Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda!! Colocar + 1 Caramanhola
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ajuda!! Colocar + 1 Caramanhola

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Caburé Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jun 2009
Ponta Grossa-PR
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Caburé Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajuda!! Colocar + 1 Caramanhola
    Postado: 17 Nov 2009 as 19:12
Olá pessoal.

Gostaria de saber como faço para colocar mais uma caramanhola na bike. O meu quadro nao tem furaçao para a segunda caramanhola. Existe algum adaptador???? Nao uso mochila de hidrataçao pois está me dando dor nas costas e nao consigo transpirar direito.

Outra dúvida.

Alguem usa pochete e está achando melhor que a mochila??

Agradeço a atenção de todos.

Voltar ao Topo
Hugo_Linhares Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2007
Goiânia - Goiás
Offline
Mensagens:603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugo_Linhares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2009 as 19:30
Caburé, como seu quadro não tem os furos vc pode tentar fazer uma adptação com aquelas abraçadeiras de nylon. Há uns 10 anos atrás eu fiz num quadro Caloi e deu certo.
 
Com relação a pochete, eu sempre usei e gostei. A desvantagem é que na hora da chuva tudo qto é pertence dos seus amigos que não podem molhar ou pegar lama (chaves de carro com alarme, celular e dinheiro) vão tudo pra dentro de sua pochete. LOL
 
Eu fico meio incomodado com mochila e não confio muito nos bolsos dessas camisas, tendo em vista que levo um canivete de ferramentas meio pesadinho com espatulas, chaves de boca, chave de fenda, philips, chave de corrente, chave de raio, além de levar remendo frio, camara de ar e outras coisas, como dinheiro, celular. Mas, a grande maioria dos meus amigos levam quase tudo nos bolsos e alguns em bolsinhas de selim.
 
Abraços.


Editado por Hugo_Linhares - 17 Nov 2009 as 19:32
http://twitter.com/hugo_linhares
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2009 as 19:32
Você pode tentar improvisar utilizando aqueles "zips de nylon". Eu nunca soube o nome correto daquilo, mas me refiro àquelas cintinhas de plástico que usamos para prender o ciclocomputador e diversas outras coisas na bike, por exemplo. Lembrando que é necessário utilizar uma borracha entre o quadro e o suporte de caramanhola para que ele não escorregue ou o quadro não seja danificado. Pode pegar uma câmara velha e cortar um pedaço.

Pode ficar bom, mas também pode ficar um lixo!
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2009 as 20:14
Acho que a abraçadeiras plásticas são a melhor opção. Caso queira fazer algo igual ao original que vem no quadro, ou seja, furando e tal, saiba que precisará de 2 rebites tubulares.

PS. Abraçadeiras plásticas tb conhecidas como fitas Hellermann, fazendo referência ao nome da empresa que as criou: HellermannTyton.
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
lucianon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2009
SP
Offline
Mensagens:401
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucianon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2009 as 20:50
Caburé, veja este produto : http://www.veleau.com/
Voltar ao Topo
Caburé Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jun 2009
Ponta Grossa-PR
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Caburé Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2009 as 20:52
Eu tenho essas abraçadeiras de nylon, eu estava olhando o suporte e tive a seguinte duvida:

Se passar as abraçadeiras no furo do suporte destinado ao parafuso, acho que o suporte vai ficar torto. Se eu passar as abraçadeiras no corpo do suporte acho que vai dificultar a colocaçao da garrafa. Me desculpem a ignorancia mas eu nao estou conseguindo ver a melhor maneira de prender o suporte no quadro.

Gostaria de saber do amigo Hugo_Linhares o tamanho e a marca da pochete que vc usa.

Obrigado pela ajuda
Voltar ao Topo
jgur Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jun 2006
-
Offline
Mensagens:947
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jgur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2009 as 21:07
Originalmente postado por Caburé Caburé escreveu:

Olá pessoal.

Gostaria de saber como faço para colocar mais uma caramanhola na bike. O meu quadro nao tem furaçao para a segunda caramanhola. Existe algum adaptador???? Nao uso mochila de hidrataçao pois está me dando dor nas costas e nao consigo transpirar direito.

Outra dúvida.

Alguem usa pochete e está achando melhor que a mochila??

Agradeço a atenção de todos.

veja também este produto:
 
 
mas usar  com suporte de caramanhola que tenha ponto de fixação no quadro com pouca espessura, tipo aluminio
Voltar ao Topo
Aloneghost Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jul 2009
niteroi
Offline
Mensagens:2134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aloneghost Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2009 as 21:21
USO POCHETE E

Nao me vejo com mochila de hidrataçao pois nao gosto de carregar nada nas costas...so quando INEVITAVEL.

Existe uma pochete de dois lugares na kraftbikes.com.br (da uma olhada so pra ter noção do modelo e depois pesquisa) e uma mais em conta de um lugar na centauro...por sinal...to pra comprar ela.
AloneGhost
msn:aloneghosts(a)hotmail.com
http://aloneghosts.blogspot.com
Voltar ao Topo
Bruno D.K. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2008
Curitiba - Paraná
Offline
Mensagens:285
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno D.K. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2009 as 21:51

No meu quadro tem furos para um suporte, mas só uma caramanhola não dava conta do recado, então coloquei outro suporte com essas abraçadeiras plásticas. Já estou com eles faz uns 3 meses e só agora apresentam uma folguinha, mas é bem pequena. Basta você apertar bem as abraçadeiras que fica firme.

Caloi Strada 2012 'Last Edition' (Road and Racing)
Caloi Aluminum Sport 'Hybrid-Speed Wannabe' 24v (Fun and Trips)
Sundown Peaks Teen 21v (Backup)
Monark Afrikan 18v (Old-School)
Voltar ao Topo
Aloneghost Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jul 2009
niteroi
Offline
Mensagens:2134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aloneghost Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2009 as 21:59
Ta ai...

Como eu disse...eu prefiro do que usar a mochila...alias...uso sempre.

so quando preciso de mais agua é que coloco no suporte.


[img=http://img20.imageshack.us/img20/4701/53451002.jpg">


e



[img=http://img20.imageshack.us/img20/4715/geradorthumb.jpg">
AloneGhost
msn:aloneghosts(a)hotmail.com
http://aloneghosts.blogspot.com
Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2009 as 22:55
Essas abraçadeiras são conhecidas por aí como "enforca gato" e existem em diversos tamanhos. Como o quadro é liso constumam afrouxar após um tempo de uso. Pode-se usar um anel de fita adesiva 3M, de maneira que a presilha não "escorra" tubo abaixo.

Se optar por furar o quadro, use broca no tamanho adequado ao rebite POP. Puncione antes de usar a broca. Mas lembre-se: furar é sempre furar. Confused

Quanto a Pochete, ora uso, ora não uso. Nos pedais muito longos acredito que o uso da pochete é muito salutar, pois dinheiro, chaves, celular ficam bem á mão. Nos pedais mais curtos e urbanos uso uma bolsa de bagageiro da Solid que dispõe de bolsas laterais para esse fim.

Abs.

Waldson

Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
Hugo_Linhares Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2007
Goiânia - Goiás
Offline
Mensagens:603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugo_Linhares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2009 as 23:07
Originalmente postado por Caburé Caburé escreveu:

Eu tenho essas abraçadeiras de nylon, eu estava olhando o suporte e tive a seguinte duvida:

Se passar as abraçadeiras no furo do suporte destinado ao parafuso, acho que o suporte vai ficar torto. Se eu passar as abraçadeiras no corpo do suporte acho que vai dificultar a colocaçao da garrafa. Me desculpem a ignorancia mas eu nao estou conseguindo ver a melhor maneira de prender o suporte no quadro.

Gostaria de saber do amigo Hugo_Linhares o tamanho e a marca da pochete que vc usa.

Obrigado pela ajuda
 
Caburé, dependendo do tipo de suporte que vc for usar não atrapalha em nada na hora de colocar a caramanhola.
 
Com relação a pochete coloquei umas fotos logo abaixo. Eu estava saíndo pra correr e armou a maior chuva e ferrou com minha corrida. Aí como fiquei de bobeira, quase pirando dentro do apto, acabei tirando umas fotos aqui pra mostrar melhor pra vc.
 
 
 



 
 
 
http://twitter.com/hugo_linhares
Voltar ao Topo
Caburé Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jun 2009
Ponta Grossa-PR
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Caburé Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2009 as 23:39
Olá pessoal,

Vcs sao fantásticos, me ajudaram bastante, colocoram fotos, postaram suas impressoes sobre produtos e deram dicas muito legais. É só nesse forum que eu percebo esse tipo de atitude e atençao.
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2009 as 23:41
Adaptei dois suportes térmicos da Curtlo em uma pochete comum.
 
 
Já cheguei a pedalar por 8 horas  com água gelada usando este sistema. Congelo as garrafas antes de sair. Pode-se utilizar caramanholas tradicionais ou garrafas PET de água mineral de até 1 litro.
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
ricardoxem Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2009
Rio Claro
Offline
Mensagens:972
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardoxem Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2009 as 00:18
Eu mesmo furei o quadro da minha Caloi 10... mas isso foi antes de pintar. Puncionei e depois furei. fiz a rosca no quadro mesmo com um parafuso atarraxante.Ficou muito bom, e nem fica com jogo. coloquei um anelzinho de borracha em volta do parafuso para que ele aguente mais trancos.

Abraços,
Ricardo.
Voltar ao Topo
nicholasmf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2009
PR
Offline
Mensagens:50
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nicholasmf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2009 as 00:29
Atualmente no mercado existem adaptadores para caramanhola fixados no canote, é só dar uma pesquisada que acha. Só ñ sei como é o uso na pratica do equipamento.
Abraço
Voltar ao Topo
Mr.Sergius Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2008
Santos
Offline
Mensagens:2091
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mr.Sergius Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2009 as 01:59
Originalmente postado por nicholasmf nicholasmf escreveu:

Atualmente no mercado existem adaptadores para caramanhola fixados no canote, é só dar uma pesquisada que acha. Só ñ sei como é o uso na pratica do equipamento.
Abraço


Eu uso um suporte desses. É de borracha com duas cintas reajustáveis e prende o suporte com parafusos com no suporte de quadrol Eu uso para prender a bomba. Agua eu levo no camelback.

Desculpe que a imagem não é a melhor porque eu tive que ampliar para dar pra ver o detalhe do suporte.


Na vida nem tudo são flores! Ainda bem, pois detestaria ter que descer as ladeiras esmagando as pobrezinhas.
Voltar ao Topo
aluizon Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 13 Jan 2005
São José do Rio Preto - São
Offline
Mensagens:1257
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aluizon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2009 as 10:29

A Arundel tem esse negócio aqui:  http://www.arundelbike.com/triclamp.html?p=1.1.4.1

Abraços,
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2009 as 11:02
O problema de pochetes com caramanholas é o peso, para que ela não fique escorregando é preciso deixar bem justo, e isso se torna desconfortável em pedais mais longos.
Tenho uma Curtlo Explorer, é perfeita. É uma pochete com dois suportes para caramanholas e alças parecidas com as de uma mochila. O suporte do peso é feito pelas alças verticais e as horizontais apenas dão estabilidade. Recomendo.




Editado por Voodoo - 18 Nov 2009 as 11:02
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
RaulRockSeixas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2006
Cwb / Brusque
Offline
Mensagens:4568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaulRockSeixas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2009 as 11:16
Originalmente postado por lgalicki lgalicki escreveu:

Você pode tentar improvisar utilizando aqueles "zips de nylon". Eu nunca soube o nome correto daquilo, mas me refiro àquelas cintinhas de plástico que usamos para prender o ciclocomputador e diversas outras coisas na bike, por exemplo. Lembrando que é necessário utilizar uma borracha entre o quadro e o suporte de caramanhola para que ele não escorregue ou o quadro não seja danificado. Pode pegar uma câmara velha e cortar um pedaço.

Pode ficar bom, mas também pode ficar um lixo!


Eu chamo isso de "enforca gato"
Voltar ao Topo
Caburé Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jun 2009
Ponta Grossa-PR
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Caburé Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2009 as 12:03
Olá, hoje comprei o suporte, 2 presilhas de nylon. Vou colar a camara de ar nela com cola de sapateiro para nao escorregar. Vou rebaixar o suporte uns 2mm para a presilha nao escorregar. Espero que dê certo hehehehehehe.

Eu uso nas trilhas aquele reparador de pneus para motos. Ele calibra o pneu e tampa o furo. Dessa forma eu nao levo bomba e nem kit de reparos e eu acho ele mais pratico pois minha bike nao tem blocagem. Alguem tambem usa???
Voltar ao Topo
Pato Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mar 2005
Londrina - Para
Offline
Mensagens:1395
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2009 as 12:37
Comprei isso aqui ó:
Ainda não instalei, mas acho que atende.
Bike é quadro... o resto é componente.

.:EhNois:.
Voltar ao Topo
Caburé Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jun 2009
Ponta Grossa-PR
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Caburé Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2009 as 15:11
Achei bem legal esse suporte que prende no selim. Será que nao força a estrutura do selim ??? Mas é mais uma alternativa.
Voltar ao Topo
Mr.Sergius Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2008
Santos
Offline
Mensagens:2091
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mr.Sergius Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2009 as 15:26
Esse suporte duplo de selim tem dois incovenientes mas que podem ser reparados com facilidade. Vcs vêem que a presilha interna é de metal e começa a arranhar o trilho do selim com a vibração: corte um tubinho de mangueira plástica e enfie na ponta de metal para impedir o contato direto com o trilho ou cole um pedaço de câmara ou enrole uma silver tape nessa parte, enfim não deixe em contato metal com metal.
Os suportes das garrafas sendo de plástico tem uma tendencia de dar folga e a garrafa cair em trancos maiores: reforce a pressão do bocal do suporte com um tira de pneu em volta. Um amigo tem desse e ele usa uma pulseira do Armstrong em cada um... dá certinho.


Editado por Mr.Sergius - 18 Nov 2009 as 15:28
Na vida nem tudo são flores! Ainda bem, pois detestaria ter que descer as ladeiras esmagando as pobrezinhas.
Voltar ao Topo
golbery Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2012
Fortaleza
Offline
Mensagens:79
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar golbery Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2013 as 09:42
Uma outra solução...

http://www.ebay.com/itm/New-Bike-Bicycle-Handlebar-Aluminum-Alloy-Water-Bottle-Holder-Cages-Black-/230829980596

Esse suporte é pro guidão, mas dá para colocar em outras partes da bicicleta. Pode ser uma alternativa interessante.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X