fugir da raia. Sei que se der certo ou errado, vou estar lá. Mas tenho muito medo de dar problema.
 
Eu não sou associado à nenhum grupo de pedal. Mas acho que essa experiência poderia ser feita primeiro com grupos mais experientes, que já rodam juntos à algum tempo, depois ir aumentando gradativamente. Mas eu vou mesmo assim. Mesmo não gostando da idéia de pedalar com muita gente junto, estarei lá.
 
Voltar ao Topo
Rodney Malho Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 10 Fev 2006
Jundiai - SP
Offline
Mensagens:1227
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodney Malho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2009 as 15:12
Originalmente postado por Rogerinho Rogerinho escreveu:

Onde desembocam as bikes pra alguem ir buscar lá embaixo?
Voce acessa a estrada de manutenção na interligação do planalto (Imigrantes) e sai na interligação da baixada (Anchieta).
Dai, voce pode seguir pela Anchieta até Santos (cuidado com as saídas e com a ponte do mar pequeno) ou então pegar a interligação nova (aquela que tem uma ponte estranha) e pegar a Imigrantes.
A melhor opção de retorno são os onibus, lembrando que eles só param no Jabaquara, para quem está com magrela no bagageiro.
Lá na baixada, não existem bons lugares para esperar (perigoso ficar parado de carro), a não ser se aproximando de Santos.
 
Duas coisas para se lembrar com relação a segurança:
1) levem remendos e camaras reservas, pois a descida da serra é um dos lugares onde mais furo pneu. Também levem pastilhas de freio extras (qualquer que seja o tipo de freio que vc utiliza),
 
2) e muito importante, a estrada é um corredor de limo (veja o estado na foto), portanto, para quem pretende ir de slick (o que eu não recomendo) é preciso muito cuidado e não largue a magrela, desca sempre freiando muito.
Quem vai de pneu de terra, também não escapa de tombos.
 
E ai ? Cade o Leonardo Caiçara (foto) ?
 


Editado por Rodney Malho - 14 Dez 2009 as 15:21
Voltar ao Topo
Will-Kross Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Mar 2009
são paulo
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Will-Kross Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2009 as 15:54
Originalmente postado por Rodney Malho Rodney Malho escreveu:

2) e muito importante, a estrada é um corredor de limo (veja o estado na foto), portanto, para quem pretende ir de slick (o que eu não recomendo) é preciso muito cuidado e não largue a magrela, desca sempre freiando muito.
Quem vai de pneu de terra, também não escapa de tombos. 

por isso pretendo estar lá logo cedo pra sair as 8hrs sem pressa alguma de chegar e tirar o  maximo de foto possivel com o pessoal do pedal. Big smile
 
o fogo que sempre tem algum engraçadinho que pensa que está lá pra tirar racha. Angry
Voltar ao Topo
osmartjr Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jul 2009
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar osmartjr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2009 as 16:06
Nao entendi uma coisa, se me explicarem ficaria muito agradecido.
da estacao Grajau vai de trem ate onde?

nao entendi muito bem a logistica para chegar na estrada da manutencao.


obrigado
Osmar
Voltar ao Topo
lcuevas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lcuevas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2009 as 16:50
Pessoal,

Tem um FAQ aqui:

http://www.ciclobr.com.br/rota_marcia_prado_FAQ.asp#1

Como eu vou sair do serviço (Paulista) só ao meio-dia, estou na obrigação de levar minha bike ao serviço -já preparada- e assim que acabar o expediente, cortar caminho pela Imigrantes, e alcançar à estrada de manutenção até o horário limite das 15h (Tenho 3h para rodar os 40 km, então uma média de 20km/h -sossegado- dá para chegar làs 14h).

A rota Marcia Prado vem do Grajau e atinge a Imigrantes num ponto próximo da interligação, quando eu chegar por lá ainda deverá ter gente pedalando.
Como os monitores vão ficar até as 15h e vão descer pedalando, não corro risco de descer pedalando sozinho.
Os monitores e mais alguns ciclistas irão se reunir no Canal 2 de Santos. Acho que vou me juntar a eles.

Vou tirar meus Pirelli Daytona 1.5 Slick e colocar uns Pirelli BS 60 1.5 (mantendo a fita anti furo). Não chegam a ser cravudos, mas sao bem quadriculados ainda assim (como pneu de bicicleta de carga). Espero com isso ter um rendimento bom no asfalto da estrada e lá dentro do parque.

Vou levar duas câmaras 26x1.5 para nao precisar parar demais em caso de furo, mesmo assim o kit remendo não sai da bolsa.

Se alguém estiver em situação parecida à minha (trabalhando até o meio-dia no centro) e quiser acompanhar...

Abraços.
転車振 転車振 転車振 転車振 転車振
Voltar ao Topo
Rogerinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Out 2003
 
Offline
Mensagens:4785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rogerinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2009 as 17:14
Originalmente postado por Will-Kross Will-Kross escreveu:

Originalmente postado por Rogerinho Rogerinho escreveu:

É que nóis que é da roça fica mais barato descer e voltar de carro, pois só o busão pra capitar tá 30,00 ida
Vc é de onde?
Campinas
 
Originalmente postado por lebueno lebueno escreveu:

Não podemos dar argumentos para ninguem fechar definitivamente o parque e a estrada, como fazem hoje na estrada da serra do mar (estrada velha)
 
Olha só, achava que essa era a estrada velha, que era usada como a de manutenção, que inicia na calçada do lorena e segue... Aprendi mais uma
 
 
Originalmente postado por luciano ramos luciano ramos escreveu:

Desemboca em Cubatão, na Rod. Anchieta (se for até o final, passando pela favela) ou na Imigrantes, se sair logo depois da cancela do parque e subir empurrando a bike por baixo do último viaduto da Imigrantes...
 
Originalmente postado por Rodney Malho Rodney Malho escreveu:

Lá na baixada, não existem bons lugares para esperar (perigoso ficar parado de carro), a não ser se aproximando de Santos.
 
Então fica mais complexo, pois pensava em ir acompanhado!!! Vou pensar aqui!
Voltar ao Topo
Will-Kross Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Mar 2009
são paulo
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Will-Kross Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2009 as 17:26
Originalmente postado por Will-Kross Will-Kross escreveu:

Vc é de onde?
Originalmente postado por Rogerinho Rogerinho escreveu:

Campinas
 
De Campinas pelo visto vai bastante gente, todos indo curtir o mar depois do pedal. LOL  
Voltar ao Topo
Chapéu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Out 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:465
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chapéu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2009 as 20:31
Tb quero ir cedo e bem devagar , parando pra fotos e curtindo ! Devo ir com slick mesmo . pois minha outra opção seria usar uns maxxis de cravo que são 2.1 e são ruim no asfalto , além de gasta-los demais assim.Só não vou de slick , se eu acabar comprando uns de cravo baratinho 1.9 levorim ou similar !
CHAPÉU...
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2009 as 00:19
Chapeu, eu também vou sair da paulista às 8hrs. Vou de kenda kwest 1.25, eheh! Já desci a manutenção uma vez com kenda 1.50 e só tomei o cuidado de descer mais devagar que os outros para não correr o risco de cair em um buraco ou em alguma grelha. Tem gente que desce a estrada com speed, então acredito que não tenha muito problema. Na vez em que desci, só empurrei a bike uma vez no começo da manutenção, pois a estradinha estava cheia de cascalho e não dava para pedalar. Andei uns metros e continuei pedalando depois.


Quem for descer, muito cuidado com o limo e vá com freios bem regulados, pois a descida é brava!
Voltar ao Topo
RejaneKamalzinha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Set 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RejaneKamalzinha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2009 as 00:23
Alguém vai pegar a Imigrantes para ir???
Voltar ao Topo
mauriciokamal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2008
são paulo - sp
Offline
Mensagens:318
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mauriciokamal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2009 as 00:25
Agora sim sou eu rsrs.
Alguém vai pegar a Imigrantes para ir??? Caso for me dá um toque.
 
Abs
Voltar ao Topo
Chapéu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Out 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:465
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chapéu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2009 as 02:30

beleza Poneis, vou descer com os slick 1.5 mesmo , vou gastar com pneu depois . Você fará que caminho ´da paulista até lá ::?? E vai ter muita gente na Paulista as 8 eim ....é bom agente ir se agrupando e separando pra dar uma dispersada !Irei entrar em contato com o pessoal aqui da zona norte pra ver se irão , caso contrário irei de fato pra paulista por volta das 8. E quanto a volta , vc vai voltar no sabado mesmo :::?? Comer por lá , dar uma descançada e pegar busão pra subir ???

abraço!
CHAPÉU...
Voltar ao Topo
mig Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:467
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2009 as 03:24
Originalmente postado por Rodney Malho Rodney Malho escreveu:

(...) muito importante, a estrada é um corredor de limo (veja o estado na foto), portanto, para quem pretende ir de slick (o que eu não recomendo) é preciso muito cuidado e não largue a magrela, desca sempre freiando muito.
Quem vai de pneu de terra, também não escapa de tombos. 

No limo, pneu com cravo não faz a diferença que faria no barro, por exemplo.
Irei com Kenda Kross K847 semi-slick 26 x 1.95. É o pneu que uso no dia-a-dia em São Paulo. Acabei de comprar outro par por R$45,00. Isso é R$22,50 cada um! O par anterior está com 13.000km só de asfalto e ainda tem chão pela frente. Custo x benefício imbatível!

A dica para aumentar a aderência é diminuir a pressão do pneu ao chegar nas descidas com limo.

Esse Kenda pode ser calibrado entre 40 e 65psi. Então vou sair de São Paulo com 65psi, e chegando lá baixo para umas 45psi. Faz toda a diferença! Baixar menos que o mínimo recomendado não é aconselhável, porque aumenta a chance de furos por "mordida de cobra".

Voltar ao Topo
Chapéu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Out 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:465
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chapéu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2009 as 03:31
é o que imaginei Mig , os cravos só ajudariam de fato em trechos com cascalho e/ou terra. No Limo é atenção redobrada e mão no freio. Uso em são paulo 52 psi no traseiro e 48 no dianteiro . chegando na descida abaixo !Muito boa idéia .
CHAPÉU...
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1234 10>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X