Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Outros > Melhores Tópicos - Geral
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Descida estrada manutenção imigrantes
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Descida estrada manutenção imigrantes

 Responder Página  <1 78910>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
paulorl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Dez 2011
Campinas - SP
Offline
Mensagens:1273
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulorl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2012 as 10:35
Originalmente postado por rodrigomaurenza rodrigomaurenza escreveu:

Nossa, que animal.

Vou esperar por novos post dizendo como vai funcionar de quem sai de sampa.

Da para ir de speed ou somente MTB? Asfalta, terra pedra?

Abs

MTB. A descida é asfalto, mas escorregadio em muitos trechos, e no final da descida passa por um trecho esburacado de terra e pedriscos. Tem gente até que desce de speedy, mas não nesse esquema desse grupo, pois ai os caras descem por conta própria e no final pegam a alça de acesso pela rodovia (mais perigoso).
Voltar ao Topo
paulorl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Dez 2011
Campinas - SP
Offline
Mensagens:1273
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulorl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2012 as 10:37
Originalmente postado por pontes pontes escreveu:

Desculpem minha ignorância mas após descermos (que todo santo ajuda) como é feita a subida, pedalando mesmo? É que estou mto tempo sem pedalar, voltando agora e acho q não dou conta de subir.


A descida não é tão bem desciiiiida não... É meio montanha russa, tem descidas e subidas. Mas pra voltar, como eu já disse a uns posts atrás, volta no conforto do busão! E quem não aguentar fazer o percurso completo até santos pode pegar o busão em cubatão, ele fica esperando lá quem quiser seguir de busão.

Abraço!Wink
Voltar ao Topo
pontes Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 01 Mai 2012
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pontes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2012 as 19:05
Oi Paulo, mas no caminho tem chão de terra ou apenas asfalto/cimento e o pessoal desce de boa (pela quantidade de pessoas) ou é na correria mesmo?
Voltar ao Topo
paulorl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Dez 2011
Campinas - SP
Offline
Mensagens:1273
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulorl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2012 as 08:55
Originalmente postado por pontes pontes escreveu:

Oi Paulo, mas no caminho tem chão de terra ou apenas asfalto/cimento e o pessoal desce de boa (pela quantidade de pessoas) ou é na correria mesmo?


Fala Pontes! A descida em si é asfalto, só que ele é meio liso por conta do limo que fica nas laterais, devido a vegetação e quase nada de transito no local, por isso tem que ficar esperto e evitar as laterais do asfalto! Quando acaba a descida, tem uma guarita com cancela que dá acesso ao bairro cota, e essa estrada é chão de terra com buracos e pedras. Tem doido que já passou por lá de speedy, mas eu não aconselho não!

Tem galera que desce a milhão por hora, mas tem a galera que desce na boa... Tem de tudo! Mas como a descida é muito bonita, a galera costuma a parar toda hora para tirar fotos, etc e tal. Cada um vai no seu ritmo, tem sempre alguém fazendo o "fechamento" do grupo com rádio, e vai no ritmo de quem estiver por último! Então isso não é de se preocupar não, vá no ritmo que te traga segurança, e não na onda dos outros! :)

Veja umas fotos:


INICIO DA DESCIDA










OLHA O LIMO DAS LATERAIS


GUARITA QUE VAI PARA O BAIRRO COTA E ESTRADA DE TERRA

Não deu pra tirar fotos da estrada de terra, mas é só dar uma "googlada" na internet que vc deve achar!

Abraço!
Voltar ao Topo
Fabriciogc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2013
*
Offline
Mensagens:235
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabriciogc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2013 as 20:43
Sem dúvidas o rolê "sonho" de muita gente.
Inclusive o meu! kkkk
Voltar ao Topo
paulorl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Dez 2011
Campinas - SP
Offline
Mensagens:1273
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulorl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2013 as 08:51
Originalmente postado por Fabriciogc Fabriciogc escreveu:

Sem dúvidas o rolê "sonho" de muita gente.
Inclusive o meu! kkkk

Show de bola mesmo! Só que eu vi em outro tópico que a própria administração da estrada da manutenção está avisando para evitar o bairro cota, e com isso o passeio encurta bastante! Mas mesmo assim ainda vale muito a pena, vou me programar para ir novamente e levar meu pai junto (mtbzeiro também), esse tipo de percurso não se vê em qualquer lugar não!

Abraço!!
Voltar ao Topo
Leousuda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Out 2012
Paulinia
Offline
Mensagens:47
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leousuda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2013 as 12:30
Muito bom esse rolê..desci no mês passado e já estou me coçando pra fazer de novo.

Passar pelo bairro Cota é meio tenso mesmo, mas acho que se passar num grupo meio grande talvez umas 10 pessoas ou mais não é pra ter problema não, o importante é tentar não desgarrar do grupo pois quando passei lá estávamos em umas 50 pessoas ou mais e ouvimos um malaco dizendo que eles sempre pegam o último, ou seja, o recado é o seguinte se ficar sobrando "roda".

Mas não dá pra deixar de fazer, é uma experiência única.

Abrass
Voltar ao Topo
eddie.maverick Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2011
SP
Offline
Mensagens:53
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eddie.maverick Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2013 as 14:12
Bom, eu também fiz esse rolê. Big smile

Fiz de SP-Zona Sul até Peruíbe de pedal.

Descemos no natal então tava bem tranquilo a descida, estrada e tudo mais. 

Pontos positivos: A vista é sensacional, é tudo asfaltado, não tem como errar o caminho, não há trânsito e não há muitos ciclistas também. Cachoeiras bem legais.

Pontos negativos: achei meio perigoso, não há policiamento (óbvio) , e encontrei com uns 2 "perdidos" em pleno dia de natal andando naquele mato (suspeito), mas estava no embalo da descida e não estava sozinho foi tranquilo.

Não recomendaria a mulheres irem sozinhas, ou em casal, porque há longos trechos de matagal pela estrada, propícios a bandidagem Wink


Um rolê e tanto, o bairro Cotia realmente é o trecho mais punk, e depois perto de uma ponte também, de resto tranquilo, fui eu mais um brother. 
Voltar ao Topo
Carlos sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2008
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:3094
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2013 as 10:43
Originalmente postado por pontes pontes escreveu:

Oi Paulo, mas no caminho tem chão de terra ou apenas asfalto/cimento e o pessoal desce de boa (pela quantidade de pessoas) ou é na correria mesmo?


Eu gostaria de dar um toque,apesar de "só"ter feito essa descida mais de 40 vezesLOL
Na manutenção,TEM DE SE MANTER A DIREITA,pois tem veículos circulando nos dois sentidos (Ecovias,Polícia Ambiental,Carros de Segurança Privada,e muitos veículos em atitutes duvidosas!)
O caminho marcado é o menos perigoso,pois no começo da descida há duas bifurcações,são partes da manutenção que estão nas junções desativadas,e é risco de acidentes graves utilizá-las!
No final da descida,já não é mais a Manutenção,mas uma avenida o que deverá redobrar a atenção,e NUNCA seguir o caminho para dentro da favela (até o próprio administração do parque indica isso),que é subir o caminho da balança,última bifurcação,tem uma marca vermelha indicando para os bikers subirem,não tem erro e seguir pela pista da Imigrantes.Creiam-me,é MUITO mais seguro!
Na Imigrantes,no final do 1º viaduto,vai haver 3 bifurcações,a única que utilizei sempre foi a para Santos,a 3ªa esquerda,é só tomar cuidado que dá para atravessar sem muito stress,mas no final do 2º viaduto há uma curva com um muro alto,MUITO CUIDADO,pois lá de baixo dá nitidamente para ver quem está descendo e fazer uma emboscada ali,eu já passei por duas!
Para quem vai para Santos (julgo ser o caminho mais seguro),continuar pela Imigrantes,seguir pela interligação até a Via Anchieta,nela assim que possível siga pelo acostamento da via expressa e cuidado redobrado após passar a estátua do "peixe gigante"aonde tem uma curva com alambrado e seguir por ela até Santos,seguindo pela ciclovia que começa no final da rodovia,você chega até o centro da cidade,pontos turísticos e a rodoviáriaBig smile
Se ainda tiver força,é só seguir para rua do lado oposto da rodoviária,seguindo reto você irá sair na Ponta da Praia,aonde tem ônibus direto para SP

Infelizmente,devido ao excesso de divulgação que foi feita sobre essa rota,ficou muito vizada pela bandidagem,não se engane,descer com grupos grandes,rádios,escolta não assustam nenhum bandido,portanto se for descer,esteja ciente dos riscos pesquise os arredores com mapas atualizados para "um plano B"e qualquer sinal estranho a frente,faça meia volta,esse aviso não é somente para salvar sua bike mas SUA VIDA! 
 
Voltar ao Topo
Carlos sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2008
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:3094
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2013 as 10:51
Originalmente postado por paulolange paulolange escreveu:

Originalmente postado por Fabriciogc Fabriciogc escreveu:

Sem dúvidas o rolê "sonho" de muita gente.
Inclusive o meu! kkkk

Show de bola mesmo! Só que eu vi em outro tópico que a própria administração da estrada da manutenção está avisando para evitar o bairro cota, e com isso o passeio encurta bastante! Mas mesmo assim ainda vale muito a pena, vou me programar para ir novamente e levar meu pai junto (mtbzeiro também), esse tipo de percurso não se vê em qualquer lugar não!

Abraço!!

Cara,não encurta nada,fica maiorLOLLOLLOL
Pois se passar pela favela,já sai direto na Anchieta,se for pela balança,vai pegar a Imigrantes,a interligação até chegar na Anchieta,eu recomendo a qualquer um que desejar fazer,que o faça!
Mas que saiba de antemão "aonde vai passar"e tomar os devidos cuidados!
O pessoal aqui do fórum poderia marcar uma descida mais para o final do ano...
Voltar ao Topo
rafamatos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafamatos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2013 as 13:18
Originalmente postado por Carlos sp Carlos sp escreveu:

Originalmente postado por paulolange paulolange escreveu:

Originalmente postado por Fabriciogc Fabriciogc escreveu:

Sem dúvidas o rolê "sonho" de muita gente.
Inclusive o meu! kkkk

Show de bola mesmo! Só que eu vi em outro tópico que a própria administração da estrada da manutenção está avisando para evitar o bairro cota, e com isso o passeio encurta bastante! Mas mesmo assim ainda vale muito a pena, vou me programar para ir novamente e levar meu pai junto (mtbzeiro também), esse tipo de percurso não se vê em qualquer lugar não!

Abraço!!

Cara,não encurta nada,fica maiorLOLLOLLOL
Pois se passar pela favela,já sai direto na Anchieta,se for pela balança,vai pegar a Imigrantes,a interligação até chegar na Anchieta,eu recomendo a qualquer um que desejar fazer,que o faça!
Mas que saiba de antemão "aonde vai passar"e tomar os devidos cuidados!
O pessoal aqui do fórum poderia marcar uma descida mais para o final do ano...

Poderiam mesmo seria ótimo.....este pedal será o primeiro que fizer quando chegar minha bike, tenho enorme vontade de andar lá.

Abraços.
Voltar ao Topo
eddie.maverick Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2011
SP
Offline
Mensagens:53
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eddie.maverick Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2013 as 11:25
É o homem de ferro nos mostra como vai ser andar de bike num futuro próximo.

>D Mal posso esperar

http://shack.us/photo/my-s/5/mflj.jpg/ -

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us
Voltar ao Topo
demary1 Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Set 2013
são paulo SP
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar demary1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2013 as 21:17
  legal as fotos, bacana, eu vou fazer esse passeio.
Voltar ao Topo
holococos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Dez 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:82
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar holococos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2013 as 23:36
Eu desci no dia da Rota Marcia Prado em 2012 (geralmente acontece em dezembro). Foi um número incrivelmente grande de pessoas, gerando algumas horas de filas nas balsas, mas bem mais seguro de passar na favela.

Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2013 as 11:43
bom, a solução pra favela do fim é só descer, chegar na balança, virar e subir LOL Subir também é divertido! 

outro dia fui fazer isso lá, e tinham MUITOS ciclista descendo (maioria MTB). 90% tranquilos, descendo na faixa certa e na manha, parando pra fotos e tudo o mais. Uns poucos sem noção fechando a pista inteira ou descendo a milhão. Aí é onde acontecem as cagadas. Passou um ônibus do meu lado lá dentro muito rápido (nem sabia que entrava ônibus lá). Se viesse alguém abrindo a curva que o busão entrou na minha frente, ia ser só ensacar pq não ia sobrar muita coisa Ouch
Voltar ao Topo
Leousuda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Out 2012
Paulinia
Offline
Mensagens:47
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leousuda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2013 as 12:23
Originalmente postado por klhada klhada escreveu:

bom, a solução pra favela do fim é só descer, chegar na balança, virar e subir LOL Subir também é divertido! 

outro dia fui fazer isso lá, e tinham MUITOS ciclista descendo (maioria MTB). 90% tranquilos, descendo na faixa certa e na manha, parando pra fotos e tudo o mais. Uns poucos sem noção fechando a pista inteira ou descendo a milhão. Aí é onde acontecem as cagadas. Passou um ônibus do meu lado lá dentro muito rápido (nem sabia que entrava ônibus lá). Se viesse alguém abrindo a curva que o busão entrou na minha frente, ia ser só ensacar pq não ia sobrar muita coisa Ouch

Meu, por causa desses loucos um dia vai dar M..., aí eles fecham de vez o acesso para ciclistas.

Nada contra velocidade porque eu também gosto de dar uns "paus", mas tem que ficar esperto e respeitar a faixa de rolagem principalmente no final que parece que é aberto para o transito de veículos.

Uma curiosidade: 

A última vez que desci tinha uns caras num trecho descendo num triciclo com as rodas de trás de plástico fazendo uma espécie de drifting. Ele quase atropelou um grupo de ciclistas que estavam parados tirando fotos, parece que aquilo não tem um freio muito bom, os caras descem a milhão abrindo curva porque esse é o barato da coisa mas se precisar parar por causa de um carro já era.

Se alguém conhece esse esporte poderia nos esclarecer, posso estar equivocado quanto a falta de freio.

    
Voltar ao Topo
Carlos sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2008
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:3094
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2013 as 19:35
Originalmente postado por Leousuda Leousuda escreveu:

Originalmente postado por klhada klhada escreveu:

bom, a solução pra favela do fim é só descer, chegar na balança, virar e subir LOL Subir também é divertido! 

outro dia fui fazer isso lá, e tinham MUITOS ciclista descendo (maioria MTB). 90% tranquilos, descendo na faixa certa e na manha, parando pra fotos e tudo o mais. Uns poucos sem noção fechando a pista inteira ou descendo a milhão. Aí é onde acontecem as cagadas. Passou um ônibus do meu lado lá dentro muito rápido (nem sabia que entrava ônibus lá). Se viesse alguém abrindo a curva que o busão entrou na minha frente, ia ser só ensacar pq não ia sobrar muita coisa Ouch

Meu, por causa desses loucos um dia vai dar M..., aí eles fecham de vez o acesso para ciclistas.

Nada contra velocidade porque eu também gosto de dar uns "paus", mas tem que ficar esperto e respeitar a faixa de rolagem principalmente no final que parece que é aberto para o transito de veículos.

Uma curiosidade: 

A última vez que desci tinha uns caras num trecho descendo num triciclo com as rodas de trás de plástico fazendo uma espécie de drifting. Ele quase atropelou um grupo de ciclistas que estavam parados tirando fotos, parece que aquilo não tem um freio muito bom, os caras descem a milhão abrindo curva porque esse é o barato da coisa mas se precisar parar por causa de um carro já era.

Se alguém conhece esse esporte poderia nos esclarecer, posso estar equivocado quanto a falta de freio.

    

Pelo que vi numa loja,não tem freio mesmo!
Acertar bikers ali (é o de menos),ali circulam viaturas da PM (ROTA) a milhão,sem contar os carros dos (macumbeiros) que vão lá (despachar)na cachoeira!
Para ocorrer um acidente é questão de tempo,ali não é lugar para esse brinquedoDead

Já disse aqui e repito,apesar de algumas partes não estarem com a silanização evidente,é UMA VIA DE MÃO DUPLA,SEMPRE MANTENHA A MÃO CORRETA e redobre os cuidados nas curvas,principalmente com chuva ou neblina,fica a dicaWink

O que não nos mata nos torna... Estranhos.
Voltar ao Topo
carlitu_bc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Fev 2013
Bxda Santista
Offline
Mensagens:507
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlitu_bc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2013 as 19:52
Fala Rapeize


Tenho um brother que trabalha ali no parque Cotia-Pará onde fica a estrada de manutenção.

Ele me informou que está rolando MUITO roubo mesmo por ali, porém tem a opção de agendar a descida da estrada com o pessoal do parque.

Uma vez agendado vai uma viatura do parque acompanhando o pelote, assim garante a segurança (tanto em relação à bandidagem quanto aos loucos sobre rodas)

Eu particularmente nunca desci, estou querendo formar um grupinho para fazer este rolê...

Tem alguém por ai que está afim de descer entre este mês e o próximo?
Caiçara já nasce bicicleteiro!
Voltar ao Topo
Alex Martins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2013
Osasco-SP
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Alex Martins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2013 as 19:56
NUnca desci (e ainda não tenho fôlego pra isso), mas a informação do carlitu de poder descer com escolta torna muito mais seguro e interessante a descida
Voltar ao Topo
Carlos sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2008
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:3094
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Carlos sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2013 as 19:58
Originalmente postado por carlitu_bc carlitu_bc escreveu:

Fala Rapeize


Tenho um brother que trabalha ali no parque Cotia-Pará onde fica a estrada de manutenção.

Ele me informou que está rolando MUITO roubo mesmo por ali, porém tem a opção de agendar a descida da estrada com o pessoal do parque.

Uma vez agendado vai uma viatura do parque acompanhando o pelote, assim garante a segurança (tanto em relação à bandidagem quanto aos loucos sobre rodas)

Eu particularmente nunca desci, estou querendo formar um grupinho para fazer este rolê...

Tem alguém por ai que está afim de descer entre este mês e o próximo?

Podemos ver um fim de semana para descer podemos combinar,mas só por MP (questão de segurança)Wink
O que não nos mata nos torna... Estranhos.
Voltar ao Topo
xandaumgv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:1984
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandaumgv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2013 as 22:47
Originalmente postado por holococos holococos escreveu:

Eu desci no dia da Rota Marcia Prado em 2012 (geralmente acontece em dezembro). Foi um número incrivelmente grande de pessoas, gerando algumas horas de filas nas balsas, mas bem mais seguro de passar na favela.


Olha a Renata Falzoni ali em cima do morrinho ... kkk.
Eu tambem estava nesse ... será que vai rolar esse ano?

Abraços
Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus
Voltar ao Topo
xandaumgv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:1984
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandaumgv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2013 as 22:54
Nao consegui editar ... tenho umas fotos tb.



A Renata estava por la e cobriu o evento.


Abraços
Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus
Voltar ao Topo
holococos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Dez 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:82
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar holococos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2013 as 01:14
Originalmente postado por Leousuda Leousuda escreveu:

Uma curiosidade: 

A última vez que desci tinha uns caras num trecho descendo num triciclo com as rodas de trás de plástico fazendo uma espécie de drifting. Ele quase atropelou um grupo de ciclistas que estavam parados tirando fotos, parece que aquilo não tem um freio muito bom, os caras descem a milhão abrindo curva porque esse é o barato da coisa mas se precisar parar por causa de um carro já era.

Se alguém conhece esse esporte poderia nos esclarecer, posso estar equivocado quanto a falta de freio.

Isso chama-se Trike Drifting. Devin Graham fez dois vídeos desse "esporte":



Acima seria a versão "MTB", abaixo a versão "road":


Voltar ao Topo
paulorl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Dez 2011
Campinas - SP
Offline
Mensagens:1273
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulorl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2013 as 08:22
Hahahah! Legal é o retardado pé descalço, já pensou arrancar um "bife" do pé nesse asfalto? Que beleza? Sem contar que os caras tiram cada fina da sargeta, dos carros que passam... Deve ser divertido, mas com certeza em ambiente controlado/fechado, em rua aberta, com tráfego de veículos, nem pensar!
Voltar ao Topo
Piktor Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2008
São Paulo - São Paulo
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Piktor Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2013 as 12:10

Amigos,
 
Faz muito tempo que não posto nada aqui.
 
Estou pensando em descer (voltar a descer) a serra do mar com uns amigos. Desci muitas e muitas vezes, mas a última vez faz quase 2 anos. Então, estou querendo saber se alguém pode me ajudar a me atualizar em como está a Descida da Manutenção. Alguém tem descido recentemente?

As ùltimas vezes que desci já estava atribuída à ela o título de "Marcia Prado". Nem sei que fim deu esse título e se isso mudou algo pra melhor.
 
Fato é que as últimas descidas foram ótimas, e queria visitá-la novamente, neste sábado. Atualizem-me, please.
 
Abraços

Voltar ao Topo
carlitu_bc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Fev 2013
Bxda Santista
Offline
Mensagens:507
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlitu_bc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2013 as 14:52
Originalmente postado por Carlos sp Carlos sp escreveu:

Originalmente postado por carlitu_bc carlitu_bc escreveu:

Fala Rapeize


Tenho um brother que trabalha ali no parque Cotia-Pará onde fica a estrada de manutenção.

Ele me informou que está rolando MUITO roubo mesmo por ali, porém tem a opção de agendar a descida da estrada com o pessoal do parque.

Uma vez agendado vai uma viatura do parque acompanhando o pelote, assim garante a segurança (tanto em relação à bandidagem quanto aos loucos sobre rodas)

Eu particularmente nunca desci, estou querendo formar um grupinho para fazer este rolê...

Tem alguém por ai que está afim de descer entre este mês e o próximo?

Podemos ver um fim de semana para descer podemos combinar,mas só por MP (questão de segurança)Wink


Legal cara, assim que fecha no mínimo umas 10 pessoas já dá pra agendar a descida.

Quer tiver interesse, por favor me manda MP com email que eu entro em contato!
Caiçara já nasce bicicleteiro!
Voltar ao Topo
rafasm76 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafasm76 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2013 as 16:42
A descida anual é organizada pelo Instituto CicloBR. Pelo que fiquei sabendo esse ano não está confirmado se vai ter.
Voltar ao Topo
holococos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Dez 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:82
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar holococos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2013 as 14:30
Ano passado estava extremamente, incrivelmente cheio. Saí da estação de trem às 8h da manhã e já peguei 2h de fila na primeira balsa.


Se for esse ano, tem de limitar o número de pessoas, fazer inscrição ou algo do gênero. Ou então quem for precisa sair muito mais cedo. Depois da segunda balça não pega mais fila, daí pode ir num ritmo mais leve.


Editado por holococos - 20 Set 2013 as 14:36
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2013 as 16:18
E pelo Lorena, ninguém está indo mais.

Fui 4 vezes desde 2004. Mas depois que colocaram a cancela nunca mais fui.
Voltar ao Topo
Carlos sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2008
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:3094
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2013 as 08:10
Originalmente postado por rafasm76 rafasm76 escreveu:

A descida anual é organizada pelo Instituto CicloBR. Pelo que fiquei sabendo esse ano não está confirmado se vai ter.


Também,depois do último ano!
Vi muita gente "que grita pra todo canto-Mais amor menos motor",grupos uniformizados,etc,etc,fazendo o diabo a quatro nesse dia!
Olha que eu já fiz muita besteira em minha vida,mas A MAIOR CAGADA que fiz foi participar dessa ultima descidaDead
Senti vergonha de ser biker e de estar no meio daquela bagunça!
Para que acha que estou exagerando tem até um post; http://viajedebike.blogspot.com.br/2012/12/blog-post.html 
E tem muita coisa que precenciei que deixei de lado...Esse post acima foi enviado para a organização desse evento,e muitas outras pessoas fizeram o mesmo.Acredito que quem quer respeito deve respeitar também e nem de longe foi o que ocorreu naquele dia,li um dia após que tiveram que acionar o CHOQUE da PM,pois havia um tumulto generalizado na travessia da 1ª balsa,quando cheguei lá tinha mais de 3.000 bikers na minha frente,só podia dar merda mesmo!
Na época,tinha um cliente que foi voluntário,e relatou que o pessoal que estava no início da manutenção AJUDANDO os "ciclistas"em verificar a bike para a descida foram maltratados e quase agredidos por várias pessoas,que não aceitavam não poder descer com a bike sem condições ou mal regulada!
E conheço muitos bikers que nunca mais irão também,o propósito do passeio se perdeu no meio da baderna!
O que não nos mata nos torna... Estranhos.
Voltar ao Topo
Carlos sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2008
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:3094
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2013 as 08:23
O link não funciona,mas o post é de 2012-12/09 Minha Experiência na rota Marcia Prado.
O que não nos mata nos torna... Estranhos.
Voltar ao Topo
agorasim™ Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 02 Jul 2013
são paulo
Offline
Mensagens:372
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar agorasim™ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2013 as 09:26
No começo do mês de julho....descemos pra santos pela estrada da manutenção....foi um grupo de uns 20 bikers....foi minha primeira descida....que passeio sensacional.

Logo no começinho da imigrantes altura de diadema...encontremos um ciclista q teve sua speed roubada...o cara estava só...e já era umas 10 da manhã.

Foi a unica noticia pra lamentar no dia....pq as demais foram só alegria.

Nesse dia encontramos um grupo de ciclista q vinha retornando pra sp....isso já na altura da estrada da manutenção, logo no começ começo das primeiras descidas.

Se a galera animasse voltar no pedal...eu iria tbm desde que seje depois do dia dez de outubro. Dia doze de outubro cai em um sabado as crianças grandinhas..rsrs poderiam se dar à esse presente. Rsrs
Voltar ao Topo
Piktor Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2008
São Paulo - São Paulo
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Piktor Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2013 as 14:44
Descemos neste último sábado. A descida foi bem tranquila, apesar do calor infernal. A estrada está bem diferente, pois de 2008 até 2012, as coisas bem mais no lugar po lá, esse ano percebi o quanto está desmoronando as encostas da serra. Tinha até andaimes e banheiro químico dessa vez, devem estar mexendo durante a semana nessas encostas que estão caindo por causa da erosão natural. Nem o Rancho existe mais, em 2012, as últimas que tinha ido ainda estava lá...
 
Lá embaixo um caro nos parou, era uma mulher, e ela avisou que na Vila Natal (acho que era esse o nome) tinham acabado de roubar um bike e que era pra tomarmos cuidado. Ficamos tristes, mas continuamos nosso rumo...o passeio foi ótimo pra nós.
 
O Brasil é um país bastante vergonhoso...POderíamos ter mais seguranças na estrada, uma Estrada Márcia Prado bem asfaltada, com seguranças laterais, água, ou seja, um lugar específico para cicloturismo. Mas nosso governo quer que ficamos assim, sem nada...sempre temos que nos virar, é incrível...triste.
 
 
 
Voltar ao Topo
3dmar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jul 2012
Via Láctea
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 3dmar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2013 as 17:29
Opa Pessoal,

A Turma do PeviVerde vai organizar uma descida em Dezembro - dia 15
http://pediverde.com.br/cicloviagens-gratis/Dezembro/Rota%20M%C3%A1rcia%20Prado%20Oficial

Carlos, li o relato  http://viajedebike.blogspot.com.br/2012/12/blog-post.  que perrengue, evento lotado acaba desgastando mais que o pedal Thumbs Up
Voltar ao Topo
Willian Antunes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Willian Antunes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2013 as 22:36
Pessoal,

Como está a rota atualmente? Pretende fazer o percurso com no mínimo 5 pessoas... Algumas dicas a dar para o estado atual do percurso? Li bastante sobre a viagem mas acho que não se aplica mais em algumas partes, como, por exemplo, ao elevado relatos de furtos que leio por ai em fóruns e no youtube... As postagens em blogs relatam pouco sobre isso. Alguma dica?

Alguém sabe se é necessário algum tipo de liberação/aprovação especial?

Valeu!!!
Voltar ao Topo
wagneradv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jul 2012
são paulo
Offline
Mensagens:204
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wagneradv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2013 as 19:58
Originalmente postado por Willian Antunes Willian Antunes escreveu:

Pessoal,

Como está a rota atualmente? Pretende fazer o percurso com no mínimo 5 pessoas... Algumas dicas a dar para o estado atual do percurso? Li bastante sobre a viagem mas acho que não se aplica mais em algumas partes, como, por exemplo, ao elevado relatos de furtos que leio por ai em fóruns e no youtube... As postagens em blogs relatam pouco sobre isso. Alguma dica?

Alguém sabe se é necessário algum tipo de liberação/aprovação especial?

Valeu!!!


Tá muito perigoso fazer a descida  .. com 5 pessoas MELHOR DESISTIR e procurar um grupo que tenha escolta e conheça os caminhos inclusive para possível fuga e para evitar o bairro cota , não se aventure por lá .... não vale a pena perder a  saúde ou a vida em troca de uma passeio por mais bonito que seja

http://www.ciclobr.org.br/noticias/instituto-ciclobr-nao-vai-organizar-rota-marcia-prado-2013
http://bikerstime.blogspot.com.br/
Voltar ao Topo
Leousuda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Out 2012
Paulinia
Offline
Mensagens:47
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leousuda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2013 as 07:42
O negócio deve estar feio por lá mesmo. O organizador do grupo com o qual desci por duas vezes já disse que não vai mais descer a manu por falta de segurança.
Voltar ao Topo
Carlos sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2008
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:3094
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2013 as 16:37
Originalmente postado por wagneradv wagneradv escreveu:

Originalmente postado por Willian Antunes Willian Antunes escreveu:

Pessoal,

Como está a rota atualmente? Pretende fazer o percurso com no mínimo 5 pessoas... Algumas dicas a dar para o estado atual do percurso? Li bastante sobre a viagem mas acho que não se aplica mais em algumas partes, como, por exemplo, ao elevado relatos de furtos que leio por ai em fóruns e no youtube... As postagens em blogs relatam pouco sobre isso. Alguma dica?

Alguém sabe se é necessário algum tipo de liberação/aprovação especial?

Valeu!!!


Tá muito perigoso fazer a descida  .. com 5 pessoas MELHOR DESISTIR e procurar um grupo que tenha escolta e conheça os caminhos inclusive para possível fuga e para evitar o bairro cota , não se aventure por lá .... não vale a pena perder a  saúde ou a vida em troca de uma passeio por mais bonito que seja

http://www.ciclobr.org.br/noticias/instituto-ciclobr-nao-vai-organizar-rota-marcia-prado-2013


O site deles está"só" um pouco desatualizado,em relação principalmenteà assaltos,pois todos se lembram daquele vídeo de um ciclista sendo assaltado no começo da Imigrantes!
Graças a essa "rota" e o tal genérico "desafio",é que aumentou monstruosamente o número de ocorrências em relação à furtos e assaltos nesse trecho,não que era nulo isto lá,mas era bem raro...Para você terem uma idéia,tinha uma postagem aqui no fórum de um link do Facebook onde assaltaram na Imigrantes um grupo de 170 bikers,não está errado,foram 170!Angry
Quem quiser pode tentar solicitar a autorização na adm do parque,mas nem perca tempo procurando o e-mail,pois eles estão advertindo sobre os riscos de roubo para não utilizar esse caminho.
Lá embaixo a única "rota de fuga"era a saída para balança,antes de chegar a guarita do parque,mas lá játem vários relatos de assaltos.

Eu não aconselho a mais NINGUEM FAZER esse trajeto,o risco é muito grande!
Voltar ao Topo
LuizC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mar 2012
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:91
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LuizC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2013 as 02:39
Eu fiz a descida três vezes, duas pela Estrada Velha do Mar e uma pela Calçada do Lorena (que vai cortando a Estrada Velha)... A Estrada da Manutenção ainda não tive oportunidade.

Mas com tantos relatos de assaltos dificilmente irei. Tá cada dia mais difícil pedalar com segurança.

Uma pena!!!
Luiz
Trek Elite 9.6 Carbono - 30v
Voltar ao Topo
3dmar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jul 2012
Via Láctea
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 3dmar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2013 as 13:45
Pessoal, 

Infelizmente a situação está cada vez pior, pela grande parte dos relatos sempre ocorre alguma tentativa de assalto ou similar, por enquanto não é uma trip recomendada para. 

Já há petição pela por mais segurança para o local https://www.facebook.com/projetotransite/posts/220443874796721

Como mencionado pelo Carlos sp, não seguro fazer essa trip ultimamente 


Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 78910>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X