Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Quadro Mosso alguem conhece ??? É bom esse quadro?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Quadro Mosso alguem conhece ??? É bom esse quadro?

 Responder Página  123 20>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 4,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Gerson69 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:741
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Gerson69 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Quadro Mosso alguem conhece ??? É bom esse quadro?
    Postado: 21 Nov 2009 as 21:45
Dei uma olhada nesse quadro e gostei pra comprar para meu filho alguem aqui da lista já usou??
por 260 reias fico com pulga atras da orelha rsss mas é um quadro leve e aluminio 7005 alguem pode opinar sobre esse quadro??
 
Inte
Gerson
FELIZ COM TREK WAHOO TUNADA
Voltar ao Topo
Psylo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2008
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2776
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Psylo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2009 as 23:22
Dá uma procurada nos outros posts. Já rolou uma grande discussão sobre ele.
SRAMANÍACO
Voltar ao Topo
vrsilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Out 2008
Sorocaba
Offline
Mensagens:2046
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vrsilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2009 as 16:18
Olá eu tenho o modelo 675, eu togostando bastante da geometria dele...
Muito firme e rigido...
O meu pesa em torno de 1,5kg no tamanho 18....
Olha ele ai...

Voltar ao Topo
JOAO_XC Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Jul 2009
Sto A de Posse
Offline
Mensagens:2473
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JOAO_XC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2009 as 16:39
Ia falar pra procurar justamente o VR...LOL
EU to em úvida em um Corratec, Mosso e um TBXCConfused
Voltar ao Topo
vrsilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Out 2008
Sorocaba
Offline
Mensagens:2046
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vrsilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2009 as 02:29
Originalmente postado por JOAO_XC JOAO_XC escreveu:

Ia falar pra procurar justamente o VR...LOL
EU to em úvida em um Corratec, Mosso e um TBXCConfused


Corratec só compre se realmente for o original pois tem imitações que pesam mais de 2 kilos...
O Mosso não posso dizer de originalidade pois não achei site do fabricante, porem vi em alguns foruns o pessoal usando os garfos deles... e no ebay tem uma pancada de quadros da marca...
O TBXC só posso dizer que é lindo e perfeito... tem um peso bom pelo preço... e é DaBomb...
Voltar ao Topo
IgoLA Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Nov 2009
Bahia
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar IgoLA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2009 as 02:39
hehehehe pois é acabei de comprar um quadro mosso saiu por 900 reais e é bom o quadro e bem leve pesa 1400 e bonito eu aconselho voce pegar um quadro mosso
Voltar ao Topo
Psylo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2008
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2776
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Psylo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2009 as 11:18
Eu já vi alguns colegas em campeonato usando esse Mosso. Realmente, eles são bem leves, mas como é uma marca ainda não conhecida no mercado, eu acho que não vale a pena comprar sem saber como ele se comporta. QUadros com menos de 1,5 kg tem que ficar de olho. (haja vista os vicinis de scandium da vida...)
Se for gastar em torno de 1k, compre o Kinesis. É uma marca consagrada e conhecida, que entrou no Brasil agora. É show de bola e muito leve também!


Editado por Psylo - 23 Nov 2009 as 12:35
SRAMANÍACO
Voltar ao Topo
sillas_mtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2005
Formosa - Goias
Offline
Mensagens:646
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sillas_mtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2009 as 13:53
Esse quadro aqui na minha cidade ta tendo uma saida muito grande, eles são leves e não tem aqueles tubinhos casquinhas frageis tipo os dos vicines. Tem um modele que pesa 1.390  no tamanho 18 si não me engano, agora eles estao com uns modelos bem bonitos. Eu particularmente sou da turma que corre de quadros sem procedencia garantida, mas esse e um quadro que eu usaria na boa e indico.
Voltar ao Topo
Psylo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2008
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2776
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Psylo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2009 as 21:19

Originalmente postado por vrsilva vrsilva escreveu:

Olá eu tenho o modelo 675, eu togostando bastante da geometria dele...
Muito firme e rigido...
O meu pesa em torno de 1,5kg no tamanho 18....
Olha ele ai...

Clap
Linda bike vrsilva! A bichinha tá muito agressiva hein?! Show de bola! Depois posta ela com uma foto do outro lado prá gente dar uma sacada.

SRAMANÍACO
Voltar ao Topo
vrsilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Out 2008
Sorocaba
Offline
Mensagens:2046
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vrsilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2009 as 02:30
Realmente a bike esta bem agressiva... mudou bem em tudo, a bike ficou mais leve claro.. mais agilidade em curvas... a pedalada tbm mudou um pouco parecendo ter uma aceleração mais rapida... pra descer é um tesão, pra subir melhor ainda... O quadro é bem rigido, e aguenta mesmo... principalmente depois que eu aprendi a dar BOB qualquer rampinha e calçada eu to pulando... kkk!!
Ja peguei até umas pistas de Downhill leve que tem aqui em Sorocaba/Votorantim...
Mas to curtindo muito a bike...
E parece besteira mas os tubos em formato triangular pegam mais aerodinamica nas descidas... eui percebi um aumento de velocidade nas descidas fortes... consigo pegar 65km/h sem pedalar em descidas... coisa que nunca tinha conseguido antes...
Meu proximo passo é uma suspa bacana... to pensando na R7...

Foto do outro lado eu não tenho mas tem em angulo e quando eu tirar eu coloco aqui..........


Como era antes:

Voltar ao Topo
bigas Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 20 Mai 2006
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:891
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bigas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2009 as 13:45
vrsilva,
onde você comprou esse quadro? Estou a procura de um quadro leve e com preço mais acessível.. acho que esse vai atender às minhas expectativas!!
Se você puder me dar mais detalhes como preço, me mande a resposta por MP!
Aguardo contato
Voltar ao Topo
Gerson69 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:741
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gerson69 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2009 as 17:18

Pois é moçada achei um challanger em uma loja aqui em curitiba achei um quadro muito bonito leve talvez esse que eu vi acho queo peso dele fica em torno de 1,7 por 280,00 poxa é esse preço que estou muito desconfiado, sei que um quadro custo e beneficio fica de 400, à 700 reais mas 280 ??? será aluminio 7005 será ??

Acho que na duvida vou acabar comprando um Dabomd ou Comprando Specializ ou scott com componentes inferiores depois meu filho dá uma upada nela

 

Abçs

Gerson

FELIZ COM TREK WAHOO TUNADA
Voltar ao Topo
Fabim jf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jun 2009
Juiz de Fora
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabim jf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2009 as 02:01
Olá!
Acabei de comprar um Mosso Challenger...
Posso dizer que ele é bem superior ao meu antigo Mônaco (mas isso é fácil).
Pesa entre 1700 e 1800, não sei com precisão pois não tenho uma balança tão precisa.
Quanto a geometria, senti muita diferença em relação ao meu anterior, com certeza é bem melhor. A geometria é quase idêntica ao Torabora XC, com pequenas diferenças no chainstay.

Bom, concluindo, pelo preço (paguei R$ 338,00) o quadro é excelente. Acho que um dos melhores custo-benefícios pra quem só tem em torno de 400 reais pra gastar. Além de ser um quadro muito bonito. (bem mais bonito que o proshock, na minha opinião). E também é feito com aluminio 7005.

Pra quem quiser ver a foto da magrela, é só entrar no blog da minha equipe: CER+
Esse link dá direto na foto da bike, mas fiquem a vontade para navegar por todo o conteudo...

Abraços

Voltar ao Topo
vrsilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Out 2008
Sorocaba
Offline
Mensagens:2046
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vrsilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2009 as 13:57
Fabim lindo o quadro... parabens e seja bem vindo ao grupo dos que andam em cima de um Mosso... kkkk!!!!

Eu fiz algumas coisas de personalização na minha mas não vai dar pra por fotos.. pois infelizmente ontem por descaso de um motorista que ia entrar numa rua cujo qual eu estava atravessando para que ele não me acertasse eu fui subir a calçada mas foi tudo tão rapido que não consegui e o pneu trazeiro estourou e logo em seguida tinha um drop bem alto na calçada e não consegui evitar o acidente... capotei varias vezes e estou com o braço esquerdo sem poder mexer direito... tirei chapa e não deu nada Graças a Deus... mas estou com um pneu estourado e o selim na queda da bike por cima de mim deu no chão e abriu a traseira dele tbm... fazer o que né acontece... sorte que bati bem de leve a cabeça pois estava sem capacete...

Mas se der eu coloco fotos da magrela judiadinha... ela ta inteira só fiquei com do do selim que eu adoro ele... mas...!!!
Voltar ao Topo
igorbros Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Dez 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar igorbros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Dez 2009 as 23:43
Amigos, comprei um Mosso Challenger branco, tam 18, por 290 em Vitória, ES. Terminei de montar hoje e ainda não deu pra dar um giro mais puxado, testei na rua e me pareceu um bom quadro.
Nas minhas pesquisas, enconteri o site do fabricante: www.mosso-bike.net
Trata-se de um fabricante Chines, o que pode ser complicado, mas pelo visto, eles fabricam também para várias outras marcas, mas não citam os nomes das mesmas. A Mosso é a marca própria deles.  Creio que o Dabomb Tora Bora seja fabricação deles, assim como o quadro da VENZO, que tem por aí nas lojas.
Acho que é uma boa opção, vamos ver agora se vai "aguentar o tranco" nas trilhas por aqui no Espírito Santo.


Voltar ao Topo
JOAO_XC Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Jul 2009
Sto A de Posse
Offline
Mensagens:2473
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JOAO_XC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Dez 2009 as 23:48
DABOMB é DABOMB! Não se mistura não!
Voltar ao Topo
vrsilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Out 2008
Sorocaba
Offline
Mensagens:2046
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vrsilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2009 as 18:30
Originalmente postado por JOAO_XC JOAO_XC escreveu:

DABOMB é DABOMB! Não se mistura não!


Não tenha tanta convicção assim... nem a Specialized tem fabrica propria mais...
E os chineses dominam o mercado de produção não temos como negar que os caras provaram que são bons na mão de obra... só acho que assim como em tudo existem coisas boas e ruins... se tem marcas de nome fazendo quadros com a fabrica da mosso acho que são de confiança... e eu duvido que o dabomb não seja feito pela mosso... pois os formatos dos quadros são bem parecidos e os reforços tbm... fora que são leves e bem firmes.... eu adorei o meu.... e ta testado.... resiste até a capotes... kkk Ouch
Voltar ao Topo
JOAO_XC Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Jul 2009
Sto A de Posse
Offline
Mensagens:2473
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JOAO_XC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2009 as 19:06
Será? Se for o TBXC tá aprovado e quem diria um Mosso de 1200g daqui uns anos!Big smile
Mais VR tava olhando os quadros Full da Mosso (sem ofender) são muito fuleiros, tive a oportunidade de olhar os Dabomb Full, é sem comparações com o Mosso em tudo...
Esse é o Full de entrada da Dabomb...O mais top da Mosso não cheira nem o dedinho dele!

Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2009 as 21:05
Há um mês comprei um Mosso Challenger por 385,00. Acho que paguei um pouco caro em vista do que o pessoal comentou aqui. Mas sobre o quadro, não tenho reclamação alguma. É bem ágil, bastante rígido e o acabamento é impecável. Estou muito satisfeito com ele. O meu é 16,5" e pesou 1,775 Kg.

Pra quem tem dúvidas se os quadros Da Bomb são feitos pela Mosso, comparem o Da Bomb Rapid e o Mosso Challenger, é exatamente o mesmo quadro.
Voltar ao Topo
JOAO_XC Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Jul 2009
Sto A de Posse
Offline
Mensagens:2473
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JOAO_XC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2009 as 21:32
Eu ainda acho que o povo tá viajando!
Em frente de qualidade achei os Dabomb beem melhores, só olhar o pequeno Full de AM ai e comparar com qlq Full da Mosso!
Mosso é Mosso Dabomb é Dabomb...
E o único quadro da Mosso que tem o Down tube igual o TBXC é o Falcon e ele custa CARO!
E a traseira ainda e o top tube é beeem diferente!

Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2009 as 21:48
João, se você tiver a oportunidade de ver os dois quadros juntos, vai ver que são exatamente o mesmo.
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2009 as 21:50
(Mosso Challenger e Da Bomb Rapid).
Voltar ao Topo
JOAO_XC Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Jul 2009
Sto A de Posse
Offline
Mensagens:2473
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JOAO_XC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2009 as 22:26
Põe as fotos do seu ai então!
Só falta falar que o TBXC é cópia!LOL
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2009 as 22:33
Não falei que um é cópia do outro, aliás o TBXC já está no mercado brasileiro há muito mais tempo que os Mosso. Mas se vc comparar o Challenger com o Rapid vai ver que os dois saíram da mesma forma. Vou colocar as fotos do meu Challenger.
Voltar ao Topo
JOAO_XC Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Jul 2009
Sto A de Posse
Offline
Mensagens:2473
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JOAO_XC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Dez 2009 as 00:09
Mandei o email pra Dabomb, mas garanto que a Dabomb vai responder que nem a Vicini italiana!
Se saiu da mesma forma é cópia! Acho assim tão simples!
Como A GTS copiou o M5 da SPZ, o Tahoe da Fuji com M7 e assim vai!
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Dez 2009 as 00:31






Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Dez 2009 as 00:33
Adesivei a bike toda porque estou pensando em usá-la diariamente p/ ir para o trabalho e acho esse quadro chamativo.
Voltar ao Topo
JOAO_XC Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Jul 2009
Sto A de Posse
Offline
Mensagens:2473
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JOAO_XC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Dez 2009 as 00:44
Eita cópiazinha descarada SO!LOL
Estou no Aguardo do email da Dabomb!
Voltar ao Topo
JOAO_XC Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Jul 2009
Sto A de Posse
Offline
Mensagens:2473
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JOAO_XC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Dez 2009 as 00:53
A Barra de torção de cima do Chainstay é diferente, o reforço da caixa de direção também, na Dabomb não tem essas Soldas, e o Top tube que na Dabomb é triangular ai na Mosso é quadrangular, Mais que copiou o Dabomb copiou...
Olha da onde sai a pintura desse quadro, lembrei da bike que um amigo ia trazer pra mim agora no final do ano mais não deu certo, uma bike Canadense Norco Charger (Diga se de passgem Marca com MUITO nome), mais uma "coincidencia" Charger e Challenger são parecidos, convenhamos!LOL



Voltar ao Topo
igorbros Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Dez 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar igorbros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Dez 2009 as 01:20
Camaradas, a realidade é a seguinte: praticamente nenhuma marca grande de bike fabrica seus quadros... tudo é produzido na China. Só pra dar um exemplo diferente: o iPhone da Apple é fabricado por uma mega indústria Chinesa... a Apple na verdade apenas faz o projeto e têm a marca. O mesmo ocorre como as marcas conhecidas de bike: elas projetam e encomendam a produção de alguma indústria Chinesa. Isso é comum no mundo dos negócios hoje. O que pode acontecer ainda, é que alguns projetos são exclusivos e outros podem ser compartilhados, por isso, vemos alguns modelos de quadros que são únicos e outros que são o mesmo para várias marcas. No caso da Da Bomb, o modelo Tora Bora XC é exatamente o mesmo quadro Mosso Challenger.
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Dez 2009 as 02:01
Falou tudo, Igorbros.

Se até Specialized e Fox terceirizam a produção de seus produtos, o que dirá marcas pequenas como Da Bomb (pra quem não sabe, a Da Bomb começou não faz muito tempo por um chinês que mora nos EUA. O cara não tinha muito capital pra iniciar sua produção).

Vou dar outro exemplo: Os garfos de carbono da Aerotech são feitos pela Giant (provavelmente os quadros também), inclusive se vc olhar o garfo da Aerotech Rocket SL e o das antigas Giant Ocr verá que são idênticos.


Editado por adrianomtb - 31 Dez 2009 as 02:02
Voltar ao Topo
André Santos Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2008
Offline
Mensagens:3741
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Santos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Dez 2009 as 12:07
Caro amigo adrianomtb:
Se o quadro da Mosso é cópia, ou não do DaBomb sei lá! Não me interessa. O que me interessa, é que você está plagiando as minhas linhas de marcas de bikes, e de peças 3M Antichamas, Lorenzetti Antichamas, e a fracassada Western Antichamas cuja a qual procurei terceirizar comprando importado da china, e me arrependi. Pode procurar no fórum que as datas não mentem. Eu sou o fundador dessas marcas no ramo das duas rodas propulsionadas à energia humana. Quero meus Royalties!LOL


Editado por André Santos - 31 Dez 2009 as 12:12
Compro quadro Cannondale
Dicas de gente com know-how são bem vindas.
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Dez 2009 as 15:22
Como assim, André? Vc tb cobre suas bikes com fita isolante? Pode ficar tranquilo, não roubei sua idéia, pois usei papel contact Wink, hehehehe
Voltar ao Topo
André Santos Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2008
Offline
Mensagens:3741
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Santos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Dez 2009 as 19:24
Originalmente postado por adrianomtb adrianomtb escreveu:

Como assim, André? Vc tb cobre suas bikes com fita isolante? Pode ficar tranquilo, não roubei sua idéia, pois usei papel contact Wink, hehehehe
 
O quê?
Eu cubro até o Shimano SIS dos conduítes com fita isolante.
Uhm! Já usei papel contact transparente uma vez na minha antiga Caloi Aluminum pra colocar devolta um dos adesivos no lugar, e achei que ele solta fácil mesmo colocando uma placa grande. Por isso migrei logo pra fita isolante. Mas, era papel Contact mesmo, não era similar. Você não sente isso com o papel contact também não?
Compro quadro Cannondale
Dicas de gente com know-how são bem vindas.
Voltar ao Topo
vrsilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Out 2008
Sorocaba
Offline
Mensagens:2046
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vrsilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Dez 2009 as 22:43
João não sei porque voce esta incomodado pelo fato da possibilidade da Dabomb ser fabricado pela Mosso, se voce não sabe a mosso esta fabricando quadros com a marca deles a pouco tempo mas eles ja tem anos de experiencia na produção de quadros de marcas... é que eles não podem expor qual marcas eles fabricam.... mas eu não vejo problema algum da mosso fabricar os Dabomb... se acha que é copia eu não acho que seja e nem sofro... se for ver o novo quadro Altair 2 da Fuji que tomou o modelo da linha Tahoe de 2009 é uma "copia" ou eu prefiro chamar de atualização igual ao Stumpjumper que tem o toptube longo... e o downtube é curvo... se ver os dois são bem parecidos e até a geometria é igual...
Hoje nada se inventa tudo se copia então não existe mais inovações...
E se a Dabomb fabrica seus quadros com a MOsso esta mais que provado que ambas marcas são boas...
E se vc usa os quadros full para comparar as marcas esta fazendo errado ja que o forte da Dabomb é justamente quadro full e eles não investem em nada em quadro de XC o contrario da Mosso que se dedica mais ao XC que aos quadros Full...
E se procurar no ebay ira encontrar que a Mosso ainda é uma das unicas empresas que fabricam quadros e peças em tinatio....
Alias a Giant só ganhou espaço no mercado pois ela fabrica quadros para grandes marcas e tem os dela mesmo... é a unica marca que tem fabrica propria e é das grandes...
Voltar ao Topo
JOAO_XC Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Jul 2009
Sto A de Posse
Offline
Mensagens:2473
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JOAO_XC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Dez 2009 as 23:01
Num sei mais eu fico puto em pagar quase 500 pau em um Dabomb pra um cara pagar 300 em um quadro igual!Angry
Titanio? TODOS os vendedores de Hong Kong tem! Só caçar! E quadro de Ti é MOTOBECANE feito pela Kinesis!
Mais a Mosso pode até fabricar os quadros (tá duvido), mais copiar o TBXC e meter o grafismo da Norco é palhaçada já num acha?

Voltar ao Topo
vrsilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Out 2008
Sorocaba
Offline
Mensagens:2046
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vrsilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jan 2010 as 00:12
Num é cara!
Isso não se chama cópia e sim tendencia... tudo isso esta relacionado a tendencia do mercado, o proprio Tom Ritchey disse não usar carbono pela desconfiança no proprio e hj ele fabrica toda linha de componentes de carbono... e tem uns testes que foi feito em um laboratorio que o ritchey não teve dos melhores resultados... mas isso se chama tendencia.. e não cópia...
Então o Shadow da Shimano é cópia da Sram... eu sou fã da Sram mas também respeito muito a Shimano pela tradição mas mesmo a tradicional Shimano teve de se render a tendencia do mercado... e se a Dabomb liberou a Mosso para fazer um quadro igual ótimo.... mas a Mosso só da 1 ano de garantia no produto dela.... ja a Dabomb da 3 anos...
Viu!
Como mesmo pagando a mais vc sai ganhando...!!!!
O mais importante é todos pedalarmos juntos sem confusões e discriminações... seja de GTS ou Specialized...
Paz no coração de todos e um feliz 2010 a todos.... abraços!!!
Voltar ao Topo
Paulo-Natal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2008
Natal - RN
Offline
Mensagens:2363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo-Natal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jan 2010 as 19:37
Oi VR
Correção: A garantia do Rapid (ou do Tora Bora XC), bem como de TODOS os quadros Da Bomb é de 1 ano.
Também acho pouco, mas taí:
Mesmo assim, ainda acho que vale a pena.
Mas é isso mesmo:
"O mais importante é todos pedalarmos juntos sem confusões e discriminações... seja de GTS ou Specialized...
Paz no coração de todos e um feliz 2010 a todos.... abraços!!!"

Editado por Paulo-Natal - 01 Jan 2010 as 19:55
Meu instagram: https://www.instagram.com/thebrazilianbiker
Meu Strava: https://www.strava.com/athletes/19168812
Voltar ao Topo
igorbros Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Dez 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar igorbros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2010 as 00:51
Originalmente postado por JOAO_XC JOAO_XC escreveu:

Mandei o email pra Dabomb, mas garanto que a Dabomb vai responder que nem a Vicini italiana!
Se saiu da mesma forma é cópia! Acho assim tão simples!
Como A GTS copiou o M5 da SPZ, o Tahoe da Fuji com M7 e assim vai!



João... A Vicini é uma empresa brasileira... uma marca apenas, como muitas outras, ela manda produzir as peças na China com a sua marca e vende aqui no Brasil... a empresa é sedia da em Mogi das Cruzes, SP.
Muita gente acha que é italiana, por causa do nome... eu mesmo achava isso.

Voltar ao Topo
JimmY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2007
Brasília - DF
Offline
Mensagens:1818
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JimmY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2010 as 01:05
A Vicini NÃO é uma empresa brasileira. A Vicini é uma empresa chinesa, que vende quadros com o nome de uma empresa de renome, roubando grafismos de outras marcas, copiando quadros de outras marcas, e exportando pra onde houver algum importador espertinho querendo ganhar dinheiro ludibriando os consumidores. Acontece que no Brasil existe um desses importadores malandros, e aí pro negócio não ficar TÃO FEIO pro lado dele, ele põe no quadro um adesivo de um site do Brasil, e se diz uma empresa nacional, que apenas encomenda seus "projetos" com fábricas chinesas. CONVERSA FIADA! Não existe projeto, o importador compra uma série de quadros, não deve sequer fazer controle de qualidade. E vende aqui, fazendo o povo acreditar que é uma empresa brasileira que "apenas" manda produzir seus quadros na China.

Voltar ao Topo
 Responder Página  123 20>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X