Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Apresentações, conte sobre você!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Apresentações, conte sobre você!

 Responder Página  <1 34567 154>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 3 Votos, Média 4,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
estacioecl Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Out 2008
Minas
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar estacioecl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2008 as 06:57
Meu nome é Estácio, 26 anos, Minas Gerais.

Sou um principiante no mundo do ciclismo. Ontem vi que preciso me preparar um pouco melhor. Há alguns meses comprei uma Caloi 10 - 2008 Edição Limitada.

Resolvi pegar a estrada... A pista era muito boa. De vez em quando algumas carretas quase me jogavam no mato, mas tudo bem. Quando eu estava há 15 km de casa, numa ponte, advinha?

Pneu maldito! Angry Me vi com o pneu furado, numa ponte de uns 500 metros e num pedaço da rodovia que não tinha acostamento. Beleza... o bom era que ainda tinha um pouco de sol.

Algum tempo depois ainda estava empurrando a bike e o sol... cadê? Faltaba uns 8 km.

Não pensei muito, subi na bicicleta e pedalei com a ajuda de um milagroso pneu Kenda murcho.

Foi hilário... não tenho mais bunda... como não levei água, quase sofro de desidratação...

Ainda bem que só me custou uma câmara de ar.

Alguém tem dicas sobre o que fazer ou o que levar numa hora dessas? Ouch

Estácio
Voltar ao Topo
DonDouglas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Out 2008
Araraquara
Offline
Mensagens:41
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DonDouglas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2008 as 08:45

Olá Estácio

Em primeiro lugar, com certeza levar água, ou se estiver muito quente e vc pretender andar uma distância razoável (mais de 50km), leve também uma caramanhola extra com algum tipo de isotônico, ou mesmo um isotônico em pó, para misturar na água.

Alguma coisa p/ comer (prefiro uma fruta do q barrinhas de cereais) tbém é aconselhável.

Para a bike (isso é indispensável...sem chance sair sem) uma bomba, uma câmara de ar extra e um kit com espátulas, remendo, um pedacinho de lixa e cola para remendo (há vários desses kits para vender no mercado). Como vc tá começando agora, dá uma treinada em casa sobre como fazer o procedimento de desmontar o pneu (clincher no seu caso), fazer o remendo e remontar, pq dependendo da marca do pneu, dá um trampo danado montar ele de volta.

Boas pedaladas

Abraço...até

 

Voltar ao Topo
max Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2007
-
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar max Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2008 as 17:24

Olá a todos eu chamo-me José Pereira, vivo no norte de  Portugal, Famalicão já ando de bicicleta á muitos anos, mas á aproximadamente 1 ano e meio começei a andar de singlespeed ou seja bicicleta só com uma marcha e agora não quero outra coisa.

a minha bike é esta

http://singlespeed-portugal.sos-forum.net/mostra-nos-a-tua-singlespeed-f6/a-minha-giant-ss-t1.htm

Voltar ao Topo
Isaac666_From _Hell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2008
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Isaac666_From _Hell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2008 as 19:32
Olá galera! meu nome é Isaac, tenho 23 anos e ja andei mto de bike na vida e me fudi D+ com ela tbem rsrsrsrs... ja quebrei braço e cai várias vezes, sempre tipo "piloto de fuga" rsrsrs... dae veio a maioridade e as motocas pintaram, vicio total! parei com a bike, dae me fudi de moto tbem, quebrei toda a face, fiz cirurgia reconstituidora e fiquei novinho de novo, com uns 23 parafusos a + na cara, no raio=-x parece o exterminador do futuro, hushSUahsuaHSUa... dae fiquei gordo pá kcete... fui dos 68Kg p/ pífios 86Kg (parece sacanegem, inverteu os numeros) dae agora eu comecei a trampar longe de casa, numa metalurgica e ralo pra diabo lá, perdi mto peso e voltei a jogar bola e me enturmar com a galera, to com 75Kg atiualmente e quero me manter bem novamente, por isso resolvi voltar a andar de bike e como a minha velha bike é sofrivel pra se andar, mto pesada e fdp! resolvi procurar por boas peças e conselhos sobre bikes, foi qdo me deparei com o forum e vi q tinha bons assuntos e coisas legais, dae foi q resolvi fazer parte da galera, rsrsrsr... logo q arrumar (de novo) a minha bike véia aqui (cachorro from hell tbem, comeu o pneu) eu posto fotos e qdo comprar a nova, tbem postarei, vlws à todos e vamos nos sujar, pq tem OMO pra isso msmo huSHaushAUSHasua... BOAS TRILHAS GALERA T+!
Voltar ao Topo
estacioecl Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Out 2008
Minas
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar estacioecl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2008 as 03:35

É isso aí...

Mesmo com a cara quebrada mantém o alto astral! Eu nem arrisco de moto, se fizer isso é velório na certa.
 
Estácio
Voltar ao Topo
alison izi pinto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jun 2007
São Carlos - SP
Offline
Mensagens:164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alison izi pinto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2008 as 17:28
Meu nome é Alison Izi Pinto, 26 anos, sou de São Carlos - SP, trabalhei na CPFL, cursei Técnico em Manutenção Aeronáutica (Célula) e atualmente curso Técnico em Mecânica Industrial, Inglês e Informática, pretendo conseguir uma vaga na TAM, adoro bicicletas, sempre pedalei, porém peguei firme mesmo depois dos 22 anos quando descobri o Cicloturismo; quando viajava de carro, da estrada ficava vendo aquelas casinhas perdidas no meio nada e curtindo as paisagens e isso me levou a praticar cicloturismo, pois a bicicleta nos possibilita ir onde os carros/motos não vão, é um meio de transporte que faz bem pro ser humano e para natureza, faço pequenas ciclcoviagens pela minha região que tem lugares fantásticos como Analândia, Brotas e Itirapina e na minha cidade eu pedalo diariamente, tem o Parque Dhama que possui uma natureza muito bonita  e uma boa ciclovia para treinar em meio a uma bela paisagem, enfim I LOVE BIKES, uma cicloabraços a todos os membros do Pedal.com...
Voltar ao Topo
jysfernandez Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Nov 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jysfernandez Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2008 as 08:32
Olá. Meu nome é Sérgio, sou estudante de Comunicação Social. Estou realizando um projeto interdisciplinar para a faculdade e o meu produto é a Sundown Bikes.
Encontrei uma grande dificuldade para realizar o projeto, e ainda estou encontrando.... Estou aqui pedindo a gentileza para que vocês respondam este quiestionário e me enviem por e-mail jysfernandez@gmail.com e também me dizerem e ou darem ideias de qual tipo de ação é legal realizar e ou o que mais você queriam ter do mercado de bicicletas em relação a novidades de mercado, produto...
 
Obrigado!
 
Questões:
 

1.      Você gosta de praticar esporte?

 

(  ) Sim

(  ) Não

 

2.      Quando se expõe ao sol por muito tempo usa alguma proteção?

 

      ( ) Sim. Qual marca costuma usar? ___________________________________

      ( ) Não

 

3.      Tem bicicleta?

 

(  ) Sim. Qual marca? __________________________________________

(  )Não

 

4.      Se a resposta da questão 3 for ‘“SIM” com qual freqüência você usa bicicleta?

(  ) uma vez por semana

(  ) duas vezes por semana

(  ) todos os dias da semana

(  ) somente aos finais de semana

(  ) às vezes

 

5.      Você utiliza a bicicleta para qual finalidade?

(  ) uso para lazer

(  ) uso para pratica de esporte

(  ) uso como meio de transporte

(  ) Sou atleta

 

 

Caso a marca da sua bicicleta for sundown, favor responder a questão 6.

 

6.      Está satisfeito com a sua bicicleta?

(  ) Sim

(  ) Não

Voltar ao Topo
DonDouglas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Out 2008
Araraquara
Offline
Mensagens:41
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DonDouglas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2008 as 10:32

Olá Alison

Sou de Araraquara, também pedalo por mero prazer atualmente, já fui atleta (ciclista) mas hoje meu negócio não é mais fazer força, e sim pedalar pela pura satisfação e pelo amor, assim como você, que tenho pelas bikes.

A gente morando perto, de repente até podemos combinar um pedal juntos, tem um pessoal aqui q também pedala sem "pressa". Caso se interesse em pedalar aqui por esse lado, manda uma resposta por aqui mesmo ou msg privada. Atualmente tô pedalando somente aos fds, uma média de 70 a 100 km por dia, afinal, tenho q conciliar trabalho, faculdade, casamento...e a bike, é claro !!

Abraço

 

Voltar ao Topo
pesca Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Nov 2008
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pesca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2008 as 13:31

oi,  estou iniciando no forum, pedalei e pedalo desde que me conheço por gente rsrs, tenho 31 anos moro no rio de janeiro e sim, eu troco o carro pela bike, apesar de ser pouco conhecedor, só gostava de pedalar sem me preocupar com marcas e modelos, comprei minha primeira bike boazinha ano passado ( uma alfameq de 2003) mas foi a minha melhor bike de todos os tempos.

Gostaria de poder usufruir do forum e trocar informações a respeito de lojas boas para compra nesse Brasil imenso

pretendo adquirir uma boa bike de velocidade ( speed) sem me atentar muito a montar peça a peça mesmo porque não entendo nada.

Dicas serão sempre bem vindas e conto com a ajuda de todos

Marcelo
Voltar ao Topo
thiagopires_sp Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Nov 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thiagopires_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2008 as 15:08
Fala aí, pessoal!!!
 
 
Tou estreando hj aqui no fórum, mas já pedalo há um bom tempo!!!
 
Minha primeira bike foi uma Caloicross Freestyle (quase uma Extralight), depois passei pra uma mountain coreana, que nem me lembro a marca, mas que tinha o grupo shimano 200GS com rapid fire e pedivela com coroas ovais, que eram novidade na época!!! Depois comprei uma Specialized Hardrock GX, alguns anos mais tarde coloquei um grupo STX RC e uma suspa Proshock, fiquei com essa bike até o ano passado, qdo parei de pedalar!!!!
 
Mas, como vcs sabem, a gente n consegue ficar mto tempo longe, comprei minha atual bike há pouco, uma Cannondale F7 V-brake, titânio... espero contribuir com os camaradas do forum, trocar idéias, experiências e, com certexa, marcar uma pedal com a galera!
 
Abração à todos!!!
Voltar ao Topo
Blackbird15 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2008
Itaboraí/RJ
Offline
Mensagens:588
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Blackbird15 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2008 as 06:41
Fala Aew Galera Do Pedal Aqui e Luiz Carlos Tenho 23 Anos Trabalho Hoje Como Operador De Lan House Em Itaboraí /RJ Pedalo desde os 11 Anos de idade Que foi Quando Ganhei Minha Primeira Bike  Uma MTB Bem Caidinha Toda De Ferro Acho q Só os Aros Eram De Aluminiun .
2 Anos Mais Tarde Eu Peguei O Gostinho Começei NA Estrada  Montei Outra Bike Para Mas Para Estrada Ainda Com Quadro De Ferro  Sabe Como é Grana Curta E eu Não Trabalhava Ainda Resolvi Pegar Uma 2 De Aluminiun Com Peças Mais Fortes Mais leve e Mais Duraveis E Fiquei Na Estrada Até Hj Mas Sempre Quiz Fazer Downhill Mas Não Tinha Bike Adequada Essa Altura eu Ja Fazia Trilha Com essa Mtb De Ferro  Esse Ano Mas Precisamente Esse Mês Passado Começei A Montar Essa Bike Ja Tenho Quadro, Suspa, Aro, Cambio Tras, Passador, Guidão, E To Pegando Os Discos  e To Aew Ando De Bike Com Frequência Adrenalina Pra Min é Tudo.
 
 Danielbns Tah Me Ajudando Pakas Um Abraço Leke E Pedal Na Veia.
Voltar ao Topo
MBMendonca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Nov 2008
Vinhedo - SP
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MBMendonca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2008 as 09:09
 Ola Pessoal!
 
  Me chamo Marcelo Mendonça, e há pouco sai da cidade de São Paulo para Vinhedo, no interior paulista, e estou voltando a pedalar. Pedalei muito quando era mais jovem, ate entrar na faculdade e não ter mais tempo para nada. Hoje aos 31 estou voltando para essa paixão e trazendo minha mulher junto. Estou começando a pedalar em Vinhedo, pelas ruas da cidade mesmo para me preparar fisicamente para pegar algumas estradas de terra e algumas trilhas leves. Creio que ate o meio do ano que vem nós já estaremos com o preparado adequado para nos aventurarmos mais.
 
   Se tiver alguem de Vinhedo ou redondezas para nos dar algumas dicas, agradeço de antemão.
 
Abraços e boa pedaladas a todos.
Marcelo
Voltar ao Topo
Alguiberto santos Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Abr 2008
Ba
Offline
Mensagens:133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alguiberto santos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2008 as 10:19
Smile Aí minha galera, sou Alguiberto Santos, moro na bahia, sou ciclista a mais de 10 anos tenho 26 anos de idade, entrei nessa maravilha de esporte depois de uma perda incomparavel, meus pais, mas mesmo assim adoro ciclismo.
 
Abri uma oficina de bike á 7 anos, hoje se tornou uma loja completa aqui na minha cidade, então digo a todos você, o esporte me adotou, mesmo porque conheci pessoas de bom carate atraves do ciclismo.
 
O meu papel aqui em minha cidade e colocar cada vez mais pessoas como crian~ças a praticar ciclismo, sem falar em pessoas que ficou a idade de 18 a 28 anos so estudando, e hoje ja compra uma bike na minha mão e sai pedalando........LOL
 
Tenho um exemplo aqui de um cliente, ele tem 29 anos pesava 130kg, depois de 1ano e seis meses ta com 86 kilos, essa pessoa não fez nem um tipo de regime, só bike todo os dias.
 
Então minha estoria e essa ciclismo esporte que qualifica o corpo e a alma....
Ate a proxima.Clap
Voltar ao Topo
Achilles Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Nov 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Achilles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2008 as 05:06
Bom dia galera do Pedal Forum!
 
Meu nome é Leandro e retornei ao Moutain Bike este ano. Sempre fui apaixonado por bikes, minha bike mais recente era uma Caloi Aluminum Sport 21v (azul) a qual ainda existe e esta meio abandonada em Santos.
 
Há 5 meses resolvi retornar no pedal, com toda a força.
 
Comprei uma Gary Fisher Wahoo 08. Bike comprada com 14 kilos e desde então foram vários upgrades até chegar no que ela é hoje.
 
Bom galera, é isso ai! Vou postar fotos da bike na seção de fotos.
 
Abs
Leandro
Voltar ao Topo
Papillon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2008
Sampa
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Papillon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2008 as 18:39

Boas pessoal.

Luiz, Arquiteto e 30kg mais pesado que na época do pedal (ta bom eu ouvia aquelas frases sobre a magreza).

tenho 34anos, a coisa de 12 afastado do pedal, resolvi voltar esse ano, já acessava o forum mas não postava, como um colega do carrosderua passou a falar de bike (Cirso) comecei a frequentar mais por aqui.

Tenho feito caminhadas e pedaladas intercaladas afim de não ter um ataque cardiaco, ainda estou pedalando perto de 2h por semana apenas enquanto não chegam os exames (é garotos... muita picanha da nisso).

Espero voltar a fazer 40, 50km como fazia, quando era pivete era pobre e o "melhor" foi uma C10 comprada do ferro velho e reformada pelo vovo ciclista, usando algumas sobras de uma campagnolo, a companheira já foi depenada mas ainda está na praia aguardando o resgate, atualmente para recomeçar optei pelo mercadolivre e comprei de uma pessoa idônea uma bike muito legal, uma Holland com grupo shimano 600 e sti sora, queria uma bike compacta para ser facil de transportar e essa usa pneus 650C, possibilitando virar uma híbrida a qualquer instante (e sim um certo gasto), mas isso é para o futuro.

Para agora é treinar e tenat fazer amigos que queiram pedalar pouco.

Voltar ao Topo
Alguiberto santos Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Abr 2008
Ba
Offline
Mensagens:133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alguiberto santos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2008 as 04:57
Luiz, você não fez gasto, e sim um investimento em você.
Tenho um grande exemplo aqui. Um colega pesava 130kg depois de 1 ano e 6 meses ele ta com 86 kg. Só pedal mais nada.
 
Soca a sapatilha..rsrs
Voltar ao Topo
estacioecl Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Out 2008
Minas
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar estacioecl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2008 as 09:17
Cara, tenho de criar vergonha na cara e pedalar direito. Tô virando uma baleia.
Voltar ao Topo
ronald carvlho santo Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Set 2005
palmas - to
Offline
Mensagens:76
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ronald carvlho santo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2008 as 12:04
Eu Ronald Carvalho Santos Freire, Mineiro de Montes Claros, atualmente morando em PALMAS TOCANTINS(NAS TRILHAS DO TO) 40 ano pedalo a + ou - 20 anos func. Publico do Departamento de estradas. Aqui faço MTB AM e varias trilha sempre por perto de cachoeiras e rios para compesar o calor, que depedendo da epoca do ano pode chegar a incriveis 45°graus.(a sobra rsrsrsrsr). pedalar sempre. Sonho em ir do Tocantins a Minas pedalando. Um dia vai!!!!!! . Ite mais e muito pedal. 
Voltar ao Topo
alison izi pinto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jun 2007
São Carlos - SP
Offline
Mensagens:164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alison izi pinto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2008 as 18:03

Fala Ronald, vê se posta umas viagens por estas bandas aí, principalmente  Palmas e região que quase ninguém conhece...

"Pedalo, logo existo"
Voltar ao Topo
MENEGUITE Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Nov 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MENEGUITE Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2008 as 04:49

Olá, é um prazer participar deste forum. Me chamo Meneguite, tenho 44 anos e uma paixão por bike deste os 4 anos quando aprendi a pedalar, sozinho, a minha monark pequenina. Pedalo desde sempre aqui no Rio de Janeiro, sempre subindo o Alto, as Paineiras e a Floresta. Fiquei um longo tempo afastado por conta de casamento, filhos, casa... Voltei tem cerca de 4 anos quando comprei uma bike Caloi, daquelas bem simples mas, que por um bom tempo me ajudou bastante na reconquista da miha paixão. Hoje fiz uma up-grade na bike, onde de original só ficou mesmo os pneus. Troquei quadro, suspensão, canote, selim, guidão, mesa, e etc...

Curto muito cucloturismo e gostaria de informações e de me juntar a pessoas com os mesmos objetivos, uma vez que pedalar só na Cidade Maravilhosa é muito perigoso.
 
Desde já, obrigado e boas trilhas a todos!
 
Há, e parabéns ao Pedal pela iniciativa e a responsabilidade das informações.
 
Abraços!
Voltar ao Topo
Ronaldo Huhm Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ronaldo Huhm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2008 as 05:52

Fala galera!

Me chamo Ronaldo, sou de São Paulo tenho 32 anos e estou no mundo das Bikes desde 1990.

Trabalho na area tecnica de uma empresa ligada ao segmento, e nas horas vagas pratico um pouco de tudo Speed, MTB, Free Ride etc mas na real se pudesse e coubesse no apartamento teria muito mais que as seis bikes que tenho no momento.
Já sou menbro ativo de outro Foruns, e me interessei pelo PEDAL após conhecer o Guiné e o Pedro que são caras muito bacanas.
E isso ai turma muito pedal para todos e vamos dicutir, fomentar, e difundir nossas ideias.
Valeu!!!Wink
Voltar ao Topo
cicloreporter Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Nov 2008
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cicloreporter Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2008 as 12:26

Daê Galera !

Saudações a todos ! ! !
 
Estou começando agora a dar minhas pedaladas, tenho utilizado a bike diariamente para trabalhar e para me exercitar tambem ...  sou de Santos - SP e temos aqui ciclovias a beira mar por kilometros.....   depois de quase 20 anos longe de uma bike , hoje estou curtindo muito dar meus rolês pelas ciclovias e estradas locais...
 
Fiz um blog onde estarei relatando os pedais por aí ....  www.cicloreporter.blogspot.com .... fiquem a vontade para interagir nessa minha nova onda....
 
Meu esporte principal e minha atividade é o kitesurf , e a bike tem sido um complemento perfeito para o kite , aumentou muito minha resistência dentro dágua ... e nos dias sem vento tenho uma diversao a mais ......
 
Me chamo Alexandre e tenho 38 anos , pedalo direto aqui no litoral de Sao Paulo, se alguem precisar de alguma informacao ou estiver afim de dar um pedal ''e so falar , estou a disposicao para ajudar no que puder ....
 
Aquele abraco a todos
 
Alexandre Tavares
Voltar ao Topo
Alguiberto santos Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Abr 2008
Ba
Offline
Mensagens:133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alguiberto santos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2008 as 12:50
Boa sorte!
Um bom filho sempre a casa volta.
Voltar ao Topo
Mauro Wagner Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Dez 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mauro Wagner Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2008 as 14:26
Ying%20YangOi pessoal, meu nome é Mauro Wagner, 45. Sou funcionário público e estou iniciando minhas pedaladas de forma mais direta. Tenho uma speed que reformei e uma mtb que também preparei para subir os morros do rio de janeiro. Estou praticando os dois estilos no momento gosto dos dois, eu acredito que um completa o outro, pois estou usando na estrada a experiência que estou adquirindo nas trilhas e vice versa. Por enquanto nas estradas estou indo sózinho, mas nas trilhas, é muita gente, muito legal espero trilhar por muito caminhos e estradas e se quiser se juntar a mim não façam cerimonia. Ah só pra lembrar não sou nenhum atleta, por enquanto rsrsrs. Boas pedaladas para todos.
Voltar ao Topo
MENEGUITE Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Nov 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MENEGUITE Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2008 as 04:17
Falai Mauro, bem vindo! Também moro no RJ, na Tijuca, tenho 44 anos e recentemente retomei minhas pedaladas como você. Costumo pegar Alto, Paineiras e Floresta com a minha MTB. Estou em busca de novos amigos que curtam fazer o mesmo. Entre em contato!
 
Um grande abraço e boas trilhas!
 
Meneguite.
Voltar ao Topo
jonask Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jonask Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2008 as 10:12
Galera do RJ, sempre estou rodando pela Floresta da Tijuca sozinho, quando quiserem combinar, entrem em contato.
Abraços.
Voltar ao Topo
MENEGUITE Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Nov 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MENEGUITE Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2008 as 11:20
Falae camarada! Também pedalo na Floresta, subo pelo Alto e você? Vamos marcar este sábado!
 
Quem mais tiver interessado junte-se a nós!
 
Abraços.
Voltar ao Topo
fabiano.matano Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Dez 2008
Palhoça
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabiano.matano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2008 as 08:28
Boa Tarde Galera!!!
Meu nome é Fabiano e sou engenheiro cartógrafo, tenho 29 anos e estou iniciando minha vida no MTB, estou mto sedentário e ainda por cima eu fumo.... Moro em Rio Negro-PR e aqui só tem morro... Vou começar devagar até ganhar um pouco de resistência para aventuras mais radicais. Geralmente (cada 15dias) vou p Curitiba e gostaria de conhecer uma galera que goste de pedalar tbm para marcarmos umas pedaladas na big city!!!

Abraços a todos!!!
Voltar ao Topo
ronaldo moura Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Abr 2008
santa cruz do capibaribe -
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ronaldo moura Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2008 as 05:59
Ronaldo Moura, 29, sociólogo, pedalo esporadicamente. Também faço parte da organização do Santa Cruz Moda Cup www.modacup.com.br. Em fevereiro pretendo ir a Campinas - SP de bike.
Voltar ao Topo
wagnerlg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Dez 2008
Porto Alegre
Offline
Mensagens:445
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wagnerlg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2008 as 08:12
Blz galera me chamo Wagner Galardão sou de Porto Alegre RS, 26 anos.

Bom sempre curti bike até os 18 tive algumas, naquela epoca quem tinha uma cross com quadro freestylon com laminas araya era o luxo, e eu tive a minha toda vermelha ...era bala.

Tive depois outras na epoca correria do colegio era foda de andar de bike e a necessidade de um carro chegando aquela coisa toda de adolecente baladas bom comprei um carro.

E sempre curti velocidade seja ela qual fosse ai que entrei de cabeça para as pistas de arracandas montei meu carro turbo e tal um chevette no caso ..hj o bixinho pra pra ganhar um coração novo que esta a um tempo sendo projetado e estuda com carinho....mas com o passar de todo este tempo vi que to ficando velho e que precisava fazer um esporte pois até entao meu tempo todo era pro carro e pras corridinhas.....


logo meu sogro tem uma bike de speed e eu curti a ideia de comprar uma bike pra mim só nao sei qual modalidade quero fazer..

bom comprei uma usada de um bruxo meu uma sundow leader e tal ...surradinha mas foi de gratis entaum ela tem um quadro em aluminio full mas é coisa simples nada sofisiticado ..

pensei em alterar alguams peças mas vi que ela ia deixar a desejar, então to estudando a ideia de montar uma bike.

Minahs pedaladas as vezes são curtas outrora são longas coisa de 25km a 50 km isto para um cara que faz duas semanas que ta pedalando.

Sinto que meus conceitos assim como na mecanica dos carros vai mudar para melhor aki tb quero aprender alguma coisa boa.

Gostaria de ver com a galera o que seria mais indicado e que tipo eu me encaixo pois não sou de descer morro .....

mas gosto de ter uma bike resistente pro que der e vier...quero um conforto para poder pedalar longe que é de poa sabe que o asfalto aki pra bandas de quem vai pra belem novo itapua é casca de aguentar....logo conforto é ideal ...mas tb quero uma bike leve e que tenha um desempenho satisfatório ...por enquanto nao farei nada profissional quem sabe mais para frente.


abraço galera ..forum é 10.
Voltar ao Topo
Prof GAP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Dez 2008
Palmas - TO
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Prof GAP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2008 as 06:06
Bom dia,
Meu nome é Gil Peixoto, sou formado em Educação Física, especialista em Fisiologia do Exercício, quero trocar experiências sobre treinamento de ciclismo e triathlon.
Voltar ao Topo
dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:2334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2008 as 09:34
Meu nome é Daniel Travaglia dos Santos (DTS), tenho 35 anos.
Moro em SP\Vila maria.
 
Pedalo certa de 110Km por semana (Rolo e Trilha\Asfalto).
 
Trabalho com desenvolvimento de sistemas (AutoLisp, ODCL, VB, VB.Net, SQL) entre outras linguagens.
Trabalhei 11 anos com projetos de engenharia nos mais variados segmentos, nas áreas de desenvolvimento e projeto, especialista em computação gráfica (AutoCAD\AutoLisp).
 
Sou aficcionado pelo desenvolvimento tecnológico do ciclismo ao longo dos anos.
Sou ciclista a mais de 20 anos.
 
Participei das primeiras provas de MTB no Brasil (Copa halls Stick).
 
Me considero um cara de sorte que alem de poder ler sobre as supermáquinas já pude com a graça de DEUS e bastante trabalho possuir diversas bikes dos sonhos. 
 
Entre estas estão (Só as melhores ou inesquecíveis):
 
Caloi montain bike (Lembram ferro neon, a 1° a gente nunca esquece)
Caloi aluminum
Sbike (Suiça)
Specialized FSR
Cannondale F800
Voodoo bizango
Cannondale Super V Raven 2000
GT Zascar LE
GT LTS
Cannondale scalpel
 
Atualmente estou com uma SUNDOWN MT1 que apesar de não ser bem cotada aqui no forum (acho em parte por causa de preconceito e assistência técnica), foi uma das melhores bikes que já andei.
 
Adoro bikes com mono-stay (Rígidas).
 
Espero poder aprender e compartilhar meus conhecimentos com a galera.
 
Aproveito a oportunidade de deixar meu contato para passeios e outros assuntos.
 
fone: 011 81356040 e 011 25339407
 
 


Editado por dts - 19 Dez 2008 as 09:35
Voltar ao Topo
dhemetryo Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Dez 2008
sao goncalo/rj
Offline
Mensagens:73
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dhemetryo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2008 as 06:29

Meu nome é Demétrio, tenho 40a, trabalho na área de suporte e administração de redes duma rede de autocenter aqui no rj.

Gosto de praticar esportes, já joguei vôlei, handball, tênis, jiujitsu, musculação, natação..... todos de forma AMADORA.  No entanto, andar de bike é a paixão....

Montei uma MTB pra pegar trilhas leves e praticar o cicloturismo mas alguns fatores estão me desmotivando, tenho 'apenas' o domingo pra poder me divertir, moro a uma certa distância de lugares onde existem ciclovias, não tenho minha 'turma', os passeios aqui em São Gonçalo (especificamente onde moro) são escassos, não conheço e nem sei quem pode indicar trilhas acessíveis, então...

Não falta disposição, tô ae pra participar, basta dizer dia e hora pra q eu possa me planejar, e, claro, treinar um pouco, afinal já não mais nenhum 'moleque'.
 
abs


Editado por dhemetryo - 20 Dez 2008 as 06:32
Voltar ao Topo
MENEGUITE Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Nov 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MENEGUITE Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2008 as 12:51
Bem vindo amigo!
 
Costumo pedalar na Floresta da Tijuca, Alto da Boa Vista e Paineiras. Estou a sua disposição para combinarmos um domingo. Além disso, tem um roteiro que gostaria de fazer, trata-se da volta da Baía de Guanabara que segue pela Av.Brasil, Washington Luiz, Magé... e retorna, se interessar...
 
Desde já uma abraço, e boas trilhas!
 
Meneguite
Voltar ao Topo
Brian Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jul 2006
Petrópolis - Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:641
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Brian Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2008 as 01:43
Bom meu nome é Brian acabei de fazer 15 anos.Sou carioca, morei 13 anos no Brasil e ja estou morando por 2 anos em Dubai.Trouxe minha bike do brasil pra ca.Uma schwinn s40 dsx meio modificada.
Fazia mtb no brasil e dirt tb.
Aqui tento faze algo, mas nao da.Quente pra cacete areia pra todo lado =/. Maximo que consigo faze aqui em voa nas escadas.
Voltar ao Topo
Esdras Beleza Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Nov 2008
Fortaleza
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Esdras Beleza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2008 as 17:32
Olá, pessoal!

Meu nome é Esdras Beleza, tenho 23 anos e sou de Fortaleza. Sou estudante de Ciência da Computação e trabalho com desenvolvimento de sistemas.

Ao contrário de boa parte das pessoas, aprendi a pedalar já adulto, em março, aos 22 anos. Hoje participo dum night bike duas vezes por semana (que me dá uma tristeza danada quando falto, além daquela moleza chata no corpo...) e tô indo pra minha segunda bicicleta. :)

Pedalar tem me ajudado a controlar a diabetes, a dar uma relaxada durante a semana, além de me dar um exemplo sobre como receber e incentivar iniciantes em alguma área. Nunca vi pessoas pra fazer isso tão bem quanto ciclistas.

Infelizmente tô parado desde segunda, quando fui pedalar uma bike emprestada com um pedal meio escorregadio e um câmbio estranho e acabei levando uma queda daquelas numa descida de calçamento. Bati a cabeça no chão, mas o capacete mostrou seu serviço...

Abraços!


Editado por Esdras Beleza - 21 Dez 2008 as 17:33
Voltar ao Topo
michelteosin Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Dez 2008
Florianópolis S
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar michelteosin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2008 as 18:12
Acabei de me registrar no forum.

Sou Michel Téo Sin, tenho 23 anos, moro em Florianópolis SC e sou fotógrafo publicitário há uns 4 anos. (www.michelteosin.com.br)

Quando criança, eu era gordinho e pedalar foi a atividade física que mais me agradava na época. Na adolescência onseguí comprar uma bike bacana para levar o MTB a sério, uma Cannondale, porém três meses depois a roubaram, junto com outras magrelas do condomínio. Depois disso, desistí de pedalar e comecei a treinar Taekwondo, andar de Skate Longboard (skate para curvas e velocidade, cheguei a 60km/h numa descida) e Sandboard (snowboard nas dunas).

Apesar de todos esses esportes possibilitarem uma dose de adrenalina no corpo, ainda sentia a falta de pedalar e chegar a um lugar (geralmente algum ponto alto) com seu esforço, ter a vista como prêmio e voltar recompensado e relaxado.

Comprei uma Caloi Snake de ferro bem baratinha com o medo de roubarem de novo, porém é um sofrimento subir ladeiras e trilhas com ela, e esses dias descobrí que ela está com alguns pontos de ferrugens (como nas soldas) no quadro.

Estou pensando em pegar uma bike legal, para levar o MTB a sério. Por enquanto, vou lendo muitas coisas interessantes deste forum.
Voltar ao Topo
bakuro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2007
Cascavel / PR
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bakuro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Dez 2008 as 11:11
Opa! Me chamo Aurelio, moro em Cascavel PR, 25 anos, amo pedalar, tanto em asfalto quanto em terra, pirambeira, ladeira a baixo rsrsrs.
valeww
Voltar ao Topo
dhemetryo Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Dez 2008
sao goncalo/rj
Offline
Mensagens:73
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dhemetryo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2008 as 02:22
Mene.....
 
Dar uma role pela Baía seria interessante mas.... não basta sair andando, até pq, pelo q sugeriu haverá rodovias no roteiro e creio eu q num dia só isto seria 'casca' demais pra 'pedaleiros' de fds....
Havendo planejamento, treinamento e uma 'galera decidida' dá pra viabilizar.....
Vou ficar acompanhando o desenrolar dos acontecimentos...
abs,
Voltar ao Topo
dhemetryo Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Dez 2008
sao goncalo/rj
Offline
Mensagens:73
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dhemetryo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2008 as 02:24
Mene.....
 
Dar uma role pela Baía seria interessante mas.... não basta sair andando, até pq, pelo q sugeriu haverá rodovias no roteiro e creio eu q num dia só, isto seria 'casca' demais pra 'pedaleiros' de fds....
 
Havendo planejamento, treinamento e uma 'galera decidida' dá pra viabilizar.....
 
Vou ficar acompanhando o desenrolar dos acontecimentos...
 
abs,
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 34567 154>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X