Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Outros > Melhores Tópicos - Geral
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Melhor PNEU custoXbenefício ?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Melhor PNEU custoXbenefício ?

 Responder Página  <1234 9>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 2 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
FDultra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Set 2007
Nova Friburgo - Rio de Jane
Offline
Mensagens:532
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FDultra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2009 as 16:19
 Pessoal, se alguém puder dar uma pronta resposta para essa aqui ia ajudar!

 Estão me oferecendo um par de Specialized Enduro Pro por 90,00 cada. E aí? Vale? É bom????

BIKE []'s

FRED
Voltar ao Topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar César Ribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2009 as 16:52
Originalmente postado por JOAO_XC JOAO_XC escreveu:

KENDA KINETICS 1.95'' Adoro ele! Comprei direto do revendedor paguei 20 mangos cada e tem uma ótima rolagem não gruda barro!Wink
E PESA APENAS +- 550g cada *-*




Só vi desse pneu no tamanho 2.35 até hoje.
Já vi o Nevegal, tanto 2.35, 2.1 (tubeless ou não), 1.95 e até 2.5.  Outro lance interessante do NEVEGAL é o composto DTC (duplo composto = mais duro no meio e mais macio nas laterais) e Stick-E (macio altamente aderente).


Editado por César Ribeiro - 25 Nov 2009 as 16:56
Voltar ao Topo
FDultra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Set 2007
Nova Friburgo - Rio de Jane
Offline
Mensagens:532
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FDultra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2009 as 17:18
Valeu brou, mas eu tenho poucas horas para aproveitar a oportunidade e os pneus em questão são SPECIALIZED ENDURO 2,20. Você conhece estes? Alguém aí saberia dizer???

ValeuThumbs Up


BIKE []'s

FRED
Voltar ao Topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar César Ribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2009 as 18:39
Originalmente postado por Fida Fida escreveu:

Rapaz, eu usei 2.35 na frente, ele segura muito a bike. Se você não vai fazer downhill, não te aconselho a por pneus maiores que 2.20.
 
Como gosto de abusar nas descidas, hoje estou usando o Schwalbe Nobby Nic 2.25 na frente. é show, e segura bem menos que o 2.35.


A diferença que eu notei do 2.35 para o 2.20 não foi nem a questão da resistência à rolagem, o problema é que o pneu maior , quando está mal calibrado, bombeia como uma suspensão sem trava ou plataforma, retirando a força da pedalada. Já o pneu menor (até 2.2) não perde tanto em aderência e não bombeia (ou afunda) quanto um 2.35.
Se calibrar com mais pressão o pneu 2.35 este deixará a frente da bike mais alta, se o pneu traseiro for 2.0 ou menor.
Voltar ao Topo
xandegui77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Nov 2009
Londrina-PR
Offline
Mensagens:833
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandegui77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2009 as 12:33
Pessoal, li vários tópicos de pneu e não consegui me decidir, então vou aproveitar este que é mais novo e pedir ajuda pros universitários, hehe.
 
Preciso de 3 jogos de pneus:
- um pneu misto (asfalto, terra e areia) e barato pra colocar numa Aspen Sport velha, aro 26, que irá pra praia. Como a bike será comunitária e ninguém fará manutenção e tomar conta, não quero investir em algo que o pessoal vai detonar. Qual seria o ideal?
 
- um pneu razoavelmente bom, com boa durabilidade, boa tração e custo-benefício, aro 26, pra uso 100% no asfalto. Este é pra outra Aspen Sport que usarei pra andar exclusivamente na cidade, seja pra treinar condicionamento, seja pra comprar pão na padaria.
 
- um pneu com bom custo-benefício, pra andar 70% no asfalto e outros 30% em trilhas com barro, cascalho e terra batida. Este seria pra minha Sundown Team 5000 que vei com um par de Cheng Shin Tire (é o CST???) 53-559 (26 x 1.95). Descobri que ele não tem grip no molhado pois já no primeiro dia levei um tombo numa calçada, a frente escorregou. E depois na terra batida também senti que a frente saiu de lado, mas consegui segurar. Aqui eu pego muito asfalto antes de ir pras trilhas e também não aguento deixar ela parada durante a semana só pras trilhas, acabo pegando ela pro asfalto. Pra ela eu pago até 180 reais no par de pneus, mas precisam ter boa durabilidade no asfalto e ao mesmo tempo segurar nas trilhas. Algum pneu milagroso???
Voltar ao Topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar César Ribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2009 as 21:48
Originalmente postado por andrefub andrefub escreveu:

Dos mais baratos gosto do Kenda Smoke (Tipo Panaracer), custa + ou - R$20, acho um bom custo x beneficio.



Gostei bastante do desenho (design) desse pneu, parece ser um ótimo pneu para tração, ou seja, para roda traseira.
Será que funciona no sistema TUBELESS????
Voltar ao Topo
FDultra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Set 2007
Nova Friburgo - Rio de Jane
Offline
Mensagens:532
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FDultra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2009 as 21:59
 Fui de Specialized 2,20 Enduro Pro DualCompound. Vou pegar a magrelita amanhã e estou morrendo de saudades e curiosidade para saber como vai ficar!Tongue
BIKE []'s

FRED
Voltar ao Topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar César Ribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2009 as 22:03
Originalmente postado por FDultra FDultra escreveu:

 Fui de Specialized 2,20 Enduro Pro DualCompound. Vou pegar a magrelita amanhã e estou morrendo de saudades e curiosidade para saber como vai ficar!Tongue


2.2 é um pneu bom para dianteira, para a roda de trás eu acho que aumenta muito o diâmetro da roda, dificultando a pedalada. Roda traseira no máximo pneu 2.0, digo isso na minha opinião e experiência pessoal.

Comprei um fantástico Michelin XCR Mud Terrain 2.0 para minha roda traseira. Dianteira uso um Kenda Karma 2.2 DTC.
Voltar ao Topo
FDultra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Set 2007
Nova Friburgo - Rio de Jane
Offline
Mensagens:532
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FDultra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2009 as 00:04
Originalmente postado por César Ribeiro César Ribeiro escreveu:

Originalmente postado por FDultra FDultra escreveu:

 Fui de Specialized 2,20 Enduro Pro DualCompound. Vou pegar a magrelita amanhã e estou morrendo de saudades e curiosidade para saber como vai ficar!Tongue


2.2 é um pneu bom para dianteira, para a roda de trás eu acho que aumenta muito o diâmetro da roda, dificultando a pedalada. Roda traseira no máximo pneu 2.0, digo isso na minha opinião e experiência pessoal.

Comprei um fantástico Michelin XCR Mud Terrain 2.0 para minha roda traseira. Dianteira uso um Kenda Karma 2.2 DTC.


São dois bons pneus. Já oui falar muito bem dos Michelin (os automotivos são excelentes). Mas quanto ao diametro, confesso que estava afim mesmo de experimentar uma banda mais larga, em função das trilhas que eu faço por aqui. Quase peguei um par de Maxxis Larsen 2,35! Vamos ver como é que fica e se eu não gostar,... a gente tgroca uai! heheheheheLOL
BIKE []'s

FRED
Voltar ao Topo
bizango Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Jun 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:372
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bizango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2009 as 00:11
É simples, os maxxis Larsen MiMo e Larsen TT mesmo de arame são maravilhosos e o resto o piloto é quem faz..
bizango steel
Voltar ao Topo
Franciscok Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jan 2008
Curitiba - Para
Offline
Mensagens:3004
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Franciscok Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2009 as 00:18
Fdutra, como são as trilhas que você faz?
Pneu largo é bom pra pedra e estradão, e vira um lixo na lama.
Sim, o enduro é um bom pneu. Se estiver barato vai fundo.
Voltar ao Topo
FDultra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Set 2007
Nova Friburgo - Rio de Jane
Offline
Mensagens:532
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FDultra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2009 as 00:47
Originalmente postado por Franciscok Franciscok escreveu:

Fdutra, como são as trilhas que você faz?
Pneu largo é bom pra pedra e estradão, e vira um lixo na lama.
Sim, o enduro é um bom pneu. Se estiver barato vai fundo.


 Pois então Francisco, pego um pouco de tudo, mas o foco são estradões de terra, cascalho, pedras soltas, algumas trilhas fechadas no mato mesmo, onde tem muitas raizes, riachos, etc... Achei que um pneu mais largo pudesse me dar mais conforto e grip. Não me importo muito com velocidade e sim em transpor obstáculos e fazer pequenos saltos com tranquilidade e "conforto"!.
BIKE []'s

FRED
Voltar ao Topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar César Ribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2009 as 11:29
O "esquema" do pneu mais largo é só na roda dianteira, na roda traseira um 1.95 ou 2.0 com um bom desenho para tração resolve o problema e não te atrapalha na hora de subir.

Pode crer que até com um pneu 2.1 na roda traseira já sinto a pedalada mais pesada, e olha que a diferença é pouca.


Editado por César Ribeiro - 28 Nov 2009 as 11:31
Voltar ao Topo
diegoeverton Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jul 2009
Teresina
Offline
Mensagens:67
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diegoeverton Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2009 as 15:10
Galera, qual o preço em média de um pneu 26 x 2.10 Kevlar? Quais são as boas opções para essa característica?
Voltar ao Topo
FDultra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Set 2007
Nova Friburgo - Rio de Jane
Offline
Mensagens:532
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FDultra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2009 as 17:15
Originalmente postado por César Ribeiro César Ribeiro escreveu:

O "esquema" do pneu mais largo é só na roda dianteira, na roda traseira um 1.95 ou 2.0 com um bom desenho para tração resolve o problema e não te atrapalha na hora de subir.

Pode crer que até com um pneu 2.1 na roda traseira já sinto a pedalada mais pesada, e olha que a diferença é pouca.


 César, Tenho que dar o braço a torcer, você está certo. Instalei dois Specialized Enduro Duo 2,20 na bike e, embora o conforto tenha melhorado e nas descidas ela vai que é uma beleza, no plano mesmo e principalmente nas subidas o bicho fica pesado demais!!! Os pneus agarram que é uma loucura! Muito além do que imeginei.

 Resultado, segui a sua dica e instalei um Continental Race King 2.0 na traseira (é 2.0 mas tem um perfil que parece ser mais fino, bem leve e com uma trama boa para uso mixto). Nem trilhei ainda, mas só o que eu andei nas ruas já deu para perceber que a coisa já melhorou muuuito!

 Fica aí mais um depoimento para endossar a opinião do César. Se não for para DH, pneu traseiro tem que ser mais fino e não tão cravudo.

 Abraços,
Fred
 
BIKE []'s

FRED
Voltar ao Topo
kleberpg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2009
São SebastiãoSP
Offline
Mensagens:753
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kleberpg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2009 as 18:27
Originalmente postado por xandegui77 xandegui77 escreveu:

Pessoal, li vários tópicos de pneu e não consegui me decidir, então vou aproveitar este que é mais novo e pedir ajuda pros universitários, hehe.
 
Preciso de 3 jogos de pneus:
- um pneu misto (asfalto, terra e areia) e barato pra colocar numa Aspen Sport velha, aro 26, que irá pra praia. Como a bike será comunitária e ninguém fará manutenção e tomar conta, não quero investir em algo que o pessoal vai detonar. Qual seria o ideal?
 
- um pneu razoavelmente bom, com boa durabilidade, boa tração e custo-benefício, aro 26, pra uso 100% no asfalto. Este é pra outra Aspen Sport que usarei pra andar exclusivamente na cidade, seja pra treinar condicionamento, seja pra comprar pão na padaria.
 
- um pneu com bom custo-benefício, pra andar 70% no asfalto e outros 30% em trilhas com barro, cascalho e terra batida. Este seria pra minha Sundown Team 5000 que vei com um par de Cheng Shin Tire (é o CST???) 53-559 (26 x 1.95). Descobri que ele não tem grip no molhado pois já no primeiro dia levei um tombo numa calçada, a frente escorregou. E depois na terra batida também senti que a frente saiu de lado, mas consegui segurar. Aqui eu pego muito asfalto antes de ir pras trilhas e também não aguento deixar ela parada durante a semana só pras trilhas, acabo pegando ela pro asfalto. Pra ela eu pago até 180 reais no par de pneus, mas precisam ter boa durabilidade no asfalto e ao mesmo tempo segurar nas trilhas. Algum pneu milagroso???
Eai Xandi blz..
 
Estou numa situação parecida com a sua em relação ao pneu para a minha Team 4000, na minha veio um tal de Duro, que é muito pesado, eu ja encomendei um par de maxxis Crossmark, pois dizem que é leve, duravel no asfalto e bom em estradões.
Mas se alguem tiver alguma dica, tambem tenho muito interesse.
Abraço 
Jundiai/São Sebastião-SP
Voltar ao Topo
diegoeverton Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jul 2009
Teresina
Offline
Mensagens:67
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diegoeverton Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2009 as 19:59
kleberpg, quanto pesa o crossmark?
Voltar ao Topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar César Ribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2009 as 20:10
Originalmente postado por FDultra FDultra escreveu:

Originalmente postado por César Ribeiro César Ribeiro escreveu:

O "esquema" do pneu mais largo é só na roda dianteira, na roda traseira um 1.95 ou 2.0 com um bom desenho para tração resolve o problema e não te atrapalha na hora de subir.

Pode crer que até com um pneu 2.1 na roda traseira já sinto a pedalada mais pesada, e olha que a diferença é pouca.


 César, Tenho que dar o braço a torcer, você está certo. Instalei dois Specialized Enduro Duo 2,20 na bike e, embora o conforto tenha melhorado e nas descidas ela vai que é uma beleza, no plano mesmo e principalmente nas subidas o bicho fica pesado demais!!! Os pneus agarram que é uma loucura! Muito além do que imeginei.


 Abraços,
Fred
 


Um exemplo de pneu 1.95 (existe também 2.1) barato e com bom desenho para tração. Só de olhar o pneu vc já sabe que os cravos grandes vão te oferecer ótima tração:

Voltar ao Topo
FDultra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Set 2007
Nova Friburgo - Rio de Jane
Offline
Mensagens:532
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FDultra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2009 as 18:24
Mandei um desse e até o momento as impressões foram as melhores possíveis.


BIKE []'s

FRED
Voltar ao Topo
kleberpg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2009
São SebastiãoSP
Offline
Mensagens:753
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kleberpg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2009 as 16:32
Originalmente postado por diegoeverton diegoeverton escreveu:

kleberpg, quanto pesa o crossmark?
 
Eai Diego blz...
Pelo que pesquisei pesa 570 grs
Abraço
Jundiai/São Sebastião-SP
Voltar ao Topo
xandegui77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Nov 2009
Londrina-PR
Offline
Mensagens:833
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandegui77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2009 as 10:27
Originalmente postado por kleberpg kleberpg escreveu:

Eai Xandi blz..
 
Estou numa situação parecida com a sua em relação ao pneu para a minha Team 4000, na minha veio um tal de Duro, que é muito pesado, eu ja encomendei um par de maxxis Crossmark, pois dizem que é leve, duravel no asfalto e bom em estradões.
Mas se alguem tiver alguma dica, tambem tenho muito interesse.
Abraço 
 
E aí Kleber. Cara, no primeiro dia que eu peguei a Team 5000 passei devagar numa calçada molhada, a frente saiu de lado e levei um capote. Nunca cai de bike assim então acho que o pneu que veio nela, o CST modelo ???, é péssimo no molhado.
 
Tenho uma bike parada que quero levar pra praia e já coloquei os CST nela e comprei um par de Kenda Nevegal 2.1 pra Team 5000. É outro pneu, muito bom. Rola bem, é bom nos cascalhos e nas estradas de terra batida. Só que pego longos trechos de asfalto e acho que não vai durar muito. Não é dos pneus baratos de 20 reais cada, mas também não é dos mais caros, custou 68 reais cada um. Parece que foi considerado por 3 revistas o melhor pneu pra XC e um piloto famoso assina o modelo.
 
Se a bike antiga ficar na praia, serei obrigado a comprar umas rodas baratas e colocar nela uns pneus apenas pra asfalto pro dia a dia e nos fins de semana que eu faço trilha eu uso as rodas com Kenda Nevegal. PQ rodas? É um saco toda hora ficar trocando pneus.
Voltar ao Topo
kleberpg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2009
São SebastiãoSP
Offline
Mensagens:753
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kleberpg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2009 as 13:33
Originalmente postado por xandegui77 xandegui77 escreveu:

Originalmente postado por kleberpg kleberpg escreveu:

Eai Xandi blz..
 
Estou numa situação parecida com a sua em relação ao pneu para a minha Team 4000, na minha veio um tal de Duro, que é muito pesado, eu ja encomendei um par de maxxis Crossmark, pois dizem que é leve, duravel no asfalto e bom em estradões.
Mas se alguem tiver alguma dica, tambem tenho muito interesse.
Abraço 
 
E aí Kleber. Cara, no primeiro dia que eu peguei a Team 5000 passei devagar numa calçada molhada, a frente saiu de lado e levei um capote. Nunca cai de bike assim então acho que o pneu que veio nela, o CST modelo ???, é péssimo no molhado.
 
Tenho uma bike parada que quero levar pra praia e já coloquei os CST nela e comprei um par de Kenda Nevegal 2.1 pra Team 5000. É outro pneu, muito bom. Rola bem, é bom nos cascalhos e nas estradas de terra batida. Só que pego longos trechos de asfalto e acho que não vai durar muito. Não é dos pneus baratos de 20 reais cada, mas também não é dos mais caros, custou 68 reais cada um. Parece que foi considerado por 3 revistas o melhor pneu pra XC e um piloto famoso assina o modelo.
 
Se a bike antiga ficar na praia, serei obrigado a comprar umas rodas baratas e colocar nela uns pneus apenas pra asfalto pro dia a dia e nos fins de semana que eu faço trilha eu uso as rodas com Kenda Nevegal. PQ rodas? É um saco toda hora ficar trocando pneus.
Eai Xande blz..
Ainda bem que o Duro não é tão escorregadio assim, pedalei com chuva, em descida de asfalto a 50km/h e não tive problema, mas ele é muito pesado, quase 1kg cada um. 
Ja vi em outros topicos que isto não funciona (montar duas rodas) pois com o desgaste diferente da corrente e do cassete da problema, eu queria fazer a mesma coisa, na verdade ate o proximo final de semana vou ter o par de rodas sobressalentes, pois encomendei um par de Vzan Extreme, mas desisti em função do que falaram nos outros topicos.
Então estou tentando achar o pneu que seja leve e que não derreta no asfalto, porque rodo muito em asfalto, rodo mais ou menos 70% de asfalto e 30% trilha.
Abraço 
Jundiai/São Sebastião-SP
Voltar ao Topo
andrefub Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2007
Guarujá - SP
Offline
Mensagens:3124
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrefub Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2009 as 14:50
As vezes quando o pneu é muito novo ele escorrega mesmo, quando gasta um pouco ele fica melhor.
Bom Pedal...

Sempre
Voltar ao Topo
Chapéu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Out 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:465
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chapéu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2009 as 22:53

Agora estou rodando só em asfalto e por isso estou usando uns kenda 1.5 slick  meia boca , Mas tenho os maxxis dy-no-mite 2.1 que vieram na bike , queria usa-los em dias de pedal misto com 50% em asfalto e 50% na terra . Alguém aí sabe se eles duram bem no asfalto ? Rolar bem eu sei que não , mas será que irei acabar com ele muito rápido se rodar em asfalto com eles?

CHAPÉU...
Voltar ao Topo
Ortega Engº Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jul 2009
Santa Maria-RS
Offline
Mensagens:558
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ortega Engº Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2009 as 13:23
Dae galera comprei um par de pneus Maxxis Ranchero de arame e duas camaras bontrager, são boas as impressões dos pneus e bem leve por ser de arame, gostei muito. To na duvida agora sobre as fitas anti furo quais fitas comprar? alguem me sugeri outra solução ou vou só nos pneus e camaras?
abraço
Daniel Ortega Zavaglia Silva - Rio Grande do Sul.

I'm back
Voltar ao Topo
vipperc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Mai 2004
sao joao da boa vista - SP
Offline
Mensagens:396
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vipperc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2009 as 13:52
E ai blz , gostaria  de  saber ond e vc comprou o  maxxis ranchero .

Obrigado abrax e bom pedal
Celsão
___________________________
www.adventurebeer.com.br
http://twitter.com/Celsovip
Voltar ao Topo
xandegui77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Nov 2009
Londrina-PR
Offline
Mensagens:833
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandegui77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2010 as 01:27
Eu comprei meu Nevegal lendo este tópico.
 
Quando estava com câmara o Nevegal segurava MUITO no asfalto. Foi só converter pra tubeless que agora ele não só rola muito melhor, como também a bike ganhou "novos amortecedores".
 
Mas eu queria um pneu pra rolar muito no asfalto, mas que fosse barato e maior que 1.5. O Furious Fred é MUITO caro pra ficar treinando no asfalto. Enquanto isso eu vou queimando este Nevegal no asfalto enquanto não acho um pneu que irá substituí-lo.
 
"Mantenham esse tópico!". "MOVER PARA ARQUIVO".
Voltar ao Topo
edu_ars Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2009
Assis
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edu_ars Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2010 as 03:59
bom, só pra constar, continuo com meus SPZ Fast Track Lk 2.0. Agora, com mais tempo de pedal com o pneu acho ele com rolagem razoável, bom grip em curvas e descidas, e durabilidade razoável também.
Voltar ao Topo
xandegui77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Nov 2009
Londrina-PR
Offline
Mensagens:833
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandegui77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2010 as 13:24
Edu, vi que este pneu parece ter boa rolagem por ter cravos baixos. Qual loja vende online? Fiquei interessado.
Voltar ao Topo
Czar Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Ago 2008
Joinville - SC
Offline
Mensagens:764
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Czar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2010 as 13:45

Comprei um pneu para uso misto para não gastar tão rápido o Larsen. Como não queria gastar muito, acabei encontrando um pneu de marca Swallow, pelo menos foi o único nome consegui encontrar, rsrs. Bom, gostei do desenho do pneu com cravos baixos. Preço, R$ 29,50. Medida 1.95. No asfalta roda muito bem.  Hoje vou testar na terra e só tenho que ver a durabilidade para saber se vale a pena. Espero ter ajudado, pois confesso que não entendo quase nada de peças de bike.

http://img691.imageshack.us/img691/2241/s4029846.jpg

Voltar ao Topo
BIKER-PB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Abr 2010
JOÃO PESSOA/PB
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIKER-PB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2010 as 15:09
O que vocês acham do pneu Continental Twister Supersonic? Gostaria de saber quais as impressões de vocês na utilização dos mesmos em todos os tipos de terrenos. Vocês indicam?
 
Obrigado e bom pedal a todos!
Voltar ao Topo
Duco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2010
São José Campos
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Duco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2010 as 23:57
Eu uso o Continental Mountain king 2.2 e acho-o muito bom, segura bem nas curvas de terra com um ótimo grip
Voltar ao Topo
Match Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Nov 2006
Interior de SP
Offline
Mensagens:3410
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Match Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2010 as 19:17
O Monton King é bão, mas acho que amarra muito, razão pela qual, coloquei um Bontrager misto atraz, pra dar boa rolagem (acho que frente é que precisa que agarre mais).
Isso considerando que ando mais em estradão e asfalto
Voltar ao Topo
darlancs Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jan 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:757
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar darlancs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2010 as 15:14
Originalmente postado por JOAO_XC JOAO_XC escreveu:

KENDA KINETICS 1.95'' Adoro ele! Comprei direto do revendedor paguei 20 mangos cada e tem uma ótima rolagem não gruda barro!Wink
E PESA APENAS +- 550g cada *-*
 
João e povo!
 
Descobri que a porcaria do meu pneu misto pesa somente 935 gramas o que é um chumbo!
 
Estou pensando em trocar pelo Kenda NEVEGAL ou pelo Kenda KINETICS (comprando certinho o dianteiro e o traseiro nesse caso)
 
Outro alternativa é pegar o Nevegal só para a traseira (pois dizem que traciona que é uma maravilha) e na dianteira colocar um pneu um pouco mais barato podendo ser um pouco mais pesado até!
 
Sei que o Nevegal é muito elogiado e mais leve que o KINETICS, mas é bem + caro!
 
Então isso pesa a favor do Kinetics (ou sabonetics hehehe)
 
Mas o que vai influenciar agora é a durabilidade...
 
Qtos KM roda em média um par de Nevegal, e qto roda um Kinetics!?
 
Meu uso é misto sendo 60% trilha 40% asfalto, mas pode exemplificar o modo que vocês fazem uso!
 
(no caso de uso misto Nevegal na traseira qual pneu posso coloca na dianteira!?)
 
Abraços e obrigado
Scott Aspect 20(2009)- Slx, Deore, Xcr, Alex, Truvativ GXP1, Selle Italia Transan X0, Freios Shimano Hidra, Scott Comp

KHS ALITE 2000 - Sram X7, Avid BB7, Avid SD7, Spinner Aeris, Vzan, Truvativ, FSA
Voltar ao Topo
darlancs Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jan 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:757
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar darlancs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2010 as 18:43
Como nignuem respondeu acabei comprando 2 kenda Nevegal mesmo, achei em promoção 25 dolares cada um o modelo Dtc (dobravel) com tamanho 1.95! e o frete ficou 18 dolares...
Scott Aspect 20(2009)- Slx, Deore, Xcr, Alex, Truvativ GXP1, Selle Italia Transan X0, Freios Shimano Hidra, Scott Comp

KHS ALITE 2000 - Sram X7, Avid BB7, Avid SD7, Spinner Aeris, Vzan, Truvativ, FSA
Voltar ao Topo
EulerCWB Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Mar 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:552
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EulerCWB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2010 as 19:44

Eu rodo com um par de Kenda Karma 2.0 de arame, na embalgem diz 530g, tem a venda por R$65,00 cada, se comparar com o dobravel do mesmo modelo... 450g por uns R$110,00 acho que não tem mto pneu por aí com relação custo/benefício melhor.

O pneu entrega mais qualidade do que custa em R$ com ctz.
Voltar ao Topo
darlancs Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jan 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:757
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar darlancs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2010 as 19:58
Originalmente postado por EulerCWB EulerCWB escreveu:

Eu rodo com um par de Kenda Karma 2.0 de arame, na embalgem diz 530g, tem a venda por R$65,00 cada, se comparar com o dobravel do mesmo modelo... 450g por uns R$110,00 acho que não tem mto pneu por aí com relação custo/benefício melhor.

O pneu entrega mais qualidade do que custa em R$ com ctz.
LEVE PRA KCT!!!
 
No site da kenda diz que o KARMA DTC 2.0 pesa menos
212127 DTC F/R 26x2.00 Folding 120 30-50 451±24g $44.99
 
O problema que novo ele é difícil pacas de achar (ao menos no e-bay) e está bem caro por lá + que o nevegal mesmo a Kenda sugerindo que o Nevegal é mais caro...  (o nevegal é 100gramas mais pesado que o Karma, ambos DTC/Folding e mesmo sendo o 2.0 no caso do Karma contra o 1.95 do Nevegal!)
Outra coisa o Nevegal é muito caro no Brasil, não vale a pena compra-lo por aqui!
 
212150 LITE-DTC F/R 26x1.95 Folding 120 40-65 547±29g $47.99
 
Uma outra coisa que eu percebi, a Kenda não esta fabricando + o famoso Kinetics!
Scott Aspect 20(2009)- Slx, Deore, Xcr, Alex, Truvativ GXP1, Selle Italia Transan X0, Freios Shimano Hidra, Scott Comp

KHS ALITE 2000 - Sram X7, Avid BB7, Avid SD7, Spinner Aeris, Vzan, Truvativ, FSA
Voltar ao Topo
darlancs Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jan 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:757
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar darlancs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2010 as 20:01
Originalmente postado por EulerCWB EulerCWB escreveu:

Eu rodo com um par de Kenda Karma 2.0 de arame, na embalgem diz 530g, tem a venda por R$65,00 cada, se comparar com o dobravel do mesmo modelo... 450g por uns R$110,00 acho que não tem mto pneu por aí com relação custo/benefício melhor.

O pneu entrega mais qualidade do que custa em R$ com ctz.
Euler, + uma coisa, sobre a durabilidade, como vc esta achando o pneu!? Qual tipo de terreno vc roda!?
Scott Aspect 20(2009)- Slx, Deore, Xcr, Alex, Truvativ GXP1, Selle Italia Transan X0, Freios Shimano Hidra, Scott Comp

KHS ALITE 2000 - Sram X7, Avid BB7, Avid SD7, Spinner Aeris, Vzan, Truvativ, FSA
Voltar ao Topo
edu_ars Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2009
Assis
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edu_ars Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2010 as 23:36
Xandegui77, os fast track são com cravos bem baixos mesmo, comprei aqui no forum na seção de classificados.
Voltar ao Topo
EulerCWB Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Mar 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:552
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EulerCWB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2010 as 00:19
Originalmente postado por darlancs darlancs escreveu:

Euler, + uma coisa, sobre a durabilidade, como vc esta achando o pneu!? Qual tipo de terreno vc roda!?
 
Eu andei com ele em estrada de terra, partes lisa, partes com mta pedra solta, poucos trechos de trilha com pouco barro. Rodei uns 300km e até aqui não tenho queixas.
 
Os cravos já são relativamente baixos originalmente... visualmente n se nota diferença ainda.
Asfalto eu peguei só uns trechinhos, bem pouco menos.
 
Vamos esperar pra ver né! Até mais
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1234 9>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X