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"Agora sai minha Híbrida" |
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Gustavão
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Blessed, qual o impedimento que vc tem em utilizar o sistema de freio original de seu quadro?
O sistema de freios é definido no projeto do quadro/garfo, cada qual com sua especificidade.
Por exemplo, um quadro projetado para uso de v-brakes ou cantilevers tem um seatstay mais reforçado que um segundo projetado para freios ferradura; já um garfo específico para freio a disco não possui reforço suficiente perto do arco para receber v-brakes... etc, etc... por aí vai.. não importa se "existe o adaptador X" feito por um terceiro sem contato com o projetista do quadro... é gambiarra.
Mesma coisa é solda... cara, solda é bicho complicado demais... soldar o broche quebrado da patroa é uma coisa, outra é o freio de uma bike. Exceto emergências, eu não soldo nada que seja crítico à segurança.... quebrou? jogo fora. Se puder, compro outro... se não, fico sem, compro quando puder.
Pense 97 vezes antes de fazer gambiarra em uma bike, bicho. Repense essa questão dos freios, preze pelo bom senso e sua segurança.
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#Gustavo Nunes
Rio de Janeiro - RJ Visite: <a href="http://www.sheldonbrown.com" rel="nofollow">Sheldonbrown.com</a |
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César Ribeiro
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a adaptação seria só com o freio traseiro, o dianteiro é fácil achar um garfo 3B (bom, bonito e barato) com adaptador já no garfo. e o freio traseiro nem é tão importante assim, basta ver motos esportivas, na roda dianteira 1 disco de 320mm cada lado da roda e na roda traseira APENAS um disco de 220mm. Editado por César Ribeiro - 30 Dez 2009 as 19:46 |
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blessed_atp
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Gustavão, blz mano!!!
Não tenho problems com os freios originais, mas na verdade queria experimentar os a disco, não etou gostando pois demorarm muito a frenagem total da bike, mas sobre o adaptador traseiro, cara ficou show, pode acreditar os freios estão funcionando muito bem (nem tanto), mas o garfo é próprio para freios a disco ou se eu quiser posso por v-brakes, mas como falei, queria muito os disco acho que deram um charme da bike, onde eu pedalo o pessoal fica impressionado, pois nem percebem que estou usando um adaptador para o disco na traseira. Kra obrigado pela observação, estou com um novo projeto e será com freios v-brakes, os melhpres do mundo, rsrsrsrs Bom final de ano. |
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"O SENHOR é o meu Pastor e nada me faltará"
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thomazlhp
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blessed
Parabens pela bike, ficou show de bola e acredito que vai servir de inspiração pra muita gente aqui, inclusive pra mim ..hehe
Abs
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poneis
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Só não achei uma boa idéia os trocadores yamada, que são conhecidos por não durarem muito. A diferença para um shimano mais básica era tanta assim?
E quanto aos freios, só botaria um garfo adequado para disco. O traseiro não é tão crítico para a segurança, mas o dianteiro tem que estar perfeito. Pode funcionar bem por algum tempo, até por anos, mas será que a peça vai aguentar anos a fio sem fraquejar? Ah, o visual está show. Sempre gostei dessas híbridas que tendem mais para speed. O guidão reto e as rodas maiores dão um charme a mais. Pena que no brasil essas bikes mais orientadas para performace não sejam vendidas. É tudo oito ou oitenta, ou é mtb cravudo ou é speed com pneu 19. Editado por poneis - 31 Jan 2010 as 03:47 |
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blessed_atp
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Poneis, os trocadores são shimano, o câmbio é yamada, o problema é que pela posição e por ter pedivela triplo de speed não consegui por um preço em conta um câmbio melhor, por isso o yamada e ele esta me servindo muito bem, faço a troca de coroas com muita suavidade, mas sei que quando puder ponho um melhor.
Abraços Ricardo Pinto (blessed_atp) |
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"O SENHOR é o meu Pastor e nada me faltará"
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blessed_atp
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Valew Thomas.
Abraços, Ricardo Pinto (blessed_atp) |
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Bikerodaquadrada
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por que esse tópico foi movido para cá??
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Bikerodaquadrada
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Desculpe, me enganei...
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César Ribeiro
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como ficou a bike, minha fica pronta essa semana, o quadro chega amanhã.
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blessed_atp
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Fala César, bom dia!!!
A bike ficou show a oa completa ficou muito boa, mas os freios a disco que não são nenhuma brastemp, vou trocá-los assim que a grana der, pois os que eu comprei não estão funcionando muito bem. De resto tem fotos da bela ai por cima no tópico, ficou uma belezuuuuuuuuuuuuuuuuuura. Abraços. |
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"O SENHOR é o meu Pastor e nada me faltará"
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César Ribeiro
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blessed_atp
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César, bom dia!!!
A bike ficou show de bola, as rodas couberam direitinho mesmo ficando pouco espaço, mas ficaram bem de mais. Parabéns. Abraços, Ricardo Pinto (blessed_atp) |
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César Ribeiro
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Belezzzzz, valeu. |
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blessed_atp
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César, bom dia!!!
Me tira uma dúvida, estes pneus que vc esta usando esta faixa branca neles já veio ou vc colocou, qual a marca deles? Abraços Ricardo Pinto (blessed_atp) |
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César Ribeiro
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Já vieram nos pneus. CST Servent 700X38C Panaracer CrossTown 700X35C. |
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César Ribeiro
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DigosBlade
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Olá amigo eu consegui por o adaptador traseiro de disco na minha bike uma caloi andes mas, o garfo quem tem nela não dá, gostaria de saber quanto vc pagou no seu, de onde veio, pq eu preciso de uma com suporte, pq os cubos estão instalados e alinhados certinhos obrigado
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blessed_atp
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Digos Blade, bom dia!!!
Kra o meu garfo é da zoom, veio de são paulo, mas porque é para aro 700C, para aros 26" tem em muitas bicicletarias, da mesma marca zoom. E em muitas outras como a Grind, que tem valores muito acessíveis, mas se quizer gastar um pouco a mais pode comprar um rock shok, entre outras. Abraços, e não deixe de postar as fotos da bike. Ricardo Pinto (blessed_atp) |
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blessed_atp
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Ha tá, paguei R$ 150,00 dinheiros.
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DigosBlade
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cara voce pode me indicar um garfo q tenha suporte e que seja pra aro escape aero 260 da vzan? se vc tiver ideia de qual, pq eu preciso de 1 urgentemente obrigado pela atenção
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blessed_atp
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Digos Blade, boa tarde!!!
vc pode comprar um da zoom, pois eles vem suporte para freios a disco, mas tbm tem os que não tem. Abraços. Ricardo Pinto (blessed_atp) |
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blessed_atp
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Digos Blade, boa tarde!!!
Veja este link. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-129158644-suspenso-str-70mm-over-ahead-srosca-bicicleta--_JM Abraços, Ricardo Pinto (blessed_atp) |
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DigosBlade
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vla ae blessed eu verei aqui esse seu
e possivelmente mes que vem compre obrigado |
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DigosBlade
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meu amigo blessed, finalizei minha bike, logo postareiimagens da mesma com os freio garfo novo
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DigosBlade
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como eu disse antes aqui estão as fotos dela, ainda falta o novo cubo traseiro para eu colocar um cassete de 8 velocidades+a corrente própria, mas isso será mais adiante
FOTO GERAL DA MAGRELA FOTO DO GARFO NOVO "SR SUNTOUR" M2025 63MM DE CURSO FOTO DA TRASEIRA FOTO DO FREIO DIANTEIRO FOTO DO FREIO TRASEIRO FOTO DO GUIDÃO COM MESA "PROMAX", MOVIMENTO CENTRAL E ESPAÇADORES MARCA "NECO" E TROCADOR REVOSHIFT 8V DA "SHIMANO" FOTO DO ARO 26" "VZAN" AERO ESCAPE 260 PAREDE DUPLA FOTO DO REVOSHIFT no eixo traseiro o adaptador serviu de molde para soldar uma nova peça mais resistente e q não machuca o quadro, não consegui mostrar o reforço, pq da um trabalho tirar e por o aro e depois regular as pastilhas de freio vlws pelo apoio e dicas "blessed" se não fosse pelo seu topico sei lá como teria posto o freio a disco xD |
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blessed_atp
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DigosBlade, boa tarde!!!
A bike ficou show de bola, mas me diga uma coisa como estão reagindo os freios a disco, pois os meus são iguais ao seus mesma marca e tudo o mais, e não freio bem com eles e vou tirá-los e colocar freios v-brake. Parabéns pela bike. Abraços, Ricardo Pinto (blessed_atp) |
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DigosBlade
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os meus fream bem, claro q eu não queropara derrapar e arrancar borracha do pneu, ja evitei um acidente graças a ele, vamos dizer em tese q eles funciona como um abs, mas eu digo algo, qdo gastar essas pastilha vou por a da shimano q freia mais essas aqui são boas mas as da shimano são otimas
obs os meus freios só travam realmente qdo puxo o manete até encostar na luva, caso contrario não mas me diga, assim em que circunstancias ele não freia o q vc espera? abraço |
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blessed_atp
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Digosblade.
Meios freios não freiam como se fossem um v-brake, são muito fracos, pois tenho que apertar muito os manetes para que eles parem ou "travem" as rodas o que nunca aconteceu. Deixam muito a desejar, e até o final da semana que vem vou por v-brakes na minha bike. Ponho um adaptador com o "Seu" Waldson colocou, ponho um rebite pop, pinto de preto e pronto, vão ficar uma blz. Abraços. |
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"O SENHOR é o meu Pastor e nada me faltará"
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César Ribeiro
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Mas os seus freios não são a disco??? Se faltar potência é só colocar um rotor de 180mm na dianteira, fica ótimo. É só ter o adaptador apropriado e o rotor. Maior o rotor é igual maior a alavanca para parar, mais área de contato da pastilha com o rotor, menos aquecimento do conjunto e menos desgaste da pastilha. |
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César Ribeiro
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this is my new lady.
o garfo (suspensão) dela foi para essa: Editado por César Ribeiro - 18 Mar 2010 as 17:30 |
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tmil753
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Cadastrado em: 30 Mar 2010 Osasco-SP Offline Mensagens:54 |
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Muito legal a bike. Ando de speed e nunca tive a oportunidade de pedalar uma híbrida. Porém percebi pela relação que é uma bike veloz.
Diante disse eu pergunto: Ela tem uma aerodinâmica boa para velocidade e é estável também em momentos velozes? |
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César Ribeiro
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Cadastrado em: 14 Jul 2006 Brasília - DF Offline Mensagens:2166 |
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Ela está com a frente alta, porque na verdade está com uma suspa MTB 29er rígida, 465mm axle to crown. Isso tira um pouco da agilidade e velocidade da bike. Futuramente talvez coloque um garfo cyclocross nela, ficará mais proporcional, 410mm axe to crown. |
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tmil753
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Cadastrado em: 30 Mar 2010 Osasco-SP Offline Mensagens:54 |
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legal. Com certeza com o garfo de cyclocross ficará mais estável e compensará bem na hra de pedalar p/ atingir uma velocidade boa...
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airesbecker
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Cadastrado em: 04 Jan 2010 Offline Mensagens:1278 |
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Lindas bicis!! Parabéns, pela inovação e desenvolvimento.
Também estou desenvolvendo uma híbrida. Primeiro tinha a anos uma Caloi Aluminun, recentemente com o desenvolvimento das novas modalidades, montei uma MTB full suspa, com quadro GTS S3, garfo suspensão RST gila RL 100mm, kit Alivio, freios hidráulicos Shimano, aros Vzan Maxx DV, pneus 26x2.35, resultado um trator, não é nem um jipe, é um trator mesmo. Boa para calçamento ruim, para areia, para descer escada, mas um chumbo de pesada. E para pedalar com outro companheiro mantendo ritmo na pedalada não funciona, fica para trás no passeio, pesa demais. Resolvi este problema de performance e peso de forma radical, comprei uma speed importada, com quadro kinesis e kit misto 105 e tiagra, esta é um foguete, um balaço, dá gosto emparelhar no asfalto e deixar para trás todo mundo, parece que roda sozinha, adoro ouvir o vento zunindo silencioso sem motor a mais de 50 km/h. Mas agora estou com pena de detonar a minha speed em treinos diários, nas nossas péssimas ruas, com calçamento horrível, outro dia estava fazendo os ajustes e achei que o aro dianteiro estava começando a empenar, tive de ajustar abrindo a pinça do caliper para parar de pegar, sendo que é uma quase fração, imperceptível. Agora as speed têm alguns problemas, primeiro o custo, que é mais alto no nosso mercado, segundo são bem mais perigosas e delicadas, mais frágeis e inseguras, pouco pneu, pouco freio, se der porrada em buraco faz fadiga do metal e um dia quebra com tudo, quebra o quadro e quebra o garfo, quebra o guidão e o ciclista vai para o chão no meio do transito, no meio dos carros e a qualquer velocidade que estiver. Então agora decidi que vou montar minha híbrida, a base é um kit Deore XT e LX hidráulico integrado, com rodas speed Vzan, garfo fixo e quadro Da Bomb Rapid, algumas peças já tenho outras estou esperando por encomenda do e-bay, sou cliente da Bikewagon no ebay.com USA, que é uma ótima loja, que despacha para o Brasil com rastreamento. Agora, depois de muita pesquisa e algum dinheiro perdido em erros, recomendo estudem muito para montar bicis, e tenham muito cuidado com a qualidade e compatibilidade, seja por questão de segurança, de performance ou mesmo de estilo e bom gosto. São três os segredos para montar boas bicis: 1 - Estilo, procurar pesquisar e manter estilos e conceitos. 2 - Compatibilidade, as peças devem ser compatíveis, sem adaptações forçadas. 3 - Adequação, a bicicleta deve ser adequada ao tipo de uso do condutor e da pista. Sobre o freio adaptado eu sou contra, tenho experiência com freio a disco hidráulico e se desalinhar o mínimo que seja a pinça do freio durante uma viagem ou competição você está perdido, o freio tranca de vez. Freio a disco é confiável só quando é muito bom, pois quando estraga é de vez, ou você fica travado ou fica sem freio total, não sei o que é pior. E para ser bom o freio disco, no meu entendimento só o hidráulico é superior ao V-Brake. O freio a disco mecânico tem uma frenagem inferior ao V-brake pelo fato de que o raio de frenagem do disco é sempre muito menor que o raio de frenagem do aro, por maior que seja o disco. Fora o fato que o V-brake é muito mais simples, barato e leve. Abraço. Aires Sobre os freios adaptados
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DigosBlade
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aqui estão as fotos finais
blessed queria saber se vc ja voltou para os v-brakes? e se alguem pode me dizer se trocando os meus discos de 160mm e por um de 203mm na dianteira e um de 185 na traseira iria compensar, os começaram a querer não freiar tão bem e eu estou estranhando muito isso, queria saber se alguem fez essa mudança e que deu certo obrigado |
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blessed_atp
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Cadastrado em: 19 Out 2009 Fortaleza-CE Offline Mensagens:246 |
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Digosblade, boa noite!!!
kra na minha bike atualmente voltei a usar os freios originais do quadro dela ou seja freios para speed, não consegui um kra para soldar os bosses para v-breakes no aluinium aki em Fortaleza, mas estou montando uma SS (single speed) e terão freios v-breakes pois o quadro dela será de cromo uma caloi das antigas que era importada.
mas se vc colocar os rotores de 203mm na frente e 180 atrás vai ficar o bixo, muitos fazem isso
o César que posta aki no tópico se não me engano fez e ficou show de bola, fale com ele.
abraços
ricardo pinto (blessed_atp)
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marcosampo
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Cadastrado em: 09 Jun 2010 alagoa grande Offline Mensagens:5 |
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meu amigão como foi que voce colocou este adaptador, me contte????w
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César Ribeiro
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A configuração ideal que achei para minha MTB são rotores 180mm na frente e 160mm atrás, já usei 203mm na frente, realmente uma âncora, mais sobrecarrega bastante a suspensão dianteira! São rotores muito pesados. Hoje em dia você acha rotores 180mm de 100 gramas em média, das marcas alligator, gatorbrake e ashima. Os de 160mm você encontra com 80 gramas ou até menos, também das mesmas marcas. Compre no e-bay que fica isento do imposto porque fica abaixo de 50 dólares, separadamente, é claro. Mas antes de trocar os rotores eu verificaria o gasto das pastilhas de freio. Semi metallic brake pads. Gatorbrake e Alligator ARIES: 160mm e 76 gramas. Alligator STARLITE: 180mm e 103 gramas. |
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César Ribeiro
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