Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Qual lanterna que vocês me indicam?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Qual lanterna que vocês me indicam?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
allygemelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar allygemelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Qual lanterna que vocês me indicam?
    Postado: 25 Nov 2009 as 11:59
Então pessoas, eu quando montei a bicicleta esquecei de pedir uma lanterna traseria na bike. E aí, que eu não ando a noite, mas por ventura se precisar de um dia, pode ficar meio perigoso para mim andar nas ruas sem uma dessa na bike.
 
Qual lanterna que seja boa mesmo vocês me indicam?Wink
 
 
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2009 as 12:05
Pega a Cateye TL-LD170-R, é barata (R$ 22) e de ótima qualidade. Não precisa mais que isso para pedais noturnos na cidade.


PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
marcorn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2008
São José/SC
Offline
Mensagens:941
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcorn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2009 as 12:58
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Pega a Cateye TL-LD170-R, é barata (R$ 22) e de ótima qualidade. Não precisa mais que isso para pedais noturnos na cidade.




Concordo. Eu uso e todas as outras 4 bikes da família usam também. É um farol traseiro muito bom e barato Thumbs Up
Gigi - Giant ATX7, Rock Shox Tora TK, Shimano XT Dual Control, Vzan Everest XC + Michelin XC AT (na terra) & Continental Town Ride (no asfalto)
Voltar ao Topo
allygemelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar allygemelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2009 as 21:38
Voodoo e marcorn obrigado pela ajuda.
 
Então Voodoo, onde eu consigo essa lanterna aqui em Curitiba?
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2009 as 22:06
Em vários lugares, qualquer boa bicicletaria deve ter. Mas tem com certeza no Cicles Jaime (João Negrão), Agência Bicicleta (Praça 19), Jamur (Hugo Lange), Hunger (Champagnat e Ahú), entre outras.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2009 as 23:51
Sim, essa Cateye 170 é boa e barata. Aqui em Porto Alegre vende por 20 reais. Eu também uso duas 130 afixadas no capacete. A 170 não permite isso. 
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2009 as 01:13
esse cateye tem o brilho bem mais forte que os similares genéricos. Melhor custo benefício pra luz traseira.
Voltar ao Topo
Chapéu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Out 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:465
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chapéu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2009 as 01:24
aproveitando a duvida do amigo que tb é a minha :vi que para traseira essa é mesmo a mais barata e melhor custo beneficio , mas e lanterna pra frente? , não quero iluminar nada só ser visto no transito! o que indicam ???
CHAPÉU...
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2009 as 10:22
Eu uso uma Cateye El-135. É relativamente cara (R$ 70) mas o custo benefício compensa. Ilumina bastante, tem modo piscante numa frequência ótima (nem muito rápido nem muito devagar) e o consumo de pilha é mínimo, uso praticamente todo dia por uma hora e um par de pilhas dura mais de um mês. E são pilhas AA, mais baratas (tanto as descartáveis como as recarregáveis, que são as que uso).


PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2009 as 10:49
Originalmente postado por Chapéu Chapéu escreveu:

aproveitando a duvida do amigo que tb é a minha :vi que para traseira essa é mesmo a mais barata e melhor custo beneficio , mas e lanterna pra frente? , não quero iluminar nada só ser visto no transito! o que indicam ???
Bota duas Cateye 170 com lente branca. Pode amarrar no guidão ou até mesmo no garfo.
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2009 as 10:58
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Eu uso uma Cateye El-135. É relativamente cara (R$ 70) mas o custo benefício compensa.

Eu tenho uma dessas também. É show de bola! O único inconveniente é que, se chover, já era...
Cry
Nas Cateye 170 eu "melhoro" a vedação com fita isolante. Nessa aí é mais complicado devido a posição do botão. Eu já vi gente que envolve esse negócio com plastico (desses filmes para congelar ou microondas) para proteger da água. Fica eficiente mas completamente tosco.
 
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
Chapéu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Out 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:465
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chapéu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2009 as 14:13
Fui na 25 de março hoje , e comprei um back ligth xing ling bem furrequinha só pra ser visto mesmo, paguei r$ 5 ,00. Na frente vou usar uma lanterna de cabeça com 23 leds que tenho e que é boa , tentarei adapta-la ao guidão ou mesa , se não der ando com ela no capaçete mesmo .
CHAPÉU...
Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2009 as 22:10
Originalmente postado por marcorn marcorn escreveu:

Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Pega a Cateye TL-LD170-R, é barata (R$ 22) e de ótima qualidade. Não precisa mais que isso para pedais noturnos na cidade.




Concordo. Eu uso e todas as outras 4 bikes da família usam também. É um farol traseiro muito bom e barato Thumbs Up


Já usei uma dessa e acho excelente. Ótimo custo X benefício.
Atualmente estou usando uma Vista Light TL LD 130 R, também da Cateye, pois se adaptou melhor ao bagageiro novo. Também muito boa.

Na dianteira uso uma lanterna de 5 Leds, presa ao guidão, genérica mais muito boa. Tem três tipos de luz: Perene, intermitente e um que pisca que nem os safety car da fórmula Um.
A grande vantagem desse "farol" é que pode ser retirado do guidão com apenas um toque, virando uma lanterna de mão, muito útil nos Campings onde me hospedo, ou mesmo para verificar alguma coisa na bike, no escuro. É muito econômica.



É isso.

Abs.

Waldson
Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
Aloneghost Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jul 2009
niteroi
Offline
Mensagens:2134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aloneghost Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2009 as 22:26
Waldson

Generica sem marca mesmo???

Nenhuma dica pra gente achar a bendita???

rssss
AloneGhost
msn:aloneghosts(a)hotmail.com
http://aloneghosts.blogspot.com
Voltar ao Topo
Bruno D.K. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2008
Curitiba - Paraná
Offline
Mensagens:285
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno D.K. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2009 as 22:41
Tanto na frente quanto atras utilizo genericos mesmo, mas que ja servem para ser visto a noite. Me custaram 20R$ e são bem economicos a pilha. Os dois ainda sao removiveis, util se voce deixa a bike amarrada  na rua, como faço as vezes, pois ae da pra levar o farol e a lanterna com voce.
Caloi Strada 2012 'Last Edition' (Road and Racing)
Caloi Aluminum Sport 'Hybrid-Speed Wannabe' 24v (Fun and Trips)
Sundown Peaks Teen 21v (Backup)
Monark Afrikan 18v (Old-School)
Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2009 as 22:59
Originalmente postado por Aloneghost Aloneghost escreveu:

Waldson

Generica sem marca mesmo???

Nenhuma dica pra gente achar a bendita???

rssss


Alone,

Nada! Nem com lupa eu achei. Confused Única referência que encontrei foi um C e um E enormes, juntos, na parte de baixo (Nem sei se existe produto da marca CE) LOL.
Quando comprei joguei a caixa fora. Usa 4 pilhas AAA que duram bastante mesmo! (Uso alcalinas da Sony)
Comprei-a na Casa de Bicicletas Alberto http://www.casadebicicletasalberto.com.br Faz um ano mais ou menos. Já estive lá depois e vi que ainda tem para vender. Na época paguei um pouco mais que 30 dinheiros, não lembro exatamente agora.

Nesta foto dá para vê-la instalada no guidão.



Abraços.

Waldson





Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
jgur Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jun 2006
-
Offline
Mensagens:947
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jgur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2009 as 02:14
Originalmente postado por Waldson Waldson escreveu:


Alone,

Nada! Nem com lupa eu achei. Confused Única referência que encontrei foi um C e um E enormes, juntos, na parte de baixo (Nem sei se existe produto da marca CE) LOL.
Quando comprei joguei a caixa fora. Usa 4 pilhas AAA que duram bastante mesmo! (Uso alcalinas da Sony)
Comprei-a na Casa de Bicicletas Alberto http://www.casadebicicletasalberto.com.br Faz um ano mais ou menos. Já estive lá depois e vi que ainda tem para vender. Na época paguei um pouco mais que 30 dinheiros, não lembro exatamente agora.

Nesta foto dá para vê-la instalada no guidão.



Abraços.

Waldson

boa noite, Mestre Waldson!
por acaso seria algo assim?
 
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-119525812-farol-p-bicicleta-com-5-leds-alto-brilho-gold-match-bikes-_JM



Voltar ao Topo
Chapéu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Out 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:465
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chapéu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2009 as 12:28
Esse ai no ML tah caro eim , Lá na frolencio de abreu tem uns genéricos assim entre 5 e 10 dinheiros .
Eu como disse comprei um back litgh por cincão , fiz um pedal ontem e aprovei , só não gostei muito porque tem 3 leds vermelhos e 2 azuis ....to parecendo uma viatura só falta a sirene....mas se o objetivo é só ser visto está valendo .hehe .
Como lanterna eu adaptei (gambiarra com um pedaço de arame) uma lanterna de cabeça com 23 leds que tenho , uso só 1 led ligado e já dá pra ser visto. mas não dei muito certo tah "balangando" demais ! Vou melhorar isso .
CHAPÉU...
Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2009 as 19:45
Originalmente postado por jgur jgur escreveu:





Abraços.

Waldson

boa noite, Mestre Waldson!
por acaso seria algo assim?
 
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-119525812-farol-p-bicicleta-com-5-leds-alto-brilho-gold-match-bikes-_JM



[/QUOTE]

Perfeito! jgur É a própria!!!!

Lembrando que não é um FAROL. É uma lanterna mais para sinalização do que para iluminação.

Abraços.

Waldson

Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
Amarildo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Dez 2008
Atibaia
Offline
Mensagens:73
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Amarildo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2009 as 20:59
Eu uso o farol igual a do Voodoo e acho 10, alem de um pisca de dois modos de alerta de 1 led que é preso por uma cinta de borracha. Comprei na Decathlon..
 
A lanterna traseira é essa que tb comprei na Decathlon>>
Tem 3 estagios: direto,piscando e aleatoria. São de 4 leds e 2 pilhas AAASmileSmile
 
Voltar ao Topo
Chapéu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Out 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:465
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chapéu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2009 as 21:53
Eu estou estudando uma forma de adaptar uma lanterna de cabeça como esta de 23 leds na frente da bike .

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-113282322-lanterna-cabeca-23-hiper-leds-com-nota-fiscal-_JM

como eu disse , eu fiz uma gambiarra mas não ficou legal , tah bamba , mas deu pra ver que a bixinha é bem forte .




CHAPÉU...
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2009 as 23:02
Acho engraçado esses piscas xingue lingue, eles vem com 10 funções, mas só usamos 2 (piscando ou estático), e quebram com um toque apenas.
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
Aloneghost Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jul 2009
niteroi
Offline
Mensagens:2134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aloneghost Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2009 as 23:15
Originalmente postado por Waldson Waldson escreveu:


Originalmente postado por jgur jgur escreveu:

Abraços.Waldson

boa noite, Mestre Waldson!por acaso seria algo assim?

 

Perfeito! jgur É a própria!!!!Lembrando que não é um FAROL. É uma lanterna mais para sinalização do que para iluminação.Abraços.Waldson[/QUOTE]



Po...vou procurar por aqui...

Infelizmente o preço do frete acaba nao compensando a compra....
AloneGhost
msn:aloneghosts(a)hotmail.com
http://aloneghosts.blogspot.com
Voltar ao Topo
Aloneghost Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jul 2009
niteroi
Offline
Mensagens:2134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aloneghost Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2009 as 11:39
To repetindo a pergunta aqui...rsss

Os mestres mais disponiveis se encontram aqui no Cicloturismo...

Puxada essa hem???


Vale o custo beneficio? 53,00


[img=http://img31.imageshack.us/img31/338/farolknogbeetlepreto.jpg">








Prática, moderna, multiuso, a luz BEETLE pode ser facilmente presa ao guidão, ao garfo, ao canote da bicicleta, no capacete, no cinto.

:: Especificações Técnicos ::

:: Autonomia de 35 horas (constante)
:: Autonomia 160 horas (intermitente/função pisca).
:: Resistente à água/chuva.
:: Material: Silicone.
:: Visibilidade: até 600 metros (pode-se ser visto até 600mts)
:: 5 funções de luz, sendo 1 iluminação fixa e 4 velocidades de pisca-pisca
:: Peso: 22g
:: Dimensões (mm): 30 x 42 x 40 mm
:: Iluminação: 2 Leds
:: Fluxo Luminoso: 20.000 milicandelas


AloneGhost
msn:aloneghosts(a)hotmail.com
http://aloneghosts.blogspot.com
Voltar ao Topo
Chapéu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Out 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:465
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chapéu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2009 as 22:36
a lanterna de cabeça que adaptei no guidão ficou boa ,  ilumina bem .

CHAPÉU...
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2009 as 09:04
Essa aí vai pro tópico das gambiarras....r rs rs rs rs
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X