Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Downhill e Freeride
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Freio a Disco Hidraulico...
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Freio a Disco Hidraulico...

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
wick Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Out 2009
SC
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wick Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Freio a Disco Hidraulico...
    Postado: 08 Dez 2009 as 16:32
To pensando em colocar freios novos, eu li que os freios a disco com " Cabos de Aço" não tem nem um desempenho superior em relação aos V-Brakes, isso é verddade? ( Por que colocar disco se não terei vantagens?)

E também queria saber se um freio a disco é diferente de um freio hidraulico a disco, não sei muito bem, porém queria saber se terei um bom desempenho em relação ao meu V-Brake..


E como funcionam os freios a disco, o V-Brake encosta no aro parando a bicicleta, como os discos funcionam..


Vi numa loja um freio a disco de uma marca desconhecida por 150,00 reais, e um da GTS por 320,00 reais, vale a pena pagar tanta diferença, e porque?
Voltar ao Topo
wick Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Out 2009
SC
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wick Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2009 as 16:34
Freio a disco Hidraulico, eu me referi aos Cabos de Aço, ou Hidraulicos com óleo, qual o melhor das 2 opções?
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2009 as 20:37
se for um bom freio mecanico o desempenho é bem melhor que o do vbreak é até melhor do que um hidraulico vagabundo, o hidraulico pra dh/fr acho q é o ideal mas tem q ser um razoável se não vai ser só dor de cabeça.
Voltar ao Topo
IGORLIMA Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Fev 2008
Magé - Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:187
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar IGORLIMA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2009 as 00:09
Kra seguinte....
 
Existem marcas e marcas.....
 
esse de 150 reais até a sola do calçado vai freiar mais....
 
Qto a GTS nunca usei... mãããsss... posso afirmar que não chega sequer aos pés de um Winzip... qto mais de uns Hayes ou Avid a cabo .... naum gosto mt dos shimano a cabo.
 
Agora a pergunta é: será q vc precisa msm de freios a disco de verdade???
 
Sabe, digo isso pq alguém que realmente precisa de poder de frenagem, jamais cogitaria colocar em sua bike um freio a disco de 150 reais.
 
Lembre-se um bom par de v-brakes, deixa qualquer freio a disco a cabo vagabundo no chinelo e arrisco a dizer q até alguns hidraulicos também. Vc pode optar por Deores ou Avids digit 3 são ótimos e custam menos de 150.
 
 
Se for pra colocar disco a cabo tenta os Winzip ou Hayes acho q ficam em torno de 300 reais... os Avid são mt caros quase o preço de hidraulico bom, naum vale a pena na minha opinião, mas na categoria cabo são os melhores.
 
 
Voltar ao Topo
mr.mtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2009
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mr.mtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2009 as 19:39
freio a disco barato nao presta. nao freia direito... ou fica com um vbrake com ou troca e por um freio a disco bom...

custo de uso do vbrake eh menor que disco.
Voltar ao Topo
jagunço Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jan 2007
Lavras - MG
Offline
Mensagens:487
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jagunço Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2009 as 13:07
Eu uso em minha bike freios a disco hidráulicos Shimano Deore. Não tenho do que reclamar. Não são tão caros, porém são ótimos. Em relação a comparar freio a disco com v-brake creio que a principal diferença seria a NÃO dependência dos aros, ou seja: nos v-brakes, se seus aros estiverem com as paredes muito gastas ou empenados com certeza sua frenagem estará comprometida. Já nos freios a disco a bike só pára de andar se os aros quebrarem literalmente.
 
 
 
Paz é uma atitude! Amor é uma decisão! Promova a paz no dia-a-dia, ame a todos como irmãos!
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2009 as 15:32
diz isso pro meu aro hahahaha todo torto cheio de amaçado e o vbreak ta lá firme e forte e nem pega no aro
Voltar ao Topo
jagunço Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jan 2007
Lavras - MG
Offline
Mensagens:487
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jagunço Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2009 as 18:04
Eu não disse que não freia. Eu disse que piora a frenagem. Se seu v-bake está freiando perfeitamente considere-se um homem de sorte. Eu ando de bike desde 1983 e posso asegurar com certeza que entre: freio contra-pedal, freio de aste (tipo os de barra forte), freio de espora, freio cantilever, v-bake e freio a disco, os mais confiáveis são OS QUE RECEBEM MANUTENÇÃO PERIÓDICA. Agora, nenhum sistema é 100% confiável! Eliminando-se os elementos que anulam atrito: água, óleo, graxa e se fazendo uma manutenção periódica do negócio com certeza todos esses irão funcionar bem! (dentro de suas limitações).
Paz é uma atitude! Amor é uma decisão! Promova a paz no dia-a-dia, ame a todos como irmãos!
Voltar ao Topo
IGORLIMA Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Fev 2008
Magé - Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:187
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar IGORLIMA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2009 as 14:29
Falou e disse Jagunço!!!
Voltar ao Topo
kiko_mtb Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Out 2009
Toledo-Pr
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kiko_mtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2009 as 10:55
Wick, o freio a disco é obrigatório em alguns casos de bikes, principalmente as full e mesmo as ht novas das quais a maioria não possue suporte para v-break, no meu caso ainda gosto muito dos      v-breaks. Voltando para o disco realmente se ele não for de boa qualidede fica com um v-break que é melhor, já tive um freio hidrúlico da Tektro o modelo Gemini que era pior que um freio contra pedal, nem vendi, taquei no lixo mesmo, agora tenho um Avid seven e meus problemas acabaram, ta certo que tive de desembolsar 4X mais. Em relação aos freios mecânicos, o pessoal por aqui ta usando bastante os da GTS que quando vi achei que não prestariam, mas enganei-me pois alem de serem super baratos, em torno de R$130,00 freiam muito bem. Bom  veja se realmente é necessário pra ti um freio a disco para não ter problemas e prejuízos posteriores, valeu.




Editado por kiko_mtb - 18 Dez 2009 as 11:18
Voltar ao Topo
edbpereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Dez 2009
Garça - SP
Offline
Mensagens:91
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edbpereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2009 as 13:17
kra eu ja fiquei nessa duvida e te digo, compra um avid bb7 a cabo ou senão um shimano deore hidraulico, não compra essas marcas barato não pq em 10 meses estraga os retentores e você não acha pra compra. Resultado, você tem que joga o freio fora. Avid bb7 freia igual a um freio hidra de 2 pistões, só que eu ainda prefiro um hidra. citei o bb7 pelo valor 
Voltar ao Topo
Rbuys Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2009
Petropolis
Offline
Mensagens:102
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rbuys Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2009 as 23:43
Originalmente postado por jagunço jagunço escreveu:

Eu uso em minha bike freios a disco hidráulicos Shimano Deore. Não tenho do que reclamar. Não são tão caros, porém são ótimos. Em relação a comparar freio a disco com v-brake creio que a principal diferença seria a NÃO dependência dos aros, ou seja: nos v-brakes, se seus aros estiverem com as paredes muito gastas ou empenados com certeza sua frenagem estará comprometida. Já nos freios a disco a bike só pára de andar se os aros quebrarem literalmente.
 
 
 


Com certeza irmão... disse tudo.
Voltar ao Topo
lucianoconfronto Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jun 2007
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucianoconfronto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2010 as 11:57
cara, vai de hidra, as vezes nos fazemos economias q nao vale a pena, gasta um pouco a mais porem vai ter coisa boa.
Voltar ao Topo
Twister69 Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Nov 2009
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:230
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Twister69 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2010 as 00:55

Os preços de um bb7 ou um hidra deore estão muito próximos, o Hayes Stroker Ryde também, desses três qual é o de melhor custo beneficio?

Voltar ao Topo
milton lira Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Jan 2010
MINAS GERAIS
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar milton lira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2010 as 04:47
DÚVIDAS:
olá, tenho uma dúvida a respeito de que freios utilizar:

moro em Nova Lima-MG,uma região montanhosa, estou para comprar uma bicicleta single-speed uma Barra Super Cp ou uma Barra Forte Restaurada. Além de uma catraca maior (o que torna as subidas menos penosas) qual o melhor sistema de freios para essa região de ladeiras, os freios manuais ou o contra-pedal?
Obrigado.

Milton

Voltar ao Topo
Gleiton Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Jan 2010
Itaperuna
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gleiton Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2010 as 18:18
ou compre o avid bb7 ou o deore.
Mas na minha opnião ficaria com o bb7 pq freia muuuio. Suas pastilhas de freio são as mesmas dos avia hidráulicos juicy 3,5,7 e ultimate e sua manutenção é + barata, pois só uma mangueira de freio hidráulico custa + ou - 110,00, sua regulagem é super fácil.
Voltar ao Topo
Gordonrj Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2010
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gordonrj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2010 as 23:15
Nao brinca que o freio hidraulico da Tektro é uma bomba ???
To pensando em pegar uma Mongoose equipada com Freios Tektro Auriga 160mm...  agora fiquei preocupado..
eu ja andei numa bike com sistema da shimano e achei excelente..  eu tenho uma bike com freio mecanico diatech e muita gente detonava o sistema , mas eu particularmente gosto muito .. o unico contra é que nao existe peça de reposição.. se quebrar algum parafuso é praticamente impossivel achar.. só mandando fazer no torneiro.
Voltar ao Topo
IGORLIMA Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Fev 2008
Magé - Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:187
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar IGORLIMA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2010 as 15:36
Originalmente postado por jagunço jagunço escreveu:

Eu uso em minha bike freios a disco hidráulicos Shimano Deore. Não tenho do que reclamar. Não são tão caros, porém são ótimos. Em relação a comparar freio a disco com v-brake creio que a principal diferença seria a NÃO dependência dos aros, ou seja: nos v-brakes, se seus aros estiverem com as paredes muito gastas ou empenados com certeza sua frenagem estará comprometida. Já nos freios a disco a bike só pára de andar se os aros quebrarem literalmente.
 
 
 
 
 
 
 
Esses aros são MAVIC certo ?
 
Voltar ao Topo
Gleiton Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Jan 2010
Itaperuna
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gleiton Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2010 as 21:39
com certeza e pelo visto foi uma boa cassetada!!!!
Voltar ao Topo
catuipe Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Nov 2008
Marau-RS
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar catuipe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2010 as 21:48

wick

freios a disco com cabos de aço (que são conhecidos como mecânicos) fazem uma grande difereça de um V-brake, mas para vc sentir essa diferença tem q pegar no minimo uns Winzip com discos 203mm ou  um Avid BB5
a diferença dos hidraulicos (óleo) e os mecânicos (a cabo) e que os hidraulicos normalmente dao menos manutenção e são mais eficientes, só que na hora de trocar as pastilhas ou quando estourar um dos cabos é uma fortuna pra concertar.
o mecanico é mais simples, porém da mais manutenção e tem um poder de frenagem menor (normalmente)
se vc é iniciante te aconcelho a ficar mais um tempo com os V-brakes e juntar uma grana para compra o freio mecânico Avid BB5, que, na minha opinião, é muito melhor q um V-brake e vai te servir por muito tempo
vlw


Editado por catuipe - 25 Jan 2010 as 21:50
Voltar ao Topo
IGORLIMA Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Fev 2008
Magé - Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:187
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar IGORLIMA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2010 as 00:54
é por isso q não entra na minha cabeça comprar um par de aros tão caros. O custo x beneficio é insignificante!
Voltar ao Topo
Átila D.M. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jul 2007
Mogi Mirim - SP
Offline
Mensagens:779
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Átila D.M. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2010 as 22:27
E vá por mim, por experiência própria, se interessar em freios a disco hidráulicos, não hesite! Pegue o melhor que o dinheiro puder pagar!
Eu adquiri um hidráulico da Bengal, o Helix 2.1, e me arrependo amargamente!
Já estou fazendo economias para me livrar dessa budega e partir para os bons e velhos discos mecânicos Avid BB7.


Editado por Átila D.M. - 08 Mai 2010 as 22:28
Nóis capota mais não breca!
Voltar ao Topo
pedronevesBA Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 06 Jan 2010
Salvador
Offline
Mensagens:1642
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedronevesBA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2010 as 01:13
Olha a uns 3 anos atras eu tinha um bike e resolvi colocar freios a disco. Eu queria qualquer freio, não queria saber se era bom, se era ruin só queria ter freio a disco. Uns quatro dias depois de ter adquirido resolvi fazer uns testes, ai que cair na real...
Voltar ao Topo
dougcunha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Mai 2010
Resende
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dougcunha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2010 as 07:33
Ai  brow eu tenho uma MTB com um V-Brake na boa ! não tem o que reclamar é fino o freio e tenho tbm um freio a disco numa DH pow eu nao to gostando mto nao do disco tp ela faz mto barulho e não consigo decha ela na finesa !!!
espero ter ajudado...
Voltar ao Topo
Acauan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jul 2011
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Acauan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2011 as 17:30
Pessoal, freio a disco tem que ser hidráulico. E de preferência magura. o melhor que eu já usei até hj.
Acauan Dalóia
Planejador Financeiro / Assessor de investimentos
61 - 84267223
Voltar ao Topo
Blackbird15 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2008
Itaboraí/RJ
Offline
Mensagens:588
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Blackbird15 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2011 as 19:02
Uso Elixir 5 e não tenho do que reclamar mas não posso falar de todas as marcas pq nao usei as demais.
``Para voar a Áve precisa das assas e o Homem de uma Bike´´
Voltar ao Topo
rossetlucas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Abr 2012
PR
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rossetlucas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2012 as 22:06
Meu amigo, depende para qe vc irá utilizar esses freios, freio a disco tanto hidraulico como mecanico exige uma certa manutençao ( mais do qe os v-brake, entao é um custo maior.Em relação a qualidade dos tres, um v-brake avid bem regulado com pastilhas novas é uma boa opção, um freio a disco hidraulico é uma otima opção so qe o custo dele e sua manutenção é um pouco mais caro qe os outros mas acredito qe vale a pena comprar um freio hidraulico além deles serem independentes do aro, se o aro estiver torto ou com outro problema o freio continuara funcionando normalmente independentemente do aro. Retomando o qe eu disse no começo depende para qe vc irá usar, se vc so ira usar para andar na cidade nao há necessidade de utilizar um freio a disco trilhas leves poucas descidas nao é necessario tbm agra se vc vai pegar pesado ae é uma boa opçao um freio a disco e de preferencia hidraulico.
Voltar ao Topo
ikkiever Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 17 Set 2011
São Carlos - SP
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ikkiever Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2012 as 12:50
Realmente acho o Elixir 5 bem top. Se tiver grana para colocar uma, vai em frente
Voltar ao Topo
antoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2012
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar antoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2012 as 16:47
Hidráulico sem pensar 2x!
Voltar ao Topo
Trustpreta.louco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Dez 2011
MG
Offline
Mensagens:206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Trustpreta.louco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2012 as 17:12
Vou ser DIRETO 

O FREIO A DISCO NORMAL É MIL VEZES MELHOR QUE O V-BRAKE
O HIDRÁULICO É MELHOR QUE TODOS !!!
LEo e nada mais
Voltar ao Topo
black bull Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2012
rj
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar black bull Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2012 as 11:52
po cara eu tenho um freio a disco de cabo de aço, faço trilha e competiçoes. ele e otimo nunca me deu problema, tudo ta na regulagem. se souber regular vai aproveita a eficiencia ea qualidade do freio, seja ele qual for. claro de qualidade n um de manteiga.
Voltar ao Topo
GBriggs Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Set 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GBriggs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2012 as 20:05
pessoal, comprei um shimano m505 hidráulico e fui testar... achei ele abaixo do que esperava, pois ele tem um poder de frenagem igual ou ainda menor que o meu antigo hayes mx4... será que tem algo de errado com ele? comprei ele já sangrado, não sei se é assim mesmo ou está com algum problema...
Voltar ao Topo
Joerly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2012
Recife
Offline
Mensagens:365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joerly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2012 as 20:13
Concordo plenamente . Uso minha bike para uso recreacional e pequenas viagens de cicloturismo ( algo no máximo de 60 km) e confesso que pensei em um primeiro momento equipar minha Caloi Supra com freios a disco mecânicos . Fui convencido a trocar o freio Logan dela por um  v-brake shimano Deore e e outra bicicleta , e com a vantagem de baixo custo de compra e manutenção.
Voltar ao Topo
Lipz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Set 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lipz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2012 as 10:08
huaueauuahe, vi o rapaz comentando aqui em cima de freio Logan, não pude deixar de cair na gargalhada...

Eu com raiva ranquei os vbrakes que nem marca tinham que estavam em minha magrelinha, comprei esses Logan por uma bagatela de 18 R$ hahahahaha, posso dizer que nada mudou, mas o importante é que ta parando AHEuaeuhae !
Voltar ao Topo
joaofreschi Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Abr 2012
Rio Claro - SP
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaofreschi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2012 as 10:14
uso o shimano m416 ( mecanico ) e nunca me deixou na mão, mesmo eu ainad querendo um hidra hehe
Voltar ao Topo
Galegoojay Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Out 2012
df
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Galegoojay Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2012 as 00:28
a verdade e que vcs falam d+, vey compra um freio a disco mesmo que e melhor" V-break e uma merda tem que manusear direto, apertar aquelas merdinha ver se ta na posiçao e um cú....
esses caras ficam falando que e bom 1 que e bom outro, da ideia naoo, nunca fizeram um MTB no Peru, Colombia,venezuela...
Voltar ao Topo
Turbo Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Mar 2013
itatiba
Offline
Mensagens:123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Turbo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2013 as 13:13
Estou com problemas nos meus freios a disco hidraulico !! passei wd na bike depois de uma chuva forte e sem pensar acabei passando nos discos ! Agora o freio esta uma droga !! ja lavei mas não adiantou!!
o que faço!!!!!!!!!!
 
Voltar ao Topo
hbronze Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Fev 2011
Sampa
Offline
Mensagens:726
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hbronze Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2013 as 13:50
Originalmente postado por Turbo Turbo escreveu:

Estou com problemas nos meus freios a disco hidraulico !! passei wd na bike depois de uma chuva forte e sem pensar acabei passando nos discos ! Agora o freio esta uma droga !! ja lavei mas não adiantou!!
o que faço!!!!!!!!!!
 


Voce vai precisar dar uma lixada nas pastilhas e também limpar com alcool isopropilico ;) ou algum bom desengraxante

Abraços
Voltar ao Topo
clandestino Ver Drop Down

Banido

Cadastrado em: 15 Abr 2013
Florianopolis
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clandestino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2013 as 17:59
Já usei um HAYES a cabo e não gostei muito, como minha bike só tem entrada pra freio a disco coloquei um xt  hidráulico, mas sinceramente prefiro os vbrake, principalmente os antigos com paralelograma. Meu amigo se for pra colocar um a disco a cabo meia boca, coloque um vbrake com pastilhas kool stop que vira o bicho. Além de ser bem mais leve a manutenção é bem menor.
Voltar ao Topo
guilhermerodrigues.c Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2013
Brasil
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guilhermerodrigues.c Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2013 as 21:59
Galera estou fazendo orçamentos para comprar uma bike pra fazer umas trilhas e quero saber se comprar uma bike sem freios a disco e depois quizer colocar, qual as peças que terei que trocar alem dos proprios freios, terei que trocar os cubos?? o garfo dianteiro tem alguma coisa haver??
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X