Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Cambio Shimano 105 ... Qual a medida é a correta?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Cambio Shimano 105 ... Qual a medida é a correta?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
mauriciokamal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2008
são paulo - sp
Offline
Mensagens:318
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mauriciokamal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Cambio Shimano 105 ... Qual a medida é a correta?
    Postado: 26 Nov 2009 as 01:18
Pessoal estou para compra via net o seguinte cambio:
Shimano 105 Front Derailleur Duplo De 5600 (Cambio dianteiro)
 Porém tem como opções essas medidas:
 
Não sou muito entendido no que se diz em relação a essas medidas. Será que alguém pode me ajudar qual é o correto? A muita diferençaConfused???
 
Será que essas informações ajudam? Tenho uma Speciliazed onde vou colocar todas peças 105 aos poucos, o câbio que está nela é um Sora.
 
Desde já agradeço.
 
Abs
Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2009 as 01:28
a medida da abracadeira do cambio depende da bitola do seat tube do seu quadro
verifique no cambio sora qual é a medida e compre um 105 de igual medida
provavelmente é 31.8
Voltar ao Topo
mauriciokamal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2008
são paulo - sp
Offline
Mensagens:318
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mauriciokamal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2009 as 00:09

Originalmente postado por Carvalho_BR Carvalho_BR escreveu:

a medida da abracadeira do cambio depende da bitola do seat tube do seu quadro
verifique no cambio sora qual é a medida e compre um 105 de igual medida
provavelmente é 31.8
Obrigado Carvalho pela resposta, mas não achei nenhuma descrição de medida no câmbio Sora, peguei uma fita para tirar a medida Seat Tube e deu 4cm... Fiquei bem confuso agora, por essa medida o ideal seria mesmo o 31.8???

Muito obrigado desde já, e desculpe a amolação.

 

Abs

Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2009 as 00:25
a medida costuma vir impressa na parte interna da abracadeira do cambio
nao sei como vc chegou a esses 4cm de medida
mas com certeza vc mediu errado
vc pode tb entrar no site da specialized no modelo exato do seu quadro e verificar qual bitola de seat tube ele tem
Voltar ao Topo
otaviov8 Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Abr 2009
Ibitinga-SP
Offline
Mensagens:381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar otaviov8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2009 as 20:13
Originalmente postado por mauriciokamal mauriciokamal escreveu:

Pessoal estou para compra via net o seguinte cambio:
Shimano 105 Front Derailleur Duplo De 5600 (Cambio dianteiro)
 Porém tem como opções essas medidas:
 
Não sou muito entendido no que se diz em relação a essas medidas. Será que alguém pode me ajudar qual é o correto? A muita diferençaConfused???
 
Será que essas informações ajudam? Tenho uma Speciliazed onde vou colocar todas peças 105 aos poucos, o câbio que está nela é um Sora.
 
Desde já agradeço.
 
Abs


Boa tarde Mauricio,
Você pretende comprar fora do Brasil? seria deste site que você postou os link´s?  Eu aconselharia você comprar o Braze on. O sistema braze on consiste em um câmbio onde a abraçadeira não faz parte do câmbio, você compra a abraçadeira separada. Quando montei minha bike optei por comprar um câmbio dianteiro braze on e paguei R$30,00 pela abraçadeira da shimano com tamanho pro meu quadro, assim se eu trocar de quadro posso aproveitar o câmbio caso o seat tube tiver medida diferente do meu quadro atual, basta comprar outra abraçadeira.
Deixe pra compra a abraçadeira na assistência onde você mandar instalar o câmbio. 

Abraço


Editado por otaviov8 - 30 Nov 2009 as 20:13
Voltar ao Topo
mauriciokamal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2008
são paulo - sp
Offline
Mensagens:318
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mauriciokamal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2009 as 21:27
Originalmente postado por otaviov8 otaviov8 escreveu:

Originalmente postado por mauriciokamal mauriciokamal escreveu:

Pessoal estou para compra via net o seguinte cambio:
Shimano 105 Front Derailleur Duplo De 5600 (Cambio dianteiro)
 Porém tem como opções essas medidas:
 
Não sou muito entendido no que se diz em relação a essas medidas. Será que alguém pode me ajudar qual é o correto? A muita diferençaConfused???
 
Será que essas informações ajudam? Tenho uma Speciliazed onde vou colocar todas peças 105 aos poucos, o câbio que está nela é um Sora.
 
Desde já agradeço.
 
Abs


Boa tarde Mauricio,
Você pretende comprar fora do Brasil? seria deste site que você postou os link´s?  Eu aconselharia você comprar o Braze on. O sistema braze on consiste em um câmbio onde a abraçadeira não faz parte do câmbio, você compra a abraçadeira separada. Quando montei minha bike optei por comprar um câmbio dianteiro braze on e paguei R$30,00 pela abraçadeira da shimano com tamanho pro meu quadro, assim se eu trocar de quadro posso aproveitar o câmbio caso o seat tube tiver medida diferente do meu quadro atual, basta comprar outra abraçadeira.
Deixe pra compra a abraçadeira na assistência onde você mandar instalar o câmbio. 

Abraço
Fala Otavio! Tudo bem?
 
sim, vou comprar neste site sim, já comprei os freios e agora irei pegar os câmbios e mais alguma coisa, pois o preço compensa e muito!
 
Mas valeu pela dica, vou vê se pego apenas o câmbio, mas qualquer coisa compro abraçadeira aqui mesmo. Porém dei uma pesquisada no câmbio que já está em minha bike e a medida é a mesma que nosso amigo acima citou, 31,8.
 
Valeu!!!
Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2009 as 21:58
achei caro esse cambio dianteiro
hoje eu vi um anuncio no ML de cambio Ultegra 6600 31.8 por 120 reais
vendedor de santa catarina
fica a dica
Voltar ao Topo
mauriciokamal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2008
são paulo - sp
Offline
Mensagens:318
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mauriciokamal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2009 as 22:31
Originalmente postado por Carvalho_BR Carvalho_BR escreveu:

achei caro esse cambio dianteiro
hoje eu vi um anuncio no ML de cambio Ultegra 6600 31.8 por 120 reais
vendedor de santa catarina
fica a dica
Dei umas pesquisadas em alguns sites aqui Brasil em algumas bicicletarias, e o preço mesmo incluindo o frete fica bem viavel, valeu pela dica, mas como irei pegar outras peças o valor do pacote compensa.
 
Mas valeu pela dica Carvalho!!!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X