Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bike GTS M1 é boa ??
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Tópico FechadoBike GTS M1 é boa ??

 Responder Página  123>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
thiago.cecilio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Nov 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:197
Link direto para este Post Tópico: Bike GTS M1 é boa ??
    Postado: 13 Nov 2009 as 11:49
Pessoal,
 
Desculpem a minha ignorância, pois é o meu primeiro post aqui no forum, eu vendi meu carro essa semana e estou procurando uma bike para eu ir da minha casa até o metrô, uns 5 KM (Terreno meio acidentado) e também para utilizar ela para lazer nos finais de semana para fazer algumas trilhas leves e de média dificuldade.
 
Já tive bike antes e fazia algumas trilhas, mas faz muuuito tempo, alguns 9 anos atrás mais ou menos, nem tinha freio a disco ainda direito, estava no começo dessa evolução.
 
Enfim, andei pesquisando as bikes e não pretendo gastar mais de R$ 1000,00 e vi algumas interessantes, de cara fui ver da Caloi (Mania de iniciante, né?? hehehe), vi uma legal de modeo chamada TRS, mas vi tb que eles tem esse sistema de alavanca de cambio GRIP SHIFT que eu particularmente detesto, e também não tem freio a disco, e inclusive me disseram que não era posível colocar freio a disco nela.
 
Enfim, então saí a procura de outra bike, encontrei uma nessa configuração abaixo por R$ 918,00. O que acham ?
 
QUADRO GTS WALK (Não tenho certeza)
GUIDÃO GTS ORIGINAL
MESA PROMAX ARREAD SET
RAPID FAIRE SHIMANO ALTUS EF 50 PRETO
SUSPENSÃO DIANTEIRA SR SUNTOR 
CAMBIOS SHIMANO TURNEY TZ 40
CATRACA SHIMANO
CORRENTE KMC INDEXADA HV500
CENTRO SELADO GTS
PÉ DE VELA ALUMINIO PRETO
CANOTE SELIM ALUMINIO COM CARRINHO 
SELIM VELO PLUSH
MANOPLAS DE KRATON
PNEUS KENDA 1.95
CAMERAS KENDA
PEDAIS DE ALUMINIO
RODA MONTADA COM AROS AEROS VZAN ESCAP DISC FREZADA COM CUBOS DE ALUMINIO COM BLOCAGEM RAIOS PRETOS 36
FREIOS A DISCO WINZIP
QUADRO TAMANHO 18
 
Fora isso ainda quero colocar um velocímetro CATEYE Micro Wireless por R$ 145,00. Vai passar um pouquinho do valor que eu estava prevendo, mas tudo bem.
 
O que acham dessa bike ?? Compensa ?? É boa para minha utilização ??
 
Obrigado desde já a atenção de vocês...
Voltar ao Topo
thiago.cecilio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Nov 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:197
Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2009 as 11:52
Originalmente postado por thiago.cecilio thiago.cecilio escreveu:

 
QUADRO GTS WALK (Não tenho certeza)
 
 
Pessoal, descobri qual é o quadro, é o GTS M1 1.0. Não é o Walk não. Não sei se isso faz diferença, mas enfim...
Voltar ao Topo
Overr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2009
Catalão-Goias
Offline
Mensagens:249
Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2009 as 12:24
Pessoalmente acho que seu interrese no momento pelo freio a disco e desnecessario, ainda mais um mecanico.

Um bom Vbrake, vai sair mais barato, mais leve e com otima efiencia.O perfil que descrever de biker, nao vejo necessidade nenhuma de disco.

Recomendo fortemente que esqueca a marca gts e tente pegar um quadro nacional, Kalf tem modelo barato e muito bom falado no forum, assim como proshock e outros.
Voltar ao Topo
Chapéu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Out 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:465
Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2009 as 13:43
Certeza , tem quadros nacionais de qualidade , mas acho que pelo visto vc não está interessado em montar a bike e sim compra-la montada . Mesmo assim divirta-se aqui no fórum buscando informação sobre os mais diversos componentes e acho que vai descobrir que consegue coisa melhor com este $.
De ante mão já adianto : Assim como o amigo falou :

- Fuja dos quadros GTS.
- procure os cambios melhorzinhos da shimano ( ACERA ou até o alívio)
- use v Brakes , São mais baratos e tão eficientes quanto estes freios a disco não hidráulicos que só servem pra chamar atenção na cidade.

Rode pelo fórum ,leia outros tópicos de caras com a mesma duvida que vc ( o fórum está cheio )e vai se empolgar montando uma bike ....hehe!!!

abraços!
CHAPÉU...
Voltar ao Topo
thiago.cecilio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Nov 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:197
Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2009 as 13:48
Obrigado Overr pelo comentário, precisava mesmo de umas dicas como a sua para me decidir. Então um bom v-brake já me serve. Muito bom saber. Eu estava optando pelo freio a disco mais por causa dos comentários e tal.
Agora com relação a marca GTS, ela é ruim mesmo ?? Onde encontro bike dessa marca Proshock ou Kalf ??
 
Obrigado pela dica...
Voltar ao Topo
thiago.cecilio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Nov 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:197
Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2009 as 13:57
Os quadros da marca Canadian são bons ?? Vi uns com esse quadro, mas não sei se é bom !!!
Voltar ao Topo
mike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mar 2006
maringa - parana
Offline
Mensagens:1394
Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2009 as 15:08
Originalmente postado por thiago.cecilio thiago.cecilio escreveu:

Os quadros da marca Canadian são bons ?? Vi uns com esse quadro, mas não sei se é bom !!!

São bem melhores que o GTs M1, pode acreditar.
Tem também da Kalf, muito bons, da Proshock, que são ótimos também...
Bike pra mim é transporte, esporte, poupança, e plano de saúde. Porque não pedalar??
Voltar ao Topo
Chapéu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Out 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:465
Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2009 as 15:44
Só uma pergunta ??? está pesquisando no Mercado livre ???
Lá tem vários vendedores de Gts M1 e normalmente pelo mesmo preço pode optar pelo quadro canadian , ele é melhor que o gts sim , é bom e barato .
abraço
CHAPÉU...
Voltar ao Topo
afjourdan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Mar 2009
Brasília-DF
Offline
Mensagens:266
Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2009 as 16:07

Já olhou opções prontas?!

Nessa faixa de preço vc encontra a Sundown Axis e a Caloi Supra... com a configuração próxima da que vc ta olhando e com garantia...
abs
Caloi 10 - Fixa 44x18
Voltar ao Topo
thiago.cecilio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Nov 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:197
Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2009 as 16:31
Então pessoal, realmente estou vendo no Mercado Livre sim. Até perguntei para um vendedor se dá para fazer a bike com quadro Canadian.
Agora vi uma outra com quadro Alfameq. É bom ?? Também na mesma faixa de preço com algumas configurações melhores, mas nem conheço o cambio Shimano Mega Range. O que acham ??
 
Valeu pela ajuda de todos por enquanto !!!
Voltar ao Topo
Overr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2009
Catalão-Goias
Offline
Mensagens:249
Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2009 as 16:46
Alfameq, a um tempo atras tinha o modelo antigo deles tireno, era bom ao que se propunha. garantia e tal.

Sem duvidas melhor que o GT`s da vida.

O problema do Gt`s que sao todos via paraguai, sem nenhuma garantia ou compromisso com qualidade, nao raro veem esse quadros com problemas e cliente na mao. E outra coisa que me incomoda que copia designin de marca famosas, para iludiar o cliente.


Voltar ao Topo
thiago.cecilio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Nov 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:197
Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2009 as 16:57
Overr, exatamente, pelo menos o vendedor está dizendo que o quadro Alfameq Tirreno Extreme. É esse abaixo, o que acham ??
 
Voltar ao Topo
Chapéu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Out 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:465
Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2009 as 17:18
fala Thiagão , os alfameqs já venderam muito ....mas creio que existam melhores opções em custo benefício hoje  . Estes canadian são bons , as vezes acha uns astro em promoção , proshock etc...
 
a Sujestão de procurar bikes da caloi ou sundow também é uma boa ....A caloi por exemplo monta suas bikes com grupos completos da shimano .Muitas vezes as bikes montadas por aí tem um misturadão de peças .
 
Estava como vc a um tempinho atrás , querendo gastar cerca de 1000 reais , daí quase fechei negócio com a flash bikes de campinas em uma GTS M1 , mas fui em lojas pra ver outras bikes e fechei uma caloi 2.7 2010 com o grupo todo deore . Claro que me empolguei e gastei mais do que o dobro que pretendia inicialmente, mas estou curtindo muito a bichinha . Mas mesmo assim vi que é possivel conseguir uma bikezinha legal e confiável na faixa de R$ 1000,00 a R$ 1500,00 .
 
Procura aqui no fórum , sempre vejo uma galera perguntando :
 
"Com R$ 1500,00 o que consigo comprar ?"   " qual o melhor custo benefício ?"  e coisas do tipo ...
 
Dá uma olhada neste tipo de post !
 
abraço!
CHAPÉU...
Voltar ao Topo
Chapéu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Out 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:465
Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2009 as 17:23
http://www.pedal.com.br/forum/caloi-supra-x-sundown-axis_topic14019.html
dá uma olhada em um que o cara quer gastar milão tb !
CHAPÉU...
Voltar ao Topo
thiago.cecilio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Nov 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:197
Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2009 as 17:25

Estou olhando sim outros posts, inclusive vi esse post aí de "Com R$ 1500,00 o que consigo comprar ?" Já estou quase desistindo de comprar ela montada, já estou começando a ir para a linha de eu mesmo montar uma que acho boa, até liguei em uma bicicletaria que conheço e pedi um orçamento de um quadro Kalf Zonda. Dê repente vou começar daí a brincadeira !!! hehehehe.

Vamos ver no que dá essa brincadeira !!! hehehehe Mas continuo aceitando sugestões da galera aí: Quadro Kalf Zonda, kit Shimano Acera ou Alivio, freio V-brake, roda Vmaxx, que mais ??
Voltar ao Topo
Chapéu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Out 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:465
Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2009 as 17:32
Tb tem a opção de comprar usada . tem muito nego aí vendendo bike em preço bom . com pouco uso . e até sem uso ...Tb tem muita gente vendendo peças sem uso por aqui ..... Se for mesmo montar , começa a brincadeira pelo quadro , vai devagar , procura aqui mais opniões pelo forum , daí vai vendo as outras peças .......e bom divertimento!!! ......a galera é bem atenciosa por aqui .....e isso é bom pra vc pensar direitinho em cada detalhe e não se arrepender da compra depois ....
abraços
CHAPÉU...
Voltar ao Topo
thiago.cecilio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Nov 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:197
Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2009 as 17:34
Poxa !!! Obrigado, hein ?? Valeu pela atenção aí de todos !!! Vou fazer isso mesmo, procurar algumas peças ou bikes usadas em bom estado, vou dando uma pesquisada e vou postando aqui !!!
 
Valeu galera pela força...
Voltar ao Topo
Chapéu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Out 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:465
Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2009 as 17:37

vai curtindo o fórum ....assim como eu fiz antes de comprar .....é uma delícia ( hehehe) .....daí decide o que melhor pra vc ...aqui você acha todas as informações possíveis , pra montar uma com peças novas ou usadas , pra decidir qual a melhor compra sendo a bike nova , ou a melhor compra de uma usada.

Abraço
CHAPÉU...
Voltar ao Topo
osmarmogi Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Fev 2009
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:9
Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2009 as 18:17
Não sei o porque do preconceito dos quadros GT's, eu mesmo tenho um GTI avalanche e não tenho do que reclamar. Vc pode ir no ínicio do site em "BIKES" e "Testes de usuários" e ler o que quem usa fala de cada quadro (o GTI avalanche é muito bem falado além de ser bom e barato é muito bonito). Tem gente que mete o pau em Caloi e sundown, enquanto tem gente que não tem o que reclamar, cada um tem um acha uma coisa.
Agora a garantia do quadro vai de quem te vender, se for uma loja (pelo menos todas as boas lojas) ela te dará garantia na bicicleta, não sei comprando pela internet como funciona a garantia.
E se tratando da procedência dos quadros, praticamente todos os quadros são fabricados na China, algumas poucas excessões (que são quadros top de linha e que custam muito caro, e ainda assim alguns deles são chineses).
O que vc deve analisar é o tamanho do quadro, o modelo, a pintura (beleza), o acabamento o peso, para montar uma bicicleta que te agrade dentro de um preço razoável. E testar a bike logo para caso der problema usar a garantia, pois qualquer quadro que vc comprar pode apresentar algum defeito de fabricação independente da marca.
 
 
Voltar ao Topo
thiago.cecilio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Nov 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:197
Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2009 as 19:02

Osmarmogi,

Valeu pela dica, vou olhar a parte de testes de usuários !!!

Aproveito e deixo aqui uma opção para você avaliarem, aquele quadro Canadian STX PRO é bom ?? Alguém tem algo a reclamar dele ?? Achei um para vender com um preço bom !!!

Obrigado a todos pela ajuda desde já...
 
Thiago
Voltar ao Topo
Chapéu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Out 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:465
Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2009 as 23:53
essa história de GT_ ( preencham a lacuna com a letra que quiser pois existem várias) , dá muiiito pano pra manga .
Tem quem diga que inicialmente existia a GT , e que logo depois apareceu a GTS com produtos muito parecidos (vulgarmente chamados de cópias ) aos de outras marcas e com o logo identico (mesma fonte) da GT só acrescido do S . Tb há divergencias sobre a "internacionalidade" desta GTS , há quem diga que o site dela é feito por brasileiros para vender no brasil e no paraguay (para brasileiros) tentando fazer a empresa parecer gringa , com vários erros no inglês e tudo mais, já não sei disso pois nunca visitei tal site. A GTS M1 é uma nacional tb com quadros bem parecidos com de outras marcas ( cópias bem fiéis visualmente falando). Muitos fojem dos GT_ pois não gostam desta imagem que as empresas tem , fazendo cópias e tal . Na minha opnião é por isso que muita gente fala mal sem conhecer . É bom nos basearmos em relatos, já li usuário aqui no fórum dizer que em  segundos pedalando um GTS M1 se sente os defeitos , e alguns outros não tão extremistas falando mal simplesmente , e uma maioria falando não mal propriamente dos GT_ , mas dizendo assim como eu, que é muito possível se adquirir melhor custo benefício em quadros , sejam eles nacionais ou importados .
CHAPÉU...
Voltar ao Topo
Chapéu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Out 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:465
Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2009 as 00:02
Thiago ,
 
dá uma olhada neste tópico. olha a configuração que  o andré sujeriu ao amigo que está pensando em gastar mais ou menos o mesmo que você. acho que o grupo alívio completo seria uma boa pra vc também , e um quadro honesto ia bem .
Dá uma olhada :
 
CHAPÉU...
Voltar ao Topo
andrefub Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2007
Guarujá - SP
Offline
Mensagens:3124
Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2009 as 00:19
Originalmente postado por thiago.cecilio thiago.cecilio escreveu:

Estou olhando sim outros posts, inclusive vi esse post aí de "Com R$ 1500,00 o que consigo comprar ?" Já estou quase desistindo de comprar ela montada, já estou começando a ir para a linha de eu mesmo montar uma que acho boa, até liguei em uma bicicletaria que conheço e pedi um orçamento de um quadro Kalf Zonda. Dê repente vou começar daí a brincadeira !!! hehehehe.

Vamos ver no que dá essa brincadeira !!! hehehehe Mas continuo aceitando sugestões da galera aí: Quadro Kalf Zonda, kit Shimano Acera ou Alivio, freio V-brake, roda Vmaxx, que mais ??


Minha opinião é a seguinte:

Quadro: Kalf, canadian, Pro shock e alfameq
Garfo: de cromo, spinner grind, suntour e proshock
Grupo: Acera 2009 ou Altus
Aros: Vzan extreme
Raios: Inox
Mesa, guidão e canote: Trans x, kalloy, uno ou outros de sua escolha
Pneus: Pirelli BM60 (cravos baixos) ou Kenda Smoke (cravos altos)
Câmaras, selim, manopla e pedal: os que forem mais confortáveis pra vc

Lembre-se do capacete, refletores, luzes e uma bermuda de ciclismo.


Bom Pedal...

Sempre
Voltar ao Topo
Chapéu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Out 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:465
Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2009 as 01:06
Boa Andre....
Concordo.
estes aros extreme são a melhor opção , pois como a própria vzan indica , estes scap são somente para passeio . e estes pneus BM 60 são bem falados por aí ...eu queria pneus mais finos na minha bike para rodar no asfalto e coloquei os kenda slick 1.5 que aguentam 50 psi  , eu quase coloquei estes BM60 de 1.5 pq também dá pra encarar umas estradas de terra batida . os conponentes trans X são um ótimo custo benefício tb ....honestamente não conhecia os quadros kalf , dei uma olhada numas fotos por aí e achei lindão o brinquedo .....
 
CHAPÉU...
Voltar ao Topo
thiago.cecilio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Nov 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:197
Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2009 as 13:16
Andre,
 
Obrigado pela dica, na verdade, de tudo o que eu pesquisei, fiquei entre essas marcas mesmo que você citou, aliás pedi um orçamento de uma bike assim:
 
Quadro Proshock Teaser
Suspensão Proshock
Rodas Vzan Extreme
kit Shimano Alivio
Pneu e camera Kenda
Canote Trans X
Mesa e Guidão Uno
Selim Velo Plush
pedal de aluminio
 
Vamos ver o que vem !!!
 
Valeu pela dica...
Voltar ao Topo
Amarildo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Dez 2008
Atibaia
Offline
Mensagens:73
Link direto para este Post Postado: 15 Nov 2009 as 19:35
Bom dia galera, vendo este topico resolvi dar uma andetrada e dar minhas opnioes tb.
Primeiramente quero dizer que a minha bike é com quadro GTS M1, então tenho uns pontos a dizer a vcs.
Over, garantida na minha veio da propria fabrica em manual afixado no proprio quadro, agora não me lembro se é 3 ou 6 meses.
Chapeu, falar mau de quadros ou de qualquer outro acessorio sempre existirá. No dia em que comprei a minha tinha o quadro Cannadian e sinceramente eu não gostei de.
Sentei e dei uma volta numa bike com a mesma comfiguração da minha só que com o Cannadian e nada me surpeendeu. Preferia 1000 vezes a minha velha guerreira com quadro Alfameq -Tirreno.
Osmarmogi, acho que pensamos +/- do mesmo jeito...rsrs
Thiago, parta pra aquilo que tens vontade. Se GTS M1, SUNDOW, CALOI, etc..., chamou a atenção  manda o pau...
Com o tempo se vc for querendo praticar mais trilhas, certamente terá que fazer um ¨up grade¨ na magrela e isso é fato, pode perguntar pra qualquer um daqui que com certeza ja trocou ou acrescentou algum acessorio a  mais na bike.
Isso não muda se vc querer gastar 1500, 2000 ou 3000 reais. Pode ser uma TREK, SCOTT ou qualquer outra que sempre não vai estar bom pra vc diante daquilo que se propoe com o tempo.
Diante das trocas de quadro que já vi de amigos meus fazer, cheguei tb a conclusão de que boa parte era mais por motivo de ¨marcas¨ do que de incomodo ao pilotar e esse sim é o importante. 
Abraços a todos
Voltar ao Topo
Amarildo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Dez 2008
Atibaia
Offline
Mensagens:73
Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2009 as 10:04
Ratificando o prazo de garantia do quadro.
Olha o Termo da garantia da GTS M1.
 
Voltar ao Topo
eddierj Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2008
são gonçalo - rio de janeiro
Offline
Mensagens:30
Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2009 as 01:53

Não compre gts m1 ...não.Meu quadro quebrou há menos de um mês. Só rodava em asfalto. Peguei poucas estradas de barro batido... vou por as fotos e a data da compra em um próximo post.

peguei a bike em abril de 2008 e rodei 2800 km. Minha speed tem quase 2000 km e parece zero.
É uma Trek... 1.2 e parece zero. Quadro bem mais resistente. Estou frustrado sem minha mtb... por isso te dou um conselho. sua vida depende da qualidade do quadro. não compre essa marca.Tongue
Voltar ao Topo
thiago.cecilio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Nov 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:197
Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2009 as 11:34
Pessoal,
 
Muito obrigado pelas dicas de todos, mas acabei não trocando o certo pelo duvidoso não e fui de Proshock mesmo, comprei um quadro Proshock Teaser tamanho 17,5", um kit completo Shimano Alivio 8 velocidades e V-Brake, Um par de rodas completas Vzan Escape MTBW para V-Brake, Mesa + Guidão da Trans-X, Canote da Specialized de Aluminio mesmo, Selim da Velo e ainda estou a procura da Suspensão, mas acho que vou de Rock Shox Dart 2.
 
Algumas peças são novas na caixa, como o Quadro por exemplo, outras são seminovas em ótimo estado de conservação, como a suspa que ainda não adquiri, mas estou negociando.
 
Acho que no final das contas, gastei um pouco a mais do que eu pretendia, mas acredito que a magrela vai ficar legal.
 
Ainda aceito sugestões de Suspa, porque ainda não comprei !!!
 
Valeu...
Voltar ao Topo
Chapéu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Out 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:465
Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2009 as 11:59

Tenho essa suspensão e acho uma maravilha , só precisa estar atento no estado de conservação e se vale o preço .

CHAPÉU...
Voltar ao Topo
andrefub Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2007
Guarujá - SP
Offline
Mensagens:3124
Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2009 as 14:54
Originalmente postado por thiago.cecilio thiago.cecilio escreveu:

Pessoal,
 
Ainda aceito sugestões de Suspa, porque ainda não comprei !!!
 
Valeu...


Quanto vc pretende gastar na suspa?
Bom Pedal...

Sempre
Voltar ao Topo
thiago.cecilio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Nov 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:197
Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2009 as 15:38
Andre, não pretendo gastar muito, mas em torno de R$ 400,00 ou pouco mais, depende da suspa.
Voltar ao Topo
euesmago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2009
curitiba
Offline
Mensagens:1540
Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2009 as 15:49
Originalmente postado por thiago.cecilio thiago.cecilio escreveu:

Andre, não pretendo gastar muito, mas em torno de R$ 400,00 ou pouco mais, depende da suspa.


thiago, nesse preço ai voce consegue ver alguma nova da proshock.
Viva mais, ame mais, pedale mais...
Voltar ao Topo
thiago.cecilio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Nov 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:197
Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2009 as 17:28

Mas proshock é melhor que Rock Shox ?? Eu li que Cada uma tem suas vantagens e desvantagens, no caso a Proshock é mais leve, porém menos resistente, já a Rock Shox é mais pesada, porém, bem mais parruda e aguenta mais tranco que a Proshock.

Por isso que estava preferindo a Rock Shox, mesmo não sendo nacional.
Voltar ao Topo
Chapéu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Out 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:465
Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2009 as 14:39
Pois é cara , tem estes prós e contras . a rock shox é muito boa , e o que ouço de quem usa a pro shox é de que são ótimas tb além de serem mais leves .Pensa direitinho no que precisa , pois como vc havia falado só vai usar pra lazer não é mesmo ? Acho que é interessante como o amigo falou aqui em cima , uma pro shox novinha e com um preço honesto .
CHAPÉU...
Voltar ao Topo
Pagani Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Nov 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:89
Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2009 as 23:00
Originalmente postado por thiago.cecilio thiago.cecilio escreveu:

Pessoal,
 
Desculpem a minha ignorância, pois é o meu primeiro post aqui no forum, eu vendi meu carro essa semana e estou procurando uma bike para eu ir da minha casa até o metrô, uns 5 KM (Terreno meio acidentado) e também para utilizar ela para lazer nos finais de semana para fazer algumas trilhas leves e de média dificuldade.
 
Já tive bike antes e fazia algumas trilhas, mas faz muuuito tempo, alguns 9 anos atrás mais ou menos, nem tinha freio a disco ainda direito, estava no começo dessa evolução.
 
Enfim, andei pesquisando as bikes e não pretendo gastar mais de R$ 1000,00 e vi algumas interessantes, de cara fui ver da Caloi (Mania de iniciante, né?? hehehe), vi uma legal de modeo chamada TRS, mas vi tb que eles tem esse sistema de alavanca de cambio GRIP SHIFT que eu particularmente detesto, e também não tem freio a disco, e inclusive me disseram que não era posível colocar freio a disco nela.
 
Enfim, então saí a procura de outra bike, encontrei uma nessa configuração abaixo por R$ 918,00. O que acham ?
 
QUADRO GTS WALK (Não tenho certeza)
GUIDÃO GTS ORIGINAL
MESA PROMAX ARREAD SET
RAPID FAIRE SHIMANO ALTUS EF 50 PRETO
SUSPENSÃO DIANTEIRA SR SUNTOR 
CAMBIOS SHIMANO TURNEY TZ 40
CATRACA SHIMANO
CORRENTE KMC INDEXADA HV500
CENTRO SELADO GTS
PÉ DE VELA ALUMINIO PRETO
CANOTE SELIM ALUMINIO COM CARRINHO 
SELIM VELO PLUSH
MANOPLAS DE KRATON
PNEUS KENDA 1.95
CAMERAS KENDA
PEDAIS DE ALUMINIO
RODA MONTADA COM AROS AEROS VZAN ESCAP DISC FREZADA COM CUBOS DE ALUMINIO COM BLOCAGEM RAIOS PRETOS 36
FREIOS A DISCO WINZIP
QUADRO TAMANHO 18
 
Fora isso ainda quero colocar um velocímetro CATEYE Micro Wireless por R$ 145,00. Vai passar um pouquinho do valor que eu estava prevendo, mas tudo bem.
 
O que acham dessa bike ?? Compensa ?? É boa para minha utilização ??
 
Obrigado desde já a atenção de vocês...
Opa,
 
Se pegarmos esta configuração e substituir o quador por um Canadian e um cambio Alivio, fica bom?
 
[]'s ainda na procura
Voltar ao Topo
mike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mar 2006
maringa - parana
Offline
Mensagens:1394
Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2009 as 14:56
Vamos lá... São só exemplos...
Quadro Kalf Slight: R$ 258,00
http://www.topbike.com.br/index.asp?secao=3&categoria=122&subcategoria=0&id=610
Grupo Shimano Acera 24v completo R$ 350,00
Aros Vzan Extreme R$27,00 cada
www.bikeadventurepg.com.br
Suspensão Sr Suntour XCM R$ 236,55
http://www.ciclogiro.com.br/webstore/details.aspx?id=1164685
Esse "kitzinho" fica em R$ 898,55, sem contar o restante, que você pode comprar na sua cidade mesmo.

Essas peças que citei,são têm bom custoxbenefício, e de marcas que existemLOL
O restante, vai do gosto e do bolso

Abraço



Bike pra mim é transporte, esporte, poupança, e plano de saúde. Porque não pedalar??
Voltar ao Topo
ChamberLaw´s Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2009
Sumare - SP
Offline
Mensagens:488
Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2009 as 11:38
Originalmente postado por thiago.cecilio thiago.cecilio escreveu:

Pessoal,
 
Muito obrigado pelas dicas de todos, mas acabei não trocando o certo pelo duvidoso não e fui de Proshock mesmo, comprei um quadro Proshock Teaser tamanho 17,5", um kit completo Shimano Alivio 8 velocidades e V-Brake, Um par de rodas completas Vzan Escape MTBW para V-Brake, Mesa + Guidão da Trans-X, Canote da Specialized de Aluminio mesmo, Selim da Velo e ainda estou a procura da Suspensão, mas acho que vou de Rock Shox Dart 2.
  
Valeu...
 
Bom dia
 
Só uma duvida em um detalhe,  voce comprou um kit alivio completo, e rodas escape. As rodas Escape de fabrica sao para "catraca de rosca", e o kit alivio é cassete.  Eu não sei se existe "catraca de rosca" de 8v.
Voce ja se atentou a esse detalhe ?
 
Voltar ao Topo
andrefub Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2007
Guarujá - SP
Offline
Mensagens:3124
Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2009 as 15:58
Uma ideia é fazer como alguem do fórum que trocou o cubo traseiro pelo shimano, perde a garantia da roda traseira, mas deve ficar bom.
Bom Pedal...

Sempre
Voltar ao Topo
andrefub Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2007
Guarujá - SP
Offline
Mensagens:3124
Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2009 as 16:39
Da uma olhada neste tópico:

http://www.pedal.com.br/forum/alguem-tem-as-rodas-vzan-escape-mtbw_topic14132_post208616.html?KW=escape#208616

O usuario de decz fez a troca do cubo traseiro.
Bom Pedal...

Sempre
Voltar ao Topo
 Responder Página  123>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X