Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Pessoal, quem usa bagageiro na bike???
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Pessoal, quem usa bagageiro na bike???

 Responder Página  <1234>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Guimaraes Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jun 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guimaraes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2013 as 08:36
Fala galera,

 Hoje voltei de férias e usei um bagageiro em vez da mochila no trecho de 15Km de casa ao trabalho. Sinceramente achei que a bike ficou com a resposta muito lenta. Acho que vou voltar para mochila mesmo, pois prefiro a bike ágil.

 Nas retas até que vai tranquilo, mas em curvas e trechos mais travados complicou.

E aí, qual a opinião da vocês? Não acham que a bike fica lenta?

[]'s
Voltar ao Topo
Guimaraes Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jun 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guimaraes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2013 as 09:43
Originalmente postado por Guimaraes Guimaraes escreveu:

Fala galera,

 Hoje voltei de férias e usei um bagageiro em vez da mochila no trecho de 15Km de casa ao trabalho. Sinceramente achei que a bike ficou com a resposta muito lenta. Acho que vou voltar para mochila mesmo, pois prefiro a bike ágil.

 Nas retas até que vai tranquilo, mas em curvas e trechos mais travados complicou.

E aí, qual a opinião da vocês? Não acham que a bike fica lenta?

[]'s

Acho que posso estar carregando muito peso também... Vou tentar diminuir um pouco.

Na minha opinião por enquanto, pois ainda vou testar mais...
Vantagens do bagageiro... Não sua e evita possíveis dores nas costas e ombros.
Desvantagem... Prejudica a condução, deixando a bike com respostas mais lentas.
Voltar ao Topo
Guimaraes Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jun 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guimaraes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2013 as 22:20
A volta do trabalho foi mais tranquila. Acho que estou acostumando com o bagageiro.
De qualquer forma tenho que reduzir a carga para aliviar o peso.



[]'s


Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2013 as 17:33
A mochila prejudica mais a pilotagem do que o bagageiro porque torna o centro de gravidade do conjunto ciclista + bicicleta mais alto.
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
Guimaraes Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jun 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guimaraes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2013 as 15:01
Concordo em parte, pois com a mochila o peso mesmo acima continua centralizado. O problema é que no bagageiro o peso é deslocado para traz.

A diferença que sinto é parecida com a de andar de moto sozinho ou com alguém na garupa. Sozinho a moto fica muito mais na mão. Com garupa e peso atrás fica mais lenta nas respostas.

 Não estou defendendo nenhum nem outro, acho que tenho mesmo é que reduzir o peso e me adaptar. 

 Vou tentar prender a u-lock e o cabo de aço no quadro. Isso já vai aliviar bastante peso.

 Bagageiro para mim não é novidade não. Tenho uma bike fuleirinha que uso para praia e mercado.
Carrego de tudo nela, prancha, criança na cadeirinha, e tralhas no bagageiro. As vezes saio do mercado carregado, com peso mesmo (se sair da bike ela quase empina sozinha rsrsrs), só que a distância é curta, a velocidade baixa, etc...

 Sugestões são bem vindas.

Abraço!
 
Voltar ao Topo
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioRA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2013 as 15:31
Pessoal,

Gostaria de compartilhar com vocês o bagageiro que uso na minha bike urbana. Sempre que posto fotos da bike em algum lugar sempre me perguntam sobre esse bagageiro. Então segue informações abaixo:

Comprei no site Deal Extreme. Hoje ele custa US$ 28,30 frete grátis.
Ele é em partes alumínio e partes em ferro e com capacidade de carga de 25kg, mas é bem rígido e acho que até aguenta mais.
A vantagem dele é que tem várias regulagens e se adapta a praticamente qualquer tipo de quadro, com furações ou não. A parte dele de baixo pode ser presa no quadro com abraçadeiras, aliás, esse foi o fator decisivo para eu comprá-lo pois a minha bike é uma Caloi Aluminum 2011 e não tem nenhuma furação para bagageiro.
Gostei muito dele e tem um excelente custo x benefício.









Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado(0).
Voltar ao Topo
ricardoseg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Out 2011
S.B.Campo
Offline
Mensagens:168
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardoseg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2013 as 15:31
aos que forem comprar este tipo de bagageiro ( high one ) na embalagem
marca peso max 10kg usei uma bolsa com 3,800 kg e quebrou.fica como aviso!!








Voltar ao Topo
RicardoMilk Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Nov 2013
Porto Alegre/RS
Offline
Mensagens:185
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RicardoMilk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2013 as 15:40
Originalmente postado por Guimaraes Guimaraes escreveu:

Concordo em parte, pois com a mochila o peso mesmo acima continua centralizado. O problema é que no bagageiro o peso é deslocado para traz.

A diferença que sinto é parecida com a de andar de moto sozinho ou com alguém na garupa. Sozinho a moto fica muito mais na mão. Com garupa e peso atrás fica mais lenta nas respostas.

 Não estou defendendo nenhum nem outro, acho que tenho mesmo é que reduzir o peso e me adaptar. 

 Vou tentar prender a u-lock e o cabo de aço no quadro. Isso já vai aliviar bastante peso.

 Bagageiro para mim não é novidade não. Tenho uma bike fuleirinha que uso para praia e mercado.
Carrego de tudo nela, prancha, criança na cadeirinha, e tralhas no bagageiro. As vezes saio do mercado carregado, com peso mesmo (se sair da bike ela quase empina sozinha rsrsrs), só que a distância é curta, a velocidade baixa, etc...

 Sugestões são bem vindas.

Abraço!
 

De repente tu seja muito leve e esteja levando, proporcionalmente, muito peso no bagageiro, porque normalmente o peso atrás não é tão relevante a ponto de fazer grande diferença na condução da bicicleta. Tem que lembrar também que esses bagageiros geralmente são pra um máximo de ~20kg.
Voltar ao Topo
silva tagima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2014
rio de janeiro
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar silva tagima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2014 as 08:44
Tenho um topeak que fica preso no canote, só uso quando tenho que carregar alguma coisa, quebra o maior galho!!!!  ainda tem uma gavetinha que da pra levar ferramentas ou outra coisa qualquer.
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2014 as 22:39
Bom, como é sempre melhor resgatar um tópico do que criar outro, lá vai minha dúvida.

Estou em busca de um bagageiro traseiro fixo para disco e fiquei em dúvida quanto a dois modelos de preços, capacidades, e funções parecidas, encontrados no nosso mercado, mas não sei por qual optar já que as duas marcas me agradam.

Zefal Raider Trekking Universal
http://www.zefal.com/en/racks/205-raider-universal.html




Topeak Super Tourist DX para disco
http://www.topeak.com/products/Racks/SuperTouristDXTubularRack_disc
Obs.: Não pretendo utilizar os produtos MTX da Topeak.



Eu gostaria de poder comprar um bagageiro da Axiom (Axiom Journey Uni-Fit MK3), mas como não existe essa possibilidade graças ao dólar e frete altos, pergunto: "E aí, qual deles?" LOL


Editado por FAB1000 - 17 Abr 2015 as 19:01
Taca-le pau nesse obrigado, se eu tiver ajudado. Taca-le pau! Taca-le pau! kkkkk
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2014 as 22:50
Fab, seu fanfarrão... Universal = mais pontos de regulagem e articulações = mais lugar pra dar problema ou quebrar depois! Vai no super tourist DX, se não me engano o Marcos Netto tem um parecido.

Axiom tá fora de cogitação mesmo? Tenho um de canote deles, e embora tenha uma cagada de concepção (no engate rápido) é bem resistente (15kg, o dobro do que os bagageiros de canote costumam levar).
On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb)
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2014 as 23:54
O Universal é porque aquela haste inferior pode ser reta, e usada com vbrake, ou com a curva e usado com disco. E como vai ser disco, será montada dessa forma desde o início. Mas você está certo quanto a uma articulação a mais, que o Topeak não terá. Só não sei se isso é de toda forma relevante já que o Axiom listado também tem a peça móvel no encaixe, se bem que com menor comprimento. (Bom é relevante dado o deslocamento maior da fixação na base. LOL)



Eu queria muito comprar o Axiom, mas vai custar +/-US$120 com frete, batendo na casa dos R$540 com os impostos. Ou seja, alto demais para valer a pena. Cry
Se ainda fosse o de cromoly talvez até valesse o esforço extra ($$$$).

Ps.:Mandei um email para a smartbikeparts.com que o Ricardo elogia sempre, para saber quanto eles cobrarão de frete. Pelo tamanho, não deverá ser diferente de outros custos que chequei também nos EUA. Mas quem sabe? Smile


Editado por FAB1000 - 10 Nov 2014 as 23:57
Taca-le pau nesse obrigado, se eu tiver ajudado. Taca-le pau! Taca-le pau! kkkkk
Voltar ao Topo
Bullseye Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jan 2013
Sao Paulo
Offline
Mensagens:299
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Bullseye Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2014 as 09:55
Fabrício qual seria o uso? Cicloturismo? Uso urbano simples? Qual sua expectativa de peso?

E mais importante qual preço ta conseguindo por eles?
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2014 as 11:08
Fab, a Axiom não tinha uma linha em inox? Ou to ficando maluco? Quando comprei meu flip-flop, no final de 2012, acho que vi opções em inox por lá e essas eram as mais caras.

De qq forma, acho que não vale pagar tão mais caro pelo modelo deles, vai ter articulações de qq forma.

O que talvez valha a pena é vc mandar um email pros caras detalhando o posicionamento de orifícios de bagageiro da sua bike, com medidas precisas, para que eles te digam se tem algum modelo "fixo" que sirva. Assim vc não só economiza (os fixos são mais em conta, na faixa dos 40/50 dólares) como consegue um produto mais resistente e mais leve. O mesmo vale para a Topeak, já que terá o trabalho de desenhar, manda para eles também.
On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb)
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2014 as 12:15
Com relação aos preços, são similares conforme eu já escrevi, na faixa dos R$220 aqui.
O uso vai ser para cicloturismo, e carregado, usando alforge na frente e atrás, terreno ruim e asfalto. Se alguém tiver alguma outra opção a indicar, que seja com os mesmos recursos que os dois, disco, trilho lateral para diminuição do centro de gravidade quando os alforjes forem instalados, e chapeleta para o pisca traseiro, além de ser de marca conceituada porque não pretendo me arriscar.

Esse Axiom, tem limite de 50kg, enquanto os outros dois, Topeak e Zéfal, 25kg.

Alessandro, eles tem um modelo de cromo, igual a esse que postei MK3, mas custando US$120 lá. Se formos levar em conta o custo de um bagageiro em cromo lá fora, até que está bem honesto. Mas o frete, beirando os US$50, é que quebra todas as possibilidades, tanto para a aquisição do modelo em alumínio, quanto o em cromo. Todos os outros modelos para disco e 29" usam algum sistema de encaixe na parte inferior. Se fosse até 700c e qualquer outro freio que não a disco, teria um modelo mais barato e totalmente fixo, mas esse não é o meu caso.

Aqui tem a lista dos modelos deles. 
http://www.axiomgear.com/products/gear/racks/


Só de frete e o imposto que incidirá no frete, são no mínimo R$200 com o dólar batendo R$2,55, o que seria o custo aproximado de um modelo "equivalente" aqui, somado ao custo do bagageiro, pode dobrar para os modelos mais baratos e jogar um extra para esse MK3. Como não tenho amigo amigo viajando para os EUA, e cara de pau de pedir para trazer um bicho desses no caso de alguém viajar, principalmente porque isso vai entrar no lugar de uma bagagem, só importando mesmo. Cry
Taca-le pau nesse obrigado, se eu tiver ajudado. Taca-le pau! Taca-le pau! kkkkk
Voltar ao Topo
Bullseye Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jan 2013
Sao Paulo
Offline
Mensagens:299
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Bullseye Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2014 as 14:41
Então o bagageiro mais versátil que vi, entra em quase todos os tipos de bike, serve para dianteiro e traseiro em todos os tipos de freio, aceita alforges e tem limite de 25 kg e o Thule tour.

A parte ruim é o preço 😭 399 pilas aqui no Congo, nos USA 99 dólares.

Pela versatilidade e servir em qualquer bike eu suponho que seja bem legal para vc... Mas tem isso do preço.

http://www.thule.com/en-us/us/products/luggage-and-bags/bike-bags-and-racks/racks/thule-pack-n-pedal-tour-rack-_-pp_100016

http://m.youtube.com/watch?v=Y1EnHndGXuM

Olha com carinho o vídeo no site oficial da thule...
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2014 as 14:59
Eu tinha visto esse bagageiro da Thule enquanto fazia minha seleção, e o que achei ruim é o fato da capacidade de carga ser menor que os outros dois. Se fosse maior, mesmo custando o dobro, como a obrigatória aquisição dos side frames, eu os teria olhado com mais carinho.

Os 25kg são limite para o apoio em cima, na parte plana. Se formos usar as laterais, que é onde os alforjes ficarão fixados, ele cai para 18kg. Pode não parecer grande coisa, mas um limite superior de 7kg a mais dá uma enorme diferença já que seria um acréscimo de 39% na capacidade máxima divulgada.

São bastante versáteis quando pensamos e ter um bagageiro para diversas bicicletas diferentes em casa. Mas no meu caso vai ser uma só para esse tipo de ciclismo, logo a versatilidade não me seria tão conveniente pelo custo a mais.

Mesmo assim, muito obrigado pela dica. Thumbs Up
Taca-le pau nesse obrigado, se eu tiver ajudado. Taca-le pau! Taca-le pau! kkkkk
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2014 as 15:50
Fab, tendo em conta que o frete é o mesmo para praticamente qq modelo da Axiom, se for o caso de pensar em algum da marca, seria melhor o de cromo logo de uma vez.

Uma possibilidade seria alguém que estiver trazendo uma bike montar o bagageiro nela e entregar pra vc aqui. Galera que vai a competições, por exemplo... Só que isso seria a médio prazo, nada imediato.
On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb)
Voltar ao Topo
Bullseye Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jan 2013
Sao Paulo
Offline
Mensagens:299
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Bullseye Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2014 as 16:26
O cromo tem uma grande vantagem nisso que é a resistência a fadiga. Cromo e alumínio mesmo na mesma resistência nominal o aluminio perde pela maior fadiga e rupturas tardias. O cromo agüenta bem mais...

Então se for uma bike somente ele perde boa parte das vantagens.

Os 18kg a princípio não seria problema na minha previsão pois seriam 9kg em cada lado, em cada alforge e podendo por mais 7 colocados em cima dele.

Outra coisa... Que acha de carretinhas (não sei o termo técnico correto) eu achei umas bem legais e a priori somente ruins em caso de terreno muito irregular com muitas pedras e em descidas cavalares...

Que acha delas?
Voltar ao Topo
márcio rahal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2006
CBA e CGDE
Offline
Mensagens:819
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar márcio rahal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2014 as 17:26
Bagageiro Topeak Beabyseat

Muito resistente!


SPZ Crosstrail Elite
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2014 as 20:00
Originalmente postado por Bullseye Bullseye escreveu:

O cromo tem uma grande vantagem nisso que é a resistência a fadiga. Cromo e alumínio mesmo na mesma resistência nominal o aluminio perde pela maior fadiga e rupturas tardias. O cromo agüenta bem mais...

Então se for uma bike somente ele perde boa parte das vantagens.

Os 18kg a princípio não seria problema na minha previsão pois seriam 9kg em cada lado, em cada alforge e podendo por mais 7 colocados em cima dele.

Outra coisa... Que acha de carretinhas (não sei o termo técnico correto) eu achei umas bem legais e a priori somente ruins em caso de terreno muito irregular com muitas pedras e em descidas cavalares...

Que acha delas?


Fora isso tem a questão da reparabilidade, que todo mundo fala dos quadros de aço mas a chance de precisar é mínima porque quadro é difícil de quebrar. Já bagageiro, tô cansado de ler relato de remendos com toda sorte de coisas, então um feito de aço qualquer biboca com uma máquina de soldar e um mínimo de habilidade conserta.

Agora, falando das carretinhas... Cara, eu acho muito melhor que bagageiro. Já tive um trailer para crianças (que nada mais é que a carretinha para transporte humano) e usei com 2 garotinhas (minha filha e uma amiga) totalizando mais de 50kg sendo rebocados pela bike. Você sente o peso mas a bike não fica "esquisita" de manobrar. E esse foi um caso extremo, se usar um trailer específico de carga acho que interfere bem menos.

E pra constar, com minha filha cheguei a fazer trajetos com terra, pedras, subidas íngremes e tal, e obviamente fora o peso, a bike se comportou normalmente.

Problema é que o custo, frente a um bagageiro, é bem alto.
On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb)
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2014 as 22:14
A Smartbikeparts me ofereceu a possibilidade deles serem enviados por First Class, e isso jogou o preço pra perto de 20 doletas. Agora ficou interessante, mesmo com o custo extra. Smile

Eles não tem o modelo em cromo do bagageiro no site, mas mandei uma mensagem questionando a possibilidade de ter um na loja ou conseguir com o distribuidor, mesmo que eu espere um pouco mais de tempo para que eles enviem, já que a compra está sendo feita de maneira planejada e com bastante antecedência.

Com relação a alguém trazer de fora, vai ser difícil isso acontecer já que normalmente não caberia dentro de um malabike, e se conseguirem enfiar dentro de alguma caixa de bicicleta nova, ainda correndo o risco de alguma merda acontecer, no momento que fosse aberta para conferência e pagamento de impostos, eu duvido que o fiscal consiga colocar de volta. Tongue Então descartei porque aí seria algo muito incerto e talvez fosse precisar e não ter conseguido ainda, correndo atrás de um aqui no Brazil pagando o preço de ocasião.

Eu acho fantástica a carretinha, mas como o Alessandro mencionou, o custo alto, não só dela mas dos acessórios adequados, é o maior impedimento. Além do mais, já tenho alforjes a prova d'água e algumas opções de mochila para jogar por cima. Se as viagens acontecerem como programado, em algum momento vou fazer a aquisição de uma, mas no momento ela estaria fora do programado.

Hipoteseando (sic), imagina eu descendo o Parque Alto de Itatiaia com a carretinha carregada numa daquelas curvas, e com o terreno todo irregular, úmido e pedregoso? Se ela perder o rumo, vai me jogar, pela inércia, barranco (na verdade precipício) abaixo. LOL

Acho que vai rolar o Axiom, nem que seja o em alumínio e custando mais do que as melhores opções que encontrei aqui com o Topeak e o Zéfal. US$30 a menos de frete e imposto em cima do frete já aliviam um bom trocado.
Taca-le pau nesse obrigado, se eu tiver ajudado. Taca-le pau! Taca-le pau! kkkkk
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2014 as 22:23
Ruim... o de cromo não vai rolar, acabei de receber o email abaixo Cry. (Eu já tinha visto que não é fácil de achar ele)

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Greetings Fabricio,
I checked with every US Distributor for Axiom and noone carries the chromoly version of this rack.
Sorry!
Eric
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Vai ser o MK3 de alu mesmo. Thumbs Up

Obrigado pela ajuda pessoal, quando chegar eu posto fotos e detalhes dele aqui.
Só vou precisar de alguém magrinho sentando nele em passeios pela ciclovia para fazer o test drive antes da primeira viagem. LOL
Taca-le pau nesse obrigado, se eu tiver ajudado. Taca-le pau! Taca-le pau! kkkkk
Voltar ao Topo
Bullseye Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jan 2013
Sao Paulo
Offline
Mensagens:299
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bullseye Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2014 as 10:58
Fabrício vc é de onde?
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2014 as 11:18
Taí na janelinha do lado. Wink
Rio de Janeiro - RJ.
Taca-le pau nesse obrigado, se eu tiver ajudado. Taca-le pau! Taca-le pau! kkkkk
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2014 as 13:54
Mas Fab, manda email pra Axiom mesmo, quem sabe eles não enviam para o distribuidor ou pra loja? Nunca subestime a vontade de agradar o cliente, rs...

E email é grátis mesmo!

Sobre a carretinha, se vc conseguir capotar a dita cuja é porque já passou há muito tempo da velocidade que as pessoas ajuizadas descem. Eu peguei mais de 50 por hora com ela em rodovia, uma vez com minha filha dentro (e ficou estável pra caramba) e outra vez vazia (fui fazer um "frete" de cestas básicas pra amigos levando de Itu até um bairro a cerca de 25km de distância, daí voltei com ela vazia). Essa vez que voltei com ela vazia, soquei o fumo e numa guinada com a bike notei que a carretinha deu uma rabeada e ficou numa roda só, mas foi só porque estava vazia.

Creia, é preciso ser muito jackass/partoba para capotar esse troço ou fazer ele te derrubar...
On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb)
Voltar ao Topo
Bullseye Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jan 2013
Sao Paulo
Offline
Mensagens:299
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bullseye Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2014 as 14:27
Eu só uso a versão simples do forum... Não aparece porra nenhuma do lado kkkkk
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2014 as 15:06
Email enviado!

Agora é esperar e ver se existirá a possibilidade, se a loja não se importar de eu ter bypassado ela e desistir de mandar por First Class, além de quanto ficarão esses custos finais.

Acho que vou ter que botar minha reserva técnica de peças e quadros de bicicleta a venda para cobrir os gastos extras se o de cromo for encontrável. LOL

Virar uma carretinha eu não sei se é possível, mas se um dia compra-la e leva-la para Itatiaia, acho que vou ter que descer como o Padilha na queixo duro dele, a 10km/h, só pra não arriscar. Tongue
O Fininho é que nunca poderia ter um troço desses. Imagina ele despencando a 70km/h naquela pedreira toda. rsrsrs


Editado por FAB1000 - 12 Nov 2014 as 15:06
Taca-le pau nesse obrigado, se eu tiver ajudado. Taca-le pau! Taca-le pau! kkkkk
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2014 as 22:35
Voltando...
Como até hoje não recebi um retorno da Axiom, nem aquelas respostas automáticas, fiquei um pouco decepcionado. Imagina se eu compro um bagageiro de cromo deles, com garantia eterna, por US$120 + frete + taxas de impotação em cima disso tudo, e se precisar de suporte, o tempo de resposta pra um email também será eterno? Confused

Pensando nisso e somada a uma promoção real na sexta, comprei o Topeak Super Tourist DX Disc em promoção de Black Friday na MTBStore com 25% de desconto, e frete de apenas R$13,30. No final das contas saiu por R$178, um produto nacionalizado e com garantia de 2 anos, por ter comprador em uma loja oficial da marca. Se precisar de garantia vai ser a mesma lenga lenga que sempre temos por aqui, mas vamos ver quando chegar, e se um dia quebrar. LOL

Se por ventura a Axiom resolver se manifestar, eu volto a carga e mando esse Topeak pra bicicleta da namorada. Que mais cedo ou mais tarde também vai precisar de um bagageiro, e esse foi com preço realmente especial, já que o valor tabelado no país é R$219,90.

Se rolar algo a mais com a Axiom eu comunico aqui.Wink
Obrigado a todos pela ajuda.Clap
Taca-le pau nesse obrigado, se eu tiver ajudado. Taca-le pau! Taca-le pau! kkkkk
Voltar ao Topo
ogum777 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2009
são paulo
Offline
Mensagens:2915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ogum777 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2014 as 12:52
pra quem tá procurando bagageiro de canote, pra bicicletas com suspensão atrás, uma dica barata:

bagageiros em aço da altmayer.


pesam, e como pesam.  1kg o modelo mais simples pra canote. mas são em aço, portanto aguentam bastante peso, uns 10 kg reais. o sistema de aperto é por parafusos.

tem dois modelos pra canote, dois modelos pra quadro.

há dois outros modelos de bagageiros pra prender no eixo traseiro e parafuso da blocagem do canote de selim. esses aguentam até uns 30 kg.

são bagageiros de carga mesmo, mas pra quem tá precisando dum troço que não quebre, eventualmente são a solução, pra levar seu botijãozinho de gás....  Wink

[]s

asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com
Voltar ao Topo
Benna Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Fev 2012
Ilha Solteira
Offline
Mensagens:102
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Benna Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2015 as 12:26
Senhores bom dia..
Os tópicos sobre bagageiro são bem antigos, vamos ver se esses estão atualizados..
Para viagens curtas, de pouco peso, qual desses vocês me indicam, não posso gastar mais que 150.

https://www.fujibike.com.br/bagageiro-aluminio-preto-fixacao-quadro-p-5193.html

https://www.fujibike.com.br/bagageiro-aluminio-paralama-canote-selim-p-5143.html

Fico no aguardo, abraços !
Voltar ao Topo
Ararao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2013
Espirito Santo
Offline
Mensagens:94
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ararao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2015 as 13:52
Eu não conheço essa marca, mas a geometria do bagageiro do primeiro link é boa.
Quanto ao do segundo, eu não gosto desse bagageiros que prendem no canote, eles são ruim para usar com alforge e suportam menos peso.
Voltar ao Topo
ogum777 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2009
são paulo
Offline
Mensagens:2915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ogum777 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2015 as 15:00
Originalmente postado por Benna Benna escreveu:

Senhores bom dia..
Os tópicos sobre bagageiro são bem antigos, vamos ver se esses estão atualizados..
Para viagens curtas, de pouco peso, qual desses vocês me indicam, não posso gastar mais que 150.

https://www.fujibike.com.br/bagageiro-aluminio-preto-fixacao-quadro-p-5193.html

https://www.fujibike.com.br/bagageiro-aluminio-paralama-canote-selim-p-5143.html

Fico no aguardo, abraços !

vou dar uma sugestão boa e barata:

isapa de tubos finos, em aço. 



dá pra prender em blocagens, e sabendo entortar os pontos de apoio, dá pra prender em furação de quadro.

se ahca até por 17 reais.

é um clássico, vai durar mais que muito bagageiro de alumínio.

eu uso numa mtb que não tem furação pra bagageiro, quando viajo com ela e não com a minha touring. 




essa foto é do final do ano, quando desci a graciosa com essa bike.

compre sem medo.

ah, e dá pra fazer como fez o waldson, oi antigão, que pegou dois, serrou partes, e fez outro bagageiro, maior, com dois desses. eve um outro coilega que usou como bagageiro dianteiro, entortando as has verticais.

esse bagageiro é baratinho e se presta a diversas experiências.


asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com
Voltar ao Topo
Ararao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2013
Espirito Santo
Offline
Mensagens:94
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ararao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2015 as 16:45
Eu já fim uma adaptação em um bagageiro desse que o Ogun mostrou com espetos de churrasco e fiz a estrada real com ele.
Agora eu fiz uma outra adaptação com umas barras de aço que eu tinha em casa.
Estou no trabalho agora, mas amanhã eu posto as fotos.
Voltar ao Topo
H Marcio Rodrigues 1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2015
Saquarema RJ
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar H Marcio Rodrigues 1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2015 as 16:55
acompanhando!

Voltar ao Topo
Ararao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2013
Espirito Santo
Offline
Mensagens:94
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ararao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2015 as 15:21
Esse é o ultimo bagageiro adaptado que eu fiz.
Não achei fotos do outro.
Foi feito com base em um bagageiro igual a esse que o Ogum mostrou.
Soldei mais barras e pintei de preto.
Esse eu não usei ainda.
Voltar ao Topo
Ararao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2013
Espirito Santo
Offline
Mensagens:94
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ararao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2015 as 15:23

Segue a foto que deu errado da primeira vez.
Voltar ao Topo
chronossc Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Dez 2005
São Carlos - SP
Offline
Mensagens:164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar chronossc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2015 as 11:44
Eu acabei comprando o "Topeak Explorer 29er Tubular Rack w/disc mounts (w/o Spring)" numa bicicletaria na Vila Mariana em São Paulo.



http://www.topeak.com/products/Racks/explorer_29er_disc

Eu tenho hérnia de disco e estava já critico o problema de levar mochilas nas costas, então acabei comprando ele mais pelas recomendações e disponibilidade (tava difícil achar bagageiro para 29ER disc). Não sei se foi um bom negócio porque não pretendo a priore usar os acessórios da Topeak com sistema MTX de encaixe rápido, estou usando com os bagageiros de 30 litros (15 em cada um) da Alpamayo [1], e uma sacola de compras dessas de lona que somam pelo menos mais 25L.

Meu uso principal por hora é compras, supermercado e feira, e costumo voltar com eles + a sacola lotados quando vou. O segundo uso é como suporte adicional para a cadeirinha da minha filha. Ela é daquelas que prendem no quadro, e para deixar ela balançando menos, coloco um EVA de 15mm entre o bagageiro e ela. Acho a bike bem estável, só mais pesada, mas da pra pedalar numa boa, tanto com as compras, quanto com minha filha (que soma +20kg na bike, por hora). Com minha filha o bagageiro recebe uma 'porrada' cada vez que passo em um buraco ou subo numa sarjeta.

Bom, o que vou dizer é que, a não ser que você queira usar os acessórios Topeak MTX, não compre Topeak a não ser que você precise com urgência como eu. Embora o bagageiro e os acessórios sejam de ótima qualidade, eles são muito $algado$! 

O sistema de encaixe também tira uma boa parte de locais onde prender itens, e isso pode ser um problema no futuro, apesar que os bagageiros que tenho usado, tem aquela faixa prendendo os dois lados e inutiliza a parte de cima de qualquer maneira.

[1] http://www.pedarilhos.com.br/loja/alforje-dianteiro-ou-traseiro-30l-alpamayo.html
Voltar ao Topo
Beto Pires Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2015
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Beto Pires Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2015 as 21:49
Esse sistema MTX é muito bom e a fixação bastante rápida.

O grande problema do Topeak é o dolar a 3 reais...
Voltar ao Topo
chronossc Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Dez 2005
São Carlos - SP
Offline
Mensagens:164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar chronossc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2015 as 21:01
Pois é, fica absurdo o preço dos acessórios. 

Se fosse um sistema de fixação padrão e 'aberto' para que outras empresas pudessem usar, estimulando a competição e variedade, e logo produtos melhores e mais baratos, eu nem pensaria duas vezes. Hoje no entanto eu realmente não compraria Topeak por causa do custo proibitivo.

Fora isso acho que o sistema MTX fica realmente efetivo se for levar grandes pesos, pesos que fitas de velcro e feixes não segurariam.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1234>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X