Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - "Agora sai minha Híbrida"
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


"Agora sai minha Híbrida"

 Responder Página  <12345>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Gustavão Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Jan 2007
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:870
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Dez 2009 as 14:09
Blessed, qual o impedimento que vc tem em utilizar o sistema de freio original de seu quadro?
 
O sistema de freios é definido no projeto do quadro/garfo, cada qual com sua especificidade.
Por exemplo, um quadro projetado para uso de v-brakes ou cantilevers tem um seatstay mais reforçado que um segundo projetado para freios ferradura; já um garfo específico para freio a disco não possui reforço suficiente perto do arco para receber v-brakes... etc, etc... por aí vai.. não importa se "existe o adaptador X" feito por um terceiro sem contato com o projetista do quadro... é gambiarra.
 
Mesma coisa é solda... cara, solda é bicho complicado demais... soldar o broche quebrado da patroa é uma coisa, outra é o freio de uma bike. Exceto emergências, eu não soldo nada que seja crítico à segurança.... quebrou? jogo fora. Se puder, compro outro... se não, fico sem, compro quando puder.
 
Pense 97 vezes antes de fazer gambiarra em uma bike, bicho. Repense essa questão dos freios, preze pelo bom senso e sua segurança.
#Gustavo Nunes
Rio de Janeiro - RJ
Visite: <a href="http://www.sheldonbrown.com" rel="nofollow">Sheldonbrown.com</a
Voltar ao Topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar César Ribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2009 as 19:43
Originalmente postado por Gustavão Gustavão escreveu:

Blessed, qual o impedimento que vc tem em utilizar o sistema de freio original de seu quadro?
 
O sistema de freios é definido no projeto do quadro/garfo, cada qual com sua especificidade.
Por exemplo, um quadro projetado para uso de v-brakes ou cantilevers tem um seatstay mais reforçado que um segundo projetado para freios ferradura; já um garfo específico para freio a disco não possui reforço suficiente perto do arco para receber v-brakes... etc, etc... por aí vai.. não importa se "existe o adaptador X" feito por um terceiro sem contato com o projetista do quadro... é gambiarra.
 
Mesma coisa é solda... cara, solda é bicho complicado demais... soldar o broche quebrado da patroa é uma coisa, outra é o freio de uma bike. Exceto emergências, eu não soldo nada que seja crítico à segurança.... quebrou? jogo fora. Se puder, compro outro... se não, fico sem, compro quando puder.
 
Pense 97 vezes antes de fazer gambiarra em uma bike, bicho. Repense essa questão dos freios, preze pelo bom senso e sua segurança.


a adaptação seria só com o freio traseiro, o dianteiro é fácil achar um garfo 3B (bom, bonito e barato) com adaptador já no garfo.

e o freio traseiro nem é tão importante assim, basta ver motos esportivas, na roda dianteira 1 disco de 320mm cada lado da roda e na roda traseira APENAS um disco de 220mm.


Editado por César Ribeiro - 30 Dez 2009 as 19:46
Voltar ao Topo
blessed_atp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Out 2009
Fortaleza-CE
Offline
Mensagens:246
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar blessed_atp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2009 as 19:52
Gustavão, blz mano!!!

Não tenho problems com os freios originais, mas na verdade queria experimentar os a disco, não etou gostando pois demorarm muito a frenagem total da bike, mas sobre o adaptador traseiro, cara ficou show, pode acreditar os freios estão funcionando muito bem (nem tanto), mas o garfo é próprio para freios a disco ou se eu quiser posso por v-brakes, mas como falei, queria muito os disco acho que deram um charme da bike, onde eu pedalo o pessoal fica impressionado, pois nem percebem que estou usando um adaptador para o disco na traseira.

Kra obrigado pela observação, estou com um novo projeto e será com freios v-brakes, os melhpres do mundo, rsrsrsrs

Bom final de ano.
"O SENHOR é o meu Pastor e nada me faltará"
Voltar ao Topo
thomazlhp Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mar 2009
SP
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thomazlhp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2010 as 17:11
blessed
 
Parabens pela bike, ficou show de bola e acredito que vai servir de inspiração pra muita gente aqui, inclusive pra mim ..hehe
 
Abs
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2010 as 03:44
Só não achei uma boa idéia os trocadores yamada, que são conhecidos por não durarem muito. A diferença para um shimano mais básica era tanta assim?

E quanto aos freios, só botaria um garfo adequado para disco. O traseiro não é tão crítico para a segurança, mas o dianteiro tem que estar perfeito. Pode funcionar bem por algum tempo, até por anos, mas será que a peça vai aguentar anos a fio sem fraquejar?


Ah, o visual está show. Sempre gostei dessas híbridas que tendem mais para speed. O guidão reto e as rodas maiores dão um charme a mais. Pena que no brasil essas bikes mais orientadas para performace não sejam vendidas. É tudo oito ou oitenta, ou é mtb cravudo ou é speed com pneu 19.


Editado por poneis - 31 Jan 2010 as 03:47
Voltar ao Topo
blessed_atp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Out 2009
Fortaleza-CE
Offline
Mensagens:246
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar blessed_atp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2010 as 14:41
Poneis, os trocadores são shimano, o câmbio é yamada, o problema é que pela posição e por ter pedivela triplo de speed não consegui por um preço em conta um câmbio melhor, por isso o yamada e ele esta me servindo muito bem, faço a troca de coroas com muita suavidade, mas sei que quando puder ponho um melhor.

Abraços

Ricardo Pinto (blessed_atp)
"O SENHOR é o meu Pastor e nada me faltará"
Voltar ao Topo
blessed_atp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Out 2009
Fortaleza-CE
Offline
Mensagens:246
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar blessed_atp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2010 as 14:42
Valew Thomas.


Abraços,

Ricardo Pinto (blessed_atp)
"O SENHOR é o meu Pastor e nada me faltará"
Voltar ao Topo
Bikerodaquadrada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bikerodaquadrada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2010 as 21:49
por que esse tópico foi movido para cá??
Voltar ao Topo
Bikerodaquadrada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bikerodaquadrada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2010 as 22:26
Desculpe, me enganei...Confused
Voltar ao Topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar César Ribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2010 as 00:50
como ficou a bike,  minha fica pronta essa semana, o quadro chega amanhã.
Voltar ao Topo
blessed_atp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Out 2009
Fortaleza-CE
Offline
Mensagens:246
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar blessed_atp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2010 as 11:53
Fala César, bom dia!!!

A bike ficou show a oa completa ficou muito boa, mas os freios a disco que não são nenhuma brastemp, vou trocá-los assim que a grana der, pois os que eu comprei não estão funcionando muito bem.

De resto tem fotos da bela ai por cima no tópico, ficou uma belezuuuuuuuuuuuuuuuuuura.

Abraços.
"O SENHOR é o meu Pastor e nada me faltará"
Voltar ao Topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar César Ribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2010 as 19:40






Que venha o AUDAX!!!!!!!!!!!!!


Editado por César Ribeiro - 17 Fev 2010 as 13:01
Voltar ao Topo
blessed_atp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Out 2009
Fortaleza-CE
Offline
Mensagens:246
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar blessed_atp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2010 as 12:55
César, bom dia!!!

A bike ficou show de bola, as rodas couberam direitinho mesmo ficando pouco espaço, mas ficaram bem de mais.

Parabéns.

Abraços,

Ricardo Pinto (blessed_atp)
"O SENHOR é o meu Pastor e nada me faltará"
Voltar ao Topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar César Ribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2010 as 12:59
Belezzzzz, valeu.


Voltar ao Topo
blessed_atp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Out 2009
Fortaleza-CE
Offline
Mensagens:246
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar blessed_atp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2010 as 13:08
César, bom dia!!!

Me tira uma dúvida, estes pneus que vc esta usando esta faixa branca neles já veio ou vc colocou, qual a marca deles?

Abraços

Ricardo Pinto (blessed_atp)
"O SENHOR é o meu Pastor e nada me faltará"
Voltar ao Topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar César Ribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2010 as 15:49
Originalmente postado por blessed_atp blessed_atp escreveu:

César, bom dia!!!
Me tira uma dúvida, estes pneus que vc esta usando esta faixa branca neles já veio ou vc colocou, qual a marca deles?
Abraços
Ricardo Pinto (blessed_atp)


Já vieram nos pneus.
CST Servent 700X38C
Panaracer CrossTown 700X35C.
Voltar ao Topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar César Ribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2010 as 15:51


Voltar ao Topo
DigosBlade Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Fev 2010
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:58
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DigosBlade Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2010 as 02:36
Olá amigo eu consegui por o adaptador traseiro de disco na minha bike uma caloi andes mas, o garfo quem tem nela não dá, gostaria de saber quanto vc pagou no seu, de onde veio, pq eu preciso de uma com suporte, pq os cubos estão instalados e alinhados certinhos obrigado
Voltar ao Topo
blessed_atp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Out 2009
Fortaleza-CE
Offline
Mensagens:246
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar blessed_atp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2010 as 12:50
Digos Blade, bom dia!!!

Kra o meu garfo é da zoom, veio de são paulo, mas porque é para aro 700C, para aros 26" tem em muitas bicicletarias, da mesma marca zoom.

E em muitas outras como a Grind, que tem valores muito acessíveis, mas se quizer gastar um pouco a mais pode comprar um rock shok, entre outras.

Abraços, e não deixe de postar as fotos da bike.


Ricardo Pinto (blessed_atp)
"O SENHOR é o meu Pastor e nada me faltará"
Voltar ao Topo
blessed_atp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Out 2009
Fortaleza-CE
Offline
Mensagens:246
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar blessed_atp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2010 as 12:51
Ha tá, paguei R$ 150,00 dinheiros.
"O SENHOR é o meu Pastor e nada me faltará"
Voltar ao Topo
DigosBlade Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Fev 2010
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:58
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DigosBlade Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2010 as 15:33
cara voce pode me indicar um garfo q tenha suporte e que seja pra aro escape aero 260 da vzan? se vc tiver ideia de qual, pq eu preciso de 1 urgentemente obrigado pela atenção
Voltar ao Topo
blessed_atp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Out 2009
Fortaleza-CE
Offline
Mensagens:246
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar blessed_atp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2010 as 15:39
Digos Blade, boa tarde!!!

vc pode comprar um da zoom, pois eles vem suporte para freios a disco, mas tbm tem os que não tem.

Abraços.

Ricardo Pinto (blessed_atp)
"O SENHOR é o meu Pastor e nada me faltará"
Voltar ao Topo
blessed_atp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Out 2009
Fortaleza-CE
Offline
Mensagens:246
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar blessed_atp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2010 as 19:04
Digos Blade, boa tarde!!!

Veja este link.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-129158644-suspenso-str-70mm-over-ahead-srosca-bicicleta--_JM

Abraços,

Ricardo Pinto (blessed_atp)
"O SENHOR é o meu Pastor e nada me faltará"
Voltar ao Topo
DigosBlade Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Fev 2010
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:58
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DigosBlade Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2010 as 21:14
vla ae blessed eu verei aqui esse seu
e possivelmente mes que vem compre
obrigado
Voltar ao Topo
DigosBlade Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Fev 2010
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:58
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DigosBlade Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2010 as 03:37
meu amigo blessed, finalizei minha bike, logo postareiimagens da mesma com os freio garfo novo
Voltar ao Topo
DigosBlade Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Fev 2010
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:58
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DigosBlade Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2010 as 17:05
como eu disse antes aqui estão as fotos dela, ainda falta o novo cubo traseiro para eu colocar um cassete de 8 velocidades+a corrente própria, mas isso será mais adiante

FOTO GERAL DA MAGRELA


FOTO DO GARFO NOVO "SR SUNTOUR" M2025 63MM DE CURSO


FOTO DA TRASEIRA


FOTO DO FREIO DIANTEIRO


FOTO DO FREIO TRASEIRO


FOTO DO GUIDÃO COM MESA "PROMAX", MOVIMENTO CENTRAL E ESPAÇADORES MARCA "NECO" E TROCADOR REVOSHIFT 8V DA "SHIMANO"


FOTO DO ARO 26" "VZAN" AERO ESCAPE 260 PAREDE DUPLA


FOTO DO REVOSHIFT


no eixo traseiro o adaptador serviu de molde para soldar uma nova peça mais resistente e q não machuca o quadro, não consegui mostrar o reforço, pq da um trabalho tirar e por o aro e depois
regular as pastilhas de freio

vlws pelo apoio e dicas "blessed" se não fosse pelo seu topico sei lá como teria posto o freio a disco xD



Voltar ao Topo
blessed_atp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Out 2009
Fortaleza-CE
Offline
Mensagens:246
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar blessed_atp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2010 as 17:41
DigosBlade, boa tarde!!!

A bike ficou show de bola, mas me diga uma coisa como estão reagindo os freios a disco, pois os meus são iguais ao seus mesma marca e tudo o mais, e não freio bem com eles e vou tirá-los e colocar freios v-brake.

Parabéns pela bike.

Abraços,

Ricardo Pinto (blessed_atp)
"O SENHOR é o meu Pastor e nada me faltará"
Voltar ao Topo
DigosBlade Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Fev 2010
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:58
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DigosBlade Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2010 as 02:27
os meus fream bem, claro q eu não queropara derrapar e  arrancar borracha do pneu, ja evitei um acidente graças a ele, vamos dizer em tese q eles funciona como um abs, mas eu digo algo, qdo gastar essas pastilha vou por a da shimano q freia mais essas aqui são boas mas as da shimano são otimas

obs os meus freios só travam realmente qdo puxo o manete até encostar na luva, caso contrario não
mas me diga, assim em que circunstancias ele não freia o q vc espera?
abraço
Voltar ao Topo
blessed_atp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Out 2009
Fortaleza-CE
Offline
Mensagens:246
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar blessed_atp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2010 as 15:49
Digosblade.

Meios freios não freiam como se fossem um v-brake, são muito fracos, pois tenho que apertar muito os manetes para que eles parem ou "travem" as rodas o que nunca aconteceu.

Deixam muito a desejar, e até o final da semana que vem vou por v-brakes na minha bike.

Ponho um adaptador com o "Seu" Waldson colocou, ponho um rebite pop, pinto de preto e pronto, vão ficar uma blz.

Abraços.
"O SENHOR é o meu Pastor e nada me faltará"
Voltar ao Topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar César Ribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2010 as 17:26
Originalmente postado por blessed_atp blessed_atp escreveu:

Digosblade.

Meios freios não freiam como se fossem um v-brake, são muito fracos, pois tenho que apertar muito os manetes para que eles parem ou "travem" as rodas o que nunca aconteceu.

Deixam muito a desejar, e até o final da semana que vem vou por v-brakes na minha bike.

Ponho um adaptador com o "Seu" Waldson colocou, ponho um rebite pop, pinto de preto e pronto, vão ficar uma blz.

Abraços.


Mas os seus freios não são a disco???
Se faltar potência é só colocar um rotor de 180mm na dianteira, fica ótimo. É só ter o adaptador apropriado e o rotor.
Maior o rotor é igual maior a alavanca para parar, mais área de contato da pastilha com o rotor, menos aquecimento do conjunto e menos desgaste da pastilha.

Voltar ao Topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar César Ribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2010 as 17:29
this is my new lady.




o garfo (suspensão) dela foi para essa:



Editado por César Ribeiro - 18 Mar 2010 as 17:30
Voltar ao Topo
tmil753 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2010
Osasco-SP
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tmil753 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2010 as 21:43
ClapClap Muito legal a bike. Ando de speed e nunca tive a oportunidade de pedalar uma híbrida. Porém percebi pela relação que é uma bike veloz.
Diante disse eu pergunto: Ela tem uma aerodinâmica boa para velocidade e é estável também em momentos velozes?

Voltar ao Topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar César Ribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2010 as 01:58
Originalmente postado por tmil753 tmil753 escreveu:

ClapClap Muito legal a bike. Ando de speed e nunca tive a oportunidade de pedalar uma híbrida. Porém percebi pela relação que é uma bike veloz.
Diante disse eu pergunto: Ela tem uma aerodinâmica boa para velocidade e é estável também em momentos velozes?


Ela está com a frente alta, porque na verdade está com uma suspa MTB 29er rígida, 465mm axle to crown. Isso tira um pouco da agilidade e velocidade da bike.

Futuramente talvez coloque um garfo cyclocross nela, ficará mais proporcional, 410mm axe to crown.


Voltar ao Topo
tmil753 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2010
Osasco-SP
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tmil753 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2010 as 05:39
legal. Com certeza com o garfo de cyclocross ficará mais estável e compensará bem na hra de pedalar p/ atingir uma velocidade boa...
Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2010 as 06:28
Lindas bicis!! Parabéns, pela inovação e desenvolvimento.
Também estou desenvolvendo uma híbrida.
Primeiro tinha a anos uma Caloi Aluminun, recentemente com o desenvolvimento das novas modalidades, montei uma MTB full suspa, com quadro GTS S3, garfo suspensão RST gila RL 100mm, kit Alivio, freios hidráulicos Shimano,  aros Vzan Maxx DV, pneus 26x2.35, resultado um trator, não é nem um jipe, é um trator mesmo.
Boa para calçamento ruim, para areia, para descer escada, mas um chumbo de pesada.
E para pedalar com outro companheiro mantendo ritmo na pedalada não funciona, fica para trás no passeio, pesa demais.
Resolvi este problema de performance e peso de forma radical, comprei uma speed importada, com quadro kinesis e kit misto 105 e tiagra, esta é um foguete, um balaço, dá gosto emparelhar no asfalto e deixar para trás todo mundo, parece que roda sozinha, adoro ouvir o vento zunindo silencioso sem motor a mais de 50 km/h.
Mas agora estou com pena de detonar a minha speed em treinos diários, nas nossas péssimas ruas, com calçamento horrível, outro dia estava fazendo os ajustes e achei que o aro dianteiro estava começando a empenar, tive de ajustar abrindo a pinça do caliper para parar de pegar, sendo que é uma quase fração, imperceptível.
Agora as speed têm alguns problemas, primeiro o custo, que é mais alto no nosso mercado, segundo são bem mais perigosas e delicadas, mais frágeis e inseguras, pouco pneu, pouco freio, se der porrada em buraco faz fadiga do metal e um dia quebra com tudo, quebra o quadro e quebra o garfo, quebra o guidão e o ciclista vai para o chão no meio do transito, no meio dos carros e a qualquer velocidade que estiver.
Então agora decidi que vou montar minha híbrida, a base é um kit Deore XT e LX hidráulico integrado, com rodas speed Vzan, garfo fixo e quadro Da Bomb Rapid, algumas peças já tenho outras estou esperando por encomenda do e-bay, sou cliente da Bikewagon no ebay.com USA, que é uma ótima loja, que despacha para o Brasil com rastreamento.
Agora, depois de muita pesquisa e algum dinheiro perdido em erros, recomendo estudem muito para montar bicis, e tenham muito cuidado com a qualidade e compatibilidade, seja por questão de segurança, de performance ou mesmo de estilo e bom gosto.
São três os segredos para montar boas bicis:
1 - Estilo, procurar pesquisar e manter estilos e conceitos.
2 - Compatibilidade, as peças devem ser compatíveis, sem adaptações forçadas.
3 - Adequação, a bicicleta deve ser adequada ao tipo de uso do condutor e da pista.
Sobre o freio adaptado eu sou contra, tenho experiência com freio a disco hidráulico e se desalinhar o mínimo que seja a pinça do freio durante uma viagem ou competição você está perdido, o freio tranca de vez. Freio a disco é confiável só quando é muito bom, pois quando estraga é de vez, ou você fica travado ou fica sem freio total, não sei o que é pior.
E para ser bom o freio disco, no meu entendimento só o hidráulico é superior ao V-Brake.
O freio a disco mecânico tem uma frenagem inferior ao V-brake pelo fato de que o raio de frenagem do disco é sempre muito menor que o raio de frenagem do aro, por maior que seja o disco.
Fora o fato que o V-brake é muito mais simples, barato e leve.
Abraço.
Aires

Sobre os freios adaptados
Voltar ao Topo
DigosBlade Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Fev 2010
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:58
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DigosBlade Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2010 as 20:08
aqui estão as fotos finais









blessed queria saber se vc ja voltou para os v-brakes?
e se alguem pode me dizer se trocando os meus discos de 160mm
e por um de 203mm na dianteira e um de 185 na traseira
iria compensar, os começaram a querer não freiar tão bem
e eu estou estranhando muito isso, queria saber se
alguem fez essa mudança e que deu certo
obrigado

Voltar ao Topo
blessed_atp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Out 2009
Fortaleza-CE
Offline
Mensagens:246
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar blessed_atp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2010 as 23:49
Digosblade, boa noite!!!
 
kra na minha bike atualmente voltei a usar os freios originais do quadro dela ou seja freios para speed, não consegui um kra para soldar os bosses para v-breakes no aluinium aki em Fortaleza, mas estou montando uma SS (single speed) e terão freios v-breakes pois o quadro dela será de cromo uma caloi das antigas que era importada.
 
mas se vc colocar os rotores de 203mm na frente e 180 atrás vai ficar o bixo, muitos fazem isso
o César que posta aki no tópico se não me engano fez e ficou show de bola, fale com ele.
 
abraços
 
ricardo pinto (blessed_atp)
"O SENHOR é o meu Pastor e nada me faltará"
Voltar ao Topo
marcosampo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jun 2010
alagoa grande
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcosampo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2010 as 18:48
meu amigão como foi que voce colocou este adaptador, me contte????w
Voltar ao Topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar César Ribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2010 as 20:48
Originalmente postado por blessed_atp blessed_atp escreveu:

Digosblade, boa noite!!!
mas se vc colocar os rotores de 203mm na frente e 180 atrás vai ficar o bixo, muitos fazem isso
o César que posta aki no tópico se não me engano fez e ficou show de bola, fale com ele.
 abraços
 ricardo pinto (blessed_atp)


A configuração ideal que achei para minha MTB são rotores 180mm na frente e 160mm atrás, já usei 203mm na frente, realmente uma âncora, mais sobrecarrega bastante a suspensão dianteira! São rotores muito pesados.

Hoje em dia você acha rotores 180mm de 100 gramas em média, das marcas alligator, gatorbrake e ashima. Os de 160mm você encontra com 80 gramas ou até menos, também das mesmas marcas. Compre no e-bay que fica isento do imposto porque fica abaixo de 50 dólares, separadamente, é claro.

Mas antes de trocar os rotores eu verificaria o gasto das pastilhas de freio. Semi metallic brake pads.

Gatorbrake e Alligator ARIES: 160mm e 76 gramas.
Alligator STARLITE: 180mm e 103 gramas.
Voltar ao Topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar César Ribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2010 as 20:57
Tente trocar por estas pastilhas:

Voltar ao Topo
 Responder Página  <12345>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X