Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Downhill e Freeride
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Freio a Disco Hidraulico...
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Freio a Disco Hidraulico...

 Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Mockoso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Dez 2012
Brasil
Offline
Mensagens:1065
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mockoso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2013 as 23:44
Originalmente postado por guilhermerodrigues.c guilhermerodrigues.c escreveu:

Galera estou fazendo orçamentos para comprar uma bike pra fazer umas trilhas e quero saber se comprar uma bike sem freios a disco e depois quizer colocar, qual as peças que terei que trocar alem dos proprios freios, terei que trocar os cubos?? o garfo dianteiro tem alguma coisa haver??


O quadro tem que ter suporte para os freios a disco (adaptador), e a suspensão também.
Vai ter que trocar cubos, caso não tenha suporte para freio a disco. Existe os modelos que prendem com parafusos (6 no total para cada disco), e o padrão center-lock da shimano (prende por "encaixe").

T+
Yo soy el Mock! El unico :)
Voltar ao Topo
AndreLimaBSB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jul 2012
Brasilia
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreLimaBSB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2013 as 00:23
Originalmente postado por clandestino clandestino escreveu:

Já usei um HAYES a cabo e não gostei muito, como minha bike só tem entrada pra freio a disco coloquei um xt  hidráulico, mas sinceramente prefiro os vbrake, principalmente os antigos com paralelograma. Meu amigo se for pra colocar um a disco a cabo meia boca, coloque um vbrake com pastilhas kool stop que vira o bicho. Além de ser bem mais leve a manutenção é bem menor.



Esses freios com paralelogramo são muito fortes

Ainda tenho um XT das antigas e o bicho é muito forte.

Com um manete adequado freia demais, chega a não ter modulação de tão potente

Pena que desmontei pra instalar os discos a tempos atras e um deles "extraviou" dentro da minha bagunça.
Voltar ao Topo
guilhermerodrigues.c Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2013
Brasil
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guilhermerodrigues.c Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2013 as 12:09
Mockoso.
Valeu garoto, ajudou muito
Voltar ao Topo
beesooz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mai 2013
Recife-PE
Offline
Mensagens:158
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar beesooz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2013 as 01:22
Tou com uma Caloi Sport Comfort, mas comprei quadros e rodas 29 pra transformar ela. Vou aproveitar as outras peças todas, inclusive o grupo Shimano que vem nela, com freio V-Brake. O que eu quero saber é se eu posso somente trocar os freios dela por freio hidráulico comprando só manetes, mangueiras e os rotores... o sistema de troca de marcha pode continuar o mesmo? 

Detalhe: meu câmbio traseiro atual é um Shimano TX 50.
Destino é inexorável.
Voltar ao Topo
xandaumgv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:1984
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar xandaumgv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2013 as 22:23
Originalmente postado por beesooz beesooz escreveu:

Tou com uma Caloi Sport Comfort, mas comprei quadros e rodas 29 pra transformar ela. Vou aproveitar as outras peças todas, inclusive o grupo Shimano que vem nela, com freio V-Brake. O que eu quero saber é se eu posso somente trocar os freios dela por freio hidráulico comprando só manetes, mangueiras e os rotores... o sistema de troca de marcha pode continuar o mesmo? 

Detalhe: meu câmbio traseiro atual é um Shimano TX 50.

terá que trocar os trocadores que vem nela e catraca supondo que serão trocados os cubos
Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus
Voltar ao Topo
kayo Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Out 2013
curitiba
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kayo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2013 as 19:34
Preciso de uma força, estou começando agora a praticar MTB, estou com um freio avid hidraulico, a pastilhas fica pegando no disco, mas ele não tem regulagem (dianteiro) tenho outro freio a cabo será que é bom eu trocar??
qual eh melhor um freio a cabo ou hidraulico avid? ( não tenho a marca do freio a cabo)
Voltar ao Topo
Turbo Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Mar 2013
itatiba
Offline
Mensagens:123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Turbo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2013 as 21:39
Os hidráulicos são muito melhores que os cabos! Quanto ao seu problema acho melhor você levar a bike em um mecânico tenho certeza que há algum problema
turbo
Voltar ao Topo
penachem Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Ago 2013
Valinhos
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar penachem Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2013 as 19:23
Eu uso uma Shimano a cabo e tbm não me arrependo não
Voltar ao Topo
Rudri Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2012
Poa RS
Offline
Mensagens:199
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rudri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2015 as 09:59
Achei um artigo interessante e bem atualizado sobre freio a disco hidráulico.

Erros básicos e coisas q eu ainda não sabia.. tipo o burn in.

http://mtbbrasilia.com.br/2015/10/12/os-9-pecados-capitais-de-quem-utiliza-freios-a-disco-na-bicicleta/
Voltar ao Topo
Urf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2018
Barreiras - BA
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Urf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2018 as 15:30
Gostaria de saber se alguém já usou freio hidráulico da marca GTS? Se é bom? Estava olhando no mercado livre e está com um bom preço. 
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2018 as 18:02
Dizem que dura até que estraga, espera-se que acabe numa forma segura.

Eu não arriscaria comprar marca genérica no que toca os freios.
Voltar ao Topo
Urf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2018
Barreiras - BA
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Urf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2018 as 14:25
Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

Dizem que dura até que estraga, espera-se que acabe numa forma segura.

Eu não arriscaria comprar marca genérica no que toca os freios.


Obrigado
Voltar ao Topo
Anonimo Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Jun 2018
Campinas-sp
Offline
Mensagens:175
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Anonimo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2018 as 10:51
tenho um freio hidraulico GTS, o da frente freia ate bem, ja o traseiro nem tanto. O dianteiro começa é efetivo quando o manete chega perto da metade, ate quase terminar essa "metade". Ja o traseiro começa a ser efetivo depois da metade, e chega bem perto de encostar o manete nos meus dedos. Isso é um problema, pois uso 2 dedos no dianteiro e 1 no traseiro(costume). Tenho um south aro 29, 27 marchas, ando com ela faz 3 dias(comprei da loja netshoes). Nao quero trocar os freios. Voces acham que estao assim pq sao novos? ou pq a marca nao é la aquelas coisas? detalhe, o mecanico disse que regulou ele, a diferença foi pouco, mas ajudou. Queria deixar ele mais alto, até pq eu gosto de empinar, e com o traseiro assim nao da. tem como eu deixar o curso dos manetes menor? ou corre o risco de vazar oleo, ja que a regulagem fica com um parafuso de "chave desconhecida" no reservatorio de oleo.
Voltar ao Topo
sergiolander Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Mai 2012
Franco da Rocha
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sergiolander Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2018 as 11:43
Originalmente postado por Anonimo Anonimo escreveu:

tenho um freio hidraulico GTS, o da frente freia ate bem, ja o traseiro nem tanto. O dianteiro começa é efetivo quando o manete chega perto da metade, ate quase terminar essa "metade". Ja o traseiro começa a ser efetivo depois da metade, e chega bem perto de encostar o manete nos meus dedos. Isso é um problema, pois uso 2 dedos no dianteiro e 1 no traseiro(costume). Tenho um south aro 29, 27 marchas, ando com ela faz 3 dias(comprei da loja netshoes). Nao quero trocar os freios. Voces acham que estao assim pq sao novos? ou pq a marca nao é la aquelas coisas? detalhe, o mecanico disse que regulou ele, a diferença foi pouco, mas ajudou. Queria deixar ele mais alto, até pq eu gosto de empinar, e com o traseiro assim nao da. tem como eu deixar o curso dos manetes menor? ou corre o risco de vazar oleo, ja que a regulagem fica com um parafuso de "chave desconhecida" no reservatorio de oleo.

Não entendi nada!!! Usa uma 29 para dar grau???? o cara de onde comprou tem que "regular" o freio a seu gosto (quando o freio permite) não é o caso do GTS)

Boa sorte!!!
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2018 as 14:54
Tudo indica que é uma allen 1 ou 2 mm, como nos Shimano M315... A ideia seria a mesma de adicionar mais fluído/óleo no sistema...
Acho que já respondi isso em outro tópico... Ermm
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
Dexto Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jul 2018
Sobral
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dexto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2018 as 15:12
E aí galera, preciso da ajuda de vcs... sou novo nesse mundo de Bikes, dai queria saber qual o melhor freio hidráulico entre o GTA e o LTX.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2018 as 16:12
Na prática, os dois se equivalem... São OEM's genéricos, de marcas genéricas.
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
Dexto Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jul 2018
Sobral
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dexto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2018 as 16:25
Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

Na prática, os dois se equivalem... São OEM's genéricos, de marcas genéricas.

Obrigado. Mas me tira mais uma dúvida, qual deles é melhor? E uma outra pergunta, comprando uma bike c algum desses dois freios, depois posso colocar um da Shimano?
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X