Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Freio a disco pioro dps de lava
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Freio a disco pioro dps de lava

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
felipekunz Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Nov 2009
campo bom
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar felipekunz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Freio a disco pioro dps de lava
    Postado: 30 Nov 2009 as 21:51
Bom depois de uma trilha com minha bike uma giant xtc, ela fico toda embarrada, dai resolvi limpa-la com a magueira dei um banho nela tudo fiko perfeito menos o freio a disco traseiro...
ele ficou muito pior, nao segura mas muita coisa...

se eu ando sentado e freio ele ate derrapa mas qndo eu faço manual centado ele me deixa na mão (quase caio pra traz de bobeira) antes fazia de boa que o freio segurava muitooo bem...

acho que isso aconeceu pq botei oleo na minha katrka e como eh spray, pode ter ido muito pouco no disco...

minha pastilha eh novinha faz 1 mes que botei ela ja tentei faze varias coisas e nao adianta...
e ja uzei ele pra karaleo pra ve se saia e nada...

vcs sabem algo que resolva isso?
(to qse botando um disco novo pq o meu ta tortin suhasha! )

 vlw brigadao
Voltar ao Topo
mike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mar 2006
maringa - parana
Offline
Mensagens:1394
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2009 as 22:41
olha, eu não manjo muito de freio a disco, mas parece que você contaminou o freio com óleoLOL
Dá uma pesquisada no fórum de xc também, acho que passando álcool no disco, acho que isopropílico, já ajuda. daí, dá uma lixadinha as pastilhas.
Logo aparece alguém com mais experiência.
Araço
Bike pra mim é transporte, esporte, poupança, e plano de saúde. Porque não pedalar??
Voltar ao Topo
mike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mar 2006
maringa - parana
Offline
Mensagens:1394
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2009 as 22:41
E se o disco estiver torto, também influencia na frenagem. 
Bike pra mim é transporte, esporte, poupança, e plano de saúde. Porque não pedalar??
Voltar ao Topo
Mauro Brisola Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Nov 2007
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:3946
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mauro Brisola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2009 as 23:00
Centado, uzei, etc é demais.  É falha da escola ou mais um caso da Internet violentando o idioma?

Escreve em português aí que vais receber mais dicas para o teu problema. Minhas, inclusive.
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2009 as 00:51
eu consegui descontaminar meu freio a disco e pastilhas com o veja desengordurante de limão (aquele de limpar fogão) o de laranja não funciona tem q ser limão, vc joga no disco e pastilha anda um pouco com a bike da umas freadas leves pra pastilha encostar sem travar a roda ai vai jogando agua freando e jogando agua até sair todo o veja.
Voltar ao Topo
mike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mar 2006
maringa - parana
Offline
Mensagens:1394
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2009 as 15:00
Originalmente postado por danielbns danielbns escreveu:

eu consegui descontaminar meu freio a disco e pastilhas com o veja desengordurante de limão (aquele de limpar fogão) o de laranja não funciona tem q ser limão, vc joga no disco e pastilha anda um pouco com a bike da umas freadas leves pra pastilha encostar sem travar a roda ai vai jogando agua freando e jogando agua até sair todo o veja.


boa dica!
E ainda por cima fica com cheirinho de limão!LOLLOLLOLLOL
LOL
Abraço
Bike pra mim é transporte, esporte, poupança, e plano de saúde. Porque não pedalar??
Voltar ao Topo
RafaaeLfrx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2009
franca
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafaaeLfrx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2009 as 14:07
kkk' vou fazer isso no meu freio!!!
veja de limão néah!
Voltar ao Topo
marciocbf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2006
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marciocbf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2009 as 14:13
joga uma capirinha entao, pq alem do limao já tem um pouquinho de alcool!!!
 
Tongue
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2009 as 15:25
e ainda melhora a potencia pq tem açucar hahahah 
Voltar ao Topo
marciocbf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2006
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marciocbf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2009 as 17:50
hehe!
Voltar ao Topo
tchuski Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 30 Nov 2005
Casca - RS
Offline
Mensagens:936
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tchuski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2009 as 19:00
dae!!bele..

lava as pastilhas e os discos com detergente e deixa secando bastante tempo no sol nada de fica mexendo quando tá secando, uma hora ou mais no sol tá bom, depois dá uma usada, um pedal numa pista de terra ou trilha, na trilha com pouca lama e bastante pó é melhor, um passeio pelo interior pelas estradas de chão também ajuda. lavar com detergente tira o oleo e impurezas das peças e o pó é como uma lixa que vai ajustando naturalmente a pastilha.

existe dezenas de maneiras de fazer o sistema voltar a pegar de novo a que passei é só uma, mas a sujeira é o unico que funciona de verdade, e na proxima vez que for lubrificar as marchas, um conselho que dou é só passar oleo na corrente, o spray não é oleo, ele derrete a graxa e solta toda a sujeira e depende da quantidade que vc passar ele contamina o cubo e pode ajudar a desmanchar com ele...abraço
Voltar ao Topo
marciocbf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2006
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marciocbf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2009 as 19:24
pra finalizar eu jogaria uma coca-colazinha no disco, vai ter uma aderencia do mau!
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2009 as 19:41
eu não usaria detergente se vc for perceber colocando ele na mão da pra sentir q ele é escorregadio e se seguir a mesma composição de sabão ele tem gordura ai acho que ele tira o oleo mas ele mesmo contamina o disco.
Voltar ao Topo
marciocbf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2006
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marciocbf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2009 as 20:25
e se tiver detergente e der um azar de pegar uma chuvinha... babou!!!
freio nao vai funfar e vai rodopiar bonito!
Voltar ao Topo
Franciscok Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jan 2008
Curitiba - Para
Offline
Mensagens:3004
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Franciscok Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2009 as 22:29
Originalmente postado por danielbns danielbns escreveu:

eu não usaria detergente se vc for perceber colocando ele na mão da pra sentir q ele é escorregadio e se seguir a mesma composição de sabão ele tem gordura ai acho que ele tira o oleo mas ele mesmo contamina o disco.

???????? Gordura?
Sabão não tem gordura, ele é feito usando gordura ou óleos. Nada a ver isso não.
E quanto ao sabão ficar liso, eu ouvi falar de um negócio que tira sabão facil facil. Acho que se chamava água.
É isso aí mesmo, lava a pastilha e usa ela. Talvez nunca fique 100%, mas quem precisa de freio traseiro 100%? heheheh.
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2009 as 23:58
Originalmente postado por Franciscok Franciscok escreveu:

Originalmente postado por danielbns danielbns escreveu:

eu não usaria detergente se vc for perceber colocando ele na mão da pra sentir q ele é escorregadio e se seguir a mesma composição de sabão ele tem gordura ai acho que ele tira o oleo mas ele mesmo contamina o disco.

???????? Gordura?
Sabão não tem gordura, ele é feito usando gordura ou óleos. Nada a ver isso não.
E quanto ao sabão ficar liso, eu ouvi falar de um negócio que tira sabão facil facil. Acho que se chamava água.
É isso aí mesmo, lava a pastilha e usa ela. Talvez nunca fique 100%, mas quem precisa de freio traseiro 100%? heheheh.


vc falou que o sabão nao é feito de gordura e depois fala q é feito de gordura? hahahaha q doidera

e falando em tirar sabão faça um teste simples vai na cozinha pega o detergente passa na mão e tenta limpar com agua ve só o tempo q demora pra q a mão pare de escorregar, lembra tbm q a pastilha é bem mais porosa q a mão e qualquer resíduo faz diferença.

só pra fechar esse assunto botando "sabão" no google aparece isso aqui em um site chamado wikipédia:

O sabão é um produto tensoativo usado em conjunto com água para lavar e limpar. Sua apresentação é variada, desde barras sólidas até líquidos viscosos.

Do ponto de vista químico, o sabão é um sal de ácido graxo. Tradicionalmente, o sabão é produzido por uma reação entre gordura e hidróxido de sódio e de potássio e carbonato de sódio, todos álcalis (bases) historicamente lixiviados das cinzas de madeiras de lei. A reação química que produz o sabão é conhecida como saponificação. A gordura e as bases são hidrolisadas em água; os gliceróis livres ligam-se com grupos livres de hidroxila para formar glicerina, e as moléculas livres de sódio ligam-se com ácidos graxos para formar o sabão.[1]

Muitos produtos de limpeza atuais não são tecnicamente sabões, mas detergentes, de produção mais barata e simples.


Voltar ao Topo
marciocbf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2006
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marciocbf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2009 as 01:20

mas eh gordurimha de gato ou cachorro?? rola uma lenda ai...

 

uasuhashuasuhasuh[

 

Voltar ao Topo
marciocbf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2006
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marciocbf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2009 as 01:29
*gordurinha
Voltar ao Topo
luiz.eduardols Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2012
campo grande
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luiz.eduardols Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2012 as 00:07
Olá amigo tenho a solução para o seu problema
Te aconselho a pegar uma penela colocar um pouco de agua e por para ferver.Dai voce espera alguns minutos e tira. Ai voce da uma lixada na pastilha. Depois coloca na pinça. Se não funcionar
Voce vai em algum lugar que tenha terra vermelha.Jogue um pouco de agua na terra.Pra ela ficar umida. Dai voce joga bastante areia vermelha no disco e fica freiando.
Resouve na hora. é tiro e queda
Voltar ao Topo
redtur_DH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Out 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:573
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar redtur_DH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2012 as 03:08
kkk, cara, olha a data que esse tópico foi criado!
2009, talvez a bike desse cara nem exista mais!
Voltar ao Topo
stevenson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2011
Campinas
Offline
Mensagens:528
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stevenson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2012 as 03:10
Caraca maior manobra com esses freios a disco pra pegar rsrrsrsrs, vendo isso to feliz com os meus V-brake LOL
Voltar ao Topo
edufarias Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 07 Ago 2010
Rj
Offline
Mensagens:372
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edufarias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2013 as 22:09
po, fiz issono penultimo fds, que M! cara, sinceramente falando, pelo tempo que deixei ñ deve rolar mais, mas, mesmo assim, vou tentar o esquema da agua quente, que me pareceu bem razoável e logico. se rolar, mais 40 pratas livres no meu bolso, senao, choro nos 40...
Voltar ao Topo
barroso Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jun 2012
Salvador
Offline
Mensagens:114
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar barroso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2013 as 22:40
Originalmente postado por Mauro Brisola Mauro Brisola escreveu:

Centado, uzei, etc é demais.  É falha da escola ou mais um caso da Internet violentando o idioma?

Escreve em português aí que vais receber mais dicas para o teu problema. Minhas, inclusive.


KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK pensei nisso!LOL
Voltar ao Topo
sidnois Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 18 Jan 2013
Brasil
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sidnois Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2013 as 10:43
Este final de semana coloquei um freio a disco mecânico na minha bike e fui fazer uns testes quando coloquei a bike na rua os vizinhos pararam para olhar e perguntaram o que é isso na roda..kkkkkkk  lembrando que eu estava em uma cidadezinha de interior de minas gerais onde mora minha mãe, o vizinho ainda me disse assim" oh rapaiz como nois tamo atrasado sô" e olha que minha bike é bem simples imagina se ele ver a do pessoal aqui do forum que parece umas naves espaciais ......kkkk

Só para descontrair Big smile 
Voltar ao Topo
edufarias Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 07 Ago 2010
Rj
Offline
Mensagens:372
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edufarias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2013 as 11:53
Funcionou. Fervi eles com água e suco de limão, depois levei ao forno e deixei uns 30min, está como zero.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X